Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 31/Jul/2015 às 10:16
32
Comentários

Alckmin frustra Sheherazade, Azevedo e Villa por rechaçar impeachment

Em entrevista à jovem pan, Geraldo Alckmin critica impeachment e causa frustração em Rachel Sheherazade, Marco Antonio Villa, Reinaldo Azevedo e outros entrevistadores do programa: “O impeachment é um trauma para o país. Precisamos zelar pela democracia”, disse o governador de São Paulo

Alckmin Impeachment jovem pan sheherazade
Em entrevista à jovem pan, Alckmin critica impeachment (Pragmatismo Político)

Revista Fórum

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), afirmou nesta quinta-feira (30) que não vê o impeachment da presidente Dilma Rousseff como uma saída viável para o Brasil. “O impeachment é um trauma para o país”, disse. E completou: “Precisamos zelar pela democracia”.

O governador participou da conversa com os apresentadores Rachel Sheherazade, Paulo Pontes, Marco Antonio Villa, Reinaldo Azevedo, Thiago Uberreich, Antônio Freitas e César Rosa.

Apesar da pressão de boa parte dos jornalistas, que tentava forçar uma resposta a favor da derrubada da presidente, Alckmin se manteve contrário à ideia. “Nós precisamos falar a verdade para as pessoas. Se não tiver um embasamento jurídico, não vai ter impeachment porque o Supremo Tribunal Federal não vai deixar”, disse.

VEJA TAMBÉM: O dia em que Haddad enfrentou Sheherazade e Marco Antonio Villa

Segundo ele, é necessário cautela antes de fazer qualquer tipo de acusação. “Nós acabamos de sair de uma eleição. Precisa ter um fato concreto que a Constituição preveja para tomar uma medida”, observou. O tucano participou ontem de reunião com Dilma e os outros 26 líderes estaduais em Brasília para tratar da governabilidade e assuntos econômicos.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Arievilo Postado em 31/Jul/2015 às 10:29

    Como se a opinião dele fosse mudar alguma coisa. Toda a direita já está se mobilizando a favor do impeachment, mas um único raio de luz não vai ser capaz de mudar a opinião dos coxinhas alienados. A menos que as contas da presidente realmente sejam reprovadas, é Dilma no poder até 2018.

    • Pedro Accioli Postado em 31/Jul/2015 às 11:19

      Na opinião do Picolé de Chuchu, ele quer a candidatura em 2018, e para conseguir vencer a eleição vai promover um plano de governo, mesmo que seja tosco, ao invés de investir em antipetismo como o Aécio cheirador de pó fez desde a eleição do ano passado! O fato é que a direita não conseguirá voltar ao poder se não promover políticas de inclusão social em seu plano de governo!

    • raphaela Postado em 31/Jul/2015 às 16:14

      É verdade! Completo dizendo que Alckimin não é a favor do impeachment pois quer se fortalecer para disputar a presidência! Aposto como o PSDB vai se partir com Alckmin, Aecio e Serra almejando a presidência! Dilma não vai cair, ouso dizer q Lula será eleito presidente em 2018!

      • mani Postado em 01/Aug/2015 às 01:21

        Concordo. Lula será presidente novamente!

  2. Denisbaldo Postado em 31/Jul/2015 às 10:40

    O Alckmin está de olho na presidência em 2018 e a melhor maneira de chegar lá é com um "bom governo" em SP, e aí a Dilma vem bem a calhar, pode abrir mais os cofres do governo federal para ele. O impeachment não é bom pra ninguém, só para os burros, ignorantes e golpistas.

    • AUTOUN Postado em 31/Jul/2015 às 16:06

      QUE SEJA, ANTES ELE QUE AÉCIN

    • Pedro Accioli Postado em 04/Aug/2015 às 09:31

      Quem mais quer o impeachment atualmente não é os coxinhas e sim o PIG porque se não derrubarem a Dilma para pegar dinheiro público de mão beijada do governo substituto para sanar as dívidas deles, vão acabar falindo antes de 2018

  3. Shaman Postado em 31/Jul/2015 às 12:32

    O Alckmin não é burro. Incompetente, mas não burro. E na verdade grande parte dos políticos do PSDB entende o jogo. O grande problema deles é, sempre foi e sempre será seus eleitores (e apoiadores midiáticos). Esses, sim, são burros, e queimam seu filme ano após ano com um nível de estupidez, analfabetismo político e desonestidade intelectual que faz até mesmo o PT sentir vergonha (!). E convenhamos, em termos de desonestidade, o PT manja. Não há nada que não me faça ter certeza de que o Aécio Noias perdeu as eleições por causa das barbaridades ditas por seus eleitores, em grande foco graças às redes sociais. E se o Brasil chegar inteiro em 2018, acho muito difícil que as coisas sejam diferentes, especialmente se o Molusco se candidatar. Costumo dizer que não voto no PT e passo o mais longe possível do PSDB, mas eu gostaria de ver uma oposição forte e, principalmente, inteligente para podermos exercer a democracia de uma maneira mais racional. Infelizmente, isso não existe no Brasil. E duvido que vá existir. É muito ódio e pouca razão.

    • Sergio S. Postado em 01/Aug/2015 às 01:27

      Concordo e acrescentaria o seguinte: E isso é o resultado do nosso amado país ter uma elite das mais mesquinhas e uma classe média das mais alienadas que pode existir na face da terra!

  4. Shaman Postado em 31/Jul/2015 às 12:46

    "quando aparece alguém para interferir derruba-se o avião" -ironic mode on- Não sabia que bastava juntar dois fatos e alcançar a verdade absoluta sobre qualquer coisa. Interessante! -ironic mode off- E você também acredita nos Illuminati? Quem sabe em alienígenas do passado? Ou, ou quem sabe que Kennedy foi morto a mando da CIA? O homem não pisou na lua? Não? Pepsi e fetos abortados? Não? Nadinha? Pois é o que os teóricos da conspiração fazem. Juntam coisas e assumem algo. E aí? Vai uma Terra Oca de presente?

  5. poliana Postado em 31/Jul/2015 às 12:52

    "e quando aparece alguem para interferir derruba-se o avião. precisa desenhar" ????.....................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...depois é a esquerda q adora uma teoria da conspiração. faz-me rir!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkk...

    • poliana Postado em 31/Jul/2015 às 15:02

      cuidado, maria cesar souza..o pt pode tentar forjar algum acidente pra te matar tb. buuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!

  6. H1910 Postado em 31/Jul/2015 às 12:54

    A situação no nosso país piora a cada dia. Hoje as pessoas legalistas, ou melhor, que defendem a Constituição e a legalidade das normas, independentemente de sua opinião política, são taxadas de esquedopatas, comunistas e etc. Vejam, antigamente, lembro eu, pessoas com essa opinião, como a do Alckimin, eram taxadas de conservadores, antes do PT chegar ao Planalto, pois realmente o são. E eu apoio, A democracia e a nossa Constituição. Hoje, defender o que o povo tanto lutou para conseguir,digo povo no sentido mundial até, está sendo jogado ao lixo, têm noção do grau de risco que a Extrema Direita está causando ao país? Ser extremista hoje em dia virou moda, devido à ícones da mídia como Bolsonaro, Rachael, Malafaia, Feliciano. Para mim, que antes sim, era um petista, na adolescência anarquista, depois comunista, depois meramente de esquerda e hoje, depois de formado, democrata, defender o governo atual, não é mero apoio ao PT, mas sim apoio à CF88 e o que ela prega. O PSDB, na luta ensandecida para voltar ao Governo, piorou muito. Como muitos dizem, estão dando um tiro no próprio pé. Isso não trará benefícios nem mesmo a Elite que trama e financia o Golpe através da grande mídia. Isso não beneficiará ninguém. Quando as pessoas deixam de se importar se é certo ou errado, se é verdade ou mentira, o Golpe já fora dado. A grande mídia e a Oposição estão destruindo nosso país, talvez os erros do Governo Dilma poderiam ter sido evitados caso tivéssemos uma oposição mais correta, que luta pelo bem do país. Porém a oposição se afundou, a grande mídia à deixou a cima do bem e do mal.

    • Ricardo Postado em 31/Jul/2015 às 16:50

      Apenas uma ressalva: a elite, mas a ELITE mesmo, se beneficiaria do golpe, como se beneficiou no interregno 64-85 (basta ver os indicadores de concentração de renda). Quem acha que se beneficiaria e acabaria se dando um tiro no pé é a parva classe média.

      • Sergio S. Postado em 01/Aug/2015 às 01:41

        Concordo. A direita, disseminando o ódio e promovendo golpismo, não está fazendo oposição ao governo, o que seria muito saudável, mas ao país, o que prejudica a todos. Por outro lado acredito que o Ricardo também tem razão. A elite brasileira, uma das mais mesquinhas do mundo, diga-se de passagem, não tem escrúpulos em promover golpes para garantir seus interesses e conseguir o que julga ser o melhor para ela.

  7. Lucas Oliveira Silva Postado em 31/Jul/2015 às 13:46

    Maria deveria fazer stand up comedy, vocês não acham?

  8. Wanderley Medeiros Postado em 31/Jul/2015 às 14:50

    O Alkimin sabe que ele é o único em condições de chegar em 2018. O débil mental do Aécio só vai ser presidente se houver um golpe já, com apoio do esclerosado e gagá FHC.

    • Rogério Britto Postado em 31/Jul/2015 às 20:05

      Resumo perfeito!

      • Sergio S. Postado em 01/Aug/2015 às 01:48

        Sim. O Néscio deve já deve estar com comprometimento das faculdades mentais... kkk Pior os que o apoiam e aplaudem suas nulidades e estupidez!

  9. Eduardo Ribeiro Postado em 31/Jul/2015 às 14:51

    """""e quando aparece alguem para interferir derruba-se o avião. precisa desenhar ????"""""".....auhuahuaha

  10. Eduardo Ribeiro Postado em 31/Jul/2015 às 14:59

    Curiosa a dissonância que existe entre ele e Aecio. Ele se faz convenientemente de "democrático e respeitador", não se sujando e se beneficiando enquanto o governo do PT é desgastado dia a dia, já Aécio, playboy mimado, quer as coisas pra ontem e prefere um atalho, pois abraçou essa semana os rebeldes que clamam abertamente pelo impeachment de Dilma. Um quer chegar ao poder via golpe, enquanto o outro ainda nutre esperanças de concorrer em 2018 e para isso, picolé de chuchu insosso que é, vai se fazendo de morto para chegar limpo (tão limpo quanto um tucano pode ser) contra um PT combalido, seja contra Lula ou quem vier.

    • Sergio S. Postado em 01/Aug/2015 às 01:52

      Sim, e pensar que o playboi tonto do Leblon tem um monte de apoiadores e que ainda por cima se acham esclarecidos...kkk - tem que rir para não chorar...

  11. poliana Postado em 31/Jul/2015 às 15:04

    só tinha isso pra comentar mesmo, né?! ela, VC e mais alguns tomaram na cara com o posicionamento do alckimin...só resta mesmo falar da "beleza" sheerazade.

  12. RiRicardo Postado em 31/Jul/2015 às 16:03

    Ela é uma besta isso sim

  13. leonardo Postado em 31/Jul/2015 às 17:55

    Ela é linda.

    • Sergio S. Postado em 01/Aug/2015 às 01:43

      Sim, é realmente muito linda. Pena que quando abre a boca só sai besteira!

  14. jean Postado em 31/Jul/2015 às 19:10

    Caros amigos... o picole de chuchu nao eh bobo... isso chama-se Estratégia: Em grego: strategía Em latim: estrategia Em francês: stratégie Os senhores estão anotando? Sim senhor! Eu vou pedir isso na prova! Continuando! Em inglês: strategy Em alemão: strategie Em italiano: strategia Em espanhol: estrategia…

    • Fernando Postado em 01/Aug/2015 às 12:06

      kkkkkkkkkkk capitão Nascimento dando aula aos soldadinhos podres de cansaço. Só falta ele (picolé de chuchu) se virar pro nariz de tamanduá (aecim cheira cheira) e pro manequim de funerária (também conhecido como çerra) e dizer: - peçam prá sair! peçam prá sair! kkkkkkkkkkk

    • B. Ferreira Postado em 03/Aug/2015 às 10:26

      hahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahaahahahhahahahaah

  15. Juniperos Postado em 04/Aug/2015 às 12:49

    A verdade talvez seja bem simples (e triste) : estamos ficando sem opções...

  16. Thiago Teixeira Postado em 04/Aug/2015 às 20:10

    Cidade de São Paulo, o senhor quis dizer. Pena que a opinião dos demais 644 municípios não contam.

  17. Dinha Postado em 06/Aug/2015 às 15:03

    Alckmim sabe que tem uma parcela robusta da população que não votará mais no PT, mas também não aprova esse radicalismo do Écin. São esses votos que ele quer garantir em 2018. Ele pode ser conservador e incompetente, mas se fizer um bom governo e não se associar aos radicais do partido dele, a ELITE brasileira financiará sua campanha, a classe média votará nele e os pobres também. Percebam que até mesmo o entregão do Serra não compactua com o discurso golpista. Visando também 2018. Ficara difícil para o PT, muito difícil.