Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 11/Sep/2015 às 16:19
70
Comentários

Gregório Duvivier: “Querer tirar Dilma por corrupção é limpar o chão com bosta”

"Eduardo Cunha, Aécio Neves e Renan Calheiros querem tirar a Dilma por causa da corrupção? Até parece. É querer limpar o chão com bosta". Em Portugal, Gregorio Duvivier falou sobre o atual momento político no Brasil

Gregório Duvivier Dilma portugal corrupção

O humorista e escritor Gregório Duvivier, do grupo Porta dos Fundos, concedeu uma entrevista ao canal 24, em Portugal, em que detonou o movimento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Será que só agora descobriram a corrupção? É tudo uma grande mentira. Querem tirá-la para roubar mais. Quem quer a Dilma fora é Renan Calheiros, Eduardo Cunha e Aécio Neves, que são comprovadamente corruptos”, disse ele.

Gregório afirmou ainda que essa mudança seria equivalente a “limpar o chão com bosta”.

“São esses que querem tirar um presidente por causa da corrupção ? Até parece. É querer limpar o chão com bosta!”

Em outro trecho da entrevista, o ator afirmou que Dilma corre o risco de cair justamente por ser a presidente menos conivente com a corrupção que o Brasil já conheceu.

Vídeo:

informações de Fórum e 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 11/Sep/2015 às 16:51

    (Outro Rodrigo) Tipo: "quem eles pensam que são? agora vão ter de esperar 487 anos e três meses, para só então a gente poder aceitar qualquer reclamação! Agora é a nossa vez! Também queremos fazer!" Ou, como diria um candidato de minha cidade: "quem comeu, comeu! Agora é a vez de fulano". P.S.: já que falamos direto de Portugal, parece que também lá há investigações em andamento contra um certo brasileiro, não?

  2. felipe Postado em 11/Sep/2015 às 16:52

    Pois é, pior que quando publica matéria do Gregório acham bonito, mas esquecem que ele fazia parte do porta dos fundos que faz comédia ainda mais polêmica que o Gentili.

  3. Denisbaldo Postado em 11/Sep/2015 às 17:33

    Todo partido, todo governo rouba. Mas se for do PT tem que ser investigado, humilhado, preso e sofrer impeachment. Essa é a justiça que os coxinhas tanto defendem. Quem ainda não entendeu, foda-se.

    • Antonio C. Postado em 12/Sep/2015 às 12:29

      Cara ta rindo de quê? Se você acredita que corrupto é só o pt, das três uma, ou você é burro, ingênuo ou mal intencionado, acredito mais na última alternativa.

    • Denisbaldo Postado em 12/Sep/2015 às 22:23

      Naro, a única coisa que você sabe fazer aqui é rir. Porque opinião de verdade mesmo você não tem. O seu avatar já diz tudo.

    • enganado Postado em 13/Sep/2015 às 21:39

      Denisbaldo, nota 10! Esse é o recado só para PATRIOTAS!

    • Vinis Postado em 14/Sep/2015 às 19:29

      Só mesmo, pelo jeito é a única coisa que você sabe fazer Naro solbo

    • eu daqui Postado em 29/Sep/2015 às 12:13

      Todo partido e todo governo rouba e por isso o roubo do pt tem que ficar impune também - essa é a justiça que os merdinhas tanto defendem - quem entendeu e quem não entendeu: VAI FAZER REVOLUÇÃO, FRACASSADO ! E eu não preciso nem ser patriota nem fazer patriotada: tenho vergonha na cara pra não roubar mesmo tendo oportunidade.

    • LUIS Postado em 22/Oct/2015 às 18:16

      Não tiraram o Collor por muito menos? Então vc acha justo deixá-los roubar a vontade porque um ato sujo justifica outro. TENHO MEDO DE GENTE COMO VC.

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 11/Sep/2015 às 17:46

    Mas que belo gabarito de Duvivier. Se continuar gabaritando assim - e internacionalmente - se tornará inimigo dessa rapaziada cheia de amor no coração. Aliás, só com esse mísero um minuto e quinze, tem portugues hoje do outro lado do oceano muito mais bem informado sobre o contexto politico brasileiro do que muito paneleiro de varanda gourmet e muito marchadeiro dos "passeios dominicais dos nobres homens brancos da elite".

  5. Peterson Postado em 11/Sep/2015 às 17:48

    É, o único problema foi o tal "comprovadamente"... Pelo menos no caso do Aécio e do Calheiros. O Cunha chegou a ser exonerado de uma empresa estatal por irregularidades, não foi? Tenho certeza que vi algo assim em algum lugar. Aí até que se aplica...

  6. Márcio Ferreira Postado em 11/Sep/2015 às 18:08

    Rapaz... Todo governo rouba? E temos que ficar conformados? Se você defende um governo ou partido sabidamente corrupto, você perdeu. Acabou, você perdeu. Quando você chega nesse nível tão baixo você não evolui em nada, não resolve nada, não constrói nada. Só destrói. Ninguém ganha com essa disputa autolesiva. Não existe mais ou menos corrupto, assim como não existe mais ou menos grávida. O que você não entende é que a imensa maioria das pessoas é contra corrupção PONTO. Independente do partido. Nada dessa conversinha nauseante de “quem comemora punição do PT é da direita”. Não entende quem comemora que o motivo delas é “alguns bandidos a menos na rua”, mas lamenta que continuem tantos outros em liberdade. E não faz nenhuma restrição a criticar qualquer que seja o político ou partido. Mas sabe o seu problema e o de tantos outros esquerdopatas? Não reconhecem os erros, não criticam, não condenam, não fazem qualquer censura quando as cagadas são da esquerda. O interesse é parcial, é tendencioso, é previsível. Mentira que os esquerdopatas teriam essas preocupações com “juízes ditadores”, “direitos violados”, “mídia golpista” se a direita estivesse na berlinda. Mas lhe garanto que os mesmos que comemoram hoje a prisão dos bandidos e lamentam que o resto esteja solto agiriam da mesma forma. O problema não é com quem comemora a prisão de corruptos, é com quem reclama da prisão deles.

    • Denisbaldo Postado em 11/Sep/2015 às 18:15

      Sua conversa é de um hipócrita ou de um inocente, não posso julgar. FHC fazia mensalão a torto e a direito e NUNCA foi alvo de NADA! Não preciso te dizer o que aconteceu no governo Lula. Durante o governo FHC o GENRO DELE ERA PRESIDENTE DA PETROBRÁS!!! E NADA ACONTECEU!!! NINGUÉM NUNCA FALOU UM PIU A RESPEITO. Você realmente acredita que esse movimento anticorrupção desse bando de ladrões é o quê??? Vão tirar a Dilma e enterrar todos os outros processos do Cunha, do Calheiros, do Collor. Vão prender todos os petistas e vocês vão ficar aos quatro ventos gritando que são anticorrupção. Se você é OTÁRIO de acreditar nesse circo, PROBLEMA SEU, e meu também, porque você e esse bando de OTÁRIOS estão dando aval para essa palhaçada toda acontecer. NÃO ME VENHA COM SUA LIÇÃO DE MORAL BARATA, POR FAVOR. Outra coisa, PRA QUEM NÃO ENTENDEU COMO FUNCIONA, FODA-SE!

      • Márcio Ferreira Postado em 11/Sep/2015 às 18:28

        Mas que imbecil binário... Para você, achar positivo o combate à corrupção implica, automaticamente, apoio ao FHC... Não... Apenas não... Nossa cara, como você é burro e limitado. Quero que prendam e empobreçam 100% dos corruptos. Parece bobinho desejar isso, mas se prenderem 10% eu não vou ficar defendendo se prenderam os que eu admiro, se forem mesmo culpados. Seu interesse não é prender corrupto, é prender corrupto que é contra o seu partido. Quando você apoia corrupto, você é corrupto.

      • Denisbaldo Postado em 11/Sep/2015 às 18:38

        Quem apoia corrupto é você, imbecil e binário mais ainda. Está apoiando o Cunha a derrubar a Dilma. Justiça só é justiça se é igual para todos, caso contrário é injustiça. Os 10% que irão presos nós já sabemos quem são, e aqueles que sempre roubaram, continuarão roubando como sempre. Mas para TROUXAS iguais a você já é suficiente prender 10%. Mesmo que sejam os 10% de sempre. Mas pelo menos você pode desfilar na rua com sua faixa de apoio ao Cunha com a camiseta da CBF. Vocês dão nojo a qualquer ser que tenha um cérebro ao invés de uma TV na cabeça. Fique sossegado, o impeachmenrt está encaminhado e você poderá comemorar com seus amiguinhos o Brasil sem corrupção, afinal "10% já está bom" não é!?!?!

      • enganado Postado em 13/Sep/2015 às 21:45

        Caro Denisbaldo! O que mais temos no BRASIL são imbecis, adoram Americanos/neoconservadores/judeus/fhc's/ ... e vai por aí, não entendem que são massa de manobra/cabo de guerra/boi de piranha/ ... da Direita. Aqui temos os que são pagos: NaroX, mariaX, ferreiraX, o resto são os bobos da corte. Parabéns!

    • Denisbaldo Postado em 11/Sep/2015 às 20:01

      Para de falar merda! Nunca punem os outros, por favor, acorda. As bestas são vocês. Não, não minta, você não quer ver o Aécio preso, quer ver a Dilma e o Lula. E vocês sabem que nada vai acontecer com os outros, hipócritas de merda.

    • Denisbaldo Postado em 11/Sep/2015 às 20:05

      Depois que retirarem a Dilma do poder a mídia sossega, e você esquecem. Tomara que isso aconteça, tomara que cassem o mandato da Dilma e daí a gente conversa pra ver o que aconteceu com os outros. Vocês são movidos pela mídia, não têm cérebro, não têm opinião própria. É a só a Globo e a Veja sossegar e vocês esquecem tudo.

    • Rodrigo Postado em 12/Sep/2015 às 00:28

      (Outro Rodrigo) É como eu falei: 'somos contra a corrupção, mas não contra a nossa - as bandeiras do "xô, corrupção", pré e pós 2002, eram só pra inglês ver e problema de quem levou a sério!' "Somos a favor de obter grau de investimento, o que é algo muito importante, desde que nós mesmos não o percamos" (aí deixa de ter importância). É o "duplipensar" ou, quiçá, o "agora é a nossa vez".

      • Denisbaldo Postado em 12/Sep/2015 às 06:23

        "A corrupção está dos dois lados, mas tudo bem se somente um dos lados é punida, pelo menos estamos punindo-a de alguma forma." COXINHAS DO BRASIL- Você, Rodrigo, se faz de morto o tempo todo reproduzindo falas do PT, deveria reproduzir também a fala dos outros políticos e compará-las com a realidade. "Ataque a primeira pedra". O Henrique tem a coragem de dizer que por ele o Aécio iria preso no lugar da Dilma. Mas tudo bem se ele assumir caso ela seja cassada pelo TSE não é!?!?!?! Afinal punimos alguém e já podemos dormir em paz, mesmo que estejamos punindo sempre os mesmos em prol dos outros tão culpados quanto os primeiros. Isso é justiça pra vocês. E nós que somos os falsos da história. Se depois do impeachment engavetarem todos os processos dos outros políticos tudo bem, não iremos às ruas reclamar, afinal já prenderam uns 10%...Continuem a dar desculpas para vocês mesmos, não se esqueçam que vocês estão sendo responsáveis indiretos por esta farsa toda. Parabéns!

      • Rodrigo Postado em 13/Sep/2015 às 15:23

        (Outro Rodrigo) Denisbaldo, não me preocupo com você, nem com sua opinião. Ao lançar inverdades contra mim, em momento interior (no que ora prossegue), bem como mostrar sua agressividade, já se distanciou de importantes condutas para permanecer em um debate racional. Pode tentar agredir, impor pechas, mas sua face lamentável é a que permanece. E olha que eu tinha boa visão de ti, até então. Dias melhores e mais racionalidade para ti. P.S.: cuidado com o efeito espelho, ou seja, se você vive acreditando em suas desculpas, se vive sendo binário, não quer dizer que os demais também o sejam. P.S.: desculpe se incomodo ao lembrar falas fundamentais de um partido, não sabia que irrritaria tanto ao remontar ao "recordar é viver", ao qual muitos se apegam.

      • enganado Postado em 14/Sep/2015 às 00:53

        Caro Denisbaldo. Pergunte ao tal Rodrigo, qual melhor nome que colocaria para candidato a presidência. Agora veja a resposta:__ 1) Nome a Direita tem! Mas não tem coragem de nomeá-lo; __2) Se tem, é proibido de dizer; ___3) A Direita não tem um nome que preste, pois no único que tinham já morreu, e o Roberto Marinho tentou suborna-lo e recebeu uma boa resposta: Que sua dignidade como Homem e Cidadão do BRASIL jamais seriam feridas por este tipo de coisa e nunca esteve a venda. Daí pra frente foi execrado pela mídia. Dr. Aureliano Chaves; ___4) O nome da Direita """indiscutivelmente""" passará por Washington/AIPAC/NED/CIA... etc, pois esse nome NUNCA será uma escolha da Direita no BRASIL. Ex: Qdo o Aópio se encontrou com Bush (pai)-tem retratinho, este vaticinou para a imprensa presente que aquele seria o futuro presidente ((lacaio-pau mandado-moleque de recados-ladrão de plantão e que faria todas as PRIVATARIAS do BRASIL que o Corno da Amante não conseguiu)). Vamos ver qdo os coxinhas vão perder a vergonha na cara e começarem a falar em Aópio novamente e no Aloysio ""Trezentinha"". Estou aguardando!

      • Rodrigo Postado em 14/Sep/2015 às 10:26

        (Outro Rodrigo) Prezado Enganado, quem discorda de você em algum ponto ou critica político por você admirado, automaticamente é de direita e pronto? É uma imposição autoritária e sem direito ao contraditório? Ainda que assim você quisesse que fosse, eu não submeteria minha liberdade de consciência à sua vontade, nem mesmo o espectro político, com seus mais diversos intervalos, se submeteria a você. Mas, já que você tratou de um candidato da direita, achei a escolha de Aécio (bem como o seria a escolha de Serra), a pior possível - tanto que não votei nele, nem em Dilma. Um candidato "menos pior" poderia ser o Alckmin (o do volume morto). Já se fosse para ter em mente um candidato um pouco melhor para escolher, digo que, a priori, gosto das propostas e posturas de Cristovam Buarque (especialmente o apelo dele à educação) ou ainda Ciro Gomes (o qual pode surgir "comendo pelas beiradas" em 2018). Ainda assim, qualquer deles eleito, a crítica seria cabível da mesma forma, por toda a corrupção descoberta e, cumpridos os requisitos, seria perfeitamente cabível o impeachment contra qualquer deles. Abraços e boa semana.

    • Trajano Postado em 12/Sep/2015 às 13:02

      Discursos enlatados sempre podem ser utilizados por qualquer um em qualquer discussão. Bacana, né? É tipo venda da Polishop, é “mil e uma utilidades”, é “mil e uma noites” na madrugada! Sempre dicotômico e com uma caixa muito maior do que o produto para que as frases vazias não fiquem apertadas lá dentro. Não gosta dos esquerdistas? Da tosca esquerda caviar? E dos famigerados petistas? E da ameaça comunista?? SEUS PROBLEMAS ACABARAM!! TOMA DISCURSO ENLATADO! Discurso enlatado do Ferreira usado contra os fatídicos esquerdopatas: “Todo governo rouba? E temos que ficar conformados? Se você defende um governo ou partido sabidamente corrupto, você perdeu. Acabou, você perdeu. Quando você chega nesse nível tão baixo você não evolui em nada, não resolve nada, não constrói nada. Só destrói. Ninguém ganha com essa disputa autolesiva. Não existe mais ou menos corrupto, assim como não existe mais ou menos grávida. O que você não entende é que a imensa maioria das pessoas é contra corrupção PONTO. Independente do partido. Nada dessa conversinha nauseante de “quem comemora punição do PT é da direita”. Não entende quem comemora que o motivo delas é “alguns bandidos a menos na rua”, mas lamenta que continuem tantos outros em liberdade. E não faz nenhuma restrição a criticar qualquer que seja o político ou partido. Mas sabe o seu problema e o de tantos outros esquerdopatas? Não reconhecem os erros, não criticam, não condenam, não fazem qualquer censura quando as cagadas são da esquerda. O interesse é parcial, é tendencioso, é previsível. Mentira que os esquerdopatas teriam essas preocupações com “juízes ditadores”, “direitos violados”, “mídia golpista” se a direita estivesse na berlinda. Mas lhe garanto que os mesmos que comemoram hoje a prisão dos bandidos e lamentam que o resto esteja solto agiriam da mesma forma. O problema não é com quem comemora a prisão de corruptos, é com quem reclama da prisão deles.---------------- NÃO SE CONVENCEU AINDA? “Ainn, o problema é que eu não gosto é da direita, aqueles coxinhas do caralho”. NÃO TEM PROBLEMA, É SÓ USAR O MESMO DISCURSO ENLATADO E INVERTER A DICOTOMIA. Duvidam? Discurso enlatado do Ferreira usado contra os fatídicos reacionários: “Todo governo rouba? E temos que ficar conformados? Se você defende um governo ou partido sabidamente corrupto, você perdeu. Acabou, você perdeu. Quando você chega nesse nível tão baixo você não evolui em nada, não resolve nada, não constrói nada. Só destrói. Ninguém ganha com essa disputa autolesiva. Não existe mais ou menos corrupto, assim como não existe mais ou menos grávida. O que você não entende é que a imensa maioria das pessoas é contra corrupção PONTO. Independente do partido. Nada dessa conversinha nauseante de “quem comemora punição do PMDB (*aqui você pode usar o partido que quiser) é da esquerda”. Não entende quem comemora que o motivo delas é “alguns bandidos a menos na rua”, mas lamenta que continuem tantos outros em liberdade. E não faz nenhuma restrição a criticar qualquer que seja o político ou partido. Mas sabe o seu problema e o de tantos outros reacionários? Não reconhecem os erros, não criticam, não condenam, não fazem qualquer censura quando as cagadas são da direita. O interesse é parcial, é tendencioso, é previsível. Mentira que os coxinhas teriam essas preocupações com “juízes ditadores”, “direitos violados”, “mídia golpista” se a esquerda estivesse na berlinda. Mas lhe garanto que os mesmos que comemoram hoje a prisão dos bandidos e lamentam que o resto esteja solto agiriam da mesma forma. O problema não é com quem comemora a prisão de corruptos, é com quem reclama da prisão deles. VIRAM? NÃO É MAGIA: É TECNOLOGIA! ---------------- “Ainn, mas o meu problema é com os pastores políticos, aqueles evanjegues!”, ORA ESSA, NÃO DUVIDE DO PODER DO DISCURSO ENLATADO! O PATRÃO FICOU MALUCO! Discurso enlatado do Ferreira usado contra os fatídicos pastores corruptos: “Todo pastor rouba? E temos que ficar conformados? Se você defende uma religião ou líder religioso sabidamente corrupto, você perdeu. Acabou, você perdeu. Quando você chega nesse nível tão baixo você não evolui em nada, não resolve nada, não constrói nada. Só destrói. Ninguém ganha com essa disputa autolesiva. Não existe mais ou menos corrupto, assim como não existe mais ou menos grávida. O que você não entende é que a imensa maioria das pessoas é contra corrupção PONTO. Independente da religião. Nada dessa conversinha nauseante de “quem comemora punição do pastor é ateu”. Não entende quem comemora que o motivo delas é “alguns bandidos a menos na rua”, mas lamenta que continuem tantos outros em liberdade. E não faz nenhuma restrição a criticar qualquer que seja o religioso ou a religião. Mas sabe o seu problema e o de tantos outros evanjegues? Não reconhecem os erros, não criticam, não condenam, não fazem qualquer censura quando as cagadas são dos evangélicos. O interesse é parcial, é tendencioso, é previsível. Mentira que os crentes teriam essas preocupações com “juízes ditadores”, “direitos violados”, “mídia golpista” se os ateus estivesse na berlinda. Mas lhe garanto que os mesmos que comemoram hoje a prisão dos bandidos e lamentam que o resto esteja solto agiriam da mesma forma. O problema não é com quem comemora a prisão de corruptos, é com quem reclama da prisão deles. VIRAM SÓ! DISCURSO ENLATADO SEMPRE FUNCIONA! É DE MIL E UMA UTILIDADES, MESMO QUE, PARADOXALMENTE, NÃO SIRVA PRA PORRA NENHUMA.

      • Denisbaldo Postado em 12/Sep/2015 às 22:21

        Mas apoiar o Cunha, porque o "inimigo do meu inimigo é meu amigo", não é apoiar a corrupção. É realmente impressionante. Em um país historicamente altamente corrupto, você defender um ou outro porque é mais ou menos corrupto do que um ou outro é a mesma coisa que defender seu time de futebol quando todos os juízes são ladrões. Desculpe-me, se é para tirar a Dilma por corrupção, então deve ser para colocar alguém totalmente ilibado, coisa que não existe em nossa política. Infelizmente em um país sujo e corrupto como o nosso isso é a justiça em sua plena forma, mas pedir justiça em um país sujo e corrupto se torna muito confuso mesmo. Se um pode roubar e não ir preso, o outro também deveria. O desafio é acabarmos com esse ciclo vicioso e não trocar 6 por meia dúzia e empossar os mesmos antigos ladrões, agora de uma forma mais bandida ainda. Ou seja, vamos cassar seu mandato por algo que nós acusadores fizemos a rodo no passado e ainda fazemos no presente, e obviamente vamos continuar a fazer. Nós podemos, vocês não podem. É só acionar a Globo, a Veja e a Folha e disparar sua revolta seletiva. Assim que tomarmos o poder novamente, nós desligamos as máquinas da mídia e sua revolta se dissolve igual ao café instantâneo da mesma TV que te indignou um dia. O pior é assistir a advogados defender essa tese absurda. Isso prova que a educação não ensina boa índole.

      • Rodrigo Postado em 13/Sep/2015 às 15:25

        (Outro Rodrigo) Discursos efetivamente utilizados para a construção de uma vitória, discursos verdadeiramente institucionalizados. Mas, agora citando o discurso institucionalizado de um tucano, "o que é bom a gente mostra e o que é ruim a gente esconde "(Rubens Ricúpero). Ou seja, Trajano, na política importa, sim, esconder a verdadeira face e lançar frases de efeito, estas que deverão ser prontamente esquecidas e jamais rememoradas.

      • Rodrigo Postado em 13/Sep/2015 às 15:31

        (Outro Rodrigo) Ah, justamente por não apoiar o binarismo, o duplipensar, é que eu não apoio Cunha, nem Collor. Por isso, pois, que não tenho heróis, nem mesmo ídolos na política, mas apenas vendo-os como meros agentes políticos, a serviço do povo. Então, o "inimigo" de um político que eu critique jamais será meu amigo por essa simples condição.

      • Denisbaldo Postado em 13/Sep/2015 às 21:38

        Mas você apoia o impeachment de um presidente que na verdade não é mais ou menos corrupto do que qualquer outro que está provocando a sua queda, não apoia? Você está constantemente ironizando aqueles que defendem o mandato dela, como se aqueles que defendem sua queda estivem "mais certos". Eu até entendo que você preferiria que um outro corrupto estivesse no poder ao invés dela, mas o corrupto que ganhou nas urnas foi o PT. Portanto, por raciocínio lógico, é um baita de um absurdo você querer derrubar um presidente alegando ele ser corrupto para que o seu corrupto tome o poder. Isso é golpe meu amigo. Corrupto por corrupto, a Dilma ganhou as eleições. Caso contrário o Brasil é realmente muito pior do que eu jamais pensei. Se fizerem isso, as eleições perderão o crédito de uma vez, e o Brasil se transformará em uma pelada, 7x1 foi pouco.

      • Rodrigo Postado em 13/Sep/2015 às 23:45

        (Outro Rodrigo) Já te disse em momento anterior que apoio o impeachment de qualquer um, desde que cumpridos os requisitos para o mesmo. Já você respondeu que não vê a constituição dotada de força suficiente para tanto. Ou seja, partindo da constitucionalidade e legalidade e defenderei ou não o impeachment específico de Dilma a partir das conclusões das apurações em andamento. Já você torna a impor frases por mim não ditas e pechas - se eu quisesse "outro corrupto no poder", teria votado nele e, em adição, não tenho o raso e lamentável pensamento que confunde uma seleção de futebol com toda uma nação. É só isso que seu raciocínio oferece? Imposição de pechas e tentativa de construir um odioso inimigo? Creio que tenhas condições plenas de apresentar muito mais que negação da constituição e recurso à inverdade.

      • Trajano Postado em 14/Sep/2015 às 01:03

        Rodrigo, você abordou outro problema interessante. Se os discursos enlatados são discursos institucionalizados, institucionalizados por quem? Somente instâncias de poder têm a capacidade de institucionalizar discursos, ao passo que é curioso também discutir quais tradições culturais possibilitam que as pessoas comprem estes discursos de segunda mão sem o menor pudor de replicá-los ao infinito. ------ (...) na política importa, sim, esconder a verdadeira face e lançar frases de efeito, estas que deverão ser prontamente esquecidas e jamais rememoradas. Faz sentido. Mas considero que não seja somente na política: na religião, na guerra, no comércio, enfim, publicidade precede os negócios. ------ Então, o "inimigo" de um político que eu critique jamais será meu amigo por essa simples condição. É porque “o inimigo do meu inimigo será o meu mais novo melhor amigo” é estratégia de guerra (ou publicidade de guerra); somente quem considera que estamos em uma polarização partidária radical e é simpático à violência gosta de sustentar esse discurso.

      • Trajano Postado em 14/Sep/2015 às 01:56

        Olha, li agora seu último comentário... Rodrigo, meu querido, que história é esta de dizer pro Denisbaldo É só isso que seu raciocínio oferece? Que veneno é esse?? Você o acusou de ter a indignidade de falar pelo outro, de impor frases por mim não ditas ao passo que o acusou de comparar futebol com política, ou seleção com toda uma nação para, então, fechar com o É só isso que seu raciocínio oferece? O Denisbaldo não fez comparações e suas analogias não tem como finalidade justificar o discurso; suas críticas jamais se resumem ao que você disse e quando o são, me parece que ocorre quando ele está de saco cheio dos frangotes que vem aqui só pra perturbar os outros - tomam logo um “foda-se” na cara. Acho justo, rs. Você quem o atribuiu essas características, reduziu o discurso dele e tentou dar uma rasteira depois. Rodrigo, meu filho, você, tão elegante e ponderado, sempre disposto a apresentar resenhas críticas bem elaboradas, do nada resolve despejar veneno de advogado nos outros? Que história é essa? Ah, não! Façam o favor de apertar as mãos em sinal de cordialidade ou então peguem seus canivetes e vão brigar na floresta. Denisbaldo é fechamento. Se alguém começar uma briga com ele aqui, vou chegar logo dando voadora, quero nem saber.

      • Rodrigo Postado em 14/Sep/2015 às 10:31

        (Outro Rodrigo) Trajano, se alguém adentra em uma discussão impondo falas não ditas, com recurso à inverdade, deve ser chamado à racionalidade. E você resumiu muito bem: instâncias de poder institucionalizam discurso, de modo que basta procurar no google e verás inúmeras fotos de ocupantes das instâncias máximas de poder usando as frases em questão, em faixas e banners. Ao fim, se você "chega na vuadora", é sempre bom lembrar que a cada ação corresponde uma reação e, por óbvio, devemos sempre assumir as consequências de nossas condutas agressivas - de meu lado, creio sempre que a pena (sentido figurado de caneta) seja mais eficiente que a espada, que a brutalidade. P.S.: e, reitero, espero sempre o melhor em uma discussão, o que fuja da tentativa de "caricaturizar" o interlocutor, de desqualificá-lo, um pressuposto que vale para você, para ele e para qualquer outro, pois há condições plenas de prosseguir no debate sem recurso às lições de Schopenhauer.

      • Márcio Ferreira Postado em 14/Sep/2015 às 10:58

        Trajano é do tipo que critica "discurso enlatado", mas segue a cartilha enfadonha "mídia golpista, Veja lixo, Lula é Deus". Falando nele, que tal você analisar alguns dos seus discursos? "Hoje, se tem um brasileiro indignado sou eu. Indignado com a corrupção." “Eles terão que pagar pelos erros”. “O PT, como é composto por seres humanos, também comete erros. E quem cometeu erro tem que pagar pelo erro que cometeu.” Nossa cara, você tem razão numa coisa! Realmente não serve para porra nenhuma! Você é aquele cara que critica o sujeito que recicla e fala de sustentabilidade, o "ecochato", fala mal do outro que doa um pouco de roupa, comida ou tempo com serviço comunitário porque não resolve, desanca quem comemora prisão de corrupto. Ou seja, você só agoura, mas não faz nada para ajudar e depois se refestela para dizer que nada do que o outro fez deu certo. Quantas denúncias você já fez, quantas ações populares já redigiu, quantas doações de sangue, bens, tempo ou dinheiro já fez, de quantas greves já participou? Não conta sua militância burra numa discussão de internet. Militância para corruptos assumidos, tanto por você quanto por aquele comédia do Denisbaldo e outros tantos, que admitem defender, lutar e matar (na verdade é só desculpa para cometer crimes). Encontre aqui alguma frase minha, ainda que ato falho, que mencione apoiar o Cunha de alguma forma ou que deseje o impeachment da Dilma. Quero sua permanência muito mais pelo caráter didático de aprendermos a aceitar as consequências de nossos atos e aprendermos a votar. Não é nem questão de me arrepender de votar nela agora, foi apenas falta de opção. Eu digo e repito que corrupto bom e é preso e pobre, mas vocês já ficam na defensiva achando que defendo derrubada de governo. Isso é peso na consciência? Não adianta tentar desmoralizar juízes e investigadores com outras acusações, como o zezinho do Luiggi ali em cima, porque isso não torna seus adorados menos culpados. Quer que eu chore com você porque Aécio, FHC e etc. não vão presos? Não vou chorar. Nunca chorei porque corruptos não vão para cadeia. Já estou acostumado. Estranho mesmo é chorar porque corruptos estão indo...

      • Trajano Postado em 14/Sep/2015 às 12:25

        Trajano é do tipo que critica "discurso enlatado", mas segue a cartilha enfadonha "mídia golpista, Veja lixo, Lula é Deus". Putz! Virei alvo do discurso enlatado do Ferreira! Que coisa! Olha, quando foi que eu disse que o Lula é um deus?! Meu Deus!! Me fala onde é que tá isso! Aliás, ouso dizer que você foi o único até agora que teve a pachorra de dizer que Lula é deus, meu querido. Toma que o filho é teu, não adianta largar ele na porta da minha casa para eu criar. Ah, mas o editorial da Veja é tendencioso mesmo. Só não uso o termo “lixo” porque isso (novamente) está na sua conta. Falando nele [Lula], que tal você analisar alguns dos seus discursos? Favor não confundir o focinho do porco com a tomada, Ferreirão! O Lula não usa discursos enlatados, ELE CRIA discursos enlatados, da mesma forma que a Dilma, o FHC, o Aécio, o Cunha, enfim, e de forma ampla, a mídia, o jornalismo do establishment, meio pelo qual os podem aparecer na vitrine e atrair os incautos; outra coisa é quem COMPRA os enlatados e fazem uso deles com frequência cartesiana, por exemplo, você, meu caro Ferreira. Nossa cara, você tem razão numa coisa! Realmente não serve para porra nenhuma! Né? Rigorosamente pra P-O-R-R-A nenhuma. Sua utilidade se restringe somente aos seus legítimos criadores e não aos seus replicadores. AGORA VAMOS ACOMPANHAR O FERREIRA UTILIZANDO O SEU RECURSO DE INVENTAR TODA SORTE DE CARACTERÍSTICAS IRREAIS E DELIRANTES PARA DESQUALIFICAR O INTERLOCUTOR. Engraçadíssimo, vejam: “Você é aquele cara que critica o sujeito que recicla e fala de sustentabilidade, o "ecochato", fala mal do outro que doa um pouco de roupa, comida ou tempo com serviço comunitário porque não resolve, desanca quem comemora prisão de corrupto. Ou seja, você só agoura, mas não faz nada para ajudar e depois se refestela para dizer que nada do que o outro fez deu certo.”; “Não conta sua militância burra; (...) Militância para corruptos assumidos, tanto por você quanto por aquele comédia do Denisbaldo. Nooooossa!!! SOBROU ATÉ PRO DENISBALDO!!! Encontre aqui alguma frase minha, ainda que ato falho, que mencione apoiar o Cunha de alguma forma ou que deseje o impeachment da Dilma. Olha, tô com preguiça de procurar, mas prometo fazer uma forcinha se você me disser QUANDO E ONDE EU DISSE QUE VOCÊ APÓIA O CUNHA!! Eu hein! Quero sua permanência muito mais pelo caráter didático de aprendermos a aceitar as consequências de nossos atos e aprendermos a votar. Porra, você ainda está aprendendo? Tem que ver isso, cara... Não adianta tentar desmoralizar juízes e investigadores com outras acusações, como o zezinho do Luiggi ali em cima, porque isso não torna seus adorados menos culpados. E nem o salário do Moro que chegou a mais de R$ 70.000 vai diminuir por causa disso. Concordo com você. Quer que eu chore com você porque Aécio, FHC e etc. não vão presos. Essa foi teatral!! Sim, estou agora no chão da cozinha com um copo de plástico cheio de Vodka Natasha em uma mão e um cigarro amassado na outra aos prantos porque o Aécio não foi preso. Não vou chorar. KKKKKKKKK!!! Ferreira, cara, como você consegue ser tão genérico, meu filho? Você mencionou ato falho: é interessante como psicanálise sempre está na moda, né? Então cuidado com o recalque porque o seu ato falho está presente em todo o seu texto, principalmente ao acusar quem você nem conhece com uma riqueza obsessiva de detalhes como se estivesse olhando para um espelho enquanto busca inspiração e criatividade para inferiorizar os outros. FERREIRA, O MESTRE SUPREMO DO DISCURSO ENLATADO. Fez por merecer. Imbatível.

      • Márcio Ferreira Postado em 14/Sep/2015 às 14:01

        Poxa cara... Agora que eu vi no seu texto, com palavras sem nexo, clichês e ironias desesperadas, que você não reagiu bem. Falou, falou, falou mas não disse absolutamente nada. E na sua mente acha que "arrasou". Jim Carrey interpretou você muito bem nas suas biografias "Débi e Loide" 1 e 2. Sinto-me constrangido em ter te levado a sério. Desculpe.

      • Trajano Postado em 14/Sep/2015 às 19:35

        Já eu não me sinto nem um pouco constrangido em lidar com o seu discurso genérico e dicotômico que precisa desqualificar o tempo inteiro o interlocutor – somente quando se polariza a coisa funciona na sua cabeça -, ainda que o interlocutor não tenha nada a ver com as suas presepadas em suas frases “mais do mesmo”. Replicar discursos podem representar preguiça, mas, no seu caso, o seu nível entediante é parecidíssimo com o do Naro. Tédio, Ferreira. Você é um tédio. E eu achando que iria realmente sair alguma crítica séria da sua parte se revolvesse agir sem os seus recursos pretensamente ofensivos, porém, apenas diretamente patéticos. Pena que o seu ranço passivo-agressivo cada vez mais evidente falou mais forte. Eu te desculpo, Ferreira. Eu te desculpo não pelo “Lula Deus”, “ecochato”, “militância burra”, isso foi divertidíssimo! Também não desculpo o último comentário, que apenas confirmou tudo o que o fraco modo “Debi e Loide” quis dizer e você, peixe, caiu direitinho na isca. Mas desculpo por conseguir sentir o mesmo tédio que sinto ao ler o que você e muito dos esquisitões “críticos” (rs) postam por aqui, bastando para isso usar suas citações “zero” para somar com “zero” e resultar em coisa alguma. Vocês aguentam muita coisa, menos ter que lidar com o tédio que vocês mesmos representam. Te desculpo, querido enlatado. Mas só dessa vez.

      • Márcio Ferreira Postado em 14/Sep/2015 às 23:48

        O cara diz que sou um tédio, que tenho ranço passivo-agressivo e recursos patéticos e EU é que preciso desqualificar o interlocutor. Para o cara, quem não ajoelha perante a Dilma quer derrubá-la e EU é que sou dicotômico. O cara só tem essa conversa manjada de mídia golpista, Poder Judiciário quer derrubar o PT e EU é que tenho discurso genérico. Só falta me xingar de Trajano! Sabe aquele vidro no banheiro? Chama-se espelho. Vá se enxergar e pare de passar vergonha.

      • Trajano Postado em 15/Sep/2015 às 16:03

        Gente, o Naro ME A-M-A!

    • Luiggi Postado em 12/Sep/2015 às 14:41

      A sua tese de justiça imparcial é tão fraca e sem sustentação como são as biografias dos juízes "paladinos" que julgam os processos envolvendo políticos ligados ao PT. Vejamos: 1. Joaquim Barbosa - o Batman da fascistalha. Longa coleção de BOs por agressão à ex mulher, os quais foram "engavetados" pelo PT ao indicá-lo para o STF pelo simples fato de ser negro. Foi a coisa mais imbecil e populista que Lula fez na vida: indicar um juiz para suprema corte baseado na cor da pele só para dar força à política de cotas. JB aprontou no STF no início, meio e fim de sua magistratura arranjando brigas e faltando com o respeito com seus colegas e com os advogados. Continuou recebendo salário de professor da universidade do Rio sem trabalhar. DURANTE ANOS. Isto é exemplo de apropriação indevida de recursos públicos. Sumiu com provas e processos que provariam a inocência de vários implicados na ação penal 470 e, como todo boçal que se preze gostava de dar longos e enfadonhos discursos em línguas estrangeiras para dar ares de homem erudito ao demonstrar suas habilidades lingüísticas levando a platéia aos bocejos e à dormideira (falar um idioma não é sinônimo de ter um discurso interessante e articulado, é só a demonstração de uma habilidade lingüística). Quando pego em seus desmandos gerenciais das verbas públicas enquanto presidente do STF ao reformar seu apartamento funcional em Brasília e gastar módicos 200 mil Reais na reforma de seu banheiro dentre os quais mais de 80 mil em louças sanitárias, alegou que por ser o detentor da "real" bunda de um presidente do STF ele tinha o direito "adquirido" de fazê-lo. Ao ser encostado na parede pela compra completamente irregular de um apartamento de 500 mil dólares em Miami, esbravejou, xingou e quis calar a boca dos que o denunciaram. A compra era totalmente ilegal e a origem dos recursos para sua aquisição altamente suspeitos. Não deu certo. Apelou para o famoso "sou vítima de racismo e perseguição política" e aproveitou o blefe para emplacar um empreguinho nas organizações globosta para seu filho. Uma pérola este senhor... 2.Gilmar Mendes dispensa toda e qualquer apresentação. Foi o advogado geral da União que juntamente com o engavetador geral-do Brindeiro sumiram com todas as provas das falcatruas do vendilhão FHC e de sua curriola sionista que pretendia passar o recibo de território anexado ao império de tio sam depois de terminada a sanha entreguista neoliberal. Foi tão bem sucedido em suas tramóias lesa patria que ganhou a boquinha da indicação ao STF como prêmio por bons "maus" serviços prestados. Até hoje não se sabe se foi ele quem inspirou aquele político ladrão e safado do humorístico A Praça é Nossa. Fato é que a semelhança física é notável e que a realidade supera muito a ficção. 3. Sergio Moro é tão imparcial em seus procedimentos jurídicos e julgamentos da Lava-a-jato quanto Hitler foi em relação aos judeus na Alemanha da década de 30 do século passado. Casado com uma advogada que presta serviços - ela e toda sua família - ao PSDB, esteve envolvido em um dos mais notórios escândalos financeiros protagonizados por uma prefeitura do PR quando era assessor jurídico da mesma. Conseguiu, por canetada, que seu nome fosse descolado dos processos mas ficou sob suspeição devido a notórios indícios de participação no esquema. Redigiu, a pedido de Rosa Weber, o voto que condenava José Dirceu mesmo sem prova, aproveitando-se de um estratagema jurídico-sofismático do tipo: "condeno porque a "literatura" assim me permite". Contra si conta o fato de estar sendo investigado pelo conselho de ética da magistratura por desvios de conduta e acha muito natural receber quase 80 mil Reais de salário por mês numa clara e constrangedora - sem falar que é muita cara-de-pau - violação da Constituição Brasileira que fixa tetos salariais mais baixos para os funcionários públicos do que o teto máximo que é o do presidente da república. Um bastião da ética republicana...

    • enganado Postado em 13/Sep/2015 às 22:19

      Caro Luiggi. Estou entusiasmado com sua descrição! Se os vagabundos que defendem fazer justiça no BRASIL prendendo o LULA/DILMA e os 5P's e entregando nossa Pátria aos cuidados da gangue do PSDB/DEM/STF_DB/TCU_DB/JUSTICIÁRIO_DB/Clube Militar_DB/GAFE+rede bunderrantes=Imprensa Empresa Press_tituta Anglo-Sionista=AIPAC, Banca Internacional Anglo-Sionista/ ... . É duro ver isto! Ultrajante! É como dizer que devemos acreditar em Boi Tatá, Mula sem Cabeça, ... e que até Aópio vão salvar a Pátria! É muita safadeza! Esses putos são tão sem-vergonhas que até hoje, NUNCA tiveram a coragem de dizer a quem gostariam de entregar o cargo de Presidente. NUNCA! São tão covardes que a mando dos Anglo-Semitas são obrigados a omitirem qq nomes, porque na hora a gRoubo e o PIG (ver PHA) definiram aquele e/ou aqueles que nos entregaram de 4 para a Banca Internacional Anglo-Semita: ex; ARMÍNIO nauFraga-ver George Soros e a gangue de judeuSS. Fim triste da nação, pior que Alemanha e Japão (ocupados) e NÓS destruídos economicamente e financeiramente. Guerra Civil, já!

  7. Denisbaldo Postado em 11/Sep/2015 às 20:40

    E você vai tomar no meio do seu rabo, babaca.

    • enganado Postado em 13/Sep/2015 às 22:23

      Caro Denisbaldo, cuidado porque se ele já gosta da fruta, vai dar até sangrar!

    • Rodrigo Postado em 13/Sep/2015 às 23:48

      (Outro Rodrigo) Mas, Enganado, não apele para o uso de eventual homossexualismo de modo pejorativo. Se alguém é ou não homossexual, desta ou daquela cor, de uma ou outra origem etc., isso tudo é irrelevante para a discussão política, por distanciar-se do argumento e aproximar-se do ataque pessoal.

    • Rodrigo Postado em 13/Sep/2015 às 23:54

      (Outro Rodrigo) *homossexualidade

    • Trajano Postado em 14/Sep/2015 às 03:02

      Ué? Quem prescreve tomar gadernal sem consulta clínica não pode reclamar de quem prescreve tomar no rabo sem consulta sexual. Achei coerente.

  8. Lopes Postado em 11/Sep/2015 às 23:05

    A conivencia com a corrupçao eh tanta que o senador que presidiu a CPI da Petrobras foi premiado com com cargo no TCU.

  9. Eduardo Postado em 11/Sep/2015 às 23:55

    cadê a maria e o pereira.... pelo jeito devem estar concordando com o Duvivier....

    • enganado Postado em 13/Sep/2015 às 22:25

      Caro Eduardo. Os dois foram a AIPAC-N.Y./EUA receber os salários, no pedaço só o naroX. Neste caso é em Tel-Aviv.

      • Trajano Postado em 14/Sep/2015 às 01:59

        kkkkkkkkkkk!!! Enganado, poucos entenderão sua piada! rsrsrsrs

  10. Luna Postado em 12/Sep/2015 às 02:04

    Podemos descordar de qualquer opinião sem que, com isso, sejamos parvos ou radicais loucos. O que não podemos fazer é deixar de raciocinar. Todos que viram a entrevista do Duvivier entenderam, mesmo aqueles que não querem dar a mão a palmatória, a corrupção contida na alma dos calhas, velhos conhecidos, é imensa. Sempre prontos à darem o golpe. Não se enganem, se conseguirem, todos esses caras que estão por aí à esbravejar contra o governo da Dilma vão chorar pelo apoio dado a essa matilha de ladrões. Eles vão literalmente acabar com o Brasil. E outra coisa, a presidente foi eleita por uma maioria que com certeza não é burra, mas uma parte desse montante é muito influenciável pela mídia golpista que sabe disso. Daí o despejo constante de uma verdade e dez mentiras nos ouvidos dos desavisados. Portanto, antes de picharem a pessoa da presidente pensem, que serão todos nós, radicais ou não, os mais prejudicados por esses canalhas se conseguirem o intento de derrubar a presidente. Todos nós, aqueles que gostam e aqueles que não gostam de nossa presidente. Falo dos trabalhadores, não dos coxinhas que não fazem nada para ninguém e querem ver o circo pegar fogo, vamos lutar contra os canalhas renitentes fazendo pressão nas ruas, Dilma só deve sair no final de seu mandato e " foda-se quem não gostar da ideia ".

  11. Flávia Postado em 12/Sep/2015 às 11:42

    Aécio é RÉU em processo por desvio de 4,3 BILHÕES de reais da saúde em Minas. Ele é sim comprovadamente corrupto.

    • Igor Postado em 14/Sep/2015 às 19:14

      Basta ser réu em processo para ser comprovadamente corrupto? Ué, não era esse o discurso no mensalão. Quanta incoerência...

  12. joseph Postado em 12/Sep/2015 às 12:44

    Aécio foi absolvido do caso do aeroporto da fazenda do tio dele. a justiça entendeu q n houve corrupção, mas n significa que nós não possamos entender da mesma maneira. E tem q ser tolo pra acreditar q aconteceria alguma investigação de corrupção se a Dilma n quisesse. Se ela n quisesse, colocava um engavetador geral da república, e não criaria caso com Eduardo Cunha e etc. e fica tudo bem com ela.

  13. Saulo Postado em 12/Sep/2015 às 14:24

    Ao dizer que "Aécio é corrupto", Gregório não está dizendo que a corja do PT não seja. A leitura correta disso é - Aécio, Cunha e Renan não são uma opção 'melhor' que Dilma. Tirar Dilma para colocar algo notoriamente PIOR, é burrice! Não se trata de ser de esquerda ou de direita, a questão é que não temos opção. Melhor fazer pressão para que o governo atual resolva a situação, visto que a corrupção está no PT, Camara e Senado, do que trocar um sujo por outro mal lavado.

  14. Fernando Brito Postado em 12/Sep/2015 às 15:34

    A esquerda tem um defeito grave: Idolatra os seus. Para mim se prenderem o FHC, Aécio ou Alckmim, não sairei em passeata. Não afeta meu dia. E outra que eles não entendem é que o PT é vítima de seu próprio mito. Vi sse partido nascer e crescer vendendo camiseta e botons por militantes que não ganhavam nada. Entendíamos que se ele não chegasse ao poder pelo menos seria a voz do povo contra os que sempre nos roubaram. Malufs, Sarneys, Quercias e por ai vai. FHC roubou muito afinal o parceiro era o antigo PFL de ACM. Só que pelo menos deixou um país crescendo, se estruturando, sem inflação sistêmica , com assistencia de bolsas mil (que depois o Lula falou que foi ele) dívida externa equacionada privatizações necessárias pois essas estatais só sugavam nossos recursos. Não fez tudo mas encaminhou. O Brasil que Lula pegou era bem melhor do que o FHC herdou de Itamar. E Lula e depois Dilma jogou no lixo tudo isso. Além de roubarem deixaram o país como o vemos agora. Voces jovens não sabem o que é 15% de inflação ao mês. Só rico se salva com suas aplicações. Os pobres sofrem e muito. Antes o Brasil não tinha partido e sim gangues de interesses. O PT era um partido. Hoje se tornou uma máfia. E assim como acreditávamos nele, mesmo sendo contra, a decepção se tornou no mesmo nível. Dói quando nossa paixão nos trai. Minha opinião é que se for provado judicialmente, então que todos paguem na cadeia. O Brasil é muito maior que Dilma, lula, PT, FHC, Aécio, PSDB e PMDB. Caiu o Collor e melhoramos. Hoje ninguém lembra mas Getulio Vargas era quase um Deus e terminou se suicidando porque iria ser cassado pelo caso da rua toneleiros. Ele morreu e o Brasil seguiu em frente.

    • Denisbaldo Postado em 13/Sep/2015 às 00:39

      Hahaha, a nflação do final do mandato FHC era 12,5%/ano e hoje é 9%/ano e está desacelerando... em agosto ela foi de 0,22%, ou você ainda não percebeu que a mídia já parou de reclamar da inflação???Você não sabe o que é inflação sistêmica. Caiu o Collor sob um golpe também e em um período realmente sombrio da economia, não dava para piorar mais do que estava. Hoje ainda tem muito pra piorar, e é o que vai acontecer se esse golpe se concretizar. Você vai pedir a Dilma e o Lula de volta em alguns anos.

      • enganado Postado em 13/Sep/2015 às 22:36

        Caro Denisbaldo, este é mais brincalhão que não sabe porra nenhuma do que se passa, mais um iludido. Provavelmente nas próximas eleições vai votar na Fodinha da Floresta-maUrina sem saber que essa pilantra já foi até condecorada até pelo George Soros, padrinho do FHC/AÓPIO/ARMÍNIO nauFRAGA/...., bancada pelo bco. Itacú, ... . Gostaria de saber se esse inocente saberia dizer qual será o candidato da DIREITA para se vencer, fazer a entrega do BRASIL a Banca Internacional ANGLO-SEMITA. Beto BICHA? José Ivo Sartori-RS? AÓPIO? PICOLÉ de CHUCHU? ... . E aí sabichão qual será o nome? Tem honesto na parada?

      • Denisbaldo Postado em 13/Sep/2015 às 23:24

        Esse pessoal não tem a mínima ideia do que estão falando. É muito triste ver que muita coisa que foi conquistada a duras penas está prestes a desaparecer. Os argumentos deles ficam cada vez mais iguais, vazios e altos. Que o Brasil era um país corrupto eu sempre soube, agora que uma grande parte de seu povo é contra a democracia eu não imaginava. A decepção é muito grande.

  15. Lopes Postado em 12/Sep/2015 às 19:29

    Assim como FHC/PSDB, Dilma/PT se queimou ao fazer o diabo para conseguir o segundo mandato!

  16. Sérgio Postado em 12/Sep/2015 às 23:19

    Antes que voltemos a ser A Grande República das Bananas! Assine: https://www.change.org/p/pela-manuten%C3%A7%C3%A3o-da-legalidade-democr%C3%A1tica-e-o-respeito-ao-voto-em-nosso-pa%C3%ADs?recruiter=289296085&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink

  17. luis Postado em 13/Sep/2015 às 08:25

    Se eu fosse a Dilma, saía pela rua peladona e com dois fuzis matando a rodo. E se alguém reclamasse eu responderia calmamente: """"""Ué, não fui eu quem inventou a corrupção, o assassinato, a loucura nem o caos, seu coxinha eleitor do FHC!"""""". Com certeza o Gregorio aplaudiria essa resposta.

    • Denisbaldo Postado em 13/Sep/2015 às 12:49

      Fique sossegado, talvez o Aécio faça isso que você disse caso ele não consiga derrubar a Dilma.

      • luis Postado em 14/Sep/2015 às 00:30

        Aí ia dar tilt no cérebro do Gregório ahuahauahauhau

      • enganado Postado em 14/Sep/2015 às 01:14

        Caro Denisbaldo, o Aópio já está fazendo o ""Hara-Cucú ((ñ é haraquiri))"", enfia dois dedos de cada mão no rabo e rasga! Basta ver o desespero em suas últimas falas.

  18. enganado Postado em 13/Sep/2015 às 21:32

    Só vou contar pra VC, pois a corrupção começou com a DILMA/LULA escondendo dinheiro em contas no exterior. Por acaso a sua DIREITA já se pronunciou sobre os países que se encontram essas contas? Como: EUA/CAYMAN/LUXEMBURGO/SUÍÇA/IHAS DELSEY/... qdo encontrarem nos avisem! Quem sabe que a DILMA/LULA não estão escondendo GRANA na Venezuela? RÚSSIA? CHINA? CUBA? ... rsrsrsr. Anote no caderninho:Denúncias abafadas: Já no início do seu primeiro mandato, em 19 de janeiro de 1995, FHC fincou o marco que mostraria a sua conivência com a corrupção. Ele extinguiu, por decreto, a Comissão Especial de Investigação, criada por Itamar Franco e formada por representantes da sociedade civil, que visava combater o desvio de recursos públicos. Em 2001, fustigado pela ameaça de uma CPI da Corrupção, ele criou a Controladoria-Geral da União, mas este órgão se notabilizou exatamente por abafar denúncias. Caso Sivam. Também no início do seu primeiro mandato, surgiram denúncias de tráfico de influência e corrupção no contrato de execução do Sistema de Vigilância e Proteção da Amazônia (Sivam/Sipam). O escândalo derrubou o brigadeiro Mauro Gandra e serviu para FHC “punir” o embaixador Júlio César dos Santos com uma promoção. Ele foi nomeado embaixador junto à FAO, em Roma, “um exílio dourado”. A empresa ESCA, encarregada de incorporar a tecnologia da estadunidense Raytheon, foi extinta por fraude comprovada contra a Previdência. Não houve CPI sobre o assunto. FHC bloqueou. Pasta Rosa. Em fevereiro de 1996, a Procuradoria-Geral da República resolveu arquivar definitivamente os processos da pasta rosa. Era uma alusão à pasta com documentos citando doações ilegais de banqueiros para campanhas eleitorais de políticos da base de sustentação do governo. Naquele tempo, o procurador-geral, Geraldo Brindeiro, ficou conhecido pela alcunha de “engavetador-geral da República”. Compra de votos. A reeleição de FHC custou caro ao país. Para mudar a Constituição, houve um pesado esquema para a compra de voto, conforme inúmeras denúncias feitas à época. Gravações revelaram que os deputados Ronivon Santiago e João Maia, do PFL do Acre, ganharam R$ 200 mil para votar a favor do projeto. Eles foram expulsos do partido e renunciaram aos mandatos. Outros três deputados acusados de vender o voto, Chicão Brígido, Osmir Lima e Zila Bezerra, foram absolvidos pelo plenário da Câmara. Como sempre, FHC resolveu o problema abafando-o e impedido a constituição de uma CPI. Vale do Rio Doce. Apesar da mobilização da sociedade em defesa da CVRD, a empresa foi vendida num leilão por apenas R$ 3,3 bilhões, enquanto especialistas estimavam seu preço em ao menos R$ 30 bilhões. Foi um crime de lesa-pátria, pois a empresa era lucrativa e estratégica para os interesses nacionais. Ela detinha, além de enormes jazidas, uma gigantesca infra-estrutura acumulada ao longo de mais de 50 anos, com navios, portos e ferrovias. Um ano depois da privatização, seus novos donos anunciaram um lucro de R$ 1 bilhão. O preço pago pela empresa equivale hoje ao lucro trimestral da CVRD. Privatização da Telebras. O jogo de cartas marcadas da privatização do sistema de telecomunicações envolveu diretamente o nome de FHC, citado em inúmeras gravações divulgadas pela imprensa. Vários “grampos” comprovaram o envolvimento de lobistas com autoridades tucanas. As fitas mostraram que informações privilegiadas foram repassadas aos “queridinhos” de FHC. O mais grave foi o preço que as empresas privadas pagaram pelo sistema Telebrás, cerca de R$ 22 bilhões. O detalhe é que nos dois anos e meio anteriores à “venda”, o governo investiu na infra-estrutura do setor mais de R$ 21 bilhões. Pior ainda, o BNDES ainda financiou metade dos R$ 8 bilhões dados como entrada neste meganegócio. Uma verdadeira rapinagem contra o Brasil e que o governo FHC impediu que fosse investigada. Ex-caixa de FHC. A privatização do sistema Telebrás foi marcada pela suspeição. Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-caixa das campanhas de FHC e do senador José Serra e ex-diretor do Banco do Brasil, foi acusado de cobrar R$ 90 milhões para ajudar na montagem do consórcio Telemar. Grampos do BNDES também flagraram conversas de Luiz Carlos Mendonça de Barros, então ministro das Comunicações, e André Lara Resende, então presidente do banco, articulando o apoio da Previ para beneficiar o consórcio do Opportunity, que tinha como um dos donos o economista Pérsio Arida, amigo de Mendonça de Barros e de Lara Resende. Até FHC entrou na história, autorizando o uso de seu nome para pressionar o fundo de pensão. Além de “vender” o patrimônio público, o BNDES destinou cerca de 10 bilhões de reais para socorrer empresas que assumiram o controle das estatais privatizadas. Em uma das diversas operações, ele injetou 686,8 milhões de reais na Telemar, assumindo 25% do controle acionário da empresa. Juiz Lalau. A escandalosa construção do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo levou para o ralo R$ 169 milhões. O caso surgiu em 1998, mas os nomes dos envolvidos só apareceram em 2000. A CPI do Judiciário contribuiu para levar à cadeia o juiz Nicolau dos Santos Neto, ex-presidente do TRT, e para cassar o mandato do senador Luiz Estevão, dois dos principais envolvidos no caso. Num dos maiores escândalos da era FHC, vários nomes ligados ao governo surgiram no emaranhado das denúncias. O pior é que FHC, ao ser questionado por que liberara as verbas para uma obra que o Tribunal de Contas já alertara que tinha irregularidades, respondeu de forma irresponsável: “assinei sem ver”. Farra do Proer. O Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Sistema Financeiro Nacional (Proer) demonstrou, já em sua gênese, no final de 1995, como seriam as relações do governo FHC com o sistema financeiro. Para ele, o custo do programa ao Tesouro Nacional foi de 1% do PIB. Para os ex-presidentes do BC, Gustavo Loyola e Gustavo Franco, atingiu 3% do PIB. Mas para economistas da Cepal, os gastos chegaram a 12,3% do PIB, ou R$ 111,3 bilhões, incluindo a recapitalização do Banco do Brasil, da CEF e o socorro aos bancos estaduais. Vale lembrar que um dos socorridos foi o Banco Nacional, da família Magalhães Pinto, a qual tinha como agregado um dos filhos de FHC. Desvalorização do real. De forma eleitoreira, FHC segurou a paridade entre o real e o dólar apenas para assegurar a sua reeleição em 1998, mesmo às custas da queima de bilhões de dólares das reservas do país. Comprovou-se o vazamento de informações do Banco Central. O PT divulgou uma lista com o nome de 24 bancos que lucraram com a mudança e de outros quatro que registraram movimentação especulativa suspeita às vésperas do anúncio das medidas. Há indícios da existência de um esquema dentro do BC para a venda de informações privilegiadas sobre câmbio e juros a determinados bancos ligados à turma de FHC. No bojo da desvalorização cambial, surgiu o escandaloso caso dos bancos Marka e FonteCindam, “graciosamente” socorridos pelo Banco Central com 1,6 bilhão de reais. Houve favorecimento descarado, com empréstimos em dólar a preços mais baixos do que os praticados pelo mercado. Sudam e Sudene. De 1994 a 1999, houve uma orgia de fraudes na Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), ultrapassando R$ 2 bilhões. Ao invés de desbaratar a corrupção e pôr os culpados na cadeia, FHC extinguiu o órgão. Já na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), a farra também foi grande, com a apuração de desvios de R$ 1,4 bilhão. A prática consistia na emissão de notas fiscais frias para a comprovação de que os recursos do Fundo de Investimentos do Nordeste foram aplicados. Como fez com a Sudam, FHC extinguiu a Sudene, em vez de colocar os culpados na cadeia.

    • Denisbaldo Postado em 13/Sep/2015 às 23:52

      Quanto mais você conta os podres desses caras, mais preocupado eu vou ficando com esse golpe. Eles estão babando para voltar ao poder e reduzir a pó tudo o que foi conquistado nos últimos anos.

  19. savassa Postado em 15/Sep/2015 às 19:45

    Bosta e mole, ou com Bosta do homem do cavalo Branco, bosta de cavalo.... Vai Brasil

  20. Marcos Postado em 17/Sep/2015 às 09:59

    E merda é o que não falta nessa oposição nazi-fascista brasileira, coitada. Parou na primeira metade do século passado.

  21. eu daqui Postado em 29/Sep/2015 às 12:16

    Liga não Henrique, denisnada é o rei do baixo calão daqui do pp: é a típica forma de "discordar" do moderno petista: agredir para amordaçar - lembra muito os governos tipo Medici e Geisel que esses esquerdopatas dizem ser contra.

  22. luis Postado em 30/Sep/2015 às 21:29

    Claro, sendo o maior bosta do país, Gregório morre de medo que usem ele para limpar o chão...