Redação Pragmatismo
Compartilhar
Revista Veja 06/Oct/2015 às 16:33
81
Comentários

Veja demite blogueiro Rodrigo Constantino

“Não foi decisão minha”, lamenta Rodrigo Constantino ao anunciar o fim do seu blog na Veja. No texto de despedida, o blogueiro disse que o PT o tornou uma “pessoa pior”

Rodrigo Constantino Veja demitido
O ex-blogueiro da Veja, Rodrigo Constantino [esq.] | Imagem: Reprodução/Facebook

DCM

A agonia da Abril fez mais uma vítima. Foi demitido o blogueiro Rodrigo Constantino, da Veja.

Ele fez hoje seu texto de despedida, no qual disse que o PT o tornou uma “pessoa pior”.

Antes dele, outro blogueiro destacado da revista tivera o mesmo destino: Ricardo Setti.

Mais recentemente, Caio Blinder, colunista do site em Nova York, foi também despachado.

Constantino é um entre vários discípulos do ultraconservador Olavo de Carvalho que foram colocados no site da revista nos últimos tempos. Sua demissão não sinaliza uma mudança na linha editorial de direita da Veja. Confirma, apenas, que as coisas estão realmente ruins para a Abril.

Pouco tempo atrás, a Veja não conseguiu segurar um de seus mais conhecidos jornalistas, Lauro Jardim, da seção Radar. Lauro foi para o jornal O Globo.

Os últimos meses do ano são particularmente duros para os funcionários da Abril.

É quando o chamado PO – Planejamento Operacional – é feito. Em circunstâncias difíceis como as atuais – queda de receitas em publicidade e em vendas de revistas – os executivos da Abril são instados a promover demissões, demissões e demissões.

Deve-se esperar muitas outras nas próximas semanas. O clima na Abril assemelha-se, nestes dias, a um corredor da morte: você torce para não ser o próximo.

Constantino não está só.

________________________________________________

No Facebook, blogueiro diz que decisão foi da VEJA

De acordo com Rodrigo Constantino, o rompimento da parceria com a revista semanal partiu da Editora Abril. “Sei que muitos de vocês levaram um susto e um baque com a notícia de hoje, de minha saída da VEJA. Confesso que eu também! Mas é da vida. Não foi decisão minha, e respeito a decisão da empresa. Ela deve ter seus motivos”, afirmou.

O blogueiro ressaltou que sua “batalha árdua por mais liberdade” continuará em outros canais: redes sociais e suas ações no Instituto Liberal.

“Mas não é hora de desespero, de jogar a toalha, de abandonar o barco”, afirma o blogueiro. Segundo ele, tem sido “um soldado incansável na luta pela liberdade” e, apesar de pagar um “preço pessoal alto por isso”, pretende “continuar nessa inglória, porém fundamental batalha por mais liberdade”.

VEJA TAMBÉM: A resposta do professor Christian Dunker a Rodrigo Constantino

Para isso, ele pede a ajuda financeira dos internautas para manter o Instituto Liberal. “Sei que a cultura da internet, do “tudo grátis”, não ajuda. A crise econômica tampouco. Só que não basta curtir, elogiar, dar tapa nas costas e desejar sucesso, para depois lamentar a perda dos soldados da causa. É necessário investir, apostar, contribuir!”, conclui.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Gaya Postado em 06/Oct/2015 às 16:43

    Perfeito idiota. Pena de aluguel.

  2. Matheus Postado em 06/Oct/2015 às 16:44

    Daqui a pouco tá pedindo bolsa-família

  3. Alberto Postado em 06/Oct/2015 às 16:50

    Não se preocupem! A meritocracia e os dinheiro dos otários, digo, dos companheiros liberais, não deixarão o menino maluquinho na mão.

  4. Luis Guilherme Postado em 06/Oct/2015 às 16:50

    Bem, como ele é economista de formação com vasta experiência no mercado financeiro além de ser um blogueiro bem popular não duvido que achará outro emprego logo logo. Agora fiquei curioso sobre como a crise está afetando o grupo Abril.

  5. Victor Marques Postado em 06/Oct/2015 às 16:51

    Um sincero foda-se pra esse bosta.

    • Furnandes Albaralhim Postado em 06/Oct/2015 às 17:12

      dois!

      • pedrelio Postado em 06/Oct/2015 às 17:42

        três!

      • Dani Alexandrino Postado em 06/Oct/2015 às 18:10

        Três!

    • Tamborão Postado em 06/Oct/2015 às 17:39

      Três!

    • Diego Alcântara Postado em 06/Oct/2015 às 17:51

      Três e meio

    • André Postado em 06/Oct/2015 às 19:59

      Sete!

      • Fonseca Postado em 07/Oct/2015 às 07:13

        Oito! Se fodeu!

    • Thiago Teixeira Postado em 07/Oct/2015 às 07:37

      Nove. O Brasil não está em crise? Agora realmente está, e o jacaré está a solta.

      • Trajano Postado em 07/Oct/2015 às 15:07

        Um dez em homenagem.

    • Trajano Postado em 08/Oct/2015 às 16:19

      Abujamra, acho que temos um impasse semântico aí... Ao menos da minha parte, tô pouco me fodendo pro moleque balzaquiano da foto. Tem torcida não: é foda-se mesmo. Até porque, se for pra falar em torcida, talvez o reinaldo azevedo seja mais próprio para isso. Ele sabe como convencer, muito esperto e com bagagem cultural. Ele mesmo disse que agradece muito ao PT pelo posto que atualmente ocupa. Sem PT não existiria reinaldo. Gosto de gente sem frescuras, que manda na lata. Mas mesmo assim não torço por ele nem contra ele. Minha torcida é contra a Veja toda pelo conjunto da obra. Um abraço. OBS: Abujamra é da família do saudoso diretor Antônio Abujamra?

    • Thiago Teixeira Postado em 09/Oct/2015 às 07:14

      Quanta hipocrisia. A direita então pode desejar a morte das pessoas (Dilma e Lula) e distribuir panfletos em velórios "Petista bom é petista morto"?

  6. Eduardo Postado em 06/Oct/2015 às 16:53

    mesmo que a oia não queira admitir a linha editorial dela vai sendo mudada pela não saida das revistas nas bancas, as não assinaturas, a ojeriza as letras v, e, j, a......pois ao tirar os "PENSADORES" acaba por tirar as matérias por eles pensadas quando não inventadas, vide processos do Romário, de Lula etc.

  7. Ribamar Postado em 06/Oct/2015 às 16:54

    Seu companheiro de cheirar cocaína, Aécio Neves vai dar uma mãozinha a este pobre coitado, que só sabe falar nos STATES. Já foi tarde. A Veja tá falindo. Acho é pouco.

    • ademar Postado em 08/Oct/2015 às 16:53

      Ribamar, a internet não é um ambiente anônimo, facilmente pode-se identificar a origem de qualquer mensagem, está realmente certo de sua afirmação? É uma declaração bastante grave, que pode gerar consequências jurídicas, Aécio e o filho de Lula estão movendo muitas ações na justiça por conta de afirmações como está, na qual seus pronunciadores não conseguem comprovar.

  8. Eduardo Ribeiro Postado em 06/Oct/2015 às 16:56

    Poxa vida....Rodrigo "Dá Bilhão" Constantino não "mereceu" continuar escrevendo na Veja? Será que ele não se "esforçou" o suficiente? Por sorte o amável livre mercado americano vai se encarregar prontamente de repartir a riqueza americana com este nobre e distinto imigrante latino.

    • Marcus Galvão Postado em 06/Oct/2015 às 17:28

      Fora a queda de receita de anuncios do governo federal...

  9. Leonardo Postado em 06/Oct/2015 às 16:58

    O Lixo (revista Veja) nos seus estertores!

  10. Julio Dias Postado em 06/Oct/2015 às 17:01

    Constantino demitido da pior revista do país? Começo a acreditar em meritocracia...

  11. Evandro Postado em 06/Oct/2015 às 17:03

    O Bostantino está com os dias contados para cair no ostracismo. Já vai tarde!

  12. Pereira Postado em 06/Oct/2015 às 17:08

    Putz ! já estava na hora.... Constantino é o Emir sader da direita ! Só sai abobrinha.

    • Denisbaldo Postado em 06/Oct/2015 às 17:53

      Verdade! Bom mesmo é o Reinaldo Azevedo, o seu herói! Hahahahaha!

  13. Priscila Postado em 06/Oct/2015 às 17:13

    Que bermuda patética...

  14. Maria Cândida Postado em 06/Oct/2015 às 17:13

    Dica para ele: EUA e leve a metralhadora da foto e faça par com os milhares de psicopatas que só este ano assassinaram quase 50 pessoas em igrejas e escolas.

    • bastos Postado em 06/Oct/2015 às 19:28

      o cara é coxinha, e sofre daquela síndrome do viralatismo... ta ligado..? rs

    • Douglas Postado em 07/Oct/2015 às 16:22

      Aparentemente é uma carabina hahahahahahha Aqui se mata muito mais e os criminosos impunes. Mas eles é que são "usamericanusmalvadusefeios".

      • Trajano Postado em 07/Oct/2015 às 17:09

        Douglas, se é pra culpar alguém pelos criminosos impunes que se culpe a ineficiência da polícia militar brasileira mundialmente conhecida por ser uma das mais mortíferas do universo, a mesma polícia que simpatiza com o modelo da busca eterna por um inimigo interno e que coloca arma na mão de adolescente para atribuir culpa a quem foi assassinado. Culpe também o legislativo nacional que não consegue engatar projetos de lei realmente eficientes para defender a população e os próprios policiais da brutalidade do narcotráfico, dos milicianos e dos policiais corruptos. Tem muita coisa a ser discutida. Os que vestem “Estados Unidos” são aqueles que sempre contaminam os debates com vermelho, azul e branco. Vira-latas inúteis, portanto, que assimilam apenas os vícios de países desenvolvidos. Em tempo: o uso de "usamericanusmalvadusefeios" é seu. Problema seu. Ninguém tem nada a ver com isso. Não me admira que o rapazinho da Veja tenha tantos discípulos, dada a amostra de discernimento que representa a sua participação, Douglas.

      • Douglas Postado em 08/Oct/2015 às 09:22

        Sim concordo com o que você citou sobre as causas da impunidade. O que não faz sentido é o comentário acima. Quanto aos "americanusmalvadusefeios", basta uma breve lida nos comentários do PP para constatar esse tipo de pensamento. Em relação a eu ser um discípulo do blogueiro acima? Que suposição mais fantasiosa! Não há nada em meu comentário que aponte para isso, até porque não conheço o trabalho do referido. Sds.

  15. Pablo Postado em 06/Oct/2015 às 17:17

    A ironia da vida. Jovem defende a meritocracia, o livre mercado, o liberalismo selvagem, e, por óbvio, mas não por fim, diz que comunista é vagabundo e vive do dinheiro alheio. Depois, é mandado embora do emprego e pede doações para bancar sua intentona pela liberdade. A vida, a vida, uma caixinha de surpresas!

    • Diego Alcântara Postado em 06/Oct/2015 às 17:52

      "Pois a vida, essa sim, é uma caixinha de surpresas" (sic)

    • poliana Postado em 06/Oct/2015 às 18:15

      Não eh, moço?! Pensei o msmo. Rodrigo constantino pedindo doações aos seus leitores eh um tanto qto, digamos, irônico...pra dizer o mínimo.

  16. Tiago Postado em 06/Oct/2015 às 17:29

    Ele não se esforçou o suficiente.

  17. Jota Postado em 06/Oct/2015 às 17:45

    A Vida é uma COXINHA de surpresas...

    • Morvan Postado em 07/Oct/2015 às 10:59

      Bom dia. Excelente trocadilho e cai como uma luva, para o indigitado.

    • Trajano Postado em 07/Oct/2015 às 15:41

      Se para os correspondentes internacionais da Globo a vida está difícil após a alta do dólar, imagina para o garotinho da foto brincando de polícia e bandido. Da mesma forma que a Veja criou o blogueiro “menino maluquinho”, ela tem o poder de criar outro, outro e outro, cada vez mais baratos. Não sei qual é o espanto dos discípulos dos blogueiros da Veja, estes sim, doutrinadíssimos: a empresa só está aplicando aquilo que defende. A realidade é que este novo “desempregado” não é nenhum medalhão do jornalismo, talvez nem jornalista o garoto seja, no máximo uma espécie de líder de torcida com muita barba e gordura localizada que cria bordões e musiquinhas para animar o público. Em tempo: achei que ser blogueiro era o mesmo que fazer biscate, tipo um freelance para complementar a renda. Ledo engando. E para valorizar o comentário de cima: realmente, A VIDA É UMA COXINHA DE SURPRESAS!

  18. Arikailsah Postado em 06/Oct/2015 às 17:45

    RC e' uma das pessoas mais nojentas a ocupar espaço de mídia no Brasil. Espero que ele desapareça para todo o sempre.

  19. Caio Postado em 06/Oct/2015 às 17:57

    Que essa revista nojenta quebre

  20. Roque Pérez Postado em 06/Oct/2015 às 17:59

    Demorou...

  21. Gustavo0 Postado em 06/Oct/2015 às 18:00

    Tendo ele sendo demitido, será que se utilizará dos benefícios providos pelo "estado inchado"? Ou será que irá se abster dos mimos estatais em nome do liberalismo?

  22. Marilda Postado em 06/Oct/2015 às 18:09

    Putz, seja qual for o motivo penso que a revista está no lucro. Lamentável a declaração de que o PT o fez uma pessoa pior... Nós somos responsáveis pelas escolhas que fizemos, somos sujeitos em nossa caminhada. Afirmar isto é reconhecer que se deixa levar pela maré. A Veja é um lixo, é uma escolha minha não absorver a caca que oferece em suas páginas, assim não me contamino e sigo livre de ser alguém pior. :/

  23. Denisbaldo Postado em 06/Oct/2015 às 18:11

    Também, depois do esculhacho que ele tomou do Ciro Gomes, nem a Veja mais o quer. O cara não tem a mínima ideia de realidade alguma, é o rei dos bordões coxinhas de quinta categoria.

  24. Grace Diniz Postado em 06/Oct/2015 às 18:14

    Babaca!!! Menos um idiota espalhando idiotices da inveja. Já saiu tarde!

  25. Luis Guilherme Postado em 06/Oct/2015 às 18:14

    Dá pra perceber algumas coisas interessantes sobre a mentalidade do pessoal daqui a partir dos comentários. Quase todos estão zombando do cara por ter sido demitido após pregar os princípios da flexibilização do mercado de trabalho e das demissões, uma espécie de "bem feito por ter defendido essas ideias". Significa que pras pessoas daqui, é impensável defender algo por pura honestidade intelectual, sendo que necessário que uma ideia X traga benefício material, pessoal para que seja defendida. Não é à toa que são fãs de um blog de esquerda financiado com deliciosas verbas estatais.

    • Mário. Postado em 07/Oct/2015 às 10:04

      Além disso, luta por mais liberdade, né? Tadinho, não tem liberdade nenhuma pra dizer o que pensa!

  26. Irion Postado em 06/Oct/2015 às 18:16

    Será que vai se engajar no ISIS para combater os "comunistas" russos?

    • palexandre Postado em 06/Oct/2015 às 18:51

      Isto sim, seria mostrar que luta pela "liberdade".

  27. Scafi Postado em 06/Oct/2015 às 18:19

    kkk Que peninha !! Gostava tanto do blog dele ! Era o acredite se quiser né ?! Mas lembro aqui um dos momentos que pra mim foi um dos mais marcantes na "carreira" dele: http://youtu.be/3ovWpnKSoic

  28. Nagib Postado em 06/Oct/2015 às 18:30

    Já vai tarde, porém gostaria de ressaltar que existe um erro nessa reportagem, Rodrigo Constantino não tem nada a ver com Olavo de Carvalho, um é liberal e o outro conservador, inclusive os dois se criticam mutuamente. Essa galera liberal é extremamente progressistas em relação a costumes, o problema deles é a busca pelo estado mínimo e livre mercado. Já os conservadores na linha do Olavo de Carvalho são extremamente reacionários em relação a costumes, na linha do Silas Malafaia e Feliciano. Dizer que Rodrigo Constantino é discípulo de Olavo de Carvalho é um grande erro.

    • Marcus Postado em 06/Oct/2015 às 19:20

      Mas ele já fez as pazes com o Olavón, até chegou a indicar o livro dele. Mesmo assim concordo com não dá pra chamar o Constantan de discípulo do Olavo.

    • Nuno Cruz Postado em 06/Oct/2015 às 20:24

      "Essa galera liberal é extremamente progressistas em relação a costumes", não é bem assim, a galera é nem se preocupa muito com isso, o focus do liberalismo não incide sobre religião ou costumes, mas sim sobre a liberdade na actividade financeira, económica e empresarial e autoridade do estado com controlo, fiscalização, legalização e licenciamento etc. Mas sim o Olavo é ultra-conservador e o Constantino ultra-liberal só tem em comum o ódio pela esquerda.

  29. Andrea Postado em 06/Oct/2015 às 18:34

    Saneamento básico...

  30. Nicholas Postado em 06/Oct/2015 às 18:41

    É o mercado e sua meritocracia, Baby !!! hahahahahhaha

  31. Lucas Cantino Postado em 06/Oct/2015 às 19:22

    "para depois lamentar a perda dos soldados da causa. É necessário investir, apostar, contribuir!”" Que dramático até chorei ...

  32. Fernando Postado em 06/Oct/2015 às 19:31

    Quem sabe não consegue um emprego de limpador de latrinas em Miami.

  33. Alexandre Luna Postado em 06/Oct/2015 às 19:43

    Tomara que eu esteja enganado, mas eu acho que vai acontecer com esse mauricinho liberal o mesmo que aconteceu com o Luiz Carlos Prates, logo estará em outro grande veículo de comunicação. O Prates quando tava na RBS de SC atribuiu os acidentes de carro ao fato do pobre estar comprando carro, foi demitido da RBS mas em seguida foi parar no SBT. Lá foi embora também, por desqualificar o piloto de avião aquele que se suicidou e agora está REDETV e para todo o Brasil. Com o Constantino eu posso e quero estar enganado mas acho que ele, assim como o Prates, logo estará em outro grande veículo de imprensa.

  34. Alfredo Postado em 06/Oct/2015 às 19:56

    Ninguém, é o que não tem dentro de si, se ele se tornou pior é porque ele já era isso, o PT só mostrou a ele e a todos nós quem ele é.

    • Denisbaldo Postado em 06/Oct/2015 às 20:06

      Verdade, o PT exigiu dele argumentos decentes e uma inteligência que nunca teve. Ficou nu e até a Veja teve vergonha. Nada mais patético, um COXINHA ASSUMIDO SER DEMITIDO DA VEJA!!! PIADA PRONTA!!!

  35. João Paulo Postado em 06/Oct/2015 às 20:26

    Acabou a bolsa-coxinha. A culpa é do PT!

  36. Paulo Cesar Postado em 06/Oct/2015 às 20:29

    Olha o irônico! De tanta mentira espalhada, de tanta notícias ruins e de tanto derrubar o trabalho do governo federal. Não há dinheiro para investimento no Brasil. Não havendo dinheiro o trabalhador não pode ser assinante da revista. Sendo assim você foi mandado a se retirar e a culpa é somente sua. Um favor não volte para cá.

  37. Irion Postado em 06/Oct/2015 às 20:44

    Só pedimos, por gentileza, o último que sair que apague a luz!

  38. Jorge Viana Postado em 06/Oct/2015 às 21:34

    Só falta o cara dizer que broxou por culpa do PT!

  39. Gabriel Postado em 06/Oct/2015 às 22:02

    Menos um no detrito sólido de maré baixa... e é um baita olavete, heim?!

  40. Fabio Postado em 06/Oct/2015 às 22:15

    Tá vestindo a bermuda ideal.

  41. sidney Postado em 07/Oct/2015 às 00:24

    Olha como essa coisinha insignificante é patriota, adora os EUA. O problema dos coxinhas é esse, nasceram no país errado, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  42. roso Postado em 07/Oct/2015 às 01:00

    A bermudinha do tonga, bah, é o que tem de mais ridículo! Será que seus leitores não farão uma campanha "fica rodrigo" ???

  43. Carlos Postado em 07/Oct/2015 às 01:06

    "Para isso, ele pede a ajuda financeira dos internautas". Aproveitando que mora nos EUA, vai lavar privada de americano, pois não é muito diferente do que fazia naquela "revistazinha"! Aliás, é isso que os americanos esperam de você.

  44. Ciro Postado em 07/Oct/2015 às 04:35

    Porque que este bosta não vai para os Estados Unidos arrumar emprego por lá? Ele está com uma bermuda dos Estados Unidos, ama muito mais os Estados Unidos que o Brasil, então poderia dar um tentadinha por lá com todo o seu talento e toda liberdade que o modelo americano oferece com igualdade e oportunidades pra todo mundo ia ficar fácil pra ele arruma um empregão por lá não? E ai sempre com esse sorriso de deboche, cínico, tipico de mau-caráter simpáticuzinho.

  45. Paulo Postado em 07/Oct/2015 às 06:35

    O que??? "Para isso, ele pede a ajuda financeira dos internautas para manter o Instituto Liberal" Ué, ele nao consegue "meritar" isso ai?

  46. vinicius Postado em 07/Oct/2015 às 08:05

    Quanta desinformação, a revista veja é a mais vendida do Brasil

  47. Pedro Accioli Postado em 07/Oct/2015 às 08:08

    Um perfeito idiota neoliberal que chegou a criticar o Olavo de Carvalho e depois virou seu discipulo! Tomou uma surra intelectual histórica do Ciro Gomes! Já vai tarde!

  48. Rafael Postado em 07/Oct/2015 às 08:11

    Vai cortar grama no Texas!!!

  49. Diego Postado em 07/Oct/2015 às 08:47

    Ele não defende o liberalismo, agora tá sentindo como é ser liberal no mundo capitalista em crise. Com certeza, ele vai querer receber os direitos dele, mas não deveria, já que defende o estado mínimo. Quero ver ele criticar a Veja agora. Aqui se faz aqui se paga.

  50. soda cáustica Postado em 07/Oct/2015 às 10:18

    "Ele pede ajuda financeira do internautas"... Curioso... Não é esse que usava expressões como "bolsa esmola" e "assistencialismo" o tempo todo ??? VAI TRABALHAR, COXINHA VA-GA-BUN-DO !!!

  51. Rodrigo Postado em 07/Oct/2015 às 14:32

    (Outro Rodrigo) O embate com Ciro Gomes já deveria ter sido suficiente para a revista (e qualquer veículo de mídia outro) (re)pensar seriamente sobre a presença do mesmo como colunista...

    • poliana Postado em 07/Oct/2015 às 15:20

      embate memorável, (outro) rodrigo. n canso de assistir. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...q menino medíocre...

  52. Sergio Carneiro Postado em 08/Oct/2015 às 05:42

    Temos mais de oito milhões de desempregados no Brasil e aqui dá-se mais importância a demissão de um blogueiro. Tenham paciência.

  53. Antonio Palhares Postado em 22/Oct/2015 às 10:04

    Mais um cretino fundamental colhendo o que sempre plantou.