Redação Pragmatismo
Compartilhar
Palestina 08/Feb/2016 às 08:59
20
Comentários

As mulheres palestinas que enfrentaram soldados israelenses

Vídeo de palestinas enfrentando soldado de Israel já foi compartilhado mais de 57 mil vezes. As imagens mostram um militar tentando imobilizar com estrangulamento o garoto Mohamed Tamimi, de 12 anos, quando é cercado pela mãe, a tia e a irmã do adolescente

palestinas soldados israel

Um vídeo que mostra mulheres palestinas enfrentando um soldado israelense tem gerado grande repercussão na internet desde que foi publicado.

A postagem gerou mais de 57 mil compartilhamentos no Facebook e foi visualizada por aproximadamente 3,4 milhões de pessoas.

As imagens mostram um confronto na Cisjordânia e, segundo moradores do vilarejo palestino de Nebi Saleh, um assentamento judeu na região teria restringido o acesso a uma fonte de água.

Na confusão, um soldado tenta imobilizar com estrangulamento o garoto Mohamed Tamimi, de 12 anos, acusado de jogar pedras nos militares, quando é cercado pela mãe, a tia e a irmã do adolescente.

Elas puxam e batem no soldado até conseguirem libertar o menino.

Ao comentar o caso no Facebook, Bassem Tamimi, o pai de Mohamed, disse que o garoto, que já estava com o braço engessado, precisou de cuidados médicos depois da ação do militar israelense e acusou o Exército de ter atirado contra outro de seus filhos dois dias antes.

“Nós protegemos nossa família e nossa terra através da resistência”, escreveu. “Pessoas do mundo, apoiem os palestinos. Apoiem os direitos humanos”.

Assista ao vídeo:

شاهد كيف قام النسوة بضرب جندي احتلالي في قرية النبي صالح قرب رام الله بعد محاولته اعتقال احد الأطفال

Publicado por ‎Ramallah News – رام الله الإخباري‎ em Sexta, 28 de agosto de 2015

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Wladimir Teixeira Postado em 08/Feb/2016 às 11:20

    É esse tipo de "gente" (sionistas israelenses) que está tentando destruir a democracia brasileira e implantar um regime draconiano como o que os israelenses aplicam sobre os palestinos. PALESTINA LIVRE É HUMANIDADE LIVRE !

  2. Jonas Schlesinger Postado em 08/Feb/2016 às 15:19

    O meu tio mora em Telaviv. Era para eu ter visitado Israel há dois anos, mas algo deu errado e não teve viagem. O ruim é que eu penso estar lá e dar aquele aviso de bomba que o Hamas joga. Mas enfim, ainda pretendo visitá-la e Jerusalém e ver o Muro das lamentações (para os haters eu disse visitar V.I.S.I.T.A.R, não morar. Só queria ir lá e conhecer e depois voltar como qualquer turista)

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 08/Feb/2016 às 15:42

    """""A postagem gerou mais de 57 mil compartilhamentos no Facebook e foi visualizada por aproximadamente 3,4 milhões de pessoas.""""". Bacana. Mas é pouco. Tinha que ser 100x mais pra começar. Apesar da imagem do israelense ao final caminhando com as próprias pernas, com pele e ossos intactos, ser triste e desoladora, é reconfortante ver a resistência e a força da mulher palestina.

  4. enganado Postado em 09/Feb/2016 às 00:09

    Os EUA/iSSraHell/OTAN/CCG só batem em mais fracos. Diante deste quadro e tantos outros alguém ainda duvida que são todos covardes de caderninho?

  5. Rogerio Postado em 09/Feb/2016 às 08:56

    A solução mundial para isso é um boicote aos produtos israelenses. A sociedade judaico cristã ocidental está destruindo a Palestina e o mundo islâmico. Claro que vão reagir. Melhor morrer em pé do que viver de joelhos. O cristianismo hoje é a religião que mais mata.

  6. a.ali Postado em 10/Feb/2016 às 00:35

    Palestina LIVRE !

  7. a.ali Postado em 10/Feb/2016 às 00:36

    Palestina, LIVRE !

  8. Carlos Augusto Normann Postado em 10/Feb/2016 às 14:39

    É a resistência dos pobres, dos desvalidos, contra um dos mais operacionais exércitos do planeta...vitória dos fracos, dos oprimidos...mulheres, em nome do amor ao irmão, filho, sobrinho, enfrentando com fúria leonina o emissário do imperialismo...Épico!

  9. José Agostinho Malta Neve Postado em 10/Feb/2016 às 17:56

    Este Pereira só pode ser mais um verme israelita ! Aconselho as pessoas normais, não vermes, a verem o vídeo que está postado no Youtube sob o nome de "As 5 câmeras destruidas". É um pequeno exemplo da situação na região.

    • enganado Postado em 12/Feb/2016 às 01:54

      Caro José Agostinho Malta Neve, se algum verme algum dia adquirir raciocínio lógico e souber que está sendo apelidado de __israelita=judeuSS=Sionista=Semita, seguramente cometerá suicídio; pois nem "VERME" gostaria de ser comparado a esta gentinha. Pode acreditar!

    • eu daqui Postado em 15/Feb/2016 às 11:00

      Não é verme israelita, cara, é nazissionista !

      • Jonas Schlesinger Postado em 16/Feb/2016 às 14:59

        se bem que em ISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSssSSSSSSrael tem parada gay. Quero ver lá na Arábia se tem esse negócio. Povinho que reclama de barriga cheia hahaha

  10. Thiago Teixeira Postado em 12/Feb/2016 às 01:39

    SERES HUMANOS LIVRES!

    • eu daqui Postado em 15/Feb/2016 às 11:00

      Os que divergem de vc também?

      • Thiago Teixeira Postado em 15/Feb/2016 às 23:52

        Só você mina!!!!! kkkkkkk

  11. Francisco Postado em 08/Feb/2016 às 19:46

    Deixa de ser ínfimo criatura, que democracia e essa?? Por acaso o sangue de um palestino é cor de Rosa para que ele seja derespeitado como ser humano??

  12. eu daqui Postado em 15/Feb/2016 às 10:58

    Democracia mas apenas para invasopatas........

  13. André Postado em 10/Feb/2016 às 15:32

    Pereira, a terra é dos palestinos. Israel comete crime internacional ocupando a palestina, expandindo suas colônias.Terrorista é o governo de Israel. Fundamentalista é o sionismo que malandramente usa suas interpretações das escrituras pra dizer que tem direito ao território árabe.

  14. Jonas Schlesinger Postado em 10/Feb/2016 às 19:10

    Eu também acho isso. Gosto muito do lugar, sabe. Eu sinceramente não curto muito o extremismo da sharia. Era para a Arábia Saudita abrir as portas para a democracia, mas a cada ano eles tratam as mulheres como animais. E sim tenho vontade de visitá-la para conhecê-la, tirar selfie e fazer um book de recordações... Mesmo assim quem sabe eu ainda vá. Infelizmente a minha namorada não aceita essa ideia de ir para Israel, mesmo em Jerusalém. (ela é do lado <<<<<<< da força e gosta do vovô Castro)

  15. enganado Postado em 12/Feb/2016 às 01:49

    8,5 milhões de mortes de CIVIS no século 20 devido as ___"""Intervenções Humanitárias"""___ dos seus Patrões=EUA/iSSraHell. Falando nisto, mande seus parentes próximos irem morar nestes lugares das ""Intervenções Humanitárias"" e pergunte aos residentes como está a vida por lá depois da "Democracia implantada pelos Patrões. Ex: O Bush=Billy The Kid disse que imporia ao Iraq a ""Democracia do Canhão"" mesmo que o Povo do Iraq não quisesse. Pois é o seu glorioso exército=US Army destruiu literalmente o Iraq de norte a sul, leste a oeste, fora o roubo do óleo. Obra de arte! Pimenta no cú dos outros é ótimo=refresco.

O e-mail não será publicado.