Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 14/May/2015 às 10:44
48
Comentários

Meninas cercam Bolsonaro nos corredores do Congresso Nacional

Alunas do ensino médio colocam Jair Bolsonaro (PP-RJ) contra a parede nos corredores do Congresso Nacional e questionam o deputado sobre temas e episódios polêmicos

bolsonaro meninas congresso perguntas
Bolsonaro é cercado e contestado por meninas na Câmara. Sessão de interrogatório transcorreu de maneira bem-humorada (reprodução/vídeo)

Acostumado a polêmicas – e a explorá-las na mídia –, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou a figurar no noticiário nesta quarta-feira (13), quando um grupo de alunas do ensino médio o cercou e passou a questioná-lo sobre temas e episódios diversos – como quando disse que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) por questão de merecimento, em suas palavras.

Embora de maneira incisiva e tumultuada, a sessão de interrogatório transcorreu de maneira bem-humorada, com as meninas se revezando nas cobranças ao deputado – com perguntas feitas ao mesmo tempo, o que gerou algum alarido em determinados pontos do vídeo.

Para variar, Bolsonaro volta a defender questões com significante rejeição social, como os temas relacionados às mulheres, e disse que são as próprias que se prejudicam. “Vocês são desunidas. O que é preciso para ser eleito? Voto. Votem em mulheres!”, declara o deputado, acusando-as de “falácia”, para revolta geral das meninas.

Em outro ponto do vídeo, o deputado responde a uma das alunas, que o repreende acerca do tratamento por ele dado a Maria do Rosário. A menina diz que o comportamento do parlamentar foi “desproporcional” e “não é adequado”. “Você me chama de estuprador três vezes, qual minha reação a você? É ‘por favor’…”, ironiza Bolsonaro, suavizando o tom da voz e unindo as mãos, como em oração. “Eu falei para ela que ela não merecia ser estuprada. E seu falasse que merece, e daí? É diferente? Eu seria endeusado?”

VEJA TAMBÉM: Jean Wyllys explica por que não sentou ao lado de Jair Bolsonaro no voo da TAM

Segundos depois, uma menina parece não aguentar a argumentação do deputado e, em um suspiro, deixa a roda de alunas em volta dele. “Dá licença…”, ouve-se no vídeo, que tem cinco minutos e 19 segundos e é encerrado com o deputado dizendo que o consílio feminino “perdeu” o confronto de argumentos.

O vídeo foi inicialmente publicado pelo portal Brasil Post.

Vídeo:

Fábio Gois, Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Dyego Alves Postado em 14/May/2015 às 10:53

    Esse cara é um babaca que representa outros tantos milhares de babacas. Mas fazer o que? vivemos numa democracia, idiotas como ele vão continuar se elegendo.

  2. Eduardo Ribeiro Postado em 14/May/2015 às 11:16

    Um dos vários cânceres do Brasil hoje.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 14/May/2015 às 11:22

      Só que as gurias tinham que ser um pouco mais organizadas. Foram meio afobadas, na empolgação de encurralar o cara. Eram 173 gurias falando ao mesmo tempo. Saiu tudo meio atropelado. Mas é da idade. Estão no caminho certo. Botando na parede alguém que só contribui pra levar o Brasil ao retrocesso. Só por isso já estão uns 500 anos-luz a frente dessa molecada bunda-de-talco, piá de prédio criado por vó viúva, que sempre teve a geladeira cheia, e vem pra internet defender esse câncer e bostejar em diversos assuntos. Que elas continuem assim.

  3. Pedro Postado em 14/May/2015 às 11:26

    Há os que defendam esse imbecil que só sabe promover a violência.. Se fosse só contra bandidos era de se entender, mas contra mulheres? Que século estamos?

  4. Mario Postado em 14/May/2015 às 11:28

    Teu cú!

  5. enganado Postado em 14/May/2015 às 11:58

    Moças cuidado porque qdo foi na AMAN foi ovacionado pelos cadets da academia. Então Moças, estão a um passo do ESTUPRO, visto que o Exército o defende e por sinal deve estar treinando a PM do Paranä, aquela tropa SS do BETO BICHA, que coloca Moças Nuas e as agridem com palavras, humilhações e lhes tiram as vestes qualificando-as de PUTAS/PETISTAS e terminando com o xingamento chamando-as de PROFESSORAS. Somos agora o país dos 5P's=PUTAS/PRETOS/POBRES/PETISTAS e PROFESSORAS. Chega!

  6. rafael Postado em 14/May/2015 às 12:01

    Vejo um monte de crianças que mal sabem do que estão falando se divertindo com o famoso deputado Jair Bolsonaro tentando encurralar ele com perguntas sobre suas polêmicas. Bem infantil tudo isso. Veja as meninas em volta rindo da situação e filmando tudo pra colocar no Facebook. Seriedade e relevância do vídeo está abaixo de zero.

    • John Postado em 14/May/2015 às 12:22

      O fato de ser de forma descontraída não invalida as críticas e nem o protesto. Ainda estou aguardando seu argumento.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 14/May/2015 às 15:02

      Rafael viu algum outro vídeo. Clicou no link errado, amigão. O vídeo em questão aqui mostra algumas meninas corajosas e conscientes botando na parede - com os erros que concernem às suas idades - aquele que é tranquilamente um dos piores brasileiros hoje vivos. A personificação viva de ideais retrógrados, violentos, preconceituosos. Mais que alguém que só faz mal ao Brasil, trata-se, ele, do mal em si mesmo. É o ídolo de piás frágeis e médio-classistas que se sentem "molecada vida loka" declarando admiração a esse...ser. Enfim...você viu outro vídeo. Clique direito da próxima vez.

  7. Bruna Postado em 14/May/2015 às 12:38

    Quanta besteira em um comentário só hein Rodrigo? Feminismo lunático foi de lascar. Bolsonaro não está certo em NENHUM PONTO, assim como nada disso que você falou faz sentido. Comece você a REALMENTE refletir sobre as inúmeras besteiras que esse indivíduo fala, ao discurso de ódio que ele destila gratuitamente e por favor, NÃO REPRODUZA essa falácia. O feminismo tem que ser aplaudido e não menosprezado nessa sua fala ridícula e absurda! Hipócrita é a sociedade com esse fascismo ascendente do qual você certamente simpatiza. Amigão, pegue um livro de sociologia ou filosofia, sente e estude. Teu mal é falta de conhecimento.

    • felipe Postado em 14/May/2015 às 15:27

      Acho que o feminismo tem que ser aplaudido sim, mas se estiver errado não pode ser criticado por ser feminismo? Acho muita hipocrisia, nao se pode falar mau de homossexual, de negro, de pobre e de mulher.... um falso moralismo pois apesar de estes serem historicamente agredidos pela sociedade muitas vezes erra sim e isso deve ser dito. Pode se ver no video as meninas dando risada e achando isso muito engraçado.... cade a seriedade disso? acho que tem jeito para se fazer tudo, certamente alguem orientou essas meninas, sera que realmente isso representa a opiniao delas?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 14/May/2015 às 15:45

      """""""nao se pode falar mau de homossexual, de negro, de pobre e de mulher....""""""". Ainnnn, esse mundo de hoje. Não se pode mais nem dar uma porradinha na esposa, tacar fogo em algum gay por aí, humilhar uma familia de pé-rapados e nem escravizar algum pretinho, que já vem essa gente chata encher o saco...ainnn, que dificil é ser fascista no mundo de hoje...

    • felipe Postado em 14/May/2015 às 16:04

      bom se vc nao entendeu vc avisa que eu desenho pra vc, quando eles erram deve se falar sim, agora quando achar seu cérebro me avise que explico para ele afff Acho que o fascista aqui é você, apesar te der certeza que usa o nome da modinha e nem o significado dessa palavra.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 14/May/2015 às 16:18

      Entendi sim...tempos dificeis pra ser fascista. É a vida, garoto...

    • felipe Postado em 14/May/2015 às 16:27

      É sim, com certeza.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 15/May/2015 às 11:38

      Aí um homem, se achando "O" cara mais espertão, o mais sarcástico do mundo, reduz toda a luta das feministas a "falta de homem", e reclama quando algumas delas "lunaticamente" partem pro extremismo da coisa. Tem hora que tem mais é que partirem mesmo. Bruna está mais do que correta, fez o imenso favor de transmitir informações, a gentileza de oferecer um GABARITO sobre o assunto em pauta para um bando de ignorantes machistas. Tentem ao menos usa-lo bem.

  8. rafael Postado em 14/May/2015 às 12:39

    Concordo plenamente Rodrigo.

  9. Antonio Postado em 14/May/2015 às 12:40

    O seu direito de defender o que pensa TERMINA onde começa a falta de respeito com outra pessoa. É exatamente isso que Bolsonaro faz. Temos o direito de expressar o que pensamos DESDE QUE não incite ódio ou até mesmo crime contra outra pessoa.

  10. Eduardo Oliveira Postado em 14/May/2015 às 12:58

    Não gosto desse deputado, mas ele ta ali porque foi eleito, ele representa seu eleitores e não quem não gosta dele. Mimimi...

    • João de Carvalho Postado em 14/May/2015 às 18:56

      Fascista? Então toda a civilização ocidental foi fascista até, pelo menos, o fim do século 19? Tão tarde quanto 1950 homossexuais iam para a prisão na Inglaterra. Se não me engano, o fascismo surgiu na Itália na década de 1920.

  11. Brunno marx Postado em 14/May/2015 às 13:20

    voce é um ch#p#dor de sac# da direita pereira cria vergonha na cara

  12. Rogerio Postado em 14/May/2015 às 13:23

    No caso Maria do Rosário x Jair Bolsonaro: Liana Friedenbach, que foi morta pelo Champinha, que foi defendido pela MR, era mulher. E daí?! Houve feminicídio, termo não existente na época, mas que foi cometido, além de estupro. Houve portanto, violência contra a mulher no caso. Além do desprezo à família da vítima. E a deputada ainda defende? E chama o colega parlamentar de estuprador (ela falou isso primeiro)? Isso é exemplo de representante do povo?

    • Davi T. Postado em 14/May/2015 às 13:41

      Você está simplesmente aderindo a "verdade" do Bolsonaro sem conhecer o caso. É lógico que a Maria do Rosário defendeu o Champinha. O que ela defendeu foi a manutenção da legalidade, foi o tratamento do caso dentro dos preceitos legais. Enquanto isso, Bolsonaro usou esse triste episódio para fazer promoção pessoal, para fazer demagogia, igualando qualquer menor de periferia preso e torturado por possuir um cigarrinho de maconha, com um caso específico, de um garoto que comprovadamente apresenta desordens psiquiátricas. "Ah, vamos reduzir a maioria porquê olha ai o Champinha"! Política não pode ser feita dessa forma irresponsável.

    • Davi T. Postado em 14/May/2015 às 13:44

      As pessoas defendem o Bolsonaros porquê ele dá voz e personifica os fetiches que essa parcela da sociedade tem pela violência, em especial contra a mulher. Da mesma forma que a homofobia é uma expressão de desejo reprimido; Cada um desses que querem o Bolsonaro para presidente tem um pouco de Champinha dentro de si.

    • Luis Postado em 14/May/2015 às 14:24

      Liana Friedenbach era de classe média alta e branca e champinha é negro e pobre portanto o que ele fez foi justificado. Assinado, esquerdista leitor do PP

    • Eduardo Ribeiro Postado em 14/May/2015 às 14:55

      Vocês não são burros a esse ponto. São personagens, trolladores, confessem aí.

  13. Bruno marx Postado em 14/May/2015 às 13:28

    Depois dessa declaração do bolsanaro que maria do rosario defendeu o "cunhado dela estuprador" Realmente a direita é um poço de mentiras maldades torturas e manipulaçãoes.trecho da reportagem: "A relatora da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, →deputada federal Maria do Rosário (PT-RS),←flagrou o próprio cunhado acompanhado de outro homem e de duas meninas, de 11 e 15 anos, dentro de um veículo nas imediações da Avenida Farrapos, em Porto Alegre. O incidente ocorreu na madrugada de 30 de outubro. O cunhado da relatora alegou que estava dando carona para as meninas. Maria do Rosário não se convenceu com as explicações. Ele e a irmã da deputada entraram em processo de separação, após o ocorrido.

  14. Jorge Postado em 14/May/2015 às 13:46

    Ainda dão moral pra esse fascista? acho que devemos deixar de dar visibilidade a esse dep. Outra coisa, já perceberam que toda matéria sobre ele logo em seguida uns fanáticos respondem em comentários? sabe o q é isso? os marionetes! o dep. manda seus capachos responderem a todo comentário vinculado a ele.

  15. Eduardo Ribeiro Postado em 14/May/2015 às 14:56

    """"""Bolsonaro está certo""""""

  16. leonardo Postado em 14/May/2015 às 15:05

    O cara não foge do debate mesmo!

  17. Eduardo Ribeiro Postado em 14/May/2015 às 15:51

    Porra...junte as classes que são oprimidas, humilhadas e estupradas em seus direitos por Jean Willys, junte todos e vão lá dar um aperto nele. Tenho certeza que vocês massacrariam ele num debate. É...e se você precisa de sugestões para os oprimidos, tem os brancos oprimidos...não, calma....tem os heterossexuais discriminados...não, esses também não...ah, sim, tem os homens e...droga, esses também não.Já sei, a elite endinheirada poderia...não, não poderia. Cara, eu desisto. Não poderei te ajudar.

    • felipe Postado em 14/May/2015 às 16:08

      Verdade so quem é negro, homo, mulher, pobre, esquerdista tem o direito de falar, os outros não, bela democracia, não se pode discordar de nenhum oprimido que vc vira fascista kkkk

    • Eduardo Ribeiro Postado em 14/May/2015 às 16:16

      Todos tem o direito de falar. Vai lá e fala, ué. Junte uns distintos senhores, brancos, de elite, heterossexuais, cheguem no Jean e digam abertamente que seus direitos estão sendo roubados, que ele, Jean, está prejudicando vocês em seus interesses de homens brancos, heterossexuais da elite endinheirada brasileira. Exerça seus direitos, te dou meu apoio. Jean vai entender seus motivos e suas lamentações, tenho certeza...

    • felipe Postado em 14/May/2015 às 16:25

      Bom, eu sou pobe, mas não sou idiota e nem preconceituoso como você, aprendi que todos nos (todos) temos o mesmo direito do outro, isso me faz sentir sim bem a vontade de falar que não concordo com a atitude de uma pessoa independente de classe e orientaçao. Pessoas como você tem o pensamento de dividir as pessoas entre nos e eles e isso é ridiculo, muitos pobres não apoiam o PT e por isso nao deixam de ser pobres ou mesmo muitos que nao concordam com o Wilys mas nao deixam de ser homossexuais.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 14/May/2015 às 16:33

      Homossexual bom pra você é esse que discorda de JW, né? Que compra o discurso do homem heterossexual, que diz que gays estão querendo direitos demais. Homossexual bom é o que segue o "Bolsomito"...entendo.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 14/May/2015 às 16:36

      O Brasil é dividido desde que é Brasil, e você acha que a culpa é minha? Você com certeza acha que a divisão do Brasil "em nós e eles" é coisa do PT, foi o Lula e a Dilma que inventaram. Acorda, garoto. O Brasil e dividido em nós (eu estou no lado do "nós", e você também) e eles já tem décadas e décadas.

    • felipe Postado em 14/May/2015 às 16:47

      Para mim os bons são aqueles que são tratados de forma igual, que fazem o que quer e porque tem liberdade para isso, não acho diferente de mim nem de você se a sociedade julga é porque é ignorante, meus filhos vão aprender a respeitar isso e se cada um fizer a sua parte no futuro teremos um pais sem essa divisão. Se eu penso diferente de você não facista não, tenho minha opinião a culpa passa a ser nossa quando alguem que pensa diferente de você passa a ser um fascista na sua visão. Acredito que exista um meio termo para tudo, vc nao é o dono da razão nem eu.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 14/May/2015 às 16:50

      Estás a falar um truismo que nada tem a ver com sua primeira postagem, garoto. Você vai ou não falar com Jean sobre sua perda de direitos enquanto homem branco e heterossexual?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 14/May/2015 às 16:55

      E outra coisa: não tem a ver com "pensar diferente". Esse SOFISMA é fraco e mal elaborado. É acerebrado. Pensar diferente é uma coisa. Você por outro demonstra ser insensivel as causas gays e negras, demonstra cabalmente, zomba da luta de JW, e se acha no direito de rechaçar a alcunha de fascista? Se acha no direito de dizer que é "ainnn é minha opinião diferente da sua...". Enfim...aguardo o relato de sua viagem a Brasilia cobrando de Jean Willys o restabelecimento de seus direitos heterossexuais e caucasianos, direitos que ele luta pra tirar de você.

    • felipe Postado em 14/May/2015 às 17:04

      Nossa você falou tanta besteira que não vou me dar ao trabalho de rebatar a porcaria que você escreveu, você me julga sem saber quem eu sou, minha luta nao depende de eu ser branco ou negro pobre ou rico heterou ou homo posso ser ou não vc não sabe. Pessoas como você são preconceituosas e so enxergam o que gostam, lamentável.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 14/May/2015 às 17:11

      Então tá....eu estava tão curioso com o debate que você promoveria com JW sobre o quanto ele está trabalhando contra homens brancos e heterossexuais, sobre o quanto ele está trabalhando para roubar direitos dos nobres e distintos médio-classistas homens brancos e heterossexuais...mas se não vai rolar, é uma pena. As garotas tiveram culhões pra ir lá e botar o dedo na cara do "Bolsomito" e fazer ele falar sobre algumas das várias cagadas dele (incitação a estupro, preconceito, homofobia, etc). Um dia você chega lá.

    • felipe Postado em 14/May/2015 às 17:19

      Chego sim meu caro, com certeza.

  18. Thiago Teixeira Postado em 14/May/2015 às 20:18

    bolsoVOMITO.

  19. enganado Postado em 14/May/2015 às 21:53

    maria. Já lhe falei que a sua QUADRILHA governa-rouba-achincalha- ... o BRASIL: 2015 - 13 - 1500 = 502 ANOS. Então como se vc se diz DEMOCRATA, como não permite o roubo dos adversários? Chego a pensar que vc e seus comparsas estão na rua da amargura com o governo do PT, mas não é o que parece. JB com um apto de 1 milhão de dólares; o Aópio meteu a mão em 4,3 bi de M.G., o TRENSALÃO arrecadou 4,5 bi Dólares, o Beto Bicha nem se fala, .... . Então!? Como vc chama a gangue do PSDB: quadrilha/gatunos/larápios/salafrários/ladrões/assaltantes/corruptos/bandidos/canalhas/apátridas/americanos/judeuSS/... ?

  20. luis Postado em 16/May/2015 às 13:02

    Gostaria de saber porque essa matéria está na guia "Mulheres Violadas", sendo que foram elas que foram em bando pra cima do Bolsonaro com os mesmo lugares-comuns que todo mundo já enjoou de ver? Tá mais para a guia "adolescentes querendo causar".

  21. Daniel Hilst Postado em 18/May/2015 às 17:54

    PSDB = PT, cada um uma lamina na estratégia das tesouras de Lenin. Os coitados que se chinelam defendendo um ou outro lado não se dão conta de que são ambos lados distintos da mesma moeda. Não existe direita no Brasil! Um Abraço!

  22. Marcelo Postado em 21/May/2015 às 12:17

    Quá quá quá todo mundo faz as perguntas erradas. As perguntas certas são: 1- Se a Dilma "era terrorista", o que é um militar que tinha um plano de explodir bombas nos quartéis do próprio País? 2- Pescar ilegalmente em reserva ambiental, ser flagrado, mandar o famoso "você sabe com quem está falando?" em cima dos fiscais do IBAMA quando multado e ainda telefonar pro então Ministro da Pesca (do PT) pra tentar livrar-se da penalidade... Seriam essas aritudes dignas de alguém num posto Parlamentar? 3-Por que o senhor aumentou o próprio salário em 62%? E nessa última vez, votou a favor do aumento? 4- Fale um pouco sobre a MP 572 (aquela que libera a gastança na Copa e nas Olimpíadas, segundo a Revista Veja quá quá quá) e o porque do Sr. ter votado nela... 4- O Sr. ataca corruptos de forma inclemente... Porque nunca comentou sobre os casos de corrupção do "colegão" Maluf ? (Ops, ele não era Presidente do seu partido???). Tem mais Deputado... É que na Mídia você é o Tiririca dos Coxinhas, né? Se parassem de dar tanta atenção pras suas declarações marqueteiras e investigassem à fundo o seu verdadeiro "trabalho"....

  23. mary Postado em 24/May/2015 às 00:16

    Foi muito boa a entrevista das meninas. Considerado a idade e de nível médio de escolaridade, comentários maldosos e puta invejá da ousadia de entrevistar a besta 666, e que infelizmente me representa por ei ser carioca.