Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 13/Mar/2015 às 11:28
6
Comentários

Provocadores preparam baderna nas manifestações desta sexta-feira

Provocadores confirmam presença no mesmo horário e local da manifestação pela reforma política e prometem quebra-quebra: "tomara que haja confronto"

Marcello Reis, líder do grupo Revoltados Online, sugeriu que haverá baderna na manifestação convocada pelos movimentos sociais nesta sexta-feira. “Tomara que haja confronto”, disse Reis em entrevista à Folha de S.Paulo.

O Revoltados Online, grupo que adota práticas e um discurso de inspiração fascista e defende o nome de Jair Bolsonaro para presidente da República, tentará realizar uma manifestação no mesmo horário e local à dos movimentos sociais. Em São Paulo, o ato ocorrerá na avenida paulista. Outros protestos estão marcados para todas as capitais do País.

Em razão da possibilidade real de confronto, a Central Única dos Trabalhadores solicitou ao governo de São Paulo que garanta a ordem e impeça que as duas manifestações se encontrem.

O ato de hoje foi organizado por entidades como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e a UNE (União Nacional dos Estudantes) em defesa do direito dos trabalhadores, pela reforma política, contra o financiamento privado de campanha e contra movimentos golpistas que prosperam no Brasil.

Marcello Reis também fez provocações ao ex-presidente Lula. “Vamos entrar com todas as ações possíveis contra o sapo barbudo”, alegando que atribuirá ao ex-presidente a culpa por qualquer quebra-quebra que venha a ocorrer.

Tragédia

Para o jornalista Renato Rovai, a responsabilidade por uma possível tragédia nos protestos de hoje será de Marcello Reis. O líder do Revoltados Online prometeu que irá estacionar seu carro de som ao lado dos manifestantes da CUT.

“Marcello é um tipo achacador que se aproveita da ignorância e estupidez de parte dos seus seguidores para vender kit impeachment, adesivos e camisetas. Aprendeu direitinho a lição de tipos como Malafaia e Feliciano”, diz Rovai.

“É um horror ter que lidar com essa gente, mas eles são parte da sociedade e têm de ter seus espaços democraticamente garantidos. Mas há limites e eles precisam ser levados em consideração pelas autoridades antes que o Brasil viva nas ruas uma tragédia sem precedentes na sua história recente. Marcello Reis colocou ontem (12/03) um vídeo no Facebook dizendo que vai estacionar um caminhão, hoje, às 15h, na frente do prédio da Petrobras, tocando a música do impeachment. Os movimentos sociais têm um ato marcado para este mesmo local há quase um mês. E será inevitável o encontro dos grupos”, completa Rovai.

Segundo informou reportagem da BBC, Marcello divulga com frequência os dados de sua conta bancária pessoal no Facebook para que seus seguidores depositem dinheiro. A renda gerada é um mistério. “Não quero tornar isso público”, afirmou Reis ao ser questionado pela reportagem sobre quanto já teria arrecadado.

manifestações marcello reis revoltados online
Marcello Reis, responsável pelo grupo ‘Revoltados Online’

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Marcos Vinícius Postado em 13/Mar/2015 às 11:37

    Não é Revoltados Online, mas sim Babacas Online, isso sim. Vão para a outra manifestação para PROVOCAR confronto, logo estarão se igualando a PORCOS selvagens, sendo assim merecerão serem tratados como tal. A cada dia que passa fico com mais ÓDIO desse povo fascista e babacóide. Que o diga aqui no meu trabalho onde sou obrigado a conviver com lixos homofóbicos e admiradores de outras ideias fascistas.

  2. Dinio Postado em 13/Mar/2015 às 11:46

    Vai agir assim até levar uma "azeitona" do pessoal da cia -os bons de mira- do alto de um prédio, talvez com uma camiseta do PT , da CUT ou do MST, para incriminar estes, e ele pousar de herói...só que será um ex-herói dos coxinhas, e dai os gringos vem com as garras pra cima do nosso petróleo. Esta é a tática do Norte.

  3. Só Observo Postado em 13/Mar/2015 às 11:52

    Babaca online II, porque babacas online I, são os idiotas que seguem "malandros" como esse!

  4. Tchekowski Postado em 13/Mar/2015 às 12:32

    Legítimo urubu que sobrevoa o lixo que vem do cérebro de seus seguidores. Não sabem os imbecis que um idiota deste tipo encontrou uma fonte de renda bancada pela alta cúpula da direita inconformada, odiosa e raivosa. Duvido que faça o que diz que vai fazer. Mas se fizer, vai no mínimo apanhar muito e se fazer de vítima. A diferença está no fato que os manifestantes da CUT, do MST e da UNE prezam o diálogo, a discussão através da palavra, acostumados que são com a democracia. Já esses seres odiosos só têm rancor no seu coração e vão procurar de todas as formas buscar o conflito. Como diria Gilberto Gil: "tenho pena de quem chora, de quem chora eu tenho dó, quando o choro de quem chora, não é choro, é chororô.".

  5. Thiago Teixeira Postado em 13/Mar/2015 às 14:15

    Baderna faremos no domingo com os coxinhas, seu BABACA.

  6. Tchekowski Postado em 13/Mar/2015 às 18:07

    Cagão. Não foi. Deu uma de lobão-bobão: diz que faz mas não faz bosta nenhuma. Esse gentinha aí que quer governar o país. Me poupem.