Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 20/Jan/2016 às 11:53
24
Comentários

Lula deve processar lutador Wanderlei Silva por espalhar informações falsas

Lula desmente Wanderlei Silva e estuda processar lutador por espalhar informações caluniosas. Além de atacar o ex-presidente e sua família, atleta do MMA tem dito nos últimos dias que Jair Bolsonaro 'é a solução' para salvar o Brasil

Lula Wanderlei Silva
Lula deve processar Wanderlei Silva por calúnia e difamação (Pragmatismo Político)

O ex-presidente Lula usou sua página no Facebook para desmentir as informações divulgadas pelo lutador de MMA Wanderlei Silva contra sua família.

Em postagem na rede social na última segunda-feira, o atleta compartilhou uma imagem falsa disseminada pelo WhatsApp que sugere que “o filho de Lula” estivaria abastecendo um iate e, na legenda, questiona “de onde vem todo o dinheiro” para que ele tenha “iates, aviões e fazendas”.

“Quero somente saber de onde veio tanto dinheiro, pois antes do seu pai se tornar presidente eles não eram tão ricos assim, eu não sei quanto ganha presidente do Brasil mais, acho que não daria pra comprar uma lancha de 20 milhões em 8 anos de mandato!”, sentenciou Wanderlei Silva.

O lutador de MMA afirma que votou em Aécio Neves nas eleições de 2014, mas tem repetido exaustivamente que acredita que o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) é a única figura ‘capaz de salvar o Brasil’. Wanderlei, que mora nos EUA, celebra a possibilidade de Bolsonaro ser candidato à Presidência da República em 2018.

Confira a resposta de Lula em nota divulgada em sua página do Facebook:

Muita gente chama MMA de vale-tudo. Mas se nem no octógono vale tudo mesmo, nas redes sociais também não pode ser assim. Mentir, por exemplo: não vale!

Por isso, lamentamos que o lutador Wanderlei Silva, que é exemplo para tantos brasileiros, não se preocupe em usar seu canal no Facebook para compartilhar calúnias contra Lula e sua família.

Mas já que ele não verifica a veracidade do que publica em sua página, vamos repetir: os filhos de Lula não têm iate, fazendas ou aviões; não são donos da Friboi ou de outras grandes corporações, entre outras sandices repetidas à exaustão por quem não tem compromisso com a verdade.

Em tempo, a publicação de Wanderlei Silva já foi remetida aos advogados da família do ex-presidente, que avaliarão as eventuais medidas legais cabíveis.

MMA

No MMA, Silva fechou um acordo com o UFC no último dia 14 de janeiro. O acerto permitiu que o atleta conseguisse a liberação do evento americano, o maior da modalidade no mundo, permitindo que ele volte a lutar. Parte do acordo envolvia uma retratação do brasileiro, que acusou o Ultimate de ‘armar lutas’ durante o imbróglio judicial.

Contudo, ele ainda precisa recuperar a sua licença, pelo menos se quiser lutar no Estado americano de Nevada. Ela foi cassada após ele fugir de um exame antidoping surpresa, em 2014, quando se preparava para encarar o americano Chael Sonnen.

com HuffPost Brasil

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Vitor Luiz Postado em 20/Jan/2016 às 12:55

    Rapaz, o governo do PT é realmente, depois de quatro mandatos, uma decepção. Mas o pior é ver gente acreditando que Bolsonaro e sua turma é a solução.

    • Alair Postado em 21/Aug/2016 às 19:02

      Eu quero ver o Bolsonaro debatendo com o Lula, Ciro Gomes, Luciana Genro etc. A única bandeira e argumento dele é o Kit Gay lá de Portugal. Esse lutador sem fama por sinal, quer é pegar a Mídia, quer promoção da Globo Golpista. por isso, age contra o Lua. Ele esqueceu de dizer que o Filho do Lula comprou o Google.

    • Alair Postado em 21/Aug/2016 às 19:07

      Vou ajudar esse troglodita, o Filho do Lula comprou o Google. A Impressa Golpista vai te livrar da punição por doping. Eu no Lugar do Lula de pegava uma graminha por crime de contra a Moral. Abestado.

    • Geraldo Lobo Postado em 22/Aug/2016 às 10:46

      VL tem pior que isso aí: que tal o tal ministério temeroso de cair a qualquer instante? não vale m a cor de seus cabelos.

  2. Anselmo Postado em 20/Jan/2016 às 12:59

    Bolsonetes são verdadeiros hipócritas. O cara calunia, faz uso de dopping para ganhar de forma desonesta e depois vem dizer que Bolsonaro vai salvar o Brasil. Só se for da verdade, honestidade e decência. Pode rosnar, gente ruim!

  3. Leonardo Postado em 20/Jan/2016 às 13:04

    Vocês lembram do Dino da Silva Sauro, daquele seriado...?

  4. Phelipe Postado em 20/Jan/2016 às 13:52

    "Jair Bolsonaro para presidente"...pronto, não precisa nem comentar!! A Ridicularidade desse cidadão já foi exposta.....

  5. mairson roque Postado em 20/Jan/2016 às 14:14

    tenho pena dessa gente....

  6. mairson roque Postado em 20/Jan/2016 às 14:15

    tenho pena do meu povo...

  7. Brunno Postado em 20/Jan/2016 às 14:21

    Como tem a audácia de chamar alguém de analfabeto (eleitores do Lula), com esse português?

  8. Eduardo Ribeiro Postado em 20/Jan/2016 às 15:00

    Wanderlei segue decepcionando. Virou um "reclamão do G1". Mais um pro "time cabulosão da direita" que semeia ódio, mentiras e preconceito. Parece ser lucrativo. Kim Kataguiri escrevendo pra Folha. Gentili é intocável. Lobão, Roger, Fabio Jr e Alexandre Frota, quatro atuais "ninguéns" recuperando mídia nessa "pegada revoltada direitosa". Enquanto esse comportamento IRRESPONSÁVEL for sinônimo de "consciência política", a tendência é pintar mais doidos nesse grupo, mirando os mesmos holofotes. Basta ver o tanto de gente agredindo petista/simpatizante em aeroporto, em restaurante, em hospital, apenas pra filmar, compartilhar e "ganhar like" de seus iguais. A verdade é que a direita brasileira, por estar em frangalhos, se apoia em qualquer bosta que esteja boiando no rio pra nao se afogar. Chamou Lula de ladrão = virou "rei sábio e consciente" e "referência intelectual" no mundinho paralelo dos reaças. Lulão tem que processar mesmo, tem que meter processo em geral.

  9. Pedro Postado em 20/Jan/2016 às 16:59

    Pois é, para quem achava jogador de futebol burro....eis o MMA. Jênios.

  10. Joao Postado em 20/Jan/2016 às 17:24

    Pereira , o rei da verborragia !

  11. Jonas Schlesinger Postado em 20/Jan/2016 às 17:27

    Jair Bolsonaro? Aí já é baixaria, meu. Vamos rezar ave maria três vezes, pq se isso ocorrer, EUA aí vou eu!

  12. enganado Postado em 20/Jan/2016 às 18:37

    A inteligência do Energúmeno está no mesmo nível do Boçalnaro, ou seja, em gênero/número/grau igual a qq membro do PSDB/DEM. Devem ter sido coleguinhas daquela escola que o Boçalnaro frequentou.

  13. enganado Postado em 20/Jan/2016 às 19:22

    Não se esqueça de pedir também o IR do FHC (corno da Amante)/AÓPIO/çERRA/Boçalnaro/Álvaro Dias (convidado para sair do PSDB porque foi pego pelo IR//deu cambalhota-partilha de bens na filha por fora do casamento)/Caiado/Aloysio "Trezentinha"/ ... qq vagabundo da Direita que VC defende. Aí sim estamos quites com o IR do LULA para podermos provar o qto todos que VC adora são um bando de fdp's/calhordas/apátridas/facínoras/mal caráter/hipócritas/canalhas/bandidos/LADRÕES/cínicos/feitos nas coxas/mentirosos/vendidos/...

  14. Oblivion Postado em 20/Jan/2016 às 20:23

    Usar facebook, mensagens de texto, twitter, etc, para se informar e não pesquisar se a "noticia" é verdade é o fim da picada que milhões de brasileiros vêm fazendo. A obrigação da indenização da vítima é o primeiro passo para fazer isso mudar e, principalmente, se educar, quando ainda é possível...

  15. Thiago Teixeira Postado em 20/Jan/2016 às 22:56

    Aleluia!!!!!!!!!!!! Enfim esse partido de bunda moles, bonzinhos e tolerantes com a Direita reagiu a uma difamação. Sabem porque existe tanta calúnia contra o PT? Porque é um partido omisso demais com a Direita. Tem que partir pra cima, processar, cortar a luz da casa do caboclo, confiscar bens, sabotar empresas (não emitindo a CND) e melhor, dar um cassete bem dado nos agitadores do Brasil. O país precisa de ORDEM.

  16. Thiago Teixeira Postado em 20/Jan/2016 às 22:59

    Ofender as pessoas e difamar com nome fake na internet é fácil seu coxinha. Aliás, gente da sua laia não mostra a cara e nem se atreve a chegar perto do ex-presidente, pois sabe que vai apanhar.

  17. Maria Célia Postado em 22/Jan/2016 às 14:38

    Isto é o resultado dos muitos socos na cabeça que ele levou, não há cérebro que funcione!!

  18. Julia Postado em 11/Jun/2016 às 04:44

    Levando em conta o conjunto da obra, ou seja, o resto das convicções do rapaz citadas no texto, não dá para levar em conta o que ele diz. Processo nele, LULA!

  19. Guilherme Silva Postado em 13/Jun/2016 às 12:20

    Qual parte te decepcionou mais? Sair do Mapa da Fome ou dobrar o número de universitários? Tirar o país da 13ª posição para a oitava/sétima posição ou levar o salário mínimo de 80 dólares para mais de 200???

  20. AIRTON Postado em 21/Aug/2016 às 21:14

    Muita pancada na cabeça...

  21. Nelo de Carvalho Postado em 22/Aug/2016 às 13:02

    O Lula tem que processar sim esse monte de carne e osso que se move sem inteligência, e pedir uma boa indenização, quem sabe ajuda o cara a retornar nos dias em que ele era miserável. Já que pelo jeito dele não parece ter descendência de aristocrata ou na Casa Grande. É pode que se deu bem dando porrada a outros pobres, por certo, deve acumular grande fortuna, mas se sente no direito de pôr a língua em qualquer lugar.