Redação Pragmatismo
Compartilhar
Revista Veja 27/Jul/2015 às 12:31
15
Comentários

Romário rebate acusações da Veja e chama revista de “cretina”

Romário divulga nota para rebater acusações da Veja sobre conta não declarada de R$ 7,5 milhões na Suíça. O senador chamou a revista de cretina e indicou que irá processar os jornalistas que assinaram a matéria: "aos repórteres que assinam mentiras, nos vemos na justiça"

romário revista veja suíça milhões
Romário rebate Veja: “revista cretina” (Imagem: Agência Estado)

O senador Romário Faria (PSB-RJ) usou sua página no Facebook para ironizar reportagem da revista “Veja” segundo a qual ele possui milhões guardados em uma conta de banco na Suíça, neste sábado. No post, que conta com mais de 115 mil curtidas, o ex-jogador escreveu ter ficado muito feliz com a notícia e que, assim que possível, resgatará o montante para depois notificá-lo à Receita Federal.

Segundo a revista, um extrato datado do dia 30 de junho de 2015 aponta um crédito de rendimentos em aplicações no período de um ano, a partir de 31 de dezembro de 2013, o que teria feito o saldo aumentar até o valor citado.

Brasileiros com conta no exterior com valores acima de U$ 100 mil devem declarar ao Imposto de Renda.

A Veja lembra ainda que em 1997, quando jogava no Valência, da Espanha, Romário foi autuado por ter aberto empresas na Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal, e ter transferido bens. A revista também faz a ressalva de que como o tetracampeão atuou em clubes da Europa, o dinheiro pode não ter nenhuma origem suspeita.

“Espero que seja verdade. Como trabalhei em muitos clubes fora do Brasil, é possível que tenha sobrado algum rendimento que chegou a esta quantia”, rebateu Romário. “Estou me sentindo um ganhador da Mega Sena, só que do meu próprio honesto e suado dinheiro”. disse o ex-jogador.

Confira a íntegra da nota de esclarecimento de Romário:

Galera, bom dia

Na quinta-feira, fui informado por um repórter da Veja que eu tinha uma conta na Suíça com o saldo de alguns milhões. A matéria saiu na edição impressa da revista. Obviamente, fiquei muito feliz com a notícia, assim que possível, irei ao banco para confirmar a posse desta conta, resgatar o dinheiro e notificar à Receita Federal.

Espero que seja verdade, como trabalhei em muitos clubes fora do Brasil, é possível que tenha sobrado algum rendimento que chegou a essa quantia. Estou me sentindo um ganhador da Mega Sena, só que do meu próprio honesto e suado dinheiro.

O que há de estranho nisso é a informação da revista de que a aplicação seria de 2013. Certeza que eu não fiz nenhuma aplicação no período recente. Também não recebi nenhuma notificação do Ministério Público a respeito.

Mas como se trata da revista Veja, se a informação estiver errada, não será uma surpresa. Essa mesma matéria diz, por exemplo, que eu desfilo de Ferrari pelas ruas do Rio, algo impossível já que o carro já não se encontra na cidade há alguns anos.

A saber, o veículo foi comprado em 2004. O repórter diz ainda que eu teria negociado com meu partido, o PSB, o pagamento do aluguel da casa onde moro no Lago Sul, como uma forma de compensar minha refiliação a legenda. Essas e outras mentiras costuram o enredo de uma farsa. Coisa que a revista tem expertise em fazer.

Se vocês lerem a matéria, perceberão que não há uma fonte sequer identificada de acusações contra mim.

Vale informar que durante as eleições do ano passado, essa mesma cretina revista tentou publicar essa matéria contra mim, com claras motivações políticas. A matéria não saiu, na época, por falta de consistência.

Não é de suspeitar que uma semana depois de eu despontar com alto índice de intenções de votos para a prefeitura do Rio, a publicação tenha sido resgatada com este fato novo da conta na Suíça. Difícil é esperar credibilidade de uma revista como essa, que vende capa.

Espero que, pelo menos, a conta seja verdade. Porque dinheiro honesto, ganho com muito suor, não faz mal a ninguém.

Bom lembrar que problemas financeiros todo mundo tem e os meus sempre foram com recursos privados, nunca nada com R$ 1 de dinheiro público.

Ademais, podem atacar, mas eu continuarei presidente da CPI do Futebol e imbuído de vontade de moralizar o futebol brasileiro.

Sobre o meu futuro político, nada vai tirar meu foco!

Aos meus concorrentes, minhas pretensões se fortalecem com matérias como essas.

Aos repórteres que assinam mentiras, nos vemos na justiça.

VEJA TAMBÉM: Solidariedade à professora agredida por um blogueiro da Veja

Recomendados para você

Comentários

  1. Arievilo Postado em 27/Jul/2015 às 13:05

    Até porque é super comum esquecer que tem 7,5 milhões guardados no banco... Conta outra, não ter declarado esse montante com certeza foi um ato de má fé para sonegar impostos. E ainda aparece como santinho estampado na matéria. A Veja está longe de ser um mar de credibilidade, mas não justifica a PP defender um canalha para atacar um outro maior. Mas é como já diz o ditado "o inimigo do meu inimigo é meu amigo"...

    • lucas Postado em 27/Jul/2015 às 18:33

      O PP mostra os dois lados da notícia, estaria defendendo se falasse " O Senador Romário Faria ironizou a revista "Veja" quanto a uma reportagem que ele teria milhões guardados em contas no estrangeiro. Convenhamos que a "Veja" não tem credibilidade nenhuma pois é autora de matérias fraudulentas e com claras tendencias políticas." Isso seria defender o Romário e atacar a Veja .-.

    • Antonio Postado em 27/Jul/2015 às 20:32

      ele pode ter ganho essa quantia, mas nao foi dinheiro roubado, e foi isso EXATAMENTE o que ele quis dizer. Alem do mais eu acredito nele quando ele diz que nao houve transacao feita recentemente em 2013 como a revista cretina diz. Romario nao é um santo, mas tem o direito de se defender e a revista é sim, um perigo a sociedade.

      • Edvaldo Postado em 28/Jul/2015 às 08:53

        Concordo com o Romário nessa questão. Sendo que a credibilidade da revista, diante de certos posicionamentos, só faz, cada vez mais não ter como confiar no que é informado, principalmente no que se refere à questões políticas. Havendo sempre dúvidas.

      • Edvaldo Postado em 28/Jul/2015 às 08:57

        Leio sobre qualquer assunto. Porém, fico pasmo, diante das contradições de muitas reportagens.

    • Anderson Silva Postado em 28/Jul/2015 às 01:56

      Você já ouviu falar em interpretação de texto, meu caro? Você foi alfabetizado?

  2. Leonardo Postado em 27/Jul/2015 às 13:09

    É a Veja sempre consolidando a sua condição de lixo.

  3. inodoro Postado em 27/Jul/2015 às 14:29

    Se fosse em um pais sério, esta imundice que se chama revista já tinha sido fechada por difamação e calúnia sem prova alguma.

  4. castanhomusico Postado em 27/Jul/2015 às 17:17

    Romário não é flor que se cheira

  5. Ingrid Postado em 27/Jul/2015 às 19:43

    Matérias como essas me fazem pensar que a Veja e o PP são apenas dois lados da mesma moeda.

    • soda cáustica Postado em 27/Jul/2015 às 20:25

      A Veja só propaga o ódio, Ingrid, com a máxima agressividade possível... Nada a ver com o PP, que de tão bom atrai gente como você... O inverso não é verdadeiro: nenhum progressista lê ou visita mais o site da Veja... Por que será ?

      • Ingrid Postado em 27/Jul/2015 às 21:46

        O equilíbrio nunca está nas pontas. Gosto de ler sempre todos os lados afinal, ninguém vai encontrar por ai uma mídia limpa de manipulação. E Cuidado você se engana, não vejo globo e não leio Veja e sempre estou por fora dos assuntos da turminha "progressista", já que parecem fazer dessas mídias as suas favoritas mesmo que seja para falar mal.

  6. ALBERTO Postado em 27/Jul/2015 às 23:04

    ESSA BOSTA DE REVISTA É UMA BOA OPÇÃO PRA QUEM GOSTA DE MENTIRA

  7. xabier Postado em 28/Jul/2015 às 20:05

    com a Veja estou andando e cagando

  8. Lucas Cantino Postado em 29/Jul/2015 às 14:33

    Nunca assinam a reportagem , quando assinam , dá nisso ;)