Redação Pragmatismo
Compartilhar
Geral 04/May/2015 às 17:02
44
Comentários

'Revoltados Online' mentem para difamar professores do Paraná

A página 'Revoltados Online' publicou uma foto falsa para justificar o massacre covarde da Polícia Militar contra os professores do Paraná. A imagem foi apagada após descontentamento dos seus próprios seguidores que reconheceram a desonestidade da publicação

revoltados online mentira facebook professores

A página ‘Revoltados Online’ é uma das coisas mais bizarras que já surgiram no Facebook em todos os tempos. As publicações do grupo fundamentalista estão normalmente embasadas em ódio e a prática de espalhar mentiras nas redes sociais é rotineira.

A página utilizou uma foto de uma manifestação na Turquia em que um policial é agredido no chão e atribuiu o fato aos protestos dos professores do Paraná no último dia 29 de abril. A intenção foi de justificar o massacre promovido pela Polícia Militar contra os civis. A denúncia foi feita pelo leitor Jailton Neves a Pragmatismo Político.

A imagem foi apagada após diversas demonstrações de descontentamento dos próprios seguidores que reconheceram a desonestidade da publicação.

Campanha contra os professores

Em campanha contra os professores do Paraná e em defesa da Polícia Militar comandada pelo governador Beto Richa (PSDB-PR), o ‘Revoltados Online’ chama o movimento dos professores de “marginais disfrçados” e “vagabundos que começaram a briga com a polícia”.

“A PM tem que sentar o BANBU mesmo se for atacada!”, diz outra publicação da página. Os ‘Revoltados’ concordam com Beto Richa e afirmam ainda que os ‘black blocs’ são os vilões da tragédia no Paraná. A defensoria pública do estado já contrariou esta versão aqui.

Insatisfeitos por terem suas mentiras desmascaradas, os ‘Revoltados’ voltaram a tentar justificar os atos de violência que deixaram mais de 200 trabalhadores feridos. Na nova postagem falsa [imagem abaixo], o grupo alega que a tinta que está no “PM machucado” foi lançada por professores usando bexigas. No entanto, a própria Polícia Militar do Estado já admitiu que a tinta é de um artefato utilizado pela PM para identificar/marcar pessoas em uma multidão.

revoltados online página falso

A publicação foi ironizada por internautas. “O valoroso soldado sobreviveu a esse ataque violento, brutal, essa verdadeira tentativa de homicídio?”, questionou um usuário.

“Tá de brincadeira né? Onde está dizendo isso? Vocês realmente acreditam que eles foram atacados com perigosíssimas bexigas?”, escreveu outro.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. edilma Postado em 04/May/2015 às 17:31

    Eles tinham postado uma antes, com uma foto dos protestos de junho, com um rapaz com uma camise tá vermelha e eles insinuando que tinham guerreiros das farcs, como forma desmentidos e questionados falavam que em breve tinham explicações e todos entenderiam, ai publicaram essa da Turquia, não contentes está agora do PM.

    • Bryan Postado em 04/May/2015 às 17:46

      Kkkkllll...agora q vcs da direita foram pegos em flagrante fazendo M tentam justificar o injustificável.. capitalismo é o ********

    • Ribeiro Postado em 05/May/2015 às 02:21

      A greve é dos professores da cidade de Goiânia, mas a polícia é militar relacionada ao exército, que obedece ordens do governador que é do PSDB. E não é a primeira vez q a polícia militar goiana se comporta dessa forma, nos protestos de 2013 não foi diferente e qlq manifesto do povo ela age assim por aqui. Uma vez havia uma manifestação em frente à Praça cívica, era uma causa sobre as mulheres, haviam menos de 30 manifestantes e uns 100 policiais, todos armados e com cães.

    • Douglas Porto Postado em 05/May/2015 às 08:09

      eles são sujos e não conseguem negar a raça; Não tem como uma pessoa de escrúpulos seguir esse grupo deles, por isso eu esculacho o que posso deles pois são vigaristas e querem ganhar sempre no tapetão; não sabendo nada de política e nem de vivências comuns do povo; é abusar de nossa inteligência querer colocar esse tipo de imagem de outro país a fim de iludir as pessoas, principalmente porque temos fontes e condições de consultar as informações.

  2. Antonio Postado em 04/May/2015 às 17:32

    Pior do que essa mentira, só outra mentira publicada pela veja, especificamente pelo Reinaldo de Azevedo cujo o título é “VÍDEOS DEIXAM CLARO QUE POLÍCIA DO PARANÁ REAGIU AO ATAQUE DE BANDIDOS, DE VÂNDALOS, DE MARGINAILS".

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 04/May/2015 às 18:13

    Aí esses imbecis não sabem porque não ganham eleição, tetra-derrotados em nível presidencial e nesse ritmo perdem mais uma pra ver se aprendem de vez. Além do mau caratismo do uso de uma foto da Turquia atribuida aos HERÓICOS professores do PR, me chama atenção a disposição irracional e sem limites desses marginais em difamar a esquerda. "Professores ensinando a democracia do Comunismo blablabla". O que que é essa legenda, bicho? Que molecagem foi essa? Olha até onde vai a burrice, o analfabetismo, o ódio e a desonestidade desses animais. E tem menino buchudo que lê, que compartilha, que mostra correndo pra mãe e pra avó...

    • Eduardo Ribeiro Postado em 04/May/2015 às 18:32

      A página é uma piada pronta. Página de comédia. Estão preocupadissimos agora, "temos que ficar unidos" na luta contra a difusão do Comunismo/Bolivarianismo em toda America Latina, e ansiosos para que o "papai" USA tome uma atitude para frear esse avanço. São patéticos. São ridículos. Mas até aí é direito deles serem completamente imbecis, o que engloba ser uns brasileiros de merda, entreguistas, submissos, lambe-saco de americano, etc... O ideal é que mesmo sendo tudo isso, não fossem DESONESTOS e IMORAIS, como fizeram na suposta foto desvalorizando os HERÓICOS professores do PR. Mas sem desonestidade e sem imoralidade, não seria nossa direita bananeira.

      • Antonio Postado em 04/May/2015 às 19:32

        Nao seria mesmo. Impressionante como a imbecilidade brasileira nao tem fim, sao os mesmos que leem "tudo que vc precisa saber pra nao ser um idiota".

      • Pereira Postado em 05/May/2015 às 11:57

        Antonio, o que você recomenda como leitura ? Eduardo galeano ? já li, está ultrapassado, chico buarque ? ou quem sabe Emir sader ? o intelectual do 'LH' ? Algo mais refinado ? Escola de frankfurt ? Olha, eu conheço o Marcuse e o Lucacs e sei que foram escorraçados da URSS por Stalin. Stalin que acabou gostando da ideia deles para os outros países. Dê uma sugestão, diferentes de Gabriel garcia marques e diferentes também dos velhos discursos oprimido x opressor.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 05/May/2015 às 14:31

        Pereira dorme com o livro do astrólogo debaixo do travesseiro...

    • Pereira Postado em 05/May/2015 às 15:29

      Olha, eduardo eu posso te recomendar outros. Se o site não excluir meu comentário, como está fazendo. Posso te aconselhar digamos : Ludwig von mises, a mentalidade anti-capitalista. Ou ainda, a caminho da servidão, Friederich Hayek. A grande degeneração, Nail ferguson. Ainda, the naked comunist, W Cleon Skousen (não tem em português), Fuga do campo 14, conta a história de Shin Dong-hyuk fugitivo de um gulag moderno do socialismo antiamericanista, ou então os demônios, Fiódor Dostoiévski. Agora aguentar: As veias abertas da AL, As armas da crítica, Budapeste, Hegemonia y Estrategia socialista, ernesto laclau e pedagogia do excluido. Prefiro os livros do astrólogo, pelo menos são engraçados.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 05/May/2015 às 17:21

        Agora nós finalmente concordamos. As bravatas do Olavão são engraçadas demais. Sinto pena real de quem leva o astrólogo a sério, nem que seja por um ou dois minutos da vida.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 05/May/2015 às 17:49

        O cidadão se dispõe a citar outros livros e autores sem eu pedir e me começa com Mises. M-I-S-E-S. Bicho...sem comentários. Parei de ler em Mises. Prefiro o cartomante, as bravatas dele sobre o sistema solar, os fetos de refrigerante, Newton, Einstein, enfim...ouvi até dizer que ele um tempo atrás estava cobrando dízimo em nome do combate ao comunismo. Não se esqueça de dar seus 10% e fazer seu mapa astral.

  4. Fabio. Postado em 04/May/2015 às 18:18

    E o site dos revoltados (que entrei só pra ver se o cartaz acima foi retirado) acusa Lula de chamar manifestantes "pacíficos" de macacos sujos. O próprio revoltado afirma que foi suspenso por 90 dias do Facebook por esse vídeo. Alguma informação?

  5. Antonio Postado em 04/May/2015 às 19:30

    Nunca curti tanto ler os comentários quanto os que foram deixados no post deles.

  6. Gustavo Postado em 04/May/2015 às 21:23

    Estes "revoltados on line" são uma aberração.

  7. Deisi Postado em 04/May/2015 às 21:35

    O blog é a cara dos coxinhas, carregado de notícias mentirosas e manipuladas, o que não dá para entender é o que reaça vem fazer aqui.

    • Silva Postado em 04/May/2015 às 22:21

      Não conseguem convencer ninguém, são tão burros e sem argumentos, cada estado é responsável pela segurança filhinho, mas coxinha sempre quer colar tudo no PT. Com esse discurso não convence nem criança de 5 anos. Pesquise para melhorar sua argumentação!

    • poliana Postado em 04/May/2015 às 23:27

      cesar souza, páre de inventar mil nicks pra postar aki. n adianta, por suas palavras, percebe-se facilmente q vc posta como maria, e agora como diego. meu deus, poderia pelo menos mudar o discurso ou a forma de escrever. é a mesma coisa, e ainda se faz de desentendido. agora vc é maria cesar diego souza!!!!! pelo amor..............

    • João Postado em 05/May/2015 às 00:48

      kkkkkkkkkkkkkkkk, a Poliana tá certa, você é a Maria.kkkkkkkkkkkkkkkkkk Além de desonesto é muito burro, escreve com os mesmos erros nos dois apelidos (o outro e não vi). Vai estudar cesar.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 05/May/2015 às 10:04

      Que estupidez é essa agora de "hegemonia do discurso único"? Tipo, a direita não tem voz nesse país, é isso? Tipo, toda a extensa mídia golpista - que na prática é muito mais do que meramente mídia, é um partido de oposição ao governo federal - não conta? Se há hegemonia de discurso, se houve em algum momento da nossa história, sempre foi o discurso de direita, elitista, entreguista, fascista...esse sempre foi o discurso hegemônico nacional. O resto é delírio de coxinha tresloucada.

    • poliana Postado em 05/May/2015 às 12:30

      "e daí"?! ah tá, então vc assumiu né?! é o cesar souza e a maria..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...querido vc n quer meu cpf tb não? meu rg? quem sabe meu dna????? é cada uma q eu tenho q ouvir...pelo menos assumiu os nicks fakes...

    • Wiliam Oliveira Postado em 06/May/2015 às 10:47

      Aê Diego, meus parabéns fera pelas suas "brilhantes" intervenções. Quer dizer então que apenas aqueles que pagam DARF têm direito de reclamar ou questionar alguma coisa? Como dizem por aí, a ignorância é uma das coisas que não têm limites nesta sociedade.

  8. vicente Postado em 04/May/2015 às 21:54

    E pensar que tem gente que se informa lendo Veja, vendo Globo e acessando sites do tipo desse Revoltados Online... Se houver vida em Marte, os seres de lá são mais bem informados que essa gente. Inventar notícias, alterar dados, esconder informações importantes, é assim que esses "jornalistas" fazem.

  9. Deisi Postado em 04/May/2015 às 21:57

    Nem o céu é o limite para os para os "Revoltados Online", pois eles não tem limites, pra eles só o inferno e o colo do capeta.

  10. Carlos Correa Postado em 04/May/2015 às 22:10

    A direita política brasileira é composta por vagabundos, golpistas, torturadores e corruptos, e esse grupelho denominado "revoltados on line" é um bom exemplo.

  11. Andrea Postado em 04/May/2015 às 22:55

    Esse é o "modus operandi" da direita! Aliás, não foi com honestidade que se manteve tantos anos no poder, tampouco é honestamente que vem tentando retomar o poder. E seus "boys mandados" certamente não serão diferentes, A profundidade intelecutal, que é a mesma de um pires, também não lhes favorece. E nem pecisamos adentrar os seus redutos a fim de constatar a limitação. Basta ler o arsenal de idiotices que costumam despejar nos espaços destinados à massa crítica. O que entristece é a leva de incautos que vem sendo arrastada por essa turminha mau caráter...

  12. Cecília Maria Ferreira Go Postado em 04/May/2015 às 23:41

    Denunciei estes vândalos ao Facebook que me respondeu que o conteúdo da página deles não fere os regulamentos da rede social. O que fere? As fotos de comunidades indígenas?

  13. Ubiraci Oliveira Postado em 04/May/2015 às 23:58

    ELES SÃO REVOLTADOS COM TUDO, MENOS COM O PSDB....

  14. Lucia Postado em 05/May/2015 às 01:43

    E ainda têm capacidade de mentir, chamar professores de black blocs...E nem que fossem blakc blocs...Parece aqueles homicidas que atearam fogo em um índio em Brasília há um tempo atrás e justificaram falando que pensaram se tratar de mendigo...Quem em sã consciência, ordena a polícia que ataque com cães, porradas, bombas, promova um verdadeiro massacre, contra aqueles que são os educadores de nossas crianças? Usar tamanha violência em cima dos manifestantes em plena democracia, é erro muito grave, aí cabe impeachment.#ForaBetoRicha#AbaixoaDitadura www.youtube.com/watch?v=tDIfr7ODCqk

  15. Douglas Santos Postado em 05/May/2015 às 07:58

    O caso da bexiga de tinta me lembra a tentativa de homicídio contra Jose Serra com uma bolinha de papel.

    • deisi Postado em 05/May/2015 às 14:43

      A Globo fez tudo para aparecer um atentado, só que as imagens mostrando o Serra atendendo o telefone, desmascarou o salafrário. Também o SBT, mostrou que era uma bolinha de papel, não colou, o pior foi o médico dando entrevista, que ele ficar em observação. Essa direita é muito incompetente e os coxinhas querem ajudar mas acabam estragando tudo.

    • Nil Fernandes Postado em 05/May/2015 às 16:42

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora me lembrei... Piada de 1ª!!!! Obrigada Douglas por este momento lúdico!!! kkkkk

  16. Marcos Vinícius Postado em 05/May/2015 às 08:31

    Essa página é um lixo mesmo né? Pior que aquela TV Revolta. Quem lembra dela?

  17. Roberto Pedroso Postado em 05/May/2015 às 10:57

    A direita no Brasil é ridícula inepta , incapaz e acéfala,reacionária andando na contra mão daquilo que é a direita no restante do mundo(não que eu admire ou concorde com os princípios e conceito da direita de qualquer parte do mundo,pelo contrario)mas percebo que em outros Países a direita procura ser minimamente inteligente e aberta ao debate ao contrario do que ocorre no Brasil,esta pagina do movimento "Revoltados on Line" representa um exemplo clássico do apedeutismo no qual se resume a direita em nosso Pais.

  18. Pereira Postado em 05/May/2015 às 11:12

    Esquerda: a turma da piada pronta. O dinheiro acabou. Muito petrolão e mensalão afeta os estudadntes pobres do FIES.

  19. Eduardo Postado em 05/May/2015 às 11:31

    E aquele blog de são paulo, que atacava PT e movimentos de esquerda, e recebia 90 mil por mês do governo Alckmin? Esse é o unico caso comprovado, o resto se fala mas não se explica Ou a Veja, que metade da renda dela vem do Governo, tanto em esfera federal quanto em esferas estaduais, pode-se de uma certa forma dizer que é mantido pelo governo não? Ao invés de dizer que todo site de esquerda é sustentado pelo governo, procure mais se informar. E melhor, procure ver a Regulamentação da Midia, que queriam fazer justamente para "equilibrar" esse tipo de coisa ;)

  20. Pereira Postado em 05/May/2015 às 11:39

    O cenário atual na minha opinião é : 80 % esquerda e 10 % direita e outros 10 % para outras matizes políticas.

  21. Gabriel Postado em 05/May/2015 às 14:07

    Eu nao sei porque ainda insisto em ler comentários na internet.... é tão horroroso e bizarro que até parece filme do zé do caixão.... Vou ver pornô que ganho mais! hahahaha

  22. frederico morbach Postado em 05/May/2015 às 14:24

    bambu é com m.--------------procurar professor.abs

  23. Silva Postado em 05/May/2015 às 16:12

    Vai pedir o DARF da Globo cesar souza, maria, diego, felipe, 4 coxinhas que depois da ultima eleição se transformou em um fascista.

  24. Logan Rafael Postado em 05/May/2015 às 19:04

    (Revolução armada, povo na Rua. Se a justiça não for de fato JUSTA, que seja imposta pelas mãos do povo. Já que querem agir na base da covardia o povo deve responder a altura de igual para igual, certo? ) Errado gente, o povo, a grande massa ainda está entorpecido, indiferentes as causas sociais, alienados por TV, moda, consumo. Se esquecem que o poder é do povo e não de políticos CORRUPTOS. Já as polícias estaduais que levam abreviatura de PM, que institui o militarismo, é criada exatamente para proteger bandidos engravatados. É, isso mesmo. O militarismo é uma forma de promover o medo, o terror psicológico na população, e usado comominha de frente na defesa de políticos. É muito estranho uma força de segurança ser que "se diz criada e mantida por nossos impostos para servir e proteger a sociedade" em dado momento se virar contra ela é dê defender políticos bandidos. Então no que acreditar? 90% da população não confia na PM, devido a sua truculência, abordagens, crimes e impunidade. Abaixo o militarismo e cadeia para Corruptos! E antes que esses bostinhasbostinhas vem com "mimimi" sobre o pt, cadeia para todos os corruptos, mas Principalmente cadeia retroativa para FHC e toda sua corja de ladrões.

  25. Roberto Pedroso Postado em 05/May/2015 às 23:31

    Enquanto isso as greves dos professores da redes estaduais de ensino em São Paulo e Paraná não geram indignação por parte da imprensa e dos adeptos da direita tacanha de nosso país,pois nem a direita e muito menos a grande imprensa estiveram realmente interessados nos rumos da educação muito menos com a condição dos docentes do ensino público. Ademais vejo alguns comentários agressivos contra os militantes do PT creio que demonizar um legenda por conta de escândalos de corrupção envolvendo membros de seus quadros é uma atitude simplista,notamos portanto que tal ato condicionado revela a retorica rasa e baixíssimo grau intelectual daqueles que emitem opiniões de tal ordem,talvez mais leitura e reflexão seria uma alternativa para se melhorar esta condição tão limitada e atrasada de ser.

    • Roberto Pedroso Postado em 05/May/2015 às 23:38

      ...."demonizar UMA legenda".... (desculpe meu erro de digitação)