Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 13/Mar/2015 às 13:14
13
Comentários

Hashtag #GloboGolpista quebra recorde de popularidade e interação

Assunto mais comentado do Twitter por mais de 24 horas, internautas usaram a tag #GloboGolpista para lembrar episódios polêmicos em que a emissora esteve envolvida, como a edição do debate entre Lula e Collor em 1989, além do papel do grupo durante a ditadura militar

hashtag globo golpista #globogolpista

A hashtag #GloboGolpista foi o assunto mais comentado do Twitter no Brasil por mais de 24 horas. Um recorde. Nas postagens, os internautas lembraram episódios polêmicos em que a Rede Globo esteve envolvida, como a edição do debate entre Lula e Collor em 1989, além do papel do grupo durante a ditadura militar.

VEJA TAMBÉM:
(1) Especial: 25 anos da eleição de 1989

Outras tags que disputaram espaço com a que se refere à TV Globo foram #Dia13DiadeLuta e #DilmaLindaOBrasilTeAma – as mensagens dizem respeito às manifestações que ocorrem por todo o Brasil, organizadas por movimentos sociais, que pedem, entre outras pautas, o fim do financiamento empresarial de campanha, garantia de direitos trabalhistas, reforma política e a defesa da Petrobras.

De acordo com Miguel do Rosário, jornalista processado por Ali Kamel – diretor-geral da Rede Globo, a “adesão histérica da mídia às manifestações golpistas do dia 15 produziu uma oportunidade interessante para mostrar quem é quem”.

“Se o governo Dilma tem problemas, e ninguém os nega, pressionemos para que sejam resolvidos sem rupturas democráticas. Muita coisa está errada em nosso país. Mas não é só no governo federal. É nas prefeituras, nos governos estaduais, no ministério público, no judiciário, na mídia, na sociedade”, afirma Rosário, que defende o direito aos protestos, desde que estes não tenham intento golpista.

“Derrubar Dilma, através de um golpe midiático, apenas irá fazer nossa economia afundar no caos político. Façam manifestações em prol das bandeiras que vocês defendem. Golpe, nunca mais”, finaliza.

Ainda sobre o #GloboGolpista

Um artigo em inglês publicado no sítio da Rede de TV Telesur destacou a abrangência da hashtag #GloboGolpista nas redes sociais. O texto menciona ainda o momento político conturbado que paira no Brasil, com fortes agentes econômicos e representantes da grande imprensa atuando contra o governo Dilma Rousseff na expectativa de que a atual presidente sangre, ou caia.

O texto lembra ainda que diretores da Rede Globo, como Erick Bretas, defenderam publicamente o impeachment de Dilma Rousseff, e cita a possível participação de Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil, no financiamento das manifestações que ocorrerão contra Dilma.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 13/Mar/2015 às 13:53

    a rede globo é uma concessão pública, luiz...o pragmatismo político, não. vc sabe o q isso significa???

  2. Roberto Postado em 13/Mar/2015 às 13:54

    Luiz Abujamra, comparar a Rede Globo com o Pragmatismo Político demonstra sua total falta de um mínimo de noção. Faça o favor a você mesmo de ficar com a sua "turma"....

    • Paulo Postado em 13/Mar/2015 às 14:38

      Cala sua boca Luiz abujamra vá chafurdar no lodo do detrito sólido da maré bixa, nesse lixo que você está acostumada a se deleitar. Gosta de ser manipulado pela mídia cheirosa e golpista. Aquie é o espaço aonde se faz a diferença. Aqui prevale a verdade.

  3. Thiago Teixeira Postado em 13/Mar/2015 às 14:03

    Globo e conclusão do Luiz Abujamra ... TUDO A VER!!!!!!!!!!!!!

  4. Riaj Postado em 13/Mar/2015 às 14:37

    Cala sua boca Luiz abujamra vá chafurdar no lodo do detrito sólido da maré bixa, nesse lixo que você está acostumada a se deleitar. Gosta de ser manipulado pela mídia cheirosa e golpista. Aquie é o espaço aonde se faz a diferença. Aqui prevale a verdade.

  5. Eduardo Ribeiro Postado em 13/Mar/2015 às 14:51

    É um desinformado. Comparação completamente irracional.

  6. Peterson Silva Postado em 13/Mar/2015 às 14:53

    PragmatismoGolpista... Erm... Exatamente que golpe ela está propondo, rapaz? Fumou merda, foi?

  7. Alberto Ferreira Postado em 13/Mar/2015 às 15:13

    O pragmatismo assim como eu e tanta gente que não concorda com facciosismo poderia apontar erros e acertos de todos os lados mas o desiquilíbrio midiático a favor do lado conservador neoliberal e pró direitismo é tão enorme e tão evidente que não nos cabe outro caminho que assumir o outro lado do antagonismo alimentado como intuito do ódio coletivo simplifique o problema e enxergue simploriamente os todos os problemas como uma luta do bem contra o mal, do certo contra o errado, da denúncia de um lado só e o silêncio ou o sub-noticiado do outro. As vezes, invertendo-se até responsabilidades ou usando todos os recursos de técnicas de jornalismo não para informar mas para "deformar" as consciências e tornar o senso comum, ainda mais irascível.

  8. igor Postado em 13/Mar/2015 às 16:18

    1964 remember, lamentável

  9. Onda Vermelha Postado em 13/Mar/2015 às 16:32

    Entenda o que é o Partido da Imprensa Golpista (PIG). E tire as suas próprias conclusões! Assista em https://www.youtube.com/watch?v=KxpP5F7NF5g

  10. Randy Postado em 13/Mar/2015 às 18:48

    A pessoa tem que ser um completo jumento para comparar o pragmatismo com a Globo... sendo que a globo realizava falcatruas com o IBOPE e o governo militar desde a sua existência... o canal globo não deveria existir em SP, apenas a TV paulista e seus herdeiros, que foram enganados pela família Marinho e a ditadura, perdendo o canal 5 injustamente... A globo sempre sonegou impostos e manipula eleições desde sempre... Brizola, Lula em 1989 e Dilma em 2014 que o digam... A globo se diz imparcial mas é maquiavelicamente tendenciosa para seus próprios interesses comerciais! A GLOBO tb tem contas secretas no HSBC e sonega impostos desde sempre... A GLOBO quer o golpe por 3 motivos: 1) ela sonega ilegalmente impostos 2) ela parou de receber das publicidades federais 3)ela é contra a democratização da mídia Hoje os coxinhas estão tumultuando o site ... pelo amor de DEUS... devem ser pagos pelo PSDB, a UDN mirim, para ficar comentando tanta besteira sem fundamento!

  11. jarau Postado em 13/Mar/2015 às 19:22

    PASMEM No RS o CONSELHO DE MEDICINA colocou matéria paga na ZH pag. 2 de hoje, pedindo para os médicos irem no protesto de domingo, não falam nada dos médicos envolvidos na máfia das próteses, roubalheira do SUS. Pasmem também. o presidente do sindicatos dos Médicos do RS, colocou matéria paga nos meios de comunicação, contra a vinda de Médicos do programa mais médicos do governo federal, para surpresa, matéria de ZH, coluna do Paulo Santana, o presidente do sindicado médicos do RS, seus dois filhos se formaram em MEDICINA EM CUBA.

  12. Onda Vermelha Postado em 13/Mar/2015 às 21:42

    Kkkkk. A hastag #GloboGolpista está entre os principais tópicos do Twiteer a mais de 48 horas....É a glóooooria! A Globo se fudeu! Foi mexer com quem tava quieto....Hehehe! Chuuuupa!