Redação Pragmatismo
Compartilhar
Especial 01/Apr/2015 às 18:22
73
Comentários

O que a mídia não disse sobre Rogério Chequer, o líder das manifestações

Tratado como “referência nacional” pela mídia brasileira, Rogério Chequer enfrenta processo nos EUA – país onde vivia até poucos anos atrás. O jovem foi sócio de um bilionário listado pela Forbes e teve seu nome revelado em arquivo secreto do Wikileaks. Apresentado como líder da moralidade e acostumado a posar ao lado de políticos como José Serra e FHC, Chequer tem muito a explicar

rogério chequer vem pra rua

Rogério Chequer está sendo tratado como o novo herói de boa parte da imprensa brasileira. Ganhou espaço nas páginas amarelas da revista Veja, e, no programa Roda Viva da TV Cultura, comandado por Augusto Nunes, colunista de Veja, encarou perguntas tão confortáveis que parecia haver ali um cenário previamente combinado entre entrevistadores e sabatinado.

Sem se dar por satisfeito após ler a entrevista de Chequer na Veja e assistir ao seu Roda Viva, o jornalista independente Fernando Brito descobriu, com uma breve pesquisa, coisas que os profissionais dos supracitados meios de comunicação não quiseram vasculhar ou fingiram não se interessar.

“Chequer vivia, até poucos anos atrás, nos Estados Unidos. Lá era sócio de uma empresa chamada Atlas Capital Manegement, que geria fundos de investimentos junto com David Chon e Harry Kretsky. Apenas um dos fundos, o Discovery Atlas Fund (do qual Chequer também era sócio), tinha US$ 115 milhões (R$ 360 milhões) em ativos”, conta Brito. As informações são do Institutional Investitor.

rogério chequer

Chequer, não se sabe a razão, deixou a sociedade que cuidava de fundos milionários nos EUA e voltou ao Brasil para se tornar sócio dos primos numa agência especializada em produzir apresentações de ‘power point’. É sabido, porém, que o líder dos atos anti-Dilma é réu em um processo na Corte Distrital do estado americano de Connecticut, aberto em 2012 pelo seu ex-sócio Robert Citrone (dono da Discovery Atlas), um bilionário que integra, inclusive, a lista dos homens mais ricos do mundo da Forbes.

Fernando Brito conta que a curiosidade sobre a trajetória de Chequer surgiu naturalmente, já que os grandes veículos de comunicação lhe concederam o título de nova celebridade política.

“Ele [Chequer], como qualquer pessoa, tem o direito de se manifestar. Mas quando o tornam uma figura pública, uma “referência nacional”, o que ele faz, fez e qual é a sua trajetória passa a interessar e é dever dos jornalistas informar, salvo se não tiverem interesse em saber de onde vem o personagem que promovem nacionalmente”, afirma.

chequer rogério vem pra rua

Wikileaks e Stratfor

Brito foi além, e no último dia 28 de março descobriu que o nome de Chequer consta na lista da empresa de inteligência global Stratfor (também chamada de CIA of Shadow) – o arquivo foi vazado pelo Wikileaks, que teve acesso a mais de 5 milhões de e-mails confidenciais da empresa. Rogério Chequer aparece no arquivo identificado com a companhia “cyranony”. Seu nome está na 13ª linha do arquivo, que pode ser baixado diretamente do site do Wikileaks aqui.

“Existe, de fato, uma companhia Cyrano NY, LLC, registrada como “companhia estrangeira” no Estado de Delaware, um paraíso fiscal dentro do território americano, e assim reconhecido até pela Receita Federal brasileira”, diz Fernando Brito.

Como já noticiou Pragmatismo Político em diversas oportunidades, a Stratfor foi acusada de envolvimento em tentativas de golpes de estado em vários países e atua fortemente no setor de manipulação de interesses estratégicos. Um dos e-mails fala da insatisfação da Stratfor com a rejeição do ex-presidente Lula aos caças norte-americanos e sugere uma relação da empresa com um grande jornal brasileiro.

Conheça algumas históricas obscuras da Stratfor, reveladas pelo Wikileaks:

(1) Wikileaks: Stratfor e jornal brasileiro captam informações para os EUA
(2) Wikileaks-Stratfor: Documentos revelam como EUA treinam oposicionistas pelo mundo
(3) Wikileaks: E-mails da Stratfor revelam que corpo de Bin Laden não foi atirado no mar
(4) Wikileaks-Stratfor: Os hackers utilizados pelo FBI na guerra secreta contra o Brasil

São ainda misteriosas as razões que fizeram Chequer abandonar uma aparente vida empresarial de sucesso nos Estados Unidos para regressar ao Brasil. Espera-se, no entanto, que o líder de um movimento que apregoa a “transparência” como bandeira principal explique-se publicamente.

“Não acusamos Chequer, embora ele, como figura pública que é, agora, talvez pudesse explicar o que fez desde que seus negócios saíssem de um estado glorioso que tinha como dono de um fundo de investimento nos EUA e viesse, em 2012, se tornar sócio dos primos numa agência de publicidade especializada em produzir apresentações de “power point”, questiona Brito.

Chequer e Olavo de Carvalho

Na última semana, o astrólogo Olavo de Carvalho, uma espécie de cardeal da extrema-direita brasileira chamou Chequer às falas. Pelo Twitter, Carvalho ironizou o líder do Vem Pra Rua, referindo-se a ele como “Chequer Semfunds”, “Talão de Chequer” e como alguém adepto à “paumolice tucana” (referência ao fato de o grupo ser ligado ao PSDB). O astrólogo estava insatisfeito porque Chequer e o Vem Pra Rua não haviam ainda assumido posições mais incisivas em defesa do impeachment da atual presidente.

rogério chequer fhc veja
Do lado esquerdo, Rogério Chequer aparece em foto com o ex-presidente FHC; à direita, aparece nas páginas amarelas da revista Veja (Reprodução)

Pouco tempo depois de ser repreendido, Chequer prestou esclarecimentos a Olavo – foi quase um pedido de desculpas. A conversa surtiu efeitos. Chequer quis provar que se despira do manto da “paumolice tucana” e, imediatamente, procurou o jornal O Estado de S.Paulo para anunciar publicamente uma redefinição de posições. Ficou decidido que ele e o Vem Pra Rua dariam sustentação oficial aos pedidos de impeachment.

O jornalista Fernando Brito, que também acompanhou o episódio, comparou a subserviência de Chequer diante de Olavo com o recuo de Marina após a pressão do pastor Silas Malafaia para que a ex-presidenciável do PSB alterasse pontos polêmicos do seu programa de governo.

rogério chequer josé serra
Rogério Chequer e o senador José Serra (PSDB-SP)

“Note-se-lhe a firmeza de convicções e de caráter”, afirmou Brito, referindo-se à repentina mudança de posicionamento de Chequer depois da consulta com Olavo.

Futuro

Chequer deveria explicar por que saiu às pressas dos Estados Unidos, os motivos de sua pendência judicial e o fato de ser uma das possíveis fontes de informação da empresa americana de inteligência Stratfor – um braço privado da CIA que tenta aplicar golpes de Estado em países cujos governos não são simpáticos (leia-se, alinhados) à Washington. Não o fará, porém, se depender dos grandes conglomerados de comunicação do Brasil. Há algo em comum entre Chequer e a grande mídia brasileira: a falta de compromisso com o País.

Pragmatismo Político

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Félix Postado em 01/Apr/2015 às 18:29

    Digas com quem vais aos protestos que lhe direi quem és!!!

    • Orlando Postado em 01/Apr/2015 às 18:34

      Ou como diria meu avô: "Quem mistura com porcos, farelo come"

    • Paulo Rozendo Ferreira Postado em 17/Apr/2015 às 16:48

      SEMPRE DESCONFIEI QUE ESSA CONFUSÃO TODA TINHA O DEDO DOS AMERICANOS, ELES SÃO MERCENÁRIOS DESDE O VENTRE DA MÃE, SÃO AGITADORES E OPORTUNISTAS, QUEREM TRAZER A FICÇÃO DE GUERRA E REVOLUÇÃO AO MUNDO REAL, NUNCA SOUBERAM VIVER EM PAZ COM NINGUÉM, SÃO OPORTUNISTAS, DESISTABILIZAR , QUALQUER GOVERNO, DIGO A VOCÊS ELES ESTÃO PREPARANDO ALGUMA COISA PARA CUBA.

    • marluce Postado em 04/Apr/2016 às 00:02

      Não se esqueçam que o Bin Laden um dia foi um jovem abduzido pelos EUA e virou o que virou... Fácil ele veio buscar dinheiro aqui, pra quitar seu débito nos EUA e ir embora.. e desta vez nunca mais voltar.. nesse paizinho de gente idiota que acredita em qualquer picareta que pinta a cara de verde amarelo

  2. Thiago Teixeira Postado em 01/Apr/2015 às 19:02

    O Banco de Desenvolvimento da China deu um empréstimo de 3,5 bilhões à Petrobras, o que resolve quase um terço de seus problemas de financiamento para investimentos, e não saiu em nenhuma grande mídia até agora. Nojo total.

    • Doug Postado em 01/Apr/2015 às 20:04

      Desculpe colega, mas este empréstimo e qualquer outro não resolverá nada, só aumentará a divida da Petrobrás e consequentemente a conta que cada brasileiro terá que pagar, lembre-se, a Petrobrás é patrimônio de todo brasileiro, seja no bônus ou no ônus.

      • Thiago Teixeira Postado em 01/Apr/2015 às 20:52

        Legal. Melhor é paralisar as obras, dar calote nos fornecedores, desempregar milhares de pessoas e aumentar o Ibope dos noticiários. Excelente, quanto pior melhor.

    • Walter Postado em 12/Apr/2015 às 18:04

      Vai sair quando a China comprar a Petrobras PPR essa merreca. Aguarde e verás!!!

  3. poliana Postado em 01/Apr/2015 às 19:27

    rsrsrsrsrsrsrsrs...vc anda bem desinformado ultimamente, hein naro. rsrs

  4. Davi T. Postado em 01/Apr/2015 às 19:36

    A questão é que vocẽ esta seletivamente puto. Quer tirar o PT mas não quer tirar o PMDB, se revolta com a corrupção do PT, mas não se revolta com o tucanocóptero. O que eu entendi do texto e você não é que a maior agência de inteligência privada do mundo esta operando no Brasil no sentido de te manipular. E daí você não se preocupa mesmo.

  5. rolha Postado em 01/Apr/2015 às 20:24

    Quem se mistura com porcos farelo come.

  6. Governo Contra Povo Postado em 01/Apr/2015 às 20:29

    Hoje é dia do seu Deus Naro Solbo. Jesus deu mais algum carro pra sua famíla?

  7. Ruth Postado em 01/Apr/2015 às 20:36

    Este infiltrado (Chequer) está a serviço de quem?

    • Luiggi Postado em 02/Apr/2015 às 10:29

      Da máfia judaico-khazariana-sionista liderada pelos judeus que detêm o poder sobre o sistema financeiro internacional e que mandam, dentre outras coisas, na indústria do petróleo, porque sem o domínio do mercado petrolífero o dólar simplesmente não se sustenta. Está tudo aí embaixo de nossos narizes, basta pesquisar. Mas tenham um nível razoável de conhecimento em Inglês ou outro idioma porque na mídia nacional não se verá uma vírgula. Lendo a lista dos nomes financiados pelas agências de espionagem para a subversão em diversos países - onde aparece o nome de chequer - vê-se que a maioria é de judeus, tal como o dele também. Basta entrar nos sites de genealogia judeus e comparar nas listas de sobrenomes. São ratos que estão infiltrados em todos os sistemas de poder para miná-los e subveretê-los ao poder da máfia que controla o mundo deste Wall Street em NY. Para o bobalhão acima que diz que tanto faz quem lidere as manifestações contra o PT, digo uma coisa: trata-se da soberania e da sobrevivência do Brasil como país autônomo. É disto que se trata. Se os otários, cegos pelo ódio irascível e patético não conseguem enxergar isto, então devem ser enquadrados na lei de segurança nacional e considerados como traidores, a exemplo de todos os arruaceiros pagos pelo dinheiro dos judeus Koch da maior petrolífera americana, do judeu dono da Ambev patrono da fundação educar e de tantos outros ratos sionistas que do Brasil só querem as riquezas. Ou vcs, que babam de falso patriotismo esquizofrênico, acham mesmo que esse lixo fascista está interessado pelo tom moreno de nossa pele? Só se for para praticar prostituição e pedofilia e depois cair fora. Levando nossa grana, nossas riquezas e nosso petróleo. De preferência.

      • luis Postado em 02/Apr/2015 às 10:58

        Você está perdendo seu tempo aqui, deveria escrever roteiros para South Park ahauahuahauahauahuahua

      • Eduardo Postado em 02/Apr/2015 às 11:59

        Isso é crime de preconceito puro e simples.

      • Fabiola Guimarães Postado em 02/Apr/2015 às 11:59

        Uau, Luigi! Tem mais caroço nesse angu do que minha vã inteligência é capaz de digerir. E se engana senhor Nabo ao dizer que favorecemos a corrupção, desejamos que TUDO seja apurado sem preservar ninguém independente do cargo e principalmente do partido. O PT não fundou a corrupção e a propinagem. Longe disso. Pense nisso.

      • Magda Santos Postado em 17/Apr/2015 às 14:41

        Maravilhosa colocação! Lúcida e precisa!! Só não entende quem não quer MESMO!!

  8. Ricardo Postado em 01/Apr/2015 às 20:58

    Não dá pra ser, simplesmente, contra qualquer corrupção?!

    • Gustavo Postado em 02/Apr/2015 às 08:26

      Isto mesmo Ricardo. Protestar contra a corrupção de uns e não protestar contra a corrupção dos outros é corrupção também!

  9. Wladimir T. de S. Rosa Postado em 01/Apr/2015 às 21:28

    A reportagem confirma a minha tese de que quem financia a direita é QUEM IMPRIME DINHEIRO SEM LASTRO , portanto uma fonte inesgotável , até que a farsa se revele !

  10. Irineu Postado em 01/Apr/2015 às 22:16

    Foi por causa de Lula se juntar ao Maluf que criei nojo da criatura...Lula pelêgo, hipócrita , falso e mentiroso....

    • Thiago Teixeira Postado em 02/Apr/2015 às 14:08

      Excesso de rancor faz mal a saúde, não é porque um retirante nordestino chegou ao cargo máximo do poder e consegui reeleger sua sucessora duas vezes, que você não possa também conseguir.

      • Magda Santos Postado em 17/Apr/2015 às 14:43

        Mas dói tanto para os intelectualóides!!

    • Magda Santos Postado em 17/Apr/2015 às 14:42

      Fica só com o Maluf então, afinal vocês se merecem!!

  11. Celia Postado em 01/Apr/2015 às 22:33

    rs... é muito louco como, se o assunto for frango assado, a coisa vai desembocar em PT e em corrupção. Caramba! Não dá pra focar na notícia? A gringa plantando golpe no país mais uma vez e lá vem mimimi atrasado e errado criticando a presidenta. O assunto não é PT, o assunto é a direita de mãos dadas com esse ser que surgiu do "nada"!

    • Magda Santos Postado em 17/Apr/2015 às 14:45

      Muito boa colocação!! O foco sempre distorcido sempre desembocando no PT!!

  12. margaret thatcher Postado em 01/Apr/2015 às 23:41

    Mano, serio, vao tomar no cú! Vcs só tao preocupados com o almoço na mesa feito pela sua empregada! quem nao tá com o Brasil, vai pra Miami! comprar capa de celular do romero brito(com todo respeito a esse pernambucano)Esse pobre do Chequer não tem culpa, é só mais um idiota querendo midia, um oportunista que venderia até a mãe!

    • Magda Santos Postado em 17/Apr/2015 às 14:49

      Não concordo que seja um coitado, é sim um grande safado americanóide como tantos fãs dos EUA, que são capazes de entregar a mãe pra conseguir aparecer e se fazer de gênios!! Não tem ética nem critério de seleção a quem se aliam, desde que descambe no sucesso pessoal!

  13. luis Postado em 01/Apr/2015 às 23:44

    Se ele fez algo errado, cadeia nele! Se o PSDB fez algo errado, cadeia neles também! O mesmo vale pro PMDB, PSOL, PT e seja lá que quadrilha inventem. É tão difícil assim?

    • margaret thatcher Postado em 01/Apr/2015 às 23:49

      Luis, respeita januario, tu é muito ignorante! Vai estudar!! Na justiça brasileira existe dois pesos e duas medidas! Com tanta informação que temos hj, nao dá pra acreditar que vc fica o dia todo lendo veja ou assistindo rede globo, que alias está fazendo 50 anos de golpe.

      • luis Postado em 02/Apr/2015 às 10:30

        Não sou analfabeto funcional como você. Eu leio a Caros Amigos em uma hora e a veja em quinze minutos e faz mais de dez anos que não assisto a rede globo. Eu sei que na justiça brasileira tem dois pesos e duas medidas, basta ver que estão querendo crucificar o Joaquim Barbosa por ter prendido aqueles milionários do PT (já estão quase todos livres). O que eu disse é que não deveria ser assim que funcionam as coisas, mas sim o cara descumpre a lei e é punido, simples assim. Pra sua informação, a quartelada tem CINQUENTA E UM anos de golpe. Ficou muito grande o texto? Descansa um pouquinho. Parece que quem precisa estudar aqui é você, só pelo seu pseudônimo já fica bem claro.

      • luis Postado em 02/Apr/2015 às 10:39

        Margaret Thatcher, quando o verde dos teus olhos se espalhar na plantação, eu te asseguro, não chore não, viu, que eu voltarei viu, meu coração. Vamos brincar de citar Luis Gonzaga?

    • Santiago Prata Postado em 02/Apr/2015 às 09:04

      O dinheiro torna as coisas muito difíceis amigo... ha muito mais entre o céu e a terra do que a gente imagina

      • margaret thatcher Postado em 02/Apr/2015 às 11:27

        Luis, de novo vc com esse papo de "descumpre a lei, tem que ser punido"...bla,blabla...Mano, seguinte, sempre se descumpriu a lei no Brasil, mas, como lembrou nosso amigo Santiago, quem tem dinheiro, influencia e rabo preso, se safa....É um verdadeiro house of cards essa nossa politica. Nunca vi ninguem ser PUNIDO em governos anteriores ao do PT...Os milionarios dos outros partidos estão todos soltos!! é muita ignorancia ou cegueira seletiva...Só enxerga o que quer!! Ah, o pseudonimo é uma singela homenagem aos neoneoliberais da direita facista representada pelo Chequer,

      • luis Postado em 02/Apr/2015 às 12:10

        Tá bom então, Margareth. Façamos do seu jeito: cadeia só pra preto e pobre. Político não entra. Eu só estava querendo fazer o que dizem as leis da constituição e da lógica, mas já que isso é só blablabla, vamos deixar eles roubarem tudo. Tá fazendo jus ao seu pseudônimo. Parabéns.

    • Magda Santos Postado em 17/Apr/2015 às 14:51

      Quando comando está nas mãos desta direita corrupta que não quer largar a mamadeira ha anos, fica difícil conseguir moralidade no ´país!!

  14. hambúrguer acoxinhado Postado em 02/Apr/2015 às 00:18

    Em Seguidores estão falando em 400mil pessoas no movimento? da pra fazer um comparativo, É praticamente toda população de uma cidade como balneário camboriú, alias onde provavelmente 90% estarão nas ruas, em sua maioria estudantes de universidade paga, aposentados, herdeiros, falidos, fazendeiros, empresários de restaurantes, donos de iates, encostados e afins, a Miami do Brasil. Kkkkkkkkk

  15. Jonathan Postado em 02/Apr/2015 às 06:36

    Vale ressaltar que ele é sócio da SOAP, a empresa mais especializada em consultoria em apresentações. Não seria qualquer motivo pra ele voltar ao Brasil, acho que o sucesso pessoal dele tá sendo desmerecido.

  16. Deisi Postado em 02/Apr/2015 às 07:21

    Vendo os tipos que representam a direita raivosa, peladona e um cara que foge dos Estados Unidos para não ser preso. Estão mal coxinhas! Só resta chorarem e esperarem por mais quatro anos!

    • Pereira Postado em 02/Apr/2015 às 10:09

      Como se Lula e Dilma não tivessem muito a explicar.

    • luis Postado em 02/Apr/2015 às 10:42

      melhor fugir dos estados unidos pra não ser preso do que fugir de cuba para não ser fuzilado

      • Magda Santos Postado em 17/Apr/2015 às 14:57

        Tá certo, quem defende ladrão americano só pode confundir tudo! O problema é que ele nem entraria em Cuba pois lá só estão pessoas de bem! Mas quem acha certo fugir para não responder pelos seus atos, você está certíssimo!

    • eduardo Ribeiro Postado em 02/Apr/2015 às 11:15

      E fui obrigado a ler ontem que a peladona não é uma típica coxinha raivosa. Que não é justo tomar toda a elite brasileira pelo que ela disse, como se ela fosse um caso isolado. Caso isolado uma ova. Olha pro discurso da peladona e olha pra esse tapado aí, é tudo a mesma coisa, é tudo a escória, e são os típicos direitinhas mentecaptos brasileiros "contra a corrupçaum e contra tudo que está aí, fora Dilma".

      • deisi Postado em 02/Apr/2015 às 21:03

        Perfeito Eduardo! A direita raivosa do Brasil é igual, só muda o endereço!

      • Magda Santos Postado em 17/Apr/2015 às 14:58

        Corretíssimo!! Falou e disse tudo!

    • Mírio Postado em 02/Apr/2015 às 14:56

      Que coincidência: Líder da esquerda: Che Guevara! Líder da direita: Che quer vara!

    • Magda Santos Postado em 17/Apr/2015 às 14:53

      Na mosca!!

    • Magda Santos Postado em 17/Apr/2015 às 14:55

      Na Papuda no lugar de tantos outros traficantes e que tais, que estão soltos acobertados pela imprensa podre e golpista!

  17. Roberto Santos Postado em 02/Apr/2015 às 08:16

    Como é? não há o que se criticar? Não há partidos politico envolvido? você tem certeza que vc mora no Brasil?

  18. PIERRE Postado em 02/Apr/2015 às 08:32

    COMO SEMPRE, A GLOBO NÃO DIVULGA

  19. Alessandra Postado em 02/Apr/2015 às 08:51

    Sou professora universitária, fui nas manifestações em 2013, fui no dia 15/03/2015 e vou no dia 12/03/2015, porque a educação nunca foi e não é prioridade nesse país e não admito o slogan de pátria educadora com um corte de 7 bilhões na pasta. Meu partido é a educação no Brasil.

    • deisi Postado em 02/Apr/2015 às 21:13

      Sinto lhe informar moça, esteve na passeata errada, todos que estavam lá eleitores do Aécio, pediam impeachment da Dilma e se não fosse possível, intervenção militar.

      • Magda Santos Postado em 17/Apr/2015 às 14:59

        Depois ela luta pela educação se nem alfabetizada é! Não distingue alhos de bugalhos!!

    • Vinicius Postado em 02/Apr/2015 às 22:54

      Desculpa, mas as manifestações do dia 15/03 e 12/04 têm caráter elitista e são destinadas a pedir intervenção militar e coisas piores. Educação é algo que nem passa na cabeça deles. *Outro Vinicius

    • Vinicius Postado em 02/Apr/2015 às 22:56

      Sem falar que o partido que eles apoiam é o que mais negligencia a educação, exemplo SP e MG. *Outro Vinicius

    • Mary Dal Bosco Postado em 02/Apr/2015 às 23:47

      Professora de qual universidade Alessandra? Eu também não gostei do corte, mas ainda assim a destinação para a educação Pública é maior do que nos governos anteriores, aliás, é a maior da História no país. Temos hoje o maior percentual do PIB destinado à educação. Projeto do PT e sanção da Presidente Dilma. No PNE de 1998 foi vetado pelo presidente o percentual de sete por cento, alegando que se assim fosse, a educação quebraria o país. Não sei o que você pensa, mas TODOS os três principais organizadores de 15 de março e 12 abril são a favor da privatização da educação. É esta uma das razões de a maioria dos professores das escolas públicas não comparecerem às manifestações de 15 de março.

      • Deisi Postado em 04/Apr/2015 às 16:31

        Mary é só uma desculpa esfarrapada da professora universitária, na realidade tem vergonha e tentou justificar sua ida na marcha de coxinhas. Não sei que estado ela mora, mas se for São Paulo ou Paraná, se estivesse realmente preocupada com à educação, iria apoiar os professores em greve. Balela essa não colou. Assumir atos é digno, por mais vergonhoso que seja, tem todo direito de se manifestar, vivemos em um país democrático.

  20. Sabe tudo Postado em 02/Apr/2015 às 10:03

    Romeu tuma jr era outro ladrao

  21. Pereira Postado em 02/Apr/2015 às 10:07

    Meu Deus !! que desespero !!! Até a vida pessoal de alguém é vasculhada ilicitamente. Como se Dilma e Lula não tivessem muito a explicar com o que fiseram com o dinheiro público. Pelo menos Chequer não está envolvido com grana pública. A esquerda não se furta de ser patética cada vez mais.

    • Pereira Postado em 02/Apr/2015 às 10:08

      fiseram = fizeram

    • Magda Santos Postado em 17/Apr/2015 às 15:01

      Não está DIRETAMENTE envolvido com dinheiro público, mas com a autonomia e liberdade de países, o que é pior!! Patético é você, e mais que isso intencionalmente pateta!!

  22. MARIA Postado em 02/Apr/2015 às 10:19

    AINDA TEM MUITA SUJEIRA ESCONDIDA! MAS, SÓ ESTA APARECENDO O QUE CONVEM, PORQUE SERA?AGUARDEM CENAS DO PROXIMO CAPITULO....QUEM MAIS GANHARIA COM ESTA TRAMA?(TRAMOIA), OBS: ELE TÁ TENTANDO AJUDAR O BRASIL? PRA QUEM?

  23. Roberto Pedroso Postado em 02/Apr/2015 às 10:56

    Está surgindo uma nova "celebridade politica"que conta com o apoio de parte da grande imprensa que o enaltece como sendo o protótipo do" jovem politizado e atuante" os mais atentos já perceberam que o referido sujeito não possui lastro e estofo intelectual, não conta com propostas efetivas e pautas claras de reivindicação sua bandeira é estruturada em um tema apenas: a renuncia da atual presidente, não nos surpreenderemos se vermos esse cidadão se candidatando a um futuro cargo eletivo dentro em breve, infelizmente se o cenário politico está ruim agora, pode apostar que pode piorar ainda mais....

    • Eduardo Ribeiro Postado em 02/Apr/2015 às 11:11

      Você quis dizer "Kim Kataguiri".

      • Roberto Pedroso Postado em 03/Apr/2015 às 11:25

        De fato este outro jovem,Kim não sei das quantas é outra triste figura alçada a categoria de" jovem politizado e engajado" mas é estranho eu não vi nenhum dos dois nas ultimas manifestações dos professores do estado de São Paulo por melhores condições!Alguém os viu ?

  24. carlos Postado em 02/Apr/2015 às 11:04

    Não vou manifestar nas ruas pelo Sr. Chequer , vou pela total falta de governo que vivemos principalmente nos 12 últimos anos. Quem deveria ser o "louco" organizador de manifestações se escondem, sito OAB, Centrais Sindicais, Sindicatos, CRM, Maçons, etc, pq tem o rabo preso com todo o sistema, e o povo q se ferre.

  25. Eduardo Ribeiro Postado em 02/Apr/2015 às 11:09

    Que curioso. E conveniente. Agora que a ficha do cara veio a tona, nenhum coxinha conhece o cara. "Desconheço, nunca vi nem ouvi falar dele...sério que foi organizador das manifestações? Não sabia não...". Ah...tomem vergonha. Capaz até de dizerem que o cara é um líder de esquerda. Aliás, é de praxe quererem se desfazerem do próprio lixo mandando tudo pro outro lado. "FHC? Não, ele nunca foi de direita. FHC é um político de esquerda, não conhecemos ele...".

  26. Daniel Postado em 02/Apr/2015 às 11:21

    É um Chequer sem fundo. Acho que essa alguém já deve ter feito, mas falei.

  27. Marlon Bravo Postado em 02/Apr/2015 às 14:17

    Com a palavra, a turma do cafezinho: a ABIN ! PF também !

    • Mauricio de Souza Matos Postado em 02/Apr/2015 às 15:43

      O PSDB nao precisa se peocupar em defender seus corruptos.A imprensa se encarrega disso com extrema competencia.

  28. Mauricio de souza matos Postado em 02/Apr/2015 às 15:33

    O PSDB nao precisa defender seus corruptos. A imprensa se encarrega disso. Vejame total.

  29. Magda Santos Postado em 17/Apr/2015 às 14:46

    Para quem acredita num desqualificado... fica fácil acusar!!