Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 21/Jan/2016 às 11:18
15
Comentários

Lava Jato: Delator diz que Aécio Neves era “o mais chato” na cobrança de propina

Entregador de dinheiro Carlos Alexandre de Souza Rocha afirmou, em delação premiada (vídeo), que Aécio Neves era conhecido como "o mais chato" na cobrança de propina junto à empreiteira UTC

Aécio Neves propina UTC lava jato
Delator diz que Aécio Neves era “o mais chato” para cobrar propina (divulgação)

O delator Carlos Alexandre de Souza Rocha, conhecido como Ceará, responsável pela entrega de valores, afirmou em depoimento gravado (vídeo abaixo) ter ouvido que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) era “o mais chato” na cobrança de propina junto à empreiteira UTC. As informações são da Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, em dezembro, “Ceará” afirmara em sua delação ter levado R$ 300 mil a um diretor da UTC no Rio, de sobrenome Miranda, que seriam destinados a Aécio. Rocha era um dos transportadores de valores contratados pelo doleiro Alberto Youssef.

Ainda segundo a Folha, no vídeo ao qual a reportagem teve acesso, Rocha disse que o episódio lhe “marcou muito”. Contou que Miranda estava ansioso pela “encomenda” e teria lhe falado: “Esse dinheiro tá me sendo muito cobrado”. Questionado por “Ceará”, o diretor da UTC teria respondido que se tratava de Aécio o destinatário do dinheiro. “[Miranda] ainda falou que era o mais chato que tinha para cobrar”, contou Rocha.

De acordo com a gravação, quando perguntado se o dinheiro tinha sido encaminhado para Aécio, Rocha disse: “Sim, senhor. Ele [Miranda] falou bem claro pra mim em alto e bom som”. Segundo o delator, o diretor teria feito um “desabafo”: “Eu sei que ele fez esse comentário, que era quem cobrava, enchia o saco, ele tava de saco cheio de tanta cobrança desse dinheiro”.

A Folha destaca ainda que a assessoria de Aécio respondeu, em dezembro, que considerava “absurda e irresponsável” a citação ao senador sem comprovação. A UTC negou ter entregue valores ao senador tucano.

VÍDEO:

Jornal do Brasil

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Antonio Palhares Postado em 21/Jan/2016 às 11:30

    O Aécim cheirador, bebum,preso em blitz, batedor em mulher, amigo de dono de aeronave que transportava 500 quilos de cocaina, pior governador de MG e péssimo senador, chorão que não aceita o resultado das urnas, "era o mais chato na cobrança das propinas". Não acredito,ele é do PSDB.

    • Rogério Britto Postado em 21/Jan/2016 às 14:26

      Apesar de não ter saído na Veja, pode acreditar.

  2. José Ferreira Postado em 21/Jan/2016 às 11:34

    E o Lula e a Dilma são os mais "legais"...

    • Ana Maria Postado em 21/Jan/2016 às 13:43

      Oh, seu José... acha mesmo que se Lula e Dilma estivessem envolvidos em esquemas de propinas, ambos já não teriam sido citados? Não percebeu isso ainda? Ou não percebeu que todo este circo não é para acabar com corrupção. É única e exclusivamente para: 1) destruir o PT, pois a Casa Grande deste país não admite Partidos de Trabalhadores, muito menos quando estes ascendem ao poder. 2) Impedir qualquer chance de Lula voltar, por isso ele deve ser diuturnamente massacrado, MAS, sem conseguir incriminá-lo, pois não têm nenhuma prova, continuarão a usar "amigos", ou inventar factoides, como "filho do Lula...". 3) Tentar impedir Dilma de governar, pois quanto pior, melhor. 4) Sucatear a Petrobrás para depois vendê-la a preço de banana, assim como foi feito com a Vale do Rio Doce. Ou seja, os vendilhões de nossas riquezas não admitem que os trilhões de reais da Estatal sejam destinados à saúde e educação, como foi aprovado recentemente. Este dinheiro, segundo eles, deve ir apenas e exclusivamente para o bolso dos rentistas. E que se f*** o povo com sua saúde e educação (ambas já sendo privatizadas por governadores do PSDB, como em Goiás, e o abjeto Eduardo Cunha).

      • Thiago Teixeira Postado em 23/Jan/2016 às 11:40

        5) Agradar os coxinhas, principais consumidores e clientes dos patrocinadores da mídia golpista.

    • poliana Postado em 21/Jan/2016 às 14:18

      que o aécio, COM CERTEZA!

      • José Ferreira Postado em 21/Jan/2016 às 15:29

        Eles recebem propina e te chamam para discutir sobre o desfalque do Corinthians enquanto tomam uma cervejinha.

      • felipe Postado em 21/Jan/2016 às 16:29

        Não tem uma alma viva mais honesta que o Lula kkkkkk

    • Gabriel Postado em 21/Jan/2016 às 14:42

      Cara, como você é burro. Nem lembro direito o que você falou, porque você fala de uma maneira burra... -Veloso, Caetano.

    • Alex Postado em 21/Jan/2016 às 20:28

      Que comentário mais idiota. O que passa pela cabeça de vocês, que ficam nesse joguinho de disputar quem é pior? Repense essa indignação seletiva filhão, pq está cada vez mais ridículo.

  3. Phelipe Postado em 21/Jan/2016 às 14:21

    Mais uma delação que "não vem ao caso", tendo em vista tucano ser ininputável....então rasgue essa delação,queime essa "fita" e NÃO se investigue nada sobre isso....

  4. wanderley kusma de faria Postado em 21/Jan/2016 às 15:19

    José Ferreira nem o baiano nem o ceara nem o Piauí nenhum dos delatores citaram o ex Presidente LULA nem a Presidente DILMA se você sabe de algo sobre os dois vai la diz para o juiz moro global. Seu comentário é típico de coxinha com recheio de vento.

  5. Alberto Postado em 21/Jan/2016 às 15:32

    O Aécio pode até confessar que não vai dar em nada.

  6. Deisi Postado em 21/Jan/2016 às 15:37

    Aecio, extremamente mimado, não aceita ser contrariado, perdeu a eleição há mais de um ano, até hoje não consegue se conformar. Mas o fato de ser o mais chato na cobrança de propina, não me surpreende, o playboy, além de mimado e muito chato.

  7. Silvio Postado em 21/Jan/2016 às 16:02

    Parem de defender um partido ou outro, não estão vendo que todos estão envolvidos. Vamos aprender a votar, votar em quem não tem manchas. Não vamos votar nos mesmos