Redação Pragmatismo
Compartilhar
Democratização Comunicação 22/Jan/2015 às 18:05
22
Comentários

"Vou engavetar a regulamentação da mídia", promete Eduardo Cunha

Candidato à Presidência da Câmara dos Deputados, uma das promessas de campanha de Eduardo Cunha é garantir, se eleito, que o projeto de regulamentação da mídia vá parar “na gaveta”. Líder da bancada evangélica, o cacique do PMDB também foi um dos principais opositores do Marco Civil da Internet

eduardo cunha regulamentação da mídia
Eduardo Cunha (PMDB) promete engavetar a regulamentação da mídia (Foto: Carlos Moura/CB/D.A Press. Brasil.)

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), conhecido por seu poder de influência não apenas sobre a bancada do partido, como também por liderar algumas dezenas de outros parlamentares de legendas menores, especialmente os evangélicos, está disposto a engavetar o projeto de regulamentação da mídia caso seja eleito presidente da Câmara dos Deputados.

“Regulamentação de mídia jamais. Eu colocaria na gaveta. Não faz parte do meu propósito. Eu sou muito claro, transparente para que todos saibam que eu eleito presidente da Câmara não darei curso a um projeto de regulamentação de mídia”, afirma Cunha.

O cacique do PMDB é o deputado que comandou o lobby das operadoras de telefonia contra a neutralidade da rede. O parlamentar, que foi um dos principais opositores do Marco Civil da Internet, é réu em vários processos.

No STF (Supremo Tribunal Federal), Eduardo Cunha responde a dois inquéritos. O 2984/2010 apura o uso de documentação falsa e o 3056 se refere a crimes contra a ordem tributária.

No Tribunal Regional da Primeira Região ele é réu no processo 0031294-51.2004.4.01.3400. Trata-se de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual.

No Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ele é alvo do processo 0026321-60.2006.8.19.0001, que trata de improbidade administrativa.

No Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro ele responde ao processo 59664.2011.619.0000, que se refere à captação ilícita de sufrágio. No mesmo tribunal ele é réu no processo 9488.2010.619.0153 sob a acusação de abuso de poder econômico em campanha eleitoral.

No Tribunal Superior Eleitoral, ele também responde por captação ilícita de sufrágio, no processo 707/2007.

Cunha, que recentemente também teve o seu nome citado na Operação Lava Jato, é fiel da Igreja Sara Nossa Terra e autor do polêmico projeto de lei 7382/2010, elaborado com o propósito de proteger os heterossexuais contra discriminação. Ele atualmente disputa a Presidência da Câmara com o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Murilo Postado em 22/Jan/2015 às 18:16

    O Pessoal fala tanto de Dilma porque é o cargo máximo da nação, mas esquecem que a pobreza, violência, educação e etc começam lá na base de tudo com o cargo mais simples, o vereador, apenas o primeiro degrau para o caminho até a presidência da republica. Ou seja, não vale culpar apenas Dilma como acontece na maioria das vezes. Veja ai mais um político que ascendeu graças a uma gigante e simplória parte da sociedade

    • Terra Postado em 23/Jan/2015 às 02:43

      E isso mesmo que nao entendo, eles fazem e acontece e ninguem reclama desse parlamentares.

    • Thiago Teixeira Postado em 23/Jan/2015 às 09:27

      É mais fácil ... além de covarde.

  2. poliana Postado em 22/Jan/2015 às 18:29

    E alguém achou q essa ideia iria pra frente!?

  3. Mallu Postado em 22/Jan/2015 às 19:29

    basta ver o currículo repleto de procesos deste senhor para compreender que o mesmo é ilegítimo. Com certeza está exercendo mandato à favor de terceiros que não somos nós, o povo.

  4. Mallu Postado em 22/Jan/2015 às 19:43

    Ignorante. Procure saber sobre o que se trata a democratização da mídia antes de vir dar piti. Censura é o que acontece agora, seu coxa.

  5. Mallu Postado em 22/Jan/2015 às 20:03

    Que história cara pálida? Até parece que você estuda a história. Se estudar, recomece, porque não aprendeu nada. Aliás, esse é a meu ver, o maior defeito de vocês, ficam seguindo a veja, globo, olavinho, etc achando que estão "revolucionando" o mundo, em um ato imbecilizado de revisionismo da história. Venha me dizer que os países "liberais" como seu amado (tenho certeza) EUA não censuram, há uma liberdade descomunal? Ah vá, lembre-se do recente episódio da espionagem, espionando seus próprio cidadãos? Sem falar em oitros países. Que feio u.u mas quando a isso vocês se calam, porque ai sim a censura (prévia) vale. me poupe desse discurso sem lógica nem basamento de vocês, espero sinceramente que caias na real e saia dessa alienação boba de mania de perseguição, faz bem não isso.

    • Priscila Postado em 23/Jan/2015 às 08:55

      Ótima resposta. Assino embaixo Mallu! Pena que esse pessoal não entende!

  6. assalariado. Postado em 22/Jan/2015 às 20:05

    Numa sociedade dividida em luta de classes, com interesses politicos opostos, a classe opressora, tem que, em tempo integral, nos convencer, os oprimidos do andar debaixo, que vivemos nos melhores dos mundos. Então, a burguesia sabe o peso que tem a luta da batalha pelas ideias. Por isso, não abrem mão do monopólio dos meios de comunicação. Isso, é estrategico para continuar sendo hegemonia no Congresso e na sociedade. Na guerra da informação e contra informação esse deputado, é apenas, mais um, dos soldados a serviço da Rede BOBO de Televisão, no Congresso. Mas, é bom não esquecer que a burguesia capitalista, desde quando o Brasil se tornou Republica, a burguesia agraria e a burguesia financeira/ industrial, são maioria na casa legislativa federal, desde sempre. Pelo jeito os ditos partidos da esquerdas, nunca se procuparam em alertar as massas, digo, nós os assalariados e o todo social, que somos a imensa maioria na sociedade, e as elites do capital, apenas 5%. Então, fica a interrogação: Como pode a burguesia capitalista, ser apena 5% da sociedade e, no entanto, ser mais da metade dos parlamentares lá no Congresso Nacional? Com a palavra, os partidos ditos das esquerdas e os movimentos sociais. Naveguem a vontade e, observem este grafico -( embaixo a direita)- fala sobre a composição da bancada evangelica, entre as várias. Quem são: http:[email protected]?cs=1&est=0&part=0

  7. Mallu Postado em 22/Jan/2015 às 20:21

    Ele pelo menos vai ganhar com isso, vide lobbystas no meio, certamente as grandes empresas de comunicação do pais, que não é preciso nem citar o nome. E quanto a você... nada ganha, a não ser o desprazer de ser laranja, bode expiatório, ovelhinha, ponte para este senhor chegar onde ele quer.

  8. Berenice Coutinho Postado em 22/Jan/2015 às 20:35

    Como pode alguém com tantos processos aspirar a presidência da Câmara dos Deputados? A promessa desse senhor, parece um aceno aos donos da mídia: votem em mim e poderão caluniar à vontade, ofender a honra de pessoas íntegras sem provas e criarem uma história diferente dos fatos.

  9. Zemauro Postado em 22/Jan/2015 às 20:47

    Então meu caro assalariado, nós debatemos varios assuntos por qui, o que é muito bom, porem sugiro que nos unamos em torno de debate não, nos blogs mas nos bairros, escolas, ass. de moradores, (igrejas), e em todos os coletivos sociais, a eleição dos nossos nobres parlamentares, pois fala-se muito do governo central mais esquecemos que comanda mesmo é o congresso, Senado/Camara Federal. Esse Cunha charlatão esconde-se sob chancela da religião para engar os incautos, as pessoas são mal informadas sobre a engenharia das eleições, temos que lutarmos contra o sentimento de subserviência/colonial que faz com que pensemos que só doutores, (senhore), patrões, é que pode ser um legislador, administrador, com isso elegi-se os senhores do capital que gastam mais na campanha duque vai ganhar em seus 4 anos de mandato, como pode ser isso? Pense de alguma forma essa grana vai voltar para os seus donos, é preciso que elejamos pessoas comprometidas com o povo, com as bases, pessoas que represente o povo e não grupos especificos, ou você ja viu algum ladrão na rua gritando: pega eu que eu sou ladrão! Vamos nos unir e nos organizarmos, vamos sair das conjecturas e partimos para a ação, meu celular 021-987-91-10-74, até a votoria sempre...

    • assalariado. Postado em 22/Jan/2015 às 21:58

      Zemauro, obrigado pelo bom combate. Nas duas primeiras linhas, de seu comentário, já pratico ha algum tempo, aqui na periferia. No entanto, quando apelo para os aburguesados partidos das esquerdas, me empenho para que, saiam de seus gabinetes e vá as ruas, sentir o cheiro de povo. Também, acho que para um trabalho de base mais profundo, é de estrategica importancia, os que tem mandatos parlamentares e tals, investir na organização/ consciencia politica junto as massas/ porta de fabrica/ escritórios. Quanto a conjecturas, esta é a pratica atual dos "partidos do povo", que só aparecem a cada dois anos para pedir votos, fazer boca de urna. Dou um pé na bunda deles! Claro, qtos assessores, estruturas, equipamentos e dinheiro esses com mandatos "populares" tem de sobra, em seus gabinetes? Vamos atropelar esses aburguesados, seus cabrestos politicos, que usam o povo, a cada dois anos eleitorais, como massa de manobras. Saudações Socialistas.

  10. enganado Postado em 22/Jan/2015 às 22:40

    Então o que o Papa está esperando para canonizar este santo homem? Se canonizado será o Santo Protetor dos Bandidos do BRASIL. Pois ninguém estranhe que verão FHC/Aópio/Álvaro Dias/çERRA/ ... com calos nos joelhos de tanto pedirem proteção a este milagreiro que ainda faz mágicas de receber propinas e por a culpa em inocentes. Amém!

  11. Luna Postado em 23/Jan/2015 às 00:56

    As leis nos países estrangeiros, mesmo naqueles piores do que nosso, a burguesia brasileira bate palma, haja vista o caso da Indonésia, onde até a comedora de capim Raquel Shererazade fez um programa todo especial na jovem pan aplaudindo a execução da pena. Dizendo que era assim que se fazia num país " s-é-r-i-o ", imaginem a droga lá só pode ser vendida pela polícia! de tão sério que é tal país em questão. Voltando ao nosso assunto, se alguns são capazes de aplaudir uma execução por que não apoiar um ato de expurgo de um pulha desse tipo no congresso brasileiro. Trata-se de um furúnculo enfiado na carne da casta política do Brasil e com certeza, com tendências a crescer através dos unguentos colocados pela elite, muito bem representada por rede Globo e demais medíocres do pedaço. Convém sim! cobrarmos atitudes verdadeiras não só de nossos políticos como também de nossa mídia. A ninguém do povo interessa uma matéria tendenciosa que beneficie um grupo de incorporações fajutas e gananciosas, aonde o que querem é ganhar dinheiro sempre! sem nenhuma honra a devolver a bem da verdade. Devemos ser sim! de forma uníssona a favor da regulamentação da mídia, lutemos por esta bandeira e vamos fazer uma pressão lá no congresso para esse pulha ser expurgado! vendilhão do templo, para eles, até Jesus Cristo mandou-lhes chibatadas no lombo. Será uma vergonha se um cara como esse tornar-se presidente da câmara. Imaginem!

  12. Ana Postado em 23/Jan/2015 às 08:49

    Rodrigo Procure se informar o que é democratização da mídia. Se não existisse censura atualmente teríamos pluralidade nos meios de comunicação.

    • Filipa Postado em 23/Jan/2015 às 10:31

      É uma bosta quando um topeira desse vem achar que é censura...Infelizmente a maioria da população pensa assim e, por isso, Globos, Folhas e Estadões fazem o que querem. Triste.

  13. Pereira Postado em 23/Jan/2015 às 11:10

    "Censura é o que acontece agora, seu coxa." Concordo, com as redações de todos os jornais e Tv's 80 % aparelhados pela esquerda, a censura atual é mil vezes pior que na época dos milicos. O colunismo de esquerda esta aí na cara de todo o mundo. Essa tal de regulamentação da mídia é a instituição oficial da censura.

  14. Fernando Postado em 23/Jan/2015 às 11:27

    Verdade, Olha a ditadura. Puta governão de esquerda censurizador do caralho. Brecht já falava do senhor muito antes do senhor nascer.

  15. jarau Postado em 23/Jan/2015 às 13:36

    É só escutar as ultimas noticias da globo sobre este babaca de deputado em sua defesa, só otário não seda conta, por que ele quer engavetar a regulamentação da mídia.

  16. Aristóteles Postado em 23/Jan/2015 às 23:51

    Sou filiado ao PMDB (ex-MDB) desde 1970 e, sinceramente, me sinto envergonhado com a atual situação do nosso Partido. Como é que deixam um peste desses fazer parte no PMDB? Bota esse escroto para correr, peemedebistas! Vamos tentar voltar a sermos o Partido do povão, como éramos antes, começando por defenestrar gente como esse "coisa" e outros(as) mais, como Kátia Abreu, para começar. Vade retro, satanás!

  17. Roberto Pedroso Postado em 27/Jan/2015 às 11:01

    Este é o retrato do Brasil se o PT conseguir a presidência da câmara todas as futuras CPIs que poderão vir a ser instaladas na câmara em decorrência das investigações do escândalo da Petrobrás serão prontamente boicotadas por parte da bancada governista mediante as facilidades para a liberação das emendas parlamentares caracterizando assim o clientelismo em nosso parlamento, agora se Eduardo cunha vencer teremos a institucionalização do antigo "blocão"que era a reunião de partidos menores ou sem expressão as chamadas legendas de aluguel caracterizado por sua atuação iníqua no sentido de pautar suas atuações com base no fisiologismo e clientelismo mediante chantagem contra o executivo,nas ultimas eleições tanto a câmara dos deputados quanto o senado não passaram por uma mudança tão urgente e necessária,continuamos com os mesmos parlamentares (ou descendentes dos mesmos)e nessas circunstâncias temos que responsabilizar e imputar tal estado de coisas aos eleitores que elegeram os mesmos parlamentares de sempre para continuarem com as mesmas atuações viciadas e desprovidas de ética e responsabilidade,ruim com Alindo Chinaglia muito pior com Eduardo Cunha.Devemos agradecer aos eleitores incoerentes e seus votos inconscientes deixando mais uma vez a republica enxovalhada.

O e-mail não será publicado.