Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 20/Aug/2015 às 10:16
66
Comentários

Danilo Gentili comenta intimação judicial de Lula

Na última semana, Lula protocolou um pedido de interpelação judicial contra Danilo Gentili após ser acusado pelo apresentador de ter “forjado” o atentado à bomba contra o seu Instituto. Gentili divulgou uma resposta afirmando que tudo não passou de uma “piada”

Danilo Gentili Lula
O apresentador Danilo Gentili (reprodução)

DCM

Danilo Gentili fez o óbvio. Refugiou-se na sua condição de “comediante” para responder a uma intimação feita por Lula.

Lula pedira judicialmente satisfações a Gentili por um tuíte em que ele afirmara que o atentado fora uma “farsa”. A resposta é, em si, uma piada. De mau gosto (saiba mais aqui).

Gentili tenta se conceder o direito de agredir qualquer pessoa mediante o “escudo” do humor. Na verdade, o que ele fez foi uma calúnia.

Quem acredita na desculpa da piada, para citar Wellington, acredita em tudo. Leia abaixo um trecho da resposta de Danilo Gentili:

Um pretenso instituto publicou uma nota cobrando de mim (um pretenso comediante segundo eles) esclarecimentos a respeito de uma piadinha no twitter sobre um pretenso atentado a bomba na sede do “instituto” que teve como consequência gravíssima um furinho no portão.

Mesmo sendo do conhecimento de todos que me seguem nas redes sociais que sou humorista e que, através dessas plataformas, utilizo exageros, nonsense e outros recursos sempre com a intenção de brincar, reforço que levar a sério o que eu escrevo lá é tão racional quanto tentar prender a Cássia Kiss (não a Leila) por ter matado a Beatriz Segall (não a Odete Roitman). Ou tão irracional quanto dizer que não existe uma meta, mas que, quando atingida a meta, essa meta será dobrada.Comediantes fazem P-I-A-D-A-S. E isso (ainda) não é crime.”

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 20/Aug/2015 às 10:24

    Mais um "comediante" que utiliza-se do "humor" para destilar seu ódio e preconceito ao PT. Ele não fez "piada", e sim uma acusação grave. Não é porque é um "comediante" que tudo o que ele fala deve ser entendido como "piada". Caso contrário todo comediante do país acabou de adquirir imunidade contra injúria, calúnia e difamação. O álibi perfeito: "Foi só uma piada"

    • Cristovam Ruiz Junior Postado em 20/Aug/2015 às 10:52

      Perfeita análise, Parabéns!

    • Junio Postado em 20/Aug/2015 às 14:26

      Excelente comentário!.... Comediante faz piada, não acusa de forma difamatória! Jogador do Corinthians não põe a mão na bola, são as bolas que insistem em tocar na mão deles! Político do PSDB não recebe propina, recebe patrocínio, incentivo para a disseminação da educação e cultura no mundo! Essas desculpinhas esfarrapadas cansam e só convencem gente tão mentalmente empobrecidos quanto este sujeito.

      • Paulo Figueira Postado em 20/Aug/2015 às 17:55

        Muito bom o seu comentário, divertido e verdadeiro

    • Maria Auxiliadora Postado em 20/Aug/2015 às 19:33

      Perfeito!

    • Sergio S. Postado em 21/Aug/2015 às 20:48

      Prefiro! Eu ainda poderia perguntar: Será que se o "furinho" fosse no olho dele, ou de qualquer pessoa, ele ainda faria piada ?

  2. Eduardo Ribeiro Postado em 20/Aug/2015 às 10:28

    Aí sim. Agora tu conseguiste, garoto. Essa tua resposta, mesmo sem querer, acabou se tornando finalmente uma grande piada tua, engraçadissima. Finalmente eu consegui rir de algo que disse ou escreveu, e espontaneamente, sem precisar fazer cócegas em mim mesmo. Tudo bem, eu sei que estás com uma produção de boas piadas meio fraquinha, tipo, 10 anos de carreira no humor e 1 piada engraçada. Mas vá lá...olhe pelo lado bom: já és melhor humorista do que pessoa. Teu humor de "1 boa piada/10 anos" já é bem melhor que teu carater.

    • Bernadeth Postado em 20/Aug/2015 às 20:47

      Dú é voce meu irmão, se for parabéns pela postagem, também acho esse cara um idiota quase perfeito,

  3. emanuel alexandre Postado em 20/Aug/2015 às 10:28

    Danilo Gentinha é mesmo um babaca,um cara que tenta a todo custo ser um comediante ,tenta ser engraçado,mas o destino dele,todos sabem qual vai ser.

  4. josemilton Postado em 20/Aug/2015 às 10:31

    ele falou tudo: "comediante faz humor". Mas, ele nao faz humor. Talvez se ele for assistir filmes ou programas com humoristas de verdade, quica ele aprendera o que e ser humorista.

  5. felipe Postado em 20/Aug/2015 às 10:34

    Eu li ontem o texto inteiro, muito bom!!!

    • Denisbaldo Postado em 20/Aug/2015 às 11:46

      Nossa! Você conseguiu ler o texto inteiro!!! Coube tudo aí dentro ainda!!! Parabéns Coxinha Dolinho Camarada!

      • felipe Postado em 20/Aug/2015 às 12:54

        que dó de vc.... ja disse que vou ignorar seus comentários.

      • Denisbaldo Postado em 21/Aug/2015 às 09:09

        Dollynho Reaça, não fique bravo abiguinho! Quem mandou vir cutucar onça com vara curta, agora guenta!

    • Vanderson Postado em 20/Aug/2015 às 13:18

      Para escrever isso, é o tipo de pessoa que só lê o que não presta.

  6. Renato Postado em 20/Aug/2015 às 10:34

    O Juiz vai dizer à ele que o processo tbm é uma piada.Né?

    • Herbert Postado em 20/Aug/2015 às 12:56

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Nayara Postado em 20/Aug/2015 às 10:35

    lamentável.tente amadurecer.Ser comediante é algo em separado de ser alguém q defende determinadas posições. Deve-se assumir o que se diz e faz. Chama-se amadurecimento!

  8. Jean Flávio Postado em 20/Aug/2015 às 10:38

    O que ele fez segunda feira com o povo de roraima foi inacreditável. Se pudesse, eu o contrataria só para trazê-lo aqui e ter o prazer de ver se ele teria a mesma coragem. Lixo.

  9. José Ferreira Postado em 20/Aug/2015 às 10:39

    Tem um povinho aí que quer fazer "o diabo" para promover a criminalização do humor, mas quer descriminalizar a maconha. Esse povinho tem um senso ético que precisa ser estudado pelos cientistas.

    • Bianca C. Postado em 20/Aug/2015 às 10:49

      José Ferreira, analise bem o que você falou " criminalização do humor"? O que ele faz não é "humor" aquilo é uma acusação discrepante e inconsistente, as "Piadas" que ele diz fazer são, simplesmente, propagações de sentimentos de ódio, rancor! Ele, ao proferir essas lorotas, consegue audiência, seguidores, mas que arcar com as suas consequências ele não quer né!

      • afonso Postado em 20/Aug/2015 às 11:04

        Nem oito nem oitenta! Nem acho que ele agiu corretamente, nem acho que isso é propagação de ódio, rancor! Não tenho ódio ou rancor sobre partido ou político algum.. tenho apenas arrependimento de ter votado mal em gente que está afundando o País!

    • Eduardo Ribeiro Postado em 20/Aug/2015 às 10:54

      Calunia é humor agora. Mudou de nome.

    • J. M. Postado em 20/Aug/2015 às 11:17

      Acho que a ciência, antes de estudar o senso ético das pessoas devia estudar essa sua cabeça Encontrou uma relação entre quem acha o comediante aí da matéria um bundão com criminalização do humor e liberação da maconha. Que fera hein.

      • Silva Postado em 20/Aug/2015 às 15:41

        Com o "historiador", do PP, não se pode brincar. Mas essa de criminalização do humor, ele superou, até o Pereira. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Você é uma piada, de mal gosto!

    • giovana Postado em 20/Aug/2015 às 11:45

      Comentário ganhou o prêmio 'Fardo de Feno' pelo raciocínio complexo da 'reflexão'.

    • Daniel Santana Postado em 20/Aug/2015 às 13:06

      Corrigindo, a criminalização da calúnia e difamação. Por favor, diminua o teor falacioso de suas palavras.

    • Geraldo Postado em 20/Aug/2015 às 15:59

      Com essa comparação você está querendo dizer que o cara é uma droga. Explique melhor cientista.

  10. paulo Postado em 20/Aug/2015 às 10:39

    tão ruim quanto todos que vieram com ele: rafinha, CQC (nem lembro os nomes).. etc...

  11. josé antonio cid peres Postado em 20/Aug/2015 às 10:41

    PELO VISTO, NADA VAI OCORRER COM ELE, POIS A NOSSA (in)JUSTIÇA TEM DONO E PARTIDO POLÍTICO. EM UM CASO, NO MEU MODO DE ENTENDER, MAIS GRAVE, COMO A "OFERTA DELE DE BANANAS A UM NEGRO", A (in) JUSTIÇA NÃO CONSIDEROU "CRIME DE RACISMO", IMAGINE NO CASO ACIMA.

    • afonso Postado em 20/Aug/2015 às 11:05

      Exageros! O Casseta e Planeta sempre fez esse tipo de humor! Ele exagerou e vai responder na justiça! As críticas de vocês também são exageradas!

  12. Nobel Postado em 20/Aug/2015 às 10:58

    Nem é homem para assumir o que diz.

  13. Divino Postado em 20/Aug/2015 às 11:01

    Bom de alguma coisa serviu a ''piada'' dele né, ganhou um pouco de atenção na mídia, esse cara é sem proposito, e certamente não marcará presença nos anais dos famosos. Passará despercebido como começou

  14. Ana Maria Postado em 20/Aug/2015 às 11:01

    É o mesmo humor que ele diz ter quando pegou a foto de uma amiga, por ser lésbica e gorda e postou em seu twitter mais de cinco vezes tentando ridiculariza-la... Esse cara é um nojento...

  15. Gustavo Postado em 20/Aug/2015 às 11:07

    É aquele tal, ofendo quem eu quiser para o país inteiro ver e ouvir, e ai quando intimado a prestar depoimento, é só eu falar: Ora , sou comediante... uma frase velha, batida, mas que pra mim, serve : Nunca confunda liberdade com libertinagem. Se você, inserido em uma atmosfera que vivencia um momento delicado em todos os setores, onde há acusações todo o tempo batendo de cima de um governo, onde há emparelhamento dos meios de comunicação e judiciário, estes, contra o governo, algo totalmente escancarado para qualquer pessoa de compreensão rasa entender e ver que é isso que ocorre, e você, um profissional que deveria se atentar a todos os fatos, você que infelizmente é um formador de opinião, vir ainda e soltar uma "piada" ofendendo a pessoa que já está sendo ameaçada de todos os cantos, então meu caro, pelo meu entendimento, você terá que pagar pelo que disse, por que se não, amanhã alguém pode sair falando o que quiser, de quem quiser, em meio de comunicação em massa, poderá falar mal de você Danilo Gentili ou qualquer um de nós que estamos lendo isso, te prejudicar, e você não terá amparo de nenhum lado, pensem nisso - Gustavo Adorno - Filósofo Goiano

    • Nadia Belin Postado em 20/Aug/2015 às 11:22

      "Piadinha" sem graça e capciosa desse boçal, que de inocente não tem nada...

  16. Reinaldo Postado em 20/Aug/2015 às 11:12

    Ele próprio é uma piada... Deveria honrar as calças e assumir seus atos, deixar de ser covarde.

  17. Augusto Postado em 20/Aug/2015 às 11:14

    Se ele fosse humorista seria piada, como é um asqueroso, publicou uma nojeira.

  18. luis Postado em 20/Aug/2015 às 11:29

    Então, na verdade ele pulicou umas perguntas muito pertinentes no post. Por que será que aqui não saiu? Vou postar, mesmo tendo quase certeza que vão censurar (ou teriam colocado no texto da matéria): 1- Conforme noticiado recentemente, um número de telefone deste pretenso instituto proporcionou uma ligação entre Lula e Alexandrino Alencar (preso na Lava-Jato). Quando o Estadão pediu maiores esclarecimentos, negaram-se a dar. Poderiam esclarecer agora as relações de Lula com as empreiteiras envolvidas na operação Lava-Jato? 2- O “instituto" pode esclarecer se tem Zé Dirceu como um herói nacional ou o considera um criminoso tal qual reconheceu o Supremo Tribunal Federal? 3- O pretenso instituto poderia ajudar a esclarecer o enriquecimento astronômico do filho do ex-presidente cujo nome empresta a vocês? 4- O pretenso instituto confirma o relatório do COAF (Controle de Atividades Financeiras do Ministério da Fazenda) considera a movimentação da empresa de Lula incompatível com seu faturamento? 5- O pretenso instituto poderia pressionar os órgãos competentes para ajudar a esclarecer melhor o assassinato de Celso Daniel e todas as pessoas que tiveram contato com ele? 6- Além de pedir esclarecimentos sobre piadinhas de twitter e lançar nota de repúdio contra um boneco gigante do Lula presidiário nas manifestações do último domingo, para que mais serve o “instituto" Lula?

    • mauro Postado em 20/Aug/2015 às 14:22

      Também li a publicação inteira da resposta dele, o que foi capciosamente "censurado" aqui pelo PP.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 20/Aug/2015 às 14:25

      Gentilli acusou o golpe. Lançou logo 6 espantalhos lindões na busca desesperada de abafar o caso...e o pior é que ele deve estar se sentindo "o mestre estrategista" com essas perguntinhas-espantalho..."""""""é....botei esse sem vergonha na parede agora...ele deve estar em pânico agora com minhas perguntas...ficou até sem ar... parece que o jogo virou, hein? xeque-mate... touche....#lulaencurralado..... ..huehuehue""""""" ...é realmente um menino galhofeiro, um pimpão esse Gentilli...é o garoto-prodigio do humor nacional...

    • Trajano Postado em 20/Aug/2015 às 17:19

      Interessante. Se a publicação completa dele contém viés político e se não aconteceu pedido de desculpas, ele está confirmando o que seus acusadores disseram. Justiça não é política, ainda que possam existir juristas influenciados por ideologias dessa natureza. Ao jogar na internet perguntas retóricas que em nada tem a ver com a queixa do instituto com o intuito de desmerecer os acusadores e ao não assumir em momento algum sua responsabilidade, ele validou a queixa. Qual advogado vai conseguir provar o contrário se nem o réu ajuda? Talvez uma indenização de uns R$ 30 mil não faça diferença pro bolso nem dele e nem do SBT. Minha dúvida é: se a bomba fosse jogada na sede de algum partido de oposição influente, o danilo iria dizer para seus seguidores que se trata de armação? E, cá pra nós, onde está o humor nisso tudo? Sério, cadê? Só viu graça quem deseja o escárnio dos seus adversários políticos. Mas aí não é humor: é politicagem barata, confirmado pelo próprio danilo.

    • luis Postado em 20/Aug/2015 às 23:51

      Obrigado pela lição de "como fugir do assunto". Usarei em outras ocasiões!

      • Trajano Postado em 21/Aug/2015 às 20:37

        Ué? Só comentei o que você postou, meu filho. E creio que não é necessário aprendizado formal: já é um autodidata em subverter temas, já que foi você quem inseriu as perguntas retóricas feitas pelo seu ídolo. Boa sorte!

      • luis Postado em 24/Aug/2015 às 08:15

        Não amiguinho, foi o PP que postou só o que interessava do post original e até agora estamos aqui no vácuo...

  19. Vasconcelos Postado em 20/Aug/2015 às 11:32

    Seu comediantezinho de m@$#?, vai procurar uma rola (isso não é uma piada).

  20. Herbert Postado em 20/Aug/2015 às 12:08

    Meu Deus, esse Danilo Gentili virou um perfeito babaca. Confesso,eu assistia seu programa quando era na Band e alguns outros no SBT. Está evidente que o sucesso subiu a cabeça, onde nem as leis de ofensa a honra não o tangem mais. Tem que avisar tal "humorista" que nenhum princípio Constitucional é absoluto, nem mesmo o da Liberdade de Expressão, todos devem conviver harmoniosamente, tão logo, a inviolabilidade à Honra. Na análise do fato, para o então "comediante", o dano sofrido é tão somente um "furinho no portão", mas não a liberdade de expressão e de opiniões políticas, o que realmente fora atacado. Poderia ser uma bomba na sede do PSDB, PSOL, PMDB, os partidos políticos representam o elo entre o povo e o exercício da Democracia, não fora o Instituto atacado, mas sim a Democracia de pensar diferente. Realmente, o "comediante" não sabe a responsabilidade que um apresentador de uma concessionária de TV a nível nacional tem ao proferir suas palavras. Como um garoto, em seu auge dos 15 anos, pensa ser um rebelde, que pensa também, estar fazendo um bem, não pensando nas consequências futuras e de seus "seguidores de piadas". Hoje foi um furo no portão, melhor fazer piadas para que isso ocorra novamente até que alguém perca uma perna? Será que uma perna é tão importante? Afinal, nem ao menos morreu ninguém? Fato é, que tal "humorista" que por diversas vezes declarou ser a favor da liberdade de expressão, nem ao menos sabe o que tal princípio significa, é um analfabeto no sentido literal e político do termo. E assim como sou contra a redução da maioridade penal, creio eu, que este menino não merece ser crucificado, mas sim que seja dado um castigo e tire o que ele mais gosta e mais defende, o DINHEIRO, o LIVRE CAPITAL. A pena deve ser tal qual o alcance de seus tuítes, bem como, por bem uma condenação a frequentar uma escola, afinal, o que mais faz falta ao "propenso" humorista.

  21. Juniperos Postado em 20/Aug/2015 às 12:25

    gentili está até o pescoço com os fruto de seu "humor". ele coleciona inimigos e mostra até onde a falta de bom senso de uma pessoa embriagada com a própria arrogância pode chegar. Ele está tendo dificuldades em lidar com a realidade. na cabeça dele ele é o máximo e todo mundo é chato e conservador. Então ele achou que ser machista, baixo, vulgar, libidinoso, fálico, desagradável e infantil era "ser comediante". e ai de quem não achar graça no cara, por que estão sendo conservadores, ou taxando o coitadinho de obsceno. Ser comediante não é trabalhar em nome da obscenidade e falacia. Quem faz essas coisas está sim, cometendo um ato contra alguém, e apesar dele não acreditar, seu trabalho não o dá imunidade para ofender. Nós pagamos por nossa língua, gentili, você vai pagar também.

  22. Gustavo Postado em 20/Aug/2015 às 12:48

    As vezes fico com preguiça do discursinho de esquerda patético desse site. Eu gostaria de saber se ele tivesse atacado Alckmin ou Aécio, ou qualquer representante forte da "direita", se o portal iria fazer tanto barulho assim. Hipócritas.

    • sergio ribeiro Postado em 20/Aug/2015 às 15:44

      Se tem algum hipócrita por aqui, é o próprio Gentili, que também só critica o PT e mais nenhum outro político. Também já foi criticado neste site, por exemplo, por ridicularizar uma garota que era até fã dele chamando-a de gorda, entre outras coisas. Fala coisas estúpidas, sempre se esconde no fato de ser (falso) humorista e ainda zomba da justiça.

    • sidney Postado em 20/Aug/2015 às 17:30

      Acho que vc nem sabe o que significa a plavra hipocrisia . Atentado a bomba em sua casa não significa nada. Olha que tenho coragem de soltar. Depois você leva na esportiva. Quanta gente burra tem nesses coxinhas viu. Paciência.

    • Trajano Postado em 20/Aug/2015 às 17:46

      Gustavo, fale por você. Eu não tenho nada a ver com isso. Se você concorda com a atitude do danilo e quem discorda é um hipócrita, bom, isso é um problema seu. Se qualquer cidadão ou instituição for alvo de ataque terrorista por questões políticas, isso jamais seria aceito em uma sociedade saudável composta por indivíduos com o mínimo de discernimento e senso de responsabilidade coletiva. Não dependo do PP para validar meus posicionamentos políticos, da mesma forma que não dependo de um comediante-que-não-faz-humor para validar o meu discurso. Além disso, sua preguiça me parece ser o menor dos seus problemas. Quem se importa...

  23. Juniperos Postado em 20/Aug/2015 às 13:16

    Gustavo, nossos problemas com Gentili, na verdade não tem nada a ver com politica. Ele já é um assunto antigo aqui na PP e sempre agrediu gratuitamente muitas pessoas, muitas delas bem dignas. Lula é só mais um.As pessoas não estão reclamando porque ele falou de politico. Entretanto algo que você disse é relevante: os parâmetros que ele escolhe para escolher seus "materiais de trabalho".

  24. Bruno Postado em 20/Aug/2015 às 14:03

    Antes da Poliana aparecer eu já deixo: "chola mais"

  25. Anne Postado em 20/Aug/2015 às 14:27

    É como diz o Ciro Gomes: são todos uns frouxos.

  26. Alfredo Postado em 20/Aug/2015 às 15:41

    Ele pode ser tudo menos comediante, afinal das contas ele não passa de um calhorda, metido a esperto.

  27. Sidney Postado em 20/Aug/2015 às 17:27

    Rabinho entre as pernas!? "Sou comediante?" kkkkkk. Isso é comédia desde quando otário? Vou soltar uma bomba (atentado) em sua casa e depois fazer comédia disso imbecil?

  28. Paulo Rozendo Ferreira Postado em 20/Aug/2015 às 17:56

    Esse imundo, é cabra safado mesmo, ele chamou, uma mulher de vaca por ela ter muito leite, e fazia doação as crianças que as mães não podia amamentar, isto nãp vale nada, deveria processar também a televisão porque ele não é independente ele representa um canal de televisão bota pra lascar nos dois

  29. André Postado em 20/Aug/2015 às 18:43

    Arregão!

  30. Yrae Postado em 20/Aug/2015 às 19:59

    Esses humoristas são o cancer da midia.

  31. Bernadeth Postado em 20/Aug/2015 às 20:42

    Idiota...Isso o define.

  32. Duarte Postado em 20/Aug/2015 às 21:33

    Comediante? alguem consegue rir com ele.

  33. Rafael Postado em 21/Aug/2015 às 08:49

    Eu aqui imaginando: " Se esse furo fosse no portão dele?".

  34. Aristóteles Postado em 21/Aug/2015 às 22:18

    Mas, cá pra nós: quem é esse tal de Gentili? Soma o quê, esse rapaz, na ordem das coisas? Que tipo de humor é esse que ele e seus puxa-saco consideram humor? É,... está mais que provado que os humoristas estão em extinção! Aí, aparece essa ameba dizendo ser humorista. Qual é a sua, esdrúxulo? Quer aparecer, pendura uma melancia no pescoço!

  35. Eduardo Postado em 22/Aug/2015 às 00:44

    vamos ver se o juiz vai entender assim.... só falta.

  36. Wanderson Postado em 25/Aug/2015 às 19:01

    Caramba.Os remanecentes do CQC são os piores humoristas que já vi.Não conseguem fazer uma piadinha sequer sem ofender A ou B.No caso dele,o seu deboche está sendo totalmente sem sentido tanto quanto suas piadas.Pelo andar da carruagem,ele vai pagar tanta indenização que vai sumir do mapa e cair na irrelevância,tal qual o Rafinha Bastos.