Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 10/Jul/2015 às 11:41
39
Comentários

Ministério Público identifica anunciante dos adesivos infames de Dilma

Surpreendentemente, anunciante dos adesivos com ofensa machista a presidente Dilma Rousseff é mulher. Autora tentou empurrar a responsabilidade do ato para o ex-marido

adesivo dilma carro gasolina

No início de julho, adesivos com a imagem da presidente Dilma Rousseff (PT) em posição obscena começaram a circular pelas redes sociais. A montagem, de viés machista, traz o rosto da representante da Nação no corpo de uma jovem nua e de pernas abertas para ser colocado na entrada de combustível de automóveis. Os adesivos vinham sendo comercializados pela internet.

Surpreendentemente, a Secretaria de Políticas para as Mulheres informou que a venda dos adesivos partiu de uma mulher, moradora do Recife. A informação foi dada pelo site Mercado Livre.

Questionada, a anunciante, que não teve o nome divulgado, atribuiu a responsabilidade ao ex-marido. Segundo ela, o companheiro usou a conta dela no Mercado Livre para colocar as imagens no ar. Os que defenderam a disseminação dos adesivos afirmavam que a intenção era “protestar” contra o aumento da gasolina.

As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (9) pela colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo. A Secretaria de Políticas para as Mulheres encaminhou os dados sobre a vendedora ao Ministério Público Federal.

A iniciativa foi um fracasso comercial. Só quatro adesivos foram vendidos, segundo as informações disponibilizadas à secretaria. O adesivo, além de misógino, incentiva o estupro.

VEJA TAMBÉM: Guia para não pagar mico quando falar do preço da gasolina

NE10

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. João Paulo Postado em 10/Jul/2015 às 12:20

    Esse crime tinha que ter uma pena bem simples: abrir as pernas dessa vagabund... que vendeu os adesivos, enfiar a bomba de gasolina lá, bombear um pouco e postar no Youtube. Custo processual zero. O problema seria a criminosa gostar ...

    • Julia Postado em 10/Jul/2015 às 15:11

      Quanta maturidade João Paulo.... please!

    • Tália Postado em 10/Jul/2015 às 15:19

      Então o mesmo deveria acontecer contigo, já que tu tá fazendo praticamente a mesma coisa que a pessoa que usa esses adesivos faz.

    • Pierre Postado em 10/Jul/2015 às 15:22

      Você endossa a prática ao sugerir que se fizesse o mesmo com a autora (ou não) dos adesivos. E reafirma o caráter machista do ato ao chamá-la de vagabunda, ou seja, você é igual à quem criou os adesivos.

    • Clara Postado em 10/Jul/2015 às 15:23

      Acho lindo quando a pessoa rebate com mais machismo, violência e preconceito. #sqn

    • Bela Postado em 10/Jul/2015 às 15:24

      Incentivar o estupro da mulher como medida de punição não é nada diferente do que ela fez. Pense sobre isso.

    • Renata Postado em 10/Jul/2015 às 15:27

      João Paulo, o teu pensamento é tão misógino ou pior do que a mulher que criou os adesivos. Por causa de comentários machistas como o teu, que pessoas como ela criam e fazem esse tipo de coisa. E outra, tu não tens direito de chamar mulher alguma de vagabunda, favor rever o vocabulário também!

    • Victor Stoimenoff Postado em 10/Jul/2015 às 15:35

      você é um doente/!!!!!!!!! Bem típico mesmo dessa gente maluca da direita

    • Daniele Postado em 10/Jul/2015 às 15:44

      E vc é pior do que ela, seu machista babaca.

      • João Paulo Postado em 10/Jul/2015 às 21:06

        Vadia alienada.

    • João Paulo Postado em 10/Jul/2015 às 21:22

      À exceção da Daniele e demais que se sentem no direito de me ofender, responderei a todos os outros: isso não é incentivo à violência contra a mulher ou qualquer outra baboseira do gênero. O desrespeito à figura máxima deste país é o retrato do país da impunidade. Qual punição os responsáveis terão pela pena e propagação do material? Nenhuma, isso todos sabem. É um desabafo em que, reconheço, peguei pesado. No mais, peço desculpas a quem se sentiu ofendido (a).

    • Alexandre Postado em 14/Jul/2015 às 16:40

      Cala a boca, troll inútil. Volte para o blog do Reinaldo Azevedo.

    • Robson Fernando de Souza Postado em 15/Sep/2015 às 14:27

      A moderação vai permitir que misóginos e spammers venham postar impunemente por aqui?

  2. poliana Postado em 10/Jul/2015 às 12:36

    "A iniciativa foi um fracasso comercial. Só quatro adesivos foram vendidos, segundo as informações disponibilizadas à secretaria"...............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ô fracasso meu deus!! continuem tentando coxinhas!!!!! qual será a próxima "brilhante ideia"?

    • felipe Postado em 10/Jul/2015 às 15:00

      Como se isso fosse uma tentativa da direita ou da oposição para fazer alguma coisa, me poupe...

      • poliana Postado em 10/Jul/2015 às 16:36

        me poupe vc, seu porre. com certeza eleitora do pt q essa mulher estúpida n é. pergunte em quem ela votou nas eleições presidenciais e vc entenderá minha colocação!

      • felipe Postado em 10/Jul/2015 às 16:52

        Como se não tivesse um monte de petista arrependido de ter votado nessa mulher, alias se esse PT de hoje tivesse um encontro com o PT dos anos 80 inicio dos anos 90 certamente iria ser um festival de ofensas e acho que neste caso pouco importa a opinião política dessa sem noção que fez o adesivo pois foi desrespeitoso, a diferença querida Poliana é que se fosse um adesivo de um político rival este estaria sendo chacoteado por muitos aqui e obrigado pelo elogio.

      • poliana Postado em 10/Jul/2015 às 17:28

        ô porre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! filho, pq vc n me ignora, hein!! tu é um chato de galocha!!! q saco!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Vinis Postado em 10/Jul/2015 às 22:55

        Da esquerda é que não é, rapaz.

      • Felipe Postado em 10/Jul/2015 às 23:41

        S2 bom final de semana pra vc pessoa mais legal do mundo rs

      • poliana Postado em 11/Jul/2015 às 13:56

        S2 pra vc tb seu lindo!! bom findi!! bjo no seu core! e bom culto! kkkkkkkkkkkkkkk

  3. Dinio Postado em 10/Jul/2015 às 12:58

    Encaminharam ao órgão errado. Duvido que o elítico MPF aja com o rigor preciso, que seria a cadeia para a ou o criminoso. Imaginem se fosse a logo da rainha do PIG, com seu patriarca fundador, recebendo no local de saída fecal, uma chuteira do povão que ele explora e engana há décadas...o responsável já estaria numa cela.

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 10/Jul/2015 às 14:46

    Assim como existe pobre de direita, negro racista, gay homofóbico, tem mulher que "pagando bem" até misógina se torna.

    • Julia Postado em 10/Jul/2015 às 15:13

      o pior machista que existe é a mulher machista.... já fui vítima de algumas ... dá pena...

  5. Laila Russo Postado em 10/Jul/2015 às 15:53

    RIDÍCULA!!! Vergonha ALHEIA! Como pode uma MULHER incentivar a violência contra a própria mulher, da maneira mais humilhante e degradante que uma mulher pode ser exposta? Para você, Senhora não sei das quantas cujo nome não foi identificado: VOCÊ ENVERGONHA TODAS AS MULHERES! VOCÊ É UM LIXO QUE NÃO REPRESENTA À NÓS!

    • Eliana Postado em 10/Jul/2015 às 16:20

      É isso mesmo, Laila Russo. Concordo inteiramente.

  6. Gloria Postado em 10/Jul/2015 às 16:41

    Tudo isso é reflexo dessa propaganda caluniosa, promomovida pelos que querem a todo custo tomar o poder na marra, sem se importarem com a democracia. Como me arrependo de ter votado contra a Presidente Dilma. Pois hoje vejo que se ela tá pasando por tudo isso é pq ela tá desagradando a elite podre. Vejam q a Marta já abandonou, o Lula já deu sinal e ela continua firme. Pq se alguém tem algo contra ela, juridicamente falando, pq não a processam logo em vez de ficar demoralizando-a e consequentemente nos desmoralizando. Tenho certeza q se algum deles tivesse no poder, eles não aceitaram uma baixaria desta. Por isso minha gente brasileira, vamos reipeitar o nosso País! Vamos fazer as denúncias no lugar certo se é q tem denúncia e não ficar dando corda para esses desmoralizadores da Pátria. A Pátria somos nós.

    • Maria de Lourdes Cardoso Postado em 11/Jul/2015 às 12:39

      Concordo, Glória, as ofensas começaram nas eleições acirradas contra o PT, contra a Dilma, como assassina, assaltante de banco e não faltaram palavras para denegrir a candidata. Perderam as eleições, mas as ofensas continuaram na rede (Internet) e os derrotados não poupam palavrões baixos contra todos do PT. Não sai de casa para votar, tenho mais de 70 anos, mas antes da data das eleições eu estava defendendo com unhas e dentes o PT. Ao se olhar para a História Universal vamos encontrar a supremacia dos fortes oprimindo sempre os mais fracos. O PT teve seus dias de glória, de origem na classe dos trabalhadores braçais, dos assalariados, explorados e a elite assustada com esta explosão, precisa dar um fim nisso. Meu pai, foi fundador do PSDB, no nosso município e quando o PT ganhou para a Prefeitura de Porto Alegre foi um susto, e para ele era apenas uma questão de tempo, dentro de 4 anos o PT acabaria. Dizia para ele, que em Porto Alegre eles vieram para ficar. Não deu outra...

      • Paulo Barros Postado em 14/Jul/2015 às 16:33

        Se fosse num País sério, independente do sexo, estaria presa e responderia a um processo criminal. Do jeito que a mídia apoia esse tipo de coisa e não acontece nada, qualquer um se julga no direito de ofender a presidenta e não acontecer absolutamente nada. Isso não é democracia, e sim, anarquia!

  7. José Silva Postado em 10/Jul/2015 às 16:56

    Além do fato em si ser crime, o que me impressiona é a mídia proteger a criminosa, já que seu nome e sua imagem foram protegidos. Se fosse alguém que tivesse roubado um chocolate num supermervado todo o Brasil já teria visto as imagens da cara desta pessoa na tv.

  8. Roque francisco de souza Postado em 10/Jul/2015 às 19:38

    Isso Já Virou Moda No Brasil, Falta de Respeito, Ainda Por Pessoas Esclarecida.

  9. Grace Diniz Postado em 10/Jul/2015 às 21:28

    O nome dessa mulher já tinha sido divulgado no FB, é Raissa Siqueira. Gostaria de saber se ela vai ser processada, bem como o site Mercado Livre, pois o mesmo é cúmplice, só retirou a venda quando começaram a reclamações. Esse site é irresponsável, não tem critério algum para divulgar seus anúncios, só interessa as vendas. À época, inclusive reclamei sobre isso na página deles, tiveram a cara de pau de confirmar isso, retiraram por causa das reclamações. Outra coisa, vcs poderiam ter feito essa matéria sem reproduzir a imagem, né? Sinceramente...

    • Paulo Barros Postado em 15/Jul/2015 às 06:19

      No mínimo o site deveria ser tirado do ar e a moça responder criminalmente por calunia e difamação.

  10. duarte Postado em 10/Jul/2015 às 22:04

    Por que ela nao colocou a propria foto, deve ser um lixo, assim como sua cabeca.

  11. Eduardo Postado em 11/Jul/2015 às 00:00

    O PP vai acabar dando casamento, esses comentários são de machucar os olhos... só foram vendidos 4 adesivos.... então 4 anos de cadeia para ela e o marido dela... pronto, assim meia dúzia aprende a respeitar uma instituição nacional que é a presidencia da república, e acima de tudo uma mulher, mãe e avó....

  12. Eliana Postado em 11/Jul/2015 às 13:37

    O nível anda muito baixo, mesmo!

  13. Joana Paula Postado em 11/Jul/2015 às 20:20

    É por existir mulheres com pensamento machista, semelhante ao dessa cidadã, é que o Brasil é um país machista; é muita falta de cultura dessa cidadã, que nem se quer se respeita como mulher, imagina se é capaz de respeitar a figura da mulher.

  14. Wilson Postado em 14/Jul/2015 às 15:53

    não é machismo. isso é mais, é uma agressão a autoridade maxima do país, e mulher, porque se fosse LULA faria de outra forma mais agrederiam

  15. Eduardo de Paula Barreto Postado em 15/Jul/2015 às 10:27

    . Caros irmãos, hoje teremos uma Missa especial, pois contamos com a presença de três pessoas ilustres que vieram orar conosco, sendo assim, peço que os senhores Aécio Neves, Lula e a Presidente Dilma, fiquem à vontade para oferecer suas preces. . Irmãos, oremos. . . 01: A PRECE DE AÉCIO Deus, quando eu era menino Bastava um único pedido E o Senhor me atendia Me dava bicicletas Coloridas canetas E tudo o que eu queria. . Às vezes eu nem pedia E do nada aparecia Uma porção de presentes Eram roupas da moda Relógios chiques de corda E viagens aos States. . Ganhava motorista particular Que dirigindo um Jaguar Me levava à escola todo dia Tudo era tão diferente Eu fazia uma prece inocente E o milagre acontecia. . Pedi faculdade, ganhei a PUC Pedi fama, fiquei ilustre Pedi poder, virei Deputado Pedi um Estado, virei Governador Pedi o Senado, virei Senador Pedi o Brasil, fiquei chateado. . Ó meu bom Deus O que foi que aconteceu Com o Senhor meu Pai? Parece que Se esqueceu Desse filhinho Seu Aqui de Minas Gerais! . Senhor eu pedi tão somente Para ser o Presidente Desse meu Brasil Mas o Senhor atendeu A Dilma enquanto eu Fiquei a ver navios. . E quando fui à Venezuela Bater as minhas panelas Contei com a Sua ajuda Mas voltei escorraçado No Brasil todo humilhado Nunca fizeram isso com Lula. . Já que o Senhor não ouve As preces que toda noite Eu encaminho aí pra cima Vou esperar o Natal chegar E pedirei para o Noel me dar O impeachment da Dilma. . Se ele atender às minhas súplicas E me tornar Presidente da República Assim que houver eleições nos céus Eu serei o Seu adversário E num golpe interplanetário Serei empossado deus. Eduardo de Paula Barreto . 02: A PRECE DE LULA Meu companheiro Deus Aqui estou eu de novo Para agradecer pelo Seu Cuidado com o nosso povo Que é tão corajoso e esforçado Na rotina de carregar o fardo Que sobre as costas tanto pesa Sou-Lhe grato por ter permitido Que eu visse o povo sair do nocivo Círculo vicioso da pobreza. . Cortava o meu coração Ver crianças de todo o Brasil Morrendo de inanição Enquanto a direita servil Anunciava que tinha que ir Implorar favores ao FMI Para fazer o País crescer Mas a única coisa que crescia Era o espaço na barriga vazia De quem não tinha o que comer. . O pobre não tinha esperança De conseguir mudar de vida Porque a social discrepância Era a ideologia defendida Pelo Governo de direita Que considerava perfeita A sociedade em castas dividida Como no tempo da escravidão Feitores com chibata na mão E escravos chorando as feridas. . Tive a chance de implementar Vários programas sociais Que estimularam a pescar Quem nem se lembrava mais Do prazer de ver num dia de sol Um peixe pendurado no anzol E depois servi-lo na mesa E assim descobri que na verdade O pobre só queria a oportunidade De produzir a sua própria riqueza. . Mas agora vejo entristecido Que o fantasma do passado Nunca aceitou ter perdido O comando do Estado Por isso de maneira torpe Está investindo num golpe Baseado na desconstrução Do Governo legítimo Que foi escolhido Pela maioria da população. . A direita cria dificuldades E o caos na economia E diz ter a capacidade De resolver o que não resolvia E para conquistar Brasília Convida para a quadrilha Os formadores de opinião Que dizem em todos os cantos Que na oposição só tem santo E que no Governo só tem ladrão. . Peço-Lhe meu Deus do céu Para finalizar esta oração Que o Senhor remova o véu Que esconde a conspiração Para que o Brasil prossiga No processo de melhoria de vida Do cidadão brasileiro que tem O simples desejo de ser feliz Peço que abençoe o meu País Obrigado companheiro, amém. Eduardo de Paula Barreto . 03: A PRECE DE DILMA Obrigado meu Deus amado Pelos constantes afagos Que tem me oferecido Ao longo da minha história Tanto nos momentos de glória Quanto nos de luta e perigo. . Lembro-me com clareza Da alegria em meio à tristeza Nos frios porões da prisão Quando o Senhor sussurrava Aos meus ouvidos essas palavras: ‘Você ainda guiará esta Nação’. . Confesso que não entendia Mas toda vez que eu sofria Lá estava O Senhor de novo Me dizendo com ternura: ‘Dilma suporte a tortura Pois você guiará este povo’. . Sempre que os injustos golpes Enchiam o meu corpo de cortes Deixando a minha vida por um triz O Senhor me consolava dizendo: ‘Seja forte, pois chegará o momento Em que você guiará este País’. . Paguei o preço dos visionários Até ver o governo autoritário Ser substituído pela Democracia E desde então passei a lutar Para impedir que tentassem voltar Os defensores da vilania. . Depois de passadas várias décadas O Senhor cumpriu a Sua promessa E tornou-me a Presidente do Brasil Para que eu preservasse a liberdade E combatesse a social desigualdade Resgatando o meu sonho juvenil. . Deus do passado, presente e futuro Peço-Lhe que me envie os sussurros Que me salvaram nas horas dramáticas Para que eu tenha força e inspiração Para frustrar a dissimulada conspiração Que se apresenta como luta democrática. Eduardo de Paula Barreto . "Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe" .