Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 13/Oct/2015 às 11:31
16
Comentários

“Temos que consertar a m* que fizemos”, diz Paulinho sobre nota contra Cunha

“O Eduardo ficou puto. Agora temos que consertar a m. que fizemos”. Paulinho da Força diz que nota da oposição pedindo o afastamento de Cunha foi um equívoco, mas que será reparado

Eduardo Cunha Paulinho da Força
Paulinho da Força e Eduardo Cunha (reprodução)

A nota divulgada pela oposição, no sábado (10), defendendo que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se afastasse do cargo de presidente da Câmara foi “um erro, uma besteira. Não acrescentou nada e só criou dificuldade para o nosso lado”, diz o deputado Paulinho da Força (Solidariedade), um dos líderes do movimento pró-impeachment de Dilma Rousseff.

O texto foi assinado por PSDB, DEM, PPS, PSB e até pelo Solidariedade, do próprio Paulinho.

As legendas já tinham combinado com Cunha uma forma de fazer o processo de impeachment contra Dilma Rousseff andar na Câmara, mas a iniciativa estaria colocando o plano em risco.

“O Eduardo ficou puto”, diz Paulinho. “Agora temos que consertar a m. que fizemos.”

Ele diz que a reação do presidente da Câmara o assustou. “Eu achei que tínhamos jogado a criança fora junto com a água, fiquei com essa impressão”, diz.

O deputado, no entanto, acha que ainda há tempo de reparar o erro, já que Cunha estaria chateado mas não a ponto de romper com a oposição. “Vamos fazer uma reunião agora, vamos ver como consertar isso.”

Paulinho credita “o problema” ao PSDB, “que tem medo da opinião pública”.

informações de Folhapress

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 13/Oct/2015 às 11:41

    (Outro Rodrigo) Esses dias Cunha declarou que, caindo ou sendo afastado, vai entregar todo mundo que tem rabo preso. Então, que seja feito esse grande favor ao Brasil, Cunha sendo afastado ou "caindo" e entregando a sujeira toda. O que tem de afogado abraçando esse jacaré Cunha, não tá no gibi...

    • João Reis Postado em 13/Oct/2015 às 15:50

      É isso aí.

    • Edna Hornes Postado em 14/Oct/2015 às 18:15

      Sempre que vejo "(outro Rodrigo)" já começo a rir. Você já tá conhecido, Outro Rodrigo. :P Gosto dos teus comentários.

      • Rodrigo Postado em 15/Oct/2015 às 09:53

        (Outro Rodrigo) Fico feliz por levar alegria aos seus dias. Sempre um prazer, Edna. Abração.

  2. Mauricio de Souza Matos Postado em 13/Oct/2015 às 12:37

    O problema é que a maioria tem rabo preso com ele e agora querem consertar de medo da delação premiada. Ainda mais o PAULINHO DA FORÇA QUE ESTÁ SENDO INVESTIGADO PELOS R$500.000,00. Em 2018 PIXULECO NELES LULA.

  3. João Paulo Postado em 13/Oct/2015 às 14:48

    As negociatas são às escâncaras. Torço para que o Cunha caia e leve todos os malfeitores com ele. Eu sempre disse: esse otário será o primeiro a sucumbir. Mero boi de piranha. Prego que se destaca leva martelada.

  4. Luiz Carlos Postado em 13/Oct/2015 às 15:32

    Enquanto não regulamentarmos a mídia, frearmos os bancos, limitarmos o crescimento das corporações, realizarmos uma reforma política séria e democrática, continuaremos sendo chantageados e ameaçados pelos canalhas que trabalham para o dinheiro. Não esperemos que os políticos resolvam tudo, sem a sociedade mobilizada os nosso passos serão muito lentos e os retrocessos acontecerão. O dinheiro compra os representantes dos poderes institucionalizados, mas não compra a força do povo na rua lutando por seus direitos.

  5. “Temos que consertar a m* que fizemos”, diz Paulinho sobre nota contra Cunha | Além da Mídia Postado em 13/Oct/2015 às 19:12

    […] post “Temos que consertar a m* que fizemos”, diz Paulinho sobre nota contra Cunha apareceu primeiro em Pragmatismo […]

  6. sidney Postado em 13/Oct/2015 às 22:08

    Esse golpe descarado vai dar em MERDA, pode crer. Se derrubarem a Dilma ninguem governa e o país entrara numa profunda crise politica porque vamos pra rua quebrar tudo. O Congresso vai se lascar, depois, na ordem, Rede Globo, Senado e TSF e qualquer coisa que lembre americano. Lhes garanto que ninguem sair vivo disso. Estamos cansados de ver esses ladrões arrebentando o país e ficar sem resposta do povo. Dessa vez vai ser diferente. Estão pensado que os tempos são os mesmos de antigamente. Hoje temos a informação na mão e acompanhamos tudo sem sombras. O resultado vai ser esse. Não duvidem... É derrubando nossa democracia e o primeiro a "cair no chão" vai ser o próprio Cunha. Depois na ordem dos agressores... Ninguém ficará mais em paz nas ruas nem em casa.

    • enganado Postado em 14/Oct/2015 às 00:25

      Concordo em __""Gênero, Número e Grau""__. Vamos quebrar tudo, e começando pela rede gRoubo até chegarmos no """Ali Babá=FHC e seus 400 Ladrões""". Mas tem um probleminha neste espaço: 1_) O BRASIL não tem ___soberania___; 2_) o BRASIL tem donos: Anglo-Semitas=AIPAC=EUA/iSSraHell=UE=OTAN; 3_) As Forças Armadas em nome da tal de Ordem Democrática, vão contra os COMUNISTAS (PT, LULA, DILMA, Zé DIRCEU-- todos vão ser MORTOS), pois os EUA/iSSraHell não perdoam o """PRE-SAL""", vão matar os 6P´s sem pena e sem dó, como sempre; 4_) O Governo-Ditatorial vai ser entregue a alguém do PSDB, à mando dos Anglo-Semitas (o exército obedece legal! Aguarde.); 5_) A rede gRoubo, GAFE, vão mentir como nunca mentiram e os milicos vão adorar. Tipo vagabundo-apátrida do BOÇALNARO vão dar as cartas; 6_) Vão por toda culpa no PT, aliás isto será a 1ª coisa; 7_) A Imprensa Empresa Press_tituta Anglo-Semita instalada nos EUA fará lavagem cerebral, através da gRoubo e GAFE nos bobos que acreditam: Armas de Destruição em Massa, Intervenção Humanitária, Democracia do Canhão, Mudança de Regime, ... enfim todo o arsenal de putaria Anglo-Semita que fazem mundo contra a RÚSSIA/CHINA/IRÃ/C. do NORTE/SÍRIA/PALESTINA/CUBA/NICARÁGUA/VENEZUELA/EQUADOR/ARGENTINA ... se tiver alguém no pedaço, morre junto; 7_) A coisa só parará qdo o BRASIL entregar nas mãos dos Anglo-Semitas TODAS as Estatais Brasileira, igualzinho fizeram com os países da eUSropa que saíram da esfera da antiga USSR. Ou seja, os JudeuSS americanos arrasaram com tudo, destruíram tudo, roubaram tudo até a última grama de ouro e depois foram embora, e foda-se! Não gostou reclama com o PAPA. Já até roubaram 40T de ouro do Bco. Central da UScrânia, está no FED em N.Y.; .... etc. Então meu amigo, se prepara porque se virarmos uma UScrânia, NÓS PATRIOTAS não vamos dar sossego para esses Ladrões arrasarem o BRASIL. Soberania ou MORTE!

  7. Lucas Alves Postado em 14/Oct/2015 às 10:17

    Nossa crise é de representatividade.. Nossa crise é de valores! Situação e oposição dispostos a afundar o país em favor dos próprios interesses.. Qual o nosso papel nessa história? Confira.. http://eeducacaoblog.blogspot.com.br/2015/10/sobre-crise-nosso-papel-e-cidadania.html

  8. Rodrigo (o não-coxinha) Postado em 14/Oct/2015 às 11:44

    oposição "bipolar", na verdade tá é fazendo média. Eles são o cunha e o cunha é a personificação da oposição que ainda não aceitou o fim do financiamento privado (o ninho da corrupção no país).

    • Rodrigo Postado em 14/Oct/2015 às 17:41

      (Outro Rodrigo - o não pastel de vento) Xará, viu que Sibá Machado, líder do PT na Câmara, defende a permanência de Cunha? E que vários outros do mesmo partido ainda não assinaram nenhum pedido de afastamento do mesmo, o que é reiterado pelo também deputado José Guimarães (“O governo não vai se intrometer nisso. Não é assunto de governo. E nem vai nem apoiar e nem desapoiar”). Em verdade, Cunha parece ser o jacaré o qual é visto como tronco pelos mutuamente afogados (PT e PSDB), ambos a ele se abraçando enquanto o "jacaré" se debate (ao bel prazer dos interesses pró e contra impeachment). P.S.: a brincadeira com quitutes é assim, "coxinha" e "pastel de vento"?

  9. José Ferreira da Silveira Postado em 14/Oct/2015 às 16:05

    O dano provocado, pelos golpistas, mesmo sem atingir o intento maior, que é derrubar a Dilma, é maior de que a crise econômica circunstancial. O Brasil, é sim uma potência mundial e tem potencial, para superar essas dificuldades. A turma do contra, deveria olhar as manchetes, no ultimo desgoverno, fhc, e ver a taxa selic, a taxa de desemprego, a desvalorização do real, a petrobrás, valendo apenas 15 bilhões. Além disso, a corrupção existia com toda a intensidade possível, só não era apurada. Vamos, a alguns exemplos, noticiados pela mídia nacional: A privataria tucana, o mensalão tucano, o caso SIVAM, A tentativa, de entregar, a base de Alcântara no Maranhão, aos EUA, a pasta rosa, a compra da reeleição por R$ 200.000,00, por deputado corrompido etc. Não me venham com essa conversa, de que agora, apesar da gravidade da crise, que não é só nossa, as coisas nos tempos do fhc, era melhores do que hoje. Agora, imagine que as crises daqueles tempos, complementadas e potencializadas, por quase 50 milhões de pessoas, vivendo abaixo da linha de pobreza? O Lula e a Dilma deveriam ser presos, por ter trazido, esses indigentes, miseráveis, ao consumo, por ter dado lhes dignidade e esperança por ter colocado milhões de pobres e negros nas universidades e dentro dos aviões, outrora usados apenas por ricos, Lula e A Dilma deveriam apanhar de cinta por ter tirado milhões e milhões de pessoas da linha da pobreza, para à classe média, que ao meu ver é o seguimento da sociedade, mais feliz. A oposição, com grandes barrigas, papadas e bochechas volumosas, pela opulência de séculos com políticas que desprezavam os menos favorecidos, e lhes enchiam as burras de dinheiro, finge não ver tamanho do feito realizado por esses dois governantes, do PT, amantes da pátria Brasil. Viva a presidenta Dilma e o ex presidente Lula.

    • Rodrigo Postado em 14/Oct/2015 às 17:52

      (Outro Rodrigo) Na verdade, a crítica feita por Leonardo Boff e Frei Beto é justamente nesse sentido: não há autocrítica alguma e foi meramente privilegiada a inclusão econômica das pessoas (através do acesso ao crédito), em vez do acesso a serviços públicos essenciais como educação e saúde. Um dos dois chega a dizer que em qualquer comunidade de baixa renda as pessoas já tem uma tv financiada, um automóvel financiado e tantos outros bens mais financiados, mas permanecem com as carências essenciais de outrora. Não vejo FHC, Aécio, Cunha e demais como salvadores de pátria (nem vejo nenhum outro como tal), ao mesmo tempo em que não podemos permanecer nessa eterna justificação de erros, sem nenhuma autocrítica. Ainda no mesmo sentido, recentemente Cristovam Buarque também tratou das causas que, segundo ele, teriam levado à rejeição das contas do Governo: "Contas da Dilma foram recusadas por causa da arrogância do PT e do governo que riam dos alertas que fazíamos.A arrogância cegava". Ao fim, já disse em momento anterior que, parafraseando Gilberto Freire: não podemos nos educar mal a ponto de acharmos que o destino do oprimido de outrora é ser o opressor de amanhã. Que seja feita a crítica devida a quem cega e hipocritamente abraça Cunha, Aécio e FHC, mas que haja autocrítica e reconhecimento das falhas também. Da condição humana de todos os políticos, pois, nenhum deles sendo detentores de infalibilidade e incontestabilidade.

  10. JOHN J. Postado em 14/Oct/2015 às 18:43

    Pauzinho da Força. Porque pauzinho? Pauzinho de galinheiro. SUJOU A VIDA INTEIRA E CONTINUA SUJO E SUJANDO.