Redação Pragmatismo
Compartilhar
Juristas 15/May/2015 às 12:12
45
Comentários

Juiz Sérgio Moro tem noite de celebridade em São Paulo

Responsável pela Operação Lava Jato, juiz Sérgio Moro é recebido em São Paulo como 'herói' e 'candidato à Presidência' durante lançamento de livro em que sua esposa, a advogada Rosângela Moro, assina o prefácio

sérgio moro lançamento livro
Sérgio Moro foi recebido como celebridade em São Paulo nesta quinta-feira (Foto: Alex Silva/Agência Estado)

O juiz Sergio Moro já pode se considerar um ídolo. O magistrado deixou seu escritório de Curitiba, onde comanda a Operação Lava Jato, para prestigiar em São Paulo a apresentação do livro sobre Vana Lopez, vítima e impulsora da caça ao médico Roger Abdelmassih, condenado pelo estupro de 39 pacientes, e transformou o evento numa ruidosa homenagem a sua figura. Sua esposa, a advogada Rosângela Moro, escreveu o prefácio da obra.

Cerca de 30 pessoas carregavam cartazes de “Força, Moro”, “Ministério Público, orgulho do Brasil”, “Fora Dilma”, “Fora PT” e “Je suis Moro”, em referência às homenagens ao massacre do jornal satírico francês Charlie Hebdo.

Vestidos de verde e amarelo, com rosas brancas na mão, os manifestantes foram convocados pelo Facebook pelo movimento Vem Pra Rua, com o apoio do Brasil Livre, Revoltados Online, Brasil Melhor e Acorda Brasil – os mesmos que levantaram a bandeira contra o governo Dilma Rousseff nos últimos protestos.

sergiomoro2

Moro viveu uma noite de “presidenciável” em São Paulo. Sob aplausos, tirou inúmeros selfies. “É importante ter o apoio da população. Eu fico feliz com essa recepção, mas não quero ser o foco da atenção”, completou.

Moro saiu do evento cerca de meia hora depois de chegar. Ao ver a movimentação na saída da livraria, uma jovem perguntou para a amiga: “Quem é?”. Recebeu a resposta prontamente: “Ah, é o juiz do mensalão!”

No fim da festa, apareceu ainda o cantor Lobão.

Celebridade

Esta não é a primeira vez que Moro é tratado como ‘herói’. O juiz se tornou a “Personalidade do Ano” da Rede Globo, após receber o prêmio do jornal “O Globo”, já oferecido ao ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa.

sergiomoro4

Ele também foi uma das estrelas de uma matéria de capa da revista Época, que também pertence a João Roberto Marinho, que exalta “os homens que estão mudando o Brasil”; ao lado dos procuradores Carlos Fernando e Deltan Dallagnol, que conduzem a Operação Lava Jato.

Na agenda de ‘presidenciável’ de Moro desta quinta-feira também foi incluída uma visita à ‘Folha de S. Paulo’, para um almoço a convite de Otavio Frias.

informações de Conjur e 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 15/May/2015 às 12:58

    “Ah, é o juiz do mensalão!”..........................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..tá sabendo bem...

    • Silva Postado em 16/May/2015 às 07:42

      Não pereira, a poli não é do psdb, são os únicos com dossiê engavetado e todos soltos.

    • Tchekowski Postado em 19/May/2015 às 15:20

      Não precisa dossiê. O emprego de sua esposa como assessora do governador tucano espancador de professores já demonstra as suas credenciais. Você se refere ao suposto dossiê que forçou Joaquim Barbosa a se aposentar. Se o Joaquim fosse limpinho, tava trabalhando no Supremo até hoje.

  2. poliana Postado em 15/May/2015 às 12:58

    pereira, juiz n é celebridade e nem deve se comportar como tal...

    • enganado Postado em 15/May/2015 às 14:59

      Cara Poliana. Não obscureça o sr. Pereira para que possa continuar a propina que Direita lhe paga para escrever o seu particular besteirol. Deixe a fera em paz porque senão ele morde de arrancar pedaços igual ao tucano Moro.

    • felipe Postado em 15/May/2015 às 17:25

      Não entendo onde ele se comportou como celebridade, não vi ele fazendo nada de mais.

  3. poliana Postado em 15/May/2015 às 13:12

    e qdo ele foi receber um prêmio da rede globo? foi o q? vc está se baseando somente neste episódio.

    • poliana Postado em 15/May/2015 às 13:50

      pereira, a dilma é presidente da república. eu estou me referindo à figura de um JUIZ!!!!

    • Eduardo Postado em 15/May/2015 às 14:35

      Concordo com você Poliana. Mas ensinar algo a um coxinha é igual a ensinar a um português.(piadinha para descontrair): Qual é a diferença entre o português burro e o português inteligente ? Na escola, quando o professor escreve na lousa, o português burro copia, e quando o professor apaga, ele apaga também. Já o português inteligente não escreve nada porque sabe que vai ter que apagar depois.. Assim são os coxinhas.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 15/May/2015 às 15:04

      Globo defendendo com unhas e dentes a Dilma???????????

    • poliana Postado em 15/May/2015 às 15:48

      ok, desisto!

  4. Salomon Postado em 15/May/2015 às 13:13

    O Estado-Juiz só se manifesta nos autos. Esse juiz não tem o apoio de seus pares, nem da Advocacia e nem do Ministério Público. Trata-se de um comportamento sem precedentes na história da magistratura, que deve ser reprimido.

    • poliana Postado em 15/May/2015 às 13:50

      exato salomon. mas tenta colocar isso na cabeça do pereira.

      • Salomon Postado em 16/May/2015 às 07:29

        Poliana, já li que você tentou explicar ao pereira, mas sem sucesso. Acho que não adianta dizer ao pereira que um juiz deve ser imparcial, que o símbolo da justiça é a balança e que, por força de lei, ao magistrado é vedado a filiação partidária. Tem-se que o caso do pereira é de cegueira por ódio, preconceito e ignorância.

    • Calixto Postado em 15/May/2015 às 15:46

      Salomon, só uma ligeira correção: Sem precedentes se considerarmos apenas o contexto onde Moro se coloca, mas não nos esqueçamos daquele caso memorável de estrelismo protagonizado por um magistrado cearense que queria a todo custo anular o ENEM. Claro, o cara ganhou da noite para o dia a atenção e a cobertura de toda a mídia tradicional. E ele pegou corda. E terminou "enforcado".

      • Salomon Postado em 16/May/2015 às 07:35

        Verdade Calixto, o caso que você citou foi de falta de postura ainda maior. É como se diz por aí: os juízes são homens e o pecado preferido do diabo é a vaidade. A Ministra Carmem Lúcia do Supremo disse certa feita: "Tanto nos chamam de excelência que acabamos acreditando".

  5. Ricardo Abesapien Postado em 15/May/2015 às 13:34

    A comunidade coxinha sempre procurando um salvador da pátria, um milagreiro, sem sequer se preocupar em fazer a sua parte para acabar a corrupção. Melhor endeusar ídolos de pés de barro como o Sérgio Moro do que agir como um verdadeiro patriota e parar de praticar pequenas corrupções diárias e cobrar das autoridades constituídas o respeito ao Estado de Direito conquistado a duras penas.

  6. Luis Postado em 15/May/2015 às 13:39

    Juiz safado. Quem ele pensa que é pra prender ou mandar investigar homens íntegros e honestos como Dirceu, Youseff e Paulo Roberto Costa. Merecia estar na cadeia por ousar difamar o PT.

  7. Pedro Accioli Postado em 15/May/2015 às 13:56

    Ele não é um juiz honesto, ele só persegue corruptos unica e exclusivamente do PT, não merece credibilidade nenhuma! Infelizmente a mídia é capaz de tudo!

  8. Stinghen Postado em 15/May/2015 às 14:36

    Não lhe parece estranho que um juiz, que acima de tudo deveria se mostrar imparcial, aja como esse cara? Não se trata de assassinar reputação de ninguém. Mas o cara não deveria aceitar prêmios e mais prêmios e a bajulação da mídia, que tem lado.

    • Rodrigo Postado em 15/May/2015 às 15:47

      (Outro Rodrigo) Vou concordar que a discrição é algo fundamental, realmente, Stighen. Estagiei com um juiz que seguidamente rejeitava todos os presentes que levavam ao gabinete dele e ele sempre lembrava aos funcionários para fazerem o mesmo. É como o velho ditado, que diz: "à mulher de César não basta ser honesta, tendo ainda que parecer honesta". Então, faz realmente bem distanciar-se das mídias e suas parcialidades, do apupo, pois funcionários públicos ou agentes políticos (políticos eleitos) não são heróis, tendo, ao revés, de bem cumprir suas funções.

  9. Stinghen Postado em 15/May/2015 às 14:42

    O mestre do circo enaltecido pelos palhaços de plantão. Entre suas (muitas) trapalhadas jurídicas, ele dá uma de estrelinha. Se esses são os heróis da direita, o negócio tá feio mesmo.

    • Tchekowski Postado em 19/May/2015 às 15:25

      Já foi pior. Teve o Lobão...

  10. Eduardo Ribeiro Postado em 15/May/2015 às 15:20

    Ídolo dos paneleiros, dos nobres homens brancos da elite paulistana, dos analfabetos políticos, dos micareteiros da avenida paulista, e dos "Kims Kataguiris" da vida. É um "Joaquim Barbosa Reloaded". O chorume que emana dessa corja é insuportável.

    • Deisi Postado em 15/May/2015 às 18:48

      Perfeito Eduardo, faço minhas suas palavras!

  11. Carlos Postado em 15/May/2015 às 18:08

    E aquele "coisa" não estava lá mostrando a bundinha flácida?

  12. Brunno marx Postado em 15/May/2015 às 18:30

    O Juiz da globo que procura pelo em ovo,a mim não me engana apenas um burguesinho de m#rda querendo mostrar p/ elite podrense: que os pobres não vão progredir se depender dele.

  13. Silva Postado em 15/May/2015 às 18:46

    Pereira exercendo seu lado cristão evangélico! Vomitando ódio.

  14. aquino Postado em 15/May/2015 às 20:57

    Os coxinhas continuam sendo engandos pela PIG.

  15. Antonio Carlos Postado em 15/May/2015 às 21:53

    É incrível como este país adora e ñ aprende com super heróis, foi o Collor agora vem o Joaquim Barbosa, Sérgio Moro e o povo ñ aprende q isto aki ñ é uma revista em quadrinhos e sim um país. Quem tem uma postura dessas ñ tem compromisso com o país e sim com o seu próprio ego.

  16. Thiago Teixeira Postado em 15/May/2015 às 23:00

    Só microfone golpista e elite branca na fuça dele.

  17. Randy Postado em 15/May/2015 às 23:04

    Infelizmente estava lá para comprar um livro e posso dizer que foi um pouco pior do que retratado na matéria... Eles ficavam pedindo impeachment para a Dilma, gritando como um bando de selvagens no meio de uma livraria onde muitas pessoas estavam compenetradas LENDO... além disso ficaram exibindo cartazes escritos "FORA DILLMA" (LL = alusão ao Collor)... depois cantaram o hino nacional berrando errando toda a letra... além de fascistas são burros e não tem respeito nenhum pelas outras pessoas lendo dentro do estabelecimento... Elite ignorante e sem educação... Mil vezes pior do que qqr rolezinho!

    • Salomon Postado em 16/May/2015 às 07:44

      Randy, é isso aí. Todo fascista é burro e todo burro é fascista, com exceção do jumento. Ser burro é condição necessária e suficiente para ser fascista.

    • Thiago Teixeira Postado em 16/May/2015 às 12:14

      Imagino, um bando de babacas e sem escrúpulos.

  18. Roberto Pedroso Postado em 16/May/2015 às 09:13

    Realmente interessante a postura legalista de certos setores da sociedade que apoiam o trabalho do Juiz Moro,sempre que assim lhe convém,espero que o mesmo espirito legalista se mantenha quando o novo ministro do STF Senhor Edson Fachin( que passou por uma sabatina no congresso que durou mais de 12 horas!!, algo nunca antes realizado)deixe que ele assuma seu cargo,deixemos o sistema judiciário (o menos democrático dos três poderes )trabalhar em paz e que o mesmo tratamento seja dado aos juízes sem o peso dos partidarismos e das bandeiras ideológicas,um tratamento isento e imparcial tanto por parte dos eleitores quanto por parte da mídia especializada na cobertura politica é só o que esperamos.

  19. enganado Postado em 16/May/2015 às 12:24

    Sugetão ao PT. Façamos um vaquinha para comprar um apto em Miami e despacharíamos esse agente secreto da CIA/MOSSAD de volta ao lar. Lugar de onde NUNCA deveria ter saido para não acabar com Nosso BRASIL. Por sinal leve consigo esse analfabetos pagos pelo NED/MOSSAD/AIPAC para fazer festinha, como se fossem o Dória levando o FHC no seu aviãozinho. Imagina se os pilotos do Legacy ainda estivessem por aqui? Que servicinho bem feito não teriam nos proporcionado, hein!

  20. Joana Costa Postado em 16/May/2015 às 16:24

    Quisera eu ter vivido o "modo petista de governar" deste minha infância, adolescência e parte da vida adulta! Na minha vivência, na escola, na comunidade e em minha cidadezinha de interior, como tantas outras, era tão triste, ruim, pobre, sofrido, que a gente pensava que o BRASIL não teria jeito.(perdi 3 pessoas de minha família, porque não tinha um médico, um hospital, que as acolhessem). Simplesmente não existia NADA para os menos favorecidos. Por isso amo o PT, amo Dilma, e...sem exageros... SOU VERMELHINHA!!! 'CANHOTA' e proclamo com todas as letras : 2018 LULA LÁ!!!

  21. jorge mendes Postado em 16/May/2015 às 21:15

    rei em terra de Tucanos, agradecendo os serviços prestados ao PSDB

  22. Márcio Ferreira Postado em 18/May/2015 às 08:08

    Dizem aqui com todas as letras que o juiz é "desonesto, bandido, safado, feio, bobo" porque só prende "corruptos do PT". Estarrecedor... Que país é esse que critica juiz rigoroso com corrupto???

    • Thiago Teixeira Postado em 18/May/2015 às 14:21

      E porque ele não prende também os corruptos dos outros partidos? "Sinicagem" aqui não cola, amigo.

      • Márcio Ferreira Postado em 18/May/2015 às 15:25

        Por que não prende de outros partidos? Meu chapa, se você está se referindo a Furnas, cartel do metrô de São Paulo, aeroporto de Cláudio e outras tretas "coxinhalescas", há promotores a quem você pode denunciar, além de instrumentos como Ação Popular, em vez de ficar pagando de ativista de sofá. Se você menciona "corruptos dos outros partidos", então entende que eles existem no PT também. Deveria estar, ao menos, um pouco feliz que parte dos corruptos do Brasil está sendo investigada. Mas não!!!!!! Ao invés de admitir erros do seu partido, você se defende com os erros dos outros!!! Vou repetir o que já escrevi aqui em outra notícia: Um erro nunca justifica outro. O que falta para o PT e seus correligionários que aqui tanto escrevem é a humildade de assumir os próprios erros de seu partido, de aceitar críticas, de admitir que errou e precisa e vai melhorar, não apenas apontar para os lados e listar erros dos outros. Não resolve seus problemas simplesmente recitar um rosário de falhas alheias, pois as suas continuam existindo. Ao receber uma crítica, os radicais dizem: "mas não houve apuração do PSDB, mas o PSDB faz isso, o PSDB fez aquilo". Ora! Então para essa gente, o PT só pode ser criticado se mais ninguém no mundo errar!!! Ou o PT só vai se empenhar para admitir e corrigir seus problemas depois que todos os outros problemas do planeta estiverem resolvidos!!! Isso é uma postura covarde e improdutiva. Covarde porque não admite os próprios erros com hombridade. Improdutiva porque pretende desviar o foco para as falhas dos outros e mudar o alvo sem ter o trabalho de corrigir as suas próprias, gerando apenas uma batalha de empurra-empurra, de caguetagem e ameaça. Esse é o problema, essa é minha implicância com qualquer partidário radical como os que vejo por aqui e em outros blogs de outras ideologias. Espero que a postura digna parta do PT, pois ele sempre pregou dignidade.

      • enganado Postado em 18/May/2015 às 22:24

        Caro Thiago, o Márcio não entendeu que o PT "NÃO COMPROU NENHUM JUIZ PARA PUNIR O PSDB/DEM". O que eatá sendo dito é que a "Justiça ESTÁ TODA COMPRADA PARA PUNIR O PT". Ou será mentira?! Mentirão/Lava Jato. Onde estão oa juizes que DEVERIAM punir o PSDB?DEM pelo TRENSALÃO/MENSALÃO do PSDB/LISTA de FURNAS/AEROPORTO de CLAUDIO/ROMBO nas CONTAS do Aópio em MG-4,3 bi reais/Desmandos do JB e Moro/DARF da rede gRoubo/... . Então onde estão sendo feita estas JUSTIÇAS? Em que FÓRUM? De que cidade? Qual o nome dos Juizes? É isso que se reclama qdo se absolve o PT, e o resto como fica? Responda quais as providências jurídicas? ZERO, NENHUMA, COISA ALGUMA SE FAZ CONTRA A GANGUE DO FHC. Responda! Se vc é Democrata como escreve, então? Pode um Eduardo CUnha com 20 processos nas costas e NADA?! Que raio de justiça é essa que 'so atua contra o PT? Qtos do PSDB/DEM estão na cadeia por roubos? Favor enumerá-los? O Álvaro Dias deu cambalhota dupla na FILHA e no Imposto Renda e aí? NADA! Pois então, realmente somos o País dos 5P's, esses vão para a cadeia: PRETOS/PUTAS/POBRES/PETISTAS/PROFESSORES. Favor encontre pelo um juiz que tenha coragem de por alguém do PSDB/DEM na cadeia. Encontre!

  23. Junio Postado em 18/May/2015 às 08:47

    Creio que a história aqui vai um pouco além da "mão da esquerda"! Nota-se que você não sabe o que acontece por traz das câmeras e holofotes voltados para este magistrado não é? A atuação de Sergio Moro a frente da "Lava Jato" lhe renderia status de estrela de Holiwood e aplausos, inclusive deste que vos escreve, não fosse a parcialidade de julgo! É sabido por todos que o Art. 5º da nossa constituição proíbe a punição por presunção de culpa! sem qualquer evidência formal, ou seja, por mera denuncia de um réu em processo a chamada delação premiada, e ainda, vale lembrar que este mesmo réu denuncia envolvidos de outro partido (PSDB) e esta denuncia é simplesmente ignorada! Além de recentemente, arquivar as denuncias do caso Banestado, e esta sim embasada em pomposas evidências! Para encerrar o comentário, visto que textos longos tendem a ser cansativos, cito ainda que esta senhora (Rosângela Wolff de Quadros Moro) é assessora jurídica do vice do governador Beto Richa, fato que por si próprio já mostra o porque de julgamentos tão tendenciosos por parte do juiz Sérgio. Diferentemente do dito popular, com Sergio Moro pau que bate em Chico, não bate em Francisco nem que a vaca tussa!

  24. Tchekowski Postado em 19/May/2015 às 15:09

    “É importante ter o apoio da população." kkkkkkk. Apoio da população coxinha, minoria branca e rica. E o Pereireca vem falar sobre "campanha de ódio"! kkkkkkkkkkkkkk.

  25. Tchekowski Postado em 19/May/2015 às 15:24

    Pereira, vá la em qualquer lugar do Brasil e encontre alguém capaz de vencer o Lula em 2018.