Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 31/Mar/2015 às 19:00
61
Comentários

A 'peladona' da manifestação é analfabeta política

Juliana Isen virou neocelebridade e conquistou o posto de "musa da direita" após tirar a roupa nas manifestações do dia 15/03. A empresária, que aceitou um convite para posar nua em uma revista masculina, conta que votou em Aécio Neves e diz que "ser de direita é não gostar do PT"

peladona manifestação 15/03 analfabeta política
Fotos: Edu Cesar | Imagem: Pragmatismo Político

No meio de milhares de pessoas, ao menos seis carros de som e diversos gritos de protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), no último dia 15, na Avenida Paulista, região central de São Paulo, a empresária baiana Juliana Isen, de 36 anos, encontrou outra maneira de chamar a atenção de todos que estavam ao seu redor.

Juliana colocou dois adesivos nos mamilos e tirou a camiseta diante de dezenas de policiais, que olharam impassíveis. Aos gritos de “Fora Dilma, Fora PT, quero um País melhor, sem corrupção”, ela caminhou seminua pela mais icônica avenida da principal cidade do País, posou para fotógrafos e curiosos e ainda hoje, duas semanas após a manifestação, fatura com a atitude incomum.

A empresária diz que ficar semi-nua na Avenida Paulista foi uma decisão totalmente passional, impulsiva, nada programada. Quando pequena, Juliana conta que era tímida. Mas não foi o que se viu no protesto da empresária. “Me deu aquela coisa… vi os policiais, coloquei os adesivos [nos mamilos] e tirei [a blusa]. Quando olhei ao redor, vi um monte de fotógrafos, um monte de gente e pensei: ‘é agora que vou mandar meu recado’. Gritei que queria liberdade, um país melhor, fora PT, fora Dilma, fora Lula. Chega, já deu”. Ela garante que não premeditou a nudez em busca de fama. “Fui movida pelo calor da emoção. Não achei que ia causar polêmica. Minha aureola estava totalmente coberta pelo adesivo. Tirei a blusa, comecei e papapá. Nem imaginei aquele monte de fotógrafos. Fui verdadeira, espontânea. E faria de novo”, conta.

Debaixo de uma leve garoa e no meio da empolgação, os adesivos de Juliana descolaram e por alguns minutos ela ficou sem a proteção nos seios. O jeito foi usar novos adesivos. Além dos novos seguidores nas redes sociais, de programa de TV e ensaio nu, Juliana teve de administrar a avó, por quem foi criada, que ficou dois dias de cama.

Surge uma neocelebridade

A empresária, que é sócia do ex-marido em uma revenda de suplementos para atletas, virou neocelebridade e conquistou o posto de musa dos atos anti-governo. E nas últimas duas semanas, diz ter visto sua vida mudar, com direito a pedidos de casamento pelo Facebook, cantadas de homens e mulheres e até convite (já aceito) para posar nua para uma revista masculina. No dia seguinte ao protesto, foi preciso contratar um assessor de imprensa e um empresário – Cacau Oliver, o mesmo da ex-vice-miss bumbum, Andressa Urach. Agora o sonho é ser apresentadora de TV.

O ensaio da revista “Sexy” ainda é tratado com certo mistério. Juliana dá a entender que parte dele pode ser feito na próxima manifestação, marcada para 12 de abril. “Vai chocar a sociedade. Vai ser bafão. Minha revista vai chocar politicamente falando”, diz. A primeirão sessão de fotos foi feita na sexta-feira (27), mas a publicação deve chegar às bancas em maio ou junho.

Em entrevista ao iG, a empresária, que rechaça o título de socialite e se define como de direita por ser “contra o PT”, diz que aquela foi a segunda manifestação da qual participou. A primeira foi em junho de 2013, quando se juntou a outras milhares de pessoas também na avenida Paulista para pedir a revogação do aumento de R$ 0,20 nas tarifas de ônibus, metrô e trem de São Paulo.

Eu não pego ônibus, mas eu tenho uma secretária. Não é porque não pego ônibus que não vou lutar pelos direitos que eu acredito. Fui em nome do povo”, diz Juliana. Mas no último dia 15, diz ela, a motivação era também pessoal.

Eu fui [no dia] porque não só eu, como todo mundo, estamos insatisfeitos. Eu fui por mim, por todo mundo, dar um grito de misericórdia. Fui pela insatisfação de tudo que vem sucedendo no dia a dia, como por exemplo, o escândalo na Petrobras, criminalidade, essa roubalheira incrível que tem no nosso País, a falta de oportunidade, de escolas, de hospitais”, diz.

Sobre a avaliação feita por alguns de que os manifestantes que saíram às ruas no dia 15 seriam da chamada “elite branca”, ela rebate: “As pessoas têm mania de dizer que o PT é o partido de pobre, que outros partidos são de rico, que as pessoas que estão contra a Dilma são os ricos. Acho que não. Tinha porteiro, tinha zelador, tinha taxista. Independente de classe, de grana, estava todo mundo unido contra o PT, contra a Dilma”.

Direita X esquerda

Eleitora do tucano Aécio Neves no primeiro e no segundo turno nas eleições do ano passado, Juliana se define como uma pessoa alinhada com os ideais pregados pela ala direita da política.

Ainda que pontuado por uma confusão na hora de se explicar, o entendimento de Juliana sobre direita e esquerda derruba qualquer teoria política vigente. “Ser direita é não gostar do PT, se enquadra assim?”, pergunta com ar de dúvida durante a entrevista. “Ser esquerda é não gostar do PT”, responde novamente, titubeando. Ela tenta refletir melhor e corrige: “Não gostar do governo do PT é gostar de qualquer partido que não seja o PT”.

A musa da direita diz que nunca teve esperança em um bom governo de Dilma – por quem diz sentir repulsa – credita a grande votação da atual presidente à distribuição do programa federal de transferência de renda Bolsa Família.

Fiquei frustrada [quando soube que Dilma tinha sido eleita]. Não acreditei, desliguei até a televisão de raiva. Nunca tive esperança nenhuma em um governo melhor da Dilma e nem tenho. Nenhum dos meus amigos votou na Dilma. Nem minha secretária votou. Como essa mulher ganhou, gente? Nem vizinhos, porteiros, nem taxista. Ninguém votou”.

A presidente Dilma Rousseff foi eleita por uma pequena diferença de votos – 51,64% para a petista contra 48,36% de Aécio Neves. “Acho que [os eleitores da Dilma] são as pessoas que recebem Bolsa Família. No Nordeste, a Dilma ganhou disparada porque a maioria da população são pessoas de baixa renda”, diz.

Apesar de ter votado no tucano, Juliana Isen diz que fez uma escolha baseada nas opções que tinha à mesa. Mas o seu maior desejo é outro. Fã do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, ela diz que ele seria o presidente ideal para o País. “Acho ele um cara sensato, honesto, digno. [Fiquei fã dele] porque fala a verdade, não se corrompe, não se prostitui, por tudo que falam e o que eu leio sobre ele, acho ele um cara porreta, como diz minha avo”, define.

“Sou bem nascida, mas sobrenome não paga as contas”

Apesar de dizer pertencer a uma família tradicional de Salvador, Juliana garante que “só ter um sobrenome não faz pagar as contas”.

Vim de berço, sou bem nascida, tenho um sobrenome de peso, mas precisei trabalhar aos 17 anos em shopping”, diz. Ela conta que teve uma infância tranquila com os avós realizando todos os seus desejos, mas a morte do avô quando ela tinha 13 anos mudou a situação financeira da família começou a piorar. De lá para cá, conta, sempre trabalhou. Primeiro no shopping, depois com o primeiro ex-marido em uma loja de artigos de informática.

Foi com o primeiro ex-marido, ainda em Salvador, que Juliana se aproximou da política. O companheiro foi candidato a vereador pelo Democratas. Na hora de explicar, Juliana se confunde e chama o DEM, a sigla do partido, de “Demo”. Antes, tem a lembrança da campanha presidencial de 1989. Cita o slogan de Guilherme Afif Domingos (Juntos chegaremos lá), Fernando Collor de Mello e Ronaldo Caiado, “fazendeiro, um gato”.

Para manter o corpo em forma, a empresária diz não abrir mão de uma alimentação saudável, além de malhar 1h30 todos os dias. “Adoro correr na esteira”. Juliana entrega ter recorrido a duas lipoesculturas, ter colocado 325 ml de silicone nos seios “porque não tinha nada” e ainda fez as maças do rosto, por meio de intervenção cirúrgica. Mesmo assim, está insatisfeita com o corpo que exibe. “Quero fazer mais uma lipo. Meu médico diz que sou louca”.

Planos para o futuro

Quando questionada se não seria uma boa opção para assumir um cargo público, caso apareça o convite de algum partido, ela refuta com veemência. “Não quero me corromper”. O sonho é mesmo ser apresentadora de TV, assim como a musa inspiradora, Hebe Camargo (1929-2012).

[Eu gostaria de] apresentar um programa jovem, com músicas. Queria muito ser apresentadora. Se eu falar Hebe, vou estar sendo muito..? Ah, a Hebe para mim é tudo. Quando eu era pequena, sempre sonhava em ir ao programa Hebe Camargo. Achava ela chiquíssima”.

Apesar de ter certeza de que a publicação do ensaio nu na “Sexy” vai potencializar essa virada radical, Juliana diz não ter grandes expectativas destes momentos de fama repentina.

Tenho uma cabeça muito boa. Estou nessa, estou aproveitando, estou usufruindo tudo que está acontecendo. Se não der, vou continuar a minha vida como sempre vivi, sendo feliz”, diz. Juliana afirma ainda que tem recebido o apoio da família e dos amigos para seguir uma eventual carreira artística.

Mas enquanto a verdadeira fama não chega, ela que é solteira segue na companhia de boas taças de champanhe – sua bebida preferida – e do cachorro da raça shitzu Francisco (em homenagem a São Francisco de Assis, protetor dos animais), que mora com ela em um apartamento em Moema, bairro nobre da zona sul de São Paulo.

O que é a direita e esquerda, afinal?

Os termos direita e esquerda foram usados pela primeira vez na Assembleia Nacional durante a Revolução Francesa, em 1789, para determinar a localização dos que eram simpáticos à revolução, que ficavam à esquerda do presidente da reunião, e os apoiadores do rei, que ficavam à direita. Ao longo da história passaram a designar ideologia política, associada, essencialmente à liberdade individual e ao bem coletivo, como explica o professor de história contemporânea da Universidade Presbiteriana Mackenzie Alexandre Hacker.

Esquerda são todos aqueles discursos e projetos que pretendem instituir a ideia de igualdade, que pretendem derrubar as barreiras entre os grupos sociais. Direita é aquele grupo que admite diferenças profundas na sociedade e aposta mais na liberdade individual do que na igualdade social”.

Ana Flávia Oliveira, IG

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. fabricio Postado em 31/Mar/2015 às 19:08

    não li o texto e pensei que ia ver umas tetinhas...muito triste essa direita nem pra "mostrar para o que veio". pena mesmo....

    • DOMENICO Postado em 31/Mar/2015 às 22:25

      FABRICIO TU QUERES MOLEZA NE?

    • andre fln Postado em 01/Apr/2015 às 12:16

      Será que a teta esquerda é maior que a direita?

  2. Randy Postado em 31/Mar/2015 às 19:08

    Miss Reaça 2015 PS: Sobre a carreira de apresentadora uma dica: Tente o SBT está lotado de reacionários lá dentro.

    • Eduardo Postado em 01/Apr/2015 às 00:26

      E DETALHE.... O SS fala muito em MOBRAL... será que basta ter só esta formação para trabalhar lá????

  3. poliana Postado em 31/Mar/2015 às 19:42

    conseguiu o q queria..agora posará nua pra uma revista masculina. pronto! taí mais uma "grande" representante da direita brasileira.

    • Eduardo Postado em 01/Apr/2015 às 00:27

      vai enfeitar um monte de borracharias, banheiros.... tipo uma que virou cerebridade por causa de uma vaia devido ao shortinho....

  4. poliana Postado em 31/Mar/2015 às 19:45

    “Ser direita é não gostar do PT, se enquadra assim?”, pergunta com ar de dúvida durante a entrevista. “Ser esquerda é não gostar do PT”, responde novamente, titubeando. Ela tenta refletir melhor e corrige: “Não gostar do governo do PT é gostar de qualquer partido que não seja o PT”.............................................................................traduz aí, q n entendi filha! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. poliana Postado em 31/Mar/2015 às 19:49

    Na hora de explicar, Juliana se confunde e chama o DEM, a sigla do partido, de “Demo”........................................cara, n páro de rir!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...olha a cabeça do pessoal da direita desse país!!! e ainda tem dúvidas pq perdem há 4 eleições consecutivas??!!! kkkkkkkkkkkkkk

    • Maria de Lourdes Cardoso Postado em 31/Mar/2015 às 22:15

      Poliana, foste cruel e dei uma bela gargalhada, "perderam há 4 anos consecutivos" e agora com a ajuda da Juliana, mais uns 8 anos. Um gênio na política "da direita" ou é "da esquerda"?

    • Junio Postado em 01/Apr/2015 às 08:19

      Na verdade, ela não se confundiu! ao invés de citar o nome fantasia "DEM" ela citou a razão social "DEMO"!... mas a moça está corretíssima! kkkkkkkkkkkkkk Só pra registrar aqui! lendo esta matéria, deu a maior saudade daquela outra cientista socio-política a Srta. Geisy Arruda.

  6. poliana Postado em 31/Mar/2015 às 20:07

    eia a futura hebe camargo da tv brasileira - SÓ QUE NUNCA!!!!!!!!!!!!! tô vendo virar repórter do bocão lá em ssa. q vergonha hein fulaninha!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • poliana Postado em 31/Mar/2015 às 21:23

      correção: eis*

    • Maria de Lourdes Cardoso Postado em 31/Mar/2015 às 22:26

      Ela é perfeita para o papel de Hebe: "uma gracinha, uma delicia de senhorinha". Afinal depois desse "chiquíssima", se a direita rejeitá-la vai ser uma grande perda nestes cenários das manifestações políticas da "direita" ou é da "esquerda"?

      • Lourdes Amorim Rocha Postado em 01/Apr/2015 às 09:21

        Ela em momento nenhum me enganou em relação à sua intenção de aproveitar o momento da manifestação para aparecer, para mostrar o corpo, por mais que ela negue. Quanto à ironia em relação ao "chiquíssima", caso você pense que o termo está errado, está enganada. Esta é a forma correta. O superlativo sintético de chique é chiquíssimo, ao invés de chiquérrimo, como é disseminado na linguagem coloquial. A propósito, até aqui no Pragmatismo a palavra chiquíssimo fica sublinhada de vermelho, como se estivesse errada, enquanto o mesmo não acontece com chiquérrimo. É lamentável ver que a nossa língua está sendo degenerada por nós mesmos a cada dia. Não sou linguista, mas aprendi isso ainda no primário. Confira no dicionário online: http://www.dicio.com.br/chiquissimo/

  7. Onda Vermelha Postado em 31/Mar/2015 às 21:03

    Essa aí, sem querer, obviamente, acabou reforçando o esteriótipo da "loura burra", mas pensando melhor, o que ela disse de diferente das besteiras que fala, por exemplo, Lobão e cia? Sinceramente, não vejo diferença.

    • DOMENICO Postado em 31/Mar/2015 às 22:30

      COMO QUE TU NAO VE DIFERENÇA ENTRE ELA E O LOBAO? ELA E BURRINHA MAS COM 36 ANOS TA NA IDADE DA LOBA. E PRA QUE SER INTELIGENTE? E SO PRA DA UMA QUERIDINHA.KKKKKKK

  8. Olga Postado em 31/Mar/2015 às 22:16

    Coitada ..se para expor suas "ideias"ela tira a roupa, o que faz para expor seus sentimentos? se vira do revês ? ....Quiza ela pensou que as "ideias"estavam nas tetas!!! Em fim ...tem gente para todo mesmo.

  9. Paulo Postado em 31/Mar/2015 às 22:39

    Até o conceito de direita e esquerda da autora do artigo é carregada de preconceitos e ideologismos.

  10. Raíza Postado em 31/Mar/2015 às 23:05

    Pffffffffffffffffff, preguiça dessa gente , aff!!!

  11. mauricio augusto martins Postado em 31/Mar/2015 às 23:14

    Direita e Esquerda, é considerada a forma que era composto o Senado do Império Romano, a direita os "Sacerdotes" composta de 30 "Gens" filhos de "Gens", acreditavam que o DNA(ainda desconhecido) herdado seria o objeto principal para continuar o Império do jeito que era, e tinham a plena razão, denominava-se então a "Comitia Curiata", ao Centro os 300 Senadores "Gens" filhos de "Gens" ou indicados por "Gens", portanto o Senado, e a ESQUERDA 100, denominada de "Comitia Centuriata", composta de 98 Grandes Comerciantes e "Construtores" e demais "Prestadores" de Serviços ao Império, incluso ai fornecer Escravos para prestação de Serviços privados e Públicos, e 02(Dois) Cidadãos do POVO, realmente do POVO, até para se dar um Quê de "unidade", porém como na "democracia" da Grécia, esta Comitia só decidiria se Roma entra ou Não em Guerra, faço este esclarecimento,pois percebo que não só as Empresárias Loiras utilizam seus Mamilos para "pitacos" em Política, mas também Professores?, "Houston!!!, estamos com Problemas", agora, O Alienista e os Bruzundangas nunca estiveram tão em foco, podendo só escrever depois do susto, e do ataque de risos, confesso jamais imaginaria que chegaríamos a este ponto, e porquê? chegamos, não sou tão íntimo assim com a História muito menos com estórias, porém coincidências acredito ser uma "Ciência" ainda não compreendida por Nós, pois Mamilos que poderiam ser pechados de "Dilmilos", e fazendo "homenagem" a um Santo reconhecido pelo Ocidente dando-lhe seu nome ao "Fiel Amigo" é no mínimo questionável o tipo de Pensamento dado ao quadro de Pensar de Camús, agora o ponto em comum seria a exacerbação libidinosa do Corpo como o "filme" "O Solar das Taras Proibidas" resultou numa "diretoria" de Jornalismo da "grobo", portanto a Jovem Empresária está no "movimento" certo da Comitia Curiata, caso não dê certo, talvez um Tapa-Zóio-da-Goiaba fosse mais chamativo, e Jô Soares já dizia "Não traga a Máfia para o Brasil, que esculhamba...(a Máfia)", a continuar os Golpes desta forma, prevejo o Tri-Tataraneto de LULA como Presidente do Brasil, mas por enquanto é só, muita dor de estômago, quá, quá, quá...maumau

    • Braulio Bispo Postado em 01/Apr/2015 às 05:42

      Cara, foi uma aula. Mesmo já sabendo um pouco mais que a mocinha a diferença entre mão direita e mão esquerda foi legal ler seu post. Manda isso pra ela.

  12. José Ferreira Postado em 31/Mar/2015 às 23:17

    Ela pode não ser uma "grande mente do universo" e percebe-se que ela não tem um grande estudo da política (assim como as donas de casas desdentadas que votam na Dilm.a\Lu.la sem saber o porquê), mas grande parte do que ela disse é verdade. Se fosse uma semi-nua a gritar pelo partido do Governo, esse sítio estaria a tratando como uma mártir.

    • eduardo Postado em 01/Apr/2015 às 00:33

      é ela é a jona darc da dereita.... tadinha preciso tanto aparecer, e o pior tá aparecendo...aliás só aparece quem faz coisas deste tipo, quem joga avião com 149 outras pessoas no chão por querer, e não sei porque ainda não puseram a culpa no PT....

    • Eduardo Ribeiro Postado em 01/Apr/2015 às 10:43

      "assim como as donas de casas desdentadas que votam na Dilm.a\Lu.la sem saber o porquê". Não as subestime. Não seja burro. Elas sabem exatamente a razão de votar neles, e o sabem já tem 4 eleições seguidas. Agora cá entre nós, deve ser triste saber que o voto desse "zé povinho analfabeto, fedido e desdentado", o voto desses "mortos de fome" vale o mesmo que o seu voto, não é? Fala aí...se esse país fosse mais sério essas desdentadas donas de casa nem votar poderiam, né não?

      • Fernanda Postado em 01/Apr/2015 às 19:13

        Eduardo Ribeiro... justamente isso que pensei! Valor do voto é o mesmo!!! Mas alguns se espantam com o "Zé povinho" poder decidir alguma coisa, só falta pensar um pouco mais a fundo e entender esse movimento. A propósito, nem só por analfabetos, nordestinos, negros é formado o eleitorado de Dilma. Eu votei nela nas duas eleições, sou branca, moro no sul e sou mestre em Sociologia... talvez fosse legal romper esse esteriótipo!

    • Lili Angelika Postado em 05/Apr/2016 às 18:22

      Ola, querido, sou dona de casa e empresária, formada em Moda e História da Moda e apesar do voto ser secreto, vou dizer a você votei na Dilma, assim como votei no Fernando Henrique, Color de Mello. As pessoas se acham a sabedoria em pessoa, ao menos votei e agora estou pagando pra ver ainda no que irá acontecer, com certos disparates politicos e articulções doentias que está para contecer, pra salvar alguns patrimònios. E dessa vez naõ acaba em pizza, como era dos anos 70 a 90, onde nem eram questionados as improbidades politicas ao contrário eram proibidas quaisquer tipo manifestações.Como dizia meu amigo amado Maluf, " porrada neles" . Então me perdoe mas parece que você esta com um pouco de preconceito, em relação as mulheres desdentadas, isto é ser você existir. E a moça estuda e se apresenta com o discurso com o que ela tem de melhor, bunda e peito! e respeito, tenho compaixão. A historia se repete, não existe novidades e os novos direitos? a custo de muita tortura e assassinatos. Vamos torcer para o Brasil e não para desarmonia e agressões entre os jovens.

  13. Rodrigo Postado em 31/Mar/2015 às 23:30

    Ao ler me deparei com o que ja sabia: as pessoas estão cada vez mais vazias. Então me lembrei de um ditado "A carroça que faz barulho é a vazia".

  14. Samael Postado em 31/Mar/2015 às 23:51

    Pobres brasileiros, tem q mostrar as tetas agora?! Isso não me convence, não me vendo por pouco. Tem que tirar tudo aqui em casa e trazer cerveja!

  15. CleuZA Postado em 01/Apr/2015 às 00:04

    Valeu Rodrigo, pois resumiu tudo. perguntei ao meu pai: - Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos? - Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz. - Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, querendo aparecer a qquer custo, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: "QUANTO MAIS VAZIA A CARROÇA, MAIOR É O BARULHO".

  16. Ana Postado em 01/Apr/2015 às 00:30

    quando penso que já vi tudo, aparece mais um idiota por quinze segundos de fama. Babaca.

    • poliana Postado em 01/Apr/2015 às 09:38

      logo mais ela vira repórter do tv fama.rsrsrsrs

  17. Chico Lobo Postado em 01/Apr/2015 às 00:54

    nem preciso falar nada... já fui contemplado por muitos cidadãos e cidadãs aqui... chamar essa anta de "loira burra" depõe com a imagem das mulheres loiras... e como eu respeito as mulheres, prefiro chama-la simplesmente de imbecil...

  18. Braulio Bispo Postado em 01/Apr/2015 às 05:36

    Mais uma vez os brasileiros vão mostrar que são seus ídolos. Basta tirar a roupa para se tornar célebre. Pais de idólatras.

  19. Thiago Teixeira Postado em 01/Apr/2015 às 07:34

    Os coxinhas sentirão mais TESÃO nos dizeres FORA DILMA do que na mulher em si!

  20. Luís Postado em 01/Apr/2015 às 08:38

    Analfabeta política, como a grande maioria da população do país; não fico ridicularizando nem deslegitimando ninguém por causa disso. Porquê não falar das velhinhas desdentadas e analfabetas que votam na "Dirma" sem saber o porquê, por exemplo? ( e obviamente também não sabem o que é esquerda e direita ) Não as tomo como representantes da "esquerda".

    • poliana Postado em 01/Apr/2015 às 09:43

      pelo fato de ela vir de uma família tradicional de ssa, e como ela mesmo disse q é bem nascida, presume-se q ela teve acesso às melhores escolas da capital baiana, e q seu grau de instrução seria no mínimo razoável...mas n é o q ela demonstra. já as "velhinhas desdentadas e analfabetas", creio q com o seu comentário, percebe-se o pq de elas n terem um bom grau de instrução e uma maturidade política mínima...a diferença entre ambas as realidades são abismais. e claro, vc n poderia deixar de ser preconceituoso e arrogante no seu post né? afinal, só pq são "velhinhas desdentadas e analfabetas, é q votam em lula e no pt". os inteligentes e bem instruídos votam no psdb!!! tá "sertu", coisa linda!!

      • Luis Postado em 01/Apr/2015 às 11:01

        Não disse que todas as velhinhas desdentadas e analfabetas votam no PT , tô dizendo que DENTRE os eleitores do PT, tem gente com esse perfil, como qualquer propaganda eleitoral do próprio PT pode te mostrar. Para de colocar palavras na minha boca. Segundo, como você deve ter lido, ela disse que APESAR DE VIR de família tradicional, não teve uma vida fácil, pois quem provia ela morreu aos 13 anos. A mulher começou a trabalhar em shopping aos 17... Por acaso isso é perfil de alguém de classe média-alta que teve uma vida confortável e boa educação? Não é. E de qualquer modo, mesmo se tivesse uma boa educação, vida confortável e apesar disso fosse uma analfabeta política, não vejo o menor sentido em tomá-la como representação da "direita" inteira. Como alguém pode representar uma corrente política se não tem a menor ideia do que está falando? Se fosse por isso, as imbecilidades que postam aqui no Pragmatismo já serviriam pra enterrar a esquerda de vez. E de qualquer modo não sei nem pra quê todo esse fuzuê sobre essa notícia e o ódio aqui nos comentários pela mulher ( inveja pela beleza alheia, talvez? ) . Só é uma mulher que pelo jeito não teve uma vida das mais fáceis, com pouco conhecimento político - nos dois quesitos, como a maioria dos brasileiros - querendo obter fama e dinheiro rápidos através de publicidade. Moralmente condenável? Sei lá. Talvez, mas ela não tá prejudicando ninguém, se a mídia dá trela pra isso, é porquê tem gente que se importa, e além disso é a vida dela e não me interessa.

      • poliana Postado em 01/Apr/2015 às 13:40

        ela q se definiu como sendo de direita. em q pesem os argumentos extremamente ignorantes ao definir o q é ser de direita no brasil. e vc por acaso conhece a família dela em salvador?! ela nasceu sim bem de vida, e hj é empresária. de necessitada n tem nada. e como ela, tem muitos direitistas pelo brasil..vcs mesmos se dão um tiro no pé com certas opiniões. ela é uma legítima representante da direita brasileira filho. só vc que n quer aceitar isso!

      • Luis Postado em 01/Apr/2015 às 13:55

        A pessoa se definir como membro de uma ideologia =/= essa pessoa representar toda a ideologia. "Stalin se dizia de esquerda , então ele representa muito bem o esquerdista médio " é isso mesmo? E quanto à vida da moça, tou lendo o que ela mesma disse. Embora aparentemente você conhece mais a vida dela do que ela mesma... No mais , concordo com você, os critérios pra definir umd direitista aqui no Brasil são bem imbecis. Direitista por essas bandas é quem não aceita roubo de cofres públicos em nome de justiça social, acha que bandidos têm que ir para a cadeia , valoriza a Constituição e a liberdade de expressão/igualdade perante a lei...

    • Eduardo Ribeiro Postado em 01/Apr/2015 às 11:22

      Mas o que esse povo tem contra as velhinhas desdentadas analfabetas? Já é o segundo coxinha reclamando delas aqui. Como eu disse pro outro amargurado, a dor no coração que dá nos reacinhas ao constatarem que o voto da massa trabalhadora, do povo brasileiro humilde, vale o mesmo que o voto deles, elite-branca escolarizada, fina, culta, cheirosa, puta da vida porque viajar pra Miami está mais caro, deve ser algo excruciante, um tormento impossível de aliviar. Se dependesse dessa racinha, o voto da massa valeria menos que o deles, se é que esse povinho analfabeto sem consciencia teria o direito ao voto.

      • Luis Postado em 01/Apr/2015 às 11:31

        Ô seu animal, é justamente contra a tentativa de diminuir uma pessoa por suas características pessoais e através disso deslegitimar/ridicularizar todo um grupo político que eu estou protestando aqui. O que os esquerdistas de plantão estão fazendo aqui? ( caricaturando um pouco, claro. mas o cerne é o mesmo) "Hahahah, olha essa loira retardada, não sabe nada de política, só uma popozuda sem cérebro tentando se promover, é muito burra, só podia ser direitista, afinal todo direitista é assim! Toda a oposição política no Brasil é desse naipe aí!" E minha resposta foi , ora, se é assim, porquê não posso imitar a idiotice de vocês, pegando algumas velhinhas desdentadas e analfabetas que votem no PT e dizer "Olha essas imbecis aqui, elas não sabem nem ler ou escrever direito, não sabem o que é direita ou esquerda, provavelmente nem sabem quem são os outros candidatos, elas não valem nada!! Todo esquerdista é assim!! Elas representam a esquerda!!" Hein colega? Não é nada diferente do que várias pessoas estão fazendo aqui, só com o sinal ideológico invertido.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 01/Apr/2015 às 14:23

        Mas qual caracteristica pessoal foi levada em consideração? Exceto que ela é uma reacinha, coxinha, eleitora do PSDB, alienada politica, analfabeta política, retrógrada, etc, etc....assim como você mesmo. Isso não é característica pessoal. Isso é posicionamento ideológico. Ela serviria pra ser um ícone da direita brasileira se assim o quisesse. Não pela sua característica pessoal - ser loira e popozuda e o que mais você viu nela - mas pelo que ela declarou, pela fossa que ela abriu, típica da direita reacionária brasileira, algo que você mesmo diria no lugar dela. A comparação com as velhinhas desdentadas, além de preconceituosa por natureza, é inapropriada, sem sentido, é burra mesmo, além de se fiar sobre uma asneira segundo a qual "elas votam em Dilma/Lula sem nem saber por que"...como eu disse pro outro menino-coxinha amargurado, elas sabem bem até demais porque votaram - e re-votaram, e re-re-votaram, e tetra-votaram - em Lula/Dilma. Sua caricatura/protesto é um grande furo n'agua. O que é exatamente o que se espera de um típico direitista analfabeto político, como a loira, e como você.

  21. Raquel Postado em 01/Apr/2015 às 08:47

    bem slut shaming isso aqui!

  22. Alexandre Postado em 01/Apr/2015 às 09:02

    Gritou querendo liberdade......

  23. poliana Postado em 01/Apr/2015 às 09:39

    só vc naro..pq nas manifestações do dia 15/03 ela estava em todos os sites do país. virou notícia mesmo. desde páginas de fofoca, até sites jornalísticos. nem venha se fazer de desentendido.

    • poliana Postado em 01/Apr/2015 às 13:38

      naro, ela q se define uma pessoa da direita. e ganhou o título de musa por conta do contexto em q ela apareceu e ficou "famosa".

  24. joão felipe Postado em 01/Apr/2015 às 10:19

    " próxima repórter do tv fama" Bah, sem dúvidas o melhor comentário! hahahahahaa

  25. MARIA Postado em 01/Apr/2015 às 10:48

    LOIRA E LINDA! UM BELO EXEMPLAR DE MULHER BRASILEIRA! PRECISAVA MAIS PARA ESSA MANIFESTAÇÃO QUE TEVE DE TUDO? POR ISSO TANTAS PESSSOAS CADA UM COM O SEU PROPIO" IDEAL" _ TRBALHAR NA GLOBO! _ SAIR EM REVISTAS! _MELHORES SELFIEIS! _ARTISTAS EM DESUSO! _ OBRIGADOS PELA EMISSORA POR CONTRATO! E CLARO _MODELOS LINDAS CAVANDO UM CONTRATO ! SÓ ME SURPREENDEU VER PESSOAS COM UM POUCO MAIS IDADE QUE A MINHA , PEDINDO A VOLTA DA DITADURA! AGORA ESSA MODELO EU PEGAVA E PAGAVA! ELA MUIIIIIITO INTELIGENTE! TEM FOCO BABE? CONSEGUIU O QUE QUERIA!

  26. Fernando Postado em 01/Apr/2015 às 11:46

    Quando era criança era tímida e depois de adulta abriu a porta do galinheiro e virou puta. Essa história é velha mas representa bem a laia dos Aecistas: traficantes, ladrões, putas, biscates, ex esportistas que não saem do armário e que adoram uma farrinha com travecas, juízes que tomam "emprestado" os bens de réus de processos apreendidos pela justiça, socialites que envergonham a própria burrice, etc, etc, etc. É esse lixo que se diz indignado? Mas é tão simples! Mirem-se no espelho e se atirem na frente de um caminhão. Uma ótima saída para todos, ora bolas!

    • poliana Postado em 01/Apr/2015 às 13:42

      pois é fernando. eis a direita raivosa desse país!!! é por isso q vem perdendo há 4 eleições consecutivas, e provavelmente por mais duas...mas fazer o q??? cada partido tem os representantes e simpatizantes q merece!!!!

      • beto Postado em 02/Apr/2015 às 02:53

        Eai Poliana quando eh pra criticar a direita bem que tu apóia comentário machista! Tu ainda se diz feminista e o cara em cima chamando a mulher de puta e biscate por mostrar os seios. Poli tu acha q mulher q mostra os seio eh puta e biscate? Tu acha que deveria haver esse preconceito com profissionais do sexo? Só te digo uma coisa hipoooooocrita

      • poliana Postado em 02/Apr/2015 às 10:56

        beto, eu, feminista? oi? primeiro q vc n sabe o q é o feminismo. com certeza acha q ser feminista é odiar os homens. agora me diga qdo foi q eu vim aki no pp levantar a bandeira do feminismo? vc está me confundindo com outra pessoa. nunca discutir feminismo aki no site.

      • beto Postado em 02/Apr/2015 às 12:53

        Quer dizer que você não apóia o feminismo? Se não apóia me desculpe. Não se preocupe eu conheço o movimento e sei do que se trata e chamar a mulher de puta e biscate por mostrar os seios é bem o contrario do movimento que DEFENDO.

      • beto Postado em 02/Apr/2015 às 12:56

        E me responde Poliana tu acha que mulher que mostra os seios e puta e biscate? Se n acha tu eh hipócrita por apoiar o comentário do fernando, se tu concorda tu não só eh hipócrita como uma pessoa detestável

  27. Braulio Bispo Postado em 01/Apr/2015 às 17:14

    Mais uns dias e ela aparece gloriosa em uma revista masculina. Babando com cara de raposas famintas, gente de direita e de esquerda vão louvar mais uma divindade mídia nacional. Ser evidente é tão fácil quando se tem um belo corpo. Aí então ela poderá até tentar um cargo eletivo, uma carreira como apresentadora de TV, dar dicas de culinária... E, já deprimida com o esquecimento chegar à redenção como pastora de uma igreja qualquer

  28. João de Carvalho Postado em 01/Apr/2015 às 18:58

    Esquerda e direita são dois polos da natureza humana, dois estados de espírito, duas posturas diante do mundo que já existiam muito antes destes conceitos terem surgido. Tem a ver com igualdade sim, mas não muito com liberdade. É claro que a esquerda é a favor da liberdade. Ela defende liberdades como abortar, usar drogas, poder escolher a orientação sexual, não estar limitado aos papéis tradicionais de homens e mulheres. Já a direita (ou pelo menos seu lado conservador) em geral é contra estas liberdades. Acho que tenho uma definição mais fundamental, baseada em ecologia comportamental e teoria dos jogos. Uma interação entre dois organismos pode ser basicamente de dois tipos: Jogos cooperativos, nos quais os dois organismos vencem ou perdem juntos (jogos de soma não-zero (por exemplo: cada jogador ganha ou perde um ponto. +1 +1 = 2 ou -1 -1 = -2)), ou jogos competitivos, nos quais a vitória de um organismo implica na derrota do outro (jogos de soma zero (+1 -1 = 0)). Estas duas forças em geral se encontram entrelaçadas, como em um jogo de futebol: Dentro de um time é jogado um jogo de soma não-zero, pois é o time inteiro que vence ou perde; mas entre os times é jogado um jogo de soma zero, pois para um vencer o outro necessariamente tem que perder. Mas, por algum motivo, algumas pessoas tendem a valorizar mais a cooperação, e outras, a competição. As primeiras são a esquerda, as segundas, a direita.

  29. Marlon Bravo Postado em 02/Apr/2015 às 14:23

    Tudo um bando de oportunistas querendo se dar bem ! Daqui a pouco vai ser o japonês que vai ficar pelado também ! O talão de "chequer" vai sair candidato e o Reis criará uma nova igreja ! rarararararara

  30. Felipe Postado em 07/Aug/2015 às 13:28

    Quem proclamou ela como "Musa da Direita"?

  31. Felipe Postado em 07/Aug/2015 às 13:31

    Adendo: ou será que ela só serve de alvo para a esquerda descredibilizar as manisfestações?

  32. pedro Postado em 08/Feb/2016 às 20:36

    Na frente tinha um tapa sexo escrito Fora Dilma, será que atras tinha outro escrito Entra Aecio,ou saiiiiiiiiii Aecio