Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 19/Feb/2016 às 12:51
5
Comentários

Irmã de Mirian Dutra é funcionária fantasma no gabinete de José Serra

Irmã de Mirian Dutra é funcionária fantasma do gabinete de José Serra. Margrit Dutra Shmidt “bate ponto” diariamente, mas no gabinete ninguém sabe quem ela é

Serra Margrit Dutra Mirian FHC
Margrit Dutra é irmã de Mirian Dutra, ex-amante de FHC

O senador José Serra (PSDB-SP) conta com Margrit Dutra Shmidt, irmã da jornalista Mirian Dutra Shmidt, em seu time de assessores no Senado. No entanto, os colegas de gabinete desconhecem Margrit, que diariamente registra seu ponto no Congresso mas não cumpre expediente, como mostra reportagem do jornal O Globo.

José Serra nega que Margrit seja uma funcionária fantasma, e esclarece que os demais assessores não a conhecem porque ela trabalha de casa – prática vetada pelo Senado.

A servidora foi cedida pela liderança do bloco da oposição há quase um ano, e, ainda assim, 10 dos 15 funcionários do gabinete de Serra ouvidos pelo jornal afirmaram desconhecer a colega de trabalho.

“Margrit? Você está confundindo. Eu estou com ele desde o começo do mandato. Não tem nenhuma Margrit aqui”, disse um servidor do gabinete.

Serra explica que solicitou a cessão de Margrit ao bloco da oposição porque “desejava que ela se dedicasse a um projeto na área de educação”.

VEJA TAMBÉM: Mirian Dutra: “Não quero morrer e levar isso comigo!”

O senador não deu detalhes sobre o trabalho desenvolvido. “Ainda é um projeto sigiloso, peço que você não adiante o que é. Lançarei em breve. Queria alguém que me ajudasse em questões não econômicas. Conheço a Mag há muitos anos. Tenho relações pessoais e intelectuais”, afirmou o senador.

A princípio, Serra disse que não tinha certeza se Margrit trabalhava ou não de casa, porém, ao ser informado de que os funcionários haviam dito que não conheciam a colega, o tucano disse que “imagina(va)” que Margrit trabalhe de casa. Por fim, o senador afirmou que seu gabinete tem pouco espaço e, por isso, ela trabalha de casa.

Margrit, atualmente, está na República Dominicana.

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 19/Feb/2016 às 13:49

    No gabinete do Vampiro, fantasma é bem vindo sempre.

  2. Eduardo Postado em 19/Feb/2016 às 17:43

    O filme Hotel Transilvânia deve ter surgido desta associação.... agora, é brincadeira as maneiras da Policia Federal lidar com os casos atuais, de um lado, holofotes, vazamentos, acusações, fé integral nos delatores.... do outro delação não tem base para acusar, vamos ver se há indício de crime, até esquecimentos puro e simples...... Vejam a novidade de ontem, a Receita Federal poderá ser mais um ente, que eu achava que já era uma vez que o BACEN é, a saber as movimentações nas contas bancárias de todos o brasileiros.... dentro do Brasil, pois quem movimenta na SUIÇA ficam esquecidos como se nada tivesse acontecido, a cunhada do Vacari foi presa por engano tal é a sanha contra um lado, agora tem gente que movimentou fortuna e nada acontece..... Só Deus.

  3. Paulo Figueira Postado em 19/Feb/2016 às 17:47

    Mais um caso da série moralistas sem moral

  4. poliana Postado em 20/Feb/2016 às 10:29

    Eu n sei se rio ou se choro com tamanha nojeira q vem desse antro tucano. E isso com toda blindagem da grande mídia! Agora imagine se fosse algum filho, parente ou amigo de lula!!!! Seria capa da veja, da época, do globo, da folha, matéria explorada pelos jornais da globo a semana inteira!!! Absurdo, meu deus! Imaginem se a blindagem ao psdb n existisse!!!!! Pânico de pensar q um dia esse partido retome a presidência da república!

  5. Aristóteles Postado em 21/Feb/2016 às 13:43

    Não se avexe, não, Poliana. Isso de tucanos tomarem o Poder, não vai acontecer. O povo brasileiro - aquele que trabalha e produz - ainda tem vergonha na cara e sabe quem está mentindo nessa história toda. Agora, o que não dá para entender é como esses tucanos conseguem manipular Legislativo, Judiciário, gregos e troianos! Quer dizer, estamos no Poder mas, não somos Poder! Ou, tucanos e demos etc, têm deuses operantes ou norteamericanos mandantes!