Redação Pragmatismo
Compartilhar
Polícia Militar 17/Sep/2015 às 11:25
25
Comentários

"Matem esses filhos da p*** que eu arquivarei o inquérito"

“Alguém poderia avisar a Tropa de Choque que essa região faz parte do meu Tribunal do Júri e que se eles matarem esses filhos da puta [manifestantes] eu arquivarei o inquérito policial”. O autor desta “pérola”, Rogério Leão Zagallo, será o responsável pela investigação dos PMs que teriam assassinado duas pessoas já rendidas em São Paulo

rogério leão zagallo

Fernando Brito, Tijolaço

“Alguém poderia avisar a Tropa de Choque que essa região faz parte do meu Tribunal do Júri e que se eles matarem esses filhos da puta eu arquivarei o inquérito policial”.

O autor desta “pérola”, Rogério Leão Zagallo, é membro do Ministério Público de São Paulo e é ele, como revelaram os repórteres Rogério Pagnan e Lucas Ferraz, da Folha, quem “será [o] responsável pela investigação dos PMs suspeitos de terem assassinado duas pessoas já rendidas na zona oeste da capital paulista”.

Inacreditável.

Mesmo que tivesse sido um “chilique” de engarrafamento, não é algo que se possa admitir em quem tem obrigação de zelar pelo cumprimento da lei.

Seria como um médico dizer que se “fulano fosse meu paciente eu cortaria suas tripas na mesa de operação”.

Mas isso não é tudo.

Em 2011, recorda a reportagem, aconselhou um policial civil que, para evitar um assalto, tinha baleado e matado um dos dois ladrões que “melhorasse sua mira” para matar logo os dois.

Não importa, a não ser para lamentar, quais sejam as convicções íntimas doentias do sr. Zagallo,mas é impossível que alguém capaz de expressar assim o seu “desejo de matar”não apenas criminosos, mas até mesmo manifestantes que lhe causaram um dissabor possa atuar como promotor de Justiça (?!?) e muito menos quando isso envolve o assassinato de bandidos já rendidos por policiais.

Não é possível que o espírito corporativo do Ministério Público faça a instituição tolerar este absurdo, em nome de sua independência.

E mais: é impossível que uma instituição, qualquer uma, tenha o poder de ser a única fiscal de si mesma, ainda mais quando como é, hoje, o Ministério Público, que tem o “direito” onipotente sobre toda a vida brasileira.

Porque – e qualquer um que trabalhe no campo do Direito e da Justiça sabe disso – trabalham em “dobradinha” (inclusive corporativa e salarial) com os juízes, e desgraçar-se com um promotor é quase escrever sua própria sentença.

Infelizmente não é só ao Dr. Zagallo que este país está tendo de engolir.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Postado em 17/Sep/2015 às 11:44

    é a intolerância transbordando para todos os setores, o mundo está ficando explosivo.... viver está sendo uma aventura, pois por mais que se busque a paz tem sempre um pronto para guerra, ou doidinho para fazer uma.....

  2. Rosendo Postado em 17/Sep/2015 às 12:05

    Uma bosta de ser humano

  3. Leonardo Araújo Postado em 17/Sep/2015 às 12:08

    Isso é assustador porque dito por um PROMOTOR DE JUSTIÇA, UM FISCAL DA LEI, ou seja, por quem tem como dever de ofício zelar pelo cumprimento da lei. Assim, o cidadão comum pode deduzir que ele está propondo uma "solução" legal e que, portanto, deve ser copiada.

  4. Marcos Vinicius Postado em 17/Sep/2015 às 12:20

    Lixo humano!

  5. julia Postado em 17/Sep/2015 às 12:44

    2018 vem aí e eles estão doidos para "dar uma voltinha no passado"...

  6. Irwin Postado em 17/Sep/2015 às 13:27

    Existe um código de conduta para membros do judiciário, tipo, "falar apenas nos autos". O Poder Judiciário precisa passar ao povo isenção, sabedoria, bom senso,ponderação, equilíbrio e justiça! Barbosa, Gilmar, Moro, a figurinha em pauta e outros estão mostrando ao povo que são humanos, pessoas comuns igual qualquer um, com partido, time,preconceitos, raivas, ódios e defeitos muitos....estão nivelando tão nobre atividade por baixo, o Brasil perde e os brasileiros confirmam suas piores suspeitas em relação a nossa justiça...

  7. Márcio Ferreira Postado em 17/Sep/2015 às 14:50

    Certo, os ativistas de internet já manifestaram "indiguinados", mas quem aí já denunciou no MP de São Paulo? Quem já reclamou no CNMP? Em outras palavras, quem aí já fez alguma coisa de concreto que não seja mimimi?

    • Márcio Ferreira Postado em 17/Sep/2015 às 15:25

      Quem quiser fazer alguma coisa: Acerca de sua solicitação, informamos que compete ao Conselho Nacional do Ministério Público exercer o controle administrativo e financeiro de todo o Ministério Público brasileiro, e do cumprimento dos deveres funcionais de seus membros. Poderá haver atuação do CNMP quando ocorrer descumprimento dos deveres funcionais, inércia ou omissão do Ministério Público. Assim, eventual violação de dever funcional pode ser levada ao conhecimento da Corregedoria Nacional do Ministério Público, mediante a instauração de procedimento próprio, instruído com provas que deem suporte à alegação, o qual deve ser protocolizado no Setor de Autuação ou enviado via formulário eletrônico ao seguinte endereço: http://www.cnmp.mp.br/portal/denuncias/formdenunciaform É possível, ainda, encaminhá-la por correio ao CNMP, que está localizado no Setor de Administração Federal Sul - SAFS, Quadra 2, Lote 3, CEP 70070-600, Brasília-DF. Maiores detalhamentos podem ser obtidos no Regimento Interno deste órgão, que pode ser consultado através do endereço eletrônico que segue: http://www.cnmp.mp.br/portal/images/stories/Normas/Regimento/Regimento_Interno_do_CNMP_Nv.pdf . Atenciosamente, Ouvidoria Nacional do Ministério Público http://ouvidoria.cnmp.gov.br/

    • Márcio Ferreira Postado em 17/Sep/2015 às 17:05

      Acerca de sua solicitação, informamos que compete ao Conselho Nacional do Ministério Público exercer o controle administrativo e financeiro de todo o Ministério Público brasileiro, e do cumprimento dos deveres funcionais de seus membros. Poderá haver atuação do CNMP quando ocorrer descumprimento dos deveres funcionais, inércia ou omissão do Ministério Público. Assim, eventual violação de dever funcional pode ser levada ao conhecimento da Corregedoria Nacional do Ministério Público, mediante a instauração de procedimento próprio, instruído com provas que deem suporte à alegação, o qual deve ser protocolizado no Setor de Autuação ou enviado via formulário eletrônico ao seguinte endereço: http://www.cnmp.mp.br/portal/denuncias/formdenunciaform É possível, ainda, encaminhá-la por correio ao CNMP, que está localizado no Setor de Administração Federal Sul - SAFS, Quadra 2, Lote 3, CEP 70070-600, Brasília-DF.

      • Márcio Ferreira Postado em 17/Sep/2015 às 17:06

        Quem mais quiser, pode denunciar o promotor de injustiça seguindo as orientações que recebi acima.

      • Denisbaldo Postado em 17/Sep/2015 às 22:45

        O Thales Ferri Schoedl matou um e aleijou outro, e mesmo assim está livre e exercendo seu cargo de promotor. Até parece que alguém vai fazer algo contra um psicopata em potencial como este.

      • Márcio Ferreira Postado em 18/Sep/2015 às 08:59

        Entendi. Para você, no país do "sempre foi assim", não adianta fazer nada por isso só fica choramingando no PP e criticando quem tenta agir. Acelera, meu jovem! Você está com a mentalidade atrasada!

      • Denisbaldo Postado em 18/Sep/2015 às 09:31

        Não, é óbvio que você não entendeu. Aliás você não entende nada. Para um bom enetendedor meia palavra basta, para um coxinha todo o dicionário não é suficiente. Você nem deve saber o processo a que um promotor é submetido quando comete um crime. Vai lá no google e volta mais tarde. Ah, e continue fazendo sua "campanha" para "denunciar" o promotor mau.

      • Márcio Ferreira Postado em 18/Sep/2015 às 14:34

        Ok, então eu supostamente não sei "o processo a que um promotor é submetido quando comete um crime". Comecemos pelo básico: qual foi o crime do cara? Qual o artigo do CP? Poxa, você não sabe!? Qual é a sua solução para o caso, oque propõe? Qual sua atitude? Vamos avançar, já que você está perdido. Constituição Federal, art. 130-A, § 2º, inciso III: "§ 2º Compete ao Conselho Nacional do Ministério Público o controle da atuação administrativa e financeira do Ministério Público e do cumprimento dos deveres funcionais de seus membros, cabendo lhe: III receber e conhecer das reclamações contra membros ou órgãos do Ministério Público da União ou dos Estados, inclusive contra seus serviços auxiliares, sem prejuízo da competência disciplinar e correicional da instituição, podendo avocar processos disciplinares em curso, determinar a remoção, a disponibilidade ou a aposentadoria com subsídios ou proventos proporcionais ao tempo de serviço e aplicar outras sanções administrativas, assegurada ampla defesa". Parece adequado para você ou vai choramingar que a constituição brasileira é nominal (vai estudar esse termo que eu sei que você não conhece)? Agora, quanto à sua postura odiosa de desdenhar de minha "’campanha’ para ‘denunciar’ o promotor mau”, estendo a você o que disse ao Trajano em outro tópico: Você é aquele cara que critica o sujeito que recicla e fala de sustentabilidade, o "ecochato", fala mal do outro que doa um pouco de roupa, comida ou tempo com serviço comunitário porque não resolve, desanca quem comemora prisão de corrupto. Ou seja, você só agoura, mas não faz nada para ajudar e depois se refestela para dizer que nada do que o outro fez deu certo. Quantas denúncias você já fez, quantas ações populares já redigiu, quantas doações de sangue, bens, tempo ou dinheiro já fez, de quantas greves já participou? Não conta sua militância burra numa discussão de internet. Reduzir iniciativas individuais positivas é o cúmulo da mediocridade, do recalque, do mau-caratismo. Você passou recibo de gentinha, de peso morto, de bola de ferro amarrada no tornozelo da sociedade. Nossa, isso é nojento demais!

      • Alfredo Batista Postado em 21/Sep/2015 às 13:05

        Denisbaldo, não entendi seu comentário! o Márcio apenas divulgou a forma correta de se mover uma ação ou representação contra este sujeito para quem tenha o interesse em fazê-lo e você foi o criticar por que? Você é apenas um Troll? Ou só quer desmotivar quem está pensando em agir?

  8. Eduardo Ribeiro Postado em 17/Sep/2015 às 15:10

    Parabens aos envolvidos na indicação dele para este caso. Extremamente coerente.

  9. enganado Postado em 17/Sep/2015 às 15:23

    Vou repetir pela culhonésima vez! """Não exite mais Justiça no BRASIL""", antigamente tínhamos uma pseudo-justiça, agora temos como exemplo de justiça os juízes: JB, MORO, Rosa Weber, FUX, Ayres Britto, Marco Aurélio de Mello, ... e assim vai.... . Vamos ter ""Guerra Civil""", graças a DEUS, os 5P´s morrerão mas as desgraças vão ficar marcadas em cada um DURO que acreditou nas mentiras da Direita. Porque para os Ricos/Direita-Apátrida/Militares os 5P´s não passamos de baratas de esgoto! Mas só servimos para limpar a bunda dos seus filhos/ ... etc. Mas não se enganem, nós sim somos os VERDADEIROS PATRIOTAS . Guerra Civil! Lá isto vai! E vai mesmo! Porque ninguém da sã consciência consegue engolir o que está sendo feito com o BRASIL. Porque do outro lado=Direita serão cobrados pelo Diabo, também! Só sobreviverão quem for do PSDB/DEM/Clube Militar_DB/PF_DB/TCU_DB/judeusSS/Diretoria do GAFE+rede bunderantes/ ... a corja do golpe. Se estão duvidando, aguardem a época das eleições para presidente, pois a energia acumulada dos 5P´s pelas injustiças que lhes estão sendo feitas pela orquestra da rede gRoubo & cia, pois que aguardem! Quero ver os tanques do exército matando mais uma vez os 5P´s, aí sim veremos quem manda no BRASIL. Se somos nós=PATRIOTAS=Verdadeiros Brasileiros ou a Banca Internacional Anglo-Semita, comandada aqui pelos FHC/çERRA/Aópio/rede gRoubo. Então senhor juizeco de merda, desembainhe a pistola e mate Vc mesmo aqueles que lhe incomodam. Vc sabe que não vai dar em NADA! Porque? 1_) Estados Unidos de São Paulo; __2_) Governador do PSDB; __3_) Se até agora os pilantras do Gilmar “Dantas”, JB, Rosa Weber, MORO foram “glorificados”, o que não fariam por vc, seu vagabundo, dar mais uma forcinha para rasgar a “”Prostituição(Constituição) do BRASIL””. Vamos para Guerra Cilvil, não há alternativa! Aguardem porque as coisas a cada dia ficarão mais negras, pois a Banca Anglo-Semita não se perdoará se não colocar o BRASIL de joelhos e /ou debaixo dos pés/botas/lagartas de tanques/bombardeios/ ... .

  10. Pedro Accioli Postado em 17/Sep/2015 às 15:54

    É um ditador esse cara, com certeza quer os militares no poder, otário!

  11. Felipe Postado em 17/Sep/2015 às 16:19

    Um reflexo da nossa elite.

  12. Fabio Postado em 17/Sep/2015 às 16:39

    Para alguém que deveria ser um Custus Legis, pra mim é caso de demissão sumária.

  13. Zeca2 Postado em 17/Sep/2015 às 17:24

    Só digo uma coisa... - Quando Eu era um reles estudante de Direito apreendi duas coisas: - Juiz SÓ se manifesta nos "autos" do processo; - Promotor cabe tão somente zelar pela aplicação da lei, e atuando na função processual: ou seja, em suma, ou denuncia ou pede arquivamento, quando muito, diligências de interesse; HOJE, Todos têm opinião própria sobre alguma coisa.... E meu finado avô já dizia.... Opinião é como bunda, cada um têm a sua ... Isto não quer dizer que você queira dar a sua agora...

  14. Vinicius Postado em 17/Sep/2015 às 23:07

    Mas ele só está expressando sua opinião e temos que respeitar isso. Viva a liberdade de expressão!!! (Ironia) *Outro Vinicius

  15. Denisbaldo Postado em 18/Sep/2015 às 09:33

    Hahahahaha! Clube Militar!?!?!?! Hahahaha!?!?! Qual a competência dos velinhos gagás mesmo com relação a isso!?!?! E aí, quando vão tomar o poder e salvar o Brasil!?!?!?! Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!!!

  16. soda cáustica Postado em 20/Sep/2015 às 19:52

    Só dá coxinhas nos MP do Brasil todo. Mas esse aí parece mais perigoso... Pode ser enquadrado como racista penalmente ? Bugio é o que ?

  17. Fabiana Postado em 21/Sep/2015 às 14:23

    A classe jurídica com os seu juízes, promotores, desembargadores são a nova monarquia do Brasil. Mandam e desmandam ao seu bel prazer!!!!