Redação Pragmatismo
Compartilhar
Xenofobia 10/Jun/2015 às 12:00
124
Comentários

Quem é o covarde que humilha, em vídeo, um imigrante haitiano?

Além de covarde, homem que divulgou vídeo humilhando um frentista haitiano é um criminoso. Daniel Barbosa, que diz combater o 'Foro de São Paulo' e lutar contra infiltrados de Cuba e da Venezuela no Brasil, tem antecedentes por roubo a estabelecimentos comerciais e sequestro

covarde daniel barbosa haiti imigrante
Daniel Barbosa, homem que humilhou gratuitamente um imigrante haitiano, já respondeu por roubo e sequestro (reprodução)

A Polícia Civil confirma que já está investigando o caso de injúria racial cometido por um homem de 42 anos contra um haitiano em Canoas, na região Metropolitana de Porto Alegre.

O suspeito, identificado como Daniel Barbosa, aparece em um vídeo publicado na internet (assista abaixo) ofendendo um haitiano que trabalha como frentista em um posto de Canoas. De acordo com a 20ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, o homem tem antecedentes criminais por roubo a estabelecimentos comerciais e sequestro.

Para o jornalista Fernando Brito, esse tipo de violência retrata a ignorância acerca da formação da identidade do povo brasileiro. “O avô ou bisavô deste personagem que maltrata quem vem trabalhar aqui veio de onde? As centenas de milhares de gaúchos filhos, netos e bisnetos de imigrantes por acaso não vieram para cá, como dizia a minha avó (ela própria filha de um imigrante português), com ‘uma mão atrás, outra na frente’? Porque, tirando os poucos indígenas que restam neste país, quem é que não veio de algum lugar para trabalhar e viver aqui?”, questiona.

Brito lembra ainda que a maior parte dos imigrantes que desembarcam na América Latina vêm da Europa. “Se ele não sabe, foi divulgado esta semamna, na Suíça, um estudo mostra que, pelo sexto ano consecutivo, mais migrantes estão vindo da Europa para a América Latina que, como antes, latino-americanos indo para lá, em busca de trabalho”.

“O que este covarde acharia se um brasileiro que fosse tentar a sorte como entregador de pizza nos Estados Unidos fosse tratado como ele tratou o rapaz? Se o Ministério da Justiça do Brasil servisse para alguma coisa, este camarada estaria sentado agora numa delegacia de polícia, prestando declarações e respondendo, no mínimo, por assédio”, finaliza Brito.

O crime cometido, em tese, é o de Preconceito de Origem Nacional – que define crimes de discriminação racial e de cor. Em casos de condenação a pena pode variar entre dois e cinco anos de reclusão. A investigação deverá ser repassada à Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, pelo fato do vídeo estar na internet, ou à delegacia de Polícia Civil de Canoas.

“Recebi o vídeo nas redes sociais e de imediato analisei e observei que ali tinha um delito de preconceito de origem nacional. É um crime, independente de posição política ou ideológica, existe um delito. E é um delito grave”, afirmou o policial civil da 20ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, Leonel Radde.

Homem nega xenofobia e vê complô

Daniel Barbosa, que é seguidor das ideias do astrólogo Olavo de Carvalho, alega que estava apenas investigando se a vinda do estrangeiro tinha relação com a chegada de paramilitares ao Brasil para ajudar nos planos de uma organização chamada de Foro de São Paulo, que teria o objetivo de implantar um regime de esquerda em toda a América Latina.

Por esse motivo, ele afirma que não foi racista nem xenófobo, diz que agiu por uma questão de “soberania nacional”, mas ao mesmo tempo admite que não encontrou nenhum caso concreto de militares infiltrados no País. “O que existe são investigações e denúncias por quem conhece isso”.

Vídeo:

Daniel Barbosa também foi encontrado pela equipe do programa CQC esta semana. Assista:

com informações de Terra Magazine

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Vanilda Carneiro Postado em 10/Jun/2015 às 12:27

    "Isso aí" vale menos que o vômito do meu cachorro.

    • poliana Postado em 10/Jun/2015 às 16:32

      esse é o típico eleitor do psdb!

      • poliana Postado em 10/Jun/2015 às 20:01

        não falei nenhuma mentira, rodrigo. e fique a vontade para me julgar. n venho aki pedir a sua aprovação pessoal. passar bem, meu caro.

      • Wanderley Medeiros Postado em 10/Jun/2015 às 20:55

        Com certeza ele votou para o PSDB com o intuito de votar contra o PT. Muitos eleitores do PSDB, que não é meu caso, também estão indignados com a atitude fascista desse sujeito. Ele queimou o filme de quem está contra o governo, que é um direito democrático, e também de quem está reivindicando mudanças através de idéias e soluções com diálogos e debates pacíficos. A democracia do Brasil parece que está saindo da infância e entrando na fase aborrecente, que tudo em volta conspira contra e que ninguém a entende. Isso é bom pois até amadurecer, essa guerra de torcidas uma hora cessa e as idéias e os diálogos vão tomar lugar das paneladas e da fobia à cor vermelha.

      • rose Postado em 11/Jun/2015 às 12:29

        Entrei aqui pra dizer isso! kkkkkkkk valeu Poliana

      • Cesar Postado em 12/Jun/2015 às 11:36

        Poliana, o Rodrigo perdeu a oportunidade de se posicionar adequadamente contra esse cretino, preferindo defender o psdb, pode? Foi muito infeliz.

      • John Postado em 12/Jun/2015 às 19:47

        E esse comentário é tipico de um pterrorista

      • Leonardo Postado em 19/Jun/2015 às 22:26

        Caraca, vocês são muito idiotas com esse negócio de PT x PSDB. Não ganham um tostão sequer com isso, pelo contrário, esses dois partidos como todos os outros só tiram de nós, e vcs POLITIZADOS levantando bandeiras. Se vocês estudarem política, história e um pouco de economia, e adquirirem conhecimento, iriam querer ficar longe da política.

    • Leonardo Postado em 10/Jun/2015 às 18:02

      Mas que sujeito Estupido, ignorante !

  2. Renato Postado em 10/Jun/2015 às 12:32

    Babaca

  3. Marcos Teixeira da Silva Postado em 10/Jun/2015 às 12:34

    Meu Deus quanta ignorância dentro de uma só mente, parece, que não é verdade, mas é.

  4. Breno Postado em 10/Jun/2015 às 12:36

    MORRI COM o "astrólogo olavo de carvalho"!!! Lacrou tudo, PRagmá, vocês são fodas!

  5. claudia Postado em 10/Jun/2015 às 12:41

    Imbecilialidade, falta de cultura, vergonha alheia! kkkkkkkkkkk

  6. Mané Brizola Postado em 10/Jun/2015 às 12:50

    Você é oncologista?

    • poliana Postado em 10/Jun/2015 às 16:39

      putz. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....rachei mané brizola. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • eu daqui Postado em 11/Jun/2015 às 11:26

      Precisa ser oncologista pra saber que o mordacismo e a falta de independencia que leva a incapacidade de questionar é o fim da civilização?

  7. Zézinho Postado em 10/Jun/2015 às 12:52

    Naro Bobo, vc é outro trouxa...

  8. Zézinho Postado em 10/Jun/2015 às 12:53

    O QUE ESTE IMBECIL ESTÁ FAZENDO SOLTO????

    • eu daqui Postado em 11/Jun/2015 às 11:28

      A MESMA COISA QUE TANTOS HEDIONDOS ESTÃO FAZENDO SOLTOS E VIVOS GRAÇAS AO NAZIVITIMISMO QUE GOVERNA O PAÍS.

      • B. Ferreira Postado em 03/Jul/2015 às 10:05

        Não confunda alhos com bugalhos, pare de defecar

  9. gustavoz Postado em 10/Jun/2015 às 12:54

    Que esse sujeito é um ignorante e irresponsável não resta dúvida. Errou ao abordar e humilhar um cidadão haitiano que estava TRABALHANDO HONESTAMENTE. Mas esse vídeo pode abrir algumas discussões, como por exemplo, como se integrarão em nossa sociedade esse número cada vez maior de imigrantes haitianos, e se há algo para ser esclarecido por trás desse maciço contingente que praticamente todos os dias desembarcam e já se acumulam em condições precárias em grandes cidades. Quem frequenta o centro de São Paulo pode observar esse cenário de perto, além das populações estrangeiras já conhecidas: nigerianos,angolanos,bolivianos,chineses e etc. Sabemos que por exemplo, que quase todos os cidadãos bolivianos que aqui estão, trabalham em confecções, quase sempre em condições lamentáveis de trabalho e moradia. Já os chineses, mais adaptados, costumam atuar em áreas diversas como o comércio de produtos eletrônicos, falsificados em geral, alimentos e moda também. Muitos nigerianos aqui no Brasil, atuam em atividades criminosas, não são poucos os que foram presos por aqui por formação de quadrilha e tráfico internacional de drogas. A pergunta que fica é: QUAL SERÁ, E SE É QUE HÁ, O PAPEL DOS HAITIANOS POR AQUI? TEMOS CONDIÇÕES DE RECEBE-LOS ?

    • Ricardo Postado em 10/Jun/2015 às 13:42

      Isso é mais velho que cagar sentado. Ao longo de toda a História são verificados movimentos migratórios de centros menos ricos a centros mais ricos - como, por exemplo, no caso de Roma, que, aliás, tinha dois "direitos" aplicáveis: o jus gentium, aos gentios (não romanos) e o jus civile (aos cidadãos romanos). Não estou comparando o Brasil de hoje com a Roma Antiga; apenas apontando um comportamento normal do ser humano: buscar condições melhores (como tantos brasileiros fazem ao ir à europa ou EUA). Sempre foi assim, sempre vai ser. Aceitem.

      • glecia Postado em 10/Jun/2015 às 15:51

        Graças a Deus, ja estava perdendo a esperança de ler uma resposta adequada para justificar os movimentos migratorios... falou e disse Ricardo!

      • gustavoz Postado em 10/Jun/2015 às 16:26

        Calma companheiro, sem estresse. A minha dúvida é específica, eu estou mais para curioso do que para preocupado.

      • shirlei Postado em 10/Jun/2015 às 23:40

        Lacrou a discussão. E de forma técnica.

      • Wiliam Oliveira Postado em 11/Jun/2015 às 10:18

        Moro em Sampa há um ano e posso afirmar, infelizmente, que até entre os mais pobres tem gente idiota como esse cara. Quando eu buscava um imóvel pra alugar, o funcionário da imobiliária (morador de um bairro muito carente da Zona Leste paulistana) ao se referir aos andinos e haitianos moradores da cidade os chamou de "escória da humanidade". Enfim, assisti o vídeo ontem e a reportagem do CQC com o idiota autor do vídeo. É realmente inacreditável que em pleno ano de 2015 existam pessoas que pensem assim, burra e tacanha.

  10. Oberon Postado em 10/Jun/2015 às 12:57

    Dá uma força e explica aí o que faz esse tal de Fôro de São Paulo, que muita gente como eu não sabe. Você parece estar muito bem informada a esse respeito, maria!

    • Erick Postado em 10/Jun/2015 às 15:35

      "...A esquerda está ruindo Eduardo ribeiro e não há nada que você possa fazer para impedir. A atrasada A latina ainda é o último reduto de militantes comunistas a moda antiga no mundo. Até para a ideologia da nova era vocês perderam. É um fiasco monumental !..." E mesmo assim ganhamos 4 eleições (e a 5º vem em 2018)...Imagina se a esquerda estivesse "bem das pernas"...

  11. Philipe Borges Postado em 10/Jun/2015 às 12:58

    "Daniel Barbosa, que é seguidor das ideias do astrólogo Olavo de Carvalho, alega que estava apenas investigando se a vinda do estrangeiro tinha relação com a chegada de paramilitares ao Brasil para ajudar nos planos de uma organização chamada de Foro de São Paulo, que teria o objetivo de implantar um regime de esquerda em toda a América Latina." Isso é pra ser piada, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Gustavoz kkkkkkkkkkkk Postado em 10/Jun/2015 às 12:59

    Para o Gustavoz, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Gustavoz, novamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O imbecil do video é imbecil, agora está fazendo escola. Gustavoz novamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Dariane Silva Postado em 10/Jun/2015 às 13:03

    Cada comentário besta que a gente lê = /

  14. Dariane Silva Postado em 10/Jun/2015 às 13:04

    O que importa é o seguinte: Ninguém tem direito de humilhar outra pessoa ok????? Não importa de onde veio. Cada um na sua, sem encher o saco dos outros!!!!

  15. Cristian Avelar Postado em 10/Jun/2015 às 13:05

    Incrível como esses indivíduos seguidores do "astrólogo" têm um discurso afinado. Sempre tentam usar um português quase prolixo (decoram textos ?), parecem todos entender de Direito (somente o deles), são neurados com essa invasão comunista, colocam-se numa posição superior a todos e esquivam-se através das teorias 'olavianas' qdo debatem. Isso é reflexo do declínio acentuado da Educação nos 90s até os atuais. O excesso de 'cabeças ocas' em uma geração inteira permitiu um astrólogo ascender, juntamente com esse líderes cristãos.

    • Ricardo Postado em 19/Jun/2015 às 19:16

      PARECEM entender de Direito, mas, na realidade, não o entendem, porque ignoram justamente os Direitos Humanos, o que dá legitimidade para todo o resto... Mas a "culpa" não é deles; nosso ensino jurídico é uma vergonha - nem precisa comparar com EUA ou Alemanha; já "apanhamos" aqui dos uruguaios e argentinos...

  16. Carlos Trigueiro Postado em 10/Jun/2015 às 13:14

    Que idiotice desses babacas que ficam com essa falácia de golpe comunista. Cresçam!! O país agora está entrando numa recessão, mas quem disse que o desemprego está em níveis tão alarmantes a ponto de gravar um vídeo achincalhando um homem que está trabalhando HONESTAMENTE? Ah, faça-me o favor! Essa direitinha hitlerista brasileira é simplesmente ridícula e histérica!

    • Lucas Oliveira Silva Postado em 10/Jun/2015 às 13:31

      Põe ridículo nisso, Carlos. Em um trecho do programa CQC, ele diz que possui descendência italiana, alemã e portuguesa e no vídeo que o mesmo publicou no YouTube, ele diz que os haitianos vem pro Brasil para roubar os empregos do povo. Pergunta pra este mau-caráter se os descendentes dele vieram ao Brasil pra roubar emprego de alguém. Sem contar que ele tem passagem na polícia por roubo e sequestro...

      • Carlos Trigueiro Postado em 10/Jun/2015 às 13:37

        Ele diz isso - roubar os empregos do povo - num país em que até bem pouco tempo as pessoas estavam escolhendo onde trabalhar; além de marginal é muito, mas muito mal informado! Essa é a direita reacionária brasileira, que se vangloria da "caveira do BOPE", mas não conhece a história do seu país!

      • Leonardo Postado em 19/Jun/2015 às 22:44

        Além disso é um pseudo-militar frustrado...perceberam.

    • Alex Postado em 10/Jun/2015 às 13:54

      E tá horrível dona maria ? Para por favor, prefere desemprego em 40% e inflação em torno de 80% ao mês ? Ao invés de falar merda do pib, vai estudar mais e ver que isso não tem nada a ver com a situação, a não ser que tu tenhas investimentos e importações/exportações em ciclos. Desemprego 10% ? quem te garante isso ? Cade o estudo e a prova. Vai aprender e parar de encher o saco. Pelo visto tu é xenofóbica e racista que nem o cara.

    • Eduardo Postado em 10/Jun/2015 às 15:06

      Concordo Carlos. Eu não sei vocês. Mas depois daquele período eleitoral conturbado que passamos e com o movimento "acorda coxinha e vamos protestar pela primeira vez", eu tenho diminuído, em muito, meu circulo social. Cada vez mais descubro que grandes colegas pensam exatamente igual a essa babaca.

    • Mauro Postado em 10/Jun/2015 às 15:41

      Pela lógica dele os EUA são comunistas, pela quantidade de cubanos que foram para lá! E é piada dizer que temos um governo comunista quando o Ministro da Fazenda é da escola de Chicago, fundamentalmente adepta do monetarismo, do Estado Mínimo do Milton Fridman. A própria direita não tem coerência, porque chama, numa hora, o governo do PT de comunista e na outra acusa os bancos de nunca terem ganho tanto dinheiro como no governo do PT. Haja falta de coerência!

    • Rosali de Rosa Cantlin Postado em 11/Jun/2015 às 04:41

      Coitada de você, Maria. Acredita em tudo que o PIG fala né? Vá se informar direito, querida. Inflação a 8.2? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Desemprego batendo em 10% até o final do ano?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Você é uma autêntica consumidora das notícias do PIG. Meus pêsames!

  17. Diego Postado em 10/Jun/2015 às 13:14

    Que babaca!!! Otário filho de uma puta!!!

  18. professora Postado em 10/Jun/2015 às 13:19

    Sabes exatamente o que o foro de São Paulo é? ou és mera repetidora do que nem noção tem?? Coisa feia, Maria! Feio também é escrever gritando (cx alta)

    • juliano Postado em 10/Jun/2015 às 13:59

      deve ser mais uma seguidora do "mestre" olavo, professora. temos que ter paciência com gente assim.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 10/Jun/2015 às 14:39

      Sabe nada. É mero repetidor das palavras do guru dele. Mestre Olavão, astrólogo e cartomante, que fica delirando com essas bobagens de "foro de SP", "o sol gira em torno da terra", "a pepsi usa fetos humanos", "comunismo é o mal do planeta", e Pereirinha segue o mestre cegamente, mesmo ele tendo o chamado de burro.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 10/Jun/2015 às 15:07

      O cidadão é mentalmente comandado por um assumido charlatão e ao mesmo tempo um dos maiores mentecaptos deste país, e que o chamou de "burro", e tem coragem de citar Marilena Chauí como contraponto...é impressionante como mamãe Chauí machucou vocês quando esfregou nas suas caras feias medio-classistas os seus maiores defeitos...o que ela fez é imperdoável num nível "Lula analfabeto Presidente da Republica"...é coisa que faz reacinha acordar de sopetão 3 da manhã transpirando no meio de um pesadelo...é o tipo de coisa que sangra eternamente na coxinhada azeda...aceita que dói menos, Pereira: o gabarito de mamãe Chauí sobre a doente classe média brasileira vai ecoar pela eternidade...

    • Eduardo Ribeiro Postado em 10/Jun/2015 às 15:40

      Que monopólio das ruas? Dois domingos de sol cheios de bacanas medio-classistas e elite branca passeando com a camisa da CBF, tirando foto com PM de iPhone na mão e levantando faixas "USA nos invadam" e "voltem militares" é perder o monopólio das ruas aonde?? Que parte o cartomante está fazendo? Está lendo a mão do Kim Kataguiri e jogando búzios pro Constantino, é essa a parte dele? Que goleada intelectual é essa? Esquerda séria, a intelectualidade esquerdista, simplesmente não dá cabimento pras leseiras que esse mentecapto fala. Ele é um ninguém no campo intelectual. Quando a coisa fica um pouco mais séria, tipo site/blog do PSTU apenas pra começar uma introdução séria ao assunto, o astrólogo embusteiro se torna nada. Ele não é assunto. Ninguém se debruça sobre ele e suas leseiras. No dia que eu ver um cara da envergadura de um Valerio Arcary citar o embusteiro astrólogo será uma decepção sem tamanho.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 10/Jun/2015 às 15:44

      Poxa.....está ruindo e vocês, fascistinhas, são TETRA-perdedores? Poxa...que ruina estranha é essa que resulta em vitória em cima de vitória? Me explique isso aí...ah, 2018 chega rapidinho, meu papai está firme e forte, aí vai jantar vocês de novo nas urnas e vai ficar ainda mais sem sentido esse seu mimimi de "ainnn está ruindo a esquerda"...pare de ler o astrólogo, menino....ele está confundindo seu julgamento da realidade, ele pulverizou o lado lógico do seu cérebro. Você sequer sabe que 4 é maior que zero...

    • Eduardo Ribeiro Postado em 10/Jun/2015 às 15:56

      Sim. Como eu disse, enquanto introdução ao verdadeiro pensamento esquerdista, é um ótimo princípio para completos analfabetos políticos como você.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 10/Jun/2015 às 16:01

      Até pra escolher seus rivais odiosos você precisa do Olavão? Olavão reclamou que Emir Sader escreveu Getulho, e agora você não para de falar isso. Menino...já te expliquei. Emir Sader não é expoente de nada. É um bom intelectual e nada mais. Por acaso ele escreveu Getulho, isso incomodou o cartomante, e como você é um lacaio do embusteiro, incomodou você tambem. A diferença é que um ícone direitista, por mais mau carater que seja, sempre é abraçado e protegido pelos fascistinhas de plantão apenas por falar mal de PT e de comunismo. Aonde no mundo que um cidadão que afirma que Newton é um charlatão e que na verdade é o Sol que gira em torno da Terra é levado a sério? Só aqui. E só por malucos. E é esse maluco que capitaneia a direita brasileira em nivel intelectual. É vergonha demais, meu irmão..

    • Eduardo Ribeiro Postado em 10/Jun/2015 às 16:07

      """"""""o comunista aliado da KGB Jango"""""""""...olha isso...os ideólogos da direita botam na cabeça de seus seguidores pouco instruidos que Jango ia transformar o país na URSS tupiniquim, aí o pessoal, com pouquissima instruçao e uma histeria anti-comunista gigantesca, acredita e sai propagando por aí. Não por acaso agora mesmo estão dizendo que os petralhas vão transformar o Brasil numa republica bolivariana (nem sabem o que isso quer dizer) e os caricatos estão pedindo impeachment e golpe militar...tem jeito não...

    • Eduardo Ribeiro Postado em 11/Jun/2015 às 15:11

      Leibniz foi gênio, menino. Astrólogo maluco é só o Olavão, cartomante, que é insano, se acha no direito de dizer que Newton foi um charlatão, se acha no direito de dizer que o Sol gira em torno da Terra, te chamou de burro, e tu ciente de tudo isso continua seguindo ele.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 11/Jun/2015 às 15:14

      """""""A militância de Pstus da vida só protesta quando o governo é do PSDB, que eles pensam que é oposição e direita."""""""...de boa...vai se informar melhor. Essa provavelmente foi a maior bobagem que você já escreveu aqui, e olha que sua coleção é vasta, o esgoto que você abriu aqui é incrível. Pra sustentar esse seu personagem direitoso, tem que ter mais sustança, mais credibilidade. Falando esse tipo de asneira seu personagem perde a moral demais. Nem o analfabeto político mais asno diria o que você disse.

  19. professora Postado em 10/Jun/2015 às 13:22

    Os "gaúchos" devem saber. Eu, que sou "gaucha" e não sei ... e estou rindo!

  20. Wagner Postado em 10/Jun/2015 às 13:23

    Sabe que me assusta mais, o indivíduo em questão é notoriamente descendente de negros. Não que isso diminuísse, a não ser pelo fato que ele acha que é branco, e por isso, melhor! Além disso, independente de sua aparência toda a população brasileira, mesmo os loiros de olhos claros (como eu), são descendentes sim de negros e não faz menor sentido discriminar negros e estrangeiro.

  21. professora Postado em 10/Jun/2015 às 13:24

    Sabes do que falas (escreves)??? E não fale (escreva) gritando, por favor!!

    • ratata Postado em 10/Jun/2015 às 14:06

      Bela bosta esse fórum de são paulo. Aff Conspiradores...

    • Jorge Garcia Postado em 10/Jun/2015 às 14:17

      Foro de São Paulo é um grupo de partidos de esquerda da América Latina que pretende montar um bloco "comunista" em nosso continente, reeditando a guerra fria. Os principais lideres seriam Brasil , Cuba e Venezuela. Só na cabeça de um mentecapto em hipótese seria plausível kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Wiliam Oliveira Postado em 11/Jun/2015 às 10:13

      Se o tal Foro de SP tivesse o poder que os papagaios dizem que ele deve ter certamente dominaria o mundo, hahahaha.

  22. Paulo Roberto Postado em 10/Jun/2015 às 13:25

    esse cara é um pobre fracassado, péssimo aspecto e pinta de bandido, geralmente é assim os fracassados querem atingir quem realmente trabalha de verdade e tem tudo para ser um vencedor.

  23. Yara dos Reis Steinfatt Postado em 10/Jun/2015 às 13:28

    Ohhh Maria que vergonha.... Va la ler uns livros antes de espalhar bobagens para o mundo. Como se escreve isso de algo que nao entendes? ts ts ts....

  24. marcelo Postado em 10/Jun/2015 às 13:32

    O foro de São Paulo é o último refúgio dos canalhas!

  25. Pedro Accioli Postado em 10/Jun/2015 às 13:38

    Lamentável esta situação! Sem mais!

  26. Hélio Postado em 10/Jun/2015 às 13:40

    Cuidado Wagner, tem gente aqui que acha que miscigenado está fadado ao escuso. Daqui a pouco ela se pronuncia!

  27. Renata Postado em 10/Jun/2015 às 13:43

    Cometendo crime pela terceira vez. Tem gente que apoia esse cara, mas cuidado aí com o seu discurso preconceituoso. Xenofobia e racismo são atitudes criminosas. LEI 7.716/89.

  28. Evaldo Mendes Postado em 10/Jun/2015 às 13:47

    O vagabundo em determinado ponto da entrevista fala de peito aberto que é "Italiano", "Alemão" e "Português", mas se qualquer um prestar atenção vai perceber que ele tem traços negros . . . ou ele se envergonha da sua ascendência que tudo indica ter sangue africano, ou chamou o pai dele de CORNO publicamente . . .

  29. Josias Dias da Costa Postado em 10/Jun/2015 às 13:49

    Em toda parte onde há campo para empreender e ser feliz há gente de toda parte. É assim em toda a Europa e é assim em todas as Américas. E é assim em várias partes da Ásia e da Oceania. Nos supermercados em vários estados dos Estados Unidos e em vários países da Europa já se compra hoje até farinha de mandioca ou mesmo pequi.

  30. Alessandro Postado em 10/Jun/2015 às 14:03

    E você, sabe lá o que é o Foro de São Paulo? Não... apenas repete o discurso histérico, vazio e sem noção de um grupo de canalhas, tal como papagaio. Enfim... se informar faz bem e evita passar vergonha como essa.

  31. Luiz Henrique Postado em 10/Jun/2015 às 14:06

    Até onde eu sei Xenofobia é crime. O que me espanta é que este Daniel Barbosa não faz nenhum esforço para sequer racionalizar o seu ato: seu argumento é fantasioso ("você é paramilitar?"), delirante ("o foro de São Paulo foi criado por Fidel Castro")e busca negar a realidade ("não tenho nada contra os haitianos"). Será que é esse o nosso futuro? A consequencia de anos anos de massificação do individualismo e sucateamento da escola? Teremos que lidar com uma horda de conservadores esquizofrênicos? É para isso que a questão toda vai se reduzir? Esse Daniel não deveria estar preso, ou dando entrevista, deveria estar sedado numa clinica de repouso recebendo o devido tratamento...

  32. Ari Marques Postado em 10/Jun/2015 às 14:15

    A mão desse ai cagou e esqueceu de enterrar a merda.

  33. Juciane Leal Postado em 10/Jun/2015 às 14:27

    Sou de Canoas e estou com muita vergonha por ver este conterrâneo tratando um imigrante do Haiti com tanta estupidez e preconceito. Aqui em Canoas temos um grupo de voluntários que está há ~ 1 mês, fazendo campanhas de boas vindas aos haitianos em Canoas, através de doações de alimentos, agasalho e aulas de português, tudo feito por voluntários, isso significa que tem gente boa aqui tbm. Convido vcs a conhecerem a minha página no face e nos ajudar a visibilidade para este projeto, assim conseguiremos mais ajuda ainda. https://www.facebook.com/haitianosemCanoas

  34. Robson Postado em 10/Jun/2015 às 14:29

    Conheci o Haiti em 2004 e vi de perto o sofrimento, a fome, miséria, um povo com muitas dificuldades porém trabalhadores reféns de uma política muito parecida com a do Brasil exploradora e corrupta quando tudo estava engrenando sofrem um terremoto piora mais oq podia piorar, a fome aumenta as dificuldades, oq fazer deixar o país, ir para onde?? nos USA é praticamente impossível um Haitiano entrar se ele não for do Black I Pece, o Brasil recebeu muitos Haitianos pais desesperados e aflitos que deixaram esposas filhos mães para tentar matar a fome de sua família, e um ignorante que se diz de direita influenciado por JOSELITOMILLER notícias que são sátiras das situações reais e encara como verdade, humilha um ser Humano como ele animal fosse de uma raça superior. O Forun de SP é uma manifestação de esquerda porém não pode mudar as leis do país. Enquanto nossa formação escolar não voltar ter aulas de moral e cívica viveremos em um país dividido por cor raça e opção sexual. País instruído não precisa dividir ngm!!!! por isso eu dedico esta foto pra vc raça superior

  35. Antonio Palhares Postado em 10/Jun/2015 às 14:31

    Este cara não é apenas um ignorante.É um pulha bandido procurado pela policia e deveria estar preso.

    • Antonio Palhares Postado em 10/Jun/2015 às 17:03

      Sr Pereira. Um cara deste causa menos prejuízo preso do que solto.Ou voce acha que tipos com este tem "cura'?

  36. Eduardo Ribeiro Postado em 10/Jun/2015 às 14:47

    Esse é o típico reacinha. O típico direitoso. Foi nas passeatas dominicais dos nobres homens brancos, foi nas duas, votou em Aecinho, bateu panela, gritou "contra a corrupssaum e contra tudo que está aí...fora PT", não gosta de Mais Médicos, não gosta de Bolsa Familia, não gosta de preto, fala de "meritocracia", é contra as cotas...é de safados e de gente SEM CARATER assim que a direita canalha brasileira é formada em sua ampla e esmagadora maioria. Burro e sem carater do jeito que é, não me surpreende ser Olavete declarada.

    • Deisi Postado em 11/Jun/2015 às 17:29

      Perfeita definição da direita brasileira Ribeiro! Só acrescentaria mais um adjetivo, inconformada, inconformada e inconformada.

  37. Erick Postado em 10/Jun/2015 às 14:49

    Sei, ele não é um direitista "de verdade". Serio que esta usando a falácia do escocês?

  38. Edmar Postado em 10/Jun/2015 às 15:13

    Cabra Safado,imundo e racista.

  39. walmi Postado em 10/Jun/2015 às 15:17

    Espero,sinceramente,q esse doente desinformado vá com seu discurso racista e xenófobo parar na cadeia,é o mínimo q a justiça deve fazer,ñ dá pra tolerar esse tipo de agressão covarde,injusta e gratuíta a um trabalhador,qm quer q seja,covarde!

  40. João Postado em 10/Jun/2015 às 15:20

    No vídeo onde ofende o haitiano ele mostra um boton do BOPE, no vídeo em que ele "apanha" do reporter do CQC usa uma camiseta com a frase " PLICIA FEDERAL FISCALIZAÇÃO". Isso não seria falsidade ideológica? ja que ele se utiliza de farda ou Camisetas quando tenta intimidar outras pessoas? Alguém sabe se ele realmente é militar? ou vive num mundo de faz de conta. Seja como for, não precisamos de mais pessoas assim.

  41. Ducha Postado em 10/Jun/2015 às 15:28

    Maria, Maria....pare de ir com as outras, Maria...

  42. José Postado em 10/Jun/2015 às 15:30

    Somos um país de imigrantes que sempre possibilitou uma nova vida a quem precisou ao longo da história, seja vindos da Europa, da América ou de outros continentes...quase todos sem condições de seguir em seus países (a maioria das pessoas não gostaria de sair de seu lugar no mundo). O resto é preconceito e xenofobia...ou delírios como esse acima do Sr Pereira.

  43. Nina Postado em 10/Jun/2015 às 15:31

    Eita, eu não vi no texto nenhuma ofensa anos gauchos, só vi dizer que é uma população formada por pessoas que vieram de fora, assim como os haitianos.... E este cara Beira a esquizofrenia..... Achar que há um plano de implantar comunismo ou coisa do gênero.

  44. Max Costa Postado em 10/Jun/2015 às 15:39

    Em síntese: É um xenófobo, mitômano, esquizofrênico, com antecedentes criminais, se fazendo passar por militar - ou coisa que o valha - e, acima de tudo, é seguidor das "ideias" desta nulidade vociferante denominada Olavo de carvalho.... Acredito eu que não seja necessário se dizer mais nada a respeito da personagem inocente útil... (Ou seria, ignorante útil?).

  45. poliana Postado em 10/Jun/2015 às 16:29

    o q esperar de um seguidor das ideias de olavo de carvalho???!!!!!

  46. poliana Postado em 10/Jun/2015 às 16:30

    Daniel Barbosa, que é seguidor das ideias do astrólogo Olavo de Carvalho, alega que estava apenas investigando se a vinda do estrangeiro tinha relação com a chegada de paramilitares ao Brasil para ajudar nos planos de uma organização chamada de Foro de São Paulo, que teria o objetivo de implantar um regime de esquerda em toda a América Latina...............................................................essa gente é esquizofrênica, namoral. n sei se rio ou se choro!!!!

  47. Renato Z Postado em 10/Jun/2015 às 19:51

    Terrível como a laia fascista adora fazer uso de linguagens, gestos e brados dos militares (gerreiro, selva, blá blá blá) e se juntar com uma roupa camuflada entra em êxtase. Cumpri meu dever, servi o exercito (como voluntário), dei baixa depois de dois anos, foi muito bom meu período de caserna mas é incrível como um sujeito com mais de 40 anos ainda age como um moleque bobo o que agrava sua ignorância, já que o exercito faz um ótimo trabalho como força de paz no Haiti.

  48. roberto Postado em 10/Jun/2015 às 20:02

    Esse é o mais puro exemplo de muitos escondidos, neste tipo de comportamentos> Tem alguém bancando estas múmias. E a policia federal, ministério publico federal, estão calados e nada fazem, foi publico sua manifestação, fora dos comportamentos normais de nossa constituição. Cadeia para ele e outros iguais.

  49. Elisa Dias Postado em 10/Jun/2015 às 21:41

    Um lunático!

  50. Alexandre Postado em 10/Jun/2015 às 22:22

    Estamos f...didos. Verborréia no nível máximo. De um lado um bando de idiotas falando de comunismo, exército bolivariano, foro de São Paulo, e outras asneiras conspiratórias e do outro lado os pro governistas tentando defender um governo que de fato está ruim (PS votei no Lula e Dilma nas duas vezes )que sempre foi contra e malhou FHC pelas privatizações fazendo as mesmas privatizações , ah não são concessões kkk. Tá f...complicado mesmo, a direita extremista na coxisse de sempre e a esquerda tentando defender o nosso fraco governo fazendo o que criticou no passado. Pra fechar só falta a bancada evangélica tomar o poder, aí vai ser bonito de acompanhar , coxinhas falando de foro de São Paulo Paulo, esquerdistas defendendo o PT neoliberal e os evangélicos botando seus conceitos goela abaixo. Brasiu iu iu

  51. Luna Postado em 11/Jun/2015 às 03:21

    Acredito que todos os comedores de capim elegeram o Olavão como o seu Deus eterno. São os mesmos que tomam todas as informações políticas da mídia medíocre, jornais e tv, ao pé da letra. Dentre as mesmas, aquelas já manjadíssimas rede globo, band, sbt, jornal " o globo ", "folha de São Paulo" e etc...Os coxinhas só existem, por pura ação dessa mídia maldita, não que sem ela não teríamos coxinhas, mas com certeza seria uma quantidade bem pequena! Essa imprensa medíocre faz tanto mal, que com o tempo é capaz de formar um monstro desses, um verdadeiro jagunço. Sem nenhum amor pelo próximo que tem necessidades de trabalho urgente, até mesmo porque a sua família depende do seu trabalho por questão de sobrevivência. Não importa nem um pouco se ele veio do Haiti ou da Inglaterra, trata-se de uma pessoa humilde, não esqueçamos que em sua terra ele era professor de matemática, que está fazendo um serviço duro que poucos entre nós teríamos coragem de encarar, inclusive o jagunço que o humilhou. Fico feliz em ver um jornalista do CQC, Fernando Brito, tenha lhe dado uma tremenda surra de humanidade e de política também. Devo confessar, que não assisto a este programa da band . Porque não assisto a band , a globo e ao sbt no Rio de Janeiro. Prefiro ver " Animal Planet ", pois neste canal os adestradores trabalham para o bem, já nas outra citadas, os cafetões de cabeça me deixam puto de tanto ouvir merda. Meus ouvidos não são penicos! E digo mais, são eles os grandes formadores de coxinhas em nossa época. Pela postura política irracional e mentirosa que levam adiante. É tudo o que eu tinha a dizer!

    • Luiz Souza Postado em 11/Jun/2015 às 03:42

      Sensacional, Luna!

    • Luiz Souza Postado em 11/Jun/2015 às 03:45

      "Tenho ascendência italiana, alemã e portuguesa!" Espero que já tenha aprendido a lavar o rabo, coisa que árabes, índios e africanos sempre souberam fazer.

  52. Luiz Souza Postado em 11/Jun/2015 às 03:36

    A condição sine qua non do imigrante bem-vindo pelo Pereira é ser caucasiano. Canalha. Terras aos bolivianos e haitianos. Já!

  53. Rogério Britto Postado em 11/Jun/2015 às 04:00

    Só queria estar presente a um ato de agressão gratuita como o que eu vi nesse vídeo, para eu dar uma bela surra nesse filhote da fascista. Ps. Um completo imbecil e ignorante.

  54. Pedro Postado em 11/Jun/2015 às 07:40

    Esse cara precisa de ajuda e acompanhamento psicológico formal. Ele acredita em teoria conspiratória, é agressivo. Ele é perfeitamente recuperável, acho esse linchamento online dele muito triste: é um rapaz doente e desorientado.

  55. Deisi Postado em 11/Jun/2015 às 07:55

    O fascista não conseguiu emprego, resolveu roubar e sequestrar.

  56. Stella Postado em 11/Jun/2015 às 09:46

    Medo de ver esse tipo de "gente" se multiplicando por aqui. Já não basta a violência rotineira, agora temos que lidar com esses fanáticos.

  57. rose Postado em 11/Jun/2015 às 12:39

    Certamente seu papai ne sua mmãe eram daqueles inteligentíssimos que saíram à rua pedindo Ditadura em meados dos anos sessenta.Genética é fogo! ô neurôniozinhos lesados! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  58. Hélio Postado em 11/Jun/2015 às 13:36

    Esquerda e direita é o nome de uma peça de teatro, estreada no primeiro de Abril, e o palco é o Brasil. Até quando o povo vai comprar ingresso?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 11/Jun/2015 às 16:39

      Negar a polarização é a primeira tática da direita canalha. É exatamente o que eles querem que você pense, que a polarização não existe, que é uma mentira, que é uma coisa muito anos 60 isso de direita x esquerda....abra seus olhos.

  59. Beatriz Postado em 11/Jun/2015 às 15:12

    Os comentários me deixaram muito arrasada. Temos muito chão pela frente para chegarmos a um mundo melhor. Muito chão. Acho que não há tempo para isto.

  60. Eduardo Ribeiro Postado em 11/Jun/2015 às 16:36

    Rapaz...eu tomo suas palavras como o maior elogio que recebi na vida. Imagine...o Pereirinha, o personagem-direitoso-mor, um dos fascistinhas supremos do PP, me dizendo que "não me leva a sério"...porra...graças a Deus que um fascista não me leva a sério. No dia que um paneleiro fascista me levar a sério eu terei que reavaliar minha vida inteira. Precisa pedir desculpas não, cara. Poxa, pelo contrário. Eu que lhe devo meu agradecimento. Obrigado, Pereirinha, nobre fã do astrólogo-cartomante Olavão, por não me levar a sério..

  61. Silva Postado em 11/Jun/2015 às 17:22

    Pereira exercendo seu lado cristão evangélico, vomitando ódio! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!

  62. João Paulo Postado em 14/Jun/2015 às 10:37

    É o país da impunidade fomentando o crime. Que esse sujeito é doente mental e bandido, isso nem cabe discussão. Agora, temos o viés dos impactos desses imigrantes, isso sim deve ser discutido. Há o crime de um racista; o crime de abrir de forma imprudente a porteira para imigrantes (seja lá qual for a cor ou nacionalidade) num país de miseráveis; o crime da burrice generalizada; etc. Alguém comentou que o fluxo migratório é comum, pois as pessoas sempre procuram melhores condições de vida. Isso é o óbvio. O que não é óbvio é o Governo brasileiro colocar em risco o já deteriorado meio social brasileiro em detrimento de bandeiras para lá de questionáveis e de falsos moralismos.

  63. Beto Postado em 18/Jun/2015 às 10:19

    Esse é um verdadeiro frustrado que pelos seus trajes demostra a grande vontade de ter sido um agente da lei. Babaca que diz ter relacionamento com juristas e advogados, mas a vontade é encontrar um cara desse e arriar a taquara em seu lombo. "REVOLTANTE".

  64. Line Postado em 18/Jun/2015 às 14:58

    E o tal "cidadão de bem" já foi até fichado pela polícia. Tem um forum neonazista com brasileiros que se acham da "pura raça ariana" e que são europeus perdidos no Brasil, e os frequentadores deste forum tem um discurso muito parecido com o desse sujeito.

  65. Ricardo Postado em 17/Jul/2015 às 00:15

    Para os que estão falando dos gaúchos: prestem a atenção no SOTAQUE desse camarada. Ele é tão "gaúcho" quanto o Geraldo Alckmin.

  66. Leila Adriana chaves Postado em 10/Jun/2015 às 12:43

    Não generalize meu caro!!! Sou gaúcha e não sou assim

  67. maria de fatima Postado em 10/Jun/2015 às 12:45

    Como assim? Sou gaúcha de Porto Alegre, de origens russa e alemã,no entanto te digo: " falastes merda".

  68. alex Postado em 10/Jun/2015 às 13:09

    Lava a boca pra fala de gaúcho seu analfabeto, tu não sabe nem o que é um gaucho vai primeiro aprender e ganhar conhecimento seu idiota pra para de fala asnera. Tu prestou atenção que tu cometeu o mesmo crime que este outro idiota ai do vídeo, aliás deve ser da mesma laia que tu. Vai estudar e conhecer a cultura gaúcha pra tu depois falar alguma coisa, dai tu vai saber quem é o povo rio grandense e tbm o povo gaúcho, tu deve ser um idiotasinho que fica com umbigo colado atrás de uma mesa reclamando da vida e do que os outros não fizeram por ti né seu inútil, eu sei o que é o que tu falou ali, e tu sabes? Deve rer ficado um mês na internet tentando achar né seu narcisista preconceituoso, só pra te falar é alemão. E novamente escova os dentes, melhor lava a dentadura pq tu deve ser desdentado igual o idiota do vídeo seu azno.

  69. juliano Postado em 10/Jun/2015 às 13:58

    é muita ignorância achar que o caso do gaúcho é um caso isolado.

  70. Marcos Cecchin Postado em 10/Jun/2015 às 15:00

    Acabou ? Nossa...veja os comentários da notícia sobre os 200 hatianos sem empregos em Caxias do sul no facebook (pioneiro.com). Vai se assustar... :| E dizer que tem mais racismo aqui ou ali é bairrismo. Racismo não pode existir e ponto. As pessoas tem que lembrar que são humanas antes, filhas de algum pais/religião bem depois.

  71. Eduardo Postado em 10/Jun/2015 às 15:02

    QUEM xinga com "conotação racial" é racista nobre Pereira. Desculpe-me, mas não parece razoável achar que o racismo, no Sul especificamente, tenha diminuído. O aconteceu foi a expansão dele para todo o Brasil.

  72. poliana Postado em 10/Jun/2015 às 16:38

    pereira, vc está afirmando ou perguntando se "schwarz" é "preto" em alemão? perguntou pq qdo o naro falou fiquei curiosa pra saber ao certo o significado do termo. e por favor, dizer q no sudeste tem mais racismo q no teu sul, é uma piada viu. o sulitsta é racista nas últimas, além de ser um povo extremamente fechado e bairrista cego..mas prefiro parar por aki pra n ficar pior...

  73. Ricardo Postado em 17/Jul/2015 às 00:16

    "Schwarz" é uma expressão conhecida somente nas colonias alemãs. A imensa maioria dos gaúchos não tem a minima ideia do que isso significa.

  74. Peterson Rezer Postado em 10/Jun/2015 às 13:45

    Engraçado é o cara falar sobre discriminação e colocar um estigma racista frente a todo povo gaúcho.

  75. eu daqui Postado em 11/Jun/2015 às 11:24

    Gaúcho pode ser o mais racista. Mas o mais feminicida e homofóbico, segundo esttisticas, é o baiano. Por que será?

  76. Rose Postado em 11/Jun/2015 às 12:36

    Asnera ao invés de asneira,azno e não "Asno" "idiotasinho" ...ponto,? virgula? dois pontos?: nunca ouviu falar pra que serve? e vem mandar os OUTROS ESTUDAR????? o macaquinho, desenrola seu rabinho e vá VOCÊ estudar.Energúmeno de pai, mãe e parteira! kkkkkkkkkkkkk

  77. Ricardo Postado em 19/Jun/2015 às 19:03

    Depois o Naro tenta remendar: "falei 'parte' dos gaúchos". Bah, que diferença! Em todo lugar há racista; então por que não escreveu "parte dos brasileiros"?! Ao especificar, acabou deslizando para o preconceito. Não coloque a culpa na interpretação alheia de sua falta de domínio da linguagem.

  78. Ricardo Postado em 19/Jun/2015 às 19:05

    Poliana, vc trocou um preconceito por outro... Pense nisso.

  79. Ricardo Postado em 17/Jul/2015 às 00:19

    Não é no RS que careca do subúrbio ataca nordestino na rua e queima rádio de imigrante nordestino...... E os gaúchos são tão "racistas" que já elegeram um governador negro e tem um senador negro tb. Quantos o teu estado tem? Nenhum evidentemente. Portanto, lave a boca e vá estudar.

  80. Leonardo Postado em 19/Jun/2015 às 22:32

    Cala boca.