Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 11/Nov/2015 às 19:36
9
Comentários

Tatuador de imagem ofensiva à Dilma pede desculpas de maneira inusitada

Tatuador que desenhou, a pedido de um cliente, a presidente Dilma Rousseff fazendo sexo oral divulga um texto em que faz uma autocrítica. Para reforçar o pedido de desculpas, Irineo Waismann fez em seu próprio braço uma tatuagem 'pró-feminismo'

tatuagem Dilma feminismo

Revista Fórum

Com um desenho sexista e ofensivo, o tatuador Irineo Waismann, de Uberlândia (MG), foi alvo de inúmeras críticas nas redes sociais ao longo da última semana.

Ele havia tatuado, a pedido de um cliente, uma imagem que retratava a presidenta Dilma Rousseff fazendo sexo oral e publicou a imagem em seu perfil no Facebook (relembre aqui). Entre as críticas, sobressaíram-se as que o acusavam de machismo e falta de ética profissional.

Nesta quarta-feira (11), Waismann publicou a foto de uma nova tatuagem. Desta vez, feita por outra pessoa e com um cunho bem diferente: ele retratou, no próprio braço, a imagem de uma mulher com o símbolo de Vênus ao fundo – ícone recorrentemente usado por movimentos feministas. O desenho, de acordo com o tatuador, foi a maneira que ele encontrou de se desculpar por ter ofendido tantas mulheres com a imagem de Dilma.

“Pensei, repensei, pensei muito e decidi fazer essa tatuagem. Pra me desculpar pelo meu desinteresse, em saber sobre esse movimento de luta das mulheres pelos seus direitos. Será que por eu ter sido criado em uma sociedade também machista, não consegui enxergar que aquilo poderia ser uma ofensa para as mulheres e não só uma critica ao governo ?”, escreveu no texto em que utilizou como legenda da foto.

Segundo conta o artista, sua ignorância em relação ao tema se dava por conta do seu “aprofundamento nos estudos da tatuagem”, em que teria se “isolado desse mundo de ideologias”. “Errei sim (…) Enquanto a Nasa busca por outros mundos vou tentar focar mais nesses que me rodeiam”, pontuou.

Confira a íntegra do depoimento de Waismann:

Boa tarde a todos. Esses dias que se passaram foram difíceis pra mim. Pensei, repensei, pensei muito e decidi fazer essa…

Posted by Irineo Waismann Júnior on Quarta, 11 de novembro de 2015

Recomendados para você

Comentários

  1. João Carlos Postado em 12/Nov/2015 às 00:35

    Na página dele é diferente... Tem um discurso de porque se ofenderam com uma chupada? Todos nasceram de uma chupada e blá blá seguido por um RAP de mal gosto mandando geral tomar no **. Mas diz aí e a tatoo pró nazista postada no face, vai tatuar o que para se "desculpar"? Golpe baixo... É um vendido, deu a visibilidade que nunca teve para sua música ruim e tatoo mal feita!

  2. Bruno Ferreira Postado em 12/Nov/2015 às 00:39

    Pífio, patético. Até onde vai a sandice, a babaquice humana?

  3. Cleo Postado em 12/Nov/2015 às 07:22

    Achei válido para se retratar . Pelo menos parou para refletir e reconheceu seu erro. Todo mundo tem direito a mudar de idéia.

    • Lu Gomes Postado em 13/Nov/2015 às 16:26

      Com certeza, [e muito corajoso da parte dele. Isso prova que a maioria masculina, faz essas sandices por osmose.

  4. Tatuador de imagem ofensiva à Dilma pede desculpas de maneira inusitada | Além da Mídia Postado em 12/Nov/2015 às 07:49

    […] post Tatuador de imagem ofensiva à Dilma pede desculpas de maneira inusitada apareceu primeiro em Pragmatismo […]

  5. Tatuador de imagem ofensiva à Dilma pede desculpas de maneira inusitada | Santa Luzia Empresas | Guia comercial da Cidade Postado em 12/Nov/2015 às 08:38

    […] Fonte:Pragmatismo Político […]

  6. Joao Postado em 12/Nov/2015 às 08:46

    Perfeita retratação !

  7. Isabela Postado em 12/Nov/2015 às 09:14

    Esse caraca deu um jeitinho de ser outro tatuador e virar "aquele tatuador que..." seja por essa ou anterior, como a maioria das pessoas sequer gosta de parar para analisar as coisas, esse cara vai é ganhar clientes.

  8. Guilhermo Postado em 12/Nov/2015 às 10:17

    Achei válido o pedido de retratação e a tatuagem ficou muito style.