Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 19/Nov/2015 às 20:24
2
Comentários

Relator do processo que investiga Eduardo Cunha sofre ameaças

Relator da cassação de Eduardo Cunha no Conselho de Ética está sendo alvo de ameaças. Fausto Pinato se emocionou ao receber apoio de deputados e afirmou que irá cumprir o seu papel apesar das intimidações

Eduardo Cunha Fausto Pinato
Fausto Pinato [esq] relata processo de cassação contra Eduardo Cunha (Pragmatismo Político)

O presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), e o vice, deputado Sandro Alex (PPS-PR), relataram nesta quinta-feira (19) que o deputado Fausto Pinato (PRB-SP), relator do processo que investiga o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi alvo de ameaça.

Em uma questão de ordem apresentada no plenário, Alex pediu a Cunha que designe seguranças para garantir a integridade de Pinato.

“Eu questionei o relator da matéria, deputado Pinato, se ele ou alguém de sua família sofreu qualquer tipo de constrangimento ou ameaça nos últimos dias. Ele disse que sim. Então, requeiro que vossa excelência designe segurança para o deputado Pinato e sua família”, afirmou Sandro Alex.

Eduardo Cunha não respondeu ao pedido e prosseguiu com a sessão. Logo em seguida, Sandro Alex e José Carlos Araújo, deixaram o plenário da Câmara.

Após a sessão do conselho ser retomada, Araújo confirmou que Pinato havia sido ameaçado e afirmou que depois ele teria chance de esclarecer o ocorrido.

O deputado Sandro Alex pediu a palavra e reiterou o pedido para que fosse requisitada segurança para o relator. “Foi o pedido que fiz em plenário e reforço aqui”, disse Alex. Araújo respondeu que “fará todo o possível”.

O deputado Zé Geraldo (PT-PA) solicitou uma reunião a portas fechadas ainda nesta quinta para que Pinato conte aos integrantes do conselho sobre as ameaças que recebeu.

“Eu acho muito grave esse fato de o relator está sendo ameçado”, disse.

Durante a sessão que foi retomada, vários deputados manifestaram apoio ao relator do processo contra Cunha, Fausto Pinato, que chegou a ficar com os olhos marejados. Ao final, questionado pela imprensa, Pinato nao quis fazer nenhum comentário sobre o assunto, mas ponderou que o episódio de hoje entrava para a história do Brasil.

“É um momento histórico para o país, para o parlamento brasileiro”, afirmou o deputado.

Após a sessão, Pinato se reuniu com integrantes do conselho para contar sobre as ameaças sofridas. Ele foi novamente questionado pela imprensa, mas se limitou a dizer que não se sentia intimidado e que iria cumprir o seu papel.

O processo contra o presidente da Câmara no conselho pode resultar na cassação de seu mandato. Nesta quinta, Cunha manobrou para anular a sessão que analisava a abertura do processo contra ele. O fato causou revolta em parlamentares, provocou bate-boca entre deputados e Cunha no plenário e um coro de “fora Cunha”.

informações de EBC e Agência Globo

Recomendados para você

Comentários

  1. sidney Postado em 20/Nov/2015 às 03:03

    Esse Cunha é danadinho...

  2. enganado Postado em 20/Nov/2015 às 23:10

    A Direita não perdoa! Taí o PC Faria e Esposa que se fossem vivos confirmariam que onde tem grana da Direita, se deres cambalhota em algum deles e/ou ameaçar delatá-los ((escrever memórias)), vão todos pra vala. Já imaginaram se este Bosta abrir o bico e contar tudo o que sabe? Só mesmo um juiz-ladrão como este Moro conseguirá absolver toda esta vagabundagem/gatunagem/patifaria/roubalheira/ ... etc. Não se esqueçam que os generais Mourões/Boçalnaros/cel. Telhada/Malafaia´s/JB´s/STF_DB/PF_DB/ ... etc estarão aí para mantê-los livres/soltos/alegres com a grana depositada nos bcos. Anglo-Semitas do 1º MUNDO. Me desmintam! Caro CÚnha, mate ((não esqueça da família de cada membro. Serviço completo)) todos do Conselho, pois SEMPRE não dará em NADA! Lógico, vc é da Direit(A), pois taí o AERÓPIO=FHC=çERRA=Álvaro Dias= .... que não me deixam mentir; todos tem grana no exterior, muito bem roubada como VC e não estão na cadeia e nem usam tornozeleira-eletrônica. O canalha do FHC foi para Paris, passar férias em seu apto comprado com grana roubada e uma boa cambalhota na famiglia do SERJÃO. CÚnha que rabuda hein! Virou boi de piranha da Direita e ainda sujou o nome da famiglia. Tu és um merda mesmo, zé bosta.