Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 04/Nov/2014 às 10:59
36
Comentários

Fundamentalistas querem interferência dos EUA nos rumos políticos do Brasil

1964 ou 2014? Brasileiros criam petição no site da Casa Branca e pedem “ajuda” a Barack Obama para que se evite a “expansão comunista bolivariana no Brasil”

eua brasil dilma petição online comunista
Opositores querem intervenção dos EUA no que chamam de “expansão comunista no Brasil” (Imagem: Pragmatismo Político)

GGN

Opositores ao governo Dilma Rousseff (PT) resolveram reportar o desapontamento acerca da reeleição da petista à Presidência dos Estados Unidos. Em 28 de outubro, apenas dois dias após Dilma derrotar Aécio Neves (PSDB) nas urnas, uma petição foi criada no portal We The People, da Casa Branca, com a intenção de arrancar de Barack Obama uma posição contra a “expansão comunista e bolivariana no Brasil, promovido pela administração de Dilma Rousseff”.

“Dilma Rousseff foi reeleita e continuará o plano de seu partido para estabelecer um regime comunista no Brasil – aos moldes bolivarianos propostos pelo Foro de São Paulo”, diz a petição, citando a organização que, há décadas, discute uma melhor interação entre os países da América Latina, com forte discurso contrário ao imperialismo estadunidense e ao intervencionismo.

VEJA TAMBÉM: O medo do comunismo e a paranoia de pessoas supostamente bem informadas

“Sabemos que, aos olhos da comunidade internacional, a eleição foi plenamente democrática, mas as urnas utilizadas não são de confiança, além do fato de os chefes do Poder Judiciário serem na sua maioria membros do partido vencedor. As políticas sociais também influenciaram a escolha do presidente, e as pessoas foram ameaçadas de perder o seu subsídio de alimentação se não reelegessem Dilma”, continua.

“Clamamos por uma posição da Casa Branca em relação à expansão comunista na América Latina. O Brasil não quer e não vai ser uma nova Venezuela, e os EUA precisam ajudar, como promotores da democracia e da liberdade no Brasil”, completa.

No início desta terça-feira (4), a petição já havia angariado 100 mil assinaturas. De acordo com as regras do portal We The People, “se uma petição recebe apoio suficiente, um funcionário da Casa Branca irá analisá-la e certificar-se de que será enviada para os especialistas em políticas públicas apropriados, e emitir uma resposta oficial.” No caso, isso pode acontecer quando o documento ultrapassa as 100 mil assinaturas.

Mas ainda é possível que a petição feita contra o governo Dilma não seja atendida por ferir a política de uso da plataforma. Consta no We The People que o criador da petição se compromete em não criar um documento com propostas ou solicitações que “pedem expressamente o apoio ou a oposição de candidatos a cargos eletivos, petições que não fazer abordar as ações ou políticas do governo federal atual ou potencial, ou petições que tratam de um tema não incluído em nós, o povo , no momento a petição foi criada.”

Manifestações aleatórias

O We The People foi criado durante a gestão Obama, para que os estadunidenses possam enviar diretamente suas demandas e pautas de interesse nacional ao presidente. Apesar disso, o canal acabou virando alvo de manifestações que fogem à competência da Casa Branca.

Em abril deste ano, o governo Obama se viu obrigado a responder a uma petição que atingiu mais de 275 mil assinaturas, solicitando que o músico canadense Justin Bieber fosse deportado por exercer má influência sobre a juventude. Em janeiro do ano anterior, a Casa Branca também teve de rebater uma petição que solicitava a construção de uma Estrela da Morte nos moldes do clássico “Guerra nas Estrelas”. Nas duas situações, o governo Obama saiu pela tangente.

Intervenção e impeachment

Desde que Dilma foi reeleita, algumas manifestações de direita eclodiram nas ruas, com pedidos de impeachment da presidente ou a intervenção militar. Especialistas criticam a postura do PSDB, partido que lidera a oposição, por não ter se posicionado veementemente contrário a esse tipo de protesto. De quebra, a legenda ainda pediu a recontagem de votos ao Tribunal Superior Eleitoral, com base na preocupação de parte da sociedade brasileira quanto à possibilidade de fraude nas urnas.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. giba Postado em 04/Nov/2014 às 11:28

    Agora é tarde, eu já denunciei à Casa Civil, ao Ministério Público, ao CNJ e ao Ministério da Defesa. Com link direto para a petição, chamando que assinou de traidor da Pátria.

    • Isabel Postado em 04/Nov/2014 às 12:50

      O governo brasileiro deveria retirar passaporte, direito de voto e internet desses traidores da Pátria!!!

  2. César Postado em 04/Nov/2014 às 11:46

    Quem assina uma petição dessa deveria ser perseguido...

  3. poliana Postado em 04/Nov/2014 às 11:54

    cara, q absurdo!!! isso tá beirando o ridículo já!!! q nojo dessas pessoas!!!

    • Juju Postado em 04/Nov/2014 às 12:31

      Acho que os Brasileiros tem que lutar pelo o seu direito Democrático, porem; nenhum cidadão é dono desta nação, para fazer o que bem quer. #TODOS OS BRASILEIRO TEM O DIREITO DE SER CIDADÃO DEMOCRÁTICO, NÃO ADMITIMOS QUE POLITICO SEM MORAL VENHA ACABAR COM NOSSOS DIREITOS DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO. ACORDA BRASIL ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.. VAMOS PERCEBERWUE O BRADIL ESTA SE EXCLUINDO DO MUNDO DE NECIOS ININTERNACIONAIS.VAMOS NESSA MINHA GENTE. BUSCAR, E RECONQUOSTAR NOSSOS DIREITOS ANTES QUE SEJA MUITO TARDE..

      • Hariadna Postado em 05/Nov/2014 às 02:49

        De onde tiraram que o Brasil está se excluindo do mundo? O Brasil recebe cada vez mais investimento estrangeiro direto, além de estar se inserindo cada vez mais na economia mundial e também aumentando sua esfera de influência. E sim, Dilma tem se aproximado dos países da América Latina, mas pelo amor de deus, nós ESTAMOS na América Latina, é idiota achar que o Brasio deveria cortar relações com outros países só pq alguém não gosta do governo deles. Integração faz bem, inclusive evita essa tal ditadura comunista que eu ainda não entendi como seria implantada.

  4. Alessandro Postado em 04/Nov/2014 às 12:05

    Hahaha essa cambada de vagabundo ta precisando é pegar no pesado...andam muito mal acostumados, ta pensando que é a época que o FHC vivia pedindo benção aos EUA e esmolas no FMI..ja começaram pedir benção é a mania deles, no que depender de mim vou pras ruas bater de frene com essa cambada de sem o que fazer

  5. guilherme Postado em 04/Nov/2014 às 12:06

    gente, para que ta feio

    • Sheila Postado em 04/Nov/2014 às 13:09

      tá horrível!

  6. IRENE DE O G FERREIRA Postado em 04/Nov/2014 às 12:14

    Assustador!!!Brasileiros delirantes,enxergando perseguições por todo lado,vendo perversidade,má fé,vendo o que não existe em atos ESSENCIALMENTE democráticos. E finalmente ,por não poder lidar com a frustração da derrota eleitoral,apelando para o "Papai Noel" para que ele venha trazendo o presentinho da vitória...RIDÍCULO!!TRÁGICO MAS...QUASE CÔMICO...

  7. Joao Mukura Postado em 04/Nov/2014 às 12:16

    O Brasil está virando uma Venezuela somente na cabeça da extrema direita. Bando de entreguistas!

  8. Fabricio Oliveira Postado em 04/Nov/2014 às 12:28

    Carlos Prado, que parte do seguinte parágrafo a tua quase nula cognição não conpreendeu: Em abril deste ano, o governo Obama se viu obrigado a responder a uma petição que atingiu mais de 275 mil assinaturas, solicitando que o músico canadense Justin Bieber fosse deportado por exercer má influência sobre a juventude. Em janeiro do ano anterior, a Casa Branca também teve de rebater uma petição que solicitava a construção de uma Estrela da Morte nos moldes do clássico “Guerra nas Estrelas”. Nas duas situações, o governo Obama saiu pela tangente." ?

  9. giba Postado em 04/Nov/2014 às 12:30

    Vai estudar o que é Imperialismo? Carlos Prado

  10. oswaldo Postado em 04/Nov/2014 às 12:32

    Vergonha de ser brasileiro. Os gringos devem estar pensando: que pessoal burro. Todo mundo querendo se livrar da ingerência yankee e estes udiotas pedindo que a gente bombardeie o país deles....

  11. poliana Postado em 04/Nov/2014 às 12:33

    tá bom filho, sentá lá e espera o barack obama mandar a CIA e o FBI investigarem o "bolivarianismo" do pt...o golpe comunista q o pt tá "planejando" implementar no país! pelo amor de deus..tenha santa paciência! como se o obama n tivesse nada pra fazer em seu país, e tivesse o direito de intervir em qq nação do planeta, desrespeitando a sua soberania! bando de gente idiota! sem condições!

  12. Wladimir Postado em 04/Nov/2014 às 12:34

    Quem assina ou concorda com isso não passa alguém com complexo de vira lata. Gente medíocre e alienada.

  13. Taís Postado em 04/Nov/2014 às 12:49

    Esse povo está pensando que a gente ainda está na guerra fria é? Só estudaram metade da história? Que vergonha alheia....

  14. souza Postado em 04/Nov/2014 às 13:24

    ESSE PESSOAL E BESTA MESMO VAI TRABALHAR VAI ESTUDAR E CUIDAR DO SEU FUTURO DILMA JA BROCOU NÃO ADIANTA MAIS CHORAR

  15. Celio Bernstein Postado em 04/Nov/2014 às 13:25

    O que tem de gente doutrinada por filósofos de YouTube que vêem expansão comunista até em plantação de tomates, isso não é novidade. O ruim é a Casa Branca levar isto a sério. Gente, o Barack Obama tem coisas mais importantes para se preocupar, por que não usam o tempo ocioso de vocês para capinar um lote? Com certeza será bem mais produtivo do que criar mais esta vergonha para o Brasil (como se aquele protesto para pedir intervenção militar já não fosse vergonhoso o suficiente).

    • Paulo Barros Postado em 04/Nov/2014 às 18:01

      Isso é simplesmente ridículo! Os Estados Unidos nunca entrarão numa barca furada dessas. Eles tem informações de como os reacionários quer tomar o poder. Isso é simplesmente patético! Afinal, estamos no século XXI em plena era digital. Eles querem dar o golpe, mas o mundo está atento em tempo real.

  16. [email protected] Postado em 04/Nov/2014 às 13:27

    Isso já está beirando a loucura, a que ponto chegamos? e olha pra quem eles pedem socorro? um país que é altamente a favor as guerras, responsáveis pela maior mortandade da humanidade através da comercialização de armas.

  17. juliano Postado em 04/Nov/2014 às 14:05

    piada pronta! além de terem publicado a petição em um portal voltado somente a cidadãos norte-americanos, os EUA já se posicionaram a respeito: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/11/04/peticao-anti-dilma-em-site-nao-reflete-opiniao-americana-dizem-eua.htm :)

    • poliana Postado em 04/Nov/2014 às 14:41

      hahahahahah!!! e agora coxinhada...vcs vão apelar pra quem? pro papa??? kkkkkkkkkkkkkkkk..melhor notícia do dia. o pragmatismo tem q divulgar essa nota dos estados unidos!!! kkkkkkkkk

  18. Conceição Postado em 04/Nov/2014 às 14:13

    O mundo pedindo Mais DEMOCRACIA, e Brasil pedindo golpe militar, que retrocesso, que loucura quanta insanidade.

  19. AQUINO Postado em 04/Nov/2014 às 14:31

    CAMBADA SEM FUTURO ESSA QUE ASSINOU ESSA POUCA VERGONHA. RESPEITEM O NOSSO BRASIL, VOCÊS NÃO PERTECEM MAIS A ELE , PEÇAM A CIDADANIA AMERICANA E FIQUEM POR AÍ, NÃO FAZEM FALTA AQUI.

  20. Antonio Palhares Postado em 04/Nov/2014 às 14:55

    Isto é coisa de sem noção.Perderam a eleição porque o candidato deles é ruim demais.O partido deles é ruim demais, entreguista,safado e agora golpista.Com todo apoio da imprensa golpista não conseguiram ganhar estas eleições.Vamos em frente. O Brasil não voltará mais ao que era antes. O povo não é trouxa.

  21. eu daqui Postado em 04/Nov/2014 às 14:58

    O PT continua pq o PSDB lá em passado recente fez ainda pior: crescimento só para os ricos e desemprego só para os pobres. O longo tempo do PT no poder é resultado direto das atrocidades sociais cometidas pelos tucanos de rapina.

  22. Divina Rocha Corte Postado em 04/Nov/2014 às 16:03

    Você já ouviu dizer aquela máxima: roupa suja se lava em casa? Que coisa feia ir pedir ajuda para outros governos interferir na nossa política.

  23. Sabrina Postado em 04/Nov/2014 às 16:43

    Complexo de vira-latas patológico. Olha, podiam todos emigrar pros EUA, já que lá é tão perfeito. Garanto que não fariam a mínima falta, ao contrário. Enfim, essa birra já tá enchendo o saco, tomara que apareça logo outra modinha ai qualquer pra substituir essa moda de ser anti-pt, alienados como são, irão correndo. Isso não passa de modismo, e muita falta do que fazer.

  24. Só observando Postado em 04/Nov/2014 às 16:58

    Salve o PT que há 12 anos livrou o Brasil dos tucanalhas e mostrou como se faz uma administração baseada na justiça social, transparência e democracia ao pé da letra! Salve Dilma e se depender de mim proximas eleições é LULA lá!!!!!!!

  25. Roger Postado em 04/Nov/2014 às 19:09

    Fique quieto! Nunca li tanta asneira em tão poucas palavras! Outro "vejista" abusando do direito de falar besteira. Este é o governo que mais fez pelos pobres, mas os riquinhos chorões devem estar querendo uma "bolsa-Yves Saint Laurent" porque se acham carentes, também. Esse mimimi é ridículo. E digo mais: como reservista, se vagabundo fascista der golpe, eu faço questão de se chamado pra meter bala no rabo de golpista. Já está passando dos limites as afrontas de direitistas à nossa democracia.

  26. Silvana Postado em 05/Nov/2014 às 08:29

    O Choro é livre. Mas cuidado Tucanenses, vocês estão caindo no ridículo. não se pode ir contra a maioria. isso é a verdadeira democracia! Dilma Lula e PT Sempre em frente! É assim que se cresce!

  27. andi Postado em 05/Nov/2014 às 10:21

    Traidores da pior espécie!

  28. Vitória Postado em 05/Nov/2014 às 14:45

    Este tipo de verme que ocupa nosso belo país não merece permanecer nele, tem que pegar um vôo so de ida sem direito a visita em nossa bela nação, e nos deixar em paz, pede as tão perfeitas Nações pra aceita vocês la maus perdedores, só era o que faltava Obama não cuida bem da Nação dele direito ai vem uns babacas querer que venham interferir no nosso país.

  29. gilso Antonio damo Postado em 05/Nov/2014 às 19:37

    Estes traidores são todos doentes mentais, deveriam isto sim procurar um psiquiatra. Os EUA não conseguem cuidar o seu quintal, porque teriam moral de cuidar do nosso.

  30. Roman Postado em 21/Dec/2014 às 08:29

    "... como promotores da liberdade e da democracia no Brasil." Sim, e da ditadura também.