Redação Pragmatismo
Compartilhar
Dilma Rousseff 18/Jun/2015 às 15:51
23
Comentários

Procurador que pede rejeição das contas de Dilma esteve em ato pró-impeachment

Procurador que pediu rejeição das contas de Dilma Rousseff convocou e participou de manifestações pelo ‘impeachment’ da presidente. Júlio Marcelo de Oliveira também costuma usar as redes sociais para debochar da atual presidente. Atitudes colocam em xeque imparcialidade do procurador

procurador tcu dilma presidente
Procurador Júlio Marcelo de Oliveira foi às ruas (com a família) pedir o impeachment de Dilma Rousseff; ele e a esposa costumam atacar a presidente nas redes sociais (reprodução/facebook)

com Revista Fórum

Na semana em que o Tribunal de Contas da União (TCU) deu prazo de 30 dias para que o governo federal explique supostas irregularidades nas contas do ano passado, um vídeo coloca em xeque a “imparcialidade” que o órgão deveria carregar ao fazer suas acusações.

Pela primeira vez na história o TCU pediu ao governo esclarecimentos em relação a suas contas. Tal pedido poderia soar normal se não fosse o fato de que o procurador Júlio Marcelo de Oliveira, que representa o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, não fosse um opositor ferrenho do governo Dilma.

Ele orientou, essa semana, que os ministros do órgão rejeitem as contas da presidenta. O vídeo divulgado pela página ‘Botando Pilha’, no entanto, mostra seu perfil no Facebook e algumas afinidades que, no mínimo, tiram o crédito de um procurador que investiga as contas da presidência.

Oliveira convocou seus seguidores, em inúmeras ocasiões, a comparecem aos atos pelo ‘impeachment’ de Dilma Rousseff em Brasília. Além de ter participado das manifestações, ele integra grupos como o “Vem pra Rampa”, em alusão ao movimento “Vem pra Rua”, que pede o impeachment de Dilma sem nenhum tipo de alicerce legal e ainda, recorrentemente, faz posts caçoando da figura da presidenta.

Ps:. Uma das principais fontes de pesquisa de Oliveira é a revista Veja. O procurador costuma divulgar em seu facebook pessoal reportagens da revista que atacam os governos Lula e Dilma. A esposa do procurador também não se priva de tomar partido e, vez ou outra, demonstra sua antipatia contra a atual presidente. Em uma das imagens publicadas por ela, Dilma Rousseff e a ex-presidente da Petrobras, Graça Foster, estão juntas e acompanhadas da seguinte legenda: “Saiu a Graça, falta a desgraça”.

Entenda o caso

O Ministério Público de Contas recomendou ao Tribunal de Contas da União (TCU) que rejeite as contas públicas da presidente Dilma Rousseff em 2014.

Em nota encaminhada aos ministros na última segunda-feira, 15, o procurador Júlio Marcelo de Oliveira (imagem acima), que representa o MP junto ao TCU, lista uma série de irregularidades fiscais e orçamentárias que, de acordo ele, foram cometidas pelo governo, descumprindo, assim, a Constituição e da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os ministros do TCU receberam nesta quarta-feira a visita de um grupo de senadores da oposição, que foram pedir a rejeição das contas de Dilma.

Bomba!!!Botando Pilha mostra a “imparcialidade” do Procurador do MP/TCU que convocou e participou de manifestações contra Dilma desde 15/03!Confiram!

Posted by Botando Pilha on Quinta, 18 de junho de 2015

Recomendados para você

Comentários

  1. Peterson Silva Postado em 18/Jun/2015 às 16:20

    Esperava mais do PP. Por exemplo, um post analisando as irregularidades e rebatendo-as. Um ad hominem é só o que dá pra produzir, gente?

    • Carlos Postado em 24/Jul/2015 às 15:45

      Isso não é ad hominem. Ad hominem é uma falacia onde a pessoa substitui o argumento por ofensa direta ao interlocutor. Não ha ofensa nenhuma por parte do PP. Ele está sim, constatando uma irregularidade. A pessoa que investiga a conta tem que obrigatoriamente ser neutra em seu posicionamento profissional. Como vc vai colocar um detrator da presidente pra investigar a presidente, ô gênio? Tá confundindo as bolas.

  2. Eduardo Postado em 18/Jun/2015 às 16:24

    TCU órgão de controle externo e parceiro do legislativo juntos para destruir um projeto de Brasil mais igualitário. A missão? Derrubar o PT custe o que custar. Sou de Brasília. Lembro me, em uma dessas passeatas antigoverno, das pessoas irem comer em uma churrascaria de 100 reais por pessoa ( eu estava lá, era meu aniversário) e do tanto de manifestantes com camisas verde amarelo-FIFA, compradas para a copa, gritando palavras de ordem. Contrárias ao governo é claro. Nada contra! Isso é democracia. Mas não me venha com o mesmo discurso do pobre ou dos que realmente sofrem aqui. Não é por eles que essa elitizinha está "lutando". Burgueses todos. Com medo da ascensão do povo, inclusive eu que lá estava. Povo egoísta que não querem repartir o pão. Todos com o discurso sincronizado: contrários ao aborto, legalização das drogas, pela família, contra cotas de negros e mulheres no legislativo, à favor do financiamento eleitoral de empresas, em fim... tenho esperança que a classe média veja a besteira que está fazendo apoiando essas pessoas. Querem ser como eles, mas nunca conseguirão! Não assim, no grito. O pão que eles comem não pode ser dividido com pobre. Nem tão pouco os aeroportos, escolas, mercados, em fim... o Brasil

    • Carlos Postado em 24/Jul/2015 às 15:47

      É exatamente isso Eduardo!

  3. Ricardo Postado em 18/Jun/2015 às 16:29

    Se isso fosse algum problema, o Facchi não deveria ter sido aprovado pro STF...

  4. mauricio augusto martins Postado em 18/Jun/2015 às 16:42

    O que mais Incomoda, é que estamos PAGANDO sabotadores e coxinhas em geral, para praticarem a Anti-Democracia a estultícia e iniquidade, como se o Brasil fosse incapaz de formar seus Estudantes do Direito e de Direito a cumprirem o que determina a Constituição, que em primeiro lugar o Pacto Social, silencioso e certo ajuda na Construção de uma Nação Digna, e encorajar pagando seus salários, com isto, e uma gama de auxílios e ajudas, coisas que o Brasileiro Comum, não as têm, é preocupante e desestabilizador bem como oneroso, nos envergonhando dentro e fora do território Nacional...maumau

    • Silva Postado em 19/Jun/2015 às 15:41

      Tal resultado só foi possível graças a maquiagem da real situação do Brasil durante as eleições em 2014. Qual a percentagem de aprovação da presidente mesmo? Lembre-se que um ministro do supremo (Fachin) foi a público pedir votos para Dilma em 2010, seguindo a sua linha de raciocínio, você pode ser considerado um mentecapto.

  5. José Manoel Postado em 18/Jun/2015 às 17:35

    Não se conformam com a perda nas urnas e tentam um golpe de tudo o que é jeito...................Só Que Não!!!!!!

  6. Eduardo Ribeiro Postado em 18/Jun/2015 às 17:45

    Só a coxinhada mentecapta pra achar que o processo não fica comprometido. O inconformismo é imensurável. É tanta tentativa de golpe que eu já perdi a conta. Nunca na história deste país o resultado DAS URNAS magoou tanta gente. Estão realmente feridos por dentro, é uma dor implacável na alma coxinha. Um desespero digno de pena. Aliás, em que turno nós estamos? Já perdi a conta disso tambem...

    • Silva Postado em 19/Jun/2015 às 15:43

      Tal resultado só foi possível graças a maquiagem da real situação do Brasil durante as eleições em 2014. Qual a percentagem de aprovação da presidente mesmo? Lembre-se que um ministro do supremo (Fachin) foi a público pedir votos para Dilma em 2010, seguindo a sua linha de raciocínio, você pode ser considerado um mentecapto..

      • Carlos Postado em 24/Jul/2015 às 15:49

        Que maquiagem o que, rapaz? Para de falar asneira. A Dilma ganhou e vcs não se conformam de ver pobre pegando avião, bando de coxinhas!

  7. Antonio Carlos A. Bueno Postado em 18/Jun/2015 às 20:06

    Esse procurador deveria ter ao menos a dignidade de sair do serviço público e deixar de "mamar" nas tetas do governo.

    • Felipe Postado em 18/Jun/2015 às 20:48

      É sempre assim quando aparece alguém que vê uma irregularidade no governo vem um monte de defensores dos ladrões dizer que o sujeito é golpista que não aceita o resultado das eleições etc... Até quando isso??

  8. Duarte Postado em 18/Jun/2015 às 21:30

    camisa da CBF, defendendo o impitim, sabe tudo de corrpcao.

  9. Line Postado em 19/Jun/2015 às 10:15

    Mais um micareteiro com o abadá da CBF lutando contra a corrupção. Que farra!

  10. Danila Postado em 19/Jun/2015 às 10:56

    Se não houver irregularidades, ele não terá sucesso no pedido de rejeição. Simples assim!! Quem não tem o rabo preso, não tem o que temer.

  11. enganado Postado em 19/Jun/2015 às 10:59

    Parabéns ao PSDB/DEM pela criação de mais um órgão na administração pública: TCU_DB, pois já temos: STF_DB, PF_DB, República de GUANTÂNAMO_DB (Paraná), rede gRoubo_DB, GAFE_DB, Clube Militar_DB, Carlinhos Cachoeira_DB (criação do Caiado), FAB_DB ((e a FAB é obrigada por Lei a destinar seus aviões para transportar Vagabundos? Resposta: Só se forem do PSDB/DEM))... e para terminar nunca poderemos esquecer do Judiciário_DB que manda para CADEIA os 5 P's do BRASIL= POBRES/PUTAS/PRETOS/PETISTAS/PROFESSORES e mais CARIOCAS/NORDESTINOS/NORTISTAS/MINEIROS (aqueles TODOS que votaram para eleger a Presidenta DILMA). Se tiverem alguma dúvida, ligar para o MORO e/ou JB.

  12. Marlon Bravo Postado em 19/Jun/2015 às 12:01

    Pela lei ele pode e deve ser afastado!!! É só o Pt não dormir no ponto! Como sempre...

  13. Magda Santos Postado em 21/Jun/2015 às 18:48

    ESTA É A JUSTIÇA ILIBADA E ISENTA BRASILEIRA CAPITANEADA POR UM MORO !

  14. Rosali de Rosa Cantlin Postado em 18/Jun/2015 às 17:30

    Ele pode odiar o tanto que quiser, contanto que não tenha que julgá-los em documento oficial que pode prejudicar a pessoa, pela parcialidade de quem julga. Ele teria que ser IMPEDIDO. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas não se pode usar o poder para prejudicar a pessoa só porque não gosta. Entendeu, ou quer que eu desenhe?

  15. Salomon Postado em 18/Jun/2015 às 19:46

    Ô Naro Solbo, existe um princípio constitucional que determina que os agentes públicos (como é o caso dos Membros do Ministério Público) sejam impessoais (art. 37, caput, CF). Não podem ser filiados a nenhum partido político. E se tiverem de atuar em casos que tais, devem se declarar suspeitos ou impedidos por motivo subjetivo ou objetivo. Até parece que você tá meio despombalizado do juízo...

  16. enganado Postado em 19/Jun/2015 às 10:44

    E o pessoal do TRENSALÃO deveriam estar onde? E o Aópio que sumiu com quantias acima de 4 bi do estado de Minas Garais? O melhor seria que todos estivessem escondidos no APTO do JB em Miami, porque a AIAPAC/... OS PROTEGERIAM. Legal, né! No alvo!

  17. Rodrigo Postado em 19/Jun/2015 às 17:54

    Perfeito.