Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 07/Nov/2014 às 12:05
76
Comentários

Laboratórios que apoiaram Dilma são boicotados por médicos 'anti-nordestinos'

Comunidade “Dignidade Médica”, que propôs “holocausto” e “castrações químicas” contra eleitores de Dilma Rousseff, sobretudo nordestinos, agora lidera movimento que propõe boicote aos laboratórios que doaram recursos à campanha da presidente

médicos contra eleitores dilma manaus

Eduardo Guimarães, blog da cidadania

Após o lançamento do programa Mais Médicos e a consequente chegada de médicos cubanos ao Brasil, a classe médica brasileira vem promovendo um show de horrores. Há menos de um mês, o portal IG fez uma denúncia estarrecedora:

“Grupo com quase 100 mil que se dizem médicos ou estudantes de medicina defende ‘castrações químicas’ a eleitores do PT”

A denúncia do IG espalhou-se como fogo e por certo fez ver a boa parte dos formadores de opinião o movimento nazista que se aglutinou em torno da candidatura Aécio Neves. Para entendimento dos fatos que serão narrados mais adiante, vale rever trecho daquela matéria.

1

Sobre a comunidade do Facebook “Dignidade Médica”, que propôs “holocausto” e “castrações químicas” contra eleitores do PT, sobretudo nordestinos, para que “não se reproduzam” tem como uma das organizadoras a senhora Patricia Sicchar, que se declara médica da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus em perfil da rede social.

Confira, abaixo, trecho de outra matéria do IG sob o título “Médica de grupo anti-PT minimiza holocausto a nordestinos: ‘é revolução do agir’”.

2

Como se vê, uma das médicas organizadoras do tal “holocausto” médico contra nordestinos eleitores do PT é servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus, sob responsabilidade do prefeito tucano Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), líder do PSDB no Senado de 2003 a 2010.

Agora, os médicos manauaras voltam à ribalta com um movimento que pretendem espalhar pelo país. Chegou ao Blog uma denúncia séria contra médicos daquela capital. E o pior: a denúncia sugere que abuso desses médicos contaria com a conivência dos hospitais em que trabalham.

O denunciante enviou ao Blog link de perfil no Facebook de um médico manauara chamado Lano Macedo, que se diz funcionário do Hospital Beneficente Português do Amazonas, que já se envolveu em polêmicas como desrespeitar a “Lei do acompanhante no parto”, conforme denúncia do médico psiquiatra Rogélio Casado.

O tal médico Lano Macedo lidera um movimento de médicos manauenses no Facebook que propõe que a classe médica – e, consequentemente, os hospitais onde aqueles médicos trabalham – boicotem os laboratórios que doaram recursos à campanha da presidente Dilma Rousseff.

3

A confissão dos médicos de que irão deixar de recomendar fabricantes de medicamentos sob razões político-partidárias e ideológicas é um escândalo. E se aquele laboratório tiver medicamento mais conveniente para os pacientes, seja em termos de preço, qualidade ou outro?

Após o episódio “holocausto e castração química”, produzido a partir de organização de médicos de Manaus como o tal Lano Macedo, o Conselho Federal de Medicina (CFM) emitiu nota condenando os autores daquela barbaridade.

5

Resta saber o que o CFM tem a dizer sobre essa atitude de médicos de Manaus. E, aliás, deveria investigar – talvez até com participação do Ministério Público – se médicos de outras regiões também estão adotando uma conduta profissional inadequada não só por se misturar com os interesses político-partidários deles, mas por prejudicar seus pacientes.

VEJA TAMBÉM: Médico gaúcho se recusa a palestrar em Pernambuco: “Terra de merda!”

Por fim, resta saber, também, que atitude o prefeito tucano Arthur Virgílio tomou contra a servidora pública Patricia Sicchar, que se declarou médica da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus e organizou o movimento propondo “castração química” de eleitores de Dilma.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. eu daqui Postado em 07/Nov/2014 às 12:11

    Deixa essa categoria se revelar, gente. Ja não era sem tempo.

    • Carla Postado em 10/Nov/2014 às 12:48

      Nem dá para se estressar, um médico que resolve boicotar um laboratório está dando atestado de que é um mero vendedor de medicamentos que só pensa na mercantilização da saúde e está pouco se lixando para a qualidade do medicamento que prescreve. Lamentável.

    • Adriano Postado em 13/Nov/2014 às 02:31

      Todos os médicos unidos vão boicotar sim . E vcs Petralhas que se danem. Sou nordestino e todos os médicos estão imbuídos nesta empreitada. Vão mamar em outras tetas

  2. L___ Postado em 07/Nov/2014 às 12:26

    Não sei como esse povo conseguiu se formar... Bando de demente!

    • Luiggi Postado em 08/Nov/2014 às 11:05

      Eu sei: faculdades particulares, do tipo pagou, levou. No interior de SC, em Joaçaba, tem um curso de medicina deste naipe onde os alunos foram instruídos pela própria universidade a fazerem uma prova do ENADE da pior forma possível de maneira que o curso tivesse baixa pontuação junto ao MEC e, conseqüentemente, não fosse mais incluído no programa de bolsas de estudo. Sabem por quê? Porque não querem bolsistas na Medicina! Simples assim. Segundo os manda-chuvas, o curso de medicina é elitista e deve ter como alunos somente "a elite" e nada de pobretões bolsistas do governo federal. Um detalhe muito significativo nesta história: a tal "universidade" deve cerca de 170 milhões de reais para o governo federal e uma das propostas feita pelo governo para a quitação dos débitos era a concessão de bolsas em cursos de ponta tais como as engenharias, odontologia, medicina. Além de distribuir bolsas em cursos sem expressão, querem manter o status de instituição elitista instruindo os acadêmicos de Medicina para este tipo de procedimento. Outro detalhe: o hospital universitário eles ganharam a municipalidade que repassou o único hospital público do município à entidade na condição de que atendessem o povo pelo SUS. Depois disto foram injetados mais de 15 milhões de reais em ampliações e modernizações PELO GOVERNO FEDERAL. É mole? Isto acontece numa cidade minúscula no interior de SC controlada pela maçonaria e pelas máfias.

      • poliana Postado em 08/Nov/2014 às 12:16

        Gente, q absurdo luiggi..to pasma com essa história q vc contou! N tem como denunciar isso ao gov fed pra eles perderem essas verbas e ainda terem q pagar a dívida q tem? Meu deus, qto absurdo q vc relatou! Tô enojada com essa atitude da universidade! Eh revoltante!!!

    • Fernando Postado em 08/Nov/2014 às 11:14

      Patrícia SICCHAR, uma JUDIA, falando em praticar holocausto? Ora, ora, estes fascistas estão mesmo tirando as máscaras e mostrando a escória que realmente são: já fazem seu holocausto particular na Palestina e agora querem trazer a prática para o Brasil para praticar eugenia? Realmente as máscaras caem uma hora ou outra e as pessoas mostram bem a que vieram e a quem servem: ao sionismo internacional e seu pensamento genocida e ladrão cujos lacaios-mor no Brasil são o PSDB e a bruxa Má-rina do Seringal.

    • Adriano Postado em 13/Nov/2014 às 02:34

      Melhor ser demente que ladráos.

  3. Tatiana Postado em 07/Nov/2014 às 12:28

    QUE TAL LIBERAR A LISTA DE MEDICOS Q PENSAM ASSIM P A POPULAÇAO TB POSSA FAZER BOICOTE A ELES?

    • linon Postado em 07/Nov/2014 às 13:22

      Magnifico ideia, queremos um pais melhor para todos os Brasileiros!! Temos que nos unir e comecar a baixo assinados para remover estes "profissionais" que so querem faz politicagem ao inves de trabalhar

      • preta Postado em 10/Nov/2014 às 22:38

        Adorei a ideia. É preciso a lei do retorno.

    • Augusto Postado em 07/Nov/2014 às 13:23

      Ótima ideia, apoio a iniciativa!!! Salientando que os genéricos estão aí para isso, evitar a indicação de medicamentos de determinadas empresas farmacêuticas. Ah, é bom lembrar que se exigem castração de nordestinos, nó podemos exigir lobotomia em quem tem certos preconceitos contra nordestinos e outros grupos sociais minoritários...

    • Ana Carolina Postado em 07/Nov/2014 às 13:30

      Ótima idéia!

    • maria edith ferrarezi Postado em 07/Nov/2014 às 20:44

      É isso que devem fazer o mais rápido possível para nós não cairmos nas mãos deles.Cabe ao CFM,MPF pesquisar e nos mostrar os resultados.Se forem funcionários público devem ser afastados para que não cometam esse preconceito e disparate.,Que tem político envolvido nisso tem.

    • odila braga Postado em 09/Nov/2014 às 19:14

      Esta ideia é perfeita! Queimar estas figuras nas redes sociais !!!!!! simples e rápido !

    • Adriano Postado em 13/Nov/2014 às 02:49

      Simples . Lhe passo a lista . Retire os medicos que mamam no PT, os cubanos , e o resto aderiu ao boicote . Tá ai a lista . Agora deixe de ir ao Sírio , quero ver , rsrsrs

      • Antonio Postado em 24/Dec/2014 às 21:28

        Perfeita resposta. Ah lembrei que existem procuradores, juízes, delegados entre outros que recebem salários que com benefícios superam os 30 mil mensais, e de bom pouco fazem para o povo... Além de cobrarem diversas formas de propina. Mas eh claro... Os "médicos" que são fascistas e ruins. Meus prezados, vocês já pararam para refletir sobre a baita lavagem cerebral que esse blog e o PT lhes faz? Vcs pensam como um cordeirinho no que eles querem, enquanto eles nadam no dinheiro do contribuinte.a saúde do brasileiro só não está pior por que muitos médicos fazem mais do que lhes é para fazer. É esse eh o tipo de gratidão. Reparem na merda que vcs acreditam e vejam em que precipício vcs estão pulando.

  4. Rafael Postado em 07/Nov/2014 às 12:36

    Concordo com a Tatiane. Está na hora de demonstrar algum tipo de reação em relação a essa classe. É raro um médico que não se posicione, da pior maneira possível(antidemocrática), em relação aos que tem posicionamento político contrário ao deles.

  5. Eduardo Postado em 07/Nov/2014 às 12:38

    Sabe aquelas teorias racistas do século XIX, onde se afirmavam cientificamente que o negro era inferior por conta de inúmeras imbecilidades anatômicas (tamanho da cabeça, do nariz, etc)? Propor a castração de um povo faz parte daquelas teorias antigas de higienização ( branqueamento da população através da vinda de imigrantes) . É altamente fascista. Esse pessoal tem que ser preso. É isso ai, deixem eles se revelarem mesmo e vamos Tatiana, boicotar esses médicos também.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 07/Nov/2014 às 13:32

      Esse conceito se chama Eugenia,e há adeptos até hoje.

      • Celio Bernstein Postado em 07/Nov/2014 às 21:02

        Sim. E quem leu um pouco dos livros de história sabe no desastre que isso deu.

      • Celio Bernstein Postado em 07/Nov/2014 às 21:20

        Bem pessoal, o mínimo que podemos fazer para boicotá-los é salvar estas imagens que mostram os nomes (ou pelo menos copiar estes nomes em algum lugar) para que não esqueçamos deles na próxima vez que marcarmos uma consulta. Aliás, após os últimos acontecimentos relacionados com a classe médica que tem aparecido na mídia, estou pensando em me consultar com um benzedor.

      • Adriano Postado em 13/Nov/2014 às 02:37

        Engraçado . Sei benzedor....... Não saem do Sírio Libanês ....

    • fernanda Postado em 07/Nov/2014 às 13:52

      e isso vindo de Manaus.... será que os médicos de lá são branquinhos e de olhos azuis? quem mais tem raiva de negros e pardos e mestiços em geral são aqueles que ao se olhar no espelho percebem em si esses traços e os rejeitam, até o ponto de fazer esse tipo de coisa. Eu conheço mais de um.

      • poliana Postado em 07/Nov/2014 às 14:16

        seu comentário soou preconceituoso! "e isso vindo de manaus"...se o preconceito viesse dos sulistas, branquinhos de olhos azuis, estaria certo?

      • Silney Postado em 07/Nov/2014 às 17:14

        Engano seu Poliana, na realidade ele quis demonstrar que a população de Manaus tem como etnia predominante justamente as que eles desprezam. Não soa preconceituoso se você trocar Manaus por Luanda, e se perceberá que da mesma forma parece descabido existir racismo - contra negros- nesta cidade.

  6. André Postado em 07/Nov/2014 às 12:39

    Em Santa Catarina os médicos também estão boicotando esses laboratórios.

  7. rafa Postado em 07/Nov/2014 às 12:46

    Vamos todos fazer boicote a esses medicos, vamos todos consultar com os cubanos e mostrar q essa classe nao faz falta p Brasil...ta na hora d pararmos d ser revolucionarios d internet...vamos agir na realidade!! A partir d hoje BOICOTE geral aos medicos coxinhas brasileiros...vamos todos consultar com os cubanos...viva o Brasil!!

    • J Ferreira Postado em 08/Nov/2014 às 23:22

      Entendo perfeitamente sua revolta mas não podemos condenar todos os profissionais. Tem milhares de médicos que estão pouco se lixando para estes poucos idiotizados. Vamos valorizar os bons profissionais e extirpar estes sanguessugas das nossas vidas. Um bom médico jamais faria uma relação entre pacientes e eleitores. Médicos é para cuidas das pessoas e não matar por ser eleitor de A ou B.

    • Adriano Postado em 13/Nov/2014 às 02:47

      Kkkkkkkkkkkk. A piada do ano ... Vc acha que gente como o senhor vai a cubano???? Não saem do Sírio Libanês e depois nos chamam de cozinhas !!!! Rsrsrs . To esperando o boicote

  8. Marcos Vinicius Postado em 07/Nov/2014 às 12:53

    Quem tem facebook façam um favor: encham o saco desses antiéticos que mancham a imagem da categoria médica.

  9. Abel Postado em 07/Nov/2014 às 12:57

    Fica aqui um apelo sincero de um estudante de medicina para meus futuros colegas: PAREM DE ME ENVERGONHAR PORRA!!!!!!!!!!!!

    • Deisi Postado em 07/Nov/2014 às 14:20

      Parabéns Abel, você faz parte da exceção, será um medico com sensibilidade e humanidade. Eu fui taxada de preconceituosa por dizer que muitos estudantes de medicina passam anos na universidade, fazendo muitas festas regadas a drogas. Um grande numero só escolhem essa profissão linda por status e dinheiro. Cada dia fico mais convicta disso, diante das atitudes desses profissionais.

  10. Leici Postado em 07/Nov/2014 às 13:05

    As atitudes desses médicos parecem coisa de criança birrenta:" não vota no meu candidato? Então não fale mais comigo, seu feio, bobo". Falta maturidade e tolerância a uma parcela da classe médica.

    • Marcos Vinicius Postado em 07/Nov/2014 às 13:21

      Pois é. Que os outros médicos não sigam esses idiotas imaturos e intolerantes. E se um paciente querer um remédio desses laboratórios terão que brigar com os "bichões de jaleco branco"?

    • lucasaragao Postado em 07/Nov/2014 às 13:39

      É uma pena saber que profissionais responsáveis pela promoção do alívio da dor e melhoria da qualidade de vida das pessoas pensem dessa forma. Grande parte dos médicos e estudantes de medicina, assim como eu, sem dúvida não ficaram satisfeitos com o resultado da eleição, mas esse tipo de atitude preconceituosa só faz piorar o clima estabelecido por essa guerra, que se estabeleceu nesse processo eleitoral. Os médicos devem sim, lutar pela melhoria da qualidade de trabalho e por uma saúde de qualidade, ao contrário da que foi estabelecida nos últimos anos, sem esquecer do papel principal, que foi ensinado durante a formação acadêmica. O paciente não deve ser tratado de forma diferente pela sua escolha ideológica, afinal vivemos numa democracia. Esse indivíduo, independente da posição política, também tem direito a uma atenção de qualidade, mesmo que o governo não colabore com tal, devemos continuar a fazer nossa parte.

  11. jucilane Postado em 07/Nov/2014 às 13:13

    A cada dia, atitudes fascistas como essa me fazem apoiar cotas e programas como "mais médicos". Não existe mais ética? Que venham os cubanos!

  12. Chic0 Postado em 07/Nov/2014 às 13:21

    Esquerdistas! Bando de filhos da **** (Dilma), mts remédios não prestam ou não funcionam! Cada um prescreve o que quiser pelo nome da fórmula , cabe ao paciente comprar o que lhe convém! Laboratorio que financia DITADORES E TERRORISTAS, não merecem apoio de ninguém! Acordem!

    • Marcos Vinicius Postado em 07/Nov/2014 às 14:14

      Mais um infantil se manifestando aqui!

    • André Postado em 07/Nov/2014 às 18:02

      Acorda você seu filho da puta. Eu tenho a coragem de chamar de filho da puta. Você ainda acredita na guerra fria e na bipolaridade do mundo. Burro, retardado e alienado, vê se acorda estamos em 2014.

      • Adriano Postado em 13/Nov/2014 às 02:51

        Filho da puta é vc , mamador de merda

  13. Mônica Postado em 07/Nov/2014 às 13:29

    Alô Ministério Público! Alô Polícia Federal! Que absurdo!

    • Adriano Postado em 13/Nov/2014 às 02:52

      Absurdo é os mensaleiros estarem tudo solto

  14. luiz fonseca Postado em 07/Nov/2014 às 13:31

    É só pegar a lista e não procurar os consultórios deles........

    • Adauto Gonçalves Postado em 08/Nov/2014 às 20:30

      A população precisa se organizar para se protegerem desses médicos nazistas. A existência de tais profissionais é um perigo para a saúde dos brasileiros. Precisamos desmascarar esses médicos racistas e movidos pelo ódio.

  15. Marcos Postado em 07/Nov/2014 às 13:49

    Site sensacionalista. Na carta fixa claro o motivo de não cooperar com quem financia um governo que é contra uma saúde de qualidade. Vocês não enganam ninguém, quem divulga mentiras baseadas em razões político-partidárias são vocês.

    • poliana Postado em 07/Nov/2014 às 14:00

      vc é mais um ignorante e alienado!! ridículo!devia ter vergonha de compactuar com um absurdo desses!

      • Marcos Postado em 07/Nov/2014 às 14:09

        Você sabe que esse dinheiro é para molhar as mãos de quem coordena a Anvisa, né? Ingênua, poliana!

      • poliana Postado em 07/Nov/2014 às 14:20

        deixa de ser hipócrita marcos! vcs, médicos, estão revoltados com o governo do pt desde q dilma trouxe os médicos cubanos para o brasil. a partir do programa mais médicos, vcs começaram a se comportar de forma absurda! como se vcs realmente estivessem preocupados com a saúde pública do país, ou com exercer a medicina em rincões paupérrimos do brasil. por causa do elitismo de vcs é q o governo federal precisou trazer os médicos cubanos pra cá. vcs médicos brasileiros só pensam em dinheiro e em status. querem mesmo é fazer reserva de mercado e deixar a medicina cada mais cara e elitizada. por isso a revolta dessa classe médica nojenta! n seja hipócrita marcos..a última coisa com q vcs estão preocupados é com a saúde pública desse país! HIPÓCRITA!

    • poliana Postado em 07/Nov/2014 às 14:07

      e saúde de qualidade mesmo nós tínhamos era na era tucana não é seu imbecil!?

  16. poliana Postado em 07/Nov/2014 às 13:58

    nojo dessa classe viu! nada mais me choca vindo da classe médica brasileira! tudo isso por birra contra os médicos cubanos! qta desumanidade, ódio, e preconceito vindo dos médicos brasileiros!! nojo dessas pessoas!!!!

  17. Natália MS Postado em 07/Nov/2014 às 14:31

    Sem generalização,mas boa parte dos Médico e Juízes, vivem em cima do pedestal imaginário.Já passou da hora da sociedade tira los desse púlpito, que só existe nas suas prepotências e indigência mental...

  18. josé antonio cid peres Postado em 07/Nov/2014 às 14:38

    Uma parte dessa "categoria" é, altamente, reacionária. Esperar que o Conselho Federal de Medicina tome uma providência contra esses nazistas, é perda de tempo. O Governo Federal e as associações sociais e de classes é quem tem que fazer o serviço, junto à Justiça.

  19. Maia Postado em 07/Nov/2014 às 14:40

    Eu respeitava e até defendia a classe médica mas agora tenho até vergonha dessa classe no Brasil, vocês que pensam assim, pior, agem assim, esquecendo seu juramento não merece de Deus o perdão nem o mínimo de respeito do povo brasileiro, vocês empobrecem o País com seu sentimento tacanho, agindo de forma criminosa, cadeia é pouco para gente igual a vocês! Preconceito é crime, bom que assim, a lei se cumpre e que venham os cubanos e sejam bem vindos, eles são humanos, ao contrário de vocês, seus tristes!

  20. Alexandre Postado em 07/Nov/2014 às 15:37

    Fui eleitor da Dilma nas eleições, mas confesso que não consigo enxergar esse escândalo com essa atitude dos medicos. Receber ou não representantes de uma "marca" em seus consultórios, ou receitar ou deixar de receitar remedios de uma marca é uma escolha. Oras, fazemos isso todo momento, seja por simples escolhas ou por questões ideológicas. Eu por exemplo busco não comprar roupas de marcas que comprovadamente usam mão de obra escrava. Esses medicos optaram por nao tem mais nenhuma relação com as marcas por financiarem campanhas politicas. Ponto Final. Se isso ocorresse de maneira inversa, uma lista de farmaceuticas que apoiaram o aecio, ia ter um monte de gente aqui falando que era legal.... Não sei, o eleitorado está torcendo demais para para o seu time, quem for do outro lado está errado e pronto. acho que não é bem assim

    • Eduardo Postado em 07/Nov/2014 às 15:51

      você está certo, quem sabe estes que não receberão os representantes dos laboratórios possam atender mais clientes, ou quem sabe os seus clientes saibam de suas atitudes anti democráticas e os manda plantar favas.....

    • poliana Postado em 07/Nov/2014 às 16:13

      N seja hipócrita alexandre! Esses medicos optaram por n ter nenhuma relação com os laboratórios q financiaram a campanha do PT, e n simplesmente uma campanha política. N tente minimizar a gravidade dessa questão e o comportamento desprezível da classe medica brasileira!

    • KARINA BB Postado em 07/Nov/2014 às 17:20

      Estranho alexandre,seu ultimo paragrafo descreve perfeitamente os eleitores de aecio,nao os de Dilma........

  21. Eduardo Postado em 07/Nov/2014 às 15:49

    D I L M A...... dobre o MAIS MÉDICOS...... é a única forma de acabar com o corporativismo de alguns que acham estar acima da Lei e da Vida..... ainda bem que conheço Médicos, que podem ser chamados de DOUTORES..... que honram o Juramento de Hipocrates.... e não o de hipócirtas.... E castração química é pra sentenciar imbecis e idiotas, coisa que nós do PT não somos.... nós lutamos por todos e não apenas pelos nossos bolsos...

    • Sertão Postado em 24/Nov/2014 às 17:39

      Na faculdade de Medicina Ciências Médicas 1/3 dos aprovados comprava as vagas de quadrilha de fraudadores do vestibular, conforme prisões de hoje. http://www.otempo.com.br/cidades/pol%C3%ADcia-prende-33-por-fraude-em-vestibular-de-medicina-em-bh-1.951696 DUVIDO que a faculdade vai querer apurar quem fraudou nos anos anteriores e perder seus aluninhos queridos. Os médicos são, muitas vezes, heróis. Mas, como no caso dos juízes, existe uma minoria que está queimando o filme geral.

  22. Priscila Postado em 07/Nov/2014 às 17:15

    Concordo com a Tatiana, temos que bocoitar estes "médicos", E também temos que protestar contra todas essas manifestações preconceituosas que estão rolando após a reeleição da Dilma. Que país é este?? Uma coisa é certa, se todos tivessem direito a educação universitária, teríamos mais médicos que estão atuando por vocação. O problema é que para fazer faculdade de medicina é preciso ter dinheiro ou sorte. Gente, temos que ir pra rua!! E essas pessoas precisam ser punidas, ato de preconceito é crime!!!

  23. Rafael Fernandes Postado em 07/Nov/2014 às 17:37

    Engraçado que a palavra "holocausto" tem como significado, vindo do grego, "todos queimados" e a senhora Patrícia Sicchar diz que o seu significado é uma "revolução do agir" ! Agora eu pergunto: De que vale se tornar uma médica, estudar e estudar para não ter o mínimo de ética, respeito, profissionalismo,conhecimento e dignidade?

  24. Elaine Aparecida Pereira Postado em 07/Nov/2014 às 18:17

    Por um momento pensei que estava vivendo no passado e que iria me deparar a qualquer minuto com Josef Mengele ou como era conhecido " O Anjo da Morte",pois esses médicos estão mais para nazistas. Não tenho coragem de procurar um médico, estou traumatizada! E o pior é que citam Deus como se fossem melhores que os outros seres humanos.

  25. Mary Postado em 07/Nov/2014 às 18:18

    Deveriamos organizar passeatas contra esta classe em todos os locais deste Brasil.Nunca mais encaminhar nehuma queixa contra qualquer médico, ao conselho de classe deles pois são todos 'farinha o mesmo saco" e são corporativistas . Qualquer problema fica sugestão de procurar direto a 1ª Delegacia de Polícia e o ministério Público e fazer a queixa!! Não perder tempo também em relatar a diretoria médicas dos hospitais onde o fato acontecer .Pessoal hoje eu consegui entender porque um dos maiores bárbaros dos campos de concentração nazista foi o famigerado Josef Menghele.... Ele era MÉDICO.

    • Adauto Gonçalves Postado em 08/Nov/2014 às 20:33

      Temos que boicotar tais médicos. Vou começar a visitar hospitais com o objetivos de colher informações que possibilite denunciar esses maus profissionais.

  26. paulo correa Postado em 07/Nov/2014 às 18:26

    hitler deve estar rindo no tulmulo

    • testemunha binocular Postado em 08/Nov/2014 às 11:41

      sem dúvida...

  27. Wilson Postado em 08/Nov/2014 às 12:01

    Quando vejo o trabalho dos Médicos Sem Fronteiras chego a conclusão que, o mínimo que esse pseudomédico e tantos outros deveriam fazer, é ter a honra de rasgar o diploma e escolher qualquer outra profissão, preferencialmente uma que não seja preciso ter solidariedade e respeito pelos seres humanos.

  28. Rosendo Postado em 08/Nov/2014 às 13:01

    Os médicos em sua maioria são todos preconceituosos e se acham semi-deuses.Que venham mesmo os Cubanos,para nos livrar dessa raça indigna.

  29. Carlos Postado em 09/Nov/2014 às 00:57

    Médicos com mediquices.

  30. Rafael Postado em 09/Nov/2014 às 14:04

    Por ser uma área que exige muito estudo específico e também muito concorrida, acho que superestimam a Medicina. Pelo jeito, de repente seria bacana algo como geopolítica e até reforços em sociologia / antropologia e história nos primeiros periodos.Quem sabe ssim não formariamos técnicos que se acham a sapiência universal sem perceberem os verdadeiros jumentauros que são quando se trata de humanas.

  31. Jose Postado em 09/Nov/2014 às 14:51

    Por que esse pessoal não vai de uma vez para Miami? Não vão fazer nenhuma falta... e antes de comprar qualquer remédio receitado por médicos brasileiros, pergunte se tem o genérico, o efeito é o mesmo e o preço quase sempre bem menor.

  32. soda cáustica Postado em 09/Nov/2014 às 15:26

    Os médicos viraram doentes...

  33. Sertão Postado em 24/Nov/2014 às 17:35

    Ao fazer matrícula na UFMG, este ano, vi grupos de boas vindas aos estudantes, organizados pelos próprios estudantes, e um grupo me intrigou: o dos estudantes de medicina. Quanta arrogância pode um ser humano carregar em si? Um dos "gritos de ordem" deles era a nota mínima para ingresso no curso. Minha nota foi maior que aquela, mas nem por isso me acho um ser celestial. A verdade é que alguém tem que salva-los do caminho da soberba, que é o buraco. Ora, hoje foi presa uma quadrilha especializada em fraudar o vestibular de medicina. Apurou-se que eles são responsáveis por 1/3 dos aprovados. 1/3 dos gostosões são uns fraudadores! http://www.otempo.com.br/cidades/pol%C3%ADcia-prende-33-por-fraude-em-vestibular-de-medicina-em-bh-1.951696 Ontem foi divulgada reportagem sobre o grau de degeneração dos estudantes de medicina da USP, e o Diretor da Faculdade continua tentando por panos quentes, afirmando que "foi criada uma comissão para apurar". Lei básica da Administração Pública: quando vc não quer resolver algo, cria uma comissão. A reportagem não mencionou, mas é óbvio o motivo da atitude do emérito Diretor: tem muito filhinho-de-papai-filho-da-p$%@ envolvido em estupro, drogas e racismo na USP.

  34. fernando Postado em 07/Jan/2015 às 21:08

    Quando eu era criança a imagem que eu tinha de um médico era a síntese da sabedoria. Um certo ar superior( do bem) dentre todas as outras pessoas e profissões.....Quase que algo messiânico! A profissão que era encarada como um sacerdócio, em função das inúmeras renúncias que o médico teria que fazer ao longo de sua vida. E agora, o que vejo e leio nos jornais, é algo que me entristece e revolta. A corrupção e a politização contra o Povo Nordestino!

  35. Cristina Postado em 07/Jan/2015 às 22:14

    Sugiro que façamos o oposto, apoiarmos os laboratórios que apoiaram a Presidenta Dilma, isto é, o bem estar do povo. Ao ir à farmácia, pedir produtos desses laboratórios. Cristália, Aché, BioLab Sanus e Eurofarma.