Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2016 28/Jan/2016 às 11:20
16
Comentários

Denise Abreu, a “Bolsonaro de saias”, sairá candidata à Prefeitura de São Paulo

Alinhada ao discurso da extrema-direita e com propostas que incluem o “resgate dos valores tradicionais”, Denise Abreu, também conhecida como a “Bolsonaro de saias”, sairá candidata à Prefeitura de São Paulo em 2016 pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Recentemente, a pré-candidata participou de um debate com o pastor Marco Feliciano e o astrólogo Olavo de Carvalho

Denise Abreu eleições Prefeitura SP
Denise Abreu se identifica como ‘conservadora’. Na política, é conhecida como a ‘Bolsonaro de saias’. A pré-candidata à Prefeitura de São Paulo é admiradora de Olavo de Carvalho — o guru da direita brasileira (Imagem: Ivan Brasil)

A ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, sairá candidata à Prefeitura de São Paulo em 2016. A informação foi repassada na tarde desta quarta-feira (27) pela assessoria do Partido da Mulher Brasileira (PMB), legenda que fechou nesta semana a filiação da pré-candidata.

“Denise Abreu acabou de se filiar ao Partido da Mulher Brasileira e irá concorrer a Prefeitura de São Paulo. Denise foi pré-candidata à Presidência da República pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) em 2014 e agora se junta a equipe do PMB, sendo a terceira mulher a migrar para o partido”, diz o comunicado.

Na verdade, Denise Abreu foi candidata a uma cadeira na Câmara dos Deputados no ano passado (a candidatura à Presidência foi um desejo não concretizado), mas não conseguiu se eleger. Naquela oportunidade, a ex-procuradora do Estado de São Paulo lançou mão de bandeiras que a aproximam das posições do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), outro a se declarar abertamente ‘anticomunista’ e ‘antipetista’.

Apesar da direção do PMB se declarar como sendo de centro-esquerda, a linha da ex-diretora da tem mais identificação com a direita e com a extrema direita. Recentemente, ela participou de um bate-papo com outro pré-candidato à Prefeitura de SP, o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), e o astrólogo e escritor Olavo de Carvalho.

Para quem não se recorda, Denise deixou a Anac após o acidente com o Airbus da TAM, em Congonhas, em 2007, em meio à crise no setor aéreo. Meses depois, em 2008, foi fotografada fumando um charuto, em uma festa de casamento na Bahia, enquanto passageiros sofriam com cancelamentos pelo País, conforme noticiou a revista Época na ocasião.

A composição da candidatura ainda não está definida, mas a presidente nacional do PMB, Suêd Haidar, garante que a ideia do partido, formado há poucos meses e já com mais de 20 parlamentares no Congresso Nacional, é ter candidaturas próprias nas principais capitais brasileiras nas próximas eleições.

HuffPost Brasil

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. ingrid Postado em 28/Jan/2016 às 11:44

    ~~ astrólogo ~~ to rindo huehuehue

  2. Rogerio Postado em 28/Jan/2016 às 13:13

    Não concorda com ela? Não vote nela. Simples assim.

  3. Igor Postado em 28/Jan/2016 às 14:16

    Xonga, diz aí, só pra eu saber, quem você classifica como comunista?

    • Thiago Teixeira Postado em 28/Jan/2016 às 17:54

      O dono do Boticário e a dona da Magazine Luiza por exemplo! kkkkkkkkkkkk pelo fato deles terem deixado os comentaristas políticos golpistas no chão quando perguntaram da crise para eles! "Crise? Não sabemos o que é isso, estamos contratando e expandindo nossas filiais, os senhores estão mal informados, vou passar um e-mail pro senhor com os dados do varejo, Mainardi" (Dona Luiza). kkkkkkkkkkkkk

      • José Ferreira Postado em 28/Jan/2016 às 22:05

        Para gente do "naipe" da Trajano nunca há crise, pois ela sempre dá um jeito de ganhar dinheiro. Inclusive o tamanho de sua pança mostra que não há problema da fome em sua casa.

  4. José Ferreira Postado em 28/Jan/2016 às 15:05

    Eu não votarei nela, mas é uma boa candidata. Aí tem jogo!!!

    • poliana Postado em 28/Jan/2016 às 16:45

      não duvido nada q ganhe! ela é a cara do povo paulistano! mesmo perfil!

      • José Ferreira Postado em 28/Jan/2016 às 17:54

        Na verdade sou eu que vou me candidatar... ao cargo de amante da Abreu. Hehehehe...

      • poliana Postado em 28/Jan/2016 às 19:51

        não brinca não, homem. vc realmente acha q vale a pena eleger essa mulher? aliás, quais são os candidatos à prefeitura de sp até agora?

  5. sergio ribeiro Postado em 28/Jan/2016 às 16:51

    Se defende tanto valores tradicionais, não deveria nem concorrer, pois segundo os mesmos "lugar de mulher é na cozinha". Mais uma caricatura para prefeito de SP.

    • Roberto Palmeira Postado em 28/Jan/2016 às 17:28

      Perfeito

  6. Eduardo Ribeiro Postado em 28/Jan/2016 às 17:02

    Salvo uma ou duas exceções honrosas, eleição desse ano aqui em São Paulo será uma fauna muito louca. Eu só acho que alguem ser chamado de "Bolsonaro XXXXX" é o fundo do poço da existência. Bolsonaro de Saias, Bolsonaro do Sul, Bolsonaro da Terceira Idade, Bolsonaro da Floresta...porra....quem ganha esse tipo de alcunha tem que pedir pra sair do recinto, falar que vai ao banheiro e se matar no caminho porque sua vida comprovadamente não deu certo.

    • poliana Postado em 28/Jan/2016 às 19:56

      eduardo, quais são os candidatos q vcs tem até agora pra concorrer às eleições municipais ano q vem? dos q eu vi, NENHUM é melhor q o hadad..mas tô vendo o marco feliciano ser eleito aí em sp viu...agora ainda tem mais essa bucha de canhão aí...boa sorte!!! vcs realmente vão precisar.

      • Rogerio Postado em 28/Jan/2016 às 23:07

        Haddad 2.0!!! Essa dobradinha é necessária. Depois, presidente Fernando Haddad. Aí o Brasil fica bom.

      • poliana Postado em 29/Jan/2016 às 19:49

        rogério, só um milagre faz o haddad ser reeleito aí em sp. vc realmente acredita nisso?

  7. José de Pindorama Postado em 28/Jan/2016 às 22:58

    Caros Comentaristas, boa noite! Com o cartão de visita que é apresentado, tendo como referências, Olavo Carvalho, e Marcos Feliciano; acrescido dos comentários da matéria; com todo respeito, cairia bem a nobilis domina (nobre Senhora) candidatar-se a Rainha. Quem sabe não poderia substituir Maria Antonieta. Paulistas e Paulistanos: -Eleição é coisa Séria! O futuro de todos nós está em jogo! Pesquisem os Candidatos meticulosamente, antes de concederem seu Voto; pessoas morreram para que nós tivéssemos o direito a votar!