Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 09/Jul/2015 às 10:44
27
Comentários

Viviany Beleboni processa o pastor Marco Feliciano

Viviany Beleboni, a atriz transexual que encenou a crucificação na Parada LGBT, processa o pastor e deputado Marco Feliciano por danos morais

Marco Feliciano Viviany Beleboni
O pastor Marco Feliciano e a atriz Viviany Beleboni (Pragmatismo Político)

A atriz e modelo transexual Viviany Beleboni entrou com um processo de indenização por dano moral contra o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP). Viviany foi criticada por Feliciano na Câmara dos Deputados após encenar a própria crucificação durante a 19ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de São Paulo.

A atriz informou que o deputado apareceu em várias entrevistas à mídia condenando a sua atitude no evento. Além disso, o pastor também possui várias fotos dela sendo crucificada na porta do seu gabinete. Por conta de toda a exposição, Beleboni alega que vem recebendo ameaças de morte pelas redes sociais.

VEJA TAMBÉM: Atriz crucificada na parada LGBT recebe ameaças

“Alguns pastores compartilharam minha imagem colocando-a ao lado de outras fora do contexto da Parada Gay deste ano, fazendo lavagem cerebral sobre o protesto que era de amor e respeito. Garanto que nunca quis ferir nenhuma religião, mas sei que há quem se aproveite da educação precária de nosso país para fazer distorções a seu favor. Mesmo que tivesse representado Jesus, qual seria o problema?”, questionou Viviany.

Beleboni pede R$ 788 mil. “Isso trouxe dano moral e de honra a ela, que não tem saído de casa por medo de ser agredida. Ela perdeu peso e não tem saído. Com isso, tem deixado de aceitar propostas de trabalho. Por fim, entramos com um pedido de medida cautelar para que ele fique a até 600 metros de distância dela”, explicou a advogada da modelo.

Recomendados para você

Comentários

  1. José Ferreira Postado em 09/Jul/2015 às 11:29

    Se isso for aceito pela justiça, o traveco, além de ter conseguido afrontar a religião que ele odeia, vai ter conseguido uma grana fácil.

    • Vinis Postado em 09/Jul/2015 às 12:37

      Ótima interpretação de texto, sua "inteligência" é reflexo da péssima educação que temos, além da má educação ao se referir a moça como "ele"

      • José Ferreira Postado em 09/Jul/2015 às 15:15

        Eu não sei se você é homem ou mulher. Se você for homem e gosta de transar com pessoas semelhantes ao "crucificado", aí é uma questão pessoal, pois o país é livre e ninguém é preso por homossexualismo (o que ocorre em diversas partes da África). Da mesma forma que não somos obrigados a acreditar que o Beleboni é uma mulher, o respeito é uma via de dois lados.

      • Juliana Postado em 09/Jul/2015 às 17:22

        Nem adianta perder tempo com analfabetos funcionais cheios de ódio e sem respeito, Vinis, afinal, por mais que expliquemos toda a situação, eles NÃO VÃO ENTENDER, rs, e virão com "argumentos" sem base alguma, aliás, talvez com base em sua própria ignorância.

      • Daniel Santana Postado em 09/Jul/2015 às 18:26

        José Ferreira, ninguém quer que você acredite em nada. O que os LGBTTs pedem é apenas respeito. Você pode acreditar na merda que você quiser, pois é irrelevante.

    • Vinis Postado em 09/Jul/2015 às 16:12

      Desde quando defender transsexuais significa gostar de transsexuais? Trata-la pelo pronome feminino é um gesto de respeito, que independe do fato de você acreditar ou não, mas parece que o senhor não o tem. Além disso, sua interpretação é falha, já que Viviany não disse em momento algum que odeia a religião católica.

      • José Ferreira Postado em 09/Jul/2015 às 21:40

        Não precisa dizer. Atos valem mais do que palavras. Inclusive são maiores dos que os xingamentos que vocês fazem contra mim.

    • Randy Postado em 09/Jul/2015 às 17:15

      GRANA FÁCIL GANHA O VAGABUNDO DO PASTOR QUE ENGANA TROUXAS EXIGINDO DIZIMO E AINDA NÃO PAGANDO QQR IMPOSTO... isso que é vida BEM FÁCIL... cambada de vagabundos mentirosos...

    • Scafi Postado em 14/Jul/2015 às 18:24

      Esse seu texto é patético e recalcado. Entao quer dizer que Viviany Beleboni vai ganhar uma grana facil do Feliciano que leva uma vida honesta e dura ?! rsrsrs. E quem disse que ele odeia essa tal religião ?!?!

  2. True Mastermind Postado em 09/Jul/2015 às 11:59

    do q adianta? ele tem dinheiro, estes 600 metros não é nada... ele pode mandar alguem matar ela. as autoridades tem q mandar alguem pra observar os passos desse pervertido do marco feliciano.

    • Vinis Postado em 09/Jul/2015 às 16:15

      Ainda é provável que os defensores dele digam, se acaso ele mande matar a moça, que está apenas se defendendo da "ditadura gay"

  3. José Postado em 09/Jul/2015 às 12:10

    FIquei em duvida de quem você esta falo, acho que até agora quem mais se promoveu as custas da "moral e bons costumes" foi o Feliciano

  4. Vinis Postado em 09/Jul/2015 às 12:41

    O que a senhora chama de moral e bons costumes é roubar dinheiro de pobres fiéis a partir da "palavra de deus"?

  5. Eduardo Ribeiro Postado em 09/Jul/2015 às 12:56

    Justissimo. Ela está certa, a racionalidade, a civilidade e a moral estão com ela, e Feliciano mantem seu aproveitamento inédito na história da humanidade de 100% errado. Ela pediu pouco dinheiro inclusive, tinha que pedir mais. Obviamente não vai ganhar nem um centavo. Mas o recado estará dado. Eu poucas vezes vi alguém ser tão massacrada por ter feito absolutamente NADA. Que tenha força pra ir até o fim.

    • Felipe Postado em 09/Jul/2015 às 14:32

      Acho que o recado está dado sim, respeite a religião das pessoas, não faça chacota daquilo que é sagrado para as pessoas pode ter certeza que isso será cobrado.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 09/Jul/2015 às 14:52

        Você é mais um que não entendeu o que ela fez. Já lecionei a respeito, não vou me debruçar novamente sobre esse assunto. Se ela desrespeitou, todos os 4590 artistas da história que usaram a crucificação enquanto metáfora, do mesmissimo jeito que ela usou, desrespeitaram tambem. Curioso que somente ela está errada.

      • felipe Postado em 10/Jul/2015 às 10:09

        Falou aí o lecionador...rs defensor dos fracos e oprimidos que estão do seu lado é claro, ou outros que se danem.

  6. José Ferreira Postado em 09/Jul/2015 às 15:11

    Os defeitos do Feliciano não anulam o que o travesti fez de errado. Se o mesmo pastor queimasse uma bandeira arco-íris no meio de um culto a lógica seria a mesma.

    • Guilherme Postado em 10/Jul/2015 às 12:14

      Só que homossexualidade não é religião né colega. E relaxa que ele ja "manda queimar" varios LGBTs nos cultos dele

    • Guilherme Postado em 10/Jul/2015 às 12:19

      Fora que ela não fez nada de errado. O que ela (cara voce pode chanar ela do que quiser trancado na sua casa. No publico, por questao de civlidade, é "elat"tava )tentando passar como mensagem é exatamente o que Jesus queria né (mostra uma passagem do novo testamento que manda matar homossexual). Ela não pregou o odio contra os cristãos, se liga. Todos ja cinhecemvquem que prega o odio nessa situação.

      • José Ferreira Postado em 10/Jul/2015 às 21:44

        "cara você pode chanar ela do que quiser trancado na sua casa". A democracia lhe mandou um abraço.

    • Guilherme Postado em 10/Jul/2015 às 12:22

      E nem vem começar o argumento com os erros de escrita (o celular não coopera) porque isso é coisa de gente sem argumento.

  7. Alberto Postado em 09/Jul/2015 às 16:16

    Infelizmente não vai dar em nada.

  8. Dylan Ricardo Postado em 09/Jul/2015 às 17:14

    A parte mais interessada em se pronunciar não abre a boca pra falar nada. Nunca. Jamais. Aparentemente prefere delegar suas responsabilidades a uma quadrilha de vagabundos. Então que não reclame por ser execrado. Se ele tem algum pecado, é o da omissão. Nem se dar ao trabalho de proferir uma opinião ele quer. Impressionante. Interessante como ele necessita desesperadamente de tantos porta-vozes. Um ser tão poderoso agir como um incapaz que precisa de advogados é patético.

  9. luis iglesias Postado em 09/Jul/2015 às 18:42

    Nesse mundo moderno em que o dinheiro é o deus principal, é preciso proteger a fama de cristo para ser vendida a incautos devotos que pensam que podem comprar a felicidade. Fico pasmo em saber que esse bem econômico tão disputado como um talismã, um dia me iludiu agredindo os comerciantes do templo, dizendo que lá era a casa do seu pai e não um antro de negócios.

  10. R_MORTIMER Postado em 09/Jul/2015 às 23:36

    Interessante... Não muito distante, muitos ficaram indignados porque os muçulmanos mataram cartunistas por fazerem caricaturas de Maomé e Alá. Agora, alguns aqui, reclamam de umA artistA se vestir de Cristo. Acham que é um desrespeito. Tô sentindo cheiro pobre aqui. É muita hipocrisia!

  11. João Postado em 10/Jul/2015 às 09:37

    A preocupação com a bunda alheia : meu deus é melhor que o seu !