Redação Pragmatismo
Compartilhar
Educação 29/Apr/2015 às 15:33
109
Comentários

Entrevista montada de Beto Richa cai na internet e complica governador

O dia que ficou para a história do Paraná pelas agressões covardes da PM contra professores também foi marcado por uma gafe. Vídeo sem cortes revelou que entrevista do governador Beto Richa (PSDB-PR) à TV e-Paraná foi montada

beto richa entrevista armada

Durante entrevista concedida à TV e-Paraná nesta terça-feira, o governador Beto Richa (PSDB) falou em pouco mais de 10 minutos sobre a greve dos professores e servidores públicos deflagrada no início desta semana. Para Richa, a greve dos educadores tem ‘motivação política’. Ao comentar a respeito do número excessivo de policiais militares em frente ao Centro Cívico de Curitiba, o governador destacou que “é preciso garantir a segurança e integridade física de deputados e funcionários”.

Satisfeito com o andamento e o produto final da entrevista, Richa divulgou o conteúdo em sua página oficial do Facebook. “Em entrevista que concedi hoje ao jornalista Denian Couto, falei a respeito da manifestação dos professores e da causa principal da paralisação: o projeto que altera o sistema previdenciário do Paraná”, escreveu o governador.

O que Beto Richa não esperava, porém, é que a versão do vídeo da entrevista sem cortes fosse acidentalmente publicada na internet. Em poucas horas, dezenas de internautas salvaram o material e o republicaram nas redes.

Sem saber que ainda estava sendo gravado, Denian Couto, ao fim da entrevista, deu a entender que tudo aquilo não passava de um circo montado:

“- Cara, foi excelente!”, comemorou o jornalista.

“- Foi?”, questionou Richa.

Assista:

De acordo com o advogado e professor Tarso Violin, a farsa da entrevista de Beto Richa à TV Educativa do Paraná “demonstra o quanto é necessária uma democratização da mídia no Brasil, com mais TVs realmente públicas, e não chapa-brancas […] Como pode alguém que se diz jornalista se prestar a esse papel?”, questiona.

Democracia sitiada

Eric Gil, economista, mestre em Ciência Política pela UFPR e colunista de Pragmatismo Político considera que o Paraná, atualmente, vive em estado de democracia sitiada. De acordo com Gil, o governador Beto Richa não medirá esforços para amenizar a crise financeira que ele próprio ajudou a criar.

“[Beto Richa] vê no dinheiro da Paranaprevidência, sua redenção – a verba que ele precisa para amenizar a crise que ele mesmo ajudou a formar no Paraná”, afirma. “O tucano não quer arriscar novamente, e nesta semana o projeto deve ser aprovado, pois com um aparato de guerra posto pelo Governo do Estado para esta proposta ser votada, apenas um crescimento considerável da resistência dos professores pode parar a sede pelo dinheiro da previdência estadual”, conclui.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 29/Apr/2015 às 15:49

    E ai coxinhas? Expliquem-se.

    • Dhoco Postado em 29/Apr/2015 às 15:53

      os coxinhas estão com seus filhos em escolas particulares, "danem-se" [SIC] os professores!!!!!!

      • Giovani Postado em 29/Apr/2015 às 16:53

        Isso aí, tem gente morrendo e vocês sustentando esse merda de discussão entre A ou B. Esquerda ou direita. PT ou PSDB. Essa briga ignorante, onde ambas as partes CAGAM pra população e está matando o país!

      • Beto Postado em 29/Apr/2015 às 18:30

        Engraçado: quando é com o PT todos colocam a culpa SÓ NO PT! Quando é com o PSDB, vem uns imbecis colocar tudo num mesmo pacote! NÃO! Que fique claro: O PSDB ESTÁ MASSACRANDO OS PROFESSORES COM TIROS E BOMBAS! O PSDB!!!

    • Márcio Ferreira Postado em 29/Apr/2015 às 16:20

      Lamentável tripudiar em cima dessa desgraça que é o descaso com a educação, a desvalorização absoluta da mais importante de todas as profissões, que é o professor. Isso é uma regra nos governos brasileiros, seja de esquerda, de direita, de cima, de baixo... Essa cartilha de abandono da educação é seguida à risca por TODOS, sem exceção.

      • ricardo Postado em 29/Apr/2015 às 16:48

        Falou e disse... Isto transcede esta briga de torcidas "coxinhas-esquerdalhas"...

      • elda de carvalho monteiro Postado em 29/Apr/2015 às 19:39

        Você já presenciou ou viu pela mídia algum governador do PT mandar a policia bater em professor? Algum deputado do PT votou a favor da terceirização? São todos iguais? Por favor...

      • Lília Borges de Souza Postado em 29/Apr/2015 às 22:22

        Você sabe muito bem que não é assim. Quer defender o PSDB, defenda, assuma que é a favor dessa corja. Mas não venha dizer que são todos iguais, isso é canalhice!

    • Pereira Postado em 29/Apr/2015 às 17:26

      Isso é não ser coxinha: https://www.youtube.com/watch?v=wywJj8bSi6A viva a inteligência política.

    • mani Postado em 29/Apr/2015 às 21:15

      " Protesto que pede Intervenção Militar é tratado com Educação. Protesto que pede Educacionais é tratado com Intervenção Militar."

    • Paulo Roberto Postado em 29/Apr/2015 às 22:09

      Nenhum partido presta, fazem do congresso nacional um balcão de negócios.Os brasileiros ficam se ofendendo um ao outro em vez de se unirem para por um fim nessa corrupção maldita que não tem mais fim.

      • Thiago Teixeira Postado em 30/Apr/2015 às 07:26

        Nenhum partido presta mas vocês sempre votam no PSDB.

    • Onda Vermelha Postado em 30/Apr/2015 às 10:53

      Viva a #PatriaEspancadora! Viva o PSDB! Viva o trabalhador que é razão de ser dos tucanos... Feliz dia Primeiro de Maio!

    • Rosa L. Postado em 01/May/2015 às 14:19

      Em três Estados pelo menos, governados pelo PSDB - MG, SP e PR. -, a educação, a saúde e a segurança publica encontram-se sucateadas, e com imensos rombos nas contas públicas: Mas os governadores e seus vira-latas amestrados não tem culhões para se responsabilizarem pelas merdas que fizeram e fazem. Então tratam de arranjar um bode expiatório. o PT, CUT, MST. Acho que andaram terceirizando suas administrações.

      • Thiago Teixeira Postado em 04/May/2015 às 11:24

        Quem são atendidos pelos professores grevistas? São as pessoas da periferia, sendo que estes são na maioria eleitores da esquerda. Portanto, não haverá interesse algum destes governos tucanos se preocuparem com a causa. E mais, quanto mais alunos burros, despreparados, haverão menos concorrências para os filhos dos eleitores da classe média e elite branca, que são seus eleitorados fiéis. E estes, vibram ao saber que há camisas vermelhas sendo agredidos e que os filhos de seus empregados estão super atrasados em relação a seus pupilos.

  2. André Postado em 29/Apr/2015 às 15:53

    No momento, 15h30, são tantos os feridos na frente da Assembléia que as ambulâncias não estão dando conta. Bombas são jogadas de helicóptero sobre os professores. É tanto gás lacrimogênio que creches no entorno tiveram que chamar os pais para buscar as crianças. A sessão na Assembléia continua com normalidade, mesmo com o som das bombas ao fundo. É uma vergonha e tudo muito triste. O Governados Beto Richa (PSDB) assiste a tudo do alto do prédio da Assembléia. O Secretário de Segurança do Estado que comanda a operação é o Fernando Francisquini (SD).

    • Gustavo Postado em 29/Apr/2015 às 17:51

      "Bombas são jogadas de helicóptero".... ?? André, foi uma cena realmente violenta, mas sem aumentar as coisas... por favor! E antes que me joguem bombas, sou a favor dos professores (e demais servidores) e sim, estive lá!

      • Alex Postado em 30/Apr/2015 às 09:04

        SIM AMIGO, FORAM JOGADAS BOMBAS DE HELICÓPTERO!!!

      • Rafael Postado em 01/May/2015 às 13:02

        Foram jogadas bombas de helicóptero sim, meu caro. Tem um vídeo de uns 12 minutos, circulando pelo Facebook, filmado de cima do prédio do TJ, no qual é possível ver isto claramente.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Apr/2015 às 18:24

      Já li outros relatos de helicoptero acuando os professores. Pode ser que proceda sim. Luta HERÓICA dos professores.

      • poliana Postado em 29/Apr/2015 às 19:37

        eduardo...luta heróica, mas quem ganhou foi o maldito psdb! o projeto foi aprovado!! TRISTE!!!

  3. Sabarate Postado em 29/Apr/2015 às 15:57

    Maldito!! O povo precisa linchar esse desgraçado!

  4. Vanessa Postado em 29/Apr/2015 às 16:11

    Fora Petralhas! Ops... quer dizer... Intervenção militar já... Não... PSDB no poder, viva (ou morra, o que parece ser o caso).

    • Vladimir Postado em 29/Apr/2015 às 18:44

      Idiota, só falta dizer que a greve dos professores no Paraná, é culpa do PT... Vá estudar, sua imbecil

      • Vitor Postado em 29/Apr/2015 às 22:15

        Ela foi irônica

  5. Tião Montalvão Postado em 29/Apr/2015 às 16:29

    Queremos que não haja entrevistas armadas. Seja de quem for. Que o jornalista faça as perguntas que devem ser feitas. É difícil entender isso?

  6. Rogério Postado em 29/Apr/2015 às 16:38

    Hmm, não que eu queira defender ele, mas só essa frase não prova nada, não...

  7. José Postado em 29/Apr/2015 às 16:40

    Desejo tudo de ruim para os irresponsáveis que votaram nesse tucano. Vocês acabaram com o Estado do Paraná!!

    • Elizabete Postado em 30/Apr/2015 às 14:58

      José, que o sangue derramado dos Professores, jorre nos salários comprados de todos os Deputados da base e das tropas de Beto Hitler! Justiça Divina seja feita!

  8. Silva Postado em 29/Apr/2015 às 16:52

    Não foi o Lula que juntou os blogueiros sujos, foram os blogueiros que procuraram o Lula para entrevistar. E a entrevista foi um show, a diferença é a entrevista do Lula não foi na TV, não tinha como fazer cortes, internautas tinham acesso em tempo real. Já do governador do Paraná, os cortes foram feitos e vazou na internet sem cortes, entendeu. Ai que pode complicar para o democrático Richa.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Apr/2015 às 18:22

      A coxinhada gosta de achar simetria onde não tem. São uns coitados.

  9. Silva Postado em 29/Apr/2015 às 17:00

    Você sabe a diferença de blogs e TV? Me parece que TV é concessão publica! mas deixa pra lá, coxinha é sempre igual só muda endereço.

    • Pereira Postado em 29/Apr/2015 às 17:46

      Eu sei a diferença e sou coxinha com orgulho. É melhor que sanduiche de mortadela com o carimbo de "inteligência política" da CUT.

    • Fabricio Postado em 29/Apr/2015 às 22:15

      Entendi... O tal Pereira quer é ver o pau quebrar, de preferência no lombo dos professores...

  10. viriato Postado em 29/Apr/2015 às 17:04

    Infelizmente votei nesse palhaco....merda!

    • poliana Postado em 29/Apr/2015 às 19:39

      agora aguente as consequências, viriato!

  11. Danilo Stinghen Postado em 29/Apr/2015 às 17:07

    Cara, foi excelente! Foi? Mas podemos tirar, se achar melhor.

  12. Cleusa de Oliveira Postado em 29/Apr/2015 às 17:09

    Os servidores tem meu apoio. Luta mais que justa, independente de ter ou não votado no incompetente governador.

  13. poliana Postado em 29/Apr/2015 às 17:12

    viva o sul maravilha!!!!!!!! viva o psdb!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! viva os paranaenses!!!

    • Pereira Postado em 29/Apr/2015 às 17:28

      Viva a inteligência política: https://www.youtube.com/watch?v=wywJj8bSi6A

      • paul moura Postado em 29/Apr/2015 às 23:24

        patetico! simplesmente para dizer o minimo.

    • felipe Postado em 29/Apr/2015 às 18:14

      Poliana, que bom que os professores de seu estado estão bem remunerados e felizes com a forma que a educação tem sido administrada, tenho inveja de você.

      • poliana Postado em 29/Apr/2015 às 19:40

        que é isso, cara. inveja tenho eu do teu sul maravilha...continue elegendo o psdb...vcs, sulistas, merecem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • poliana Postado em 30/Apr/2015 às 12:38

        e felipe, n seja cínico!!!! todo esse massacre q está acontecendo no paraná não tem como questão principal a má remuneração dos professores do estado, e sim um projeto absurdo do beto richa de usar o plano de previdencia dos funcionários públicos do estado do paraná, pra cobrir o rombo q ele deu no estado. é claro q os professores sempre lutarão (e com todo direito) por melhorias no ensino público, por valorização profissional e melhores remunerações, mas a questão principal nessa guerra, é o plano de previdência q richa quer aprovar a todo custo, prejudicando o funcionalismo púb do estado do pr, com o intuito de cobrir o rombo q ele abriu nas contas públicas. qta má fé e cinismo de sua parte!!!!!!!!!!!!!!!

  14. fatima Postado em 29/Apr/2015 às 17:16

    A culpa sao destes governadores trogloditas do psdb , em Sampa e Parana, tipica atitude de quem continua pensando que vivemos no Brasil colonia, cheio de escravos, nao respeitam ninguem. Continuem votado nestes caras e vivam com eles coxinhas.

    • felipe Postado em 29/Apr/2015 às 18:12

      Fátima, a situação do ensino público é igual em todos país não é uma qualidade do PSDB a má gestão e sim do Brasil todo, NENHUM PARTIDO leva educação a sério nesse país. Nenhum político quer professor motivado e bem remunerado, você conhece algum professor das escolas publicas que ganha o que merece em algum lugar do Brasil? A diferença é que estes aí protestaram e tem meu apoio.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Apr/2015 às 18:20

      Pô, Fátima...não coloque SP nesse rolo. Aqui não tem greve de professor. Tudo mentira. A greve dos professores aqui em SP - terra dos tucanos e coxinhas - é meramente imaginária. E foi o ilustre governador tucano, eleito em primeiro turno, quem me falou.

  15. Pereira Postado em 29/Apr/2015 às 17:16

    Nos estados em que o Pt governa a educação paulo freiriana vai muito bem obrigado ! Aliás o exército da dona Bebel só conseguiu reunir meia dúzia de gatos pingados. Fico com pena das crianças pobres, que além de receber uma educação ideologizada, ainda tem que encarar a falta de aulas por causa de meia dúzia de ideólogos. As crianças pobres da perififeria é que sofrem. Aliás , na ideologia esquerdista sempre é o pobre que se F... primeiro.

    • Pereira Postado em 29/Apr/2015 às 17:21

      Viva a pátria educadora da Dilma ! professores só entram em greve quando o governo é de seu falso adversário PSDB. Acho que quem deveria fazer manifestações eram os alunos pobres do FIES. A não, esses não interessa. Aqui no RS ainda estáo querendo o piso, que o Tarso criou quando ministro e não cumpriu. Criou apenas para ferrar a então governadora Yeda crusius. Agora colocam a culpa da falta do piso no governo do PMDB recém eleito. Quando era o Tarso o governandor nunca houve manifestações. Que esquerda coerente ! é a piada pronta.

      • Araci Borges Dias Martins Postado em 29/Apr/2015 às 18:32

        Você enlouqueceu? Quem governa o Paraná é o Beto Richa. Você mistura alhos com bugalhos para justificar essa barbárie. Se liga cara.

      • paul moura Postado em 29/Apr/2015 às 23:26

        não nao elouqueceu é assim seu estado mental natural.kkkkkkkk sei que não precisa usar um grafico cartesiano para dar as coordenadas.

      • Ricardo Postado em 30/Apr/2015 às 12:46

        Pessoal, só para deixar claro: esse bosta não representa o RS. Nós, em geral, somos como o brasileiro: não somos estúpidos. Ah, Pereira, a Yeda tem que explicar por que tá sempre sendo incluída (e excluída) do processo sobre a operação Rodin...

      • Francisco Sá Postado em 01/May/2015 às 14:26

        Está sabendo de alguma greve nas universidades federais ou nas escolas técnicas federais? Conta pra gente. Mas ouvi dizer que a USP está completamente sucateada.

    • Araci Borges Dias Martins Postado em 29/Apr/2015 às 18:30

      Cara, Se enxergue e tenha pena de você. Que profusão de besteiras. Saiu da sua cabeça mesmo ou você leu na Veja?

  16. Eduardo Ribeiro Postado em 29/Apr/2015 às 17:24

    Parabéns aos envolvidos. Continuem apoiando governos tucanos.

    • poliana Postado em 29/Apr/2015 às 17:34

      acabei de ver o jose luis datena colocando a culpa da greve dos prof de sp na dilma, eduardo. lindo né?!

      • Pereira Postado em 29/Apr/2015 às 17:37

        Claro, protesto que é protesto, tem que ser de esquerda. Com depredações do patrimônio público e privado, tentativa de invasão a base de quebra-quebra, intimidações aos contrários e enfrentamento com a "violenta" polícia. Manifestação pacífica não tem graça, é coisa de coxinha analfabeto político.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Apr/2015 às 17:41

        Tá, vamos entender então: a greve dos professores de SP - a qual, de acordo com o governador da mesma SP, "não existe" - é culpa....da Dilma e do PT? Não demora pra aparecer maluco concordando com o Datenão..

      • paul moura Postado em 29/Apr/2015 às 23:28

        coxinha analfabeto politico é redundancia..... pare lá senão vamos quebrar!

  17. Deisi Postado em 29/Apr/2015 às 17:37

    Esse e o jeito psdb de governar, muito triste ver professores ensanguentados, a imagens são horríveis.

    • poliana Postado em 29/Apr/2015 às 19:41

      deise, mais triste ainda é saber q o maldito projeto foi aprovado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!richa e o psdb venceram essa batalha!

      • Deisi Postado em 29/Apr/2015 às 21:10

        Infelizmente é assim que funciona Poliana! Triste mesmo!

      • paul moura Postado em 29/Apr/2015 às 23:32

        eiii....nao venceram nao... essa é só a tese, agora vamos para antitese....... depois vamos para ver quem realmente venceu. creio que mais uns 3,5 anos..ou talvez antes, vamos ver e conhecer os vencedores.nao desanime.

  18. Nanci Postado em 29/Apr/2015 às 17:39

    Como pode existir uma pessoa tão sem dignidade, caráter, administração, honra, mentiroso, covarde, corrupto, omisso, mal educado, na verdade são caracterísitcas encontradas no perfil do Governo do Paraná, Beto Lixo.

  19. Pereira Postado em 29/Apr/2015 às 17:41

    Os analfabetos coxinhas colocam 1 milhão na paulista e não se registra um único incidente. Os "letrados" políticos de esquerda colocam meia dúzia e da gente ferida e ensanguentada. Claro, a polícia "violenta" que começou evidentemente.

    • Araci Borges Dias Martins Postado em 29/Apr/2015 às 18:33

      Acabei de ter certeza você surtou mesmo.

      • Silva Postado em 29/Apr/2015 às 20:04

        Ele vive surtado araci, também vive exercendo o seu lado cristão evangélico, vomita ódio!

    • Dirceu Postado em 29/Apr/2015 às 19:46

      Seria, talvez porque... quando a manifestação é de direita, o governo do PSDB manda a polícia proteger os manifestantes e apenas evitar depredação de bancos, mas quando a manifestação é contra o governo estadual do PSDB o governador manda descer o cacete e meter bomba e bala? Só uma hipótese.

      • deisi Postado em 29/Apr/2015 às 20:08

        Com certeza Dirceu, nas manifestações dos coxinhas a policia de São paulo até muda o horário de jogo. Durma com um barulho desse!

      • Ricardo Postado em 30/Apr/2015 às 12:48

        Manifestação pra tirar selfie com policial... Olha a comparação do Pereirão!

      • Pereira Postado em 30/Apr/2015 às 13:10

        Não pode tirar self ? é proibido ? O certo é o quê ? Querer mostrar superioridade ao poder conferido à polícia pelo estado democrático ? Isso é coisa de adolescente tardio. O certo seria tantar depredar um patrimônio histórico como o prédio em SP ? Isso é inteligência ?

    • paul moura Postado em 29/Apr/2015 às 23:34

      nao! foi so a policia que atacou! ela não começou. ela começou e terminou!

    • Thiago Teixeira Postado em 30/Apr/2015 às 07:31

      Depende, quais eram as ordens do Governador?

  20. Daniely Postado em 29/Apr/2015 às 17:42

    cadê a solidariedade dos professores dos outros estados? tá na hora de reivindicar a federalização do ensino, acabar com os gargalos que fazem escoar muita grana e geram diferenças enormes na qualidade do ensino público... Que a educação seja competência da União! Simples assim :) ...

  21. Saulo Postado em 29/Apr/2015 às 17:44

    E o parana q possuía inteligência politica não é?

  22. silva Postado em 29/Apr/2015 às 17:46

    Pereira exercendo seu lado cristão evangélico!

    • Pereira Postado em 29/Apr/2015 às 17:50

      Primeiro meu caro eu não sou evangélico. Sou cristão e tão pecador como você ou qualquer outro. Segundo, o que eu não entendo é porque tem que se peitar a polícia para se manifestar. Não tem graça manifestações pacíficas ? Pela enxurrada de críticas contra os coxinhas, concluo que não.

      • paul moura Postado em 29/Apr/2015 às 23:38

        e evangelicos não são cristaos?cruz credo! vá se batizar!

      • Ricardo Postado em 30/Apr/2015 às 12:57

        CRISTÃO?!?!?!?!?! Tu nem sabe o que está dizendo! Bem, mas qualquer um coloca o significado que quiser nas palavras... É um corvo, não passa disso.

      • Pereira Postado em 30/Apr/2015 às 13:00

        Moleque, existe católico, evangélico, ortodoxos e outras denominações às quais não me encaixo. Prefiro ser um cristão sem placa como se diz.

      • Francisco Valderi Carvalh Postado em 30/Apr/2015 às 14:36

        Se sair pelas ruas protestando é peitar a polícia, Pereira, por que Vocês não peitaram a polícia quando saíram as ruas de São Paulo nos dias de março e de abril?

      • Pereira Postado em 30/Apr/2015 às 15:57

        Porque nós coxinhas somos ordeiros, levamos nossa família e apreciamos o estado democrático de direito. Soubemos que a polícia é dotada de um poder conferido pelo estado e devemos respeito ao mesmo. Soubemos que na porrada não conseguiremos nada. Por isso espantamos quem pede intervenção militar e o impeachment sem fundamento jurídico. Impedimento é constitucional desde que comprovada a falha do governante(na minha opinião já há mais que evidências que dilma é culpada). Se ela não sabia do petrolão é incopetente, e a chance de crime de responsabilidade é grande; se sabia, é cúmplice. Se Dilma for investigada, como não querem os aparelhos petistas no estado, o impedimento é certo.

      • César Postado em 30/Apr/2015 às 19:16

        Pessoal, não entendo como perdem tempo discutindo com o Pereira. Ele sempre vai achar que tem razão, acreditem. Já chegou a afirmar que os professores começaram e está praticamente dando razão e justificando a pancadaria da polícia no povo. Independente de direita ou esquerda, sabemos que o PSDB está ferrando com o estado, através do atual governador. Particularmente acredito que estão desviando do assunto e perdendo tempo com uma pessoa totalmente alienada. Simples assim. Ignorem!

      • Professor Anderson Postado em 30/Apr/2015 às 21:22

        Ô seu Pereira, o senhor jantou bosta hoje? Nunca li tanta merda de um sujeito só!

  23. Silva Postado em 29/Apr/2015 às 18:09

    Então é mentiroso, uma vez li você dizendo que era evangélico. Eu sou a favor da democracia reaça, acho legitima manifestações, participei das luta pelas "Diretas Já" e também fiz parte dos jovens de caras pintadas, isso sim surtiu efeitos. Já a manifestação pacífica coxinha, são um bando de inconformados que não conseguem aceitar perderem mais uma eleição. Sinto lhe informar, mais se acalme faltam menos de quatro anos para 2018. Pereira leia o texto!

    • Pereira Postado em 30/Apr/2015 às 13:19

      Diretas já foi altamente financiada e cara pintada era manobra da mídia. Se arrependeram de por o Collor e tiveram que tirar. Diretas já não houve resultado(só houve diretas em 89 como já era previsto) e caras pintadas tampouco. O Collor era tão burro que só percebeu que ia ser derrubado quando estavam levando ele com a cadeira junto. A derrubada do Collor começou com o tal da campanha da ética pela política iniciada com palestras promovidas pela USP, para promover a ideologia petista. Mas isso é outra coisa, você não entenderá. E eu nunca disse que era evangélico, não cometeria tamanha bobagem.

      • Pereira Postado em 30/Apr/2015 às 13:27

        As maiores manifestações do Brasil foram de direita e sem financiamentos. A marcha da família nos anos 60 e essas de março e abril de 2015. E não adianta tentar especular que houve financiamento de políticos. Com 20 mil reais se faz uma manifestação como a dos coxinhas. Esse dinheiro qualquer empresário médio tem para doar. Não precisa pagar para militantes irem.

      • Rafael Postado em 04/May/2015 às 11:17

        Pereira, você não passa de um debil mental, o que significou essa marcha da família de 60? A ditadura militar, que beleza, como sempre manifestação de direita acaba com o país, ou você é tão problemático que defende a intervenção militar? Por pessoas como você que o país teve um atraso de 20 anos com a ditadura. Parabéns aos coxinhas que conseguiram em 60 destruir o país e que agora esperam fazer a mesma coisa. O que aconteceu no Paraná foi a coisa mais vergonhosa que aconteceu no país desde a ditadura, policiais indo para cima de professores desarmados, usando bombas de gás e balas de borracha, uma verdadeira barbárie. Você deveria ter vergonha toda a vez que escreve defendendo essa Beto Richa.

  24. Rodrigo Postado em 29/Apr/2015 às 19:50

    Cadê a justiça nesta hora? Só tem justiça para pobre, negro e outros. Estes caras estão acima da lei, lamentavelmente!

  25. Salomon Postado em 29/Apr/2015 às 22:19

    Lendo o que os antipetistas admiradores do PSDB escrevem, tem-se a certeza de que não vale a pena, mas não vale a pena mesmo, dialogar com essa turma. Esse pessoal não tem o mínimo de consciência de cidadania ou de consciência democrática. Falta-lhes discernimento. Mais que isso, é ausência de solidariedade e o mínimo de instrução. Em duas palavras: ciência e consciência.

  26. andre nelson Postado em 30/Apr/2015 às 09:07

    Vou engrossar o coro. Quando é o PSDB fazendo merdia aparecem aqueles idiotas: Todos os partidos são iguais. Alguém aí me diga quando foi que o PT meteu a polícia em cima da população?

  27. Selma Postado em 30/Apr/2015 às 09:22

    quem mandou bala e bombas nos professores foi o governo tucano #PSDB. nao tem o que discutir , eh esse o modo tucano de playboy governar.... o ponto aqui nao sao apenas as balas e bombas eh tambem O CONFISCO do fundo previdenciario que o PSDB ta querendo aprovar! Onde tem tucano, o $ desaparece.

  28. SILVIO MIGUEL GOMES Postado em 30/Apr/2015 às 10:06

    E como um Jornalista se presta a esse triste papel, servir de moleque de recados?. Essa violência já havia acontecido anteriormente quando Álvaro Dias era Governador. Para enfrentar bandidos sempre falta contingente, mas para espancar e massacrar trabalhadores aí aparece tropa de choque, cavalaria, helicóptero, como já ensina o falecido Jornalista Claudio Abramo. Aqui em São Paulo é a mesma coisa. Dois estados quebrados e protegidos pela imprensa. A imprensa é a grande culpada dessa violência, pois se não fosse tão omissa, se não protegesse tanto os Tucanos essa tragédia não aconteceria.

  29. Ingrid Postado em 30/Apr/2015 às 11:21

    Inocente é quem acredita na mídia cegamente, seja na globo, nesse site ou em qualquer outro meio, ou você pesquisa sobre o que acha importante e crias suas propiás conclusões ou sempre será refrém da opinião e da má fé alheia. Não existe mídia imparcial.

  30. Pereira Postado em 30/Apr/2015 às 12:59

    Segue a "inteligência política" da esquerda. Não conseguem se manifestar sem querer demonstrar superioridade à polícia. Seja no PR ou SP ou em qualquer outro lugar. Eles colocam black blocks infiltrados nos protestos para peitar a polícia, óbvio, saem perdendo e aí tentam se vitimizar. Esses baderneiros já causaram a morte de um cinegrafista da bandeirantes, enquanto a polícia não provocou a morte de ninguém em protestos. Claro que inocentes pacíficos acabam pagando o pato, como em qualquer guerra que a humanidade já tenha travado. Mas esata aí https://www.youtube.com/watch?v=wywJj8bSi6A o jeito black block de se manifestar "pacificamente". Aprendam com os coxinhas, 1 milhão de manifestantes sem um único incidente policial. É possível sim manifesação de massa sem feridos e mortos, mesmo que seja uma massinha de manobra como essa daí. E dá-lhe sanduba de mortadela com a chancela cutiana de inteligência política.

    • Pereira Postado em 30/Apr/2015 às 13:05

      E até agora minha pergunta ficou sem resposta : Por que as manifestações de esquerda tem que ser a base do supapo, do quebra-quebra, da tentativa de ser superior à ordem do estado democrático de direito ? Cade os líderes do movimento ? por que não aparecem ?

      • Pereira Postado em 30/Apr/2015 às 13:06

        Coxinha com muito orgulho !

  31. Pereira Postado em 30/Apr/2015 às 13:23

    Cada vez mais eu me diverto aqui, eles não sabem distinguir quando eu falo com irônia e quando eu falo sério. A saída é dizer que sou troll e partir para o xingamento pessoal.

    • Pereira Postado em 30/Apr/2015 às 13:29

      Esquerda: a turma da piada pronta.

    • Silva Postado em 30/Apr/2015 às 16:04

      O pereira exercendo seu lado cristão evangélico, vomitando ódio!

      • Pereira Postado em 30/Apr/2015 às 16:10

        Não é ódio; é nojo !

    • Francisco Sá Postado em 01/May/2015 às 14:49

      As manifestações “superiores dos coxinhas são aquelas em que berram ameaçam matar a Presidenta, obscenidades, exibem cartazes com baixarias impensáveis, mostram peitos e bundas, pedem a volta da ditadura militar, e são tratados democraticamente pela polícia. As manifestações violentas são aquelas em que os mestres reivindicam melhores salários e condições de trabalho, e defen-dem a sua previdência social, são tratados como bandidos. Por-tanto, a violência está ou não na forma como a polícia trata os manifestantes. Nos Estados governados pelos tucanos a polícia serve a eles e não ao povo. Assim, manifestantes que façam oposição ao governo sempre foram tratados como lixo humano. Por isso, policiais militares que se recusaram a jogar gás lacrimo-gênio nos professores foram presos e devem ser expulsos da corporação. Desobedeceram as ordens de “meter o sarrafo”. Entendeu ou precisa desenhar?

  32. Antonio Palhares Postado em 30/Apr/2015 às 15:05

    Mais uma página vergonhosa e negra escrita em vermelho com o sangue dos nossos professores.Todos estes que foram brutal e covardemente espancados,contam com o meu respeito e admiração,contrariamente a estes facínoras espancadores,comandados por este pulha travestido de governador.

  33. Luiz Parussolo Postado em 30/Apr/2015 às 17:48

    A tradição dos invasores portugueses é mantida com forma e governo e conhecimento, como o próprio Portugal, também, até hoje. Marquês de Pombal, Marquês por afinidade devido ter usado a família alheia casando-se com a descendente, sabendo que quase toda produção das riquezas em garimpos eram comercializadas com França e Inglaterra e todas as vendas às colônias portuguesas eram realizadas por eles, inclusive produzindo dentro de Portugal, inclusive seu único produto tradicional que alguém ensinou produzir, o vinho do Porto, estando como sempre o país pelado e sem ouro e diamantes procurou as autoridades francesas e inglesas, estas que promoveram as navegações e contrataram os conhecimentos náuticos de Gênova, Florença e Veneza, e bancaram o dinheiro e armas sem receber seus financiamentos, os quais também não queriam recebê-los, nem deram ouvidos ao pseudo Marquês. Foi então, que o psicopata vendo os ricos depósitos das comunidades Jesuítas na Corte devido às grandes produções 0 e únicas - agropecuárias através das Reduções formadas com nativos e instruídos que formaram um império produtivo em cooperação, exportando para a Europa e países vizinhos, não deu outra, lançou mãos dos riquíssimos depósitos das Reduções e expulsou os Jesuítas de Portugal e das Colônias e deu cidadania aos nativos, acabando e comprometendo todas as Colônias. Quem forma fundos, logicamente, forma para a unidade constituída e essa é razão. Rico sabe disso e desaparece com os dele e toma os públicos e os privados, igual o poder público, e pobre e trabalhadores nascidos para hospedeiros e cavalos constroem fundos de socorros na interação natural do sistema de Pombal. Espécies diferentes - também não sei por que do atrevimento - quiseram transformar nossas origens e tradições, os alemães que ocuparam o Paraguai, e a Inglaterra, previdente, mandou o Brasil convencer a Argentina e o Uruguai que juntos foram lá e exterminaram quase todo mundo com suporte do dinheiro, da tecnologia, do conhecimento e das armas dos saxões. Também outras espécies tentaram fazer um Brasil não Brasil entre 1964 e 1979, embora toleraram um Delfim Neto, graças a Deus, e construíram coisas nunca vistas nas nossas paragens que se Deus quiser nunca mais alguém conseguirá, sendo só o parque nacional construído quando devolvido à mentalidade do Marquês e de Portugal superior à indústria de toda a Europa Meridional e de todos os emergentes asiáticos juntos, inclusive China e Índia. Tomamos as rédeas do país e a partir de 1985 voltamos a nós mesmos e à nossa colônia onde não se precisa pensar e criar porque isso não cabe a nós - e muito menos trabalhar no mundo concreto e material- e voltaram franceses, ingleses, suas crias como os EUA, toda a Europa desenvolvida, Japão, Israel etc. para fazer tudo o que sempre foi feito para que nós podemos continuar importantes social e patrimonialmente, sem precisar criar, trabalhar e pensar, tiram e levam embora clandestina e oficialmente e depois vendem a nós transformados e também vendendo e produzindo aqui dentro e da mesma forma adulterando para equilibrar ao nosso poder aquisitivo , não permitem que a gente seja sacrificado com estudos profundos e metafísicos perdendo a nossa originalidade histórica, emprestam a juros agiotas e impagáveis, no entanto não exigem amortizações tendo o direito e explorar livremente nossas riquezas e o espaço econômico, bem como a mão de obra disponível e ociosa internamente, ensinando em todas as escolas, inclusive nas universidades, só neoliberalismo e socialismo e asseguram o ensinando nas escolas e unversidddaes também que a linguagem e as teorias é que são produtoras de tudo que existe e só burocratas, tecnocratas, economistas, sociólogos, advogados, juízes, procuradores, promotores, delegados, corretores, picaretas, professores da linguagem são profetas indutores do conhecimento e só através desses um país poderá ser grande e independente. E, como o Marquês de Pombal, os fundos criados pelas camadas intermediárias da pirâmide pertencem ao poder público, às elites e `às atividades, exceto as disponibilidades não fruídas. Ainda falta revogar as deformações estruturais feitas através de normas trabalhistas e alguns tratados vis internacionais, estes nada tendo com nosso império, e profeticamente foi elaborado projeto de terceirização e, por felicidade, um profeta evangélico, filho do deus vivo, assumiu a Presidência da Câmara dos Deputados. Por isso, salvo uns 4% da população integral e uns 0,008 de escolhidos, na maioria fora de nosso território, formamos um país de gericos e geringonças, graças a Deus e sem sofrer o conhecimento e o trabalho real principalmente nos três poderes e instituições e nas atividades destacadas e amadas entre nós onde sempre estamos plenamente aptos a gerar nossos recursos e bem-estar sobre os poucos que constroem bens e direitos, sempre formando através deles nossos patrimônios e saciando nosso utilitarismo e nossa voracidade material, psíquica e sensual em nossas experiências materialistas fisiológicas e ecléticas trazidas de nossos berços milenares.

    • Antonio Palhares Postado em 01/May/2015 às 17:03

      Luiz Parussolo. Tive paciencia e hoje li o seu "artigo". Parece coisa de intelectual testemunha de Jeová.Haja verborragia.Quando o sr diz: " Salvo uns quatro por cento da população e uns 0,008 de escolhidos". Começou ai, a minha preocupação,pois não me dou muito bem com escolhidos e seus iguais. Outra pérola: "E profeticamente foi elaborado projeto de terceirização e, por felicidade,um PROFETA EVANGÉLICO, filho do Deus Vivo...." Dai em diante não da mais para considerar como sério um artigo escrito partindo destas premissas. Acho que ainda teremos muitos problemas, causados por este "filho do Deus altíssimo" chamado Eduardo Cunha e seus iguais.

  34. enganado Postado em 30/Apr/2015 às 18:20

    Atenção moçada. Estão lembradas do Ministro Recúpero do FHC? A merda no PSDB é sempre a mesma. Já não sabe quem mente mais, se a Mídia ((vendida aos EUA?iSSraHell)) e os comprados pela mesma raça sórdida que compra a Mídia no BRASIL. "Vai Guerra civil", isto ((ESSAS MENTIRAS)) tem que acabar por bem ou por mal. Sem essa que o BRASIL está em faze de transição, conversa fiada de EUA/iSSraHell para tapearem os bobos. Isto é a preparação para o Golpe Institucional apoiado pelas forças armadas. No final vamos ver quem tem razão qdo a PETROBRAS já estiver nas mãos da Chevron & cia, porque o Sistema Elétrico já está no vinagre faz muito tempo! Independência ou MORTE!

  35. Gustavo Horta Postado em 30/Apr/2015 às 19:51

    "Cara, foi excelente!" PQP Estes são os jornalistas de merda que abundam em nossa mídia cretina e canalha! "Em protesto que pede intervenção militar você é tratado com educação. Em protesto que pede educação você é tratado com intervenção militar."

  36. Nathan Postado em 01/May/2015 às 12:20

    Cara, esse Pereira é hilário!!! Kkkkkk nunca vi um contador de estórias tão engraçado e tão bom. Ele passa pra gente inclusive a sua crença nas fantasias contadas. Agora, se ele realmente acredita no que escreve, temos um problema sério de esquizofrenia... Ou... Ele precisa ler um pouquinho de livros de história... mas tem que ser os de história, não os que contam a estória (esses sim com viés bastante ideológico) que nos são empurrados goela abaixo em nós e em nossas crianças. Soldado Pereira, descansar!! E cuide bem do seu bigode.

  37. Marlon Bravo Postado em 02/May/2015 às 07:30

    Engraçado que ninguém chama "jabá" (graninha que jornalista leva) de mensalão... Qual o veículo desse cara ? Globo ?