Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 08/Apr/2015 às 18:51
7
Comentários

Prefeito do PSDB terá de provar que filho de Lula é dono da Friboi

Filho de Lula processa prefeito de São Carlos que o chamou de dono da Friboi. Paulo Altomani (PSDB) responderá por injúria, calúnia e difamação caso não se retrate publicamente

filho lula friboi dono
Imagem do Facebook do prefeito de São Carlos reproduzida pelo Instituto Lula

Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, interpelou judicialmente nessa segunda-feira (6) o prefeito de São Carlos (SP), Paulo Altomani (PSDB), que o chamou de dono da Friboi, gigante do setor de carnes e alimentação. Os advogados de Fábio, também conhecido como Lulinha, querem que o prefeito responda por injúria, calúnia e difamação caso não se retrate publicamente.

Para convocar manifestantes a irem às ruas no dia 15 de março em sua cidade, Altomani publicou a seguinte mensagem no Facebook: “Não é justo o Tesouro Nacional tirar dinheiro de nossa cidade para repassar ao BNDES para financiar por exemplo a empresa Frioboi (sic), que pertence ao Lulinha, e que paga cachês milionários para o ator Tony Ramos para vender em rede nacional sua carne financiada com recursos de saúde educação limpeza publica etc.”.

Mentiras

Na interpelação, Lulinha diz que não é e nunca foi sócio da JBS, dona da marca Friboi. “Não é nem jamais foi sócio ou manteve qualquer relação profissional com a política ou com negócios relacionados à agropecuária, agroindústria, também não é, nem nunca foi, proprietário de frigoríficos, fazendas ou propriedades rurais”, afirma.

Em nota divulgada à imprensa, o Instituto Lula, comandado pelo ex-presidente, publicou a relação dos acionistas da JBS. “Fica claro que prefeito se utilizou de mentiras para chamar pessoas para uma manifestação em São Carlos. Espera-se, com a interpelação, que o prefeito do PSDB possa se retratar e colaborar para o restabelecimento da verdade”, diz a nota do instituto.

No Supremo

Esta é a segunda interpelação judicial de Lulinha contra um tucano que o aponta como sócio da Friboi. No último dia 18, o filho de Lula acionou o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista a uma rádio de Divinópolis (MG), Domingos Sávio disse que era preciso investigar Lulinha, citado por ele como “um dos homens mais ricos do Brasil”. “É uma bandalheira. O homem tá comprando fazendas de milhares e milhares de hectares, é toda semana. É um dos homens mais ricos do Brasil. E ficou rico do dia para a noite, assim como num passe de mágica. Rico, fruto da roubalheira que virou este país, tá cheio de rico que se enriquece ai do dia para a noite fruto da roubalheira que tá existindo no Brasil. E não pode dizer que não vai investigar o Lula, o Lulinha, tem que investigar o Lula, tem que investigar o Lulinha”, disse o deputado, segundo a interpelação.

“As afirmações, além de ofensivas, são mentirosas, pois Fábio Luis Lula da Silva não e proprietário de nenhuma fazenda e não participa de nenhum negócio relacionado à agroindústria”, rebateu a defesa de Lulinha, empresário na área de jogos eletrônicos.

VEJA TAMBÉM: Internautas que espalharam boatos sobre filho de Lula são chamados a depor

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Thais Hurtado Postado em 08/Apr/2015 às 23:06

    meu deus, ainda tem retardado que acredita que o lulinha eh dono da friboi? kkkkkkkkk

    • poliana Postado em 09/Apr/2015 às 13:16

      thais, até hj dizem q acm é dono de tudo aki na bahia...essa fama n vai deixá-los nunca.

      • marta Postado em 19/Feb/2016 às 12:42

        Agora lá na Bahia estão espalhando boatos de que o Lula é dono de fazendas imensas e povo acredita...Tem que começar a processar esses boateiros. Não podem ficar impunes.

  2. Thiago Teixeira Postado em 08/Apr/2015 às 23:19

    Morei em São Carlos dois anos, justamente no final da Gestão do BARBA (PT). O que me impressionou naquela cidade foram as escolas municipais, minhas filhas eram pequenas e até hoje elas sentem saudades das professoras e principalmente das merendas. Não acredito que a cidade se entregou ao tucanato.

  3. marcia Postado em 09/Apr/2015 às 08:58

    Mora perto de São Carlos, a cidades esta um caos, completamente tomada pelo mosquito da dengue e este prefeito fica por ai dizendo inverdades, tem que cuidar da sua cidade que esta abandonada prefeito, São Carlos não merece isso.

  4. Antonio Palhares Postado em 09/Apr/2015 às 16:10

    É porque infelizmente neste país existe a cultura da desmoralização,da mentira,do falso testemunho. E não acontece nada.Fosse o mentiroso, punido e pagasse com seus bens,além de cumprir cadeia, e reparar o mal na exata medida do dano causado. Com certeza,meliantes como este teriam mais cuidado.Tem que haver punição.

  5. Aristóteles Postado em 11/Apr/2015 às 21:49

    Mas, e como é que fica? Vai levantando falso, inventando estórias e, enfim, o Judiciário serve para quê? Mete um processo no lombo desse safado, gente boa! Lugar de fofoqueiro(as) é na cadeia!