Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 10/Feb/2015 às 15:32
69
Comentários

Qual é o problema de Eduardo Cunha com os gays?

Autor de iniciativas como o “Dia do Orgulho Hétero” e a “lei da heterofobia”, a obsessão de Eduardo Cunha pelos gays é algo que vai muito além do razoável

eduardo cunha gays
O deputado Eduardo Cunha (Imagem: Antônio Cruz, Agência Brasil)

Kiko Nogueira, DCM

A obsessão de Eduardo Cunha pelos gays é algo que vai muito além do razoável, até para os padrões de sua turma. Em janeiro, Cunha criticou o que o “movimento gay” faz do Judiciário. As entidades estão, segundo ele, conquistando na Justiça o que não conseguem mudar no Congresso.

“O que nos preocupa e isso é um problema sério que nós temos de ficar atentos é a crescente judicialização favorável ao movimento gay”, disse.

Para ele, a imprensa é uma das grandes aliadas da causa. “Setores da mídia agem no sentido de criar um clima como se isso tudo fosse normal, inevitável e como se eles fossem maioria, coisa que absolutamente não o são”, afirma.

Há “demandas insufladas pela TV”, declara, referindo-se provavelmente às novelas. “Na medida em que os militantes gays não queiram substituir a família tradicional, nada contra eles e contra o seu comportamento. O que não podemos permitir é que isso vire uma família”, diz.

No Twitter, Eduardo Cunha já se manifestou diversas vezes para detonar o “gayzismo”. “Estamos vivendo a fase dos ataques, tais como a pressão gay, a dos maconheiros, abortistas. O povo evangélico tem de se posicionar”, reclamou. “Boa noite a todos. Muitos ativistas gays agredindo muito no tt. Isto é heterofobia”, escreveu.

Cunha é autor de iniciativas como o “Dia do Orgulho Hétero” e a “lei da heterofobia” (PL 7.382/10), para proteger, em tese, sujeitos decentes como ele. É evidente que esse não é o único e nem o maior problema de Eduardo Cunha, amigo do falecido PC Farias e envolvido em denúncias de roubo desde o início da vida pública, mas chama a atenção a dedicação ao tema e seu visível incômodo.

Numa entrevista ao Valor, ele reagiu indignado às comparações com Frank Underwood, o antiheroi do sensacional seriado “House of Cards”. “Eu acho isso um absurdo. Eu vi essa série. Existem três diferenças clássicas, ali: o cara é um assassino, o cara é um corrupto e o cara ainda é um homossexual. Não dá para eu aceitar essa comparação. É ofensiva”.

Parte dessa histeria é para atender seu público. A distopia sexual propagada por gente como Cunha, que prega que viveremos num país de cabeça para baixo se não tomarmos uma atitude, lhe rende votos. A outra parte é patológica.

Nos EUA, onde a direita religiosa nutre a mesma fixação, a escritora e líder evangélica Rachel Held Evans causou barulho ao criticar essa monomania. “Minha pergunta para os evangélicos é esta: vale a pena? É uma ‘vitória’ contra o casamento gay perder mais jovens para o cinismo em relação à igreja? É uma ‘vitória’ perpetuar a idéia de que os cristãos estão em guerra com as pessoas LGBT? Eu, por exemplo, estou cansada de tentar defender os evangélicos quando seus líderes se comportam de maneira indefensável.”

“Um grande homem disse uma vez que tudo era sobre sexo. Exceto sexo. Sexo é poder”, disse Frank Underwood — que, de resto, é bissexual. Mais uma diferença de Eduardo Cunha, veja só.

VEJA TAMBÉM: Quatro crianças, três delas com HIV, são adotadas por casal homoafetivo

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Postado em 10/Feb/2015 às 15:39

    Obrigado pelo spoiler de House of Cards ;)

    • Gabriel Gabo Postado em 10/Feb/2015 às 17:39

      kkkkkkkkk. O próprio presidente Obama ligou pessoalmente para os produtores da série para pedir spoilers. Foram citados fatos, mas não como acontecem - Que é ai que está a graça. Que venha a terceira temporada.

  2. Pereira Postado em 10/Feb/2015 às 16:09

    Perfeita a análise de cunha sobre aborto e casamento gay. Isso é demanda de uma minoria ínfima, num momento que o país passa por uma crise econômica mosntruosa causada pelo atual governo. Primeiro temos que resolver o que é imediato, mais urgente e demandas da maioria. Quando o país estiver estabilizado e crescendo a gente pode discutir assuntos secundários como esses.

    • Luis Postado em 10/Feb/2015 às 17:00

      Crise econômica monstruosa com 5% de desemprego? Que país você vive? Sai da globo que você acorda rapidinho.

    • Dantas Postado em 10/Feb/2015 às 18:28

      Meu Deus do céu. Eu não sei se choro ou se rio. *Crise econômica monstruosa*

    • Tuca Postado em 10/Feb/2015 às 19:00

      Babaca. Desde quando Comissão de Direitos Humanos e Judiciário resolve crise econômica? Típica frase de ignorante.

    • Teodoro Postado em 10/Feb/2015 às 19:07

      Nenhum país na história da humanidade conseguiu extinguir por completo os problemas de saúde, segurança e educação. Em época eleitoral, é exatamente neste tripé que os políticos se apoiam em suas campanhas. Então esse argumento nada mais é do que uma maneira de desqualificar estas pautas, tão importantes para os LGBT, afinal eles também são cidadãos e merecem igualdade de direitos, coisa que ainda não temos de fato. E note que qualquer reivindicação pode ser respondida com: "Antes precisamos resolver o que é imediato...". É uma maneira de desfocar esses problemas que eles passam e de driblar a discussão desses assuntos. Além do mais, uma causa não anula a outra. Nada impede uma pessoa de lutar pela preservação do meio ambiente, direitos das mulheres, direitos animais, etc, ao passo em que luta pela saúde, segurança, educação, etc. E de fato é o que pessoas conscientes fazem.

    • André Anlub Postado em 10/Feb/2015 às 21:52

      Isso só pode ser piada! Tai, alguém que deve achar que a "grande maioria máxima" são os moralistas; mas mal sabe ele que os pseudos são em número bem maior.

    • Vinicius Postado em 10/Feb/2015 às 23:08

      *Outro Vinicius Pereira,na boa se você quer ficar causando aqui não adianta , você é figurinha repetida!

    • alvaro Postado em 11/Feb/2015 às 02:43

      Ridículo! O mundo não funciona assim, esperando algo se resolver para depois pensar no resto... Tá vendo TV Globo demais.... E a crise deve ser sua... Trabalhe mais que passa a revolta....

  3. Pereira Postado em 10/Feb/2015 às 16:10

    "A obsessão de Eduardo Cunha pelos gays é algo que vai muito além do razoável". O cara mal fala nessa temática, só falou quando indagado em entrevistas.

    • Peterson Silva Postado em 10/Feb/2015 às 17:48

      Se ele resolveu criar leis sobre o tema supõe-se que passe um tempo pensando no assunto.

  4. poliana Postado em 10/Feb/2015 às 16:13

    O q vcs esperam dessa corja evangélica? Os projetos dessa bancada no legislativo são absurdos! Me senti enojada com todas as colocações desse homem nessa entrevista. Realmente lamentável! e ainda disseram aki q se o cunha concorrer à presidência em 2018, ainda q com o lula, ele ganha no 1* turno! Kkkkkkkkk..só rindo viu. Nada mais me choca vindo dessa corja evangélica na política nacional. Triste viu!

    • Fernando Postado em 10/Feb/2015 às 17:00

      Me enoja ver vc generalizando os evangélicos como se todos fossem iguais, e olha que sou católico, o Gay não tem religião a toa, sabe que todas são contras esse tipo de coisa, por isso que a maioria vira espirita ou vão para o candomblé, por que são os únicos lugares onde são aceitos. Isso quando não viram ateus, pois pra quem já está pecando mesmo, um pecado a mais para se aceitar não faz mal. Querem fazer o anormal virá normal.

      • poliana Postado em 10/Feb/2015 às 17:05

        Se lhe enoja, ignore meu post! No mais, passar bem!

      • Deisi Postado em 10/Feb/2015 às 17:22

        Bem se vê moço que não conhece religiões, ninguém é Deus para julgar, evangélicos fundamentalistas odeiam gays porque é pecado, mas o maior mandamento que Jesus deixou foi o amor. Não sei que tipo de católico que você é, eu sou católica e na minha paroquia todos são acolhidos, porque cada um com seu cada um. a salvação é individual. Na bíblia onde fala que ser gay é pecado, também fala de beberrões e avarentos, mas esses ninguém condena. A verdade que muitos que leem a bíblia interpretam conforme seus interesses.

      • Heron Postado em 10/Feb/2015 às 18:13

        Admira-Me você, sendo católico, falar isso sobre os gays. Saiba que espiritualidade é maior que dogmas religiosos. Viver a fé, é mais intenso do que ser um papagaio. Enoja-me, sim, as pessoas estarem na igreja falando de Deus e pregando o ódio e julgando o outro. O que é mesmo o pecado?

      • Augusto Postado em 10/Feb/2015 às 19:14

        Fernando, você faria um enorme favor pra sociedade se ficasse de boca calada. Cristo pregou o amor ao próximo, você está julgando e acusando! A bancada evangélica é inútil sim, só está lá para agradar a vida alheia, ou melhor do cu alheio.

      • asouza Postado em 10/Feb/2015 às 20:44

        Conheço gays evangélicos. Os líderes sabem que eles tem relações com outros gays e sabem que existem menores vivendo com eles.Porque a igreja não os expulsa?

      • Vinicius Postado em 10/Feb/2015 às 23:47

        * Outro Vinícius Fala da generalização.Mas que discursinho mais prepotente e preconceituoso! Além de desqualificar homossexuais, expõe toda sua ignorância sobre religiões, achando que o mundo gira entorno da sua vida cristã, e joga todo seu ódio a quem é diferente do que você acredita.O que enoja aqui é sua atitude!

    • Luiz Postado em 10/Feb/2015 às 18:31

      Poliana, cuidado com as generalizações. Dizer que todos os evangélicos são homofobicos fascistas é o mesmo que dizer que todos os muçulmanos são terroristas. Tenho vários amigos evangélicos que estão pouco se fodendo se um cara dorme com outro ou adotam uma criança e respeitam a todos da mesma forma. Você fala tanto do ódio coxinha contra pobre. Não caia nessa armadilha

      • poliana Postado em 10/Feb/2015 às 22:19

        Luiz, estava me referindo a bancada evangélica q eh composta por evangélicos assembleanos. Me referi a esse nicho de evangélicos. Os batistas e os presbiterianos tem o meu respeito. Esqueci de mencionar no post q estava me referindo aos assembleanos. É essa corja q está no cenário político só fazendo merdas!

  5. Pereira Postado em 10/Feb/2015 às 16:14

    "É uma ‘vitória’ perpetuar a idéia de que os cristãos estão em guerra com as pessoas LGBT? ". Não, quem quer guerra com nós são eles. São os gays que querem pegar em armas para matar evangélicos e não o contrário.

    • Roger Campelo Postado em 10/Feb/2015 às 21:04

      Armas? A maioria dos evangélicos (não todos) usam a Bíblia como arma! Quer coisa pior que isso? Você é muito ignorante! Bem se vê que nunca sofreu nenhum tipo de preconceito na vida ou foi humilhado por ser o que é! Todos somos livres para amarmos quem quisermos, sem que pra isso tenha fiscais de cu alheio no pé!!!

  6. Pereira Postado em 10/Feb/2015 às 16:15

    São os gays que querem meter os cristãos na cadeia por supostas ofensas. Não são os cristãos que querem condenar gays para a forca ou cadeia. Inversão de valores total !

    • Thiago Teixeira Postado em 10/Feb/2015 às 20:25

      kkkkkkkkkkk Cara, não existe Cristãos versus Gays. Não generalize as pessoas. Eu por exemplo sou evangélico, de esquerda, não discrimino gays, detesto musica evangélica, escuto Heavy Metal e odeio a direita e toda bancada evangélica. Lá em casa somos todos assim, buscamos a Jesus, e não o Silas Malafaia.

  7. Pereira Postado em 10/Feb/2015 às 16:19

    "O q vcs esperam dessa corja evangélica? " Para com esse ódio, "Corja" ? Não precisa espumar ódio isso faz mal para a saúde. Todo esse ódio afeta a vida como um todo. Procure uma terapia.

    • poliana Postado em 10/Feb/2015 às 16:57

      Quem precisa de terapia eh vc com suas ideias ultra conservadoras e q vive vomitando ódio contra os gays, contra os negros, contra os pobres...enfim...qq minoria q receba o mínimo de atenção e benefício do estado. E ainda tem a cara de pau de me mandar fazer terapia! Acorda pra vida pereira..eh seu odio e seu fundamentalismo q fazem mal pra sua saúde. Vá vc procurar uma terapia, pra ontem!

      • Priscila Postado em 10/Feb/2015 às 17:31

        Estou contigo Poliana! O Pereira gosta de provocar. Ele não se aguenta, escreve várias mensagens "mimimi"... Deixa ele com suas ideias... Pra mim, uma pessoa que se diz Cristã devia ser livre de preconceito e respeitar as diferenças, fazem o contrário. Muita hipocrisia!

      • Vinicius Postado em 10/Feb/2015 às 23:36

        *Outro Vinícius Estou com vocês Poliana e Priscila, esse Pereira só vem para cá para ficar chamando a atenção.Ignora-lo é a solução.

      • eu daqui Postado em 12/Feb/2015 às 09:52

        Quem mais vive vomitando extremismo, ódio, rancor e estereotipos aqui é vc, pobriana. Mais ainda do que o Pereira.

    • Luiz Postado em 11/Feb/2015 às 14:36

      O pereira é um rockstar aqui cara. A gente sempre espera o comentario dele pra dar umas risadas. No fundo no fundo acho que ele é um troll disfarçado.

  8. Pereira Postado em 10/Feb/2015 às 16:22

    O início de Cunha na presidência da câmara é muito promissor. Estamos confiantes.

    • poliana Postado em 10/Feb/2015 às 17:01

      "Estamos", quem pereira? Vc e sua corja evangélica, q graças a deus eh minoria nesse país? Vcs são a escória da nossa sociedade, e acham q vão chegar a presidência da republica? Tentaram com marinaeperderam feio! A fadinha foi humilhada! Agora querem tentar com o cunha? Tem o pastor everaldo tb neh? Até 2018 meu caro. Veremos qdo a tua corja evangelica chegará a presidência da republica!

  9. Luiz Postado em 10/Feb/2015 às 16:28

    Primeiramente o pais não está em crise econômica! Onde vc está vendo esta crise? Na GLOBO, na BAND, na SBT, no Globo, na Folha de S. Paulo, na Veja, no IG, no Terra, no UOL? Ou nas palavras de políticos do PSDB sem nenhum escrúpulo ou moral? A crise que vc fala sem conhecimento é um golpe em curso contra o governo democrático do PT e para preparar a PETROBRÁS diga-se de passagem, uma da maiores empresas produtores de gás, petróleo e energia do mundo, para ser entregue ao capital estrangeiro pelos carniceiros do PSDB e seus aliados? Pessoas como vc, ou possuem aqueles velhos valores arraigados dentro da sua cabeça que não consegue enxergar o que é certo ou errado no que estão fazendo com o Brasil ou está sendo levadas pela mídia golpista, reacionária e corrupta do Brasil, pois só botam da boca pra fora pensamentos e palavras teleguiadas pelos outros.

  10. Felipe Peters Berchielli Postado em 10/Feb/2015 às 16:30

    No mundo inverso do Pereira,cristãos conservadores apanham na rua depois de uma troca de beijos. No mundo inverso do Pereira,cristãos são expulsos de casa após falarem com os páis(gays),"pai,pai(obviamente são homens os pais),sou cristão e heterossexual!" No mundo inverso do Pereira,gays cagam regra de como os cristãos devem se comportar na rua.

    • Dan Santos Postado em 10/Feb/2015 às 17:07

      Perfeito, Felipe

  11. Jonas Postado em 10/Feb/2015 às 16:32

    Da mesma forma que os evangélicos tem ódio da orientação sexual dos outros. O que vocês tem com isso? O que muda em suas vidas? Bando de "impensadores". Pessoas alienadas com o que um pastor diz. Alienadas com a pífia interpretação da bíblia. Mediocridade é seu nome, Pereira.

  12. Pereira Postado em 10/Feb/2015 às 16:35

    "No mundo inverso do Pereira,gays cagam regra de como os cristãos devem se comportar na rua." Na prática é isso mesmo, somos obrigados a ver em novelas, filmes e minisséries o "jeito gay de ser" e sequer podemos discordar. "Cagam" regras com o politicamente correto com cartilhas para crianças de 6 anos e temos que ouvir quietos. Dizem que estão dispostos a pegar em armas para nos matar e temos que ficar quietinhos.

  13. Pablo Sodré Postado em 10/Feb/2015 às 16:39

    "Existem três diferenças clássicas, ali: o cara é um assassino, o cara é um corrupto e o cara ainda é um homossexual" Quer dizer, pra ele, ser gay é pior que ser assassino e corrupto ...Sinceramente prefria ver um monte de viado governado o país do que essa corja pilantra seria menos obsceno. .

  14. Pereira Postado em 10/Feb/2015 às 16:40

    "No mundo inverso do Pereira,cristãos são expulsos de casa ". No mundo real cristãos não saõ postos para fora de casa, são mortos por outros intolerantes que a exemplo do gayzismo querem nos matar. 100 mil cristãos são mortos no mundo pelo simples fato de acreditarem na bíblia. Quantos gays são mortos porque trocaram beijos em público no mundo ?

    • Dan Santos Postado em 10/Feb/2015 às 17:17

      01 a cada 28 horas, segundo dados do GGB. Faça as contas . Dá mais de 300 ao ano

    • Vitor B. Postado em 11/Feb/2015 às 10:26

      Senhor Pereira, sou cristão católico, porém até hoje não entendo como pessoas como você conseguem retirar da mensagem de Cristo tanto ódio ao próximo. É difícil compreender que o maior mandamento de Cristo é o amor? A salvação depende de cada um, cuide da sua e não se preocupe com a vida alheia. Esse fato de que cristão são mortos por serem cristão é tão condenável quanto ao ódio que o sr. sente pelos não héteros. A mesma razão pelo qual morrem cristãos pelo mundo é a mesma que move o sr. dizer tantas bobagens, é o extremismo religioso e a incapacidade de ver a maior mensagens de todas as religiões, que é o amor. Como disse no começo, sou cristão, e no Brasil é impossível falar de perseguição aos cristãos, somos maioria, eu ando pela rua sem nenhum medo de sofrer qualquer agressão física ou verbal por seguir Cristo, e nunca sofri preconceito algum ou algum gay me desrespeitou porque, Sr. Pereira, eu não fico fiscalizando a vida alheia. Cuide apenas da sua.

      • Slash Postado em 12/Feb/2015 às 23:35

        Como é bom ler a opinião de um católico moderno. Mostra que nem tudo está perdido ainda. O papa tem mesmo que continuar modernizando o catolicismo. Pq o evangelismo parece ter mergulhado de cabeça no FUNDAMENTALISMO. Pessoas como o Pereira, não passam de fundamentalistas. Eu respeito as religiões, desde que elas respeitem as liberdades individuais das pessoas e os direitos delas em uma nação ou estado.

  15. Arthur Postado em 10/Feb/2015 às 16:43

    Pereira no Pais da Maravilha

  16. Pereira Postado em 10/Feb/2015 às 16:44

    Como é fácil rebater argumento de esquerdista, da dó ! Acho que vou procurar os seguidores do charlatão Richard dawkins.

    • Dan Santos Postado em 10/Feb/2015 às 17:15

      Agora sei de onde vem a inspiração do livro Alice no País das Maravilhas. Vem do "Pereira no heterofóbico país anticristão"

  17. Fabi Velôso Postado em 10/Feb/2015 às 16:55

    Pereirinha do meu corassaum, vai estudar história auê vc ganha mais. "No mundo real cristãos não saõ postos para fora de casa, são mortos por outros intolerantes que a exemplo do gayzismo querem nos matar." Se vc ler um pouquinho e sair desse mundo de faz de conta da "sua bíblia", vc irá saber que quem mata os cristãos, como vc falou, é a religião. A mesma intolerância que mata gays por não suportar o diferente, o heteronormativo. Vai estudar outros livros que não a bíblia, e até a bíblia, sem a tapadeira da ignorância te ensinará algo: o amor ao próximo. Abraços Pereira!

  18. Andrew Postado em 10/Feb/2015 às 17:04

    Fácil rebater argumento de esquerdista?? Cara tu só disse m... Com pessoas com seu nível de consciência iniciar qualquer discussão é muita perca de tempo.

  19. Dulce Cabral Postado em 10/Feb/2015 às 17:19

    O problema de Eduardo Cunha com os gays? A sua tremenda falta de coragem para entrar na Câmara assim que, no fundo, era o sonho dele! http://www.moving-picture.com/work/moneysupermarketcom-daves-epic-strut

    • Cláudio Postado em 10/Feb/2015 às 17:50

      Excelente Dulce Cabral, resumiu tudo o que esse sujeito gostaria mesmo!

  20. Fábio Alves Postado em 10/Feb/2015 às 17:20

    É o mesmo problema de todo homofóbico: vontade louca de dar e não assume (publicamente). Adendo para Felipe Peters Berchielli: toma aqui meu respeito!

  21. Dennis the Mennace Postado em 10/Feb/2015 às 17:23

    Pereira, a maior prova que um cristão pode dar sobre sua religiosidade é seguir os dois maiores preceitos do cristianismo: "Amai ao próximo como a ti mesmo" e "Não julgueis para não serdes julgados". Ainda estou para conhecer um cristão verdadeiro que ponha o amor ao seu semelhante acima de diferenças ideológicas, e que prefira cuidar da sua vida do que da vida sexual/emocional dos outros. Esse cristão certamente não é você. Os gays só querem direitos iguais, nem mais nem menos, afinal pagam impostos como qualquer outro cidadão e por isso devem ter os mesmos direitos. Querer direitos iguais não é privilégio; privilégio é a sua igreja não pagar imposto.

    • Priscila Postado em 11/Feb/2015 às 09:34

      Muito bem colocado Dennis... Embora, o Pereira já esteja perdido e não tem mais volta...

  22. Eduardo Postado em 10/Feb/2015 às 17:27

    Pereira, Não sei quem são os gays que vc fala. Sei da existência de pessoas e da diversidade da sexualidade humana. Sei que estas pessoas estão em todos os lugares. São os médicos, professores, frentistas, engenheiros, padeiros, líderes religiosos, políticos. .etc infinito. Sei de que todas as pessoas precisam e têm direito de proteção do estado. Sei que Cunha deve legislar a favor de todas as pessoas porque elas pagam seu salário, incluindo todas as pessoas que acima citei. Irracional é não reconhecer que as pessoas não são bonecos fabricados igualmente.

  23. Pedro Postado em 10/Feb/2015 às 17:45

    Pereira,sem querer ofender,um diálogo respeitoso,ok? Sou ateu,mas respeito as religiões de todos,minha mãe é católica e vem de uma família assime tenho tios espiritas,enfim,o que quero dizer é que não venho com intenção de ofender. Mas me preocupou muito o diálogo acima,tirando a raiva dos lados, me preocupei muito com seus últimos comentários,se puder e fizer esse favor,procure se informar melhor , com boas fontes(tenha senso crítico digno por favor) sobre os gays. Eu sou heterossexual e tenho amigos gays,bons amigos,leais e divertidos. Eles não propagam ódio, num mundo em que eles são muito odiados eles sofrem , no último ocorreu muitos casos de morte por perseguição a eles,não darei exemplos porque pesquisando somente os casos do último ano, vc perceberá a grande quantidade. E por último, espero que você abra mais sua mente e teu coração, pra não fazer mais comentários desumanos desse jeito... afinal,somos todos irmãos, afinal "todos iremos retornar ao pó" um dia. Um grande abraço

  24. enganado Postado em 10/Feb/2015 às 18:38

    Eduardo CUnha Sai do armário! Tá faltando coragem? Vamos lá! Assuma!

  25. Marcio Postado em 10/Feb/2015 às 18:43

    Está mais do que batida essa história. É evidente, é notório, é palpável, é taxativo, é sacramentado que todo homofóbico é uma "bichinha" escondida dentro do armário. Essa "patologia" de quem precisa de lei para afirmar a sua heterossexualidade é, conforme diria Freud, coisa de "viadinho". O cara experimentou brincar de médico em uma fase da infância ou da juventude, gosta do "babado", mas luta desesperadamente contra a própria natureza. Falando em um linguajar bem chulo, rasteiro, mas legítimo, o cara que é hétero mesmo está pouco se lixando se começar a chover gays, desde que sobrem todas as mulheres do mundo pra ele. #prontofalei

  26. Thiago Teixeira Postado em 10/Feb/2015 às 20:17

    Como é que pode um político, presidente da Câmara, ser preconceituoso com setores da sociedade? Ele não está perseguindo somente gays, mas todos aqueles que querem e lutam por direitos iguais. Não sou gay, mas não aceito que discriminem ou maltratem estas pessoas pois discordarem a opção sexual delas. Todos são diferentes, mas iguais perante a lei.

    • eu daqui Postado em 12/Feb/2015 às 09:54

      Isso: e a l a lei deve ser igual perante todos.

  27. Jane Silva Postado em 10/Feb/2015 às 20:21

    Que tal levantar polêmica sobre quem se incomoda com a situação desalentadora do SISTEMA DE SAÚDE do país? Mas não... A estratégia é a polêmica da bestialidade. Vai ajudar a quem precisa, imbecil!!!

  28. Matheus Postado em 10/Feb/2015 às 23:05

    Quer usar isso de cortina de fumaça pra ver se o povo esquece dos esquemas de corrupção em que ele foi acusado de participar

  29. Daniel Sousa Postado em 10/Feb/2015 às 23:26

    Pereira, vc realmente é um idiota.

  30. DOMENICO Postado em 11/Feb/2015 às 08:07

    HITLER TENTOU DE TODAS AS FORMAS EXTERMINAR OS JUDEUS. MAS DEPOIS SE DESCOBRIU QUE ENTRE OS SEUS ASCENDENTES HAVIA SANGUE JUDEU. PORTANTO ESSE FATO PODERIA SER UMA PISTA DO PORQUE DO COMPORTAMENTO DO SR. CUNHA.

  31. eu daqui Postado em 11/Feb/2015 às 10:50

    Se as leis já existentes fossem aperfeiçoadas e aplicadas, não seria preciso lei antihomofobica nem antiheterofobica.

    • JUSTO Postado em 12/Feb/2015 às 17:51

      é mesmo eu daqui, então antes de fazer a defesa da não necessidade de lei contra a homofobia, defenda a revogação da lei 7716 que é contra o racismo e a intolerância religiosa. Se revogarem a lei que ampara negros e evangélicos, os lgbt abrem mão de de lei que os ampara.

  32. JUSTO Postado em 12/Feb/2015 às 17:48

    o que esperar dos islamoevangélicos?

    • Rafael Postado em 12/Feb/2015 às 21:18

      que saiam do podem e entrem num hospício!

  33. Rafael Postado em 12/Feb/2015 às 21:17

    Ele quer proteger a família, destruindo as famílias...