Redação Pragmatismo
Compartilhar
Racismo não 04/Dec/2015 às 19:13
10
Comentários

Cris Vianna desabafa após ser vítima de racismo

Depois de Maju e Taís Araújo, Cris Vianna é vítima de racismo. Indignada, a atriz disse que foi “covardemente atacada” por racistas escondidos sob anonimato e publicou um desabafo

Cris Vianna racismo
“Orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo que sou”. Atriz Cris Vianna registrou insultos racistas em delegacia do Rio de Janeiro

Alvo de comentários racistas na internet, a atriz Cris Vianna registrou o caso na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) como injúria por preconceito. A assessoria de imprensa da artista, que já havia informado que Cris tomara “todas as providências cabíveis”, disse ainda que a atriz está à espera de ser chamada para depor. O registro foi feito na terça (1º) e divulgado na quarta-feira (2).

Indignada após os ataques que sofreu, Cris Vianna escreveu um desabafo nas suas redes sociais: “Não posso me calar. Usarei minha voz por muitos que sofrem este tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa, calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos. A vergonha e a tristeza que sinto hoje são por estas pessoas pequenas, pobres de espírito e de coração vazio. A essa minoria cega e burra, minha pena. Como todos vocês tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou”.

Taís Araújo e Maju

No dia 31 de outubro, a atriz Taís Araújo também foi alvo de comentários racistas na internet. Na manhã seguinte a hashtag #SomosTodosTaísAraújo, em defesa da artista, virou trending topic no Twitter. A Polícia Civil está investigando esse caso também.

Em julho, a jornalista Maria Júlia Coutinho também foi alvo de internautas. Na ocasião, o Ministério Público solicitou à Promotoria de Investigação Penal que acompanhasse o caso, com rigor, junto à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI).

Os responsáveis pelos comentários racistas contra Cris Vianna podem ser condenados por injúria racial, cuja pena pode chegar até três anos de prisão.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Antonio Palhares Postado em 05/Dec/2015 às 09:52

    Quando eu defendo cadeia e multa para estes racistas imorais, tem gente , que vem com o papo furado de conscientização, educação e outros. Este tipos nojentos, nem em outra encarnação aprenderão isto.Não existe respeito no dicionário deles. Eles não prestam,são assim. Somente através do retorno do sofrimento infligido aos outros, que serão depurados. Multas e cadeia, dai quem sabe alguns aprenderão.

  2. Leonardo Postado em 05/Dec/2015 às 10:52

    A pena deveria ser muito mais alta para esses vermes racistas.

  3. enganado Postado em 05/Dec/2015 às 11:28

    Cris Vianna, Maju, Taís Araújo, ... etc. Vcs são um tesão! Não se importem porque os Coxinhas só gostam do Boçalnaro, cel. Telhada, cel. Metralha, ..., basta ver que Diretório Afro do AERÓPIO só tem loiras! Estamos entendidos? Beijos em VCS minhas queridas.

  4. gustavo0 Postado em 05/Dec/2015 às 12:12

    Essa mulher é uma deusa!

    • Isaac Postado em 07/Dec/2015 às 13:42

      Vim aqui só dizer isso. Ela é um sonho!

  5. Telmo Postado em 05/Dec/2015 às 18:31

    Sem novas alternativas de enfrentamento dificilmente o racismo será superado como vemos em: http://saudepublicada.sul21.com.br/2015/09/21/de-onde-partira-a-iniciativa-de-prevenir-a-conduta-discriminatoria-racista/

  6. Eduardo Ribeiro Postado em 07/Dec/2015 às 11:51

    E eles não param. Já teve depois desse outro episódio de racismo com outra atriz negra. Sheron Menezes é o nome dela. Episódio semelhante, pela internet, chuva de comentários racistas em cima de uma foto dela. É um negócio impressionante, a gente mal absorve um episódio de racismo direito e já vem outro na sequência igualzinho, só muda o alvo. Tá parecendo os "casos isolados" de violência da PM. E o panorama é desanimador. Enquanto não começar a cair a casa pro lado desses vagabundos, essa palhaçada vai continuar e intensificar.

  7. Brunno Postado em 07/Dec/2015 às 13:49

    E não adianta, na mente esquizo-paranóide de alguns, essas demosntrações não passam de vitimismo, ignorando totalmente o contexto histórico e dados atuais. Lamentável

  8. SILVIO MIGUEL GOMES Postado em 11/Dec/2015 às 08:16

    O MP e Polícia já estão identificando os canalhas covardes: Ministério Público ouve suspeitos de racismo contra Maria Júlia Coutinho Em SP, jovem deu nomes de outros grupos responsáveis pelos ataques. Justiça determinou 25 mandados de busca e apreensão em oito estados. http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/grupo-virtual-criado-no-am-e-suspeito-de-racismo-contra-jornalista-maju/

  9. SILVIO MIGUEL GOMES Postado em 11/Dec/2015 às 08:16

    Os canalhas covardes que ofenderam CRIS VIANA também serão identificados e punidos.