Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 20/Jan/2015 às 12:45
132
Comentários

Médico brasileiro enviou mensagem para Joko Widodo pedindo o fuzilamento

Médico mineiro mandou uma mensagem para o presidente da Indonésia em dois idiomas afirmando que os brasileiros “apoiavam o fuzilamento de Marco Archer” e que os apelos de Dilma não representavam o sentimento do povo brasileiro

médico mineiro joão paulo faria
O médico mineiro João Paulo Faria (dir.) ao lado do colunista de Veja, Rodrigo Constantino (reprodução)

A execução do brasileiro Marco Archer na Indonésia, fuzilado após condenação por tráfico de drogas foi um dos temas que mais pautaram a imprensa brasileira nos últimos dias.

Até mesmo a presidente Dilma Rousseff envolveu-se pessoalmente no caso para tentar salvar a vida do brasileiro. Seu antecessor, o ex-presidente Lula, também já havia realizado pedido de clemência na época em que governava o País e, não fosse pela mudança presidencial na Indonésia, a suspensão da execução de Marco Archer estava na iminência de acontecer. É importante ressaltar que, caso a clemência fosse acatada, o brasileiro provavelmente continuaria preso pelo resto da vida.

Só que o ex-presidente Susilo Bambang, que mantinha boas relações diplomáticas com o Brasil, foi sucedido por Joko Widodo, que faz (ou finge fazer, já que atualmente a mesma Indonésia pede clemência para uma condenada à morte na Arábia Saudita) um tipo mais linha dura e prometeu, durante sua campanha eleitoral, ser mais rigoroso com os condenados por tráfico de drogas na Indonésia.

Nas redes sociais as discussões se acaloraram e uma hashtag que pedia o perdão pela vida de Marco Archer figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Em sentido oposto, algumas pessoas manifestavam apoio ao fuzilamento; entre elas, a apresentadora Rachel Sheherazade.

Mais incisivo, porém, foi o posicionamento do médico mineiro João Paulo Faria. Ele mandou uma mensagem via Twitter endereçada ao presidente da Indonésia, Joko Widodo, dizendo falar em nome do povo brasileiro e afirmando que o Brasil apoiava a execução do carioca Marco Archer. O tuíte foi escrito em inglês e no idioma da Indonésia.

É evidente que a mensagem do médico não teve influência nenhuma para o desfecho do caso e provavelmente sequer foi lida, mas a sua atitude sórdida suscita algumas questões macabras. O que leva alguém a torcer pelo fuzilamento de alguém, como se estivesse numa arquibancada acompanhando uma partida de futebol na expectativa de comemorar um gol? De onde surge a motivação para pedir a execução de um sujeito que tentou entrar com 13,5kg de cocaína em um outro país?

Será que o médico mineiro João Paulo Faria, que nas redes sociais e em seu blog faz questão de demonstrar todo o seu apreço pelo senador Aécio Neves, exigiria a mesma punição aos responsáveis pela carga de 500kg de cocaína encontrada dentro do helicóptero dos seus conterrâneos, os Perrella?

SAIBA MAIS: Aécio, o helicóptero dos Perrella e a rota da cocaína em Minas Gerais

Admirador de Rodrigo Constantino, crítico dos médicos cubanos e autor de um blog chamado ‘Médico Liberal’, João Paulo Faria não será capaz de diagnosticar a si próprio, mas está claro que sofre de indignação seletiva e falso moralismo.

Seus tuítes:

@JPauloMD: President @jokowi_do2, Mrs @dilmabr doesn’t represent the will of the brazilians. We support the justice of Indonesia.

@JPauloMD: Presiden @jokowi_do2, @dilmabr tidak mewakili kehendak brazilians. Kami mendukung keadilan Indonesia.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Ângela Postado em 20/Jan/2015 às 12:55

    Um liberal dizendo que o Estado pode dispor da vida de alguém?? Médico que não vê drama algum em pena de morte? Melhor que eles, só os "cristãos".

    • Henrique Campanilli Postado em 20/Jan/2015 às 13:25

      Sábias palavras (sem ironia)!

    • CRISTINA BENEVIDES Postado em 20/Jan/2015 às 13:56

      EU SOU BRASILEIRA E NUNCA APOIEI A PENA DE MORTE PARA MARCOS ARCHER. ATÉ ACHO QUE DEVA EXISTIR PENA DE MORTE MAS PARA CRIMES HEDIONDOS, INSTRUÍDOS NA CARTA UNIVERSAL DE DIREITOS, CÓDIGOS PENAIS E OUTROS MAS TRÁFICO DE DROGAS? TEM A PRISÃO PERPÉTUA. NÃO FALE POR MIM, MINEIRO.

      • Júnior Postado em 20/Jan/2015 às 17:07

        Um traficante estraga a vida de várias famílias...

      • Brubim Postado em 20/Jan/2015 às 21:43

        Cristina, sinto-lhe dizer, entao voxe apoia a pena de morte dos brasileiros na Indonesia. Porque trafico de drogas e Crime Hediondo.

      • rafa Postado em 21/Jan/2015 às 11:20

        tráfico nao pod ser hediondo. a holanda, ond a droga é liberada, é avançada. a justiça cometeu muitos enganos na história para q alguem minimamente sensato apoie a pena d mort.

      • Zemauro Postado em 22/Jan/2015 às 16:04

        Fui pra vida com quatorze anos de idade sem pai, sem mãe, e nunca traficante algum me coagiu usar droga, portanto só usa quem ta afim, se fossemos radicalizar teriamos que criminalizar o usuário, pois sem procura não há oferta, antes eu penso que pra combater traficante o caminho é regulamentar todas esses intorpecentes, tributa-los assim como ao cigarro, cachaça, e outras drogas licitas, com isso matariamos dois coelhos com uma paulada só, acabariamos com traficante, e com impostos pagariamos as despesas médicas, que são pagas sem que aja contribuição alguma adivinda dos intorpecentes! pronto falei, agora acabemes com a tanta hipocrisia, saiamos do mundo do faz de conta, encaremos a realidade, LEGALIZE-SE AS DROGAS JÁ, sim, eu sou careta, ontem, hoje, amanhã, não sei, só sei que matar pessoas porque elas escolhem se matar, é burrice, e falta de humanidade, pensem nisso;!!!

    • Marcos Postado em 20/Jan/2015 às 14:27

      Não entendi o porquê de "cristãos" estar grafado entre aspas. Foi só uma ironia sua contra os que se dizem cristãos mas só o são no discurso, negando a fé de Jesus Cristo na sua vida prática ou você representa mais uma representante da intolerância religiosa responsável por mais da metade das guerras humanas em todos os tempos?

      • Alan Postado em 20/Jan/2015 às 16:35

        Eu entendi o "cristãos". É porque crenças religiosas são responsáveis por mais da metade das guerras humanas em todos os tempos.

      • Oanti teista Postado em 20/Jan/2015 às 16:58

        Intolerância religiosa para com pessoas de outras religiões. Religiões são assim por natureza, dividem a humanidade e matam muito.

      • Simão Postado em 20/Jan/2015 às 17:21

        Marcos, acho que ele se refere mais aos falsos critãos... mas de qualquer jeito, a responsável no caso que você aponta não é a intolerância religiosa e sim o fanatismo religioso... as grandes guerras no nome de Deus :)

      • Arantes Postado em 20/Jan/2015 às 21:05

        "Religiões" não fazem NADA, Quem faz são os homens, que, aliás, não precisam de religiões para se matarem desde sempre! Menos TV, por favor!

      • Ângela Postado em 20/Jan/2015 às 21:22

        Marcos, me refiro aos muitos "cristãos" que vi dizendo "bem-feito" pela execução. Acho inconcebível. Para mim, sem empatia, solidariedade e piedade não existe cristianismo. Acho preocupante ver cristãos procurando justificativas para suas visões repressoras e vingativas por toda a Bíblia, e esquecendo as palavras e a vida de Jesus: amor, perdão, não julgamento, não violência, recuperação. Vibrar com a pena de morte, seja por qual motivo, é incompatível com ser cristão (e humanista também). Não vi UM único cristão falando em orar por Marco, e fico triste e preocupada por viver num país que pratica majoritariamente este tipo de "cristianismo". Sou agnóstica, mas senti muito mais essa morte como uma barbárie (para mim ele tinha que ser punido, mas com a cadeia) que os religiosos que conheço e vi na internet. Quanto ao que o o Alan comentou abaixo: não acho exatamente que as religiões (nem a intolerância a elas) provoquem as guerras, mas que elas têm servido como disfarce para os reais interesses que levam às guerras. É isso: religião como escolha e prática de aperfeiçoamento pessoal deve em princípio ser livre e respeitada. Mas os religiosos mundo afora têm andado longe de ensinamentos e envolvidos em disputas econômicas e políticas, usando a religião como pretexto.

      • rafa Postado em 21/Jan/2015 às 11:26

        uau, a ângela arrasou no comentário. o novo testamernto é ENFÁTICO da compaixão. o cristão deve sempre imaginar q jesus surgisse à sua frente e ele pudesse perguntar-lhe "e aí, jesus: mata?". se um cristão crê q a resposta seria afirmativa, parece q nao leu biblia. jesus diria para perdoar o inimigo, e amar a ovelha desgarrada, o q n significa q devamos deixá-lo solto. leia mais o novo testamento: um sentimento se depreende dali predominante - a compaixão.

      • Erick Postado em 23/Jan/2015 às 15:22

        "... jesus diria para perdoar o inimigo..." Disse também para odiarmos os pais e matar quem não aceita-lo: Lucas 14:26; Lucas 19:27. Sugiro estudar melhor o seu livrinho da próxima vez... Ah sim, esta vai de brinde: Mateus 10:34-35 .

    • Carlos Postado em 20/Jan/2015 às 17:01

      Vc está se referindo aos cristãos que têm sido assassanidos por radicais islâmicos, principalmente no norte danÁfrica, apenas por serem cristãos?

      • rafa Postado em 21/Jan/2015 às 11:28

        nao, aos falsos cristaos brazucas q nao leem biblia e nao praticam a compaixao, o perdao, o amor ao proximo mesmo inimigo e ovelha desgarrada. jesus diria "mata!"????

      • Zemauro Postado em 22/Jan/2015 às 16:17

        Eu sou tolerante com qualquer tipo de credo, porem todos são uma nulidade, quando se trata de acrescentar alguma coisa ao homem/mulher, e sim, desde de sempre as religiões são estopim para guerras, sempre se matou muito, e se matará ainda em nome de deuses, Mar estava certo! Religião é o opio do povo, somos um pais democratico e, laico...

    • Cristina Postado em 20/Jan/2015 às 17:05

      Ah tá, agora porque ele é médico tem que ser contra a pena de morte? Já pensou quantas situações talvez ele já tenha presenciado por causa dessa porcaria? Já parou pra pensar se lá no seu íntimo não há uma revolta por talvez já ter sido ou alguém próximo tenha sido vítima por causa de droga! O Estado não pode dispor da vida de alguém, da mesma forma que ninguém pode dispor da vida de outra pessoa visando benefício!

    • Anonimo Postado em 20/Jan/2015 às 17:24

      Lindo o seu argumento... Só faltou "ignorante que ainda possue preconceitos religiosos?" #Ficaadica

    • Fernando Wagner Postado em 20/Jan/2015 às 17:30

      Ninguém deve desejar a morte de ninguém mas se este rapaz correria um grande risco de se tornar político no Brasil quem sabe até ministro das relações exteriores .

    • Carlos Postado em 21/Jan/2015 às 13:57

      Pronto, lá vem uma estúpida esquerdista generalizando e rotulando cristãos...

    • leo demetrius Postado em 21/Jan/2015 às 20:55

      correto.

  2. sandra Postado em 20/Jan/2015 às 13:00

    Coitado de quem passar nas maos desse chapeuzinho atolado, qdo se formam faz um juramento de salvar vidas

    • Silvia Postado em 20/Jan/2015 às 16:18

      Eu não teria coragem de me tratar com um médico desses. Estudou medicina para salvar ou matar pessoas? Cruz credo!

  3. Alexandre Postado em 20/Jan/2015 às 13:02

    Basta o governo se manifestar sobre algum assunto que vem essa galera do contra... Vale até torcer para a morte de alguém como se estivesse num coliseu romano. Estão torcendo contra o nosso país também, querem que dê tudo errado, só para poderem dizer que estavam certos... Gente mesquinha e de pensamento pequeno...

    • Shirley Postado em 20/Jan/2015 às 13:07

      Pura verdade Alexandre.Essas pessoas só ajudam a piorar.

    • Aline Martins Postado em 20/Jan/2015 às 13:39

      Perfeita colocação!! O Brasil está dividido, que pena.

    • Patricia Postado em 20/Jan/2015 às 13:54

      Pensamento pequeno e o seu q provavelmente é a favor do tráfico de drogas, e a lei deles e tbm deveria ser a nossa, tratar o tráfico com mais seriedade e banir de uma vez por todas, pena de morte ainda é pouco para alguém que traz destruição na vida de milhões que morrem por vc causa de tráfico, e várias famílias destruídas pelo mesmo motivo, sou a favor e adorei o resultado, se fosse no Brasil desse jeito talvez não haveria tanto homicídio por conta de tráfico, mente pequena e de quem quer defender um traficante como a Dilma, que passa a mão na cabeça de bandido e destrói a vida de trabalhador, pensa um pouco!

      • Einstein Postado em 20/Jan/2015 às 15:02

        Você fez curso pra falar tanta besteira assim?

      • Beatriz Postado em 20/Jan/2015 às 15:13

        Patricia, seu pensamento esta errado a priori. O que elimina qualquer tipo de delito e crime em um estado nao sao leis mais duras, exemplo disso é os estados unidos cujo ordinamento juridico prevê pena de morte e trabalho forcado, mas nao deixa de ser o pais com o maior registro de psicopatas e um entre os varios paises com um indice altissimo de crimes em geral. Ja a Suica nos prova como o remedio de qualquer mal que existe nesse mundo esteja na educacao...

      • Maria Clara Postado em 20/Jan/2015 às 15:38

        Patricia, quem precisa pensar mais é você. Pena de morte não diminui o tráfico. A solução para tal é uma discussão séria sobre uso e abuso de drogas, a regulamentação e descriminalização das mesmas (com critérios a serem considerados), juntamente com uma política de redução de danos aos usuários, que sempre vão existir, acredite. A clandestinidade é que leva ao tráfico, que, por sua vez, leva à violência, homicídios, corrupção...

      • Dinah Caixeta Guimaraes Postado em 20/Jan/2015 às 15:49

        Eu quero ver voce ser a favor de execucao na hora que seu filho, ou algum parente estiver no corredor da morte.!soua afavor de duras penas pra traficante mas nao posso concordar com a barbarie!

      • Gabriel Pelisson Postado em 20/Jan/2015 às 16:02

        Concordo com vc Patricia, precisamos respeitar as leis de outros países, se lá se cumpre a lei e aqui não, o problema está em nós ..não neles!!! Agora achar que 13,5 kg de cocaína não é nada, pra mim mostra a total falta de vergonha na cara de alguns brasileiros que acham normal um traficante, acabar com tantas famiíias de bem!! ou vcs acham que foi a primeira vez que esse cara traficou na vida!!!??? Quantas vezes ele riu da cara da policia, da sociedade ou de você que o defende......achar que trafico é um crime leve, mostra a total falta de noção do que está acontecendo no Brasil, se rouba por drogas, se mata por drogas, destrói famílias por causa de trocas, ela simplesmente é o combustível pra 90 % da criminalidade no Brasil

      • André Postado em 20/Jan/2015 às 16:25

        Eu fui a favor da pena de morte desse brasileiro. Fui a favor por conhecer muito de perto o que a droga é capaz de fazer com o usuário e com a familia do mesmo. Agora, acho de tamanha monstruosidade, a ignorância de alguns em querer relacionar o que aconteceu com o governo Federal e em particular à presidenta Dilma. Ela fez aquilo que qualquer chefe de governo faria por um cidadão de seu país. Cumpriu seu papel de líder da Nação. Nem sabemos na verdade qual a sua opinião pessoal a respeito disso. Ela apenas cumpriu seu papel como já disse. Mas, não adianta. Alguns ignorantes, revoltados e imbecis, sempre terão, independente do assunto, que fazer co-relação entre o governo e qualquer notícia que divida opiniões nesse país ! Lamentável a falta do que fazer !

    • Thaisa Postado em 20/Jan/2015 às 13:58

      Concordo contigo. Apesar de ter votado no Aécio, não por gostar dele, mas por achar o menos pior, jamais torceria contra nosso país ou seria "do contra", esse povinho "do contra" é muito desinformado e com "pensamento pequeno" mesmo! vergonha desse tipo de brasileiro

    • preta Postado em 20/Jan/2015 às 14:01

      Postei algo nesse sentido. Se o governo for contra, sou a favor. Se o governo for a favor, sou contra. Eis a mediocridade desses conservadores.

    • Adriana Postado em 20/Jan/2015 às 14:45

      Nossa Alexandre, disse tudo! Esse povo prefere ver alguem agonizar até a morte a apoiar o nosso governo!!! Onde vamos parar???

    • Gessi Branquinho Postado em 20/Jan/2015 às 15:01

      Meu Deus! Essas pessoas que são a favor de um fuzilamento, só podem ser loucas. Misericórdia!Um " médico" que forma para salvar vidas? E se um por ironia se deparar com um filho nessa situação, será que pedirá clemência ou fuzilamento? Quanta hipocrisia?

  4. Vasconcelos Postado em 20/Jan/2015 às 13:05

    Se esse indivíduo falou por mim, ele acha que me representa. Se ele acha que me representa, quero conhecê-lo. Onde acho seu endereço, telefone, consultório, Face, Twiter, Skype, placa do carro, CRM, RG, CPF, etc ???

    • Eduardo Postado em 20/Jan/2015 às 13:22

      ele não representa nem a ele mesmo, é um mauricinho insignificante, me envergonha enquanto conterraneo dele.... não sou a favor de trafico de drogas, mas nem por isto sou a favor de tirar a vida de alguém.... e não são 500 kg de cocaína, foi noticiado 450 kg de pasta base.... que representa muito mais depois de processada.... mas isto é outra história, que se os homens não fizer justiça, com certeza Deus nosso Pai maior fará... e Ele não falha e Dele ninguém esconde a verdade, pois Ele é ela.

      • Fábio Postado em 20/Jan/2015 às 13:49

        Esse ser também não me representa! Pode representar outros mauricinhos direitistas raivosos como ele, mas a mim, nunca!!!!!

  5. Umberto Postado em 20/Jan/2015 às 13:07

    Escória inútil da sociedade... Deve ser mais um que ficou de "mimimi" com os médicos cubanos. Pq não protestam contra a máfia das próteses então? Gente desse tipo deveria mudar do Brasil, seria um favor pra sociedade brasileira. Viralata!

    • Eduardo Postado em 20/Jan/2015 às 13:23

      destino ILHA PARADISIACA DE BALI no país sério da Sherazade.....

    • Sophia Postado em 20/Jan/2015 às 13:30

      Poderia se mudar para a Indonésia junto com aquele pessoal que é tudo farinha do mesmo saco. Inclusive a repórter Raquel Sheherazade poderia ir também, já que ela acha este citado país "um lugar sério".

      • jose Postado em 20/Jan/2015 às 14:29

        esse tipo de medico só quer saber de pobres quando esta aprendendo usam como cobaias depois que se forma vira mercenário.

  6. Alice Postado em 20/Jan/2015 às 13:08

    E votou no Aécio. O rei do helicóptero de pó!!

  7. William Postado em 20/Jan/2015 às 13:11

    Que audácia enviar uma mensagem desse tipo em novo de uma população inteira. Quase uma insanidade!

  8. Alexandre Postado em 20/Jan/2015 às 13:11

    A direita reacionária está cheio de ´´falsos moralistas´´

  9. Karina Postado em 20/Jan/2015 às 13:13

    Como ele pode falar em nome de todos os Brasileiros? O que esse cara ganhou com isso? Ele provavelmente, tem uma doenca chamada falso moralismo... Que absurdo, falta humanidade nesse mundo...

  10. Jose Miguel Arias neto Postado em 20/Jan/2015 às 13:13

    desculpem...este ,,,não é um ser humano. Talvez até pudesse ter sido algum dia...mas agora não é... É só um médico....

    • Barbara Postado em 20/Jan/2015 às 13:43

      Linda a sua posição jose Miguel. Tirando os médicos da posição de humanos. Correto está você. Parabéns.

    • mimi Postado em 20/Jan/2015 às 16:22

      muitos Jose Miguel fariam a diferenca no Brasil

  11. Marcos Postado em 20/Jan/2015 às 13:14

    olha a cara desse médico! será que ele também vociferou a respeito da máfia das próteses?

  12. Rodrigo Postado em 20/Jan/2015 às 13:16

    Duas coxinhas uma com e outra sem catupiri

  13. Edir Andrada Postado em 20/Jan/2015 às 13:16

    Absurdo, desumano, e ainda se coloca como porta voz dos brasileiros.

  14. Leandro Postado em 20/Jan/2015 às 13:17

    E uma criatura dessas ainda se diz médico? Será q ele tbm vai condenar o paciente à morte da mesma forma como ele está fazendo agora? E se fosse ele o condenado? Daria a cara à tapa ou iria mudar de opinião na hora? Olha, me deixe, viu? Esses coxinhas aloprados passam de todos os limites!

  15. Nelson Henrique Habibe Postado em 20/Jan/2015 às 13:21

    Esse sujeito, João Paulo Faria, é um rejeito do chorume do lixo.

  16. Idalina Postado em 20/Jan/2015 às 13:22

    Grande absurdo. ..Um médico fascista!

  17. Sophia Postado em 20/Jan/2015 às 13:23

    Esse povo adora julgar os outros e se achar os donos da verdade. Eu até aceito penas de prisão perpétua, mas de morte não! Onde já se viu um ser humano se julgar melhor que o outro? Eu sei que nesse mundo de aberrações em que vivemos isso é imensamente comum, mas chegar ao ponto de sacrificar o outro e ter quem apoie isso... onde esse mundo vai parar? me dói o coração de ver notícias como essa.

  18. Idalina Postado em 20/Jan/2015 às 13:24

    Um medico a favor da morte, de uma condenação. ..Com certeza é um fascista!

  19. Sandra Postado em 20/Jan/2015 às 13:37

    Quem essa CRIATURA pensa que é para falar em nome do povo brasileiro, quem ele representa????? Possui algum cargo que lhe dê direito a isso?

  20. Mario Postado em 20/Jan/2015 às 13:40

    Logicamente essa declaração há de voltar sobre ele, quando menos voltará pela via social, uma vez que endossa a barbárie. Lamentável

  21. Rosangela Postado em 20/Jan/2015 às 13:44

    Isso é medico? Cadê o conselho da medicina, para caçar CRM dele? Medicina é amor dedicação ao próximo você não e capaz nem de diagnosticar sua sanidade mental...

  22. Paulo Postado em 20/Jan/2015 às 13:44

    Em nome de que brasileiros ele fez isso. Este médico não fala em meu nome e com certeza não perguntou para ninguém sobre tal representação!

  23. Marcos.. Postado em 20/Jan/2015 às 13:57

    Tenham certeza de uma coisa, um dia vou localiza-lo e cobrar satisfação dele, desde quando um imbecil desses me representa ? Ainda mais um médico brasileiro... logo um médico brasileiro, Deus me livre ... (Obs. Sou radicalmente contra as drogas... )

  24. Rosimar Gonçalves Postado em 20/Jan/2015 às 14:01

    O médico em questão não acredita que a própria opinião seja significante, por isso se auto intitulo o representante da nação??? Nunca o nomeei como meu porta-voz, portanto, não sei a quais brasileiros ele se refere. Uma fato é certo, não o institui com direito de falar em meu nome, se ele quer isso que se candidate a ser um representante oficial. Como médico deveria se restringir a salvar vidas e não a falar bobagens em nome do país.

  25. Claudio Postado em 20/Jan/2015 às 14:03

    Sujeito ridículo e perigoso, espero que seus pacientes percebam o perigo e fujam desse doente.

  26. Ana Cláudia Martins Postado em 20/Jan/2015 às 14:04

    Estou absurdamente indignada com um boçal querendo se apropriar do sentimento e do pensamento do povo brasileiro! Não me representa!

    • CRISTINA APARECIDA SILVA Postado em 20/Jan/2015 às 16:34

      Bem por ai. E o pobre deve achar que a opinião dele influenciou o presidente da Indonésia. Oh, gente arrogante!

    • CRISTINA APARECIDA SILVA Postado em 20/Jan/2015 às 16:35

      Eu não lembro de ter dado procuração para este médico falar por mim.

  27. jarau Postado em 20/Jan/2015 às 14:12

    Este medico deve ser um péssimo profissional , quantas pessoas ele já matou na sua medicina, da máfia branca. Para esclarecer a este trouxa, a Presidente Dilma pediu para eu não matasse este traficante das elites, pois quem compra este tipo de drogas são os amolfadinhas que tem grana. A Dilma não pediu para soltar ou você é um baita reacionário que não quer entender, será que o Papa também esta errado.

  28. Ernesto Postado em 20/Jan/2015 às 14:12

    Joseph Menghelle sorri no Inferno

  29. Djalma Postado em 20/Jan/2015 às 14:25

    Que pensamento torto!

  30. Mila Rodrigues Postado em 20/Jan/2015 às 14:30

    É uma pessoa digna de todo o desprezo .....#NAOMEREPRESENTA

  31. paulo Postado em 20/Jan/2015 às 14:51

    Se caso o brasileiro fosse poupado ficaria o resto da vida na cadeia acho justo,mais tambem acho que o Brasil deveria pagar as despesas dele na cadeia pelo resto da vida .Não seria justo a Indonesia tirar dinheiro do povo para justentar traficante como e feito aqui no Brasil.

  32. Andréia Soares Postado em 20/Jan/2015 às 14:52

    Punição aos Perrella e todos os traficantes do mundo inteiro. Vá escrever algo de útil!

  33. Anna Cecília Postado em 20/Jan/2015 às 14:58

    A questão não é ser contra ou a favor da morte em si, é o fato que não tem lógica nenhuma defender com tanto afinco um traficante (que tinha orgulho de dizer que era traficante e contar seus "feitos"), desrespeitando a soberania de um país! As leis da Indonésia são essas, e o "coitadinho" as conhecia, morou por 15 anos em Bali antes do acontecido! E tráfico de droga é crime em qualquer lugar do mundo, ele não estava acreditando que estava fazendo algo lícito! Em relação ao médico, é um dos profissionais que recebe diariamente na sua frente as vítimas que a droga produz... Ele que tem que informar a familia a morte de um filho, de um pai, que morreu por conta dessa violencia... Essa familia nao recebe condolências da presidente!

  34. Ana Maria Postado em 20/Jan/2015 às 15:02

    Sou brasileira e não só a favor da pena de morte. Ele mandou uma mensagem informando que o Brasil apoiava. Como assim? Ele generalizou... Repito: sou brasileira e, como muitos brasileiros, não concordo com a pena de morte.

  35. Cinthya Postado em 20/Jan/2015 às 15:09

    Fico feliz por uma vida ter sido tirada e não várias como o tráfico de drogas tira. O tráfico é responsável por muitas mortes e ninguém se sente indignado então, não só ele mas seria muito bom que todos os traficantes do mundo fossem fuzilados.

  36. Altamar Postado em 20/Jan/2015 às 15:17

    Meu caro Dr João Paulo Faria quando eu quiser que alguém me represente eu peço a representação. Nesse caso específico acho mais interessante o senhor ir representar a sua mãe.

  37. Betsy Postado em 20/Jan/2015 às 15:25

    Lá é lá, e aqui é aqui!!! A justiça não é feita nesse país, independente do povo apoiar ou não qq questão. Não é feita pq nosso país não é sério! O fato de você respeitar uma decisão, não significa que vc optaria por ela. Até pq se formos falar em pena de morte aqui no Brasil!!! Jesus!!! só morreria inocente, e isso já acontece todos os dias!!! Mas lá, deles e nosso Traficante Internacional de drogas sabia muito bem o que estava fazendo, até pq em entrevista dada por ele, o mesmo diz que o seu unico arrependimento foi não ter embalado melhor a droga! Portanto menos hipocresia e mais respeito!

  38. vitor Postado em 20/Jan/2015 às 15:28

    Ah...sou contra a pena de morte....é pouco...bandido tem que sofrer...morte é alivio pra eles...sem contar que nao resolve nada. E ums coisa é executar um fernandinho beiramar da vida, outra é executar um laranja por conta de uma merreca de cocaina quando ele se mostrou realmente arrependido por sua infinita estupidez....errar é um direito humano. Tirar a vida é um direito divino.

  39. Cris Postado em 20/Jan/2015 às 15:29

    As pessoas que são a favor do traficante com certeza ainda não teve um familiar morto por causa de dívidas de drogas, uma família destruída por causa de um parente usuário, não sabem o que o tráfico faz com cidades que são sitiadas pelo terror que eles causam e pela lei do tráfico, não sabem o que é viver com medo em uma comunidade que o tráfico domina, onde o campo de disputa entre eles é constante, é muito fácil defender aquilo que não te afeta diretamente, as drogas estão acabando com a nossa juventude, graças aos traficantes, esses sim são desumanos, estão pouco preocupados com as vidas que destroem, santa paciência para tanta ignorância.

  40. José Carlos Postado em 20/Jan/2015 às 15:30

    O que dizer de pessoas que acham que "pena de morte é pouco"? Tem alguma penalidade mais grave do que o Estado (seja lá qual for) tirar a vida de uma pessoa? É este tipo de pensamento que, hoje, contamina o que resta de debate nas redes sociais. Quanto ao doutor de Minas, não me surpreende, dados os seus antecedentes. Fruto do pensamento neoliberal, centrado na meritocracia, no elitismo, na xenofobia. Achar que a presidente não o representa é escancarar a sua posição antidemocrática, por isso, caro doutor, você e sua pequenez não me representam.

  41. Jurandir Barbosa Postado em 20/Jan/2015 às 15:44

    estou aqui.angustiado em responder a esse boçal fantasiado de médico. mas vou me conter pois neste exato momento me revolta esse suposto humano. deprimente ler e ouvir de um médico, que deveria ser humano, a exposição a favor da pena de morte. coitado dos seus pacientes

  42. Thiago Teixeira Postado em 20/Jan/2015 às 15:44

    Se a presidenta pedisse o fuzilamento, a ala coxinha brasileira apelaria aos Direitos Humanos para livrar o condenado.

  43. Guto Pessoa Postado em 20/Jan/2015 às 15:47

    Eu não queria ser paciente desse médico nunca.

  44. Bella Postado em 20/Jan/2015 às 15:48

    Se e' lei tem que cumprir! Eles sabiam que o que estavam fazendo e' errado, de qualquer jeito eles fizeram, lei neles! Acredito que a maioria do povo brasileiro querem a pena de morte aplicada a eles, e claro como muitos brasileiros nao sabem escrever em ingles ou na lingua da Indonesia nao tem melhor pessoa para escrever uma carta e representar o Brasil como o Doutor que deve ter presenciado muitos casos de overdose ou violencia gerado pelo trafico de drogas nos hospitais, as vozes dos nossos corruptos politicos nao valem nada.

  45. BRIT Postado em 20/Jan/2015 às 15:50

    A minha unica dor é pelo povo ke com medo da propria incapacidade de produzir o proprio pão, apoia um sistema ke cria a cada dia, mais parasitas e continuam a apoiar o sistema porque lhe convém...

  46. Jorge Dib Postado em 20/Jan/2015 às 15:54

    deve ser algum médico religioso, só pode, se fosse ateu não seria estupido a esse ponto.

  47. Julia Goulart Postado em 20/Jan/2015 às 16:01

    Eu penso como esse médico e também trabalho na área da saúde (pasmem?). A questão é, eu defendo a pena de morte para esse cidadão porque ele infringiu a lei de outro país e tem que pagar por isso pela mesma lei. Agora parem de mimimi por alguém que já foi fuzilado e pensem nos inocentes que morrem todo dia no nosso país, não por consequência como esse maluco, mas por culpa de terceiros.

  48. Jean Freitas Postado em 20/Jan/2015 às 16:05

    Sou contra pena de morte por único motico: o criminoso condenado a morte não paga nada, morrer acaba sendo um prêmio. Sou sim,a favor de perpetua com trabalho pesado.

  49. jairo santos Postado em 20/Jan/2015 às 16:09

    Na minha opinião não somos Deus para decidir sobre quem pode viver ou não, mas a pergunta sera que este médico vai pedir condenação seu compaheiros de profissão acusado na máfia das próteses, que também coloca em risco a vida das pessoas

  50. Eduardo Postado em 20/Jan/2015 às 16:11

    Esse elemento João Paulo Faria não fala em meu nome, definitivamente! Que atrevimento!

  51. Carlos Magno Postado em 20/Jan/2015 às 16:13

    Não tem coragem de falar por si e faz uso do nome do "povo brasileiro". Quem esse pseudomédico pensa que é?

  52. Neide Poinho Sainz de Vic Postado em 20/Jan/2015 às 16:22

    Nunca me consultaria, ou usaria os serviços deste medico! E quem ele pensa que é para falar em nome do Brasil?! Porque não usou do mesmo empenho para pedir a condenação do Perella, traficante amigo do peito do Aecio? Que "grande médico" deve ser!

  53. Débora Mozart Postado em 20/Jan/2015 às 16:26

    Merecia prisão perpetua sim, de morte não pq quem da e tira a vida é Deus, eu só acho que estão polemizando demais, é bandeira do Planalto a meio pau, ele era traficante confesso, a diferença era apenas pq ele não usava uma arma só a malandragem, gente acorda, nesse momento há inúmeros pais de familias homens de bem, recebendo pena de morte por um monte de marginal safado que quer levar tudo que a gente adquire com esforço. E ninguém faz nada isso sim é imoral.

  54. CRISTINA APARECIDA SILVA Postado em 20/Jan/2015 às 16:32

    Este é o exemplo da Medicina brasileira! É por isto que prefiro os cubanos.

    • Guilherme Postado em 22/Jan/2015 às 22:13

      Faz-me rir Cristina. Fique com os cubanos então... Boa sorte! Espero que sobreviva a Medicina em 2 anos de formação de Cuba. Não generalize para todos os médicos. Isso também é errado. Maus profissionais existem em todas as áreas. Você bem sabe disso.

  55. Marcos Bittencourt Postado em 20/Jan/2015 às 16:40

    Ninguém mandou esse traficante levar droga na indonésia, ele é reincidente de tráfico lá há 25 anos. A pena d morte foi merecida pra ele. Esse médico tem a sua opinião como os demais brasileiros têm, ele representou as pessoas vítimas desse tráfico d drogas que tiveram as suas famílias destruídas, foram assaltadas e/ou vítimas d balas perdidas na guerra do tráfico como aconteceu aquelas 2 crianças q levaram um tiro na cabeça por balas perdidas nesse final de semana. A mim esse m representou, agora fica a critério das demais pessoas se sentiram representadas ou não.

  56. Marlene Postado em 20/Jan/2015 às 16:42

    A minha opinião é que êle sabendo das leis que rolam lá na Indonésia, foi morto por sua conta e risco.

  57. Luiz Parussolo Postado em 20/Jan/2015 às 16:50

    Esse é o retrato do governo brasileiro. Não respeita seu território abrindo-o para todo o tipo de exploração. Turistas estrangeiros são aqui depenados e assassinados; segundo Ongs, mais de 60 mil são assassinados anualmente, fora os desaparecidos, muitos sem nenhuma notificação, inclusive crianças que são abatidas em favelas e por lá mesmo enterradas ou queimadas; torturas, sequestros, estupros (até com mortes e muitos nem denunciados são), roubos, fraudes, pilhagens, agiotagens com tomada de bens, mortes e expulsões em grilagens e contrabandos de madeiras e muito mais. Existe um roubo e extorsão que vem ocorrendo desde o governo FHC que só as famílias atacadas e destituídas de seus recursos e direitos conhecem e envolvem um número indefinido de famílias, e além de arruinar totalmente e jogar no olho da rua e na miséria também já provocou muitos suicídios, trata-se de recursos depositados e direitos adquiridos em fundos de pensão e previdência social onde os fundos e o INSS não cumprem e propositadamente acaba no Judiciário devido o aparelhamento de todo o estado pelo Executivo. Lá os titulares dos recursos e direitos são despojados de todos os seus direitos com justo e reto e sem direito de buscar outras fontes e isto enriquece desde advogados e juízes até diretores de associações, peritos e um número enorme de envolvidos. Todos esses fatos relatados e tantos outros onde aparece presidente, governador prefeito, parlamentar, ministério público, sindicatos, ongs, associações, imprensa(esta salvo os programas e as notícias jornalísticas policiais que rendem milhões e incita o crime também). Esse mexerico pela execução de quem foi a um país que existe leis punitivas ao delito e acreditou no jeitinho malandro brasileiro que tudo iria sair bem e pagou, como os franceses recentes das charges que sabiam com quem mexe como o mundo inteiro sabe e pagaram para ver e viram. Aqui é diferente, pune-se honestos e inocentes e privilegia a esperteza e a delinquência como símbolo de inteligência e heroísmo e todos tornam-se celebridades. E a imprensa manda ver na hipocrisia e na ignorância da população enquanto a corrupção, não só da Petrobras que veio a tona devido a interesses estrangeiros envolvidos e prejudicados, mas no Brasil todo, corroendo e corroendo paulatinamente, enquanto a morte justa pelas leis locais em Jacarta de um traficante brasileiro (aqui herói e celebridade), impetuoso e atrevido, aciona todo o governo, o povo e a imprensa. Maravilhoso país de pangarés, embora exista muita gente de verdade, mas amordaçada, hipnotizada e submetida. Não sou partidarista e sim defensor do território e do Estado brasileiros pelo que sofrem desde 1985.

  58. Paulo Cardoso Postado em 20/Jan/2015 às 16:52

    Quando menino sempre ouvi meu AVÔ dizendo - "Tá na cara...!", para assuntos relacionados ao caráter das pessoas. Este é um excelente exemplo. Basta uma olhadela e, vê-se um ser desprovido de caráter que certamente é um dos tais "médicos" que comprou o Diploma. É contra o MAIS MÉDICOS e, tudo que venha em favor do Povo. Pedir a esse ser que consiga analisar e, avaliar a conduta do seu "ídolo" -"aébrio Never", com relação aos episódios dos 500 KG de cocaína e, o fato de ser suspeito de mandar eliminar pessoas que o denunciaram pelas inúmeras mazela e roubalheiras cometidas por eLLe e a família ao longo de décadas, é pedir a um ASNO que soletre seu nome em Javanês.....rsrs Fato é que devemos ficar atentos, pois, esse tipo de ser tem procriado com rapidez, vide "bolsonaro" e seus fãs.....Precisamos vigiar, pois, ervas daninhas crescem com rapidez.

  59. Walter Postado em 20/Jan/2015 às 16:56

    Os medicos que fazem contrabando de próteses e usam marca passos vencidos , para livrar algumas propinas porque o SUS paga pouco o que eles acham da pena de morte made in China aqui no Brasil faltaria bala para os parentes pagarem.

  60. Carlos Postado em 20/Jan/2015 às 16:57

    Este doutor deve ser contra o programa dos Mais Médicos, Bolsa Família, Prouni e a favor da máfia das próteses, enfim tudo que esteja fora dos parâmetros neoliberais que ele está acostumado.

  61. antonia Postado em 20/Jan/2015 às 16:59

    O médico parece o tal Ceará que foi um dos envolvidos na morte de um calouro da faculdade de medicina da Usp há +/- 12 anos atrás.Vai ver que é o mesmo. E ele deve estar acostumado a pedir a pena de morte para os outros também. Será que ele pede a pena de morte para os médicos da máfia das próteses?Cuidado pacientes desse médico.

  62. Alexandre Stadnik Peixoto Postado em 20/Jan/2015 às 17:00

    Marco Archer entrou numa país que possui rígidas medidas contra as drogas e ainda o fez portando kilos daquilo que sabia ser proibido. Leis existem para ser cumpridas e não só ele como nossa "querida" Presidenta tentou descumpri-lá ao pedir clemência para traficante em questão. Não falamos de alguém que pode ser tratado como vítima e sim de um bandido que quis bancar o esperto escondendo substância ilícita dentro de sua asa delta. Se o mesmo pensou que ficaria "impune" mesmo após receber sua condenação, ele se enganou. E que bom que assim tenha sido. Quem sabe se o país da farra cumprisse com rigor aquilo que é determinado teríamos muitos outros exemplos (que ao meu ver tem de ser feitos, afinal já que por bem não funciona... então que seja com medidas drásticas e rígidas) como este!

  63. Ricardo Postado em 20/Jan/2015 às 17:01

    TRABALHEI COM A CLASSE MÉDICA 20 ANOS, DE TODAS AS FORMAS, NÃO TODOS, MAS A MAIORIA SÃO TODOS CRIMINOSOS, FORAM ELES QUE QUEBRARAM A SAÚDE NO BRASIL ROUBANDO AS INTERNAÇÕES HOSPITALARES, UM HOSPITAL RECEBIA 100.000 IH ( Internação Hospitalar) PARA USAR NO MÊS O QUE NÃO FOSSE USADO DEVERIA TER SIDO DEVOLVIDO PARA A NAÇÃO SÓ QUE ELES USAVAM 20.000 E DIZIAM QUE SAVAM TODAS AS 100.000, POR ISSO O PAÍS HOJE TÁ COM SAÚDE DO JEITO QUE TÁ.

    • João Paulo Postado em 22/Jan/2015 às 01:04

      Lamento informá-lo, mas não foram só eles. Esse expediente é muito utilizado em várias instituições e órgãos públicos.

    • Guilherme Postado em 22/Jan/2015 às 22:15

      Discordo totalmente desse seu posicionamento Ricardo... Felizmente a maioria dos médicos não se comporta da maneira que você descreve em seu comentário. Médicos são pessoas que passam por até 11 anos de formação para exercerem com qualidade a Medicina e aliviarem o sofrimento humano. Lidam com estresse e situações limites diariamente, vivenciam a morte dia-a-dia, a angústia da doença, as dificuldades do sistema de saúde. São seres humanos... Sofrem em conjunto com os pacientes, lutam pela vida. Procure entrar em um hospital público (parece que você tem passado longe deles), e verá as condições de trabalho e atendimento dos pacientes. Verá que não existem leitos, que faltam medicamentos, as filas de espera (muitas vezes de anos) para realização de exames, a total falta de verbas. E ainda assim, se surpreenderá com pessoas que lutam pela vida das outras, que improvisam, que fazem o impossível para alcançar um bom resultado. Que sacrificam horas de sua vida privada em prol do bem estar do outro, em busca do sorriso reconfortante da melhora de uma doença. Pessoas que deixam suas famílias em casa para realizarem plantões em emergências lotadas a noite, fins de semana, feriados, a toda hora e tempo. Antes de falar em ganância dos médicos, procure se informar do piso salarial dos médicos concursados em hospitais públicos e se espantará com a realidade da medicina brasileira. Não generalize uma falsa impressão que o governo petista tem tentado passar. A culpa não é dos médicos. Maus profissionais existem em todas as áreas. Não é exclusividade da medicina, você bem sabe. Infelizmente o que falta no Brasil é educação suficiente para mudar uma cultura arraigada, a cultura do "jeitinho", da corrupção, da malandragem. Faltam pessoas sérias. Falta a visão de que não é uma classe, é uma falta de interesse político. A começar por essa sua visão míope da situação. O problema é muito maior. A "Merda" é do governo brasileiro... não dos médicos brasileiros. E ainda vamos continuar importando médicos cubanos, e ludibriar as pessoas a pensar que estamos melhorando a saúde... Quanta inocência. Falta dinheiro, meu amigo, falta investimento, falta vontade de mudar. Parece até que você esqueceu disso? Ou será que realmente trabalhou na área de saúde no Brasil?

  64. José Alberto Postado em 20/Jan/2015 às 17:06

    Cara você comparou duas coisas totalmente diferente, o que tem haver furar o olho de Aécio com relação a isso. Até entendo que tem uma ligação, mas serio, você buscou algo muito distante. Outra, em relação aos comentários que foram postados, dos quais pessoas diziam "estamos torcendo contra nosso povo" ... Quando se trata de justiça, não existe povo, não existe time, não existe lado. É por conta de coisas como essas que o mundo é desunido, e também guerras são geradas pelos mesmos motivos. Realmente, talvez não se deva matar alguém, provavelmente não é bom a pena de morte aqui no Brasil, contudo, o rapaz não é nenhum herói, é um criminoso... Essa atitude é tomada contra muitos que moram la, contra outros de países que não seja o Brasil, por quantos foi pedido clemência ??? Isso é falso moralismo, quando se cria um time, e se exclui o resto. Esse é a lei deles, cada um que faça o que bem entender, sabendo que para cada fazer, há uma consequência a altura. O que aconteceu, foi o cumprimento da lei, se esta foi a sentença, então houve um crime... Em fim, não é boa a pena de morte, mas ele não é nenhum herói, se foi condenado, foi uma escolha própria, visto que decidiu correr o risco. Respeitem a lei de cada país, e justiça é para todos, não para alguns, honra quem merece honra, puni quem merece ser punido .

  65. Alexandre Labatut Postado em 20/Jan/2015 às 17:15

    O fato é que morreu bem e não voltará mais a incomodar ninguém. Esperemos que o outro brasileiro traficante, morra logo também, assim teremos o assunto encerrado. FIM

    • Pedro Postado em 21/Jan/2015 às 06:51

      Nao se apoquente: neste exato momento a policia paulista, carioca, pernambucana estao colocando em pratica a pena de morte pelo crime de trafico a muitos cidadaos brasileiros. E sabe o resultado? Nao muda abosulutamente nada.

      • Carlos Postado em 21/Jan/2015 às 12:01

        O que faz mudar é a lei e não confrontos com a polícia.

  66. aloisio Postado em 20/Jan/2015 às 17:31

    O que será que ele tem a dizer da máfia das próteses?

  67. Uilson Morais Postado em 20/Jan/2015 às 17:35

    Acho que o povo brasileiro deveria estar mais preocupado com a situação do nosso pais. Com drogas e muita violência e se informar um pouco mais. Acho que traficante deveria ter uma pena bem mais dura. # Tipo indonésia

  68. jacque Postado em 20/Jan/2015 às 17:39

    Bom, primeiro, naao mw lembro de ninguem tee pedido. Minha opiniao sobre pena de morte. Logo, ele n me representa. Segundo, jamais, por um motivo desses, uma pessoa deveria ser morta. Ha outras formas de puni-lo. Terceiro, se ha traficantes eh pq tem dependentes. Cada um deve ter vergonha na cara e se tratar. Inclusive, deveria ter uma reaçao nacional e federal contra esse paisinho de merda que se achou no direito de tirar a vida de um brasileiro por um motivo banal. Ficamos indignados qdo algum brasileiro sofre algum atentado e eh morto fora daqui. Jamais deveriamos ficar coniventes com tal atitude, afinal, ele era uma brasileiro como outro qualquer. Compra drogas quem quer. Eu tbm sou medica e fico imaginando como um medico, q deveria zelar pela integridade fisica das pessoas pode fazer isso...como um medico pode fazer um aborto...como uma medico pode saber de alguem com dor e n tentar amenizar o sofrimento..? Medicos assim deveriam rasgar seus diplomas. Ja pensei mto nesse assunto. Porque n deixa-lo preso....? Na vdd, essse presidente quer msm é chamar a atençao...

  69. poliana Postado em 20/Jan/2015 às 17:43

    Nem em momentos tão complexos e delicados como esses, as pessoas conseguem deixar a cegueira e o ódio de lado, e enxergar além do binômio pt x psdb! Impressionante! Então quer dizer q pra esse senhor, a presidente da república, reeleita por 53 milhões de brasileiros, n nos representa, mas ele sim!!!??? Faz-me rir senhor! E dpois neguinho vem aki dizer q a classe médica está sendo perseguida! Kkkkk...sei não viu!

  70. Paulo Postado em 20/Jan/2015 às 18:20

    Merda desses médicos brasileiros. De verdade. Tá dificil achar um que presta. Que nao seja ganancioso e presunçoso. To de saco cheio desses caras. Ganham a vida em cima dos pobres, mas odeiam eles. Não gostam de nada que não tenha valor. Merda. É preciso ter mais negros, pobres, especiais; indígenas fazendo esses cursos. Só assim para democratizar essa profissão. Só assim para ter se humanos dentros dos hospitais.

    • Thiago Teixeira Postado em 20/Jan/2015 às 19:52

      "Democratização das profissões" deveria ser a próxima bandeira do atual governo.

    • Guilherme Postado em 22/Jan/2015 às 21:58

      Discordo totalmente desse seu posicionamento Paulo... Felizmente a maioria dos médicos não se comporta da maneira que você descreve em seu comentário. Médicos são pessoas que passam por até 11 anos de formação para exercerem com qualidade a Medicina e aliviarem o sofrimento humano. Lidam com estresse e situações limites diariamente, vivenciam a morte dia-a-dia, a angústia da doença, as dificuldades do sistema de saúde. São seres humanos... Sofrem em conjunto com os pacientes, lutam pela vida. Procure entrar em um hospital público (parece que você tem passado longe deles), e verá as condições de trabalho e atendimento dos pacientes. Verá que não existem leitos, que faltam medicamentos, as filas de espera (muitas vezes de anos) para realização de exames, a total falta de verbas. E ainda assim, se surpreenderá com pessoas que lutam pela vida das outras, que improvisam, que fazem o impossível para alcançar um bom resultado. Que sacrificam horas de sua vida privada em prol do bem estar do outro, em busca do sorriso reconfortante da melhora de uma doença. Pessoas que deixam suas famílias em casa para realizarem plantões em emergências lotadas a noite, fins de semana, feriados, a toda hora e tempo. Antes de falar em ganância dos médicos, procure se informar do piso salarial dos médicos concursados em hospitais públicos e se espantará com a realidade da medicina brasileira. Não generalize uma falsa impressão que o governo petista tem tentado passar. A culpa não é dos médicos. Maus profissionais existem em todas as áreas. Não é exclusividade da medicina, você bem sabe. Infelizmente o que falta no Brasil é educação suficiente para mudar uma cultura arraigada, a cultura do "jeitinho", da corrupção, da malandragem. Faltam pessoas sérias. Falta a visão de que não é uma classe, é uma falta de interesse político. A começar por essa sua visão míope da situação. O problema é muito maior. A "Merda" é do governo brasileiro... não dos médicos brasileiros. E ainda vamos continuar importando médicos cubanos, e ludibriar as pessoas a pensar que estamos melhorando a saúde... Quanta inocência. Falta dinheiro, meu amigo, falta investimento, falta vontade de mudar.

      • Guilherme Postado em 22/Jan/2015 às 22:08

        http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2015/01/21/interna_gerais,610151/risolta-neves-e-hospital-das-clinicas-reduzem-leitos-e-cancelam-cirurg.shtml

      • Pedro Postado em 29/Jan/2015 às 06:30

        Porque quem "defende" a classe médica sempre invoca o tempo de formaçao? No Brasil essa formaçao é, em boa parte, gratuita. Quando paga, é feito pelas familias e o estudante formado entra imediatamente, sem dividas (ao contrario do americano) em um mercado de alta renda, baixo desemprego e empregabilidade imediata. O tempo de formaçao esta longe de ser o martirio que o médico brasileiro relata, até porque o acesso a faculdade é "pinga no mel". O cara relativamente inteligente, com dois anos de cursinho, tem a vaga garantida. Nao é essa epopéia toda nao. Enfim, eu quero ver médicos que argumentem sem levantar esse ponto mesquinho do quanto sofrem para atingir a formaçao, porque 1- nunca realizaram outra profissao para comparar e 2- ha muitas profissoes sofriveis, mal pagas, terriveis mundo afora, com pânico de desemprego e pobreza que jamais assolam um médico. De resto você tem completa razao: o médico é tao culpado pela porcaria no sistema de saude quanto o engenheiro pela falta de agua em sao paulo. E sao humanos, etc etc...concordo com você.

  71. Sergio Postado em 20/Jan/2015 às 20:11

    Acontece que este medíocre, desculpe, medico não me representa, quem é este coitado que acha que a população brasileira pensa como ele?

  72. enganado Postado em 20/Jan/2015 às 23:29

    Perguntem ao médico-fuzilador se faria eutanásia na mãe dele/filhos/ .... .

  73. Ronaldo Postado em 21/Jan/2015 às 00:48

    Na eventualidade de um criminoso correndo risco de morte ser atendido por este médico, ele o salvaria ou deixaria que morresse?

  74. Pedro Postado em 21/Jan/2015 às 06:49

    Esse doutor pro-privatizaçao formou-se exclusivamente em faculdades particulares? Espero que sim...

  75. José Elias Postado em 21/Jan/2015 às 08:26

    Uma sociedade afrouxada detesta ver como as coisas realmente deveriam funcionar. Todo traficante deveria ter o mesmo fim, pelo menos assim nenhuma criança teria o triste destino de ser dependente de drogas. Antes um traficante do que um policial, um civil ou outro cidadão como sempre acontece no Brasil. é que deve morrer.

    • Pedro Postado em 25/Jan/2015 às 11:50

      As crianças viram todas alcoolatras por conta do alcool disponivel nos restaurantes, bares, festas e lares brasileiros?

  76. José Elias Postado em 23/Jan/2015 às 10:11

    Um comentário feito por alguém que usa o nome José Elias ( é meu homônimo) em 21/01/2015 NÃO FOI FEITO POR MIM!!! Eu , se praticasse algum crime, fosse preso e condenado à pena de reclusão, e tivesse a opção de ser executado por um pelotão de fuzilamento, pediria para ser fuzilado.Deve ser uma morte sem dor, porque é rápida. Mas dizer que TODO traficante deve ser morto eu não disse, e não digo.Isso é seria um exagero. Se as pessoas condenadas à pena de reclusão cumprissem suas penas integralmente, sem progressão de regime nem livramento condicional, acredito que o índice de criminalidade diminuiria.

  77. Baca Postado em 31/Jan/2015 às 12:11

    Tem que executar e esse monte de pseudos "MÉDICOS" que colocam a vida das pessoas em risco fazendo implantes desnecessários, que prescrevem remédios por que levam uma grana extra de laboratórios, esses sim merecem. Bando de mafiosos.