Redação Pragmatismo
Dilma Rousseff 18/Jun/2015 às 15:51 COMENTÁRIOS
Dilma Rousseff

Procurador que pede rejeição das contas de Dilma esteve em ato pró-impeachment

Publicado em 18 Jun, 2015 às 15h51

Procurador que pediu rejeição das contas de Dilma Rousseff convocou e participou de manifestações pelo ‘impeachment’ da presidente. Júlio Marcelo de Oliveira também costuma usar as redes sociais para debochar da atual presidente. Atitudes colocam em xeque imparcialidade do procurador

procurador tcu dilma presidente
Procurador Júlio Marcelo de Oliveira foi às ruas (com a família) pedir o impeachment de Dilma Rousseff; ele e a esposa costumam atacar a presidente nas redes sociais (reprodução/facebook)

com Revista Fórum

Na semana em que o Tribunal de Contas da União (TCU) deu prazo de 30 dias para que o governo federal explique supostas irregularidades nas contas do ano passado, um vídeo coloca em xeque a “imparcialidade” que o órgão deveria carregar ao fazer suas acusações.

Pela primeira vez na história o TCU pediu ao governo esclarecimentos em relação a suas contas. Tal pedido poderia soar normal se não fosse o fato de que o procurador Júlio Marcelo de Oliveira, que representa o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, não fosse um opositor ferrenho do governo Dilma.

Ele orientou, essa semana, que os ministros do órgão rejeitem as contas da presidenta. O vídeo divulgado pela página ‘Botando Pilha’, no entanto, mostra seu perfil no Facebook e algumas afinidades que, no mínimo, tiram o crédito de um procurador que investiga as contas da presidência.

Oliveira convocou seus seguidores, em inúmeras ocasiões, a comparecem aos atos pelo ‘impeachment’ de Dilma Rousseff em Brasília. Além de ter participado das manifestações, ele integra grupos como o “Vem pra Rampa”, em alusão ao movimento “Vem pra Rua”, que pede o impeachment de Dilma sem nenhum tipo de alicerce legal e ainda, recorrentemente, faz posts caçoando da figura da presidenta.

Ps:. Uma das principais fontes de pesquisa de Oliveira é a revista Veja. O procurador costuma divulgar em seu facebook pessoal reportagens da revista que atacam os governos Lula e Dilma. A esposa do procurador também não se priva de tomar partido e, vez ou outra, demonstra sua antipatia contra a atual presidente. Em uma das imagens publicadas por ela, Dilma Rousseff e a ex-presidente da Petrobras, Graça Foster, estão juntas e acompanhadas da seguinte legenda: “Saiu a Graça, falta a desgraça”.

Entenda o caso

O Ministério Público de Contas recomendou ao Tribunal de Contas da União (TCU) que rejeite as contas públicas da presidente Dilma Rousseff em 2014.

Em nota encaminhada aos ministros na última segunda-feira, 15, o procurador Júlio Marcelo de Oliveira (imagem acima), que representa o MP junto ao TCU, lista uma série de irregularidades fiscais e orçamentárias que, de acordo ele, foram cometidas pelo governo, descumprindo, assim, a Constituição e da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os ministros do TCU receberam nesta quarta-feira a visita de um grupo de senadores da oposição, que foram pedir a rejeição das contas de Dilma.

Bomba!!!Botando Pilha mostra a “imparcialidade” do Procurador do MP/TCU que convocou e participou de manifestações contra Dilma desde 15/03!Confiram!

Posted by Botando Pilha on Quinta, 18 de junho de 2015

Recomendações

COMENTÁRIOS