Redação Pragmatismo
Compartilhar
Esporte 05/Aug/2015 às 12:47
10
Comentários

“Dia do Gol da Alemanha” pode virar feriado

Vereador pretende criar o “Dia do Gol da Alemanha” e justifica: “Guardadas as devidas proporções, todas as grandes tragédias mundiais são lembradas. Porque essa tragédia no esporte brasileiro também não deveria ser lembrada?”

gol da alemanha feriado

Um vereador da cidade de Campinas quer que a data em que o Brasil foi derrotado por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014 seja, anualmente, lembrado como o “Dia do Gol da Alemanha”. O projeto de lei nº 229/2015 é de Jota Silva (PSB), que apresentou uma página e meia de texto para justificar sua ideia.

“Anualmente deveremos lembrar este dia, com o objetivo de cobrar mais seriedade por parte das nossas autoridades esportivas com relação ao nosso futebol. O Brasileiro, que tem no futebol uma das suas grandes paixões, vem sendo enganado, surrupiado e tão pouco levado a sério em prol do enriquecimento ilícito de nossos dirigentes”, justificou.

Segundo o projeto do vereador, apresentado e lido em plenário nesta segunda-feira (3/8), “a data referida (…) será lembrada todos os anos, com a realização de debates e atividades que lembram esse dia, com a participação da Crônica Esportiva da Cidade e entidades afins, sem custos para o erário”.

“Este dia deverá ser lembrado todos anos, não só porque entrou para a história do futebol mundial, mas para ser um dia de reflexão e debates entre as pessoas que direta ou indiretamente agem no futebol brasileiro, e Campinas não pode ficar fora deste debate. Os clubes de nossa cidade, que já foram celeiros de grandes craques, hoje fazem parte deste caótico e falido futebol do Brasil, que levou a esta grande tragédia”, justifica, em outro trecho.

Por fim, o vereador pede aos colegas a aprovação de sua proposta. “Se nós que amamos o futebol não tomarmos alguma iniciativa, mesmo que simples como esta, não vamos lembrar o 8 de julho de 2014, mas com certeza estaremos caminhando rumo a novas tragédias no Brasil, que já foi o ‘País do Futebol'”, encerrou.

Jota Silva, de 60 anos, está em seu terceiro mandato como vereador de Campinas, depois de ter sido eleito com 2.658 votos no pleito de 2012. Ele é também radialista na cidade do interior de São Paulo.

com agências

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Doug Postado em 05/Aug/2015 às 14:01

    Maria deve ter um boneco de voodoo do Lula. É uma obsessão sem limites

    • Silva Postado em 05/Aug/2015 às 14:14

      Com certeza, a maria cesar souza deve ter boneco e todo dia enfia agulhas, na esperança do Lula morrer! Obsessão é pouco para definir tanto ódio!

      • Ricardo Postado em 06/Aug/2015 às 14:35

        Tá, mas o que vai ser da maria-cezar-pereira-souza quando o Lula morrer?!?! :o

  2. Randy Postado em 05/Aug/2015 às 14:09

    Isso... vamos comemorar como o Dia do Jogador Fitinha (Neymar & Cia)

  3. poliana Postado em 05/Aug/2015 às 14:09

    "todas as grandes tragédias mundiais são lembradas"................tá, parei aí! n consegui ver o resto! 'takipariu!!!!!!!!!!!!

  4. isaac Postado em 05/Aug/2015 às 15:51

    Parabéns ao eleitor que saiu de casa para votar nesse vereador...

  5. B. Ferreira Postado em 06/Aug/2015 às 08:19

    Isso é engraçado, para não dizer cômico. Até concorco com a linha de raciocínio do vereador, em tentar promover uma reflexão nas esferas esportivas no que tangem ao futebol brasileiro, mas a instituição do "dia do gol da Alemanha" passa longe de ser uma medida eficaz. Hahahaha. Quando começarem a prender dirigente bandido e safado, quando passarem a deixar de lado a cultura do imediatismo e do resultado rápido e quando uma reformulação em toda as categorias de base do nosso futebo forem pautadas daí sim algo poderá, mesmo que num futuro bem distante, ser melhorado.

  6. Felipe Postado em 06/Aug/2015 às 09:40

    O dedo do voto nulo chega a tremer diante de tanta babaquice.

  7. Márcio Postado em 06/Aug/2015 às 17:36

    Isso não pode ser verdade....me recuso a acreditar em tamanha paspalhice....

  8. Joao Postado em 07/Aug/2015 às 10:18

    Oh! Cride, fala pra mãe.