Redação Pragmatismo
Compartilhar
Terrorismo 19/Nov/2015 às 10:49
2
Comentários

Estado Islâmico derrubou avião russo com bomba feita de lata de refrigerante

Estado Islâmico mostra foto de bomba improvisada que teria derrubado avião russo. Todas as 224 pessoas que estavam a bordo morreram no acidente

bomba estado islâmico lata refrigerante

Uma revista do Estado Islâmico divulgou uma foto nesta quarta-feira (18) do que afirma ser a bomba improvisada que derrubou um avião de uma companhia aérea russa sobre a península do Sinai, no Egito, no mês passado. Todas as 224 pessoas que estavam a bordo morreram no acidente.

A foto mostra uma lata de refrigerante Schweppes Gold e o que parece ser um detonador e um interruptor num fundo azul.

O grupo publicou ainda uma foto do que afirma serem passaportes que pertenciam a russos mortos “obtidos pelos combatentes da guerra santa”.

Não foi possível verificar imediatamente a autenticidade das fotos divulgadas online na revista Dabiq.

De acordo com o relato do grupo, a bomba foi plantada na aeronave no aeroporto de Sharm al-Sheikh. Segundo o Estado Islâmico, o plano inicial era derrubar um avião pertencente a um país participante da coalizão liderada pelos EUA. O grupo teria mudado de ideia quando Moscou iniciou sua própria campanha de ataques aéreos na Síria.

O grupo afirmou ainda que colocou a bomba no avião russo depois de descobrir uma brecha na segurança do aeroporto de Sharm al-Sheikh.

O Estado Islâmico anunciou também na revista ter matado um chinês e um norueguês mantidos reféns, mostrando fotos que pareciam ser de homens mortos com uma faixa dizendo “executados”.

Em sua edição anterior da Dabiq, o grupo havia dito que os dois reféns estavam “à venda”.

Reuters

Recomendados para você

Comentários

  1. EDUARDO Postado em 19/Nov/2015 às 14:20

    Nossa André, que engraçado. Como você é letrado!! Meu Deeeeeus. Que tirada boa... poxa vida... haaaaaaaaaaaaaaa se lascar bobão.

  2. enganado Postado em 20/Nov/2015 às 12:29

    Ué! O AERÓPIO é o 45! E ou então 40 com a "Fodinha da Floresta", aquela que foi condecorada pelo George Soros=vagabundo Semita que banca o AERÓPIO e a gangue do FHC. Aliás, qdo vão colocar tornozeleira-eletrônica no FHC? AERÓPIO? çERRA? ... são 400 Ladrões. E tem para todos? Favor incluir o MORO (aquele juizeco que absolveu a ROUBALHEIRA dos ___"""132 BILHÕES de DÓLARES"""___ do BANESTADO lá do PARANÁ. Diga-se de passagem, TODOS, TODOS, TODOS os ladrões são do PSDB/DEM. Sim vamos começar a detonar o BRASIL, mas espero que o gen. MOURÃO tenha um pouco de honestidade com a Pátria e inclua no seu caderninho esses ___"""APÁTRIDAS"""___, como ele.