Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 11/Dec/2015 às 15:57
12
Comentários

E se Eduardo Cunha assumir a Presidência da República?

Se Dilma sofrer o impeachment, o processo também atinge Michel Temer. Logo, obedecendo à hierarquia constitucional, se os dois sucumbirem quem assume a Presidência da República é o presidente da Câmara. Se Cunha faz o que faz na Câmara, imaginem na Presidência?

Eduardo Cunha Michel Temer

Mário Magalhães, em seu blog

Recapitulando, que a novela do Brasil em transe é mais complicada que filme do Bressane.

Como a Dilma não é gatuna, ela seria impichada com o pretexto das tais pedaladas fiscais, correto?

E o missivista Temer trocaria o Jaburu pelo, minha-casa-minha-vida, Alvorada.

Festa planejada, bundalelê pra arrebentar.

Mas aí vieram uns repórteres deprês e revelaram que em 2014 e 2015 o Temer assinou quase 11 bilhões de reais em… pedaladas!

Como o Janio de Freitas assinala hoje, se a Dilma for punida pelas pedaladas, o homem decorativo (tendência masculina de verão) também terá de ser.

Logo, obedecendo à hierarquia constitucional, o presidente da Câmara dos Deputados assumiria o Planalto.

Sim, o Eduardo Cunha.

Se ele, simulacro de ditador, já faz o que faz na presidência da Câmara, imagina na Presidência da República.

Parabéns aos envolvidos.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Eber Prado Postado em 11/Dec/2015 às 18:46

    não concordo com esses termos....mas, pra salvar a democracia, sempre é melhor a honesta, mesmo porque incompetência de governo não recai em uma só pessoa....os incompetentes podem fazer muito estrago, ma se não roubar ou corromper já é vantagem....agora, imaginar que poderia ser melhor um competente corrupto é de lascar!!!vc realmente pensou bem antes de postar essa questão?

  2. Luís Guilherme Postado em 11/Dec/2015 às 19:03

    A ordem de sucessão é presidente - vice - pres camara - presidente senado - presidente do STF, correto? Seria uma beleza se Dilma, Temer, Cunha e Calheiros todos fossem afastados da política.

  3. Peterson Postado em 11/Dec/2015 às 22:09

    Foi uma pergunta geral ou você está querendo dizer que ele é competente? Porque olha, que erro de julgamento se for esse último caso hein querido.

  4. poliana Postado em 11/Dec/2015 às 23:19

    cunha "COMPETENTE"!? oi??????????? eu ouvi isso?????????????????????

    • Moacir Postado em 12/Dec/2015 às 10:00

      Máxima COMPETÊNCIA... em corrupção (corrupto e corruptor)!

  5. Thiago Teixeira Postado em 12/Dec/2015 às 09:35

    Pergunte para uma moradora no interior do Pará que nunca teve energia elétrica, água, ônibus descente para levar seus filhos pra escola, renumeração mínima para viver com dignidade se a dita cuja é incompetente. Pergunte para ela o que os "competentes" fizeram pela "minoria" desse país.

    • maria Postado em 12/Dec/2015 às 18:38

      Verdade. Pergunte a muitos ribeirinhos ao longo do estado do Amazonas. Pergunte ao povo do semiárido nordestino. Pq perguntar p quem já é rico e fica cada vez mais não tem graça.

    • leonardo Postado em 13/Dec/2015 às 00:03

      todos estao vivendo com diguinidade hoje

  6. Maurício de Souza Matos Postado em 12/Dec/2015 às 11:49

    Se isto acontecer a responsabilidade será toda dos irresponsáveis do PSDB que encheram a bola dele e agora o estão repudiando. É como eles fazem com os pobres, pedem os votos oferecem mil e uma coisas e depois de eleitos pisam e humilham como se eles não existissem.

  7. Wanderson Postado em 12/Dec/2015 às 16:31

    Rola pela net a fora que o último candidato possível nessa sucessão, seria nada mais nada menos que o Tiririca,simplesmente por que ele foi o deputado mais votado da historia, com mais de um milhão de votos!Em teoria,ele seria o mais provável à cadeira de presidente,por que os outros tem rabo preso até o tutano dos ossos.Imaginem só...Um palhaço que está ali por causa de um simples voto de protesto,de repente vira o maior representante da nação e o primeiro palhaço presidente da historia do ocidente,quiça do mundo.

    • poliana Postado em 12/Dec/2015 às 17:27

      isso n é verdade, wanderson. pelas regras constitucionais, quem sucede o presidente da república é o vice presidente...n podendo ser o vice, passa-se ao presidente da câmara, presidente do senado, e por último, o presidente do supremo. n há a menos possibilidade de o tiririca ocupar o cargo pelo fato de ter sido o deputado federal mais votado...

    • maria Postado em 12/Dec/2015 às 18:42

      Um palhaço que está sempre presente. Ele ser humorista não o desqualifica ninguém só mostra nosso preconceito. Mas crei q ainda tem o ministro do supremo.