Redação Pragmatismo
Compartilhar
Curiosidades 27/Jan/2015 às 17:27
4
Comentários

Mãe cega usa óculos especial para enxergar filho recém-nascido

Deficiente visual desde a infância, mãe usa óculos com tecnologia especial e consegue enxergar seu filho recém-nascido. Vídeo que registrou momento do encontro viralizou na internet

Kathy Beitz mãe cega filho
Kathy Beitz é deficiente visual. Com a ajuda de um óculos especial foi capaz de enxergar seu filho recém-nascido (reprodução/vídeo)

Um vídeo que mostra uma deficiente visual canadense vendo o filho recém-nascido graças a óculos para ampliar a visão se tornou um viral na internet. O clipe, publicado no YouTube [vídeo abaixo], mostra Kathy Beitz, deficiente visual desde criança, vendo o bebê com a ajuda do equipamento.

“Este é o primeiro bebê que vejo e, sendo meu filho, é irresistível”, diz a jovem, que sofre de uma degeneração macular genética conhecida como doença de Stargardt. Ela observou cada detalhe de seu filho, como os dedos dos pés, que achou parecidos com os do pai. Já a boca, na opinião dela, parece com a da própria mãe.

Kathy pôde ver o filho graças às lentes eSight, que realçam as imagens de vídeo em tempo real. As imagens otimizadas permitem a visão a pessoas que não são totalmente cegas. Eles custam aproximadamente US$ 15 mil

“Ela pariu e, imediatamente, quis vê-lo”, explicou a irmã da jovem, Yvonne Felix, que publicou o vídeo. Yvonne, que tem a mesma doença, lançou a campanha MakeBlindnessHistory para que mais pessoas possam adquirir esses óculos.

Vídeo:

com AFP

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Carlos Postado em 27/Jan/2015 às 21:34

    Ciência é o futuro, mas no Brasil o futuro é o funk. País maravilhoso.

  2. Guilherme Postado em 28/Jan/2015 às 10:53

    O futuro é um conjunto de coisas. Ciência e funk podem coexistir.

    • Franco Postado em 28/Jan/2015 às 11:05

      Não podem, funkeiro inteligente nunca vi um.

  3. Cebola Postado em 28/Jan/2015 às 16:42

    James Brown e Tim Maia tão mandando um abraço...