Redação Pragmatismo
Compartilhar
Barbárie 09/Oct/2015 às 17:23
123
Comentários

Mãe lê mensagem que estimulou filho a cometer suicídio

Após perder filho por causa do bullying, mãe lê mensagem que fez garoto se matar. Jovem de 16 anos deu um tiro na própria cabeça depois de receber um SMS

suicídio garoto Amy Briggs
Amy Briggs, mãe do garoto Daniel (reprodução)

Geledés

Amy Briggs, mãe do garoto Daniel, faz um comovente relato de como o bullying matou o próprio filho, aos 16 anos. O garoto amável de La Farge, em Nova Iorque, que cuidava do vizinho com câncer e gostava de caçar, deu um tiro na própria cabeça após receber um SMS de um menino da escola induzindo a vítima a tirar a própria vida.

Segundo Amy, o filho sofreu durante nove anos e não se adaptava na escola.

“Ele não gostava de esportes, gostava de caçar, o que não era algo muito comum entre as crianças na idade dele. Ele tinha dificuldade em achar pessoas que tivessem interesses em comum com ele e isso fez dele um alvo a maior parte do tempo. Começou com palavras, ele era chamado de nomes horríveis. Depois, progrediu para pessoas jogando lixo nele. Daniel levava socos no estômago, era obrigado a lamber a janela do ônibus, era atacado por trás ao entrar no ônibus, era ridicularizado pelas músicas que ouvia. Tudo possível. Eles procuravam qualquer coisinha apenas para fazer a vida dele extremamente infeliz”, afirmou.

A mãe do adolescente explicou que foi um SMS que fez com que Daniel tivesse a coragem de tirar a própria vida.

“Um dos garotos com quem Daniel tinha muitos problemas mandou uma mensagem para ele – eu mesma vi a mensagem.”

Segundo Amy, o SMS dizia: “Porque você não pega uma das suas preciosas armas e faz um favor para o mundo e se mata?” Ele respondeu para aquele mesmo garoto: “Você não precisa mais se preocupar comigo, eu vou para casa e vou me matar”. E o garoto respondeu: “Vai logo ou cala a boca”.

No mesmo dia, o menino falou para algumas pessoas na escola e na rua que iria para casa e se mataria. Segundo relato da mãe, a única pessoa que ele sabia que faria algo foi a última pessoa a quem ele enviou uma mensagem. E a última pessoa para quem ele ligou: seu colega de caça Matt.

Tentativa de socorro

Ele sabia que o Matt tentaria ligar para a família. E ele disse: “Por favor, não ligue para a minha mãe, ela tentará me levar para o hospital”. Ele tentava manter Daniel ao telefone e mandava mensagens para a irmã dele, para que tentasse entrar em contato com os pais da vítima.

Os pais de Daniel estavam no jogo de basquete do outro filho, Michael, quando receberam ligações do pai do amigo do filho. Os dois não conseguiram atendê-lo e, quando chegaram em casa, era tarde demais.

“Eu corri para o quarto dele e vi uma imagem horrível. Eu gritei, corri para fora. Michael pedia o irmão de volta, e eu pedi para os paramédicos meu filho vivo”.

Alerta

Amy Briggs, mãe do menino Daniel, afirmou em relato por vídeo que “queria que ele soubesse o quanto ele importa para tantas pessoas”.

Ela também fez um alerta: “Quando alguém te disser que vai se matar, faça alguma coisa, conte para alguém. Leve a sério.”

“Quando souber que alguém sofre bullying, não fique parado. Você é tão culpado quanto a pessoa que comete o bullying quando você não faz nada”, finalizou Amy, chorando, no vídeo.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Walter B. Postado em 09/Oct/2015 às 17:35

    Excluindo o fato do bully, olha a merda que é ter uma arma em casa. Lamentável.

    • eu daqui Postado em 28/Oct/2015 às 12:13

      Merda maior é "sofrer por nove anos" tendo "mãe".

  2. Anibal Postado em 09/Oct/2015 às 18:54

    Pois é, gostava de caçar...melhor uso pra arma dele não haveria, foi tarde.

    • Ibelli Postado em 09/Oct/2015 às 19:02

      Sério que com tudo o que foi escrito a única coisa q vc conseguiu absorver foi o fato do moleque caçar ????

      • marilza Postado em 10/Oct/2015 às 14:10

        SERIAL KILER,PLANTAVA MORTE COLHEU MORTE,FOI TARDE

      • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 16:33

        Ibelli, foi o mais relevante. No meu mundo, tirar vidas é mais grave que sofrer bullyng.

      • Trajano Postado em 13/Oct/2015 às 07:42

        Será que os trolls e haters órfãos dos sites que baniram seções de comentários vieram pra cá compartilhar suas visões desgraçadas da vida? Intensidade de sofrimento psicológico inimaginável que culmina em suicídio de um adolescente inserida em um contexto de publicidade da indústria bélica que patrocina determinadas condutas e tradições acompanhadas por leis frouxas que não protegem crianças e adolescentes do acesso às armas... Enquanto aqui os usuários “hannibals” tomam gosto pelo ocorrido. Em tempo: Tem uma mãe chorando porque o filho se suicidou após sofrer bullying. Quem maltrata animais está a dois passos de perder a humanidade, mas quem se satisfaz com suicídio de adolescente já virou monstro há muito tempo. Já que têm tanta disposição pra falarem merda, tentem focar seus esforços em uma mudança de perspectiva. Vivos vocês estão; têm como repensar opiniões e condutas, coisa que o garoto da reportagem não pode mais se dar ao luxo.

    • Morre, Anibal Postado em 09/Oct/2015 às 19:05

      Haveria sim, enfiando no seu reto e efetuando 5 disparos. Para de bostejar, babaca.

      • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 16:34

        Opa, outro sacripanta. Vcs estão em toda parte!

    • Evenyn Postado em 09/Oct/2015 às 19:16

      Olha nos olhos dessa mãe e diz que o filho dela merecia morrer, seu idiota! Ele era uma criança ainda, era uma boa pessoa. Desejar a morte de alguém (ou pior) comemorar uma tragédia familiar e sociológica destas é doentio. Caçar não é certo. É cruel. Mas se houver um inferno, você estará bem abaixo por não ter empatia nem respeito nenhum com a dor alheia. Não adianta se achar superior só por respeitar animais se você não respeita humanos. Continua sendo um lixo.

      • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 16:35

        Ué, olhe nos olhos de cada vida que ele tirou pra "se divertir" e diga que eles mereciam morrer porque um psicopata gostava de ver as mortes deles, "seu idiota". Eu quero que essa mãe que não reprimia o filho psicopata se exploda. Eu comemoro a morte de caçadores, de toureiros, de pescadores, de peões de rodeio de qualquer um que não respeita a vida. Eu tenho empatia pela dor alheia. Mas não de caçadores e toureiros. Estes eu gosto de ver mortos mesmo.

    • Thiago Postado em 09/Oct/2015 às 19:19

      Cara, que pessoa podre você é. Eu queria saber quem você é, onde você mora, só para te enfiar de porrada e te fazer engolir cada palavra que tu acabou de escrever. Seu lixo. Espero que você nunca tenha que passar por isso, seu inutil.

      • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 16:36

        Thiago, me manda um email pra [email protected] e te darei meu endereço. Aì vc poderá tentar agir como o caçador do texto e se divertir. A diferença é que diferente de um tatu, eu sei reagir. ;-)

      • Alair Postado em 10/Jul/2016 às 16:07

        Eu sou absolutamente contra a caça e a pesca, até mesmo contra o desmatador. A culpa do jovem caçar são dos pais e de um Estado que quer todos armados com medo da URSS que já nem existem mais. Sinto muito pelo suicídio, e cabe aos governos agirem contra o Bullying. Abaixo o Bolsonaro, que tanto prega e exerce bullying contra o Jean Wyllys, junto com o jumento do filho, a diferença que Jean é adulto e sabe se defender.

    • Miriam Postado em 09/Oct/2015 às 19:36

      Se todos que pensam como se matassem, não teríamos comentários tão fúteis, se não ama a vida vai se tratar, talvez seja como aqueles que ridicularizavam o jovem, esperando ser como ele, no fim vcs são vítimas de si próprios

      • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 16:38

        Entendo. Mas se todos que pensam como esse psicopata se matassem, não teríamos mais caçadores ou toureiros no mundo. Prefiro essa versão. Vc não?

    • Kelvin Fontenele Postado em 09/Oct/2015 às 19:40

      pq vc n faz o msm ? fdp com corno, fracassado

    • andré Postado em 09/Oct/2015 às 19:49

      deixa de ser retardado e insensível, olha o sofrimento da mãe. seu lixo humano.

      • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 16:41

        Quero que uma mãe que apoia caçadas sofra mermo.

    • Fábio A C B Postado em 09/Oct/2015 às 19:54

      O que uma coisa tem a ver com a outra? Também não gosto de caçar e acho muito escroto o termo "caça esportiva", coisa que particularmente não acredito que seja esporte, mas desejar a morte de uma criança, que vive numa sociedade onde é bem mais comum caçar que aqui é demais. Melhore cara, melhore porque a psicopatia mandou lembranças.

      • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 16:42

        Fábio, em algumas sociedades também é comum o apedrejamento, a tourada, botar fogo em gente de outras religiões e atrocidades semelhantes. Isso não justifica. Eu acho o lance do garoto ser psicopata e sentir prazer com a morte muito mais grave que o bullyng que ele sofria.

    • Jovem consfuso Postado em 09/Oct/2015 às 20:00

      ué? vegano? louco?

      • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 16:43

        E vc é "consfuso" ou "confuso"? Que confusão!

    • Tiago Postado em 09/Oct/2015 às 20:02

      Animal, por isso que teu nome deve ser anibal...

      • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 16:43

        Sabichão. Como soube?

      • eu daqui Postado em 28/Oct/2015 às 12:11

        E pq o seu nome é Diabo?

    • poliana Postado em 09/Oct/2015 às 20:11

      nossa, qta insensibilidade de sua parte. meu deus....

      • Mauricio Postado em 10/Oct/2015 às 00:21

        gosto dos seus comentários!

    • gustavo0 Postado em 09/Oct/2015 às 20:34

      Você bem que poderia trocar a letra "B" por um "M" no seu nickname.

    • Valquiria Postado em 09/Oct/2015 às 20:36

      Ridículo , com certeza você não é pai , e não estou dizendo que vc não tem filho , você não tem éamor ao próximo!

      • V|nZ Postado em 10/Oct/2015 às 00:06

        Um pai achar normal um garoto de 16 portar armas de fogo... Era de se esperar.

    • Ricardo Postado em 09/Oct/2015 às 21:07

      Cara. Caça esportiva é algo tradicional em varios paises. É quem nem pescar... então quem pesca tem que enfiar um anzol no pescoço? Peixe e Alce é animal do mesmo jeito...

      • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 17:10

        Ué, fuzilar quem tem religião diferente também é comum em vários países. Não deixa de ser execrável.

    • Adinael Postado em 09/Oct/2015 às 21:13

      Velho não sou pai mais até eu sei que VC foi totalmente grosseiro se fosse seu filho VC falaria isso certeza que não ne brother.

      • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 17:11

        Meu filho não caçaria animais.

    • Fábio Postado em 09/Oct/2015 às 21:19

      Troglodita

    • Louis Delucci Postado em 09/Oct/2015 às 21:20

      Seu canalha... que comentário horrível! Monstro...

    • Anna Postado em 09/Oct/2015 às 21:22

      Troll Anibal, Eu também detesto esse costume horrível de caça, mas o rapaz sofria bullying e não merecia terminar a sua vida dessa forma. A insensibilidade de pessoas como você é um dos fatores que prolonga a violência e desigualdade em geral.

      • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 17:12

        Anna, matar é mais grave que fazer bullyng.

    • André Postado em 09/Oct/2015 às 21:31

      E a vaca da sua mãe, que gosta de ruminar, que tal fazer ela comer grama pela raiz?

    • victor Postado em 09/Oct/2015 às 21:55

      vou rezar pra sua familia morrer

      • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 17:12

        Somos ateus.

    • Ferreira Postado em 09/Oct/2015 às 22:10

      Espero que Deus tenha misericórdia de você um dia, se você não sabe o que falar não fala colega. Você não deve saber a dor de perder alguém ainda mais um filho. Por causa de pessoas como você a sociedade continua uma bosta, tenha um pouco mais de compaixão pelo próximo e respeite a dor dos outros. Se você não sabe o que dizer não diz nada apenas cale-se, reflita sobre seu comentário lê e reele ele novamente e olha a bosta que você escreveu, seu incrédulo e insensível. Espero que não aconteça isso nunca com alguém que seja próximo de você, pois ninguém merece sentir uma dor dessas nem mesmo você, apesar de ser essa pessoa que demonstrou se através de sua palavras de baixo calão.

    • Thiago Postado em 09/Oct/2015 às 22:21

      cara... cala a boca... a vida de animal NENHUM vale mais que a de um ser humano...

    • Anônimo Postado em 09/Oct/2015 às 22:28

      Sério isso? Uau como você é um ser superior

    • Vinicius Postado em 09/Oct/2015 às 22:35

      Você não tem mãe retardado?

    • mauricio Postado em 09/Oct/2015 às 23:33

      VC deve ser amiginho do Dado Dolabela

      • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 17:18

        De infância. Como soube?

    • Paula Postado em 09/Oct/2015 às 23:36

      O pragmatismo publica todos os absurdos que enviam para o site? Parabéns, Anibal, em um campeonato que premiasse a insensibilidade humana vc estaria no G4.

    • André Postado em 10/Oct/2015 às 00:07

      Anibal = Animal

    • Alecksander Postado em 10/Oct/2015 às 01:49

      De certa forma desejaria que acontecesse a mesma coisa com seu filho, entretanto, eu não desejo o que essa mãe sentiu pra ninguém. Espero que você entre na justiça, e tente trocar seu nome "Anibal" por "ANIMAL" porque seja quem for, você é um lixo, e digno de toda misericórdia. Você é doente, e eu te desejo melhoras.

    • Brubs Postado em 10/Oct/2015 às 05:03

      Uma criança infeliz tira a própria a vida por não aguentar mais e uns imbecis cagadores de regra cintinuam no mundo.

    • Erick Postado em 10/Oct/2015 às 07:32

      Vc é ridículo. "Foi tarde". Isso n se diz no caso da morte d ngm. Aprenda a ser humano.

    • thiago Postado em 10/Oct/2015 às 09:23

      Então todo mundo que come carne também merece morrer? Todos que comem carne são cúmplices do assassinato de animais. Se quem mata é criminoso, o cúmplice também é. Além disso, caçar é muito mais "humano" do que criar animais para o abate. Por fim, se matar animais para comer é crime, então todos os animais carnívoros e onívoros são criminosos e, pela sua lógica, devem ser executados. Cara, é muito ser vivo que tem que morrer pra ser coerente com esse seu pensamento.

    • WALDEIR Postado em 10/Oct/2015 às 10:26

      Aníbal, você deveria se chamar ANIMAL, seu animal. Tipo animal daqueles animal mesmo

    • Marcela Freitas Postado em 10/Oct/2015 às 11:43

      Desculpe, mas a cultura de armas e violencia desse pais matou o filho dela, nao o colega, nao o bulling, PRA QUER TER UMA ARMA EM CASA? PARA QUE ENSINAR UMA CRIANÇA A ATIRAR E USAR? PARA QUE DEIXAR UMA ARMA AO ALCANCE DESSA CRIANÇA. os pais mataram esse garoto.

      • Ana Cordeiro Postado em 11/Oct/2015 às 03:55

        Não, Marcelo. O bulling é ódio entre iguais, é uma arma poderosa e mata. Ter arma em casa pode ser um facilitador mas mesmo se o garoto não tivesse certamente procuraria outros meios. Sou contra o Bulling, a caça predadora, sou contra ter arma em casa. Não é uma coisa ou outra, é não a todas essas maldades.

      • Claudia Postado em 13/Oct/2015 às 14:30

        Nossa os pais mataram o garoto? Talvez os pais não tenham se dado conta do bullying que ele sofria , mas aí culpa los é muita crueldade, eles já terão de conviver com essa dor. Você não acha o suficiente?

    • marilza Postado em 10/Oct/2015 às 14:09

      CONCORDO COM VC ANIBAL

    • Eduardo Ribeiro Postado em 11/Oct/2015 às 20:54

      Bostejada épica do jovem Anibal. Defecou pelos dedos. Melhor sorte da próxima vez, menino.

    • Mauro Postado em 12/Oct/2015 às 14:50

      Anibal , eu entendo o seu ponto de vista em relação à vida, mas discordo.Você pensar do jeito que você pensa e dizer o que você diz não te torna melhor.Mas o que talvez explique sua conduta seja você ser ateu (posso falar porque já fui um).Não é propagando ódio que você vai educar as pessoas.Você julgou o garoto e sua família, e nem sabe se ele escolheu a caça por um problema psicológico causado pelo bullying.Se você tem mesmo empatia não deveria escrever o que escreveu, deveria se solidarizar com a dor da mãe.O contexto em que vive o garoto o levou às armas, e a caça nos EUA serve para controle da população de predadores.Nós não sabemos o que ele caçava, não podemos julgar.Será que sua conduta é exemplar?"Que atire a primeira pedra quem não tem pecados" O amor é a chave, não o ódio Não só para você , mas para os que te atacaram, são todos iguais.

  3. andre fln Postado em 09/Oct/2015 às 18:55

    Mais um caso de arma na mão de quem não devia e deu cagada ... armamentistas ressentidos de plantão aos seu lugares, 3, 2, 1, buuuum. Pode começar a latir

    • Senhor Amado Postado em 09/Oct/2015 às 19:04

      A arma não foi o problema amigão, se fosse em um país com proibição do porte ele ainda teria se matado. Se tu não conseguiu entender qual é a real mensagem da história toda, então nem latir vc deveria pq um cachorro é mais esperto q vc ;)

    • Gabriel Pinheiro Postado em 09/Oct/2015 às 19:12

      Havendo arma ou não, ele se mataria. Parem de envolver esses assuntos em cima de pessoas que sofrem esse tipo de coisa. Respeitem-nas.

    • José Postado em 09/Oct/2015 às 20:36

      Vc é ridículo cara, no mínimo.

    • Gustavo Postado em 09/Oct/2015 às 21:37

      haahahah amigão não sou a favor do armamentismo de civis mas acho que você como muitos não entendeu oque ocorreu. Quem matou não foi a arma e sim a falta de atenção de adultos da escola e dos próprios pais do menino pois ele, segundo a mãe, já sofria bullying por um tempo e ele parecia buscar ajuda ou até mesmo mostrar sinal de que precisava da mesma, o que o matou foi a insensibilidade de ver e de querer ajuda-lo e não a arma de fogo, existem varias maneiras de se cometer suicidio e eu acho que mesmo que ele não tivesse uma arma de fogo o fato de ter se suicidado não teria mudado . portanto vá embora com o seu falso moralismo daqui e respeite o video e a mensagem que o mesmo esta tentando passar. obg pela atenção espero ter clareado sua opinião sobre o video assistido.

    • João Gustavo Postado em 10/Oct/2015 às 00:02

      ué, q avulso vc '-'

    • Aronn Postado em 10/Oct/2015 às 00:26

      Cara, não sou armamentista, pelo contrário, sempre fui a favor do desarmamento. Mas desta vez a arma eh irrelevante para o caso, já que a causa da morte foi o abuso psicológico que o garoto sofreu. Se não tivesse uma arama teria utilizado uma faça, ou veneno

    • catia toledo Postado em 10/Oct/2015 às 08:06

      Acredito que para os americanos esse costume de caça é comum, diferente de alguns de nossa cultura que abomina a caça. Sabemos que no Brasil na regiao norte e nordeste a caça é pratica comum apesar de ser ilegal, porem nao devemos estabelecer julgamentos em nossa propria 'razão'.

    • WALDEIR Postado em 10/Oct/2015 às 10:29

      Você deve ser um desses cagões de merda... Seu comentário de tão medíocre chega a ser ridículo.

  4. Sombra Caneca Postado em 09/Oct/2015 às 18:59

    Que nojo desses comentários. Um artigo com foco problemático do bullying e gente falando que "o menino merece". Faça me o favor...

  5. Caroliny Postado em 09/Oct/2015 às 19:11

    Que nojo de vocês dois! Vão pro inferno!

  6. Marcus Galvão Postado em 09/Oct/2015 às 19:13

    Perdeu a vida quem gostava de tirar vidas, castigo...

    • Gean Postado em 09/Oct/2015 às 20:02

      qual é o seu problema? deve ser mais um que pratica bullying com alguém ....

    • Pati Postado em 09/Oct/2015 às 20:34

      Que comentário babaca. Castigo pq se foi ele quem se matou???

    • POLLY Postado em 09/Oct/2015 às 22:24

      BABACA

    • Andy Postado em 10/Oct/2015 às 00:04

      Você é vegetariano? Mesmo se for, cara, uma coisa não puxa a outra não, isso é um pensamento ridículo. E se você não é vegetaria você também tira vidas

    • thiago Postado em 10/Oct/2015 às 09:25

      Você come carne? Se sim, você é tão "culpado" quanto, parceiro. Se o cara matava por diversão e você pra comer não interessa, o efeito é o mesmo: "tirar vidas".

    • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 17:13

      Marcus, APOIADO. Esse moleque merecia morrer com uma flechada na orelha!

    • Eduardo Ribeiro Postado em 11/Oct/2015 às 20:56

      Mais um sujando o teclado...da próxima vez que tiver uma idéia pra escrever, não o faça. Poupe-nos. Obrigado.

  7. Bom senso Postado em 09/Oct/2015 às 19:14

    Credo cada comentário de merda.... Já que eh pra cagar pela boca : que morra quem acha que foi bom o garoto de matar... "E já vai tarde "

  8. Julia Postado em 09/Oct/2015 às 19:22

    Que absurdo de comentários são esses acima? Não, eu não sou a favor da caça nem do porte de armas, mas esses assuntos tem mais importância neste momento do que o problema que gerou a morte do garoto? Seres humanos hipócritas. Cada vez tenho mais nojo dessa espécie.

  9. Alexandre Postado em 09/Oct/2015 às 19:24

    Incrivel como só tem vegano aqui postando hahahaha Bando de hipócritas, meu deus... Incapazes de ver o problema... "Mais um caso de arma na mão de quem não devia e deu cagada " porque realmente, nunca antes houve alguem que se matou sem usar uma arma hahaha... E sobre ele caçar, caçar nao é errado... caçar apenas por matar o animal, é errado... nada diz que tipo de caça o garoto realizava. Fiquem 5 segundos pensando antes de escrever comentários preconceituosos hahahaha Obrigado

    • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 17:27

      Julia, claro que são assuntos mais importantes. Vc considera o genocídio de inocentes algo menos importante que o bullyng?

    • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 17:28

      Alexandre, caça esportiva é caçar só pra se divertir. Há grandes doses de psicose nisso.

  10. Rodrigo Postado em 09/Oct/2015 às 19:37

    Esse caso já tem cerca de 1 ano, várias pessoas compartilharam no meu face tempos atrás. está atrasado em PP?

  11. Jonas Kleber da Silva Postado em 09/Oct/2015 às 19:39

    Que isso gente, vocês estão ficando malucos? O fato de ele caçar neutraliza a gravidade do suicídio causado pelo bullying? Sinceramente, isso me da nojo, asco...

  12. Arthur Postado em 09/Oct/2015 às 19:45

    Comentários de merda... Ou melhor, comentários de merdas. ..

  13. Peregrino Postado em 09/Oct/2015 às 19:56

    Tá aí algo que também incentiva o suicidio.. esses três primeiros comentários. Os cara perdem a oportunidade de ficar quieto, parece que tem necessidade de expor uma opinião superficial com base em apenas um texto e vídeo. Algum dos três fazem ideia do que o muleque tava passando? Vcs ao menos leram a parte do bullying? Bora pensar melhor antes de falar besteira..

    • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 17:28

      O sofrimento do garoto virou assunto menos importante quando se revelou como o pequeno psicopata se divertia.

  14. Eduardo Postado em 09/Oct/2015 às 20:09

    Indução, adolescência, bulling, armas, imbecilidade, falta de disciplina escolar, diretores, professores, pais omissos, e somado a isto ainda tem quem faz comentários desdenhando a desgraça..... esse infeliz nasceu para sofrer mesmo.... queria saber o que deu para o que o incentivou a cometer este ato deve estar bem solto e aprontando mais alguma. Aos pais: existe na rede páginas onde os comentários são iguais ou piores que o SMS assassino aqui, peçam a seus filhos que tomem cuidado e acima de tudo peça a Deus para que eles os evitem.

  15. eduteixeira0 Postado em 09/Oct/2015 às 20:16

    Lamentável que achem a morte dele merecida porque ele gostava de caçar. Seja qual for a moral que condene tirar a vida dos [outros] animais, e eu concordo com ela, não se torna coerente achar justificável que quem o faça morra por causa disso! Merecido? Só de acordo com uma mente deturpada. Castigo? Não existe justiça divina e certamente ela não funcionaria na lógica arcaica do olho por olho! Ademais, a disponibilidade da arma não foi a causa do suicídio. Facilitou? Acho que sim, mas é outra discussão. Trata-se principalmente do efeito terrível que o bullying causa em qualquer ser humano e da cumplicidade dos envolvidos, da falta de consciência e providências da sociedade quanto a isso. Onde estão os comentários sobre isso? Não basta o acesso à informação sem discernimento. E aí, o que fazer quanto a todos agressores envolvidos nesse caso? Os que o são em todos os outros que aconteceram e acontecem? Agredi-los, de acordo com a brilhante lógica de retaliação? Ou quem sabe debater propostas e ações pra lidar de forma consciente e responsável com o problema? Ps: Suporte a quem expressa desejos ou intenções suicidas também é importante.

  16. José Postado em 09/Oct/2015 às 20:34

    Quanto ódio e quanta falta de sensibilidade das pessoas. Todo mundo nasce com pensamentos e idéias diferentes, no caso ele gostava de caça, e daí? É opinião dele e no mínimo deveria ser respeitada, mas enfim, o respeito é algo q poucos tem, muitos preferem odiar, repugnar do q amar ao próximo. As vezes ao ler esses tipos de comentários me dá cada vez mais nojo dessa humanidade.

  17. deathseraphin Postado em 09/Oct/2015 às 21:12

    Seus hipócritas, de onde acham que vem a carne que vocês comem? Me sinto inojado lendo seus comentários puritanos.....

  18. paulo Postado em 09/Oct/2015 às 21:14

    16 anos de idade e possuia uma arma? ninguem vê nada de errado nisso?

    • Lain Postado em 10/Oct/2015 às 05:46

      Nos estados unidos é legal.

      • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 17:29

        E vc não vê nada de errado nisso?

  19. junior Postado em 09/Oct/2015 às 21:21

    É sério que tem gente achando ruim pq ele caçava (matava animais) e achou bom por ele ter se matado? O amor de vocês é apenas para alguns seres vivos? Hipócritas nojentos!

  20. Andrea Postado em 09/Oct/2015 às 21:23

    Soh um pouquinho, o guri sofreu 9 anos e tudo aquilo que a mãe relatou e ficou por isso mesmo? Desculpe, mas o título está errado, o menino morreu porque já tinha predisposição para o suicídio e os pais, infelizmente, não foram atenciosos como deveriam. 9 anos? Não perceberam nada? Não dialogavam com o filho? Menor com armas? Detalhe: desde de que idade ele caçava? Os pais estavam assistindo o jogo do irmão e blablablá... um sms sozinho nao teria esse poder!!

  21. Liana Postado em 09/Oct/2015 às 23:45

    Qual o problema de vocês? Ele gostava de caçar, maravilha, mas vocês não sabem o QUE ele caçava. Não são pais para saber o que é um filho se matar, corja de imundos.

  22. Senhorita Postado em 10/Oct/2015 às 00:38

    Temos que ver que exitem países com culturas diferentes, onde existe a caça legalizada, onde é comum ter uma arma em casa. Neste caso o problema foi o bullying. O ser humano perdeu o respeito por tudo e por todos. Independente desse rapaz ter uma arma ou não, ele iria se matar de qualquer jeito, pois não aguentava mais a vida que ele levava. Não consigo entender como que uma pessoa, consegue viver sabendo que alguém sofria desse jeito e não fez nada para ajuda-lo. pela reportagem, entende-se que a mãe sabia o que acontecia com ele e não fez nada. como isso é possível? Colegas na escola vendo ele sendo tratado assim e não fizeram nada? O motorista do ônibus? A escola? Será que ninguém viu, que ninguém percebeu, que ninguém fez nada para ajudar?

    • Cristina Postado em 10/Oct/2015 às 12:35

      Finalmente alguém falou algo pertinente. O menino não se adaptava a escola há NOVE ANOS. A mãe de três filhos, com certeza sobrecarregada, mas, gente, sabia de TODOS os detalhes do bullying...Então o moleque gostava de caçar. Ah, o relativismo cultural sem sentido. ARMA é feita para ferir, não para jardinagem. Com todos esse indícios a família ainda tinha armas em casa. Desculpa, isso é retrato da falência da família e da escola. Crônica de uma norte anunciada...Triste.

    • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 17:16

      O bullyng é um problema, mas a caça e o porte de armas são problemas maiores.

  23. John Pacheco Postado em 10/Oct/2015 às 05:30

    O fato do cara caçar não justifica falar uma coisa dessas. Meu, mesmo se você for vegetariano e se for vegetariano e falar uma coisa dessas só faz deixar claro o quão hipócrita você é. Enfim conviva com a sua pequenez !

  24. Fernando Postado em 10/Oct/2015 às 07:08

    Não importa o meio e sim o fim...tanto faz se ele se matou com uma arma ou com remédio ou sufocamento..quem quer se matar vai usar o meio que achar mais fácil. O importante é que ele tinha problema na escola e ninguém fez nada pois a situação só piorava com o tempo.

  25. 1234 Postado em 10/Oct/2015 às 07:16

    Vcs n entenderam o Anibal o q ele quiz dizer. Ele relacionou a arma , o que ele gostava de fazer ao bullying, ao final da historia e foi tarde!

  26. Eliel Postado em 10/Oct/2015 às 08:33

    O menino e a família que cometeu o bullying, devem ser severamente punidos, os pais por não educar a contento e de não saber das atrocidades do filho, porque não acompanham a sua evolução educativa. O filho, por induzir e fazer um outro a ter uma cruel atitude, sabendo ele do que se tratava quando dizia e incentivava de forma cruel a atitude desagregadora e demoníaca de uma outra criança.

  27. Jaqueline Postado em 10/Oct/2015 às 08:40

    As pessoas sao defensoras dos animais, mas quando se trata do proximo ele nao ta nem ai.. Para mim toda a criacao merece respeito e amor, vc q fez esse comentario infeliz, acho q vc nao pode ser comparado a um animal pq nem isso vc chega a ser . Deploravel.

  28. Inacio Postado em 10/Oct/2015 às 09:00

    As leis daquele país permitem a caça, logo, desde a infância este é um costume comum para muitos. Quanto ao comentário infeliz do sujeito lah em cima.... Desejo um ótimo feriado, pois, isso deve ser carência e deve estar precisando de atenção

    • Anibal Postado em 10/Oct/2015 às 17:30

      As leis não são necessariamente justas e às vezes elas tiram o que há de pior em nós. Manter o nível de psicose das pessoas controlado por meio da caça não me parece nada inteligente. Dá nisso. Bom feriado pra vc tb.

  29. Simone Postado em 10/Oct/2015 às 09:14

    Que mãe é essa que permite que um filho sifra tantos anos...agora não adianta chora, ele acabou com o próprio sofrimento. Pobre menino, as pessoas que deviam ama lo e proteger não fizeram nada!

  30. R.C.MAIA Postado em 10/Oct/2015 às 09:30

    É TEM PESSOAS COMENTANDO;GOSTAVA DE CAÇAR,FEZ BOM USO DA ARMA ,FOI TARDE;OUTRO +UM CASO DE ARMA NA MÃO;OUTRO,PERDEU A VIDA QUEM GOSTAVA DE TIRAR VIDAS;+OUTRO 16 ANOS POSSUIA ARMA? SE A LEI NÃO PROIBIR A CAÇA ONDE ELE PRATICAVA A CAÇA,NADA HAIA DE ERRADO AGORA VOCE DIZ QUE ELE FEZ BOM USO DA ARMA PORQUE NÃO É DA SUA FAMILIA;QUANTO A TIRAR VIDAS DE ANIMAIS DESDE O INICIO DA CRIAÇÃO JÁ HAVIA ESSE COSTUME,ATÉ A BIBLIA FALA DO PRIMEIRO ANIMAL MORTO PELA MÃO DE DEUS.QUANTO A ARMA NA MÃO DE MENOR DE18 ANOS,VALE O ESTADO PSICOLOGICO DE CADA PESSOA.MEUS IRMÃOS COMEÇARM A FAZER USO DE ARMAS QUANDO MUDAMOS PARA O PARANA EM 59 DO SECULO PASSADO E SEMPRE USARAM PARA CAÇAR E NADA ERRADO ACONTECEU TEMOS QUE VER QUE ESSA MÃE TEM RAZÃO.MUITAS VEZES AS PESSOAS RIEM DO ZOADO,E NÃO FAZEM NADA NÃO OMISSOS,OU CUMPLICES MESMO INVOLUNTRIOS . NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERDES JULGADOS MT O costume de julgar os outros Lucas 6.37-38,41-42 1— Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. 2Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros.

  31. Diana Postado em 10/Oct/2015 às 09:34

    Eu sou vegetariana e nem por isso acho que ele merecia isso. Acho interessante a contradição e a desvalorização à vida. Reclamam que ele caçava, tirava vida de animais e, portanto, mereceu morrer da forma como aconteceu, "protege" a vida dos animais (mas adora comer aquele churrasco no fds) e deseja a morte de outro animal (nesse caso, um ser humano) ao mesmo tempo. O problema não está em sua mortificação (ja que todos nos morreremos) mas esta na trajetória de vida que ele teve que culminou com o suicídio. É importante pensamos sobre o objetivo da campanha. Precisamos dosar nossas palavras e nossas atitudes, porque elas tem um efeito enorme nas pessoas, sobretudo aquelas que são mais fragilizadas. Então, parem com esses comentários frios, poderia ser o filho ou alguem próximo a voces.

  32. kinha Postado em 10/Oct/2015 às 09:35

    Fico indignada com tanta gente de coração frio!!! Já sofreu builyling? Não, então reflita, pois tal vez vc seja um aqueles que comete e acha engraçado alguém tira sarro de outros... eu já sofri e sei o q tô dói cada palavra, cada gesto, cada mente fechada!!! Oooo preconceito que nunca acaba!!! #indignada

  33. Ingrid Postado em 10/Oct/2015 às 09:59

    Caraca as pessoas perdem a noção. Sério que depois de ler a matéria, o que sobra na cabeça de alguém é "Perdeu a vida quem gostava de tirar vidas, castigo...". Seu idiota, milhares de pessoas tiram suas vidas por depressão. Milhares de pessoas tem dificuldade de aceitar a humilhação imposta a elas. Humilhadas por terem gostos diferentes, pensamentos diferentes, por qualquer minima coisa. Não desejo depressão ou o pensamento suicida nem para alguém com ideia tão repugnante como a sua, e é triste saber que quem mais sente essa necessidade de atacar gratuitamente é quem é mais fraco, se cuida, cuida da sua felicidade e tenho certeza que sua cabeça muda. E outra coisa, sou contra esse comércio de armas gigante que existe naquele país, mas nesse caso, se não é uma arma, seria uma corda, uma faca, um lugar alto. As crianças do mundo todo, deviam ter apoio contra perseguição nas escolas, infelizmente isso ainda não acontece. Só torço para que essa mãe encontre no outro filho e em coisas boas da vida, força para superar.

  34. Roberto Pedroso Postado em 10/Oct/2015 às 11:07

    O que mais me incomoda é que o avanços tecnologicos sofreram uma evolução vertiginosa mas isso não ocorreu em consonância com os avanços eticos e com os valores humanistas constatamos portanto que a tecnologia avançou,mas o ser humano não.Uma das faces mais terriveis desta constatação é o deploravel bullying digital,praticado predominantemente por crianças,realmente desalentador......

  35. Yrae Postado em 10/Oct/2015 às 22:27

    Tornaram a vida desse garoto um infeliz provavelmente porque os que o perturbavam tinham uma vida infeliz. A maioria que faz isso com os outros na escola tem problemas sérios em casa, de qualquer natureza. E aqueles que veem isso e se calam ou consente com a violência ou também tem medo de sofre represálias.

  36. Lann Postado em 11/Oct/2015 às 17:40

    Uhm.... pq a família nao mudou ele de escola? Tadinho. Por pouco nao foi uma daquelas noticias de atiradores nas escolas...

  37. Eduardo Ribeiro Postado em 11/Oct/2015 às 21:05

    De onde surgiram tantos psicopatas de uma hora pra outra? A matéria falando de um assunto sério, uma vida humana perdida por bullying, e me baixa 40 doentes sem a menor noção de prioridades, de valor, de ética, de porra de nada, cagar aqui esse monte de insanidade..."ainnn morreu porque foi castigo, era caçador"...."ainnn foi merecido e foi tarde...era caçador".....estamos diante de uma geração de SOCIOPATAS que valoriza mais a vida de um animal, um bicho, do que de um ser humano. Que acha que o bullying é um problema menor do que caçadas. Que a perda de uma mãe - DE UMA MÃE PORRA - é coisa que se empalidece facilmente...que consegue hierarquizar a VIDA HUMANA abaixo de outra coisa qualquer, quando nada deveria ter mais valor do que a vida de um ser humano. Vocês que condenaram o garoto e relativizaram essa coisa toda porque "ainnn ele era caçador" são a escória moral de uma sociedade que MESMO SEM VOCÊS já teria cara de condenada.

  38. Mauro Postado em 12/Oct/2015 às 14:29

    Lamento a morte dele, mas é o reflexo de uma sociedade materialista que tem no consumo o modelo de felicidade.Não à toa os EUA são a nação com o maior consumo de antidepressivos, onde o uso de drogas é uma epidemia e a obesidade é um caso de saúde pública, enfim, uma sociedade doente do corpo, da mente e da alma, de uma nação que quer dominar o mundo economicamente, destruindo países, implantando seu estilo de vida , formando uma legião de alienados e doentes, para sua indústria farmacêutica vender remédios e sua indústria de armas fazer suas vítimas diariamente no mundo todo. E ainda tem gente que idolatra essa nação

  39. sergio ribeiro Postado em 14/Oct/2015 às 13:42

    Esse mundo está doente, mesmo. Um moleque se mata e imbecis saem comemorando. Um petista morre e vem gente dizer que "petista bom é petista morto". A maioria do país acha que bandido deve ser morto mesmo e até apoia ações como encenar uma reação. Tenho vergonha alheia.

  40. Emily Postado em 22/Feb/2016 às 17:01

    Triste. E é ainda mais triste porque praticamente todos que conheço perderam alguém para o suicídio.

  41. antonio Postado em 11/Oct/2016 às 00:01

    Uma tragédia. Só não entendi uma coisa: porque os pais não o mudaram de escola muito tempo antes. Mudassem quantas vezes fosse preciso. Se não havia outra escola , podiam tentar educá-lo em casa. Daria trabalho e custo, mas pelo menos evitaria consequências.