Redação Pragmatismo
Compartilhar
Dilma Rousseff 13/Aug/2015 às 16:44
12
Comentários

Os boatos mais recorrentes envolvendo Dilma Rousseff em 2015

Confira a lista dos principais boatos que circularam na internet sobre a presidente Dilma Rousseff em 2015

dilma boatos internet 2015

Informações de Boatos.org

Em tempos de instabilidade política, notícias falsas sobre Dilma Rousseff têm se propagado com facilidade na internet. A seguir, confira a lista dos principais boatos envolvendo o nome da presidente do Brasil em 2015:

1 – Dilma vai confiscar dinheiro da poupança dos brasileiros

Esse boato nem é tão novo assim. Mas em 2015, ele foi citado diversas vezes. Na mais forte delas, no dia 18 de março, a história dava conta que o dinheiro seria retirado da poupança dos brasileiros. A história se espalhou logo após os protestos do dia 15 de março, mas como é possível ver não se concretizou. Leia mais sobre o boato.

2 – Dilma tentou suicídio no Palácio do Planalto

Na mesma semana em que pesquisas mostravam a queda da popularidade de Dilma Rousseff, uma história começou a circular online: a de que a presidente teria tentado se matar com um coquetel de remédios. A história era falsa, mas circulou pelo WhatsApp de forma tão forte que até Dilma acabou desmentindo essa. Leia mais sobre o boato.

3 – Dilma faz homenagens a Marco Archer

Um dos acontecimentos que mais chamou a atenção no início do ano foi a morte dos brasileiros condenados por tráfico de drogas na Indonésia. Após isso acontecer, começou a circular na internet a informação de que Dilma teria decretado luto de três dias pela morte dele. Assim como a história do busto para Archer, ela era falsa. Leia mais sobre o boato.

4 – Se Dilma sofrer impeachment, não é o vice que assume

Nos primeiros seis meses do ano, muito se falou do impeachment de Dilma. No meio de toda a discussão, muita desinformação rolou pela internet. Uma delas dizia que não era o vice presidente (Michel Temer) que assumiria o poder no caso de Dilma cair. A informação não procede. Leia mais sobre o boato.

5 – Dilma jogou cabide na empregada Jane

A história de uma suposta agressão de Dilma à empregada havia circulado na internet na época das eleições de 2014. Porém, em 2015 ganhou força após ter sido publicada por Ricardo Noblat em sua coluna no jornal O Globo. Apesar disso, ficou comprovado que o colunista caiu no boato. Leia mais sobre o boato.

6 – Dilma aparece em imagem com Pablo Escobar

Desde o início do ano, circula na internet uma suposta foto de Dilma, a presidente da Argentina Cristina Kirchner, o falecido presidente argentino Nestor Kirchner e o traficante colombiano Pablo Escobar. Como muita gente compartilhou a história sem checar, saiba que nem Pablo Escobar nem Dilma são as pessoas da imagem. Leia mais sobre o boato.

7 – Dilma sugere aposentadoria aos 95 anos

Uma história que circulou na internet em 2015 foi motivada por uma fala (péssima) de Dilma durante o último debate antes das eleições em de 2014. No vídeo, Dilma dizia que a aposentadoria seria com 85 para mulher e 95 para homens. Ao contrário do que o vídeo apontava (e que circulou) o resultado seria a soma de tempo trabalhado e idade e não apenas idade. Neste ano, a Câmara aprovou a medida. Leia mais sobre o boato.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Rosendo Postado em 13/Aug/2015 às 16:51

    Mas o PIS ela levou do meu bolso

    • Olegário Postado em 14/Aug/2015 às 06:41

      Otárii. Além de tudo é burro. Trouxa, a merda do seu, se fizer, jus irá receber.

      • Rosendo Postado em 18/Aug/2015 às 10:49

        Burro é vc que nem escrever sabe,e ainda se acha mais inteligente,me poupe.

    • Francisco Postado em 18/Aug/2015 às 14:26

      Levou o PIS e agora leva o 13 dos aposentados. Maravilha. Trabalhador está aí prá pagar do destrembelho.

  2. Rodrigo Postado em 13/Aug/2015 às 17:08

    (Outro Rodrigo) Vamos falar sobre o projeto de lei n. 183/2015, de autoria do Senador tucano José Serra e que será sancionado por Dilma (conforme informado pelo Ministro Levy)? Aquele que, na prática, permite a tunga nos depósitos judiciais, em qualquer processo, seja o Estado parte ou não - o cidadão, que já financia o Estado com tributos, agora torna-se credor compulsório, via valores em disputa na Justiça, sem ter o direito de sequer negar-se ao empréstimo a fundo perdido, sem juros e correção; no Paraná, denuncia a OAB, já se tem registro de casos de contas judiciais totalmente zeradas. Ah, a prática era objeto de ADIN, haja vista apenas a União poder legislar sobre o tema, já havendo parecer favorável da PGR, mas então o tucano Serra deu uma mãozinha e Dilma agora dá a outra... Nos nossos bolsos! Pra variar... P.S.: a lei prevê que apenas 30% dos depósitos seriam mantidos, como fim de garantia, mas, conforme já disse, já temos precedentes de contas zeradas e, em se tratando do pior pagador que há (o Estado), só resta sentar e chorar.

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 13/Aug/2015 às 17:48

    Eu conheço quem acredite piamente em 1 e 4 até hoje, e nem é coisa restrita a internet não...é vizinho, é no trabalho, é tomando uma no boteco, é reunião de familia, vários mandando 1 e 4 como se fossem as mais temiveis verdades. E todo dia tem alguma nova. É um bombardeio incessante. É dificil desmentir, rapaziada não quer nem ouvir a versão real dos fatos, até mesmo porque o momento não é propício, qualquer mentira sobre ela tem chance alta de pegar e viralizar. Ou se trata daquele pessoal mais humilde e sem muita informação que é muito muito fácil de enganar, ou é aquela galerinha paneleira, cheia de ternura, adestrada por VEJA, por Globo, por Reinaldo Azevedo, e que curte/compartilha qualquer asneira insana que ataque PT/Dilma/Lula, sendo que alguns destes inclusive SABEM que certas coisas são mentiras e, safados que são, compartilham mesmo assim.

    • Salomon Postado em 13/Aug/2015 às 20:37

      ¿Não seria o boato 2 o mais verossímil? Pelas bandas de cá é o papo que rola no maior babado entre os analfabetos políticos com camisa da CBF.

  4. Márcio Ferreira Postado em 13/Aug/2015 às 19:30

    Acrescenta aí a história de que ela não poderia pisar nos EUA, pois seria presa por ter participado de ataque terrorista contra diplomata americano durante a ditadura.

  5. Salomon Postado em 13/Aug/2015 às 20:45

    Na comunidade religiosa, dizem que a Dilma é sapatão. Fato esse, suficiente para deslegitimar a posse do cargo. É tão bizantino nosso atraso que se um candidato se disser ateu será sepultado politicamente.

    • soda cáustica Postado em 15/Aug/2015 às 12:07

      O FHC disse e voltou atrás...

  6. enganado Postado em 15/Aug/2015 às 22:07

    mariaX, vc está esquecendo que o seu "Corno da Amante" faliu o BRASIL, 3(três) vezes e a sua imprensinha Anglo-Sionista Press_tituta não fez nenhum alarde. Como se explica essa história? Será que alguém deu o ... para que não fosse publicado as verdades dos fatos? mariax (se é que é mulher) até final do governo da Presidenta DILMA vc não passará no teste da farinha de trigo de tanto apanhar aqui! Vai estudar.

  7. John J. Postado em 16/Aug/2015 às 17:42

    . Coxinha que se preza não tem absolutamente nada no cerebro. Veja quem são os eleitores do Aécio e de outros tucanos. http://sensacionalista.uol.com.br/2015/08/16/dez-cartazes-das-manifestacoes-anti-governo-em-que-voce-nao-vai-acreditar/ .