Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 16/Jul/2015 às 10:58
21
Comentários

Eduardo Cunha provoca Polícia Federal: "não cheguem antes das 6h"

Um dia após a Polícia Federal realizar apreensões nas casas de senadores e deputados, Eduardo Cunha, que é um dos investigados na Lava Jato, ironizou a possibilidade de também ser alvo de buscas: "Que não cheguem [PF] antes das 6h para não me acordar"

eduardo cunha operação lava jato pf
Eduardo Cunha, investigado por suposto envolvimento no esquema de corrupção deflagrado pela Lava Jato, diz que não teme as ações da Polícia Federal

Um dia após a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República terem realizado buscas em residências e escritórios de políticos, incluindo três senadores, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que as portas da sua casa estão abertas para as investigações.

“A porta da minha casa está aberta. Eu acordo às 6h. Que não cheguem antes das 6h para não me acordar”, ironizou o presidente, que é um dos investigados perante o Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto envolvimento no esquema de corrupção deflagrado pela Lava Jato.

Ele preferiu não comentar as oposições feitas à ação dos investigadores e descartou ligações entre as medidas de busca e apreensão e uma possível retaliação do governo aos parlamentares.

“Não foi uma ação motivada pelo governo. Não dá para acusar o governo pela ação. O espetáculo talvez você possa acusar, mas a ação não”, completou o peemedebista, dizendo que é “preciso deixar o tempo e as coisas aparecerem”.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) disse mais cedo que a Casa estuda a possibilidade de mover um processo contra a operação de busca e apreensão realizada ontem.

Na terça-feira, 14, investigadores tiveram como alvo os senadores Fernando Collor (PTB-AL), Ciro Nogueira (PP-PI) e Fernando Bezerra (PSB-PE), além do ex-ministro Mario Negromonte e do ex-deputado federal João Pizzolatti (PP-SC) e do advogado Tiago Cedraz.

A operação Politeia foi a primeira fase das investigações da Lava Jato perante o STF e cumpriu 53 mandados de busca e apreensão em 6 Estados e no Distrito Federal.

Os mandados de busca foram solicitados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e autorizados por três ministros do STF: Teori Zavascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.

Depoimento devastador

Advogados que atuam na Lava Jato dizem que o depoimento do delator Júlio Camargo que comprometeria o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seria “devastador”. A informação é da colunista Mônica Bergamo.

Antonio Fernando, advogado do parlamentar, minimiza. Diz que está tranquilo e que os elementos disponíveis no inquérito, até agora, não “trazem preocupação”.

com Agência Estado

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 16/Jul/2015 às 11:22

    (Outro Rodrigo) Lembrei de duas outras frases famosas e, quiçá também, premonitórias: "Nem Deus afunda o Titanic" e "ninguém me tira daqui" (Blatter).

    • Luciana Coelho Postado em 16/Jul/2015 às 14:27

      Interessante nisso tudo é que o Cunha é tão indiciado quanto o Vaccari e permanece como presidente do Congresso, dando as cartas, aprovando a continuidade do financiamento privado de campanhas, o fim dos direitos trabalhistas e mais um calhamaço de outras coisas que nem chegam aos nossos ouvidos. Porquê os meios de comunicação seguem blindando o Cunha?

      • Grazi Cardoso Postado em 16/Jul/2015 às 14:30

        Porque ele os favorece. Ele, por exemplo, já disse que não haverá regulação da mídia enquanto estiver no Congresso.

      • S Rod Postado em 17/Jul/2015 às 01:48

        Por apenas este fato, em qualquer Pais civilizado, este cidadao seria preso.

    • Rodrigo Postado em 16/Jul/2015 às 16:54

      Luciana e Grazi, seguidamente vemos que a imprensa, seja qual for a ideologia seguida, "blinda" os seus, quem os favorece, ao que "desnuda" os reis que não a favorecem; a "regulamentação" não é algo desejado, então a alguns será conveniente quem não a defenda. Por isso é que não me resumo a um só veículo de comunicação para me informar melhor e formar meu próprio convencimento. E, também concordo, desde o início há menções a Cunha, mas até aqui ele segue sem ser incomodado.

  2. Denisbaldo Postado em 16/Jul/2015 às 12:09

    Agora eles entram em recesso. Daqui a duas semanas ninguém mais vai lembrar de nada..."Men in black" total.

  3. Salomon Postado em 16/Jul/2015 às 12:27

    Se diz que não teme as investigações - da lava jato - é porque tem certeza de que a PF,o MP e a Justiça Federal estão do lado dele.

    • poliana Postado em 16/Jul/2015 às 14:17

      com certeza, salomon. aí tem! pelo menos o gilmar tá do lado dele!

      • Grazi Cardoso Postado em 16/Jul/2015 às 14:31

        aí tem mesmo. Gente, o que fazer?

      • Rodrigo Postado em 16/Jul/2015 às 16:55

        (Outro) P*rra, Naro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • poliana Postado em 16/Jul/2015 às 19:00

        qual o problema naro solbo? achei q vc n estava falando comigo, seu idiota!

    • enganado Postado em 16/Jul/2015 às 22:36

      A Direita no BRASIL vai ser canonizada pela lizura/honestidade/e porque estão todos sob a guarda do "Corno da Amante". Até DEUS vai embora do céu qdo estes senhores aparecerem por lá, de tanta vergonha de suas alvas almas!

  4. Junipero Postado em 16/Jul/2015 às 14:45

    Ele alega estar do lado de um grande ventilador, com uma pá numa mão é um saco de excremento na outra. Falou abertamente em "vingança" e todo mundo está apenas vendo as horas passarem. A novela Cunha, o louco indecoroso (e sua bancada) pode estar perto do ápice. esperava que alguém importante de dentro do governo se pronunciasse a respeito a "ameaça", mas parece que estão realmente se sentindo ameaçados (?).

  5. Luiz Carlos Zanoni Postado em 16/Jul/2015 às 15:33

    Esse capivara evangélico tomou conta. Prende e manda soltar. Debocha da PF, dá uma banana para quem não seu "seguidor" e vamo que vamo... De onde surgiu um idiota assim e quem deixou que ele se adonasse do País? Esses fanáticos malucos ainda vão transformar o Brasil num IURDistão da vida... Mais um pouco ele se junta com os Infelicianos, Malafeitas, Boçalnaros, Cariados e outros e criam o Estado Islâmico Evangélico Cristão do Brasil ou coisa do gênero. Coitados dos meus netos...

    • poliana Postado em 16/Jul/2015 às 19:07

      exato, luiz. olha quem esse bando de eleitores evangélicos, alienados, semi analfabetos cegos e ignorantes colocam no cenário político nacional! estamos caminhando para uma teocracia e as pessoas n abrem o olho pro perigo q isso representa. medo pelo futuro do país viu...pior q a bancada evangélica, infelizmente, vem crescendo a cada eleição. é realmente preocupante e desesperador. olha o perigo q a fé cega representa a uma nação.

      • Felipe Postado em 16/Jul/2015 às 22:22

        Estamos falando do principal aliado só PT é isso mesmo? Aaa sim deram chave da casa pro cara agora reclamam que ele mora lá....rs e como se o problema fosse o evangélico me poupe.

      • poliana Postado em 16/Jul/2015 às 23:25

        o pmdb é o aliado (se é q podemos constatar isso hj) de dilma, e n eduardo cunha. ele, sempre foi, PUBLICAMENTE, um desafeto do planalto. e sim, o grande câncer do nosso cenário político hj é essa maldita bancada evangélica. se vc n vê problemas em eleger feliciano, cunha, e mil pastores como representantes políticos, então nem tenho o q discutir com vc. me poupe digo eu!

      • felipe Postado em 17/Jul/2015 às 09:16

        Não Poliana eu só vejo problema em eleger corruptos, esse é ponto principal e o que parece a preocupação de certas pessoas ultimamente tem sido defender quem é acusado de ser corrupto, mesmo com tanta lama vindo para cima dos políticos tem gente que tem a coragem de proteger e ainda culpar os evangélicos por isso, e cuidado com as suas palavras, existe gente de bem nesse meio.

  6. Tolerância Zero Postado em 16/Jul/2015 às 22:30

    A polícia federal tá tão desmoralizada por investigar somente o PT, que até um verme desse tira sarro dela...e aí, pf, cês vão deixar barato?!...!!!

  7. Deisi Postado em 17/Jul/2015 às 08:46

    O PMDB é aliado do PT, mas o Cunha é um adversário ferrenho, só não vê quem não quer.

  8. sidney Postado em 13/Oct/2015 às 22:31

    Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão... to cansado dessa merda... Quero agora uma guerra civil pra garantir com sangue o futuro dos meus filhos...