Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 26/Aug/2015 às 09:43
20
Comentários

Internautas usam imagem da GloboNews para pedir explicações a Aécio Neves

Imagem da GloboNews do momento em que doleiro Alberto Youssef acusa Aécio Neves de receber dinheiro de corrupção de Furnas é utilizada por internautas para cobrar explicações do senador

foto globonews aécio furnas youssef

O doleiro Alberto Youssef indicou, durante acareação com o ex-diretor de refino e abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa na sessão da CPI da Petrobras desta terça-feira (25), que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) pode ter recebido dinheiro relativo a contratos da estatal Furnas Centrais Elétricas, em Minas Gerais.

Durante as investigações da Operação Lava Jato, o doleiro declarou que o ex-deputado José Janene (PP-PR), morto em 2010, “dividia algumas operações” com o tucano, na época em que Aécio era deputado federal. O doleiro, no entanto, não esclareceu quando ocorreram estas operações.

Na sessão da CPI desta terça-feira, o deputado Jorge Sola (PT-BA) perguntou a Youssef se ele sabia que Aécio era um possível beneficiado com dinheiro desviado de Furnas. O doleiro respondeu apenas: “Eu confirmo por conta do que eu escutava do deputado José Janene, que era meu compadre e eu era operador”, declarou o doleiro.

Uma captura de tela da transmissão da GloboNews (ver acima) no momento em que o doleiro mencionava Aécio foi utilizada para cobrar explicações do senador. Internautas questionaram o tucano em suas redes sociais, mas a até o fechamento deste texto Aécio ainda não havia se pronunciado.

R$ 10 milhões a Guerra

Youssef também reafirmou, ao lado do ex-executivo da Petrobras, o teor de depoimentos que já haviam prestado à Justiça Federal, em que apontam o pagamento de propina de R$ 10 milhões para evitar uma CPI no Congresso.

O doleiro confirmou que esse valor foi pago pela empreiteira Camargo Correia ao então presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), que morreu em 2014 (saiba mais aqui).

Paulo Roberto Costa acrescentou que foi procurado por Sérgio Guerra e pelo deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) para tratar do pagamento, que seria destinado a “abafar” a CPI.

Em depoimento à comissão, o ex-diretor da Petrobras disse que o deputado intermediou o encontro com Sérgio Guerra, ocorrido em um hotel no Rio de Janeiro. “Confirmo todos os depoimentos anteriores”, disse Paulo Roberto.

com informações de Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 26/Aug/2015 às 09:52

    (Outro Rodrigo) Dupla pergunta: 1- quem aceitou a delação contra Dilma, vai aceitar contra Aécio?; 2- quem não aceitou contra Dilma, vai aceitar contra Aécio?

    • felipe Postado em 26/Aug/2015 às 16:31

      Ate esses dias quando a delação era contra o PT não valia, agora deve valer, mas ainda o povo daqui vai achar que isso é jogo político para tirar o PT do poder kkkk ta mais do que na cara que a campanha presidencial teve dinheiro de corrupção.

      • Maria Postado em 26/Aug/2015 às 21:18

        Tá na cara que todos capanhas tem dinheiro de corrupção. E todas.

  2. Rosendo Postado em 26/Aug/2015 às 09:53

    O tapete do PSDB não vai aguentar as armações do Aécio,uma hora sai tudo de lá,só vamos ver a cobertura da mídia nesse caso.

    • poliana Postado em 26/Aug/2015 às 13:51

      "só vamos ver a cobertura da mídia nesse caso"....esse é o "x" da questão, rosendo...como vc acha q será a cobertura da mídia sobre o envolvimento do aécio no caso"?

  3. Sérgio Postado em 26/Aug/2015 às 10:20

    Rodrigo, acho que a questão central da pergunta 1 é: o próprio Aécio é que já tinha aceitado prontamente a delação do mesmo doleiro contra tudo da Dilma e do PT. Quem está na sinuca de bico é ele, Aécio, e o partido dele. Mais ninguém. É ele, Aécio, que vai ter que vir a público convencer, por que no primeiro caso a simples delação é válida, mas no caso dele, não. De resto, acho que todo mundo concorda que informação dada por delator sempre deve ser considerada suspeita. Sigam-me: @sergiobio

  4. Ricardo Postado em 26/Aug/2015 às 11:12

    Em tempo: "delação ser aceita" significa que não pode ser considerada isoladamente aceita, ou seja, somente tem validade de demonstrada no conjunto probatório (isso DEVERIA ser aceito tanto para a Dilma como para Aécio). Caso contrário fica muito fácil: eu, acusado ("pego com a boca na botija"), aponto para participação de lideranças políticas e ganho alguma vantagem com essa mera declaração..

    • enganado Postado em 27/Aug/2015 às 00:23

      NaroX, vc e a baboseira de sempre. Perdeu!

  5. soda cáustica Postado em 26/Aug/2015 às 11:16

    Quem tem que se pronunciar agora é o juiz Moro...

    • julia Postado em 26/Aug/2015 às 16:53

      Ele o contracheque dele.

  6. Eduardo Ribeiro Postado em 26/Aug/2015 às 11:34

    Normalmente eu diria "dá em nada isso aí", mas dessa vez parece ser diferente. Olhando todo o contexto, começo a ficar do lado de quem vê nisso um ultimato para que Aécio ponha-se no seu lugar, vá chorar na cama e pare de alimentar o golpe junto a seu eleitorado fascista. As ordens já vieram de cima. A burguesia desistiu da queda de Dilma. Já não lhes interessa mais a queda. Ela já está tomando todas as atitudes economicas que a burguesia quer, e isso pra eles já é o suficiente. Agrobusiness, FIESP, bancos e imperialismo mandam, e tucanos, os empregadinhos da burguesia, devem obedecer e parar de espernear, pois seus patrões já deram o recado. Dilma fica. E Aécio: tome isso como aviso, "quieta o facho" ou a blindagem de adamantium da mídia acaba pra ti.

  7. Dirceu Postado em 26/Aug/2015 às 12:25

    Precisa desenhar para entender?

  8. Juniperos Postado em 26/Aug/2015 às 12:33

    Isso não vai e não deve parar. Enquanto essa engrenagem girar, podemos ver ratos correrem de medo do barulho. Quem sabe se continuar assim, finalmente aquela limpeza que tanto esperamos, não acontece?

  9. Walter Postado em 26/Aug/2015 às 12:41

    O Neves tá mais sujo que o outro neves.

  10. Fabio Hideki Postado em 26/Aug/2015 às 12:41

    Já podemos pedir o impeachment do Aécio do cargo de ex candidato ? Assim talvez essa eleição termine para ele

    • Walter Postado em 26/Aug/2015 às 12:43

      Ó COITADO.

  11. Paulo Figueira Postado em 26/Aug/2015 às 17:50

    As palavras de Yossef em relação a Dilma e Aécio são completamente diferentes. Em relação a Dilma, ele diz supor que ela sabia, opinião pessoal dele sem nenhum indício para apresentar. Em relação a Aécio, ele diz que ouviu de Janene de quem era compadre e operador que o senador recebia propina mensal de Furnas, inclusive da o nome da empresa por onde passaria o dinheiro.

  12. enganado Postado em 27/Aug/2015 às 00:42

    mariaX (se é que é mulher). Esta é a milionésima constatação de que o Aópio, além de cheirador é também ladrão de galinha! Mas a sorte está a seu lado, como? Vc pode se tornar, quem sabe "MULHER-LARANJA", igual aquelas bundudas que aparecem em bailes funk mostrando até as pregas. Pois para salvar o Aópio e Gangue de Ladrões vão precisar de alguém que assuma as roubalheiras, pois vc encaixa igual dedo no cx. É sua chance de ficar famosa, "MULHER-LARANJA" do Aópio. Além disso sabemos que a fruta laranja corta ressaca da cachaçada e aí quem sabe podes matar sua saciedade enrustida, desta forma mata dois coelhos de uma vez só. Vamos lá, porque a Direita no BRASIL está precisando de uma heroína que leva tudo calada e salva o moral da bandidagem da turma do "Corno da Amante"=Ali Babá=FHC e seus 400 Ladrões. Não se esqueça que o JB ganhou de prêmio um apto em Miami de 1 milhão de dólares, e quem sabe que vc, ganhe um contratinho em Hollywood. Hippie-hippie hurra mariaX!

  13. Maria Amelia Silva Silvei Postado em 27/Aug/2015 às 11:45

    A blindagem do tucanato é vergonhosa e gritante! Ouçam isso: A blindagem do tucanato pela (in)justiça brasileira, com inteira conivência das mídias de direita é gritante, escandalosa! Sei que muitos aqui, eleitores demotucanos, têm ojeriza à verdade, mas ainda acredito na mudança de atitude de alguns, a bem deles próprios! Ouçam então o que realmente se passa no mundo torpe das oligarquias tucanas: https://soundcloud.com/redebrasilatual/se-mp-nao-abrir-inquerito-contra-aecio-sera-a-desmoralizacao-das-instituicoes?utm_source=soundcloud&utm_campaign=wtshare&utm_medium=Facebook&utm_content=https%3A%2F%2Fsoundcloud.com%2Fredebrasilatual%2Fse-mp-nao-abrir-inquerito-contra-aecio-sera-a-desmoralizacao-das-instituicoes

  14. luc de vries Postado em 03/Sep/2015 às 09:17

    po gente, era pro aeroporto, né?