Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 23/Dec/2014 às 17:32
21
Comentários

Filha de Mário Lago se diz enojada com prêmio a William Bonner

“Enojada e revoltada. Meu pai, Mário Lago, merece respeito!”. William Bonner se queixou de internautas e das redes sociais ao receber prêmio no Domingão do Faustão

bonner faustao mario lago

Graça Lago não gostou nem um pouco de ver o nome do pai, Mario Lago, atrelado a William Bonner neste domingo, no Domingão do Faustão. O jornalista recebeu o troféu que leva o nome do ator e diversas homenagens durante o programa. No Facebook, Graça declarou estar ‘enojada’ e ‘revoltada’ com a premiação, que segundo ela, foi uma farsa

Jornalistas da Globo se sentiram obrigados pela emissora a participar da homenagem a William Bonner exibida ontem (21) no Domingão do Faustão. Repórteres e editores de São Paulo, Rio, Brasília, Recife, Nova York e Londres apareceram batendo palmas para Bonner pelo Troféu Mário Lago de 2014. Mas não foi uma homenagem espontânea. Os jornalistas foram convocados por seus chefes a se reunirem nas redações e aplaudir o editor-chefe do Jornal Nacional.

“Meu pai, Mário Lago, merece respeito! Enojada e revoltada com a farsa que foi o Prêmio Mário Lago 2014. Com a audiência do Jornal Nacional despencando, o premiado foi o editor geral do panfleto global. E tome elogios ao jornalismo da globo, à ‘ética, lisura e imparcialidade’ do JN, à maneira ‘firme, mas respeitosa’ como Bonner conduziu as entrevistas com os presidenciáveis, ao serviço prestado pelo JN à moralização do país”, escreveu Graça.

Ela também comentou sobre críticas às rede sociais. “E tome pau nas redes sociais ‘instrumentalizadas pelos partidos’ para atacar a Globo e seu jornalismo. Nojo. Lá no infinito, papai e mamãe devem ter ficado muito revoltados. E atenção, Rede Globo, não sou instrumentalizada por ninguém ou por nada. Sei pensar, refletir, fazer escolhas, opinar, me posicionar”, publicou Graça, que vem recebendo apoio nas redes sociais

Internautas e redes sociais

Bonner criticou a internet e as redes sociais ao receber o troféu Mário Lago. “O jornalismo da Globo amadureceu muito com a própria democracia brasileira. Desde a campanha eleitoral de 2002 que nós realizamos essas entrevistas. É curioso, porque desde 2002 todos os candidatos foram tratados, assim, de uma forma rigorosa. O que eu posso observar aqui é que, com as redes sociais, também embutem outro problema em si: os partidos políticos instrumentalizaram com robôs que estão ali para insultar outros partidos e insultar a imprensa, que faz apenas o seu trabalho. A intolerância política e ideológica que nós experimentamos neste ano foi muito ruim e ela esteve muito presente em redes sociais”, disse.

A crítica de Bonner mereceu o seguinte comentário no Twitter do jornalista Maurício Stycer, crítico de tv do uol: @mauriciostycer: A Globo investe tanto no amigo internauta e o Bonner vai no Faustão reclamar das redes sociais.

O Troféu Mário Lago é entregue desde 2001. A cada ano é homenageada uma personalidade diferente, exceto em 2004, quando um casal, Tarcísio Meira e Glória Menezes, ganhou o prêmio. Neste ano, Bonner recebeu a estatueta de Fernanda Montenegro, vencedora de 2013, pelo “talento, versatilidade, honestidade e personalidade”, de acordo com Fausto Silva.

O Dia e UOL

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Caio Postado em 23/Dec/2014 às 17:42

    Mesma coisa de se importar com Grammy... Quem se importa com um prêmio?? No máximo é uma salva de palmas e só.

    • calixto Postado em 23/Dec/2014 às 20:10

      Caio, com todo respeito à sua opinião mas, pode até ser "uma salva de palmas e só", como você muito bem colocou. No entanto, é de palma em palma que se constrói e se consolida uma cultura de reverência, de respeito e de admiração. E, em se tratando de Rede Globo, o "uma salva de palmas e só" é algo perigoso, pois é assim que jornalistas como Bonner se tornam "referência" de ética, honestidade e imparcialidade. Abraço!

      • Caio Postado em 23/Dec/2014 às 20:15

        Cara, é só um objeto que uma instituição da pra outra pessoa... Led zeppelin não ganhou nenhum em atividade, assim como outro jornalista melhor não ganhará.

      • poliana Postado em 24/Dec/2014 às 09:55

        Comentário maravilhoso! Amei as suas palavras calixto. Perfeito!!!!

      • Terra Postado em 24/Dec/2014 às 13:29

        Falou e disse Calixto, o que deveria ser uma mera " salva de palma", não, pessoas têm sede de ídolo, de alguém para orientar, seguir, o que antes era da religião, agora são as celebridades, as redes sociais. então lá é que abriga o perigo; um reles salva de palma pode transformar num fabricante de opinião, um lava cerebro, um babaca qualquer.

  2. Marcos Vinicius Postado em 23/Dec/2014 às 17:49

    Nossa. Coitadinho do William, vítima dos ataques da redes sociais, afinal elas são meios de fugirem da "lisura" e "imparcialidade" das Organizações Globo.

    • Juliana Oliveira Postado em 23/Dec/2014 às 18:09

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Se lascasse, Bonner! Um sem educação, sem escrúpulos.. O que eu mais gostei desse ano, foi ver que o povo aprendeu a não comprar mais as mentiras dessa emissorazinha de fundo de quintal! Quero estar viva pra ver aquela bagaça fechar as portas!

      • carem Postado em 23/Dec/2014 às 21:44

        emissorazinha mequetrefe!!!!, o povo não é bobo!!!!, jornalismo TOTALMENTE vendido!!!!, recebe horrores de dólares dos eua ,para beneficiar este país , com matérias políticas, ideológicas , a favor, sobre turismo ,etc,...., acha q somos idiotas, e podem dar 1O prêmios a ele , é só manipulação !, todo mundo sabe que o jornalismo, hoje, é vendido!!!

  3. Andre FLN Postado em 23/Dec/2014 às 18:18

    isso só reforça o que já sabemos, Partido da imprensa Golpista - PiG, oinc oinc... ha, e ainda tem gente preocupada com o fórum de são paulo

  4. karina bb Postado em 23/Dec/2014 às 18:49

    JORNALISMO IMPARCIAL !!!???? LISURA ????????? NA GLOBO !!????? Parem o mundo q eu kero descer,

  5. Jonas Schlesinger Postado em 23/Dec/2014 às 20:32

    Pois parcialidade foi o que eu não vi nas entrevistas aos candidatos. De certa forma quando Bonner foi incisivo com candidato x ou y, os simpatizantes foram às redes sociais lascarem o pau nele. Como aqui é pró-PT foi quase unanimidade. Ora, se eles queríam ser presidentes (ou a reeleição), deveriam saber o que é trabalhar sob pressão. Qualquer fulano desse que ganha salário mínimo e trabalha quase 10 h/dia sabe fazer as coisas sob pressão, quanto mais uma presidente numa entrevista. Resumindo: grande bosta o que essa "cidadona" disse...

    • Marcos Vinicius Postado em 24/Dec/2014 às 09:29

      Grande "trabalhador" ele né?

  6. Thiago Teixeira Postado em 24/Dec/2014 às 01:11

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk HONESTIDADE kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. jarau Postado em 24/Dec/2014 às 10:22

    Willan Bonner, globo usar o nome de Mario Lago para este premio e uma vergonha. No yootube é só colocar debate entre lula e Collor, é para o STJ mandar fechar a GLOBO vergonha, vergonha, vergonha cadê o judiciário.

  8. Roberto Pedroso Postado em 24/Dec/2014 às 11:22

    Faço minhas as palavras logo acima,lisura,imparcialidade, compromisso ético,independência,credibilidade, isenção esses conceitos são características que não fazem e nunca fizeram parte do jornalismo da Rede Globo isso desde sempre,de fato esse premio a cada ano demonstra ser um desrespeito à memoria de Mario Lago,triste é constatar que alguns ainda levam a sério o que diz o telegênico e competente leitor de teleprompter senhor Bonner.Talvez aqueles que acreditam na imparcialidade do JN não saibam o que é jornalismo de fato,pois o que esperar de uma emissora cujo o diretor de jornalismo escreve um livro que contraria todos os fatos e tenta defender a tese de que no Brasil existe uma democracia racial (livro este denominado "Não somos racistas"-Ali Kamel-) e apesar disso tudo ainda existe ingênuos (ou ignorantes!?!?)que acreditam no jornalismo dessa emissora só pode ser piada.

  9. enganado Postado em 26/Dec/2014 às 12:32

    Tenho a impressão que desde o início de 2014 TODOS os empregados da gRobo deixaram de ser funcionários e viraram FANTOCHES, perderam a dignidade como seres humanos. Aliás as barbaridades faladas até pelo Convencido ojênio boechatO fizeram dele um enrustido eleitor do Aópio. Pelo visto o salário pago por Washington/iSSrael a esses traíras deve ser muito bom!

  10. Marcelo Paz Postado em 26/Dec/2014 às 15:32

    William Boner é que tinha que ficar enojado, recebendo um prêmio com o nome de um comunista men tiroso "Mário Lago, comunista até a morte, ensinava: ´quando sair da cadeia, diga que foi torturado. Sempre". " e que tanto criticou a concentração de renda mas deixou a herança toda pros filhos e não pros pobres.

  11. Salomon Postado em 26/Dec/2014 às 16:54

    Existe coisa mais patética que isso?!?! O Bonner receber das mãos do Faustão um prêmio que representa a imparcialidade do JN? Pausa para vomitar. É preciso muito estômago para assistir a uma cena grotesca como essa.

  12. Celio Bernstein Postado em 28/Dec/2014 às 12:31

    A Globo e a sua mania de premiar a si mesmo (com poucas exceções).

  13. Igor Postado em 30/Dec/2014 às 09:49

    Parem de assistir Faustão. Acorda, povo!

  14. eu daqui Postado em 30/Dec/2014 às 11:36

    Assiste quem quer e acredita quem consegue !