Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 08/Oct/2015 às 09:55
25
Comentários

WhatsApp da Andrade Gutierrez revela xingamentos a Dilma e torcida por Aécio

Mensagens da alta cúpula da Andrade Gutierrez, empreiteira alvo da Operação Lava Jato, revelam tristeza com derrota de Aécio e fortes xingamentos a Dilma: "Sapa, satanás, vaca velha, gorda de capacete, [...]". Registros constam no telefone do ex-diretor de Operações Industriais da companhia, preso na 14ª fase da operação. Executivos ainda lamentam: "Vida vai ser dura..."

Andrade Gutierrez Dilma Whatsapp Aécio
“Fora Sapa!” Mensagens de WhatsApp de executivos da Andrade Gutierrez revelam torcida por Aécio em 2014

Troca de mensagens de Whatsapp de executivos da cúpula da Andrade Gutierrez, a segunda maior empreiteira do País e que está na mira da Lava Jato, durante as eleições no ano passado revelam a torcida dos empreiteiros e até a decepção com a derrota do então candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves.

“Bora Brasil!! Bora Aécio!!!”, disse Ricardo Sá, presidente global da AG Private, divisão da empresa que cuida de clientes do setor privado em todo o mundo, quando a apuração dos votos no segundo turno mostrava o tucano à frente. As informações são do repórter Fausto Macedo, do Estadão.

As informações constam do iphone de Elton Negrão de Azevedo Júnior, que deixou a empresa após ser preso na 14ª fase da operação e ser denunciado por corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Em seu aparelho foi localizado um grupo de conversas no aplicativo intitulado “presidentes AG”.

Deste grupo participavam presidentes de várias divisões do Grupo Andrade Gutierrez como:

Flávio David Barra, ex-presidente da AG Energia preso na Lava Jato; Clorivaldo Bisinoto, presidente da AG Engenharia; Ricardo Sena, presidente de Engenharia e Construção da AG Engenharia; Anuar Caram, presidente da AG Público Brasil, que trata dos negócios com o setor público; Ricardo Sá, presidente da AG Private; José Nicomedes, presidente da AG AEA – África, Europa e Ásia- e João Martins, presidente global da AG Negócios Estruturados. Do grupo, apenas Elton Negrão e Flavio Barra são investigados pela Operação Lava Jato.

Em meio a notícias, piadas, correntes e petições online contra a presidente e até boatos e informações falsas compartilhadas entre eles, o grupo de executivos não poupava Dilma nem seu partido de críticas. Às vésperas do segundo turno, os ânimos dos interlocutores ficaram mais exaltados. No dia 25 de outubro, o sábado antes da votação, eles comentaram o último debate entre os então candidatos Dilma Rousseff e Aécio Neves transmitido pela TV Globo.

“É agora… O tema corrupção….A mulher está nervosa demais….Agora o homem moeu a gorda de perna aberta”, disse Anuar Caram, que foi logo respondido por Ricardo Sá: “Fora sapa com cara do satanás!!!”.

“A gorda está de capacete?”, questiona outro executivo da AG.

(…) “Legal. Taca-lê pau Aécio”, segue Anuar Caram. As ofensas e piadas à presidente seguem durante o debate transmitido pela TV Globo. No dia seguinte, após a votação do segundo turno, o grupo começa a comentar as expectativas e a torcer pelo candidato tucano, citando inclusive informações que seriam da campanha dele.

Mais adiante, já com a apuração em curso, lamentam a vitória de Dilma. “Vida vai ser dura…..”, diz Flávio Barra.

Os executivos comentam ainda a vitória da petista em Minas Gerais e o bom desempenho de Aécio em São Paulo. “Vergonha de ser mineiro!”, reclama Ricardo Sena. Flávio Barra, por sua vez, afirma “nem sou mais… voto em SP, que me deu orgulho!”. “Aguentar essa dentuça por mais 4 anos vai ser foda”, reclama Caram. “A miséria e a ignorância elegeu a Dilma!(sic)”, segue João Martins.

Recomendados para você

Comentários

  1. Alex Benine Postado em 08/Oct/2015 às 09:58

    Por que será que os corruptos e corruptores preferem Aécio e o PSDB? Acho que é porque, com um governo tucano, nenhuma corrupção apareceria, seriam todos blindados pela imprensa e pelo judiciário. Além do mais, o superfaturamento é muito maior e, portanto, as comissões sâo muito maiores. Eles sabem que podem fazer o que bem entendem nos governos tucanos que nada aparece. Em Minas, por exemplo, a construção da Cidade Administrativa foi fatiada entre nove construtoras, agrupadas em três consórcios: Camargo Corrêa, Santa Bárbara e Mendes Júnior formaram o lote um. Odebrecht, Queiroz Galvão e OAS o segundo consórcio; Andrade Gutierrez, Via Engenharia e Barbosa Mello o terceiro lote de empresas. Nunca houve qualquer fiscalização por parte do MP, da PF, do TCE ou da ALMG de qualquer obra dos governos tucanos. Não foi à toa que as empresas da Lava Jato doaram mais recursos para Aécio do que para Dilma. Mas, no TSE somente Dilma está sendo acusada de receber dinheiro legal de origem ilegal. As doações para o PSDB foram benzidas pelo Papa.

    • Leonardo Postado em 08/Oct/2015 às 10:30

      Para Dilma, propina; para Aécio, óbolo.

    • AlexSandros Postado em 08/Oct/2015 às 14:50

      Caram quando comemorava antecipadamente a vitória de Aécio: "com certeza será ruim, pois a régua do homem é muito alta" .

    • Raquel nacles Postado em 17/Oct/2015 às 12:34

      In tom. Se existe vazamentos são de todos os lados,Dilma Rousseff sempresoube quem é do bem e quem é do mall, pegar a corja é que era fodastico, sempre querem pegar os corrompidos , agora conseguiu pegar corruptores, esses estão entregando os corrompidos.Pode demorar mas é o caminho.

  2. George Postado em 08/Oct/2015 às 10:37

    imagine o que esses empresários "probos", "ilibados", "deuses morais" não fazem na calada da noite juntamente com outras pessoas do mesmo nível. E todos dessa laia estão xingando a presidente até hoje por conta do corte do ninho da corrupção vulgo 'financiamento privado'.

  3. junior maia Postado em 08/Oct/2015 às 10:47

    Não sei se os senhores ja perceberam, mas nesses últimos 12 anos de Lula e Dilma, a corrupção foi mais desmascarada e combatida do que nos anos anteriores ao do governo PT, ou seja, acho que se o Aécio tivesse ganhado as eleições, provavelmente a corrupção estaria varrida para debaixo do tapete ou no minimo abafada, camuflada de que no Brasil não tem corrupção e que o mesmo só aconteceu no governo do PT. E por conta disso, as pessoas estão incomodada com tantos casos de corrupção aparecendo, pois se fosse a oposição e sua mídia, a corrupção aconteceria as escuras e todo mundo pensariam que o Brasil é o país da honestidade.

    • Denisbaldo Postado em 08/Oct/2015 às 11:05

      Antes as denúncias ocorriam e eram rapidamente esquecidas. Bom, isso ainda ocorre com frequência nos casos em que o PSDB está envolvido. Só não vê quem não quer ver, só não vê quem odeia o PT mais do que ama o seu próprio país.

  4. sidney Postado em 08/Oct/2015 às 12:56

    Ladrões safados esses empresários do Brasil.

  5. João Paulo Postado em 08/Oct/2015 às 13:17

    Fico imaginando o que se conversa no grupo de whatsapp do Aópio ...

    • Trajano Postado em 08/Oct/2015 às 15:02

      HAhahaha! Não me surpreenderia se rolasse nudes.

  6. WhatsApp da Andrade Gutierrez revela xingamentos a Dilma e torcida por Aécio | Além da Mídia Postado em 08/Oct/2015 às 14:50

    […] post WhatsApp da Andrade Gutierrez revela xingamentos a Dilma e torcida por Aécio apareceu primeiro em Pragmatismo […]

  7. Fabio Postado em 08/Oct/2015 às 15:17

    A preferência pela "zelite" aos tucanos é óbvia. Seja porque esses altos executivos são uns imbecis, seja, principalmente, porque com os tucanos no poder, a podridão das licitações e mamatas dessas grandes empresas jamais apareceriam.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 08/Oct/2015 às 16:01

      Sem querer defender o PSDB...mas o PT está governando pro povo por acaso? É a mesmissima merda, o povo só se lasca,PT é tão "zelite" quanto PSDB,só que travestido de trabalhadores.

      • Paulo Figueira Postado em 08/Oct/2015 às 18:36

        Nas circunstâncias do Brasil, com uma elite de mentalidade escravocrata, que domina os meios de comunicação e o poder econômico, acredito que os governos do PT até que conseguiram muito, ou a retirada de quarenta milhões de seres humanos da miséria extrema,o aumento real do salário mínimo, a entrega de três milhões de moradias, facilitar às classes menos favorecidas o ingresso na universidade, ostentar índices de pleno emprego durante anos, os investimentos em infra estrutura que não eram feitos há décadas, programas como Farmácia Popular, o Ciência sem fronteiras que propiciou a filhos da classe média e do povão aprimorarem-se estudando fora do País, todas essas iniciativas não beneficiaram os trabalhadores? Talvez você seja muito jovem e não tenha vivido governos anteriores aos do PT, mas eu com meus 57 anos, vivi os governos da ditadura, Collor, Sarney, FHC e posso garantir a você que os trabalhadores foram massacrados nos governos anteriores aos governos petistas. É preciso ter sensatez e compreender que o PT não governa sozinho e há vários ingredientes relativos a correlação de forças políticas que fazem com que nem tudo que sonhamos seja possível de uma vez só, é preciso caminhar passo a passo sem retrocesso.

  8. Thiago Teixeira Postado em 08/Oct/2015 às 16:02

    E se fosse o escritório da Joana Saragoça (filha do Zé Dirceu) xingando o FHC? Coxinha hipócrita.

  9. Eduardo Ribeiro Postado em 08/Oct/2015 às 16:47

    Haja ingenuidade e miopia.....ele acha que o problema é somente o "vaca"....é um coitado..

  10. João Paulo Postado em 08/Oct/2015 às 18:02

    Assassinato de pontuação não é crime, ainda. Não chamarei a PF.

    • poliana Postado em 08/Oct/2015 às 20:41

      ou a falta dela né? pq, meu deus....coitada da nossa belíssima língua portuguesa...

  11. Gabriel Postado em 08/Oct/2015 às 21:18

    Mas é muita cara de pau dessa elite nojenta! Empresários promíscuos que se acham muito dignos! Psicopatas travestidos de "cidadãos de bem"!

  12. John J. Postado em 08/Oct/2015 às 23:07

    Os piratas escondiam o produto de seus saques em cavernas e buracos, para depois irem buscar já livres de perseguições. Piratas Modernos, os mesmos tucanos da Privataria Tucana, escondem por 25 anos as provas dos crimes que cometeram. https://www.facebook.com/deputadoestadualrogeriocorreia/photos/a.10150315578714568.361686.286648849567/10153654794534568/?type=3&theater

  13. Liana Postado em 09/Oct/2015 às 00:17

    um dos executivos da AG ligou para um banco q eu trabalho e so pq n foi atendido da maneira q "merecia " ser tratado falou com o presidente do banco e pediu a demissão do supervisor q o atendeu...e agora o " alto executivo" está preso por atos ilícitos...

  14. Marcos Postado em 09/Oct/2015 às 07:35

    Mais que desgraça é essa... onde dá descarga nessa porra toda em?

  15. Eliane Ferreira Postado em 11/Oct/2015 às 11:12

    Não entendi por que "vaca" com "k". Mudaram o dicionário?

  16. Eliane Ferreira Postado em 11/Oct/2015 às 11:16

    E "boi", agora é com "y": BOY?

  17. John J. Postado em 21/Oct/2015 às 00:29

    - Todos corruptos do Brasil, apoiam e pagam para outros apoiarem os corruptos e são contra a DILMA. AÉCIO TEM O APOIO DE TODOS ELES E TEM A GRANA BENZIDA PELO PAPA QUE ELES DOARAM MUITO BEM LAVADA NAS ÁGUAS DA CANTAREIRA e do Tietê.