Redação Pragmatismo
Compartilhar
PT 06/Aug/2015 às 19:52
35
Comentários

Programa do PT ironiza panelaços, repudia 'oportunistas' e pede união

Na TV, PT defende ajuste fiscal, repudia "oportunismo" e convoca a luta contra a crise política. Partido tenta passar mensagem de otimismo e diz que gosta de panelaço com "panelas cheias de comida e esperança". Programa foi apresentado pelo ator José de Abreu e conta com as participações de Lula e Dilma

programa PT TV José de Abreu
Programa do PT na TV foi apresentado pelo ator José de Abreu

Em seu programa que vai ao ar na noite esta quinta-feira (6), às 20:30, em rede nacional de televisão e rádio, o Partido dos Trabalhadores (PT) ironiza os ‘panelaços’ realizados contra o governo federal.

“Nos últimos tempos, começaram a dar uma nova utilidade às panelas. A gente não tem nada contra isso. Só queremos lembrar que fomos o partido que mais encheu a panela dos brasileiros. Se tem gente que se encheu de nós, paciência. Estamos dispostos a ouvir, corrigir, melhorar. Mas com as panelas vamos continuar fazendo o que a gente mais sabe: enchê-las de comida e de esperança. Esse é o panelaço que gostamos de fazer pelo Brasil”, diz a peça.

O partido adota um discurso de otimismo e tenta separar a crise econômica pela qual passa o País da crise política, criada, segundo o partido, pelo “oportunismo” de quem “só pensa em si mesmo”.

Ancorado pelo ator José de Abreu, o programa pede “esperança e união” e afirma que os governos petistas “retardaram” a chegada da crise por seis anos, mas que agora o País passa por “problemas passageiros” e, por isso, está sendo realizado o ajuste fiscal.

O programa vai ao ar em rede nacional as 20:30, mas já pode ser assistido na internet.

Vídeo:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. lucas Postado em 06/Aug/2015 às 20:01

    Que comece o festival de comentários Anti-Pt em uma matéria sobre o PT...

  2. Icaro Postado em 06/Aug/2015 às 20:43

    Poderiam ter colocado a foto do Cunha no meio das fotos dos canalhas.

  3. Isabela Postado em 06/Aug/2015 às 21:28

    Moro em um bairro de classe baixa numa cidade de Minas Gerais, e hoje para o meu espanto escutei panelas e e gritos. Os moradores daqui fizeram campanha em massa para o Dilma, sabe porque isso está acontecendo? Toda vez que um representante do PT aparece por aqui, tentar falar que coisas que esse povo está vivendo são mentiras e ridicularizam as manifestações, só que não é mais a classe média que está fazendo perguntas na verdade eles nunca fizeram só queriam falar contra, é estranho mas hoje percebi que o "povo" está se sentindo mais representado pelos "coxinhas", não comemoro isso, não acho isso bom, não acho isso construtivo, mas é a verdade. Um senhor daqueles que o PT gosta de usar na propaganda, uma pessoas que trabalhou a vida toda para criar a família, medisse uma coisa: " eles falam que estão do lado dos pobres, mas só os dos carrões que hoje dormem sem medo". To falando como um desabado, não estou atacando o PT, não uma militante desse partido, mas também ,não sou de nenhum outro. Só estou querendo dizer que a postura do PT de ridicularizar coisas ou taxar todo mundo que é contra de elite, tem feito as pessoas que eles querem defender e que até a pouco tempo defendiam o partido, fechar os ouvidos e dar as costas.

    • felipe Postado em 07/Aug/2015 às 09:07

      A verdade que o PT deixou de ser PT, hoje é mais um que traiu suas origens e só esperou chegar no poder para fazer o mesmo que todos os outros fizeram, a população não é burra, ontem teve panelaço no meu bairro, bairro muito pobre, o povo não aguenta mais essa hipocrisia de quem acha que esta tudo bem, que oposição isso, aquilo, o povo não aguenta mais tanta corrupção roubalheira e sim os mais afetados por tudo isso é o mais pobre.

  4. João Postado em 06/Aug/2015 às 21:42

    O PT não entendeu ainda que a maior crítica de anti-PT não é questão econômica, é de transparência e corrupção, que a mídia cai em cima todo dia...

    • Silva Postado em 07/Aug/2015 às 14:15

      Quem não entendeu que é massa de manobra são os coxinhas! Vai bater panelinha! KKKKKKK, que a raivinha passa!

    • Ricardo Postado em 07/Aug/2015 às 19:53

      Ao contrário: o que os anti-PT não entendem é que o verdadeiro descontentamento é justamente econômico-político (não querem mais essa política de "coalizão"). Não aceitam mais dividir o poder: querem-no por inteiro. Economicamente, eles têm, sim, um projeto, só não o divulgam por motivo óbvio - a parcela mais pobre vai ter que sentir o gosto mais amargo. Estão cagando e andando para a corrupção.

  5. Deisi Postado em 07/Aug/2015 às 08:16

    Simplesmente genial! O ato de bater panelas no mundo, sempre foi movimento de esquerda, geralmente na ditadura, ou protestando contra governos de direita. Inclusive no Brasil teve panelaços, na ditadura e pelas diretas já, não porque estão inconformados por perderem 4 eleições. Com apoio do PIG, acreditam que batendo panelas conseguem derrubar presidente eleita, odeiam esquerda, mas copiam um ato de esquerda. Inclusive esses dias assistindo o rei do gado, os sem terras bateram panelas, em protesto a morte de seu líder. A direitalha não está nada original no país. Eita! povinho de memória curta! Não tem nem noção do que foi a década de 90, muito menos da ditadura. Sua única diversão é bater panelas! E sonhar com o impeachment da Dilma! A ironia das panelas, foi muito legal. O PT, foi o partido que mais encheu panelas, concordo plenamente. Viva a democracia! O PT tem que ir muito a TV, não se esconder por causa de barulho de panela, mostrar tudo que o JN não mostra. Levar esperanças e vencer a crise política que estão implantando no Brasil!

    • felipe Postado em 07/Aug/2015 às 09:17

      PT ta descendo a ladeira, nem quem votou nesse partido esta concordando com o que esta acontecendo, pode ter certeza que ontem muito petista bateu panela.

    • Francisco-Sá Postado em 07/Aug/2015 às 11:34

      Transcrevendo um texto inteligente e bem humorado: " Edson Axé‎ PRESTA BEM ATENÇÃO NESTE RECADO DO HADDAD. "O medo da liderança do LULA"... A burguesia está inconformada com a possibilidade da extensão e solidificação do PROJETO DE VALORIZAÇÃO A PESSOA HUMANA. E convenhamos, que outro partido se dispôs a ouvir as demandas populares? A democratizar o acesso as universidades público e privada? A dar uma guinada para que o ESTADO cumpra sua função constitucional? Quem implantou em seu governo ferramentas para iniciar o Combate ao Racismo Institucional? E quem sancionou as leis 10.639-03 e 11.465-08 que altera a LDB e faz uma revisão sobre a História da África e dos Povos Indígenas? E quem trouxe para responsabilidade do estado o programa de valorização da saúde considerando as especificardes étnica e raciais? A ELITE CONSERVADORA E FUNDAMENTALISTA pira ao ouvir soar seu nome. Temos um PROJETO PARA TODA SOCIEDADE, para os bons e para os maus. Queremos um país equânime, que valorize o ser independente de sua natureza racial, sexual, econômica, religiosa, cultural e de gênero. Acreditamos em um sonho sonhado juntos, com todas suas diferenças. Vamos que vamos. (Edson Axé)"

  6. Thiago Teixeira Postado em 07/Aug/2015 às 08:31

    Você tem as demais 23:50 horas de programação para falar isso no resto do dia. 10 minutos de informação real não mata ninguém.

    • Deisi Postado em 07/Aug/2015 às 15:38

      Thiago, a maria cesar souza está iradinha, nessa você foi muito bem! Eles tem 23:50 horas, 365 dias por ano, está reclamando de 10 minutinhos. Essa coxinha reclama de barriga cheia .Vai bater panela, mariinha! KKKKKKKKKKKKKKKK!! O dó!

  7. Eduardo Ribeiro Postado em 07/Aug/2015 às 10:00

    Como é bom morar em bairro de gente humilde, trabalhadora, de carater, honesta - mesmo sendo dentro de São Paulo, a Boçalândia - , e que tem mais o que fazer da vida, tem vida social, sexual, ou tem sono e estavam dormindo porque dão duro o dia inteiro. Me orgulho demais em dizer que não ouvi UM MÍSERO tilintar de panela. Aliás, NUNCA ouvi. E que bom que FINALMENTE o PT saiu do marasmo, quebrou o silêncio, se pronunciou de forma enfática, firme, rechaçou críticas, trouxe a tona suas realizações, muitas das quais foram seletivamente esquecidas pelos paneleiros vagabundos. Minuto final simplesmente ÉPICO. É o que eu sempre disse e continuo a repetir: esse país não mudou nada para quem sempre teve geladeira cheia. Panela é um instrumento criado pela ciência e trabalho humanos pra botar comida dentro, preparar e comer, e ninguém proporcionou mais isso do que Papai e Mamãe. Lidem com isso.

    • Deisi Postado em 07/Aug/2015 às 14:08

      Concordo plenamente! Geladeiras cheias, panelas cheias, corações contentes, minha cidade é antro de reaças, pobre beneficiário da bolsa família, morador de condomínio, não teve barulho de panela. nem em bairro pobre nem em condomínio. Falo com certeza, porque se tivesse, a mídia local divulgaria. Tem mais é que enfrentar, paneleiros, coxinheiros, PIG, ir pra TV e radio, mostrar os avanços, reacender esperanças nos corações.

    • Silva Postado em 07/Aug/2015 às 14:19

      E você então maria cesar souza, é tanta erva que precisou fazer transplante de celebro, colocaram uma Veja dentro. KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!! Engole o choro! Aceita que doí menos!

    • Eduardo Ribeiro Postado em 07/Aug/2015 às 15:39

      maria desnorteada(o) com o avassalador programa do PT...me espanta que ainda esteja viva(o) depois de tamanho estupro...tu bateu panela? fez sua parte pra derrubar mamãe? porque eu não ouvi panela nenhuma...deviam estar com comida dentro - ao menos a da rapaziada aqui da zona leste - , aí fica ruim de ficar batendo...espalha arroz pela sala, faz uma sujeira da porra...eu acho que até esse nome "panelaço" teria que mudar...é um negócio tão pequeno, tão timido...esse sufixo "aço" denota grandiosidade....está inadequado...

  8. Rodrigo Postado em 07/Aug/2015 às 10:24

    (Outro Rodrigo) Outro dia comentava com um amigo que o PT chegou com tudo à Presidência: militância fortalecida e renovada, apoio popular (muitos que não tinham votado em Lula acabavam me dizendo que acreditavam num bom governo, que havia a chance). Eu votei e acreditei, mas... Preferiu-se renunciar à "força do povo", indo em busca da força dos "caciques" do PMDB e afins... Deu no que deu... E, voltando a mais um programa do partido, mais uma vez não bati panela, respeitando o direito à palavra, à defesa... Mas não houve nada além de nova decepção, bravatas, frases e palavras de efeito... Até Zé Dirceu já foi jogado pra escanteio, omitido... Por isso o meu receio quanto ao por vir, já que o Governo mostra-se em uma situação tal, de sustentar-se apenas em bravatas, ao que temos uma "oposição" que apenas quer voltar ao Poder. Frente a esse "vácuo de Poder" mútuo, à ausência de real liderança política nos partidos, de uma figura de expressão, bem como frente ainda à possibilidade de 90 dias de Eduardo Cunha Presidente, com o perdão do gracejo em um momento conturbado, sendo ainda melhor rir que chorar, estou com mais medo que Regina Duarte em 2002. Ah, se o saudoso Tião Carreiro estivesse vivo, ia dizer que, hoje, sim, "a coisa tá feia"...

  9. felipe Postado em 07/Aug/2015 às 12:06

    Nunca ví algo tão ridículo na minha vida, da até dó de tão amadora que esta sendo a postura do PT diante de tudo que esta sendo feito, com relação as penelas, mas ridículo ainda.

    • Silva Postado em 07/Aug/2015 às 14:12

      Ficou esquentadinho com a ironia das panelas?Cade o KKKKKK? Vai bater panelas que a raivinha passa. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!

      • felipe Postado em 07/Aug/2015 às 14:23

        Nem precisa Silva, estou tranquilo, tenho certeza que disso tudo que esta acontecendo a população vai tirar muitas lições para o futuro, no final quem decide são os 71% que não estão satisfeitos, não os 9% a favor.

    • Vinicius Postado em 07/Aug/2015 às 23:41

      O que acho ridículo é não aceitarem até hoje os resultados das eleições.Pelo jeito acho que não sabem que as eleições só têm dois turnos. *Outro Vinícius

      • Deisi Postado em 08/Aug/2015 às 08:06

        Para os coxinhas a eleição não tem só dois turnos, tem três, quatro, quantos necessários for para ele conseguirem voltar ao poder.

      • Vinicius Postado em 08/Aug/2015 às 19:10

        Pois é Deisi, comparo essa situação a de uma criança mimada que não aceita o que não gosta. Então batem panelas, disparam xingamentos e agem com desrespeito. Atitudes semelhantes a de uma criança de 5 anos. *Outro Vinícius

  10. Silva Postado em 07/Aug/2015 às 14:24

    Depois é o Eduardo, que é prova que as "dorga", faz mal a cabeça, KKKKKKKK, fraude nas urnas, só pode ser mais uma do astrólogo. Como você sobreviverá sem ele, já que foi bloqueado do face?

  11. Silva Postado em 07/Aug/2015 às 15:29

    Felipe Pereira, depois dessa desisto! KKKKKKKKKKKKKK! Está tranquilo? são os 71% dos insatisfeitos que decidem? Não os 9%? KKKKKKKKK! Cara qual a sua idade mental? No Brasil em 2014, 142 milhões de eleitores estavam aptos a votar, Onde você encontrou esse resultado? Na datafolha? Então quer dizer, que a folha entrevistou 142 milhões de eleitores? "Professor dá zero para ele"! O programa de ontem do PT , te deixou desnorteado, volte para terra,não posso acreditar que seja tão pouco inteligente. KKKKKKKKKKKKKKK! Neste seu post post faltou o KKKKK, rsrs! Você é lunático mesmo. Felipe terra chamando! O programa do PT vai ao ar! Desce, para bater panela! Cara você é gente muito boa, muito legal! "A população vai tirar muitas , para o futuro, no final quem decide são os 71% que não estão satisfeitos, não os 9% a favor". Então tá! Peço desculpas! mas não consigo parar de rir. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

    • felipe Postado em 07/Aug/2015 às 15:48

      OOOO Silva esqueceu de frequentar as aulas de matemática? Já estudou estatística? Sabe como funciona esse tipo de pesquisa? Pois bem, eu sei, ja estudei muito sobre isso e sei muito bem como funcionam estes cálculos e até mesmo como se calcula essa margem de erro e não sou o Pereira, sei que gosta dele, mas não sou o Pereira de vdd.

  12. Jose Antonio Postado em 07/Aug/2015 às 16:11

    Já tomou seu remédio hoje ? Como vai de cabeça ? Pena que a enfermeira ainda não passou para limpá-la. Dá para entender a sua raiva contra o mundo. Ficar cagada e mijada a noite inteira deve ser horrível.

  13. Silva Postado em 07/Aug/2015 às 16:28

    Oh! Coitado! Realmente não entendo nada de estatística nem de matemática, dizem que é amostragem, que bom que já estudou, que sabe como funciona os cálculos,eu ouvi dizer que é por amostragem, 2 pontos para baixo, 2 pontos para cima. realmente não entendo. Só sei que você ficou irado, irritado, com o programa do PT, Bateu a panela ontem? Todos seus post tem KKKKKKK, Depois do programa , não vi mais nenhum, sorria moço, se alegre. Você sabe muito de estatística, em 2018 a direita volta ao poder, sossegue o coração, o Lula vai para papuda, vai ter candidato único. Acredite! Espere! Confie! Por enquanto bata panela! Sorria muito! Gosto do Pereira? Deus me livre! Nessa você me ofendeu. Eu abomino o Pereira, cristão evangélico, homofóbico, vomita ódio, tem como ídolos Malafaia, Feliciano, Bolsonaro, Cunha. Me convenceu não é o Pereira, você é um pouco melhor, apesar de ser evangélico. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Sorria, continue batendo panelas. Faça muitos cálculos, confie muito nas pesquisas.

    • felipe Postado em 07/Aug/2015 às 16:39

      kkkkkkkkkk vc é muito engraçada...... mas vamos lá, meu desejo é que todos os corruptos sejam varridos da face da terra, começou com o PT espero que termine em PSDB, PMDB e todo resto eu mereço ser roubado por essa corja só isso que penso.

      • Silva Postado em 07/Aug/2015 às 18:00

        Quem bom que consegui fazer você KKKKKKKKKKKKKKKK, valeu! sorria faz bem a saúde.

  14. João Paulo Postado em 07/Aug/2015 às 17:21

    A classe mérdia continua com a mesma má-fé e/ou ignorância: seu padrão de vida permanece o mesmo, continua gastando centenas de reais em UMA ida a barzinhos ou restaurantes, exercendo seu consumismo desenfreado, etc. Ah, a crise chegou para alguns: é necessário segurar a onda em relação às viagens para o exterior e postergá-las por conta da alta do dólar. Vejo com vergonha alheia alguns colegas (servidores públicos) comemorarem a crise do país, pois assim talvez o reajuste do Judiciário seja aprovado pelo veto. E ainda enchem o peito para dizer "f...-se o país, eu sou capitalista", apesar de jamais terem sido empreendedores. É um povo egoísta, mal informado e que se ressente DE VERDADE pela melhora de qualidade de vida dos menos favorecidos. No final, o problema não é que a classe média ficou "mais pobre", mas sim que "o pobre ficou menos pobre e a classe mérdia não ficou rica".

  15. Pedro Postado em 07/Aug/2015 às 19:10

    Sou apartidário, reconheço as boas intenções iniciais do atual governo, mas depois que se reelegeu descambou...é o problema da falta de alternância no poder... Péssima gestão dos recursos públicos...até de rolo de papel de higienico de R$ 17 foi feita licitação...agora o governo quer compreensão... Esse programa é uma piada...

    • Vinicius Postado em 09/Aug/2015 às 00:47

      Também não esqueça que além do governo federal, existem os governos da esfera municipal e estadual. Acho muito fácil colocar toda culpa no PT enquanto por exemplo, os governos de São Paulo e Paraná "pintam" e "bordam". *Outro Vinícius

  16. poliana Postado em 08/Aug/2015 às 19:56

    veremos o game over em 2018, meu caro.

  17. Nilza Castilho Freitas Postado em 14/Aug/2015 às 20:38

    O PT não encheu a panela de ninguém, encheu foi o BOLSO da CUMPANHEIRADA!!!