Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 24/Apr/2015 às 16:39
78
Comentários

Mulher morre após culto evangélico. Fieis achavam que era 'encosto'

Mulher passa mal e morre em culto evangélico: crise asmática seguida de convulsão e queda. Fieis disseram que ela estava possuída e chamaram o pastor em vez de socorro médico

Durante um culto na casa de uma amiga de igreja, Lúcia Fernandes Santana (foto), 55, caiu, teve convulsão e de sua boca sangrou. Ela estava tendo uma crise asmática, mas os fiéis acharam que estava “possuída” e oraram para livrá-la do Satanás.

Como Lúcia continuou passando mal, cerca de meia hora depois os fiéis chamaram um pastor para reforçar as orações, mas ele se convenceu de que não se tratava de “encosto”e mandou pedir socorro de uma ambulância.

Lúcia morreu no Hospital de Base, em São José do Rio Preto (SP).

De acordo com o atestado de óbito e de testemunhas, Lúcia morreu por causa de sangramento do crânio causado pela sua queda. Ela caiu porque teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) provocado pela asma. As informações são do Diário da Região.

O pneumologista João Batista Salomão confirmou que quem sofre de asma grave pode perder a consciência e ter um AVC se ficar sem socorro médico em torno de dez minutos.

M.S.F.S., 36, a nora da evangélica, declarou que os fiéis deveriam chamar logo a família de Lúcia e um socorro médico.

“Na casa [onde se celebrava o culto], havia gato, e Lúcia tinha asma. Quando começou a passar mal, ela pediu a bombinha que tinha ficado na casa dela, mas eles [os fiéis] fizeram confusão e acharam que ela estava possuída.”

A nora acredita que Lúcia não teria morrido se tivesse sido atendida a tempo por um médico. “Mas só Deus para saber isso.”

Paulopes

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. José Ferreira Postado em 24/Apr/2015 às 16:57

    Seria uma piada se não fosse uma tragédia.

    • Marcos Silva Postado em 24/Apr/2015 às 19:30

      Quando a religião não erra por ação, erra por omissão, que foi o que aconteceu neste caso. Sei que todo ser humano erra e comete barbaridades, mas as religiões pioram tudo ao darem "respaldo" e ""justificativa" para as barbaridades e tragédias que acontecem. Sou muito feliz sem religião, pois não preciso mandar ninguém para "infernos", falar mal de quem não segue tal religião, e nem colocar a culpa dos meus erros em seres imaginários. É lamentável.

      • thiago Postado em 24/Apr/2015 às 20:10

        E outros a generalizar.

      • Natalia Postado em 24/Apr/2015 às 20:41

        Bem ,mas não são as religiões que erram ou omitem, generalizar não responde a um problema tão complexo,religião é apenas a denominação dada a determinada crença,podiam ser cristãos, muçulmanos,mas o erro foi o da falta de dicernimento

      • Marcelo Postado em 26/Apr/2015 às 16:40

        Pode ter religião e não fazer nada disso também. Isto é culpa da natureza humana e não da religião.

    • Paulo Postado em 24/Apr/2015 às 20:48

      É mais do que uma tragédia, é um crime.

      • Eduardo Postado em 25/Apr/2015 às 19:26

        Concordo com você amigo, e uma coisa que acontece nesses cultos são as cenas de endemoniados para que os "pastores" façam o papel de exorcistas e sejam premiados com as sacolinhas cheias depois... aí quando acontece uma situação real, não de demônio, mas de uma crise asmática.... a "fiel" morre. Sim é crime não tragédia, pois uma hora iria acontecer.

    • Luciano Postado em 24/Apr/2015 às 22:12

      Por causa de uma religião atrasada cheia de mitos e lendas egípcias e persas a mulher morreu. Cadê o Deus do impossível que não a salvou? Só falam no diabo mas não ajudam ninguém, nem a eles mesmo.

      • Eduardo Postado em 25/Apr/2015 às 19:29

        Luciano, o Deus do impossível está nos dando o direito de comentar os abismos criados quando o Livre Arbítrio é mal aplicado.... Fomos feitos a Sua semelhança não para Substituí-Lo, mas para aprendermos a viver como o Filho Dele nos ensinou.

  2. Gabriel Postado em 24/Apr/2015 às 17:01

    Seria uma piada se não fosse uma tragédia. [2x] Que mundo é esse!

  3. Douglas Postado em 24/Apr/2015 às 17:05

    Trágico. Não tem nada pior do que fanatismo religioso. Foi pura omissão de socorro

    • Dinah Caixeta Guimaraes Postado em 24/Apr/2015 às 19:58

      Quando a religiao ocupa o lugar indevido na vida das pessoas so teremos a lamentar.

  4. poliana Postado em 24/Apr/2015 às 17:15

    q lindo!!! orgulho desses evangélicos assembleanos!

    • vivian Postado em 24/Apr/2015 às 18:37

      ?? Nem aqui e nem no Diário da Região informa qual a denominação...

      • poliana Postado em 24/Apr/2015 às 19:15

        eu não tenho dúvidas...

      • Samael Postado em 24/Apr/2015 às 19:45

        Ah poliana, não deixa de ser um certo pré conceito da sua parte.

      • poliana Postado em 24/Apr/2015 às 20:26

        n tem problemas, samael. eu realmente detesto evangélicos assembleanos. nunca escondi isso de ninguém.

      • Samael Postado em 24/Apr/2015 às 21:07

        Uma vez eu vi um jogo online em que v fazia varias brincadeiras com Hitler, aqueles jogos antigos em Flash, e vc fazia varias brincadeiras idiotas e engraçadas, em um momento vc pode pegar uma arma e dar um tiro na cabeça dele, quando vc faz isso aparece a mensagem "Parabéns, você se tornou ele",

    • Alexandre Postado em 24/Apr/2015 às 21:21

      Você declarar abertamente seu ódio não te deixa menos precoceituosa.

    • Catarina Xavier Postado em 24/Apr/2015 às 22:09

      Muito bom comentário, Samael. As pessoas julgam e apontam o dedo indiscriminadamente, munidas unicamente de seus preconceitos e acabam assim: se tornando aquilo que tanto criticam.

    • beto Postado em 27/Apr/2015 às 02:22

      que reacao incomum para com a morte de uma senhora, lindo... okk

  5. Rosali de Rosa Cantlin Postado em 24/Apr/2015 às 17:18

    E a ignorância mata mais um... A ignorância mata mais que a guerras, dizia meu saudoso pai.

  6. Eduardo Ribeiro Postado em 24/Apr/2015 às 17:22

    Rapaziada já está num grau tão violento de fanatismo, tão induzida a enxergar encosto/capeta em qualquer coisa, a ponto de a mulher ter pedido a bombinha e ao invés de alguem ir pegar, ou de socorrer, ficaram meia hora orando pra expulsar o capeta..."o encosto pediu a bomba, pau nele"...ah, porra....que vergonha. Pena da familia.

  7. Renan Santiago Postado em 24/Apr/2015 às 17:25

    Se rezar adiantasse alguma coisa não haveria câncer no mundo. Rezem por mim.

    • deisi Postado em 24/Apr/2015 às 18:23

      Você tem câncer Renan? Ou foi ironia! Mas de qualquer maneira rezarei por você! Rezar ajuda muito, eu estou passando por um momento de grande dor, oração tem me fortalecido. Depois de um ano em Blumenau, pois meu esposo precisava de um transplante, foi realizado com sucesso, estava muito bem. Voltamos para nossa cidade no dia 13/12/2014, cinco dias depois deu entrada na UTI e faleceu no dia 22/01/2015, por uma infecção causada por bactéria, só tinha 59 anos. Garanto que o que me sustenta é Deus e oração. Também faço parte da Pastoral social, onde levamos comida para moradores de rua, volto para casa com uma alegria que não tem dinheiro que pague, como é gratificante.

      • Denisbaldo Postado em 24/Apr/2015 às 18:33

        Deise, meus sinceros sentimentos pela sua perda. Que Deus a conforte e te de forças para continuar sua trajetória, que o seu sofrimento seja recompensado com muitas alegrias e muito amor. Que o seu marido esteja em paz iluminando o seu caminho. Vou colocar o seu nome em minhas orações. Que Deus esteja conosco.

      • Samael Postado em 24/Apr/2015 às 18:47

        Ah deisi, sinto muito, sou ateu mas não julgo, as religiões nasceram da necessidade de um sentido maior pra quem precisa, assim como você acha na sua religião o Renan acha no ateísmo dele. Deus não dá uma cruz maior do que você possa carregar, pense nos seus filhos e netos (se tiver) e acredito no seu amor pelo seu marido e acredito no dele por você e imagino que ele não gostaria que você focasse na dor, mas na sua felicidade e nas lembranças doces da vida que vocês tiveram... Felicidades!

      • eu daqui Postado em 28/Apr/2015 às 10:32

        Vc sabe lá o que é perda, denisnada? Nunca teve nada aperder. Ao menos é o que se deduz do calão de um "debatedor" que manda chupar o tempo todo.

    • Natália Postado em 24/Apr/2015 às 20:46

      Tem razão,se o ser humano não fosse tão burro não haveria mesmo câncer no mundo,é cômodo pôr a culpa em um Deus que não se acredita,vou orarrrrr muito por vc ,Deus abençoe vc e toda a sua família.

      • Deisi Postado em 25/Apr/2015 às 10:09

        Obrigada Denisbaldo e Samael, pelo conforto, depois de três meses só existe saudades a tristeza está passando, graças a Deus. Foram 32 anos de união, é muito difícil, mas oração é um balsamo que cura, tenho filhos, ainda não tenho netos, mas meus filhos, genro,nora e sobrinhos são maravilhosos, estamos ainda mais unidos nesse momento.Foram muitos momentos felizes, hoje a saudade está doendo.

  8. vanessa Postado em 24/Apr/2015 às 17:25

    Por que só buscam coisas ruins nas igrejas, o que vocês ganham com isso? Sou técnica de enfermagem, evangélica e asmática, sei que oramos por quem esta enfermo, não só os cristãos, mas qualquer pessoa na hora que ve alguén mal clama pelo seu deus, que não só cristão como qualquer leigo buscam outras pessoas que são referencia antes de buscar a emergência, na maioria das vezes é o pastor porque são eles que levam para o hospital, pois 190 te deixa mofando na linha e demora para chega. Manipular os acontecimentos e buscar provocar uma Cristofobia não vos levara a lugar nenhum.

    • vinicius Postado em 24/Apr/2015 às 18:10

      quem manipulou os acontecimentos foram as pessoas do culto, não a notícia. ninguém está buscando coisas ruins, elas simplesmente aparecem para provar que o fanatismo tem limites.

    • Fernanda Postado em 24/Apr/2015 às 18:29

      "qualquer leigo buscam outras pessoas que são referencia antes de buscar a emergência", só se for as "quaisquer" que tu conhece, se eu visse alguém tenho um desmaio (independente de AVC ou não) eu chamaria a emergência, clame por seu Deus enquanto pega o telefone e depois de ter ligado... Depois de MEIA HORA chamaram um pastor pra REFORÇAR as orações (pastor este que viu a necessidade de chamar a emergência), nesta meia hora a polícia teria atendido o caso (se a polícia demora pra chegar, não ligando ela não chegará nunca mesmo). Não vejo como manipulação de acontecimentos e nem como cristofobia, foi falha do fanatismo evangélico mesmo, a mulher por meia hora tendo um "troço" na frente do pessoal e ninguém chamar emergência.

    • Samael Postado em 24/Apr/2015 às 18:32

      Então Vanessa, acho que o melhor termo e crentefobia ou protestantefobia, porque sua religião é uma interpretação pessoal e interesseira do cristianismo. Possessão demoníaca é uma realidade na igreja católica, mas eles tem um processo extremamente rigoroso, rigoroso até demais pra diagnosticar uma possessão, essas pessoas da sua religião no máximo no máximo são vitimas de uma histeria coletiva, isso pra levar de boa fé.

      • Lorena Postado em 24/Apr/2015 às 18:43

        Sabemos os defeitos da religião católica, mas nunca ouvimos dos casos de possessão justamente para as coisas não serem banalizadas dessa forma. Confundir convulsão com possessão é, no mínimo, atraso.

      • Samael Postado em 24/Apr/2015 às 19:22

        Pois é Lorena, os casos de possessão da igreja católica são mantidos em alto sigilo exatamente pra evitar a histeria coletiva. Antes de diagnosticar uma possessão ela passa por exaustivos testes clínicos e depois psicológicos, são feitos varreduras da vida da pessoa como uso de drogas e familiar. Nos casos da igreja católica ainda são observados pelo possuído a fala de línguas que não são e não foram aprendidos pelo possuído, clarividência (relatos de casos pessoais que são só de domínio da pessoa que teve contato com o possuído), fenômenos paranormais ( os padres envolvidos nos casos de possessão são doutores em parapsicologia, psicologia, psiquiatria e truques de mágica) entre outros...

      • Layssa Postado em 24/Apr/2015 às 22:13

        Por favor, não generalize, nem todas as igrejas protestantes são assim. Nos condenam pela intolerância, mas são intolerantes conosco, colocam tudo no mesmo balaio, ultimamente a pessoa fala que é crente, já é visto como fanático, preconceituoso e por aí vai...

    • Helena Postado em 24/Apr/2015 às 18:33

      A mulher morreu por omissão de socorro. Isso é fato. E foi motivado pelo fanatismo e pela ignorância, não há o que duvidar. Se acham que rezar ajuda, pois que rezem mas antes deviam pedir socorro, pegar a bombinha que ela pediu, levá-la imediatamente ao hospital.

    • Fran Postado em 24/Apr/2015 às 20:44

      Concordo plenamente!

  9. Eduarda Postado em 24/Apr/2015 às 17:33

    Isso é um absurdo, será que isso é crer em Deus, essas pessoas são tao mente fraca q confude tudo com demonio e coisa de outro mundo, tampa os ouvidos, e só quem ta certo é quem é evangélico, todos sao ERRADOS menos eles.... Quando as pessoas se afasta deles é por causa da chatisse e mente fechada.... E SABE OQ 100% Deles falam quando isso acotece? DEUS TIRO DO CAMINHO...... aja paciencia pra essas pessoas. !!!!!!!!

  10. Pedro Postado em 24/Apr/2015 às 17:41

    Tinha que orar pro Satã salvá-la dos evangélicos

  11. Deisi Postado em 24/Apr/2015 às 17:48

    O fanatismo me causam grande temor, o pior são evangélicos sem discernimento muitas vezes induzidos pelo pastores que tudo é coisa do demônio. Vira ideia fixa, são inocentes uteis, alias acho que muitos pastores citam mais vezes o nome de satanás do que de Jesus Cristo. fazem isso com intenção muitas vezes de manipular os fiéis e eles serem generosos na hora de passar a sacolinha.

  12. vinicius Postado em 24/Apr/2015 às 17:50

    Voltamos à era medieval, aonde qualquer problema era resolvido com preces... Depois disso percebemos como o ser humano está retrocedendo.

  13. Julio Postado em 24/Apr/2015 às 18:40

    Efesios 6:12 "Não temos que lutar contra carne e sangue, (não é contra seres humanos), mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os principes das trevas, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais". Acreditar em Deus ou não, é uma opção de cada pessoa, cristão tambem erra, mas em outros segmentos não ha erros, médicos não erram?

  14. messias da cruz Postado em 24/Apr/2015 às 18:46

    O melhor é não generalizar. Eles não fizeram por querer. Por isso não pode ser considerado omissão de socorro. Se eles soubessem teriam ajudado. Creio que cada crente que esteve envolvido estão se sentindo tristes por varias causas: Não tiveram sensibilidade espiritual para reconhecerem oque está acontecendo. Outra: Que sua insencibilidade espiritual levou a morte de uma pessoa.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 24/Apr/2015 às 19:22

      Por favor. Leia a matéria. Ela PEDIU A BOMBINHA.

  15. bianca Postado em 24/Apr/2015 às 18:50

    Só sei de uma coisa. Gato não causa asma. Se a pessoa é alérgica ao pelo do gato. ela teria um choque anafilatico. Só avisando antes que alguém resolva condenar o gato e incentivar os maus tratos a espécie. Do resto só lamento e sinto muito pela família da vítima e os envolvidos que dentro da concepção deles acharam q era o melhor.

    • Samael Postado em 24/Apr/2015 às 19:30

      O gato é culpa do PT!!!!!!!

      • Samael Postado em 24/Apr/2015 às 19:34

        Desculpa a brincadeira... Do Site chegadeasma: Simpáticos, amorosos e fiéis. Os animais de estimação são realmente tudo isso. Mas para quem tem asma, eles também podem ser um problema, pois muitas vezes tornam-se gatilhos da doença1. Essa situação provoca divergências, pois como poderia acontecer uma boa convivência entre asmáticos e animais de estimação? Se houver opções, o melhor é optar por animais que não têm pelo1. Algumas pessoas são alérgicas ao suor, à saliva e à queda de pelos de alguns desses bichinhos. A reação pode ser provocada pelo toque ou apenas por se encontrarem no mesmo espaço da casa. Os sintomas podem ocorrer após alguns minutos de exposição ao animal ou passadas algumas horas1. Se você for alérgico ao seu animal de estimação, o melhor é mantê-lo fora de casa, em especial, fora dos quartos. Nunca permita que ele durma na sua cama1. Dar banho semanalmente em seu bichinho também é uma boa dica para amenizar o problema2. Algumas precauções podem ajudar neste caso como: cobrir almofadas e roupas de cama com capas grossas e laváveis, aspirar carpetes e tapeçarias o mais frequentemente possível, sendo o mínimo, duas vezes por semana1. Se mesmo assim você sente que sua asma não está controlada, mudanças mais radicais podem ser necessárias. Escolhas deverão ser feitas: a boa convivência com seu animal de estimação ou a sua saúde bem controlada2. Mas lembre-se: antes de qualquer atitude, procure a orientação de seu médico. E você? Também está em uma situação parecida? Asma ou seu animal de estimação? Conte-nos como está sendo sua experiência.

    • lARISSA Postado em 24/Apr/2015 às 22:34

      GATO CAUSA ASMA SIM EM QUEM TEM O PROBLEMA E FECHA A GLOTE

  16. Viviane Postado em 24/Apr/2015 às 19:22

    Ridículo! Se eu estivesse lá mandava todo mundo se lascar pra não dizer outra coisa e chamaria o socorro.. Fizeram isso com a minha irmã. Que desmaiou no meio do culto e ao invés de chamarem ajuda ficaram orando, pena que eu não estava lá! Não e falta de fé e bom senso.

  17. Vanderlei Postado em 24/Apr/2015 às 19:46

    RELIGIÃO É VENENO

    • eu daqui Postado em 29/Apr/2015 às 08:06

      É pra isso que serve a tal da fé: crime de omissão de socorro com morte.

  18. Thiago Caetano Alves Postado em 24/Apr/2015 às 20:29

    por conta da ignorância esta senhora morreu bando de imbecil acreditar em possessão em pleno século XXI!

  19. jesus é a besta Postado em 24/Apr/2015 às 21:35

     Cambada de idiotas, nao era da familia deles, ipnose é o que esses hipócritas pastores fazem, e isso pode matar

  20. Ademir Postado em 24/Apr/2015 às 22:15

    se os evangélicos tem uma dor de cabeça é culpa do satanás , isso que da tanto fanatismo pelo diabo , trágico infelizmente !

  21. Ana Viana Postado em 24/Apr/2015 às 22:31

    A culpa não é da religião. De nenhuma religião. A culpa é das pessoas que não pensam direito. Sou ateia, mas acho que a religião pode ser maravihoso para quem quer compartilhar um caminho de amor ao próximo e de elevação espiritual, não para quem está apenas preocupado em seguir regras que são ditadas por alguém e que muitas vezes não fazem sentido algum. Religião não aliena ninguém, o que aliena é preferir que alguém faça as suas escolhas por preguiça de pensar.

  22. Tonha Postado em 24/Apr/2015 às 22:37

    Genteeee chegou a hora da mulher partir é desculpa da morte.

  23. Jorge Dib Postado em 24/Apr/2015 às 23:10

    kkkkkkkkkkk bando de tontos, acreditam em deus, diabo, alma, capeta, espíritos .. esse povo é demente, estupidez progressiva..

  24. Luciane Postado em 25/Apr/2015 às 00:26

    Gato não causa asma. Pelo amor de Deus. Asma é uma doença psicossomática provocada por emoções. Pó, ácaro, gatos e outros AGENTES podem desencadear um sintoma de uma doença que existe por motivos emocionais. Quem tem asma não precisa se livrar dos gatos e sim das emoções reprimidas de sufocamento.

  25. José Postado em 25/Apr/2015 às 01:38

    Passou da hora do Brasil agir como já fizeram diversos países. Colocar esses estelionatários e assassinos na cadeia. Até quando vamos tolerar esses criminosos usando pessoas humildes para enriquecer ilicitamente e espalhar o ódio e o preconceito que impera nessas seitas? Assim surgiram diversos grupos terroristas, tolerando essa gente que usa a falsa religião para esconder seu verdadeiro objetivo. Veja só o Egito, obrigado a aceitar um golpe militar para não virar um Afeganistão por causa desse fundamentalistas.

  26. RafaeL Postado em 25/Apr/2015 às 02:51

    Sério que estamos no séc. XXI??? ...Por conta da ignorância, uma senhora (que muito provavelmente agiria da mesma forma) perdeu a vida. Lamentável!

  27. Thiago Teixeira Postado em 25/Apr/2015 às 06:45

    Fanatismo religioso só leva a um caminho = IGNORÂNCIA e ESTUPIDEZ.

  28. Marianne Postado em 25/Apr/2015 às 07:15

    A ignorância propicia uma vida de conforto intelectual e espiritual, mas tem seu preço. Que pode ser o preço mais alto.

  29. Antonio Palhares Postado em 25/Apr/2015 às 12:03

    A ignorância é a mãe de todos os males.Esta parte da nossa população é responsável pela perpetuação dela.Não da nem para lamentar.

  30. MARIA Postado em 25/Apr/2015 às 12:31

    RELIGIÃO É UM CAMINHO A SEGUIR E UMA ORIENTAÇÃO PARA VALORES SENTIMENTAIS É TAMBEM, UM CONFORTO UMA TENTATIVA ESPIRITUAL DE EXPLICAR O INEXPLICAVEL UMA FORÇA! INFELISMENTE ,EXISTEM PESSOAS QUE SEM PREPARAÇÃO TENTAM PASSAR CERTOS ENSINAMENTOS E CONCEITOS RELIGIOSOS PARA OUTRAS PESSOAS QUE NO DESESPERO DA VIDA DA DOENÇA OU DA MORTE ACEITAM!,MUITOS DESSES MENTORES,PADRES,PASTORES,PALESTRANTES ETC. ESTUDARAM,ESTUDARAM... MAS, NÃO COMPREENDERAM A VERDADEIRA MENSAGEM ! E AI, COMO DEUSES, E COM TODA ARROGANCIA DOS ESTUDOS OU POR FALTA! PASSAM O QUE QUEREM PARA FIEIS, DESESPERADOS, SOFREDORES,IGNORANTES,HUMILDES....NA DUVIDA VAMOS REZAR,ORAR, TEM MUITA GENTE PRECISANDO !NÃO DOI!CONFORTA! SEM PRECONCEITO RELIGIOSO POR FAVOR! QUANTO O ACONTECIDO, OMiSSÃO DE SOCORRO!

  31. Adilson Postado em 25/Apr/2015 às 19:58

    Enquanto isso o Ministério Público está hibernando em sono profundo. A justiça brasileira é um leão com certos grupos e um gatinho com outros.

  32. Karine Jung Postado em 27/Apr/2015 às 07:57

    Os fiéis que dificultaram o acesso médico não vão responder por crime? A religião é o pior dos males da sociedade.

    • eu daqui Postado em 27/Apr/2015 às 13:08

      Religião é arma política historica. Jamais serviu ao aperfeiçoamento espiritual de ninguém.

      • Denisbaldo Postado em 27/Apr/2015 às 20:19

        Como voce sabe que nunca serviu ao aperfeiçoamento espiritual de ninguém? Voce não é religiosa. Cale-se!!!

      • eu daqui Postado em 28/Apr/2015 às 10:34

        Ferramenta de dominação políica e exploração economica = religião e teísmo em geral. Continue chupando, denisnada. Pra se consolar pq a mim nada nem ninguém vai calar. Siga chupando e chorando..kkkkkkkkkkk

  33. eu daqui Postado em 27/Apr/2015 às 13:07

    Eis a fé que cura............

    • Denisbaldo Postado em 27/Apr/2015 às 20:19

      Cale-se!

      • eu daqui Postado em 28/Apr/2015 às 10:36

        Nem vc que vive chupando e de boca cheia se cala. Imagina se eu vou precisar disso, calão de merda !!! Bem feito ser teísta e nazipetista !!!É a sua cara: a sua cara e a cara do nível de seus posts. kkkkkkkkkkk

  34. Silva Postado em 28/Apr/2015 às 08:35

    Jaborão, Cala-se coxinha!

    • eu daqui Postado em 29/Apr/2015 às 08:10

      Cale-se vc mordacista desargumentado e incompetente pra debater !

  35. eu daqui Postado em 29/Apr/2015 às 08:09

    Ninguém aqui está atirando as atrocidades cometidas pelo sus nas costas da religião, Rilson. Aqui está se cosntatando que a tal da fé, além de muitas outras atrocidades cabalmente historicizadas ao longo de todo o percurso civilizatorio, agora serve também ao crime de omissão de socorro seguido de morte.

  36. Junipero Postado em 29/Apr/2015 às 12:46

    Esse evento triste me lembra aqueles shows de magica onde ocorriam erros, em que o ajudante não percebia que o magico esta realmente morrendo dentro do aquário, enrolado nas correntes. Acho que isso chegou a um ponto de circo dos horrores. Sinto pelos inocentes que compram a salvação com dízimos como se Deus quisesse templos de pedra e dízimos de ouro, Não tenham medo de se revoltar contra exploradores: Deus ama a todos, ninguém tem que se sujeitar a este tipo de chantagista emocional que ameaça a todos com um livrinho. Deus não é de papel. Deus não é de dinheiro. Deus não mora num templinho (nem mesmo na cópia de Salomão. Deus deu olhos para ver, por que escolher ficar cego? Deus deu livre arbítrio, por que pedir uma coleira? Esses milagres (que por algum motivo jamais curou uma mutilação... sei lá Deus não deve gostar de mutilados... mutilados não sobem lá para recuperar partes... esquisito...só certas doenças...) mas agora tirou uma vida. Se tivesse ocorrido num templo budista, num terreiro, numa igreja católica, num centro espirita, certos canais estariam mostrando isso em estandartes... tudo muito triste e assustador...