Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 17/Nov/2015 às 16:31
2
Comentários

Eduardo Cunha é vaiado ao discursar no congresso do PMDB

Eduardo Cunha é vaiado ao discursar no congresso do PMDB. Presidente da Câmara, que é investigado pela Operação Lava Jato e responde a um processo no Conselho de Ética, criticou o governo Dilma e sugeriu que o partido deve se separar do PT

Eduardo Cunha Congresso PMDB
Caciques do PMDB compõem mesa do congresso do partido. Eduardo Cunha foi vaiado durante discurso (Imagem: Jorge William / Agência O Globo)

Ao iniciar um discurso no congresso da Fundação Ulysses Guimarães, entidade ligada ao PMDB, o presidente da Câmara Eduardo Cunha foi alvo de vaias nesta terça-feira. Assim que ele subiu no palanque para discursar, um grupo de militantes iniciou a vaia. No meio da plateia foi possível ouvir um grito de ‘Fora, Cunha’.

Após alguns instantes, Eduardo Cunha voltou a discursar e disse que o partido “não pode se calar” diante do atual governo.

“O PMDB não vai poder se furtar de debater qual será seu destino. O PMDB tem que buscar caminho próprio. O PMDB terá candidato em 2018 e vai disputar em 2016 todas as eleições que puder, em todos os municípios. E a discussão é se o PMDB tem que ficar atrelado com o projeto que aqui está. Nós não participamos da formulação desse programa. Essa voz não pode ser abafada”, afirmou o presidente da Câmara.

O encontro foi marcado para que lideranças do partido debatessem propostas de superação da crise econômica e alternativas a políticas do governo da petista Dilma Rousseff.

Cunha é investigado pela Operação Lava Jato e responde a um processo no Conselho de Ética da Câmara. Nesta segunda-feira (16), o relator do caso no Conselho apresentou parecer pela continuidade do processo. Cunha é acusado de ter mentido à CPI da Petrobras, em março, quando disse não possuir contas no exterior.

com agências

Recomendados para você

Comentários

  1. Oblivion Postado em 17/Nov/2015 às 19:00

    Engraçado. Esse camarada ainda é uma das vozes do PMDB. Mas vamos lá então rapaz, quais os projetos do teu PMDB? Os mesmos que vens tentando por goela abaixo do povo, favorecido por um congresso que nunca na história desse país (sic) foi tão questionado por questões morais de seus integrantes?

  2. sidney Postado em 19/Nov/2015 às 17:10

    O destino dele é a cadeia... LADRÂO do dinheiro público do povo brasileiro. Esse país é uma MRD.