Redação Pragmatismo
Compartilhar
Educação 10/Nov/2015 às 18:58
8
Comentários

Austrália oferece bolsas de estudo com tudo pago para brasileiros

Austrália oferece intercâmbio de dois meses em instituições de pesquisa e ensino com tudo pago para brasileiros. Vagas são destinadas a doutorandos que tenham fluência em inglês e disponibilidade para viajar entre abril e maio de 2016

Austrália bolsa estudo intercâmbio Brasil

A Embaixada da Austrália no Brasil está oferecendo a doutorandos bolsas de estudo para um intercâmbio de dois meses em instituições de pesquisa e ensino australianas. O programa “Australia – Brazil PhD Exchange Program” é destinado a estudantes do segundo ou terceiro ano de doutorado, que tenham fluência em inglês e disponibilidade para viajar entre abril e maio de 2016.

Segundo o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o objetivo do programa é apresentar aos alunos brasileiros o sistema de pesquisa científica da Austrália, promovendo a interação com cientistas australianos para possíveis projetos e pesquisas no futuro.

Os selecionados receberão passagens áreas de ida e volta e uma ajuda de custo de 5.400 dólares australianos para gastos com alimentação e moradia durante os dois meses de estudos.

Requisitos

Para poder se candidatar ao intercâmbio custeado, o pesquisador deve ser aceito por uma universidade ou instituto de pesquisa australiano e ter o suporte de sua instituição de ensino e orientador aqui no Brasil. O processo de seleção inclui envio de documentos como currículo traduzido e carta de recomendação. As inscrições vão até o dia 30 de novembro.Leia aqui o editorial completo.

Estudar Fora

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Austrália oferece bolsas de estudo com t... Postado em 10/Nov/2015 às 20:21

    […] Austrália oferece intercâmbio de dois meses em instituições de pesquisa e ensino com tudo pago para brasileiros. Vagas são destinadas a doutorandos que tenham fluência em inglês e disponibilidade para viajar entre abril e maio de 2016  […]

  2. Austrália oferece bolsas de estudo com tudo pago para brasileiros | Além da Mídia Postado em 10/Nov/2015 às 20:44

    […] post Austrália oferece bolsas de estudo com tudo pago para brasileiros apareceu primeiro em Pragmatismo […]

  3. Thiago Teixeira Postado em 11/Nov/2015 às 09:23

    Queria saber se na Austrália tem coxinhas cabeça de vento que vão vaiar e agredir alunos de intercambio da América do Sul no saguão do Aeroporto. A Xenofobia (claro, com pessoas oriundas do terceiro mundo) deve ser refletida no Brasil, vejo muitos brasileiros com sede de fazer intercambio nos países ricos, mas torcem o nariz quanto encontram bolivianos na estação do Brás ou Haitianos nas agências de emprego.

    • Pedro Postado em 11/Nov/2015 às 11:44

      Sensacional o comentário, parabens pela visão Thiago.

      • julia Postado em 11/Nov/2015 às 17:30

        Eu participo de algumas comunidades "Brasil/Austrália" e já vi muito brasileiro coxinha com complexo de cachorro vira-lata falando mal do Brasil e dos brasileiros. Um dia postaram um alerta na comunidade com mais de 30.000 pessoas "alertando" sobre uma fiscalização no metrô avisando o pessoal para ficar "esperto" para não andar sem pagar o transporte e são esses mesmos que reclamam da corrupção e se gabam de estar lá para fugir do país corrupto e que não tem jeito...Parece até piada uma coisa dessa!

  4. Douglas Khaos Blankenheim Postado em 11/Nov/2015 às 15:51

    Baah é uma pena que é apenas para doutorandos, se fosse especialização até me arriscava participar, Austrália é um belo país.

  5. Marden Cardoso Postado em 11/Nov/2015 às 17:48

    Disse tudo, Thiago.

  6. Carlos Postado em 12/Nov/2015 às 04:58

    Deveriam morar em Cuba, deixa a Austrália pro coxinhas, já é deles.