Redação Pragmatismo
Compartilhar
Xenofobia 10/Sep/2015 às 10:15
26
Comentários

Repórter que chutou refugiados sírios diz que não vai pedir desculpas

Repórter húngara da "N1", rede de televisão de extrema-direita, chocou o mundo esta semana ao ser flagrada chutando refugiados sírios (incluindo crianças). Demitida da emissora, ela reconheceu os seus atos, mas não pediu desculpas

Petra László repórter húngara
Pai que carregava mochila nas costas e filho no colo cai após levar chute da repórter Petra László (Independent)

A repórter húngara que chutou refugiados sírios e fez outros tropeçarem [vídeo abaixo] quando chegavam ao país desde a Sérvia reconheceu sua ação, mas não quis dar explicações e não pediu desculpas, informou nesta quarta-feira (9) a emissora em que trabalhava.

Petra László, repórter da rede de televisão “N1”, de viés de extrema-direita, pôs o pé na frente de um homem que corria com seu filho nos braços fugindo de um controle policial em Röszke, após passar a noite ali em condições precárias.

Em outras imagens ela é vista chutando vários refugiados, incluída uma menina.

O canal privado húngaro “N1” demitiu a jornalista e afirmou que ela “reconheceu sua ação, embora não tenha dado explicações” sobre seu comportamento.

Segundo o site “hvg”, a repórter desligou seu telefone celular e é impossível contatá-la.

No Facebook foi aberta uma página “Muro da vergonha Petra László”, que já com mais de 15 mil “curtidas”.

repórter húngara Petra László
Petra László

Nelas são recolhidas notas publicadas sobre o caso no mundo, desde Estados Unidos até países árabes, em que os usuários criticam o comportamento da repórter.

Algumas opiniões tacham o caso em húngaro, inglês, árabe e português, entre outros idiomas, de uma vergonha e afirmam que a jornalista representa o pior da humanidade.

O partido de esquerda Coalizão Democrática, do ex-primeiro-ministro social-democrata Ferenc Gyurcsány, e o partido Együtt-PM anunciaram hoje que denunciarão a repórter por agredir refugiados.

O Comitê Helsinque pelos direitos humanos assinalou que, como o repórter chutou várias pessoas, se condenada poderia enfrentar uma pena de prisão de entre um e sete anos, já que os fatos têm o agravante de a violência ter sido dirigida contra membros de um coletivo.

No ponto de reunião de Röszke, houve nos dias anteriores várias tentativas de fuga e protestos dos refugiados, que se queixam de precisarem esperar muito tempo ali e passar inclusive noites ao relento.

Este ponto é o primeiro para onde são levados os refugiados que cruzam a fronteira e onde devem esperar antes de serem transferidos aos centros de registro.

Vídeo:

EFE

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Rosendo Postado em 10/Sep/2015 às 10:34

    Assim caminha a humanidade... Muito chato isso,mas é importante acontecer para separar os bons dos maus

    • Junio Postado em 10/Sep/2015 às 14:39

      Sim, mas o mundo ainda tem solução! Mesmo com este tipo de gente covarde e miserável, ainda temos bons exemplos também: http://trivela.uol.com.br/em-meio-a-crise-migratoria-torcidas-da-bundesliga-abracaram-os-refugiados-da-alemanha/

  2. Antonio C. Postado em 10/Sep/2015 às 11:04

    O Pereira se apaixonou por ela, é a musa dele!

    • Pedro Accioli Postado em 10/Sep/2015 às 11:46

      Com certeza!!!

    • Eduardo Ribeiro Postado em 10/Sep/2015 às 14:48

      A essa altura já comprou passagem pra Hungria pra se encontrar com ela.

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 10/Sep/2015 às 11:08

    Raquel Sheherazade hungara.

    • Marc Postado em 10/Sep/2015 às 11:45

      E o mais escroto a Raquel é nordestina uma literalmente "paraíba" pra usar um termo pejorativo, p vc v q filhos da puta dessa tipo não só nascem no sudeste.

      • paulo Postado em 16/Sep/2015 às 04:18

        Nascer no nordeste nao impede a pessoa de causar danos irreparaveis aos povos do nordeste. O Sarney é nordestino....

  4. Fabio Postado em 10/Sep/2015 às 11:26

    Opa... temos a dizer que isso não tem nenhuma relação com a matéria em questão, tente novamente em local correto...

  5. Rodrigo Postado em 10/Sep/2015 às 11:27

    (Outro Rodrigo) Essa não sabe ver no outro um ser humano. Aliás, nem deve ter a compreensão exata do que é pertencer à espécie humana. Só faltou falar do "Haddad 1", navio cargueiro registrado no Ministério da Defesa boliviano, flagrado indo em direção à Líbia (ocupada pelo ISIS) com 5 mil armas e meio milhão de cartuchos e sobre o qual, ainda, recai suspeita de tráfico de pessoas? Quem está armando o ISIS e ajudando na expulsão de milhares de pessoas de seus lares? No gravíssimo caso dessa denúncia sobre o "Haddad 1", com sinceridade, seria salutar uma análise (mesmo que comparando com a distribuição de armas em conflitos por países outros, a exemplo dos EUA - claro, sem tentar justificar, mas mostrando o erro comum), expondo, ao fim, se a notícia é verídica ou não.

    • Fabio Postado em 10/Sep/2015 às 11:34

      Isso mesmo Rodrigo... sem contar que o ISIS assumiu a produção de petróleo da áreas "conquistadas" e os países consumidores continuam comprando como se estivesse tudo normal... o financiamento de toda essa situação é feito em grande parte por estes que rejeitam os refugiados.

      • Rodrigo Postado em 10/Sep/2015 às 12:47

        (Outro Rodrigo) Pois é, uns comprariam um bem atualmente essencial e outros venderiam armas e traficariam pessoas... Aonde vamos parar?

    • Davi T. Postado em 22/Sep/2015 às 17:27

      A Bolívia não estava levando armamentos para o Estado Islâmico, mas sim para os paramilitares do Partido Socialista Curdo (PKK), principal força que está enfrentando o Estado Islâmico em terra em conjunto com os peshmerga. Os socialistas curdos já salvaram centenas de mulheres e crianças mantidas como escravas sexuais pela ISIS. Essas garotas que têm dado entrevista no Reino Unido sobre a americana morta e sobre a escravidão inclusive foram salvas por eles. Se você procurar no youtube por PKK, você terá acesso aos vídeos (CENAS FORTES) dos combates, resgate de crianças e das ações das "mulheres curdas pela liberdade", grupo de mulheres que lutam contra o ISIS. Hoje a ISIS não teria interesse em armamento da Bolívia. Além de ter recebido muito armamento de ponta do EUA, eles tomaram boa parte do armamento das forças armadas do Iraque no norte e oeste do país, também armas americanas. Por isso que se você observar as fotos, verá que os equipamentos, armas e veículos do Estado Islâmico são quase 100% de origem americana: blindados Humvee e fuzil M1.

  6. Celeste Postado em 10/Sep/2015 às 11:51

    Triste situação! Onde será q foi parar a humanidade dos humanos?

    • Guilhermo Postado em 10/Sep/2015 às 15:35

      Essa é a humanidade dos humanos. Nossa espécie pode ser muita coisa, mas não é naturalmente pacífica. Aliás, nenhuma espécie nesse planeta é pacífica.

  7. Erick Postado em 10/Sep/2015 às 11:56

    Típica situação onde um ser humano sente-se superior ao outro devido às circunstâncias. O que essa pessoa fez é o reflexo mais simples da mistura entre ódio ocultado e covardia. Ódio ocultado porque inúmeras pessoas adorariam fazer algo assim, mas lhes falta "oportunidade". Basta surgir alguma que as pessoas logo mostram "sua cara". Covardia porque ela só fez isso na segurança dos policiais que estavam ali e pela própria fragilidade dos refugiados. No final das contas, analisando bem friamente, isso acontece o tempo todo no mundo onde há "níveis, tipos, classes"... Quantas rasteiras dessas estrangeiros, pobres, negros, mulheres, gays, religiosos e etc. não tomam todos os dias, no mundo todo?

  8. Rafael Postado em 10/Sep/2015 às 13:01

    Estranho, na página do facebook dela pelo menos até ontem quando vi, tinha uma postagem em inglês que na tradução seria "Peço Desculpas aos Sírios", obviamente todos os comentários na postagem eram de críticas à ela, mas agora fui lá na página e a publicação foi apagada, e agora ela aparece com essa de não pedir desculpas?

  9. caca carvalho Postado em 10/Sep/2015 às 14:23

    Vc de novo com essa conversa...?????? O assunto aqui é outro.

  10. Marcus Galvão Postado em 10/Sep/2015 às 16:25

    Que idéia fixa hem sua nazista?

    • Eduardo Postado em 10/Sep/2015 às 19:48

      e ela não aprendeu a escrever nem o nominho dela... uma afronta ao nome da Mãe de Jesus.

  11. Marcus Postado em 10/Sep/2015 às 16:29

    Não sei quanto eu pagaria para dar um chute bem dado na bunda dessa escrota.

  12. Eduardo Postado em 10/Sep/2015 às 19:46

    Extrema-direita.... povinho nojento, se acham melhores que os outros.... o triste é que a maldita mídia dá mídia para gente ruim, desumanas.... o PP ao invés de botar a cara da agressora, deviria por os rostos dos agredidos, estes merecem ser conhecidos do mundo, e não uma coisa como esta nojenta, só falta ela ficar de peitos de fora também.....

  13. Eduardo Postado em 10/Sep/2015 às 19:50

    e você acha que se o Barco Brasil afundar, o que você está torcendo em todos os seus comentários, você será privilegiada.... vamos todos para o fundo...inclusive os que torcem pra que isto aconteça...

  14. Wanderley Medeiros Postado em 10/Sep/2015 às 21:14

    Todo pais tem sua Sherazade, a nossa acredito que não seria mulher o bastante para uma atrocidade dessa, se fosse coitada dela.

  15. enganado Postado em 11/Sep/2015 às 10:41

    mariaX, vc continua burra! Não é possível que não aprendeu nada até hoje lendo os comentários, isto se é que vc sabe ler. Qual é a credibilidade desta tais agências de criadas por judeuSS que saem dando notas para países que são contrários a ___"""Banca Internacionaciol Anglo-Semita"""__ comandada pela AIPAC?CIA?NED?MOSSAD?... (qq merda serve). Desde qdo o BRASIL foi mal pagador? Foi SIM! No governo do """CORNO DA AMANTE""", pois o Lula pagou ao FMI a Dívida Externa devida desde 1.500, dos governos de Direita, e ainda temos superávit no FMI. Ou seja, isto deveria servir de exemplo para a Direita enfiar no cx as críticas desta Agência de Merdas. Bom, pra vc isto não serve de nada, porque o seu Patriotismo deve estar dentro das calças do Obama ou do Aópio. Qdo um país com as riquezas que temos será mal pagador? Só se forem governados pelo """Ali Babá/çERRA/Aópio/.... """. mariaX vai estudar pelo menos história do BRASIL. Vai renovar o Passaporte. Vai aprender falar português sem sotaque de gringos. Vai viajar pelo BRASIL e ver porque a DILMA é Presidenta, saia da Av. Paulista por que ali só tem judeuSS e americanos fugidos/condenados a morte/ladrões das gangues dos bcos. de judeuSS instalados no EUA.

  16. Nicolau Postado em 29/Sep/2015 às 21:28

    Bem fiz a húngara que chutou um desses milhões de invasores africanos! Afinal das contas esses invasores alem de burros, ainda são masoquistas! Porque se enfiam no rabo do "capitalismo" europeu para "sofrerem" como masoquistas imbecis, em vez de se enfiar no rabo do comunismo em Cuba, China, Coreia do Norte, Angola ou Moçambique! Ou pelo menos esses invasores invadissem os seus países vizinho ricos como Arábia Saudita, Kuwait, Dubai e ect.