Redação Pragmatismo
Compartilhar
EUA 06/Nov/2014 às 16:43
41
Comentários

Ultraconservadora, deputada estadual mais jovem dos EUA tem 18 anos

Deputada estadual mais jovem dos EUA tem 18 anos e é ultraconservadora. Recém-formada no colégio, a republicana Saira Blair foi eleita legisladora com 63% dos votos e uma campanha pró-armas e contra o casamento gay e o aborto

saira blair deputada conservadora eua
Aos 18 anos, republicana Saira Blair elegeu-se legisladora no estado da Virgínia Ocidental com 63% dos votos

Em meio a eleições marcadas pelo avanço republicano — na Câmara, no Senado e nos governos estaduais —, o partido opositor à Casa Branca também conseguiu outro feito importante nas chamadas ‘midterms’ desta terça-feira (04/11) nos Estados Unidos ao eleger com 63% dos votos a mais jovem legisladora estadual do país, a conservadora Saira Blair, de 18 anos de idade.

A campanha da recém-nomeada jovem deputada estadual na Virgínia Ocidental foi feita sobre bases bem conservadoras. Pró-armas e antiaborto, Saira Blair é contra o casamento gay, advoga pela redução de uma série de impostos e é a favor de exigir exames toxicológicos de pessoas que recebem assistência social nos EUA.

VEJA TAMBÉM: Estudante de Direito tenta refundar a ARENA no Brasil

Há alguns meses, nas primárias do Partido Republicano, Saira Blair já havia superado seu correligionário — que concorria ao terceiro mandato — por dois terços de diferença. Na ocasião, tinha apenas 17 anos, impedida pela lei de votar nela própria.

O engajamento da candidata eleita não é de hoje. Filha de político, Blair frequenta as reuniões do Partido Republicano desde os 12 anos e perdeu o baile de formatura para comparecer a um encontro da juventude republicana local.

“Quando decidi concorrer ao cargo público, fiz isso porque acredito firmemente que a voz da minha geração, perspectivas frescas e ideias inovadoras podem ajudar a resolver alguns dos problemas mais desafiadores do estado”, disse a candidata eleita, após anúncio da vitória.

Felipe Amorim, Opera Mundi

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Sabrina Postado em 06/Nov/2014 às 16:56

    "perspectivas frescas e ideias inovadoras" que tenho a dizer sobre este trecho é apenas: Você é tão moderno Se acha tão moderno Mas é igual a seus pais. É só questão de idade Passando dessa fase Tanto fez e tanto faz (Legião Urbana)

    • Tiago Torres Postado em 06/Nov/2014 às 19:40

      Eu aproveito essa e mando outra: "Você, que tem ideias tão modernas, é o mesmo homem que vivia nas cavernas." - Engenheiros do Hawaii

    • Dênio Postado em 07/Nov/2014 às 08:28

      kkkkkk boa! Pensei na mesma música! kkkkkkkkkkkkkk

  2. mauricio augusto martins Postado em 06/Nov/2014 às 17:26

    A Cara do conservadorismo está mudando, mas o conteúdo(se é que exista) http://letras.mus.br/elis-regina/45670/ ...maumau

  3. Nayara Valadares Postado em 06/Nov/2014 às 17:45

    Só queria saber onde estão as perspectivas frescas e ideias inovadoras.

    • Lúcio Sátiro Postado em 07/Nov/2014 às 19:25

      Estão na redução de impostos e do inchaço do Estado americano, cheio de esquerdopata patife.

  4. Daniel Postado em 06/Nov/2014 às 18:02

    Nova demais para pensamentos tão retrógrados e demasiadamente conservadores! Influenciada pelos pais e, possivelmente, por membros da família é possível que se torne uma conservadora típica das regiões mais atrasadas do EUA.

    • Lúcio Sátiro Postado em 07/Nov/2014 às 19:29

      As regiões mais atrasadas dos EUA como você afirma, estão anos-luz à frente de nosso assistencialismo cafona, perpetuador do voto de cabresto. Retrógrado é a sua luta de classes, é o que seu deus Marx falou em o seu "manifesto", que para uma múmia feito você, ainda presa ao século 19, deve ser bem "progressista": ""Esboçando em linhas gerais as fases do desenvolvimento proletário, descrevemos a história da guerra civil, mais ou menos oculta, que lavra na sociedade atual, até a hora em que essa guerra explode numa revolução aberta e o proletariado estabelece sua dominação pela derrubada violenta da burguesia.” "

    • Carlos Postado em 08/Nov/2014 às 20:47

      Visitei essa regiões atrasadas conservadores, hoje me arrependo de não ter me mudado do Brasil, pessoas dormem de portas abertas, não existem muros nem bandidos em toda parte.

  5. Marcos de Abreu Postado em 06/Nov/2014 às 18:04

    Parabéns. Isto é democracia!

    • Lúcio Sátiro Postado em 07/Nov/2014 às 19:29

      Não, isso é inteligência de ir contra o esquerdismo ridículo e predominante, de ideologia autoritária , intervencionista e ditatorial.

      • Sandro Postado em 09/Nov/2014 às 02:28

        Lúcio, você é um Sátiro, ou seja, você é nada!

  6. Emanuele Gentil Postado em 06/Nov/2014 às 18:05

    ela deveria ter sido abortada, o povo americano não vota e deixa esses conservadores no poder.

    • Lúcio Sátiro Postado em 07/Nov/2014 às 19:31

      Quem deveria ter sido abortado era você. O mundo é bonito demais para esquerdista marxista vendedor de utopias messiânicas como você, bem ao estilo fanático de seitas como são os socialistas.

      • Sandro Postado em 09/Nov/2014 às 02:29

        Lúcio, você é um sátiro, ou seja, você é um nada!

  7. Gabriel Luis Postado em 06/Nov/2014 às 18:27

    Eu moro aqui na Virginia Ocidental, calma galera, ces são muito agressivos. Não tem nem um mês que eles legalizaram o casamento gay aqui no estado, por mais que ela seja conservadora e etc, ela não representa todo o estado que é conhecido pelas pessoas hospitaleiras e extremamente gentis.

    • Lúcio Sátiro Postado em 07/Nov/2014 às 19:38

      Não entendo o seu "raciocínio", se bem que nem sei se isso é um raciocínio. Para mim, é pura falácia tendenciosa de sua parte, e percebe-se que é gay. E um gay bastante irresponsável, por que analisa as pessoas conforme as suas conveniências pessoais ou de sua causa, como se o resto do mundo e das outras pessoas não importasse. Desde quando conservadorismo é sinônimo de falta de hospitalidade e de falta de gentileza ? Me parece que você é um desses radicais que rotulam negativamente quem pensa diferente de si: o pensamento ditatorial típico.

      • Sandro Postado em 09/Nov/2014 às 02:30

        Lúcio + sátiro = nada

  8. Pedro Pereira Postado em 06/Nov/2014 às 18:29

    Geração Y é isso aí. Estuda/ler/pesquisar que é bom, eles odeiam, já sabem tudo, pra que isso?

    • Lúcio Sátiro Postado em 07/Nov/2014 às 19:42

      Então eu, que sou de Direita, te indico uma pequenina amostra, de tantas e tantas :Russel Kirk, Ludwig Von Mises, Jesus Huerta, eugen Bohm-Bawerk , Jesus Huerta de Soto, os autores que escreveram O Livro Negro do Comunismo, The Soviet History e lugares interessantes para o debate básico como o Visão Panorâmica, etc.

      • Sandro Postado em 09/Nov/2014 às 02:32

        Lúcio Sátiro, aquele que - parafraseando o eterno personagem de Chico Anísio - "é mas quem não é". É por isso que ele se apresenta como um mítico sátiro: ele pretender ser, mas ele não é.

  9. Charles Ferrim Postado em 06/Nov/2014 às 18:34

    Como se diz aqui no Ceará: "fresca" é ela.

    • Lúcio Sátiro Postado em 07/Nov/2014 às 19:44

      Como se diz aqui no meu Ceará: ô bichinha arrochada" !!

  10. Leici Postado em 06/Nov/2014 às 18:42

    Bolsonaro curtiu essa. Como pode uma pessoa tão jovem ter ideias tão arcaicas?

    • rafaela Postado em 06/Nov/2014 às 21:45

      Ela foi ensinada assim desde de criança infelizmente. Mas agora se a gente for ensinar as crianças que todos merecem respeito capaz de sermos presos.

    • testemunha binocular Postado em 07/Nov/2014 às 11:50

      Daqui a pouco aparece por aqui usando seu anagrama...

    • Lúcio Sátiro Postado em 07/Nov/2014 às 19:46

      As suas ideias socialistas devem ser bastante modernas, não ? Conte-me mais sobre como é vender utopia e ser um idiota útil devoto de Marx, leitor assíduo de sua bíblia Das Kapital e Manifesto Comunista, ou sobre como é acreditar em contos da carochinha como o Socialismo , que vão contra a própria natureza humana e prometem um novo homem sobre a terra, como o Nazismo prometia.

      • Sandro Postado em 09/Nov/2014 às 02:40

        Conte-nos como é um sistema que remunera com milhões de dólares jogadores de futebol e outras celebridades e paga salários miseráveis a pais de crianças e chefes de famílias? Fale-nos o que é o novo homem que o capitalismo produziu e que se manifesta nessas multidões de seres humanos que mal ganham para comer e não têm onde morar! Pois eu te digo: nenhum sistema matou, empobreceu e alienou tantos quanto o capitalismo ao qual você, sátiro alienado, rende seu tributo, seu culto, sua adoração! "Esta noite milhões de crianças dormirão na rua, mas nenhuma delas é cubana." (Fidel Castro)

  11. Roger Postado em 06/Nov/2014 às 21:18

    Pró-armas até ter um parente morto em alguma escola daquele país paraíso dos psicopatas.

    • Renan Barboza Postado em 07/Nov/2014 às 11:45

      Paraíso de psicopatas é esse site.

      • Gabriel Postado em 07/Nov/2014 às 11:56

        E olha você aqui, lendo e comentando como um bom seguidor! Pelo visto lhe faltaram argumentos. Ta me cheirando a coxinha.

    • testemunha binocular Postado em 07/Nov/2014 às 11:48

      Disse tudo, Roger !

      • Lúcio Sátiro Postado em 07/Nov/2014 às 19:56

        Renan, corretíssimo. E o fato de o tal Gabriel ter dado piti, só sinaliza que você tem razão.E o fato de entrarmos aqui para tecermos opinião, de maneira nenhuma faz de nós, seguidores, mas gostamos do debate, de opinar. Ao contrário, que segue fanaticamente o que um velhote barbudo e lunático falou há mais de 100 anos são justamente pessoas como Gabriel. Aliás, segue de forma vergonhosa e humilhante, como ovelhinhas incapazes de raciocínio próprio. Mas esperar que um esquerdista raciocine por sí sós e que vejam o óbvio já é demais.

    • Lúcio Sátiro Postado em 07/Nov/2014 às 19:52

      Os psicopatas de lá matam com armas ! E os cidadãos não psicopatas que podem se armar e defenderem suas famílias, reduzem a violência enormemente, é só ver as estatísticas nos estados americanos onde se pode comprar livremente uma arma. Já os marxistas bolivarianos daqui, não são tão óbvios nem toscos: eles matam o futuro do país aumentando o tamanho do Estado, obrigando os escrav..digo, os cidadãos a trabalharem 5 meses para manter o Estado, totalmente aparelhado por um partido-quadrilha, que manda esse mesmo dinheiro para contas em paraísos fiscais; É um caso de sado-masoquismo e tanto.

  12. testemunha binocular Postado em 07/Nov/2014 às 11:48

    A direita coxinha brasileira vai por aí também... É assustadora a maldade desses meninos e meninas de classe média e alta, que parecem papagaios da Veja e dos colonistas da Globo.

    • Lúcio Sátiro Postado em 07/Nov/2014 às 20:01

      É realmente assustador ver o seu analfabetismo funcional e político e a sua "análise" reducionista, associando a ideia de pertencer à Direita politica uma condição sine qua non de pertencer à classe média e ler a revista Veja. Até eu tinha pensado que a Esquerda já tinha abandonado essa pobreza de tentativa de balbuciar um argumento, mas vejo que, na falta deles, a Veja é a toda malvada fazedora de cabeças. Lamentável a falta de nível intelectual nessa esquerda velha e podre, que vem falar em "maldade", quando seu séquito perpetrou o maior genocídio e a maior barbárie da História. Quando for à Ucrânia, não deixa de visitar a floresta de Bikivnya, perto de Kiev, para ver o que é maldade de verdade ,que seus comunistinhas vendedores de utopias fizeram.

      • testemunha binocular Postado em 08/Nov/2014 às 11:38

        Reducionistas são vocês ! Leia o que escreveu: uma torrente de preconceitos que diz criticar ! Em tempo : o maior massacre é o da fome da maior parte da população mundial, que vocês defendem veladamente há séculos ! Toma vergonha na cara seu vagabundo pseudo-assustadinho...

  13. Lucio Satiro Postado em 07/Nov/2014 às 19:23

    Absolutamente correto.

  14. Yrae Postado em 09/Nov/2014 às 13:59

    Pra mim, ela só queria ser eleita pra se dar bem. Político é político aqui e em qualquer lugar.

  15. Yrae Postado em 09/Nov/2014 às 14:01

    Deve ser estilo Tiririca - testa de ferro!

  16. Jose Postado em 09/Nov/2014 às 16:50

    Lá como aqui, a direita nazi/fascista engana o povo para se manter no poder. Conquistaram mais uma cadeira usando essa menina para enganar os trouxas (nem sei se precisava, pois todo trouxa vota na direita automaticamente). A campanha dela foi parecida com a da direita podre golpista brasileira: propostas vazias e sem nexo. Nos EUA a Constituição garante o direito do cidadão a ter armas, assim como garante a união cívil a todos e o aborto. Portanto, ela não ganhou porque teve propostas, ganhou porque fez o circo demagógico que todo coxinha adora. Agora eu quero ver ela por em prática as idiotices que pregou, nos EUA não se brinca com a Constituição. Mas coxinha nunca cobra seu candidato mesmo, sempre que um coxinha dá sinais de insatisfação, os Bolsonaros entram em ação para apaziguar o ânimo da tropa.