Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 15/Dec/2015 às 18:30
50
Comentários

Skatistas são chamados de 'petistas infiltrados' por manifestantes de Copacabana

Manifestantes se assustam (vídeo) com skatistas que realizavam encontro anual de fim de ano em Copacabana. Os jovens foram chamados de “tudo vagabundo” e “infiltrados” do PT, PSOL, PcdoB. “Vão trabalhar, estudar, pagar imposto (sic)”, bradou uma senhora, irritada

skatistas manifestação rio copacabana impeachment
Skatistas que realizavam encontro anual de fim de ano em Copacabana foram chamados de “vagabundos”, “petistas” e “infiltrados” por manifestantes pró-impeachment. Jovens sofreram repressão policial

Um encontro de skatistas, que coincidiu com a manifestação a favor do impeachment no Rio de Janeiro, acabou causando confusão no domingo.

Algumas das pessoas que pediam a saída de Dilma acharam que eles eram “infiltrados” de partidos políticos ‘de esquerda’ e de movimentos sociais. Os jovens skatistas foram reprimidos pela Polícia Militar. Uma vídeo-reportagem da página Analfabeto Político registrou o incidente (assista abaixo).

“Olha, veio uma galera de skate […] muita gente. A polícia se assustou porque eles eram ‘de cor’. Realmente assusta a imagem”, disse um manifestante que pedia o impeachment de Dilma Rousseff em Copacabana.

“É tudo vagabundo. Isso é coisa de vagabundo!”, afirma outra manifestante. “Andar de skate?”, questionou a repórter. “É vagabundo, tudo vagabundo, vão trabalhar, estudar, pagar imposto (sic)”, retrucou, irritada, a manifestante. “Mas hoje é domingo, eles estão andando de skate”, insistiu a repórter. “Isso aí é movimento social contra… a favor do.. do.. isso não tem que se infiltrar na nossa manifestação”, gaguejou a senhora.

Os jovens, no entanto, estavam apenas participando de um encontro que acontece todo final de ano entre os praticantes de long board. Um PM chegou a apontar uma arma para o grupo, que não reagiu. Houve, ainda, disparos de bala de borracha.

Vídeos:

OS SKATISTAS DO PSOL, PCdoB, PT, INFILTRADOS NA MANIFESTAÇÃO PRÓ-IMPEACHMENT(como saiu de controle e o vídeo viralizou, os créditos são todos do Analfabeto Político. só editei os pontos altos deixando mais direto. vídeo original aqui: https://www.youtube.com/watch?v=zvQuzgO1m6Q)

Posted by Nenê Junior on Terça, 15 de dezembro de 2015


Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Postado em 15/Dec/2015 às 20:00

    que veia doida....preconceitosos, assustaram a policia por ser de cor..... isto é passível de prisão.... "eles são de cor" assustaram a polícia.... ouçam o que um cara falou no principio do vídeo....

    • William Pereira Postado em 16/Dec/2015 às 09:22

      "A polícia se assustou porque eles eram de cor, isso realmente assusta". (...) só eu me assustei com essa frase?

    • Ana Laura Postado em 16/Dec/2015 às 09:57

      Realmente, deveria estar na cadeia, que absurdo!

    • Pedro Postado em 16/Dec/2015 às 11:57

      Essa é a tal qualidade que falaram dos manifestantes? Dissream que tinha menos quantidade nessa manifestação mas tinha mais qualidade, pelo visto só vai sobrando o que temos de piores golpistas. Só sobram cada vez mais homofobicos, mais preconceituosos, mais conservadores e mais politicamente ignorantes. Vergonha alheia, se eu fosse um dos skatistas mandava prender ela na hora por injúria e difamação, em flagrante, dondoca ia passar um perrengue na DP, hoje temos esse direito, o qual nos era negado em governos anteriores, hoje um pobre consegue processar um rico, antes era impossivel de acontecer, pobres não tinham direito em governos anteriores ao PT. Isso entre outros, foi um grande avanço que nunca será aceito pela elite do país que acha certo protestar em Copacabana no Domingo, onde Blitz impedem pobres de chegarem na praia deles, nada democrático, só vai elite, e menosprezam as manifestações no centro, onde todos tem acesso, onde de fato é um espaço democrático. Pobre país.

    • vinicius Postado em 23/Dec/2015 às 10:06

      Matéria tendenciosa

  2. gustavo0 Postado em 15/Dec/2015 às 20:36

    Confesso que me assustei com o nível extremo de ignorância e agressividade destas pessoas que aparecem na reportagem. Bizarro e brutal, a paranoia lhes cegou completamente, algumas declarações seriam cômicas se não fossem trágicas. Na verdade tudo isso é muito desanimador. Eu sei que essas pessoas não são porta-vozes da parcela da população que está contra o governo. Sei disso! Antes que alguém reclame.

    • Thiago Teixeira Postado em 16/Dec/2015 às 12:21

      São porta vozes sim, representam fielmente os golpistas, só que sem fingimento e máscaras, pois é isso que a direita quer, Lula morto, Dilma presa, preto na cadeia, pobre debaixo da ponte e suas regalias e exclusividades garantidas para sempre.

      • Priscila Postado em 29/Dec/2015 às 15:22

        Verdade absoluta, disse tudo.

  3. Maciel Postado em 15/Dec/2015 às 20:43

    Skatistas que invadiram ?? Então os riquinhos compraram a Praia ??

    • Lúcia Magalhães Fagundes Postado em 15/Dec/2015 às 23:19

      Estas senhoras estão psicotizando, tem ideias persecutórias. Que gente paranóica, preconceituosa. Gente do mal, longe de mim.

  4. georgia Postado em 15/Dec/2015 às 21:07

    Eu acho que essas pessoas deveriam ser presas por crime racial, pois julgam pela cor chamando as pessoas de vagabundas.como isso??? So eles "a elite branca que podem se reunir no domingo em sua manifestacaozinha ridicula???? quando ofendem artistas todo mundo fala .tem q processar essa cambada, identificar quem falou e processar!

  5. sylvia Postado em 15/Dec/2015 às 21:25

    que elite sub espécie nonsense ... será que essas pessoas não sentem vergonha das bobagens que falam? . gente burra ninguém merece ,não tem preço que aguente gente burra (futilidade,vazio e ignorância) ) dinheiro e ignorância = abuso de poder Que fofo o menino skatista super educado da paz , uma graça mas vitima dessa mulherada com microcefalia ( fútil e vazia) do vídeo.

  6. Eduardo Xavier Postado em 15/Dec/2015 às 21:31

    Pessoal doente.... esse povo tem que se tratar...

  7. daniel Postado em 15/Dec/2015 às 21:53

    que bando de doente.Agora espaço público tem dono? Essas madames cheirosas com merda na cabeça agora tem exclusividade naquele espaço de Copacabana em detrimento dos skatistas " de cor e assustadores"? Está claro que a "manifestação" também é uma DEMONSTRAÇÃO DE RESSENTIMENTO POR TER QUE DIVIDIR OS ESPAÇOS PÚBLICOS COM QUEM ANTES NÃO TINHAM CORAGEM DE DESCER DOS MORROS E DA PERIFERIA. Por outro lado, é assustador também o ódio, mais do que a ignorância que move essa raça que se acha dona dos privilégios. Ora, chamar o cidadão negro de vagabundo que, assim como os brancos cheirosos estão na rua, num domingo, usufruindo da sua liberdade de ir e vir. Ou esse direito envolve a cor da pele?

  8. Amanda Postado em 15/Dec/2015 às 22:06

    Cara, que VERGONHA, que VERGONHA! Gente preconceituosa que se acha melhor que todo mundo pq é rico e mora em bairro nobre! Nojo desse tipinho de gente!

  9. Ricardo Postado em 15/Dec/2015 às 22:07

    Os cariocas burguses nunca suportaram um cara da favela andar nos bairros onde moram nada contra mas do rio ultimamente so sai coisas desse tipo vergonhoso.

  10. Thiago Teixeira Postado em 15/Dec/2015 às 22:47

    Agora eu pergunto: "Dá pra dialogar com a Direita?". Acorda Dilma, Requião no Ministério da Justiça e Ciro Gomes no Planejamento.

  11. Mauro montes Postado em 15/Dec/2015 às 22:58

    No Brasil é compreensivo entender o receio dessa gente, uns 400 kra com skate no país mais homicida do planeta.

  12. mario Postado em 15/Dec/2015 às 23:34

    ainda nao se pode entender como velhos e velhas incultas podem falar sem saber do que, acredito que essas pessoas devem recomenzar os estudos fundamental, nenum deles pode colocar duas palabras juntas

  13. enganado Postado em 16/Dec/2015 às 00:01

    E por acaso só os skatistas são vagabundos? E o pessoal do PSDB/DEM trabalham em que lugar? Pelo já sabemos há muito tempo, só fazem administrar a grana ROUBADADA ao longo de suas vidas na gatunagem em Brasília. Por essas e outras que o IMPITIM nunca vai dar certo, pois aqueles que o apoiam são analfabetos como essa Coroa comprada=vendida=venal para falar asneiras. Minha senhora já deu banho no cachorrinho hoje? Ensaboe tudo bem direitinho para o mesmo ficar cheirosinho pra mamãe ficar contente. A senhora é aposentada? Se é o FHC bradou em alto e bom som que os aposentados são TODOS vagabundos. Queridinha pergunte ao seu ""VAGABUNDO MOR"" = FHC qtas aposentadorias o ladrão tem, e ainda o valor der cada uma delas. Quer dizer que skatistas são PETISTA? É, de agora em diante o Eurico Miranda virou ""flamenguista"" de primeira hora! ah, ah, ah, ah, ah, .....

  14. elenize Postado em 16/Dec/2015 às 00:38

    e uma das doidas diz que "a praia é livre, mas é nossa"!?!

  15. jets edson Postado em 16/Dec/2015 às 01:04

    Quantas asneiras, meu Deus, onde vamos parar?

  16. Rosanna Barbieri Postado em 16/Dec/2015 às 01:27

    Um absurdotudo isso! MSó que não eram do Leblon, eram de Copa... Esse preconceito tem que acabar, assim como os demais; tem gente boa e tem reacionários em todos os lugares, ou todos da zona norte tem a maior consciência política?! Essa rotulagem ao contrário com o Leblon também é desrespeitosa.

  17. Marco Sousa Postado em 16/Dec/2015 às 02:19

    Infelizmente, os garotos eskatistas (NEM PERCEBERAM O PRECONCEITO DE COR E DE ESTATUS SOCIAL), o Brasil é assim..., coitado, PRECISA ACORDAR para essas "reações" e REAGIR CONTRA ELAS!. Se não, a "coisa" a ficar se repetindo, (SEMPRE)!. Divulguem, divulguem muito!.

  18. rick Tavares Postado em 16/Dec/2015 às 02:37

    eu era um dos jovens q estava no encontro chamado mega roler eu achei uma grande palhaçada o q aconteceu la, eu n fiz nada com uma senhora e ela me parou só para me chamar de vagabundo, moleque e fedelho, sendo q eu nem tinha falado e nem olhado para ela o povo querem concertar o brasil mais n concerta os erros de si mesmo

  19. BRUNNO MARX Postado em 16/Dec/2015 às 03:11

    EU ODEIO RICO FACISTA DE MERDA....ODEIO E ASSUMO...TENHO ODIO MORTAL DE RICO E BURGUES

  20. __claus__casto Postado em 16/Dec/2015 às 07:48

    Menino bom é o Kim Kataguiri. Não estuda, não trabalha - pede dinheiro a ser depositado em sua conta -, mas tudo bem: ele é a favor do impeachment e é oriental, "raça de gente trabalhadora". Pode andar no mesmo canto que o povo desse protesto aí.

  21. Marcello Postado em 16/Dec/2015 às 08:43

    São essas pessoas que estão pedindo o impeachment? O q eles fazem? Pelo menos sabem o q fazem? Pedem por pedir, que mico dessa gente, melhor não aparecer, vergonha por ver pessoas q parecem ser tão instruídas mas o q impera é a ignorância

  22. Aline Postado em 16/Dec/2015 às 09:42

    A direita é podre, burra e profundamente nojenta. Primeiro que os garotos estavam em um encontro deles, a rua é todos, pomba! Dizer que são infiltrados, de partidos políticos, meu Deus que gente que sofre de transtorno delirante. O mais triste, é que em Brasília, há semana atrás, ocorreu a marcha das mulheres negras, e esses chorumes atiraram, para intimidar o pessoal que estavam se manifestando, esses sim para criarem confusão. Definitivamente, o cenário é desolador.

  23. BRASILEIRO QUE VÊ DE CIMA Postado em 16/Dec/2015 às 09:52

    A população de bem esta indignada com a falta de respeito de certos burgueses... ignorantes, sem educação, incitam a violência por toda forma, PT daqui, PT de lá, eu sou anti partidário, e não me meto em discussões de baixo nível... Só uma coisa que vou dizer, o ódio incita a violência, um tristeza enorme vendo pessoas com esta atitude, pessoas sem coração, "Não existe amor˜. VERGONHA DE SERES HUMANOS VIVIDOS, ESTUDADOS, COXINHAS, INCAPAZ DE PENSAREM CORRETAMENTE. DEVERIAM DAR O EXEMPLO... AMAMOS NOSSO PAÍS E NÃO ACEITAMOS ATITUDES ASSIM.

  24. Marcelo Skater Postado em 16/Dec/2015 às 09:54

    Esta gentinha preconceituosa da Zona Sul precisa trabalhar procurar uma cesta de roupa pra lavar cuidar dos netinhos visitar asilo e deixar de falar bobagens...pura ignorância...sou skatista trabalho tenho família e conheço muitos amigos skatistas q são engenheiros advogados professores...

  25. Ricardo do Nascimento Postado em 16/Dec/2015 às 10:00

    Está muito interessante essa novidade da elite nas ruas, peço desculpa, não tenho ido às reuniões, por isso, falo apenas do que vejo nas virtualidades. O interessante é ver como as pessoas, componentes das modernas manifestações são alheias às ruas. E fácil notar o estranhamento de alguns, como se estivesse “descobrindo” um novo mundo. Como se estivessem acuados, sendo ameaçados. Quando identificam elementos da rua (povo, gente de cor) passam a repudiá-los, como se assim não fosse seriam engolidos pela ameaça. Na última manifestação, na orla de Copacabana, Rio de Janeiro, coincidiu com um encontro com de skatistas na mesma orla. Eis que um cidadão, conforme a imagem, de meia idade, bonito e, aparentemente, cheiroso, diz: “olha, veio uma galera com skate, muita gente vindo de skate, a polícia se assustou porque eles eram de cor, realmente assusta a imagem” (sic). Tal galera, conforme pode-se ver em diversos post, já tinha marcado tal encontro antes da manifestação marcada e o fazem assim há anos. Nos fins de ano tal galera se reúne para confraternização. Outros manifestantes se apresaram em dizer que tais skatistas eram infiltrados do PT, PSOL, PCdoB dos comunistas, etc. Preguiça...!!! Em outro post, aparentemente um menor, tinha sido detido por populares. Tal menor, aparentemente, tinha cometido algum delito (Ato infracional). Ok! “Todos podem prender em flagrante delito, a Polícia tem obrigação, sob pena de prevaricar”. Mas o que se sucede, com o “menor infrator” detido e com a chegada de Policias, que já o custodiavam, não é coisa de Deus, tampouco, é condizente com o mundo moderno. Várias “gentes do bem” dando tapas no menor, tendo um dos manifestantes, já senhor de uns 50 anos, aparece na imagem, dando um murro nas costa do menor, num ato de covardia ímpar. Até compreendo a insatisfação, a raiva, de alguém que tenha sido vítima de um crime. Nunca passei por situação parecida, imagino que dê vontade de matar. Mas, porém, contudo, todavia, ter vontade, pensar, imaginar, matar alguém, deve ficar tão somente no plano da vontade. Carreguemos tal energia negativa e trabalhemos em outra hora para dissipa-la. Ouvia-se “tem que morrer”. Caramba gente! Isto é medieval! Tivesse um tronco ali, lá mesmo o guri iria ser amarrado e teria levado sabe-se lá quantas chibatadas nas costas “para aprender” ou, (valei-me os Deuses Astronautas), poder-se-ia arrumar uns gravetos e ali mesmo, na área da praia, o guri poderia ser queimado, conforme a vingança privada de antes do século XVIII: “olho por olho, dente por dente”, (desculpe-me Hamurabi). O que está havendo minha gente?! Falta de Deus não é, pois, os manifestantes modernos estão sempre acompanhados de “gente de bem” (seja lá o que isso for) e do Deus das “pessoas de bem”, que é diferente do Deus dos demais mortais, porque o Deus nunca lhes abandonou, mas, porém, contudo, todavia, o Deus do guri preso, o abandonou, ou descansou dele por algum momento. Se bem que acho que é o mesmo, e Ele estava namorando, senão, Ele não deixaria os seus filhos cometerem injustiças, tampouco, os deixaria serem injustiçados. Vamos para rua gente! Não só para levar o totó para fazer cocô, e se reunir de vez em quando amedrontada e, deixando transparecer a necessidade de ser protegida a todo momento por Policiais. Vamos para rua ver gente, para ver povo, andar a pé, olhar para os rostos das pessoas, tentar adivinha-las, senti-las. Como exercício, deixem um pouco o carro em casa, andem de ônibus, de metrô, onde encontrarão gente. Andar pela Av. Barata Ribeiro, pela Av. Nossa Senhora de Copacabana é muito legal! Lá tem gente! No Centro! No Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, em Madureira, tem gente! Fora do carro de gente! Fora do Gabinete, tem Gente! Fora do Fórum, tem Gente! Fora da Câmara, tem Gente! Fora da Repartição, tem Gente! Assim, resta torcer que nas próximas manifestações, na rua, ao encontrar com o povo, consiga-se identificá-lo e, reconhecendo-o, tenham mais tranquilidade e, quem sabe, com sabedoria, humildade e um pouco de razoabilidade, consiga-se convencer o povo que as reivindicações que clamam, são justas e também são para o bem deles. Tenho certeza que, se convencidos, o povo abraçará a ideia e ombreará qualquer manifestação que reivindique melhorias para todos os Brasileiros.

  26. osvaldo Postado em 16/Dec/2015 às 10:12

    isso é apenas preconceito de uma burguessia facista que acha que esse país é deles ,esses safados facistas sonegadores eu quero que eles morram, esse governo não cai atráves de golpe de facistas.

  27. Henrique Postado em 16/Dec/2015 às 10:18

    aquela senhora é a melhor, fala vai trabalhar, mas tem o maior jeito de quem vive da herança do coronel falecido!!

  28. steven universe Postado em 16/Dec/2015 às 10:21

    essa direita ta cada vez mais retardada

  29. Eduardo Ribeiro Postado em 16/Dec/2015 às 11:01

    pai do céu....dá nem pra comentar...vídeo auto-explicativo...só me resta lamentar, como em todo episódio do gênero, que os garotos tenham optado pela racionalidade, pela civilidade, pela paz e harmonia, ao invés de terem pego seus skates e saido dando skatada na boca e na nuca dessa gente perfumada, branquinha e endinheirada. Ia ser lindão ver dentes branquinhos, chapéu de palha, bloqueador solar fator 80 e pedaços de iPhone de 4000,00 voando pra tudo que é lado...mas esses moleques são muito fodas, são pacíficos, tem um coração grandioso demais. De novo sou obrigado a me render à civilidade desses moleques.

  30. Leandro Postado em 16/Dec/2015 às 11:04

    Bem....vou tentar de novo....espero que dessa vez o PP publique meu comentário...Se os skatistas são vagabundos por estarem reunidos Domingo...e no caso de vcs que estão reunidos fazendo manifestações?Dois pesos e duas medidas???

  31. Denisbaldo Postado em 16/Dec/2015 às 11:16

    A filha do Serra também, bilionária da Forbes. Ah, mas ela é branca e estudada. Já o Lula era operário, nordestino e semianalfabeto. Ele não pode ficar rico né não? Olha no link como ele ganha dinheiro, cuidado para não infartar de inveja. http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2015/12/na-alemanha-lula-ataca-cunha-e-diz-que-ha-golpe-explicito-no-brasil.html

    • poliana Postado em 22/Dec/2015 às 20:44

      o filho do lula tb não..mas vc vive vomitando ódio contra ele aqui...a filha do serra pode enriquecer, mas o lulinha, não? claro, claro..tenho certeza q a filhinha do serra enriqueceu honestamente, com muito trabalho...

  32. André Postado em 16/Dec/2015 às 11:44

    Cambadinha nojenta esses ricos, hein? Não aguentei ver o vídeo inteiro, mas dá uma raiva. Eles têm uma mente tão aberta que o cérebro aproveitou e pulou fora.

  33. Carlos Magno Barbosa Postado em 16/Dec/2015 às 11:53

    "Com o tempo uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma". (Joseph Pulitzer).

  34. Thiago Teixeira Postado em 16/Dec/2015 às 12:14

    Qual o problema? Só o FHC pode ter dinheiro? Xarope.

  35. Agnaldo de souza Postado em 16/Dec/2015 às 12:33

    Os Negros sempre sendo Denegrido pela Sociedade Falida e Desesperada!

  36. George Postado em 16/Dec/2015 às 12:38

    eu tenho é ÓDIO ETERNO pra esse tipo de brasileirinho corrupto-fascista que costumeiramente se disfarça de "gente de bem", de religião. Quem levanta cartaz pra ditadura militar é bandido, e como eles (os reaças) dizem: "bandido bom é bandido morto". rsrs

  37. Pedro Postado em 16/Dec/2015 às 12:40

    Então essa é a tal qualidade que falaram dos manifestantes? Dissream que tinha menos quantidade nessa manifestação mas tinha mais qualidade, pelo visto só vai sobrando o que temos de piores golpistas. Só sobram cada vez mais homofobicos, mais preconceituosos, mais conservadores e mais politicamente ignorantes. Vergonha alheia, se eu fosse um dos skatistas mandava prender ela na hora por injúria e difamação, em flagrante, dondoca ia passar um perrengue na DP, hoje temos esse direito, o qual nos era negado em governos anteriores, hoje um pobre consegue processar um rico, antes era impossivel de acontecer, pobres não tinham direito em governos anteriores ao PT. Isso entre outros, foi um grande avanço que nunca será aceito pela elite do país que acha certo protestar em Copacabana no Domingo, onde Blitz impedem pobres de chegarem na praia deles, nada democrático, só vai elite, e menosprezam as manifestações no centro, onde todos tem acesso, onde de fato é um espaço democrático. Pobre país!

  38. Agnaldo de souza Postado em 16/Dec/2015 às 12:41

    O Polícia se assustou porque Eles eram de Cor ,Realmente assusta a Imagem!. Ainda Dizem que não Tem Preconceito no Brasil,na Verdade quem esta acabando com o Brasil são os Brancos Corruptos!

  39. Ricardo Postado em 16/Dec/2015 às 14:22

    porque sera que a globo G1 não divulgaram que na manifestação ocorre esse atos deploráveis dessa burguesia de meia tigela do rio,ultimamente desse lugar so tem saido bons exemplos vide o CUNHA.

  40. Diane Postado em 16/Dec/2015 às 17:04

    Movimento social organizado contra, a favor do do... Cuma? É livre mas é nossa! Oi? kkkkkkkkkk só pra rir dessa "elite" enlouquecida!!

  41. Isaac Postado em 18/Dec/2015 às 09:52

    Esse vídeo escancarou a divisão racial, de renda, e de oportunidades no Brasil que se gaba de uma suposta "democracia racial". Podem ter a mais absoluta certeza: o Brasil nunca mais será o mesmo...

  42. fernando Postado em 18/Dec/2015 às 15:27

    Que velhinho bondoso do final... deve ser um anjo de pai, marido, etc etc... queria até que fosse meu avôzinho...